O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Alice in Borderland

Série da Netflix baseada no manga de mesmo nome. Na história, um grupo de 3 amigos percebem que as pessoas misteriosamente desapareceram e que agora precisam participar de jogos para sobreviver, ao mesmo tempo que tentam descobrir o que aconteceu. Não conheço o manga, mas gostei da série. O clima é tenso e o suspense é presente quase o tempo todo, além disso, a retratação dos jogos é bem interessante. Nos últimos episódios, a série dá lugar a uma ação desenfreada que quebra o clima e me incomodou um pouco, mas ainda assim vale a pena. A segunda temporada já foi confirmada oficialmente pela Netflix.

186044
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
186492

Twin Peaks
me lembro de ter visto quando passou na TV aberta nos anos 90, mas não me lembrava de muita coisa (tb devido aos cortes que tiveram), então teve um misto de novidade rever agora.

as temporadas 1 e 2 envelheceram mal.
Acha que Lost era confuso? essa série é a mãe de todas as séries nesse ponto.
quinhentos mil personagens, todos com suas subtramas inúteis.

o filme de 1992 tb tem muitos problemas, mas pelo menos no corte final tenta manter foco na Laura Palmer e no universo imaginado pelo Lynch,.
é um filme até que relativamente pesado (drogas, nudez, estupro) se comparado com as temporadas anteriores.

já a terceira temporada de 2017 pode-se dizer que é uma obra autoral única e excepcional.

muito fan service com vários atores retornando 25 anos depois (e com suas subtramas, mas menos exagerado), várias participações especiais, e principalmente, David Lynch viajando na psicodelia.
alternando uma trama "sobrenatural" que é o mistério principal, com o desenrolar da vida desses personagens 25 depois, a temporada tem um ritmo lento que vai desafiar quem quiser ver, mas é capaz de surpreender desde pequenas cenas até grandes delírios metafísicos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
186994

Beforeigners
indicação do colega @Riveler, a série gira em torno de refugiados temporais, pessoas de eras passadas que começam a aparecer no mar e são resgatadas.
esses refugiados vão aparecendo frequentemente e ao longo de anos, então a história começa alguns anos depois quando a sociedade já integrou essas pessoas.
acho que esse é o principal charme da série, mostrar esse conflitto cultural e religioso num país tão liberal quanto a Noruega.
e por ser filmada em Oslo (e na Lituania), também tem um aspecto arquitetônico diferente.
a trama principal anda pouco, até porque são apenas 6 episódios mas foi renovada para uma segunda temporada.
nota 7.5.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
189099

American Gods Season 3
acho que a série se perdeu em não saber que história queria contar.
o conflito Velhos Deuses x Novos Deuses ficou tão em segundo plano e andou pouco em todas as temporadas.

dá pra entender o cancelamento, até porque colocar uma peruca emo no personagem principal é demais pra qualquer fã.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Visualizar anexo 189099

American Gods Season 3
acho que a série se perdeu em não saber que história queria contar.
o conflito Velhos Deuses x Novos Deuses ficou tão em segundo plano e andou pouco em todas as temporadas.

dá pra entender o cancelamento, até porque colocar uma peruca emo no personagem principal é demais pra qualquer fã.

Ainda bem que parei antes de terminar a primeira temporada.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu Vi - 3º Temporada

Já tinha visto as outras duas temporadas e terminei a terceira, que entrou há pouco tempo na Netflix. A série retrata histórias reais contadas por pessoas que passaram por experiências sobrenaturais. Achei a temporada ligeiramente melhor do que as outras, mas mantém o estigma de ter episódios bons, e outros mais fracos. No geral, o saldo é positivo e vale para passar o tempo.

189727
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
189892

Mythic Quest Season 1
série produzida pela Ubisoft sobre um estúdio de games responsável por um MMO muito famoso.
tem o F.Murray Abraham pagando boleto e a Ahsley Burch mostrando que não tem talento pra atuação.
uma sátira com bons personagens (a assistente Jo é a melhor) mas falta mais nonsense como em Outsourced ou Better Off Ted.
nota 6 pelo esforço e algumas risadas.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
2.952
Pontos
353
Debris - 1ª Temporada
Nota: 3/5

191570

Lembrando um pouco Fringe e até mesmo em alguns momentos Arquivo X, Debris tinha um baita potencial, mas infelizmente foi cancelada e o desfecho não fecha tão bem assim, deixando diversos ganchos para temporadas futuras que não virão. Uma pena.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
191606

Homeland
maratonei as 4 temporadas finais (no fast forward) e a série devia ter parado na 4a. mesmo.
as tramas seguintes até tem bom ritmo de espionagem (embora descartáveis) mas a 8a. é absurda demais e a conclusão ofende a inteligência do espectador.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Visualizar anexo 191606

Homeland
maratonei as 4 temporadas finais (no fast forward) e a série devia ter parado na 4a. mesmo.
as tramas seguintes até tem bom ritmo de espionagem (embora descartáveis) mas a 8a. é absurda demais e a conclusão ofende a inteligência do espectador.
Eu curti as 2 ultimas, mas tbm pode ser pq tava tão decepcionado com o rumo da série que qualquer coisa que melhorasse tava bom rs.

E eu passei metade da série odiando a Carrie hahaha
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Aliás, se conhecerem séries que abordem política, geopolítica, oriente médio, guerra e etc pfvr indiquem
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
192163

Gypsy
a série teve uma só temporada e foi cancelada, realmente é bem fraca de ritmo, só no final engata e fica interessante (mas aí já era tarde demais pra salvar).
Naomi Watts (linda) faz uma psicóloga que mente descaradamente em tudo e desenvolve obsessão pelas pacientes (com algumas cenas de pegação).
um ponto que chama a atenção (além da beleza e charme deslumbrante da Naomi) são os figurinos.
acho que ela não repetiu o figurino em nenhuma cena, show de elegância.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Aliás, se conhecerem séries que abordem política, geopolítica, oriente médio, guerra e etc pfvr indiquem

Já citaram Jack Ryan e The Americans, as duas excelentes ...

Mais algumas que assisti:

Tyrant - Produção da FX, acabou cancelada mas acho que vale a pena começar a assistir ... (Acho que não está mais em nenhuma plataforma de streaming)

Carlos - Minisérie / Documentário sobre a vida de Carlos "Chacal", um revolucionário de extrema esquerda que participou de diversos atos terroristas na Europa e oriente. (Amazon Prime)

Kalifat - Série sueca que mostra a atuação do EI no recrutamento de jovens imigrantes na Suécia (Netflix)

Treadstone - Se ambienta no mesmo universo da saga Jason Bourne, na mesma pegada de programa secreto da CIA atuando em diversas áreas do mundo com objetivos questionáveis, não é um primor mas é um bom entretenimento. (Amazon Prime)

----------------------------

Uma recomendação da ultima que assisti:

El Candidato (Amazon Prime)

el%2Bcandidato%2Bamazon%2Bprime%2Bvideo.jpg



"El Candidato" é sobre uma disputa de espionagem, política e crimes na Cidade do México atual. Dois agentes da CIA trabalham infiltrados para pegar o mais poderoso senhor das drogas do México, e acabam descobrindo os segredos mais ocultos dos políticos de mais alta patente do país.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
192910

Invincible Season 1
mesmo com um aborrecente como personagem principal, a série é muito boa.
os personagens são bem construídos e a trama não se arrasta.
nota 8.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
194031

Truth Seekers
mais uma série cancelada.
o formato não é ruim e 8 episódios ficou de bom tamanho, mas faltou mais carisma do trio principal, só o Simon Pegg e o Malcolm McDowell estão bem.
nota 6 só pelo sotaque escocês maravilhoso da Kelly MacDonald (Boardwalk Empire), pena que ela aparece só em 2 episódios.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
194323

Criminal UK Temporada 1 e 2
série policial/investigação feita em 4 países, assisti somente a versão inglesa por causa do áudio, já que é excelente para treinar o idioma.

são 7 episódios no total, os episódios se passam inteiros na sala de investigação, onde a equipe de detetives interroga um suspeito diferente em cada episódio.
não tem ação nem flashback, foco total nas atuações e no trabalho de interrogação (muito bem feito, com técnicas interessantes).

vale a pena nesse sentido, porque na conclusão sempre aparecem evidências que o espectador desconhece, então só dá pra chutar se o suspeito é culpado ou não.

nota 7/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
378ad15ca667fb75558bcb4db7a514a57ffbb2f9e123bd9e0fec64e98c82d6d6._RI_V_TTW_.jpg



Assistam, simplesmente parem toda a porra que estiverem fazendo, assistam e depois agradeçam!

show, não sabia que tinham adaptado o livro ( do mesmo escritor de Gomorra, Roberto Saviano).
foi a primeira vez que li sobre Kiki Camarena e os cartéis mexicanos, tem até capítulo sobre PCC, CV e Tim Lopes.

vou baixar já.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.590
Reações
20.735
Pontos
964
show, não sabia que tinham adaptado o livro ( do mesmo escritor de Gomorro, Roberto Saviano).
foi a primeira vez que li sobre Kiki Camarena e os cartéis mexicanos, tem até capítulo sobre PCC, CV e Tim Lopes.

vou baixar já.

e fizeram excelente adaptação, vai sem medo!
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
2.952
Pontos
353
Putz só de ter todas as temporadas de The Office já vale a assinatura anual na Amazon. Finalizei todas as seasons o ano passado e comecei a ver Parks and Recreations mas sem chance, The Office é bem mais engraçada e politicamente incorreta.

Estou aos poucos finalizando. Sem muito pressa.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Alguém pode me mandar no privado fontes para baixar séries? Fiquei com acesso limitado nas minhas fontes de warez e estou com preguiça de recuperar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.457
Pontos
1.053
195040

ZeroZeroZero
assisti com a recomendação dos colegas e é uma boa série de ficção sobre o narco tráfico, bem violenta e com boas locações.

gostei mas parece que a Amazon não quis criar polêmica em adaptar fatos reais, preferindo criar uma história original.
não tem relação nenhuma com o livro, que é mais investigativo e com histórias reais do alcance global do narco-tráfico.

inclusive tem algumas inconsistências.
Nova Orleans não é a principal rota pra Europa, as principais rotas são Caribe e Brasil.
os cartéis mexicanos abastecem os EUA e não negociam com Europa.
os colombianos (junto com outros países produtores da Am.do Sul) abriram rotas mais lucrativas e seguras com a Europa, China e Austrália.

nesse documento bem atual de uma agência européia, tem a história do tráfico na Europa, as conexões da máfia italiana, envolvimento do PCC e do Nicolas Maduro, os brokers que transportam em containers, vale a pena dar uma lida.

 
Topo Fundo