O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.763
Pontos
1.094
Indicação de séries europeias de crime/investigação/homicídio tipo La treve e Louva Deus (La Mante)?

Eu utilizei la treve como exemplo só pra contextualizar, achei fraquinha (só vi a primeira temporada) mas é um gênero que gosto bastante


Visualizar anexo 191606

Homeland
maratonei as 4 temporadas finais (no fast forward) e a série devia ter parado na 4a. mesmo.
as tramas seguintes até tem bom ritmo de espionagem (embora descartáveis) mas a 8a. é absurda demais e a conclusão ofende a inteligência do espectador.

Também fiz uma maratona das temporadas 6/7/8 e achei positivo, fiquei mil anos sem ver a série (tinha enjoado) e "tava com saudade" da Carrie, então relevei algumas coisas.

E o final destoa do tom crivel da série mesmo, parece um final de algum jogo de vídeo game e não de um seriado "" realista ""

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
174
Reações
323
Pontos
148
Finalizado a 3º temporada The Americans.

Nesta season ela realmente mostra a que veio. A partir daqui a série passa a ser dramática, com a trama de espionagem quase como uma música baixinha ao fundo, ambientado no governo Reagan e a invasão da Rússia no Afeganistão. O capricho da série é tão grande que até os assassinatos são de encher os olhos, com diálogos afiadíssimos, a iluminação a meia luz trabalhada, a expressão no rosto do algoz e da pobre vítima. A engenharia social que os caras faziam sem internet, olho no olho pra manipular as pessoas pra atingir objetivos é foda, assim como os seus disfarces. Assim como Breaking Bad, a série vai nos manipulando com as angústias e motivações dos protagonistas, e mesmo sabendo que fazem coisas horríveis, "por um mundo melhor", ainda assim torcemos por eles.

Nota 10/10
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não conhecia, serie de 2012, e esta na temporada 6, agora Netflix...
Excelente, não tenho mais o que dizer, as primeiras temporadas são 6 episodios cada, historia fechada em cada temporada, uma gema escondida entre tantas series!!!
Basicamente são policiais investigando policiais corruptos, mas muito bem elaborado a trama!!!

195739

 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
The%2BFlight%2BAttendant%2Bhbo%2Bmax%2Bposter.jpg


The Flight Attendant - 1ª Temporada

Essa série me chamou a atenção por ter como protagonista a atriz Kaley Cuoco, que interpretava a Penny da série The Big Bang Theory, série que eu acompanhei até o final. Fui dar uma pesquisada e essa nova série dela foi muito bem aclamada pela crítica e a atuação dela também, o que me surpreendeu pois no The Big Bang Theory ela já não interpretava mais ninguém desde as ultimas 4 temporadas, basicamente ela fazia ela mesma. Rapaz, e que ótima surpresa essa série hein, simplesmente foda demais.

Numa pegada assim de comédia com drama (o drama é pesado) me lembrou bastante a série Fleabag, que também tinha uma protagonista muito boa num papel excelente em situações tensas e bastante sentimental lidando com problemas graves. Em alguns momentos, assim como no Fleabag, algumas situações tocam no fundo da alma, pois é um drama muito triste. Mas todo o elenco, assim como a protagonista estão afiadíssimos e mantêm uma pegada muito boa. O roteiro é maravilhoso também, sempre inovando e trazendo situações que o espectador definitivamente não espera. A trama trata de vários assuntos difíceis como alcoolismo e outros mais ficcionais como conspirações do FBI e da CIA, mas a cada episódio a gente vai ficando mais amarrado na serie e querendo ver mais, pois os acontecimentos em algumas situações são de uma velocidade alucinante, de deixar de boca aberta.
A Kaley Cuoco tá demais nesse papel, incrível, pra quem vê o the big bang theory pensa ah é só uma menina bonitinha, mas aqui ela finalmente prova que sabe atuar e que não é só um rostinho bonito (e uma delicinha, por sinal). A série também conta com o ator que fez o 2º Daario Naharis do game of thrones, aí fechou né, o cara é um carisma só e mandou muito bem como protagonista.
A série é baseada num livro e foi proposta como minissérie, mas foi tão bem que renovaram pra uma 2ª temporada. É do HBO Max, que vai estrear agora no Brasil, em minha humilde opinião valeria pagar um mês só pra maratonar essa serie que tem só 8 episódios, é um excelente produto, eu iria assinar de qualquer jeito, mas agora pretendo maratonar essa série com a namorada. Fica aqui minha recomendação.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
196604

Queen of the South Final Season
é surpreendente a série ter aguentado 5 temporadas.
na última temporada conseguiram fechar todos os arcos e dar um final para todos os personagens.
claro que o resultado final ficou abaixo do esperado, a série dava a entender que Teresita (adoro o sotaque do cabrón Pote) ia seguir por um caminho mas, claro, tem que ter a redenção no final.

nota 4.5/10 no geral.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Indicação de séries europeias de crime/investigação/homicídio tipo La treve e Louva Deus (La Mante)?

Eu utilizei la treve como exemplo só pra contextualizar, achei fraquinha (só vi a primeira temporada) mas é um gênero que gosto bastante

Operação Ecstasy - Netflix (Só vi a primeira temporada, 2 policiais infiltrados na vida de um traficante de ecstasy) - Bélgica

390633_285ae9bee2a7425fa588a5861aead828~mv2.jpg


Cães de Berlim - Netflix - Alemanha

MV5BMTY4MTczNzkyOF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTUxMzQ4NjM@._V1_.jpg


Brigada Costa del Sol - Netflix - Espanha (Essa é mais novelão, sobre tráfico de haxixe nos anos 70)

BCDS_CARTEL_FONDO_ONLINE_AF.jpg


Infiltrado - Bulgária, chegou a passar no AXN, acho que no Brasil não está mais disponível em nenhuma plataforma. Na época tive que caçar a ultima temporada e só consegui legendas porcas em inglês, talvez atualmente ache mais fácil. Está entre uma das melhores séries que já vi.

074521.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Sensacional a série documental "Doutor Castor". Recorte da realidade carioca que mostra muito bem por que o Brasil é um fracasso. Bandido bonzinho com a comunidade, mas que comete inúmeros crimes.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
The Flight Attendant - 1ª Temporada

Essa série me chamou a atenção por ter como protagonista a atriz Kaley Cuoco, que interpretava a Penny da série The Big Bang Theory, série que eu acompanhei até o final. Fui dar uma pesquisada e essa nova série dela foi muito bem aclamada pela crítica e a atuação dela também, o que me surpreendeu pois no The Big Bang Theory ela já não interpretava mais ninguém desde as ultimas 4 temporadas, basicamente ela fazia ela mesma. Rapaz, e que ótima surpresa essa série hein, simplesmente foda demais.
Eu tinha visto a thumb dessa série e fiquei meio na dúvida. Sou bem reticente com certas séries atuais que não passam de lixo.
Mas, pela tua descrição, vou dar uma chance, assim que tiver uma folguinha.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
197666

Ratched Season 1
gosto das séries do Ryan Murphy, acho que ele consegue ser muito original e único, ainda que os resultados nem sempre sejam bons.
aqui temos um visual com uso de cores e jogos de câmeras deslumbrante e um figuro impecável.
mas o roteiro e o desenvolvimento dos personagens compromete demais a qualidade geral.

nota 5.5/10.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Terminei Lúcifer e Lupin.

Achei o final do Lúcifer bem ruim. Lupin eu achei bacana.

Alguém indica alguma série legal de ficção? Fiquei órfão de Altered Carbon...
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração (The Sons of Sam: A Descent into Darkness)

Documentário da Netlix em formato de minissérie que conta a história real do serial killer que atuou em Nova York, Estados Unidos. Em suas cartas, o assassino utilizava a expressão Son of Sam (Filho de Sam), daí o apelido. Embora apenas ele tenha sido preso e confessado ser o responsável por todas as mortes, o jornalista Maury Terry realizou uma investigação por conta própria e defendia a participação de pessoas que faziam parte de um culto satanista. A série foca na trajetória do jornalista em sua busca pela verdade ao mesmo tempo em que entra em conflito com as autoridades responsáveis pela prisão. Os relatos e as evidências são bem interessantes, realmente nos fazem refletir sobre o caso. Prato cheio para quem gosta de séries investigativas com um mistério no meio.


198182
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
174
Reações
323
Pontos
148
A História Secreta do Pop Brasileiro

Serviço: Prime Video

Se vc acha que a pirataria começou com a chegada dos CDs no BR e a invenção do MP3 este documentário é pra vc.
Mano do céu é inacreditável a maracutaia que existia na época dos LPs e gravadoras no HueBR.
Depoimento de vários cantores e bandas, conhecidos e desconhecidos.
Me mijei de rir ontem o tiozão falando que o Wando tinha gravado um cover dele mesmo pra uma gravadora :klolwtf:khuebr

198997
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
199038

The Handmaid´s Tale Season 4
boa temporada, trama avança bastante, episódios pesados, no geral teve só dois momentos que não gostei (achei preguiça demais do roteiro).
Elizabeth Moss dirigiu 3 episódios e dá um show de interpretação e direção.
nota 8/10.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Estou no terceiro episódio da primeira temporada e gostando bastante...
Bem mais "adulto",realista e sem censura que the walking dead...lembra bastante também aquele jogo state of decay...
200024
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
200167

Penny Dreadful: City of Angels
spin-off fraquíssimo que não acerta em nenhum lado.
trama policial fraca, sobrenatural arrastado, personagens com tempo de tela excessivo.
a trama é até interessante em envolver uma entidade demoníaca na Los Angeles de 1938, manipulando diversos grupos para criar um conflito racial.
mas a trama é muito arrastada e o ator principal não tem carisma.
nota 2/10, só salvam a Natalie Dormer e uma crítica de como a expansão das rodovias pode servir para separar e criar guetos nos grandes cidades.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
The%2BFlight%2BAttendant%2Bhbo%2Bmax%2Bposter.jpg


The Flight Attendant - 1ª Temporada

Essa série me chamou a atenção por ter como protagonista a atriz Kaley Cuoco, que interpretava a Penny da série The Big Bang Theory, série que eu acompanhei até o final. Fui dar uma pesquisada e essa nova série dela foi muito bem aclamada pela crítica e a atuação dela também, o que me surpreendeu pois no The Big Bang Theory ela já não interpretava mais ninguém desde as ultimas 4 temporadas, basicamente ela fazia ela mesma. Rapaz, e que ótima surpresa essa série hein, simplesmente foda demais.

Numa pegada assim de comédia com drama (o drama é pesado) me lembrou bastante a série Fleabag, que também tinha uma protagonista muito boa num papel excelente em situações tensas e bastante sentimental lidando com problemas graves. Em alguns momentos, assim como no Fleabag, algumas situações tocam no fundo da alma, pois é um drama muito triste. Mas todo o elenco, assim como a protagonista estão afiadíssimos e mantêm uma pegada muito boa. O roteiro é maravilhoso também, sempre inovando e trazendo situações que o espectador definitivamente não espera. A trama trata de vários assuntos difíceis como alcoolismo e outros mais ficcionais como conspirações do FBI e da CIA, mas a cada episódio a gente vai ficando mais amarrado na serie e querendo ver mais, pois os acontecimentos em algumas situações são de uma velocidade alucinante, de deixar de boca aberta.
A Kaley Cuoco tá demais nesse papel, incrível, pra quem vê o the big bang theory pensa ah é só uma menina bonitinha, mas aqui ela finalmente prova que sabe atuar e que não é só um rostinho bonito (e uma delicinha, por sinal). A série também conta com o ator que fez o 2º Daario Naharis do game of thrones, aí fechou né, o cara é um carisma só e mandou muito bem como protagonista.
A série é baseada num livro e foi proposta como minissérie, mas foi tão bem que renovaram pra uma 2ª temporada. É do HBO Max, que vai estrear agora no Brasil, em minha humilde opinião valeria pagar um mês só pra maratonar essa serie que tem só 8 episódios, é um excelente produto, eu iria assinar de qualquer jeito, mas agora pretendo maratonar essa série com a namorada. Fica aqui minha recomendação.
Flight Attendant me ganhou ja na abertura.



Sensacional.

Coisa bem no estilo de filmes de detetiva antigos.

Meu medo agora que anunciaram a segunda temporada a serie começe a enrolar mais do que deveria.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Into the Badlands

A série foi exibida pela AMC e acabei descobrindo que está completa no Amazon Prime. O enredo se passa em um cenário pós-apocalíptico, no qual o mundo que conhecemos foi destruído e não existem mais armas de fogo ou mesmo governos. Cada terreno é comandado por um barão, similar à época dos feudos, e eventualmente há conflitos entre eles. Acompanhamos a história de Sunny (Daniel Wu), braço direito de um dos barões e exímio guerreiro. Sua vida toma um rumo diferente quando cruza o caminho do jovem misterioso MK.

Ao abolir as armas de fogo, o objetivo foi apresentar um mundo violento e lutas bem encenadas. De fato os combates vão agradar os fãs de artes marciais, há muito sangue, mutilações e lutas em diferentes cenários. A história também prende a atenção, ao menos na maior parte do tempo. A primeira temporada iniciou de uma forma muito boa, o que continua até parte da segunda, onde a série perdeu tempo com cenas desnecessárias, porém, a terceira me prendeu bastante, apesar do foco sobre o misticismo dividir opiniões. No geral, Into the Badlands foi bem conceituada pela crítica e público, e eu também recomendo para quem gosta do gênero de ação/luta, que não é comum em seriados. A série foi cancelada após 3 temporadas e trouxe um desfecho que eu acho que encaixou, inclusive gostei da metáfora na cena final.


201219
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
201294

iZombie Season 1
resolvi maratonar a série, a primeira temporada é legal mas o esquema de crime-da-semana é um pé no saco.
e 13 episódios é muita coisa tb (pior que já vi que a segunda é ainda mais longa).
não é tão divertida quanto Santa Clara Diet, mas dá pro gasto e pra assistir enquanto trabalha ou faz alguma outra atividade mindless.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.622
Pontos
1.279
20200904-to-your-eternity.jpg


To your Eternity

Olha, nem sou um fã de animes, mas acabei caindo de ver esse por recomendação
E o que eu posso dizer é que me fodeu no meio.
E se vc for assistir, se prepare pra suar masculamente pelos olhos.

E obviamente recomendo
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.954
Pontos
353
Visualizar anexo 201294

iZombie Season 1
resolvi maratonar a série, a primeira temporada é legal mas o esquema de crime-da-semana é um pé no saco.
e 13 episódios é muita coisa tb (pior que já vi que a segunda é ainda mais longa).
não é tão divertida quanto Santa Clara Diet, mas dá pro gasto e pra assistir enquanto trabalha ou faz alguma outra atividade mindless.

Vou te falar, meu amigo... A maioria dos episódios são nesse esquema de caso da semana, mas é até legalzinha de assistir, caso você tenha um tempo livre e a trama central da série é simples, bacana de acompanhar, no final não passará de uma série nota no máximo 3/5.
 
Topo Fundo