O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.900
Reações
14.534
Pontos
1.013
Não sei se indicaram aqui, mas eu gostei dessa série:
214988
Só não curti o fato de que quando conta a história ele volta no tempo, vai no presente, depois volta mais pra trás. Fora isso achei ótimo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Outra série legal da Netflix: Round 6 (ou O Jogo da Lula no título otiginal)

uu4TgyyW259aOZHN0Ew4TEfjnUG.jpg


Pra quem vive dizendo que a Netflix só tem lacração, esta série, juntamente com as outras que postei mais acima, mostra o contrário.

Nela vemos 456 pessoas em apuros financeiros sendo convidadas para um jogo mortal, no qual o ganhador leva a soma de 45,6 bilhões de wones (a moeda coreana) para casa, após passar por jogos mortais.
Esse tema já foi usado em pelo menos um filme e um série da Netflix. O filme chinês, conta com a presença de Michael Douglas é chamado Mundo Animal. Já a série, é japonesa e se chama Alice in Borderlands. Assim como as obras citadas, em Round 6 as pessoas participam de jogos nos quais o preço da derrota é a própria vida.
São 9 episódios ao todo, com duração que varia entre 32 minutos a pouco mais de 1 hora.

Nota: 7. Daria um 8 se não fosse um tema tão batido.
Comecei a assistir ontem, até agora estou gostando.

Alice in Borderlands eu cheguei a indicar aqui, também vale a pena, inclusive a segunda temporada está confirmada. Eu diria que Alice puxa um pouco mais para o suspense do que Round 6, até por conta da personalidade dos personagens principais e pelo fato das pessoas estarem ali obrigadas, mas eu teria que terminar de ver Round 6 para cravar que é assim mesmo.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.173
Reações
2.954
Pontos
353
Outra série legal da Netflix: Round 6 (ou O Jogo da Lula no título otiginal)

uu4TgyyW259aOZHN0Ew4TEfjnUG.jpg


Pra quem vive dizendo que a Netflix só tem lacração, esta série, juntamente com as outras que postei mais acima, mostra o contrário.

Nela vemos 456 pessoas em apuros financeiros sendo convidadas para um jogo mortal, no qual o ganhador leva a soma de 45,6 bilhões de wones (a moeda coreana) para casa, após passar por jogos mortais.
Esse tema já foi usado em pelo menos um filme e um série da Netflix. O filme chinês, conta com a presença de Michael Douglas é chamado Mundo Animal. Já a série, é japonesa e se chama Alice in Borderlands. Assim como as obras citadas, em Round 6 as pessoas participam de jogos nos quais o preço da derrota é a própria vida.
São 9 episódios ao todo, com duração que varia entre 32 minutos a pouco mais de 1 hora.

Nota: 7. Daria um 8 se não fosse um tema tão batido.
Estou vendo se assisto essa.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
WandaVision

Série da Marvel que se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, e é focada na feiticeira Wanda, contando como lidou com o luto e um pouco sobre a origem de seus poderes, além de apresentar personagens novos. A série foi muito bem feita e prende a atenção. O início remete aos seriados de comédia familiar das antigas e vai evoluindo. Achei que essa transição inicial demorou um pouco, mas nada que comprometa a série. Eu diria que é obrigatório para os fãs da Marvel, até porque é possível que a história seja aproveitada ou mencionada nos próximos filmes, ainda que de forma sutil. Além disso, conhecemos um pouco mais dessa personagem que não teve a sua história tão abordada nos longas.

215565
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Acabei de fazer isso com Midnight Mass, pois os dois primeiros episódios não são bem mornos, mas depois melhora e muito.


Veja que curioso: o conselho que eu dei, de ver pelo menos 2 episódios, era para Midnight Mass, não para Round 6. Acho que eu estava com essa minissérie na cabeça quando escrevi.
Round 6 é boa desde o primeiro episódio.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.252
Reações
25.407
Pontos
1.004
Tudo bem que queira ser fiel a realidade mas acho um saco isso, já estamos sendo torturados por essa maldita pandemia e o corona, e ai vem série que nem Grey Anatomy, na sua estreia da 17 temporada tratar de corona, quero assistir algo que fique longe dessa dura realidade. :ksnif
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
173
Reações
321
Pontos
148
Casamento as Cegas (1. Temporada 2020)

Serviço: Netflix


Resolvi começar assistir essa série com a patroa pra ver qual é, não é que achei bem interessante e inovadora!
O programa todo eles chamam de a experiência, onde os participantes tem de escolher os parceiros somente pelo papo numa cabine fechada. Essa é a parte mais morna. Depois com os parceiros escolhidos vão para um resort se conhecer melhor e daí avançando pra outras etapas do noivado.
Sei que a comparação é inevitável com realitys que passam na tv aberta aqui no BR, mas é bem diferente, as filmagens são tipo um Mockumentario com a câmera filmando a situação e depois o personagem falando o que sentiu da cena, tipo The Office mas sem a zueira.
Achei bastante interessante pra fazer análise dos relacionamentos, principalmente das mulheres, temperamentos, linguagem corporal, expectativa vs vida real, enxerga quem são as manipuladoras, do ponto de vista de quem tá de fora enxerga a m**** toda, mas o cara que tá participando diz "Ah vou lutar pelo amor de fulana, estamos em sintonia" kkkk.

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
Casamento as Cegas (1. Temporada 2020)

Serviço: Netflix


Resolvi começar assistir essa série com a patroa pra ver qual é, não é que achei bem interessante e inovadora!
O programa todo eles chamam de a experiência, onde os participantes tem de escolher os parceiros somente pelo papo numa cabine fechada. Essa é a parte mais morna. Depois com os parceiros escolhidos vão para um resort se conhecer melhor e daí avançando pra outras etapas do noivado.
Sei que a comparação é inevitável com realitys que passam na tv aberta aqui no BR, mas é bem diferente, as filmagens são tipo um Mockumentario com a câmera filmando a situação e depois o personagem falando o que sentiu da cena, tipo The Office mas sem a zueira.
Achei bastante interessante pra fazer análise dos relacionamentos, principalmente das mulheres, temperamentos, linguagem corporal, expectativa vs vida real, enxerga quem são as manipuladoras, do ponto de vista de quem tá de fora enxerga a m**** toda, mas o cara que tá participando diz "Ah vou lutar pelo amor de fulana, estamos em sintonia" kkkk.



procura Naked Attraction na Amazon Prime USA ou no youtube.
os participantes escolhem com querem sair baseados apenas nos corpos nus das candidatas(os).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
217241

Succession
assisti as duas temporadas e que série foda, só tem fdp nessa família kkk
apesar dos episódios serem parados (e na segunda temporada tem uns cortes perto do fim que até achei que tinha perdido alguma coisa), o ritmo é muito bom, com a hsitória cheia de intrigas com cada um sendo mais escroto que o outro.
agora é esperar a terceira que estreia esse mês.
nota 10.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.748
Reações
11.523
Pontos
453
MV5BZTk3ZjhlZGEtOTg1My00NDBjLTk2MmUtZWRhMjNhMzI2ZTgzXkEyXkFqcGdeQXVyMTMxODk2OTU@._V1_.jpg


Vendo Better than us.

Série Russa com robôs e com referências a Asimov. Boa série.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
173
Reações
321
Pontos
148
Meet The Adebanjos

Serviço: Netflix


Sitcom britânica com uma família nigeriana e suas confusões.

Vi alguns eps. e achei muito doido os atores, sei lá dão a impressão que estão se divertindo a bessa representando os papéis, não sei porque mas me lembrou muito aquela comédia que passava na Globo nos anos 90 "Sai de Baixo".

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244


Assisti por causa da protagonista que é a Margaret Qualley, que faz a Mama de Death Stranding(Kojima ainda fez jabá pra essa série).







Por ser vendida como mini série é bem fechadinha e termina nos dez episódios. Netflix podia investir mais nesse formato.

É sobre uma mãe que foge de caça após o marido tentar espancar ela, e sobre a luta dela tentando se virar após isso.
Apesar de estar saindo pela Netflix é uma série da Warner(então deve ir pro HBO Max em algum ponto no futuro).

Apesar de ter uns momentos leves, a trama é bem pesada, principalmente pela parte da família dela que meio que dá um f**a-se pra ela.

Enfim, provavelmente não é o tipo de trama que o pessoal aqui poderia curtir, mas eu gostei bastante dela.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Acabei de ver a minissérie da Netflix Missa da Meia-noite (Midnight Mass), do diretor Mike Flanagan, que também dirigiu As séries de terror A Maldição da Casa Hill e A Maldição da Mansão Bly.

Midnight-Mass-poster.jpg




Nesta minissérie, vemos um rapaz retornar à casa dos pais que fica numa ilhota, Crocket Island, após ter passado alguns anos preso por um crime que ele cometeu ao estar embriagado. Ao mesmo tempo, vemos a chegada de um novo padre que veio substituir o anterior por este estar velho demais.

SPOILERS ABAIXO. NÃO GRANDES, MAS...



NÃO CUSTA AVISAR DE NOVO: SPOILERS!


Acho que neste ano, os produtores de filmes e séries de terror se esforçaram em mostrar o lado hematófago do medo, pois esta é a 4⁴ obra baseada na mitologia do nosferatu, upir, strigoi, moroi, vourdoulaka, baobhan sith ou simplesmente... Vampiro.
A própria Netflix nos brindou com duas outras obras, a série norueguesa Ninguém morre em Skarnes, sobre a qual comentei na página anterior e o filme alemão Céu Vermelho. Além destes dois, há também a série em andamento Chapelwaite, exibida pela Amazon, via Epix, que é baseada no conto Salem's Lot, do renomado autor Stephen King. Conto este que já foi adaptado para a TV, no formato de minissérie anteriormente.

Em Midnight Mass, o diretor escolheu trabalhar com alguns atores com quem havia trabalhado em suas duas séries de casas assombradas, incluindo Henry Thomas, o eterno Elliot, de E.T. o Extraterrestre, Kate Siegel, que acho tão parecida com Angelina Jolie e Rahul Kohli, que também interpretou o legista Ravi Chakrabarti(?), na série iZombie.
O resultado foi uma história contada lentamente, bem ao gosto do diretor, o que pode afastar alguns pelo modo arrastado que a história se desenvolve. Quem gosta de uma boa história de sanguessugas, com um clima naturalmente depressivo e boas atuações, incluindo o elenco mais jovem, terá cerca de 7 horas de diversão, pois a minissérie está dividida em 7 capítulos de pouco mais de uma hora cada. 1 capítulo para cada pecado. 1 ponto por cada capítulo, logo...

Nota 7


Eu tava curtindo bastante Missa da Meia Noite até a revelação do mistério, eu achei meio bobo, mas vou acompanhar até o fim porque os diálogos são massa pra caramba, o clima realmente me agrada e é tudo muito bem produzido. Cultos, religiosos fanáticos, cidade pequena isolada, esses elementos por si só já dão um belo ponto de partida.
Mas o elemento sobrenatural realmente me decepcionou. No fim é uma série de terror, então o errado sou eu em esperar algo diferente do que o que foi apresentado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saindo desse clima deprê e indo pro lado oposto. Tô vendo isso aqui e me segurando pra não acabar muito rápido:
218710

Que série legal, e que bom que tem mais de uma temporada. Essa é daquelas que podia não acabar nunca. Nem curto futebol, mas foi eu assistir o primeiro episódio e já era. Me lembrou o que eu sentia vendo The Office, e me vez dar uma boas risadas igual.
O Ted é o cara mais legal do mundo, é um amigão e vai meio que causando efeito onde ele está, e o legal é que ele não é um idiota, não é um ingênuo, ele é um cara legal porque quer, isso é muito foda.

Massa.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
The Newsroom (HBO)

0*gRePq5xjyNtlmpuT


Basicamente mostra os bastidores de um telejornal, e apesar de interessante não tinha me prendido tanto até o meio da primeira temporada, mas quando vc começa a conhecer melhor os personagens e seus dramas pessoais e profissionais é impossível não se importar e parar de ver, e é bem legal ver as notícias reais da época sendo descobertas e noticiadas. Unica coisa que não gostei muito foi o plot principal do Dev Patel que achei um tanto quanto exagerado, mas nada que atrapalhe a série.

E ela mostra um ponto de vista mais progressista, mas é tão pouco abordado de forma direta esse viés, que com todo respeito, quem se incomodar tá bem dodói das idéias. Só avisando pq infelizmente hj em dia tá difícil rsrs

É uma série bem curtinha, 26 eps em 3 temporadas, recomendadíssima.

8.5/10
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Acabei de ver uma mini-série legal na Netflix chamada Vingança Sabor Cereja (Brand New Cherry Flavor, 2021).

brand-cherry-flavor-netflix.jpg



Nela, vemos uma jovem brasileira, interpretada por Rosa Salazar, de Alita Anjo de Combate, na Los Angeles de início dos anos 90 e com um grande plano: tornar-se uma diretora de cinema.
Ela dirigiu um curta de terror que atraiu a atenção de gente grande (e traiçoeira) do mercado cinematográfico de Hollywood. Logo, o resultado não foi outro senão a traição, mas contando com a ajuda de uma estranha mulher, ela vai tentar recuperar o que lhe foi tomado, mesmo que para isso muitas pessoas percam algo precioso.

Fiquei surpreso com desenrolar da história. Não estava esperando algo sobrenatural de modo algum. E a atriz consegue pronunciar palavras com o til tão perfeitamente que pensei que era brasileira mesmo, ainda mais com aquela cara de Fernanda Torres. Só quando fui saber mais sobre ela, que percebi que já havia visto aquele par de pires que ela usa como olhos em outro filme: Alita. Agora eu sei que não houve alteração por computador nos olhos de Alita com eu pensava.

São 8 episódios com mais de 40 minutos cada e se forem assistir, preparem-se pra um gorezinho suave. O final deixou ganchos para uma possível segunda temporada. E aos lacrófobos, podem assistir sem medo... ou quase, pois a Lisa Nova, a personagem principal é gilette e gosta tanto de escalar picos quanto de deslizar nas dunas. Fora isso, não vi nada ofensivo pros padrões OSianos.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Tô gostando de ver O Hospede Americano, seriado da HBO, que conta a história real da exploração do Rio da Dúvida, na Amazônia, pelo ex-presidente dos USA, Theodore Roosevelt e o Marechal Cândido Rondon.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Jane a Virgem

Série completa no Netflix, estava assistindo com a esposa e terminamos após muito tempo, pois é bem longa. A trama foca na jovem Jane, que engravida após acidentalmente receber uma inseminação artificial, o detalhe é que ela ainda era virgem. O telespectador a acompanha em sua jornada de romances, as dificuldades da maternidade, problemas pessoais e desafios profissionais. O seriado fez sucesso e possui exatos 100 capítulos divididos em 5 temporadas, que normalmente trazem um salto temporal entre uma e outra. A história é contada através de um narrador e no formato de novela, portanto, possui todos os elementos de uma: vilão, comédia, drama, romances, reviravoltas, etc. É melhor até mais ou menos metade da quarta temporada, após isso as histórias paralelas já não são muito interessantes e as reviravoltas também não tão impactantes. Chega um ponto que você quer mais saber como acaba e dá menos importância à condução do enredo. Achei que prolongaram a série desnecessariamente.

Em todo o caso, é um bom programa de forma geral, especialmente para assistir em casal.

218971
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
219189

Billions 5a. Temporada
ainda é uma das minhas séries preferidas da atualidade, mas já está se prolongando além do necessário.
com o final da temporada e a 6a. já gravada, acredito que a 7a. será a última.
nota 7/10

219190

Squid Game
aproveitei a onda e assisti pra não ficar de fora, gostei bastante apesar de ser uma série que te deixa de baixo astral kkk
como battle royale já faz sucesso nos jogos e agora com a série, deve começar a aparecer mais filmes/séries assim.
nota 8.5/10
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.906
Pontos
1.353
Acabei de ver uma mini-série legal na Netflix chamada Vingança Sabor Cereja (Brand New Cherry Flavor, 2021).

brand-cherry-flavor-netflix.jpg



Nela, vemos uma jovem brasileira, interpretada por Rosa Salazar, de Alita Anjo de Combate, na Los Angeles de início dos anos 90 e com um grande plano: tornar-se uma diretora de cinema.
Ela dirigiu um curta de terror que atraiu a atenção de gente grande (e traiçoeira) do mercado cinematográfico de Hollywood. Logo, o resultado não foi outro senão a traição, mas contando com a ajuda de uma estranha mulher, ela vai tentar recuperar o que lhe foi tomado, mesmo que para isso muitas pessoas percam algo precioso.

Fiquei surpreso com desenrolar da história. Não estava esperando algo sobrenatural de modo algum. E a atriz consegue pronunciar palavras com o til tão perfeitamente que pensei que era brasileira mesmo, ainda mais com aquela cara de Fernanda Torres. Só quando fui saber mais sobre ela, que percebi que já havia visto aquele par de pires que ela usa como olhos em outro filme: Alita. Agora eu sei que não houve alteração por computador nos olhos de Alita com eu pensava.

São 8 episódios com mais de 40 minutos cada e se forem assistir, preparem-se pra um gorezinho suave. O final deixou ganchos para uma possível segunda temporada. E aos lacrófobos, podem assistir sem medo... ou quase, pois a Lisa Nova, a personagem principal é gilette e gosta tanto de escalar picos quanto de deslizar nas dunas. Fora isso, não vi nada ofensivo pros padrões OSianos.

fufi ver o primeiro episódio,
a guria aceitou 2 contratos diferentes extremamente suspeitos em 2 dias sem pestanejar em nenhuma das vezes. :klolz

Noção de auto-defesa ta passando longe dessa muié ai.
mas ta bem interessante. Mesmo que não seja uma br fazendo papel de br, pelo menos os detalhes "br's" (tirando o sotaque) ta la.

Climão da série ta massa.
edit
Spoiler do segundo episódio
porra... terceiro "trato" extremamente suspeito sem pestanejar. :klol

Essa sabe viver a vida intensamente.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu tinha começado Boardwalk Empire, vi uns 2 eps só, mas por enquanto vou deixar de canto e começar Sopranos, que nunca vi
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Comecei essa aqui.



São 8 episódios de aproximadamente uma hora pelo que vi.

A sensação que eu tenho é que a Netflix deveria mesmo investir em series de outros países, a premissa é meio batida, mas eu até que gostei. Essas séries orientais tem um charme a mais.
A julgar pelo primeiro episódio tem potencial.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.906
Pontos
1.353
fufi ver o primeiro episódio,
a guria aceitou 2 contratos diferentes extremamente suspeitos em 2 dias sem pestanejar em nenhuma das vezes. :klolz

Noção de auto-defesa ta passando longe dessa muié ai.
mas ta bem interessante. Mesmo que não seja uma br fazendo papel de br, pelo menos os detalhes "br's" (tirando o sotaque) ta la.

Climão da série ta massa.
edit
Spoiler do segundo episódio
porra... terceiro "trato" extremamente suspeito sem pestanejar. :klol

Essa sabe viver a vida intensamente.


maratonei de madrugada essa série,
Brand New Cherry Flavor


muito boa a série hein,
pra ficar "redondinha" podiam ter cortado uns 2 episódios. Teve alguns arcos que se esticaram artificialmente "demais".
De resto, sem nenhuma reclamação.

Até procurei o livro pra comprar ou "comprar" , mas não achei.
Dizem que é mais brizado que a série. E essa série é pura brisa :klolz
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Acabei de ver a série, ou mini-série, pois acho que não tem segunda temporada Chapelwaite (2021).

chapelwaite-stephen-king-jerusalems-lot-series-epix-tdm.png


Nesta série, acompanhamos a família Boone que sofre de uma maldição que passa de pais para filhos e aparentemente não tem cura.

Quando o capitão de um baleeiro e seus três filhos retornam às terras de Preacher's Corner, no estado do maine, após uma perda familiar e vão morar num casarão que pertence ao seu falecido primo, Stephen Boone, as coisas que pareciam estar se aprumando, tornam a se revoltar ao descobrirem que há uma doença estranha na cidade que teria sido causada por seu primo.

Assim começa esta história que é baseada num conto do Stephen King, Jerusalem's Lot que, por sua vez, já foi televisionada nos anos 70 (1979) sob o nome de Salem's Lot (A Mansão Masten ou Os Vampiros de Salem's Lot, no Brasil) , que contou com a presença de Donald Sutherland, James Mason e Bonnie Bedelia.

Essa nova versão também tem um elenco notável, a começar pelo Adrien Brody, vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme O Pianista; Emily Hampshire e o velho conhecido de filmes e séries de ficção científica, fantasia e terror, Christopher Heyerdahl. Provavelmente o cara que mais interpretou vampiros, tem em sua filmografia a série Crepúsculo, Van helsing, Tru Blood, Blade Trinity e por aí vai.

O clima lúgubre, sempre úmido e nublado, dá à série o tom perfeito para explorar o conto sobre seres que não podem se expor à luz do sol sem usar um bom protetor solar. Os figurinos de época também ajudam a passar a ideia de que tudo ocorreu no século 18 ou 19. Apesar de tudo isso, como costuma acontecer em séries do tipo, alguns episódios se arrastam e pouco ou nada acrescentam à história. Contudo, dou nota 8, mesmo achando o episódio final meio fraco. Apressaram a parte boa e se delongaram na parte chata.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.173
Reações
2.954
Pontos
353
Acabei de ver a série, ou mini-série, pois acho que não tem segunda temporada Chapelwaite (2021).

chapelwaite-stephen-king-jerusalems-lot-series-epix-tdm.png


Nesta série, acompanhamos a família Boone que sofre de uma maldição que passa de pais para filhos e aparentemente não tem cura.

Quando o capitão de um baleeiro e seus três filhos retornam às terras de Preacher's Corner, no estado do maine, após uma perda familiar e vão morar num casarão que pertence ao seu falecido primo, Stephen Boone, as coisas que pareciam estar se aprumando, tornam a se revoltar ao descobrirem que há uma doença estranha na cidade que teria sido causada por seu primo.

Assim começa esta história que é baseada num conto do Stephen King, Jerusalem's Lot que, por sua vez, já foi televisionada nos anos 70 (1979) sob o nome de Salem's Lot (A Mansão Masten ou Os Vampiros de Salem's Lot, no Brasil) , que contou com a presença de Donald Sutherland, James Mason e Bonnie Bedelia.

Essa nova versão também tem um elenco notável, a começar pelo Adrien Brody, vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme O Pianista; Emily Hampshire e o velho conhecido de filmes e séries de ficção científica, fantasia e terror, Christopher Heyerdahl. Provavelmente o cara que mais interpretou vampiros, tem em sua filmografia a série Crepúsculo, Van helsing, Tru Blood, Blade Trinity e por aí vai.

O clima lúgubre, sempre úmido e nublado, dá à série o tom perfeito para explorar o conto sobre seres que não podem se expor à luz do sol sem usar um bom protetor solar. Os figurinos de época também ajudam a passar a ideia de que tudo ocorreu no século 18 ou 19. Apesar de tudo isso, como costuma acontecer em séries do tipo, alguns episódios se arrastam e pouco ou nada acrescentam à história. Contudo, dou nota 8, mesmo achando o episódio final meio fraco. Apressaram a parte boa e se delongaram na parte chata.
Estou acompanhando e curtindo. Ainda não assisti o ultimo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
220659

La Révolution
a série tinha uma boa premissa misturando vampiros, sangue azul e revolução francesa.
pena que temporada foi arrastada demais em 8 episódios e acabou sendo cancelada.
nota 5.5
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Loki

Série da Marvel que acompanha os acontecimentos após a cena do filme Vingadores, onde Loki rouba o tesseract. Por ser curta, a história não perde tempo com bobagens e vai direto ao ponto, prendendo a atenção do telespectador. São introduzidos personagens novos e uma nova "linha do tempo", o que possivelmente vai dar um gancho para o segundo filme do Doutor Estranho. A série é muito boa e vale a pena mesmo que você não conheça tanto o universo da Marvel. O final traz ainda uma espécie de "plot twist" e a informação de que Loki voltará para uma segunda temporada.

220705
 
Topo Fundo