O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.574
Pontos
453
Primeira vez que participo do tópico , vim aqui para indicar e dar meu parecer desta série fenomenal e injustiçada.

230144

Fazia muito tempo que uma série não me prendia assim, cada episódio tem qualidade de um filme , o Diretor Nicolas W Refn simplesmente foi genial com esse trabalho, eu adoro o uso de cores dos filmes dele, pelo fato de ele ser daltônico eu acredito que ele vê de forma diferente de como a iluminação é importante , já virou marca registrada o neon rosado de cabaré dele kkk , mas mesmo a luz de lâmpadas e faróis de carros tem cores diferentes como o verde que causa um impacto diferente na atmosfera das cenas

Existem vários personagens todos com um background diferente, mais centrado em volta de Martin um policial com psicopatia que se envolve com criminosos que envolvem desde o Cartel Mexicano á Yakuza , ( tem até o cameo de uma figura famosa nos video games que adora filmes kk e é um puxa saco do Refn) :ksafado
dai pra frente não vale a pena eu falar mais nada, tem que mergulhar como eu, assisti essa série sem saber muito dela, o trailer por si só me vendeu.

Tem um mix de Twin Peaks, com atmosfera pesada da criminalidade do mundo das drogas e prostituição meio a lá Sicário ou as partes do Cartel de Breaking Bad, com aquela pitada de Neo Noir do Refn.

Aqui o trabalho da câmera e de todas as filmagens são imáculos, é tudo perfeito! Aquelas tomadas onde a câmera fica em um ponto central fixo geralmente naquele ângulo panorâmico onde ela gira devagar e toda a historia e a cena vai acontecendo e muitas vezes ela bate certinho com o tempo que ela gira para a esquerda e para a direita, todas as cenas com começo meio e fim estilo os filmes do Kurosawa, as atuações também são bem acima da média, mesmo personagens genéricos entregam uma boa performance, tem todo um realismo na troca de diálogos, os atores geralmente fazem uma pausa para pensar antes de falar , acho até por isso que alguns episódios ficam longos chegando a ter uma hora e meia , devo salientar que muitas vezes a violência é bem explicita , é uma série para adultos e em muitos casos para ver sozinho hehe .

230148

Infelizmente fechou na primeira temporada e foi cancelada, devido a péssima divulgação da Amazon e ainda lançou em uma época que 2 séries já estabelecidas e mais famosas ja estavam iniciando suas segundas temporadas sufocando e ofuscando o lançamento de Too Old to Die Young, pior ainda deu apenas 2 episodios para os críticos fazerem reviews antes de lançar sendo os episódios 03 e 04 , mesmo que a série tenha a vantagem de ser assistida em qualquer ordem ( eu particulamente não recomendo por causa da série de eventos que seguem uma sequencia que é melhor entendida na ordem) , ai não recebeu boa recepção, uma pena mesmo porque foi uma das melhores séries que eu já vi na TV desde Breaking Bad. Foda que quando termina da um vazio danado, tentando ver Narcos Mexico aqui mas a discrepância de nível de produção é muito grande vou tentar pesquisar algo parecido outra hora. Nota 10/10

 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.500
Pontos
999
Hemlock Grove

A série acontece em um mundo onde existe o sobrenatural, magia negra, além de lobisomens e criaturas semelhantes a vampiros. Nada disso acontece às claras e é tratado como mito pela população, apenas algumas pessoas e grandes organizações sabem a verdade. A trama é iniciada com uma série de assassinatos ocorridos após a chegada de uma família de ciganos. O programa fez um relativo sucesso na época trazendo uma história interessante e que prende atenção. Aos poucos as informações são levadas ao telespectador até que o final traz alguma revelação relativa aos mistérios de cada temporada. A retratação do sobrenatural é feita de forma original, desconsiderando o que conhecemos através de outras obras, ao menos em grande parte. Muita gente criticou o final e talvez seja um ponto fraco da série mesmo, tentaram surpreender com algumas reviravoltas, mas acabou perdendo um pouco o nexo com a história. A série possui 3 temporadas e está completa na Netflix. Lembrando também que um dos personagens principais é interpretado pelo Bill Skarsgård, que fez sucesso no papel do Pennywise no remake do It A Coisa.


230300
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
230485

The 100
maratonei as 7 temporadas com muito fast forward.
da 1a. até a 5a. tem bastante ação e um bom desenvolvimento nos personagens e tramas, e tem um bom fechamento.
na 6a. começa um novo capítulo mas não empolga, e na 7a. é só ladeira abaixo ... esticaram pra chegar no episódio 100 e encerrar a série, mas a trama nessa temporada é absurda demais.
nota 5.5/10 .. pra assistir enquanto está exercitando ou avançando no controle remoto.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
O Milagre - HBO Max
Nota: 10/10

Ainda não terminei, mas recomendo DEMAIS. Trata-se também de um médico com autismo. Ele tem uma pegada diferente por ser uma série turca.

231554
Estou assistindo Mucize Doktor (na hbo tem o título de O Milagre) . estou na segunda temporada e achando muito boa, pra quem não sabe esta é a versão turca da série original coreana, Gut Dakteo (em inglês Good Doctor), que tem também uma versão americana, a The Good Doctor,, em todas o tema principal é o dia a dia de um médico com autismo, vale a pena assistir qualquer uma das versões.

231555
 
Ultima Edição:


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Visualizar anexo 231554
Estou assistindo Mucize Doktor (na hbo tem o título de O Milagre) . estou na segunda temporada e achando muito boa, pra quem não sabe esta é a versão turca da série original coreana, Gut Dakteo (em inglês Good Doctor), que tem também uma versão americana, a The Good Doctor,, em todas o tema principal é o dia a dia de um médico com autismo, vale a pena assistir qualquer uma das versões.

Visualizar anexo 231555

Também tô na segunda temporada.

Minha esposa tinha me falado mesmo dessa série coreana, mas eu não tinha entendido que ambas (turca e americana) foram baseadas na versão da Coréia do Sul.

Pretendo assistir às outras porque, sendo pai de um filho autista, o tema do autismo me interessa muito.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.282
Pontos
1.004
Visualizar anexo 231554
Estou assistindo Mucize Doktor (na hbo tem o título de O Milagre) . estou na segunda temporada e achando muito boa, pra quem não sabe esta é a versão turca da série original coreana, Gut Dakteo (em inglês Good Doctor), que tem também uma versão americana, a The Good Doctor,, em todas o tema principal é o dia a dia de um médico com autismo, vale a pena assistir qualquer uma das versões.

Visualizar anexo 231555
Não sabia que essa série turca era baseada na coreana, acho que vou dar uma conferida então. Aliás a versão americana eu já acompanho ela.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Não sabia que essa série turca era baseada na coreana, acho que vou dar uma conferida então. Aliás a versão americana eu já acompanho ela.
Cada país tem sua maneira de contar histórias, os turcos lembram muito novelas mexicanas, com drama e emoções amplificadas, mesmo assim vale a pena, os atores são bons e a série é bem produzida.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
232540

La Casa del Papel Temporada Final
situações absurdas demais até para os padrões da Netflix.
nota 4/10 pq pelo menos mataram a personagem certa.

232542

Succession Temporada 3
a série vem se consolidando com uma das melhores séries dramáticas.
incrível como episódios sem ação nenhuma conseguem ser tensos e explosivos apenas com diálogos bem escritos e ótimas atuações.
nota 10
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
14.051
Pontos
453
Terminei de ver La Casa de Papel.
As últimas temporadas foram simplesmente ridículas. Perdi meu tempo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quem assiste La Casa de Merdel, qual é? É aposta? Perderam alguma? Pq não é possível que alguém que goste de cinema e televisão passe do 3 episódio desse lixo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Quem assiste La Casa de Merdel, qual é? É aposta? Perderam alguma? Pq não é possível que alguém que goste de cinema e televisão passe do 3 episódio desse lixo.

serve pra treinar o espanhol, pq série dublada em espanhol não desce.
aliás, tem pouca série da Espanha mesmo, mais fácil encontrar mexicanas ou americanas faladas em spanglish.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
232783

The Wheel of Time Temporada 1
mais uma grande decepção do ano.
episódios inúteis, atuações simplistas, até o figurino é ruim (as roupas não sofrem desgaste, parecem que saíram da Renner direto pra filmagem).
alguns filmes ficariam melhor em séries (como Duna), aqui é o contrário, certamente se fossem 2 filmes teria mais ritmo e daria para ter uma produção de mais qualidade.
nota 3/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
meu top five do ano (coloquei só lançamentos de 2021):

Melhores:
Dopesick
Sucession Temporada 3
For All Mankind Temporada 2
I´ll be Gone in the Dark
Dopesick

Piores:
Y The Last Man
Foundation
The Wheel of Time
The Stand
Solos
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
233086

Tava doido pra ver, ai assisti um hora do primeiro capítulo e acho que já tá bom. Sei lá, não deixa de ser interessante, mas no fim é só os caras no processo criativo deles, eu tenho uma banda e sei como é muito bom participar desse tipo de coisa, mas pra quem tá de fora é meio cansativo, imagino a Yoko ali sentada tendo que acompanhar esse processo lento e repetitivo de elaborar músicas novas, terminar músicas antigas inacabadas etc.
Acho que não vou continuar vendo não, prefiro ouvir os álbuns já terminados e fantásticos dos caras.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.156
Pontos
1.564
The Morning Show 2 Temp

Caiu demais em relação a primeira, de um estudo de personagens foi para graminha barato e extremamente EXTREMAMENTE lacrador, ao ponto de um jornalista usar o termo "espírito animal" e a séria tentar empurrar que ele deve entender que isso é apropriação dos nativos americanos.

Ou a esposa de um cara que abusou (no esquema metoo) de uma garota pedir desculpas POR ELA MESMA estar em um determinado lugar.

Dito isso, a trama é irrisória de mal escrita, diálogos impossíveis que nunca existiriam e a Jennifer Aniston estava no limite do que consegue na primeira temporada, ela e a outra loira são mediana, nessa temporada isso fica mais claro.

Nota da temporada: 5
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
The Morning Show 2 Temp

Caiu demais em relação a primeira, de um estudo de personagens foi para graminha barato e extremamente EXTREMAMENTE lacrador, ao ponto de um jornalista usar o termo "espírito animal" e a séria tentar empurrar que ele deve entender que isso é apropriação dos nativos americanos.

Ou a esposa de um cara que abusou (no esquema metoo) de uma garota pedir desculpas POR ELA MESMA estar em um determinado lugar.

Dito isso, a trama é irrisória de mal escrita, diálogos impossíveis que nunca existiriam e a Jennifer Aniston estava no limite do que consegue na primeira temporada, ela e a outra loira são mediana, nessa temporada isso fica mais claro.

Nota da temporada: 5
Eu quase não consegui terminar de ver a primeira temporada. Deus me livre de mais uma.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
14.051
Pontos
453
The Morning Show 2 Temp

Caiu demais em relação a primeira, de um estudo de personagens foi para graminha barato e extremamente EXTREMAMENTE lacrador, ao ponto de um jornalista usar o termo "espírito animal" e a séria tentar empurrar que ele deve entender que isso é apropriação dos nativos americanos.

Ou a esposa de um cara que abusou (no esquema metoo) de uma garota pedir desculpas POR ELA MESMA estar em um determinado lugar.

Dito isso, a trama é irrisória de mal escrita, diálogos impossíveis que nunca existiriam e a Jennifer Aniston estava no limite do que consegue na primeira temporada, ela e a outra loira são mediana, nessa temporada isso fica mais claro.

Nota da temporada: 5
Achei a primeira temporada razoável.
Mas depois desse relato, vou é passar longe.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.500
Pontos
999
You (Você)

Série da Netflix que vira a mesa e nos traz como protagonista (ou anti-herói) Joe, um personagem com pinta de bom moço, mas que esconde um lado psicopata e calculista. A primeira temporada aborda Joe de forma bem ampla, mostrando sua infância, sua personalidade, além de métodos de perseguição a quem entende ser sua alma gêmea. Cada uma das três temporadas mostra obsessões de Joe. Apesar da terceira ser muito boa, principalmente por conta da personagem Love, eu ainda fico com a primeira, talvez pelo foco ser mais exclusivo em Joe e por mostrar mais sua organização como stalker. Chega a ser intrigante como podemos estar sendo vigiados de maneiras diferentes. A segunda temporada é meio fraca por perder tempo com dramas e diálogos desnecessários. Em todo o caso, vale a pena conferir a série por completo. Lembrando que a quarta temporada já foi confirmada pela Netflix.

233291
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
233406

The Silent Sea
suspense coreano de ficção científica, onde um grupo de astronautas precisa recuperar uma amostra misteriosa de uma base lunar abandonada.
é uma série OK, não é ruim mas tb não é nada que em 2hs não desse pra contar a história.
nota 5.5/10
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Maid - Netflix

A série é fidedigna ao abordar a temática da violência doméstica, e nesse ponto, brilha por ser didática e informar às vítimas como reagir, inclusive ensina sobre os mais diversos tipos de violência doméstica (psicológica, patrimonial e moral).

Tudo isso sem emplacar aqueles esteriótipos de empoderamento feminino que estamos acostumados de ver, apresentando algo mais humano e realista.

Nota: 9/10.

Recomendo!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
233791

Archer Temporada 12
me divirto demais com essa galera que apronta altas aventuras.
essa temporada teve um final emocionante, com a despedida da Jessica Walters.
ela faleceu durante as gravações mas já tinha gravado quase toda a participação.
no fechamento da temporada, fizeram uma homenagem juntando ela e o marido - que faleceu em 2019 e tb dublava na série.
nota 10
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
The Pacific
Para quem assistiu e gostou de Band of Brothers, essa série retratando os combates no front asiático, é mais que recomendada.

WnQbKLF.jpg
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
1000 Colmilhos (Mil Colmillos, Colômbia, 2018)

Mil-Colmillos-foto-reproducao-do-twitter.png


Primeira série Colombiana da HBO, não fez feio.

Colmilho.

Não é uma palavra muito usada em português, sendo uma versão aportuguesada da palavra espanhola "colmillo", que significa dente canino ou presa.
Fiquei já alvoroçado, pensando se tratar de mais uma série de vampiro - fui ludibriado... ou dibrado, como dizem na interweb.

A série mostra um grupo de comandos do exército colombiano indo para uma floresta, a fim de prender (ou matar) um líder miliciano de extrema periculosidade. Ao chegar lá, eles são surpreendidos por estranhos seres e membros de uma seita antiga, que já andava dominando a área desde antes do descobrimento da América

Achei os cenários, maquiagens e figurinos muito bem feitos. A história às vezes volta ao passado, em flashbacks, e está tudo bem caracterizado.
No presente, na instalação para pesquisa (?), tem locais que me lembraram os jogos de Resident Evil.
Em certos momentos ela fica enfadonha e repetitiva - acho que o excesso de vai e vem me cansou um pouco - mas não é nada que prejudique muito o desenvolvimento. Ela foi lançada em 2018 e até agora nem sinal de uma segunda temporada. Com apenas 7 episódios e um final inconclusivo, dou nota 6.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
168
Reações
315
Pontos
148
The Pacific
Para quem assistiu e gostou de Band of Brothers, essa série retratando os combates no front asiático, é mais que recomendada.

WnQbKLF.jpg

Cara, eu gostei mais dessa do que Band of Brothers, essa vai mais direto ao ponto, focada nas batalhas, excelente.
 
Topo Fundo