O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Guild Wars 2 [+93 no Metacritic]

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
gw2_logo_small.jpg
Sobre o jogo:
Guild Wars 2 é um MMO produzido pela Arenanet, um estúdio formado em 2000 por ex-integrantes da Blizzard, que participaram ativamente da produção das séries Warcraft, Starcraft e Diablo. O estúdio já produziu o antecessor Guild Wars, um jogo famoso por ter um bom PvP e classes diferentes do comum. O jogo é distribuído pela Ncsoft.​
Guild Wars 2 será um MMO sem assinatura mensal, com apenas um pagamento inicial pelo jogo de 60 dólares. Você poderá jogar o jogo para sempre, sem ter que pagar nada além dos 60 dólares já pagos. O jogo oferece ainda um serviço de micro-transações, oferecendo parafernalhas e bugingangas in-game. Os produtores tem essa visão diferente de MMOs, e acreditam que podem oferecer um bom jogo, completo, sem o uso de mensalidades. Provavelmente o conteúdo futuro deverá ser pago, como as expansões do WoW por exemplo.​
A Arenanet promete um MMO com um gameplay diferente e mais interessante, com um sistema de eventos dinâmicos, sem grind e um maior foco na comunidade.​

Raças:
O jogo irá oferecer inicialmente 5 raças, que são:​
  • Humans: Se parecem com... humanos.
  • Charr: Parecem com gatos e cachorros crescidos.
  • Norn: São como os humanos, mas bem maiores.
  • Sylvari: São meio diferentes esses, são como elfos, mas são feitos de folhas e plantas, mas bem originais.
  • Asura: São como gnomos misturados com alienígenas heheh... bem originais também.
Abaixo estão vídeos mostrando as raças e as suas cidades capitais:










Classes:

Guild Wars 2 tem algo interessante que é a falta de uma classe healer. Em GW2, cada classe tem sua habilidade de cura e cada jogador deve cuidar de seu life, embora certas classes tenham habilidades de cura de área e de grupo. Também não existe uma classe melee ou ranged, já que o gameplay muda bastante dependendo de que arma você usa (espadas, arcos, cetros, facas...) e você pode mudá-las no meio da batalha. O jogo terá inicialmente 8 classes, que são:
  • Guardian: Seu estilo de jogo é a de defender e dar suporte a aliados.
  • Warrior: Tem um estilo mais agressivo e se baseia na ignorância e no dano bruto.
  • Engineer: Classe bem abrangente. Suas principais funções dependem de qual modo estiver sendo utilizado (heal ou utilitário por exemplo). Usam habilidades como lançar bombas e usar "turrets".
  • Ranger: Usam pets para ajudar na batalha. Há uma grande variedade de pets no jogo, e as habilidades de cada bicho são diferentes uma da outra.
  • Thief: Usam habilidades para se esconder e para roubar itens, armas e habilidades dos outros.
  • Elementalist: Usam os poderes dos 4 elementos para causar dano
  • Mesmer: Essa classe cria ilusões como criar cópias de si mesmo para confundir inimigos e até fazê-lo desaparecer completamente.
  • Necromancer: Especialista em roubar "life force", que é usado para transformar o necromancer em uma sombra que substitui se health bar e causa danos extras.
Aqui tem um vídeo que mostra as habilidades de cada classe. Se quiser saber mais só pesquisar no youtube por vídeos de gameplay.

PvP:

Guild Wars 2 promete um PvP forte, e conta com dois modos de PvP, o sPvP e o WvW.
No sPvP (structured PvP), são 2 times com 8 jogadores cada que disputam o domínio de 3 locais dentro do mapa. Quanto mais locais, mais pontos, e com 500 ganha. Além disso há nos mapas alguns mini-chefes, que matando-os, ganha-se pontos extras, além de algumas "siege weapons" que causam muito dano.
Já no WvW (World vs World), a escala do combate fica muito maior. São 3 times, cada um representando seu server, e cada time pode ter até 500 jogadores ao mesmo tempo, totalizando no total até 1500 jogadores, e esses jogadores disputam territórios como castelos, minas, ruinas, templos, etc. Usa-se muito "siege weapons" aqui e cada território conquistado dá buffs para todo o servidor, como itens mais baratos, maiores chances de encontrar itens mágicos, etc. Esses combates duram em torno de 2 semanas.
No youtube tem vários vídeos de gameplay do sPvP e do WvW, só dar uma procurada.
História:

A saga de Guild Wars tem uma história bem interessante.O jogo Guild Wars 2 acontece 200 anos após os acontecimentos do primeiro Guild Wars. Abaixo um resumo da história, com legendas em português no youtube, só ativar. Há outros vídeos sobre a história do jogo no canal.

Algumas histórias dentro do jogo são contadas por cinematics de artworks, fica bem legal. Exemplo:

Etc...:

O jogo tem ainda uma série de peculiaridades, que incluem:
  • Um sistema de eventos dinâmicos. As "quests" propriamente ditas se iniciam quando você se aproxima do local. Os eventos dinâmicos ficam visíveis no seu mapa quando você se aproxima e requerem muitas vezes a cooperação de todos próximos ao local para ser finalizado, sem precisar montar um grupo para isso. Alguns eventos possuem alguns impactos na região. Se você tiver sucesso em acabar com um ataque de bandidos, você terá um novo evento que te pedirá para acabar com o acampamento desses invasores por exemplo. Se falhar, você provavelmente terá um evento que envolva reconstruir o que foi destruído ou outra coisa.
  • Suas habilidades mudam de acordo com suas armas. Você tem uma interface que incluem 10 habilidades para serem usadas em combate, dessas dez, cinco variam de acordo com a arma que você está utilizando, e as outras 5 são escolhidas por você dentro de várias opções. Então, resumindo, você possui até mais de 100 habilidades, mas apenas cerca de 20~25 podem ser usadas ao mesmo tempo (com a mudança de armas), o que requer sempre planejamento antes da luta.
  • Mecânica de combate com combos. Se um elementalist usar uma magia de área de fogo e um ranger usar seu arco para atirar no inimigo, se as flechas passarem por cima da magia de área elas terão um dano extra. Essas combinações acontecem com diversas habilidades de todas as classes.
  • O jogo possui profissões também, que incluem blacksmith, leatherwork, artificier, chef, etc.
  • Multi-guildas. No GW2 você não precisa ficar preso em apenas uma guilda, você pode participar de uma guilda de amigos e ao mesmo tempo participar de uma guilda que esteja mais próximo de suas atividades, mas poderá apenas "representar" uma guilda por vez, de modo que a guilda representada receberá os "influence points" da sua atividade. Pessoas de outros servers poderão participar de sua guilda também, com o único empecilho de não poder participar do WvW juntos.
Ok, tem um monte de coisas no jogo ainda que não coloquei, mas se acharem que precisa adicionar algo mais, só avisar.

Lista dos usuários da OS jogando:

Usuário OS - Conta GW2
Dark Soul - Estroon.3074
Dj Renato Beds - beds.1068
Eldward Elric - denmarques.7836
grapeJuice - Wehr.3769
Illidan - Wyverm.6309
JLDalch - Dalch.8246
juniorceccon - Condoriano.9435
konde10 - Konde.8594
Llyr - Llyrz.8704
mmorioka - Eiji.3672
Myron - SirMyron.5690
red13th - RedXIII.3576
t3t0 - teto.1239
Tisito - Tisito.8537
ValenS - Angus.4095
Zeorymer - Zeorymer.5126
Illidan - Wyverm.6309

Quem não tiver na lista só avisar aqui no tópico. Adiciona aí galera!!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Bem, os outros tópicos do GW2 eram bem antigos e estavam desatualizados, e foram criados por users que não estão mais entre nós hehe... coloquei os principais pontos do jogo nesse aqui.

Bora pegar galera, é B2P, só comprar o jogo e não precisa pagar mais nada.

Dia 25 libera pra quem já comprou o jogo pelo site, 28 para o resto do pessoal.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Queria muito comprar, mas to apertado... E eu comprei D3 no lançamento, acabei jogando duas semanas, to puto por isso, podia ter guardado pro GW2.


Sent from my New iPad using Tapatalk HD
 

pard4l

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.297
Reações
330
Pontos
559
Como tá o sistema de profissões? É que nem wow? Eu treino 2 principais e as secundárias? Ou não tem limite ?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Como tá o sistema de profissões? É que nem wow? Eu treino 2 principais e as secundárias? Ou não tem limite ?

Não tem limite. Mas você pode treinar apenas duas profissões ao mesmo tempo. Você pode pegar a qualquer hora uma nova profissão (que vai substituir uma que você esteja usando), evoluí-la, e quando quiser voltar para a antiga, só pagar uma taxa. Você não perde o que evoluiu na outra.

Dá para ter todas as profissões se quiser.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
O stress test de ontem foi o meu primeiro. Me surpreendeu muito positivamente a performance do jogo e dos servers, gostei muito do sistema de quests dinamicas e das opções de skills baseadas nas armas.

Sábado, chega logo.
 


Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Ja comprado e so na espera do dia 25, nunca vee um MMO tão fantástico quando esse. Superou o WOW.
 

mmorioka

Veterano
Mensagens
2.477
Reações
2
Pontos
149
Mesmo sabendo que não terei muito tempo pra jogar, serei obrigado a comprar essa m****. Joguei muito GW e não posso ficar sem jogar GW2. GW era top e não espero menos de GW2! :kkong
 

CastroNeto

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
0
Pontos
59
Então, voltando a pergunta do tópico antigo, qual server vocês vão jogar? Melhor, tem algum lugar pra ver quantos server são?
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Poisé, eu ainda não sei qual server vou jogar. Tem que ver quais vão estar disponiveis também.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Esses serão os servers US do GW2:


US Worlds

Anvil Rock
Borlis Pass
Yak’s Bend
Henge of Denravi
Maguuma
Sorrow’s Furnace
Gate of Madness
Jade Quarry
Fort Aspenwood
Ehmry Bay
Stormbluff Isle
Darkhaven
Sanctum of Rall
Crystal Desert
Isle of Janthir
Sea of Sorrows
Tarnished Coast
Northern Shiverpeaks
Blackgate
Ferguson’s Crossing
Dragonbrand

E nesse site mostra quais servers algumas guildas irão se localizar. Dá pra ver onde algumas guildas brasileiras ficarão. Não há um server específico que o pessoal se concentrará:

http://www.gw2guilds.org/servers/us?sort=guilds&order=desc

Provavelmente ficarei no Jade Quarry ou Maguuma.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Não é uma boa ficar server que tenha a maior quantidade por causa do Queue
 

mmorioka

Veterano
Mensagens
2.477
Reações
2
Pontos
149
Caramba, nem sabia que ia ter servers diferentes... Não sei como está no GW hoje, mas antigamente só dividia entre America, Europa e Ásia. Como funciona esse esquema de server? Uma vez escolhido, não dá pra jogar com/contra quem estiver em outro server?
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Você pode jogar com as outras pessoas dos outros servers no PVE, mas na hora do PVP, ele é baseado em World Vs World, que se não estou enganado é como se fosse um Server Vs Server..
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Você pode jogar com as outras pessoas dos outros servers no PVE, mas na hora do PVP, ele é baseado em World Vs World, que se não estou enganado é como se fosse um Server Vs Server..
Isso. Você pode jogar com pessoas de outros servers, só clicar em algum lugar que não me lembro e selecionar "join in".

Logo quando você entrar no jogo pela primeira vez, você terá que selecionar qual servidor você vai jogar. Essa escolha é mais para o WvW, já que você irá representar seu servidor nesse PvP. Esse servidor escolhido será a sua casa, e você pode apenas ir para outros servidores em modo "guest" (não estava disponível nesses betas, então nunca testei). Nesse modo guest você pode jogar normalmente com amigos e tudo mais. Tanto que você pode fazer parte de uma guilda mesmo estando em um servidor completamente diferente do resto do pessoal.

Além disso, não haverá filas nesses servidores, você entra no jogo normalmente, mas fica em um modo que esqueci o nome, acho que é "refluxo". É uma fila, mas você está já jogando normalmente, como se tivessem aberto um segundo server para os que não conseguiram entrar. A única coisa ruim desse esquema é que você não consegue fazer com que o server que você quer seja a sua "casa" se o servidor já estiver full. Tem que esperar um horário com menos movimento para escolher aquele server.

Um vídeo explicando o WvW do GW2:

 

mmorioka

Veterano
Mensagens
2.477
Reações
2
Pontos
149
Putz, não curti esse esquema. Pra mim só estão dificultando as coisas... O esquema de instâncias do GW era muito bom.

edit: Esse WvW não é o GvG, né? No caso do GvG (PvP estruturado), dá pra jogar com/contra players de outros server?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Putz, não curti esse esquema. Pra mim só estão dificultando as coisas... O esquema de instâncias do GW era muito bom.

edit: Esse WvW não é o GvG, né? No caso do GvG (PvP estruturado), dá pra jogar com/contra players de outros server?
Não, o WvW não é o GvG, mas é basicamente o PvP estruturado sim, que no GW2 está como sPvP.

E você pode jogar o sPvP com pessoas de outros servers sim. A decisão de qual server escolher é unicamente feita por causa do WvW, que são servidores contra servidores, já que nesse modo você representa o servidor que escolheu, de resto é tudo junto praticamente, pode até existir guildas com pessoas espalhadas por todos os servers, coisa que nunca vi em nenhum MMO.
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
quem comprar agora ja pode fazer o download?
tava esperando muito por esse jogo..ele vai me fazer largar o wow e o star wars online
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Já escolhi meu server, um amigo meu e a guilda dele vão jogar td no Crystal Desert, então vou na onda pra jogar com a galera no WvW

Ah, sabado de manhã, quando eu logar, pretendo fazer um Streaming pro meu canal, então quem quiser assistir fiquem ligados que eu posto aqui
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
quem comprar agora ja pode fazer o download?
tava esperando muito por esse jogo..ele vai me fazer largar o wow e o star wars online
Sim, quem comprar agora pelo site além de já poder fazer o download, pode jogar agora no dia 25. O jogo será lançado oficialmente dia 28.
 

CastroNeto

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
0
Pontos
59
Bem, gostaria de jogar em um server com BR., pq não sei nada de Guild Wars, joguei outros MMO, espero não ter tanta dificuldade com GW 2.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Vou esperar uns Reviews e quem sabe mês que vem compre ele, esse mês já estourei o cartão :(
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Um gráfico mostrando como deve ficar o desempenho no PC de vocês, usando um Intel i5:

Average-Framerate-by-GPU-590x781.jpg



O jogo é meio pesado de CPU, mas o vídeo interfere um pouco também.

Bem, gostaria de jogar em um server com BR., pq não sei nada de Guild Wars, joguei outros MMO, espero não ter tanta dificuldade com GW 2.

As guildas brasileiras vão ficar meio espalhadas, então seria bom você seguir para onde tiver guildas brasileiras.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
O meu já está pronto! pena que não irei poder jogar muito em dia de semana =/

Konde10 vc vai jogar em qual server?
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Eu entrei em uma guild que tem uns 200 membros pra mais, vamos jogar no Crystal Desert
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Deixem o topico cair, ja comprei esse jogo, ja pedi refund e ja ta me dando vontade de comprar denovo. :klolz
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Um gráfico mostrando como deve ficar o desempenho no PC de vocês, usando um Intel i5:

Average-Framerate-by-GPU-590x781.jpg



O jogo é meio pesado de CPU, mas o vídeo interfere um pouco também.



As guildas brasileiras vão ficar meio espalhadas, então seria bom você seguir para onde tiver guildas brasileiras.

Pesado de CPU?

Pra bater 60fps tem que ter uma 7950 ou uma GTX 670.

Tem que ver issae.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
O meu já está pronto! pena que não irei poder jogar muito em dia de semana =/

Konde10 vc vai jogar em qual server?
Vou jogar no Jade Quarry.
Deixem o topico cair, ja comprei esse jogo, ja pedi refund e ja ta me dando vontade de comprar denovo. :klolz
:klolz

Está bonzinho o jogo, nem sei porque você pediu refund.
Pesado de CPU?

Pra bater 60fps tem que ter uma 7950 ou uma GTX 670.

Tem que ver issae.

Verdade. Nos primeiros Betas que participei o jogo usava muito CPU, alterava as configurações gráficas e quase não tinha diferenças nos fps. Mas também tinha um CPU bem ultrapassado. Faltava bastante otimização do jogo no começo, melhoraram muito isso durante os betas e stress tests. Ontem rolou um stress test, provavelmente com as configurações que irão no lançamento, e estava bem liso o jogo.

Agora estou com um i5 3450 e uma 560ti, o jogo fica sempre nos 60fps, caindo de vez em quando para 57. É pesadinho para um MMO, mas compara graficamente com outros MMOs que saíram mais ou menos na mesma época, como o SWTOR.
 
Topo Fundo