O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Hunter X Hunter - Depois de anos fazendo sexo sem parar Togashi e HXH finalmente retornam em 24/10/22

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Talvez exista uma equipe ideal, mas isso só o Togashi pode julgar, por mais toscos que sejam os rabiscos que ele manda para a Shonen Jump, é um manga com muitos quadros memoráveis.

Animação é uma arte diferente, comparando anime com mangá a arte é muito pobre, mas a animação em si compensa com a qualidade dos quadros, então não é um processo simples.

Não concordo sobre a qualidadr do traço, mas o Togashi mudou um pouco o estilo dele nos últimos anos, o que é normal para a maioria dos autores, HXH mudou várias vezes nos anos.
Eu acho que ele nem deve pensar nisso, o que é uma pena.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu acho que ele nem deve pensar nisso, o que é uma pena.

Difícil dizer, mas as vezes depende muito da personalidade do autor, tem autor que só consegue trabalhar com quem tem certa intimidade, tem autor que é o contrário.

Pelo menos fica claro que ele refina os scripts nesse tempo vago, por isso que quando sai 10 capítulos de HXH parece o equivalente a 100 de outros da SJ.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Difícil dizer, mas as vezes depende muito da personalidade do autor, tem autor que só consegue trabalhar com quem tem certa intimidade, tem autor que é o contrário.

Pelo menos fica claro que ele refina os scripts nesse tempo vago, por isso que quando sai 10 capítulos de HXH parece o equivalente a 100 de outros da SJ.
Verdade.

Ainda bem que ele refina os scripts.Pelos menos isso compensa um pouco a demora.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Essa fase final das Formigas é pesada demais. Realmente a que menos gostei até agora.

Esperava mais da luta do Netero com o Rei. Tanta preparação pra algo que não achei nada marcante. A parte da bomba e da reflexão sobre os seres humanos e as formigas foi bacaninha. Mas de maneira geral um script bem pobre no conflito de motivações.

Triste.

Todas as outras fases achei maravilhosas com exceção dessa. É boazinha, mas cansativa.

Faltam alguns episódios pra eu terminar. Rei voltando pro Palácio.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
O conteúdo tem que ser do Togashi (diálogos, reflexões, desenvolvimento de personagens, lutas, detalhes referentes ao Nen etc), mas os traços podem ficar a cargo de qualquer desenhista de talento (até porque, pelos comentários que leio, os traços dos últimos capítulos já estavam uma b0sta). É só copiar os traços dos personagens utilizados pelo Togashi assim como um anime copia o mangá.

Aí vai ter os problemas do mangá do dragon ball super
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Quais seriam?

Obs: Não leio mangá.

O desenhista do dragon ball super acaba muito limitado copiando o trabalho do Toriyama como referência. E no fim a diagramação, poses e os planos dele ficam muito fracos, porque ele acaba fazendo no automático sem pensar muito antes.

Eu preferiria que o desenhista tivesse mais liberdade pra fazer no estilo dele, mesmo que não ficasse muito parecido. Porque o que se perde com isso não vale a pena, ao menos pra mim e boa parte dos leitores.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
o anime é bom? Tenho ele no meu HD faz anos.

estou vendo Yu Yu Hakusho e achando legal, apesar de ceeeeeeeertas coisas. Vi que é do mesmo autor e tal.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Acabei saga das formigas @Irregular Hunter

No fim quando o Togashi costura tudo fica muito melhor. Deu pra entender perfeitamente a intenção dele agora. Ainda existe o problema de narrativa que ficou bem pesado e arrastado no anime e o conflito de perspectivas entre Rei e Netero é muito pobre. Todavia, dei mais valor ao confronto agora que entendi o que aconteceu. Faltou só explorar mais um pouco o Netero pra morte dele ter impacto emocional.

O Final com Rei e Komugi é emocionante demais. Nesse aspecto ele me surpreendeu pra caramba. Levou a história em uma direção totalmente inesperada. Além disso, o Togashi finalizou a história sem que nenhum dos principais vilões fossem derrotados fisicamente, com exceção da Pitou (algo muito claro para mostrar o nível de poder que Gon pode alcançar).

Imagino eu que no mangá essa fase seja muito melhor do que o anime, visto que claramente a narrativa multi perspectiva com trocentos monólogos e explicações fica muito melhor nesse formato. Do anime foi a fase mais fraca, mas que recompensa tudo no final quando todos os destinos, propósitos, evoluções de personagens e tramas paralelas se entrelaçam. Muito bom.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Acabei saga das formigas @Irregular Hunter

No fim quando o Togashi costura tudo fica muito melhor. Deu pra entender perfeitamente a intenção dele agora. Ainda existe o problema de narrativa que ficou bem pesado e arrastado no anime e o conflito de perspectivas entre Rei e Netero é muito pobre. Todavia, dei mais valor ao confronto agora que entendi o que aconteceu. Faltou só explorar mais um pouco o Netero pra morte dele ter impacto emocional.

O Final com Rei e Komugi é emocionante demais. Nesse aspecto ele me surpreendeu pra caramba. Levou a história em uma direção totalmente inesperada. Além disso, o Togashi finalizou a história sem que nenhum dos principais vilões fossem derrotados fisicamente, com exceção da Pitou (algo muito claro para mostrar o nível de poder que Gon pode alcançar).

Imagino eu que no mangá essa fase seja muito melhor do que o anime, visto que claramente a narrativa multi perspectiva com trocentos monólogos e explicações fica muito melhor nesse formato. Do anime foi a fase mais fraca, mas que recompensa tudo no final quando todos os destinos, propósitos, evoluções de personagens e tramas paralelas se entrelaçam. Muito bom.
Ainda bem que reconheceu a saga, acho ela genial.
No mangá acho ela terrível, parece que ele enfiava o lápis no cu e desenhava, tem painéis horríveis. Mas essa saga já começou a sofrer com muitos hiatos, então só de termos o fim dela é pra se glorificar de pé, nunca um homem trabalhou tanto, como já diz o título do tópico.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Ainda bem que reconheceu a saga, acho ela genial.
No mangá acho ela terrível, parece que ele enfiava o lápis no cu e desenhava, tem painéis horríveis. Mas essa saga já começou a sofrer com muitos hiatos, então só de termos o fim dela é pra se glorificar de pé, nunca um homem trabalhou tanto, como já diz o título do tópico.

DA primeira fase pouco tenho a reclamar. A coisa só pesa do episódio 100 em diante por causa da narrativa pesada e arrastada por causa do formato da mídia. Em termos de roteiro é bem primorosa.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Acabei saga das formigas @Irregular Hunter

No fim quando o Togashi costura tudo fica muito melhor. Deu pra entender perfeitamente a intenção dele agora. Ainda existe o problema de narrativa que ficou bem pesado e arrastado no anime e o conflito de perspectivas entre Rei e Netero é muito pobre. Todavia, dei mais valor ao confronto agora que entendi o que aconteceu. Faltou só explorar mais um pouco o Netero pra morte dele ter impacto emocional.

O Final com Rei e Komugi é emocionante demais. Nesse aspecto ele me surpreendeu pra caramba. Levou a história em uma direção totalmente inesperada. Além disso, o Togashi finalizou a história sem que nenhum dos principais vilões fossem derrotados fisicamente, com exceção da Pitou (algo muito claro para mostrar o nível de poder que Gon pode alcançar).

Imagino eu que no mangá essa fase seja muito melhor do que o anime, visto que claramente a narrativa multi perspectiva com trocentos monólogos e explicações fica muito melhor nesse formato. Do anime foi a fase mais fraca, mas que recompensa tudo no final quando todos os destinos, propósitos, evoluções de personagens e tramas paralelas se entrelaçam. Muito bom.

É discútivel, mas a narrativa é mais adequada para mangá do que que anime, nota que a ordem dos eventos é um pouco diferente no manga, a luta do Netero por exemplo tem vários capítulos de outros personagens entre as partes.

Tecnicamente o próximo arco (da eleição) ainda faz parte dessa saga, até porque lida diretamente com as consequenciais do final dela.

O arco atual do manga... deve ter 10 vezes mais personagens e perspectivas, além de 3 subplots principais independentes mas ocorrendo no mesmo lugar, parece um livro de tanto texto na página as vezes.





Ainda bem que reconheceu a saga, acho ela genial.
No mangá acho ela terrível, parece que ele enfiava o lápis no cu e desenhava, tem painéis horríveis. Mas essa saga já começou a sofrer com muitos hiatos, então só de termos o fim dela é pra se glorificar de pé, nunca um homem trabalhou tanto, como já diz o título do tópico.

A versão da SJ sim, a versão dos volumes é ridiculamente bem desenhada em alguns momentos.
 
Ultima Edição:

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
To assistindo o anime de 2011:
O arco do Exame Hunter achei mediano
O da Família Zoldyck e da Torre Celestial achei mediano/fraco
O do Leilão Yorki Shin já foi muito bom, sensação de perigo e boa ação
Greed Island foi o pior arco até agora, é tão ruim que cheguei a dormir em alguns episódios
Estou no das Formigas Quimera, está muito bom, dá sinal que é o melhor arco do anime
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Estou no das Formigas Quimera, está muito bom, dá sinal que é o melhor arco do anime
A primeira terça parte dessa saga é comovente! Mas deixa chegar na parte que aprece um personagem/vilão/tatú/armadillo para ver como as coisas ficam SACAIS!

anote e me cobre logo mais.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
A primeira terça parte dessa saga é comovente! Mas deixa chegar na parte que aprece um personagem/vilão/tatú/armadillo para ver como as coisas ficam SACAIS!

anote e me cobre logo mais.
Anotado. Começou uns treinos meio chatos agora, acho que tem muita explicação e complicação desnecessária para coisas óbvias, como utilizar números para catalogar a quantidade de energia, duvido que eles vão utilizar muito isso no anime ou mostrar as diferenças de energia entre os personagens.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Anotado. Começou uns treinos meio chatos agora, acho que tem muita explicação e complicação desnecessária para coisas óbvias, como utilizar números para catalogar a quantidade de energia, duvido que eles vão utilizar muito isso no anime ou mostrar as diferenças de energia entre os personagens.

É só a habilidade do Knuckles, no anime elee basicamente omitem os números.

Mas a diferença de energia existe, só não é o ponto mais importante durante os conflitos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Anotado. Começou uns treinos meio chatos agora, acho que tem muita explicação e complicação desnecessária para coisas óbvias, como utilizar números para catalogar a quantidade de energia, duvido que eles vão utilizar muito isso no anime ou mostrar as diferenças de energia entre os personagens.
Ih...nesse ponto simplesmente TROCA-SE o protagonista da série. Assim, vupt! O pirralho do Gon é deixado de escanteio, entra uma dupla, e aí começa a lenga-lenga, as descrições verbais sem fim...o anime poderia trabalhar melhor essa parte.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
É só a habilidade do Knuckles, no anime elee basicamente omitem os números.

Mas a diferença de energia existe, só não é o ponto mais importante durante os conflitos.
As proprias formigas tinham muito mais nen que os usuarios comuns. Um fato curioso, que é levemente pincelado. É que a quandidade de Nem pode ser quantificada também pelo EN.

Um usuário "comum" tem o alcance do EN de até 10 metros. Os usuarios com mais Nem conseguem o EN em até 50 metros. Kaiko conseguia com 45 se a memória não me trai. O Zeno (avô do Killua) fazia 300 metros de En. Mas por causa da idade, ele se cansava muito se usasse Nen (engraçado que Netero era bem mais velho que ele)

Netero é um cara que eu gostaria de saber o alcance do Nen dele. Chuto que deve ser 1km a 1,5 km. E por fim, o En da Pitou chegava a 3 km. Sem ela nem mesmo ficar cansada.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Ih...nesse ponto simplesmente TROCA-SE o protagonista da série. Assim, vupt! O pirralho do Gon é deixado de escanteio, entra uma dupla, e aí começa a lenga-lenga, as descrições verbais sem fim...o anime poderia trabalhar melhor essa parte.
O mangá acabou com o Gon e o Ging. A saga do continente negro é uma sequel com os mesmos personagens.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
O mangá acabou com o Gon e o Ging. A saga do continente negro é uma sequel com os mesmos personagens.

Togashi já deu entrevista dizendo que discorda disso, e que essa nunca foi a ideia dele.

Nós que somos fãs que falamos que ele poderia ter encerrado ali, pra pelo menos acabar com essa espera..

Então, ainda tenho esperanças..
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Togashi já deu entrevista dizendo que discorda disso, e que essa nunca foi a ideia dele.

Nós que somos fãs que falamos que ele poderia ter encerrado ali, pra pelo menos acabar com essa espera..

Então, ainda tenho esperanças..
O universo se Hunter é muito rico, e ele está explorando isso. Ging acredita que o continente negro é uma especie de "portal" para outros mundos e universos paralelos. Algo no estilo "mario galaxy". Quem ja jogou , entendeu a referencia.

So o continente negro ja da uma put* saga. Agora imagina explorar universos paralelos? Se fosse explorar Hunter a fundo, daria pelo menos 60 anos de historias e mais historias. E é muito mais fácil vender com personagens já consagrados do que se arriscar e criar uma história do zero que pode ou não flopar.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
O universo se Hunter é muito rico, e ele está explorando isso. Ging acredita que o continente negro é uma especie de "portal" para outros mundos e universos paralelos. Algo no estilo "mario galaxy". Quem ja jogou , entendeu a referencia.

So o continente negro ja da uma put* saga. Agora imagina explorar universos paralelos? Se fosse explorar Hunter a fundo, daria pelo menos 60 anos de historias e mais historias. E é muito mais fácil vender com personagens já consagrados do que se arriscar e criar uma história do zero que pode ou não flopar.

Sim, é fantástico, o universo que Togashi criou é imenso, e quando Gon encontra Ging ele se amplia, e deixa um hype que não da nem pra explicar..

Creio que dificilmente ele volte a desenhar, as últimas notícias que ele deu sobre a doença foram bem pesadas...
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Sim, é fantástico, o universo que Togashi criou é imenso, e quando Gon encontra Ging ele se amplia, e deixa um hype que não da nem pra explicar..

Creio que dificilmente ele volte a desenhar, as últimas notícias que ele deu sobre a doença foram bem pesadas...
quais noticias?Não fiquei sabendo, solta ai, por favor.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
As proprias formigas tinham muito mais nen que os usuarios comuns. Um fato curioso, que é levemente pincelado. É que a quandidade de Nem pode ser quantificada também pelo EN.

Um usuário "comum" tem o alcance do EN de até 10 metros. Os usuarios com mais Nem conseguem o EN em até 50 metros. Kaiko conseguia com 45 se a memória não me trai. O Zeno (avô do Killua) fazia 300 metros de En. Mas por causa da idade, ele se cansava muito se usasse Nen (engraçado que Netero era bem mais velho que ele)

Netero é um cara que eu gostaria de saber o alcance do Nen dele. Chuto que deve ser 1km a 1,5 km. E por fim, o En da Pitou chegava a 3 km. Sem ela nem mesmo ficar cansada.

Como eles citam que existem mestres de EN, não tenho certeza dessa relação, obviamente quanto mais NEN você tiver, maior a duração, mas talvez não a distância.

O EN da Pitou era irregular, ela não extendia como um circulo ao redor do corpo, mas em uma direção só, por isso ela conseguia ter uma distância tão grande.

Nota que sentir o Nen de longe, não significa que ele está com EN ativo.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
quais noticias?Não fiquei sabendo, solta ai, por favor.

Ele falou algumas coisa sobre a saúde dele mês passado, parece que piorou:

----------------------

Hunter x Hunter está em hiato há um bom tempo, além de ter ido e voltado várias vezes ao longo dos anos. Para quem não sabe, a principal razão é a saúde do autor, Yoshihiro Togashi, ele sofre de um problema nas costas que acaba atrapalhando no seu trabalho. Muitos fazem piadas com isso e os fãs decidiram reunir algumas notas escritas pelo autor, que mostram a situação:

‘O prazer de ser capaz de sentar no banheiro ou numa cadeira. O interessante sobre o corpo é que ele não faz cocô quando você está deitado’

‘Preso na cama > se arrastando > pedindo ajuda > problema para se levantar e ir para o hospital’

‘A pior parte da dor nas costas é que ela só melhora um pouco para você poder ir para o hospital’

‘Quando a dor é 10 numa escala de 1 a 10, você não consegue nem mover seu corpo um centímetro durante a noite’

Como você pode ver, a condição do autor é muito pior do que se fala.

O lumbago é uma condição médica que visa especificamente a região lombar. As articulações e os músculos são impactados, causando uma dor crônica nessa área.



Clique para ver a imagem em tamanho original



Clique para ver a imagem em tamanho original



Clique para ver a imagem em tamanho original



--------------------------
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Togashi podia simplesmente só fazer a história e contratar artistas para desenhar para ele.

Não entendo a teimosia em não fazer algo tão simples. Coluna dele não vai melhorar, a tendência com a idade é tudo piorar.

Mas enfim, para mim Hunter X Hunter acabou no anime mesmo. Deveria ter só um arco final da luta do Hisoka lá com o as aranhas e em seguida emendar com o arco final do kurapica contra os aranhas e completar sua vingança.

Nenhum sentido ter feito este arco do continente negro se ele não tinha condições de explorar isto.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Como eles citam que existem mestres de EN, não tenho certeza dessa relação, obviamente quanto mais NEN você tiver, maior a duração, mas talvez não a distância.

O EN da Pitou era irregular, ela não extendia como um circulo ao redor do corpo, mas em uma direção só, por isso ela conseguia ter uma distância tão grande.

Nota que sentir o Nen de longe, não significa que ele está com EN ativo.
Não era só pelo fato de ser irregular que a distancia aumentava. Ela fazia e controlava bonecos de energia e seu nen não diminuia com isso. Fora o fato que ele mantinha o en ligado diariamente, junto com os bonecos. E ainda podia lutar.

A quantidade e vigor fisico de uma formiga são outro nível se comparado a de um humano comum. Claro que, essa habilidade incomum do En da Pitou seus dois colegas não detinham. Mas ela é a mais poderosa das formigas reais, então... tá explicado.

Treinar o En automaticamente deve elevar a aura, na minha opinião. Tomando o avo do Killua como exemplo. Tirando o Budah do Netero, não apareceu na historia kanon ninguem com um hatsu tão grande como o Zeno.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Como eles citam que existem mestres de EN, não tenho certeza dessa relação, obviamente quanto mais NEN você tiver, maior a duração, mas talvez não a distância.

O EN da Pitou era irregular, ela não extendia como um circulo ao redor do corpo, mas em uma direção só, por isso ela conseguia ter uma distância tão grande.

Nota que sentir o Nen de longe, não significa que ele está com EN ativo.

Quero dizer, eu não discuto as habilidades superiores da Pitou, apesar de que não acredito qua ela era superior aos outros dois.

Mas foi o Togashi que disse na narração que era especificamente pela irregularidade.

Acredito que seja plaúsivel, mas não sei se tem realmente algum texto implicando isso.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Muito difícil discutir a fundo habilidades de personagens fictícias, pois, a hora que der uma louca no roteirista, toda a lógica é subvertida. Aliás, tudo depende do roteirista. Ele é o deus daquela criação. Quem não se lembra da Mônica sentando a coelhada no Super Homem? Achou impossível? Na revistinha dela, não é.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Muito difícil discutir a fundo habilidades de personagens fictícias, pois, a hora que der uma louca no roteirista, toda a lógica é subvertida. Aliás, tudo depende do roteirista. Ele é o deus daquela criação. Quem não se lembra da Mônica sentando a coelhada no Super Homem? Achou impossível? Na revistinha dela, não é.

Quero dizer, a expectativa é que o autor seja consistente dentro das próprias regras que ele estabeleceu, mesmo que ele não seja obrigado ou mesmo consciente disso.
 
Topo Fundo