O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Hunter X Hunter - Depois de anos fazendo sexo sem parar Togashi e HXH finalmente retornam em 24/10/22

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu praticamente já aceitei que o anime de Hunter x Hunter não voltará.

Sobre a qualidade, em termos de shonens de luta tradicionais, Hunter x Hunter é disparado o melhor em termos de sistema de poder. Nenhuma outra obra apresenta algo que se equipare ao Nen.

É difícil dizer que não depois D Gray man ganhou uma temporada nova.

Mas... fato que esse arco tem dezenas de personagens, todos desenhados de maneira diferente (algo que é marcante na arte do Togashi, o pessoal faz comparativos com outros mangas, e a maioria tem meia dúzia de personagens com a mesma cara, o Togashi desenha centenas e cada um é drasticamente diferente do outro), então é um tremendo trabalho de pré produção.

Além do fato de que esse arco é quase uma light novel de tanto texto por página, alias eu conheça light novels que não tem tanto texto por página.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Passando pra dizer que faz meses que enrolo pra ver o final da animação e nada temos aqui até hoje.

Depois de tantos anos provavelmente serei vencido e logo estarei na mesma situação miserável de todos vocês: na espera de novos episódios e sem nada pra assistir.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Passando pra dizer que faz meses que enrolo pra ver o final da animação e nada temos aqui até hoje.

Depois de tantos anos provavelmente serei vencido e logo estarei na mesma situação miserável de todos vocês: na espera de novos episódios e sem nada pra assistir.

Tem ainda os capitulos do manga para ler.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
O que me deixa triste é ver fã reclamando do excesso de texto do arco do navio baleia.
São esses que merecem os mangas shonens padrões mesmo. Sou fã do shonen convencional como Bleach, Naruto e afins... mas ler um HXH, um Shingeki, que na demografia é shonen, um FMA é outro nível.

Se fosse um excesso de texto ruim eu reclamaria... mas cara... o Togashi é mestre no que faz.
Ele pro shonen, principalmente com HXH, me associa muito ao Junji Ito nos mangas de terror.
Ele tem o domínio completo da parada (só não é 100% completo devido aos problemas graves de saúde que ele possui).
Ele tem o pulso do manga.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
O que me deixa triste é ver fã reclamando do excesso de texto do arco do navio baleia.
São esses que merecem os mangas shonens padrões mesmo. Sou fã do shonen convencional como Bleach, Naruto e afins... mas ler um HXH, um Shingeki, que na demografia é shonen, um FMA é outro nível.

Se fosse um excesso de texto ruim eu reclamaria... mas cara... o Togashi é mestre no que faz.
Ele pro shonen, principalmente com HXH, me associa muito ao Junji Ito nos mangas de terror.
Ele tem o domínio completo da parada (só não é 100% completo devido aos problemas graves de saúde que ele possui).
Ele tem o pulso do manga.

Eu reclamo e reclamo mesmo.
O togashi cansou. Ele está preguiçoso. A obra não avança mais.

HxH virou um light novel, não é mais um mangá.
Ele parece que nem se esforça mais.

E acho essa comparação completamente descabida. Junji Ito conta histórias inteiras quase sem precisar escrever uma palavra, realmente mestre na arte de desenhar mangás de terror.
O togashi atual jamais seria capaz de fazer isso. Iria escrever uma dissertação para explicar algo que o junji Ito demonstraria com um virar de páginas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Passando pra dizer que faz meses que enrolo pra ver o final da animação e nada temos aqui até hoje.

Depois de tantos anos provavelmente serei vencido e logo estarei na mesma situação miserável de todos vocês: na espera de novos episódios e sem nada pra assistir.

Já pode ir saindo da fase de negação e entrando no estágio da raiva.
 


Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Eu reclamo e reclamo mesmo.
O togashi cansou. Ele está preguiçoso. A obra não avança mais.

HxH virou um light novel, não é mais um mangá.
Ele parece que nem se esforça mais.

E acho essa comparação completamente descabida. Junji Ito conta histórias inteiras quase sem precisar escrever uma palavra, realmente mestre na arte de desenhar mangás de terror.
O togashi atual jamais seria capaz de fazer isso. Iria escrever uma dissertação para explicar algo que o junji Ito demonstraria com um virar de páginas.
Não cheguei a consumir o mangá de HxH, li poucos capítulos mas eu não vejo problema no excesso de texto do Togashi. Quem acompanha a série atualmente já está acostumado e quer ver apenas uma conclusão para a história(ou ao menos para o arco atual). Eu entendo que escrever uma dissertação em cada painel quebra a dinâmica do mangá e torna a leitura cansativa, mas é através disso que ele consegue passar a mensagem e as informações para construção do roteiro. Caras como o Junji Ito e o Takehiko Inoue realmente são mestres em se expressar através apenas do traço e fazer pouco uso da linguagem verbal, o que é uma qualidade incrível e merece ser reconhecida. Entretanto, até onde eu sei não existe uma regra para definir a quantidade de palavras que se utiliza no mangá, isso quem define é o próprio autor e cabe ao público decidir se gosta ou não.

Já que citaram SnK aqui no tópico, vou utiliza-lo como exemplo. O Isayama não sabe desenhar expressões dos personagens, sério, parece que ele criou uma tabela com 5 tipos de expressão(medo, alegria, tristeza, dúvida e raiva) e saiu usando em todos os personagens. Você entende os quadros pelo contexto e balões de pensamento deles porque a arte não ajuda muito. Nesse caso, eu prefiro uma caixinha de texto ao lado narrando algo sobre o personagem do que esperar pela versão animada onde o traço dele é corrigido.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Não cheguei a consumir o mangá de HxH, li poucos capítulos mas eu não vejo problema no excesso de texto do Togashi. Quem acompanha a série atualmente já está acostumado e quer ver apenas uma conclusão para a história(ou ao menos para o arco atual). Eu entendo que escrever uma dissertação em cada painel quebra a dinâmica do mangá e torna a leitura cansativa, mas é através disso que ele consegue passar a mensagem e as informações para construção do roteiro. Caras como o Junji Ito e o Takehiko Inoue realmente são mestres em se expressar através apenas do traço e fazer pouco uso da linguagem verbal, o que é uma qualidade incrível e merece ser reconhecida. Entretanto, até onde eu sei não existe uma regra para definir a quantidade de palavras que se utiliza no mangá, isso quem define é o próprio autor e cabe ao público decidir se gosta ou não.

Já que citaram SnK aqui no tópico, vou utiliza-lo como exemplo. O Isayama não sabe desenhar expressões dos personagens, sério, parece que ele criou uma tabela com 5 tipos de expressão(medo, alegria, tristeza, dúvida e raiva) e saiu usando em todos os personagens. Você entende os quadros pelo contexto e balões de pensamento deles porque a arte não ajuda muito. Nesse caso, eu prefiro uma caixinha de texto ao lado narrando algo sobre o personagem do que esperar pela versão animada onde o traço dele é corrigido.

Eu a princípio também não vejo problemas não.
O que eu mais quero é que ele termine HxH como sonhou e não faça como fez em Yuyu.
O que eu não concordo é essa glamourização de Hunter Hunter. Como se fosse a melhor coisa que existe, incluindo o arco atual.
Hunter é muito bom, mas o arco atual deixa a desejar sim e a qualidade caiu demais.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Eu a princípio também não vejo problemas não.
O que eu mais quero é que ele termine HxH como sonhou e não faça como fez em Yuyu.
O que eu não concordo é essa glamourização de Hunter Hunter. Como se fosse a melhor coisa que existe, incluindo o arco atual.
Hunter é muito bom, mas o arco atual deixa a desejar sim e a qualidade caiu demais.
Caramba, você consegue encontrar algo melhor que HxH?
Se vier com Evangelion ou robozinho vai tomar block.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Caramba, você consegue encontrar algo melhor que HxH?
Se vier com Evangelion ou robozinho vai tomar block.

Na obra como um todo ou recortando as melhores partes?

Sem pensar muito Yuyu Hakusho já me vem a cabeça.
Berserk não é shounen propriamente dito mas é superior em todos os aspectos.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Na obra como um todo ou recortando as melhores partes?

Sem pensar muito Yuyu Hakusho já me vem a cabeça.
Berserk não é shounen propriamente dito mas é superior em todos os aspectos.
Não vejo nenhuma obra se aproximando seja em recortes por saga ou como um todo.
E é um sacrilégio colocar Berserk que teve duas boas sagas e depois o autor ficando mais perdido que a irmã do Toco no dia dos namorados.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Não vejo nenhuma obra se aproximando seja em recortes por saga ou como um todo.
E é um sacrilégio colocar Berserk que teve duas boas sagas e depois o autor ficando mais perdido que a irmã do Toco no dia dos namorados.
Tá bom né haha.
É como dizem, gosto é igual
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Na obra como um todo ou recortando as melhores partes?

Sem pensar muito Yuyu Hakusho já me vem a cabeça.
Berserk não é shounen propriamente dito mas é superior em todos os aspectos.
Não que eu tenha lido muitos mangas. Mas novelo Hunter com Jojo e FMAB e só. O resto são shonens clichês de altos e baixos
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Guia de leitura do continente negro até o capitulo 390 para quem quer relembrar tudo que já aconteceu até agora.

hxhg.jpg
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
O Killua é gay? Digo isso porque pensei "bem gay isso", mas fui pesquisar e não é só eu. O autor quis causar essa impressão?

Personally, I think he is. I mean, there's the whole "You are light," scene, and during the Chimera Ant arc, he refers to the possible outcome of he and Gon going down fighting as a "Lover's Suicide."
Plus, if Togashi wasn't trying to imply this, wouldn't you expect Killua or Gon to show even a single hint of romantic attraction towards someone else?
In fact, Bisky's introduction seems like a pretty clear subversion of the "Friends fight over new character they both have a crush on" trope that pops up a lot.

-
I mean, it's pretty clear that he is at least gay for Gon, and if the characters were opposite genders there would be no doubt that they would be accepted as a canon pairing. Evidence:

  1. there's one scene in the greed island tutorial where killua kisses gon, and gon tries to kiss back with hearts in his eyes.
  2. killua swore to leave gon so that he wouldn't hurt him.
  3. the "you are light" scene.
  4. there are all sorts of loving and proud glances killua gives to gon, in most episodes
  5. killua is super jealous when gon is on a date with palm
  6. there's all the times that killua got so incredibly worked up over everything gon does, and wants to protect him
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Muitas dessas impressões são do anime que tornam algumas cenas mais sentimentais do que são, além de inclusive incluírem os previews dos próximos episódios como argumento, sendo que são feitos por pessoas indiferentes a obra.

Mas em termos de shonen, a grande maioria das amizades masculinas são representadas dessa forma, ao menos em termos de HXH o Togashi não parece interessado em romance ou mesmo em shippar personagens como vários outros autores fazem, então é difícil fazer qualquer argumento a favor ou contra.

Quero dizer, nada contra, mas eu não recomendo vocês irem nos tópicos de MHA no 4chan, tem um termo que eu poderia usar para descreve-los, exceto obviamente se estivesse interessados especificamente nesse tipo de arte.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
O Killua é gay? Digo isso porque pensei "bem gay isso", mas fui pesquisar e não é só eu. O autor quis causar essa impressão?

Personally, I think he is. I mean, there's the whole "You are light," scene, and during the Chimera Ant arc, he refers to the possible outcome of he and Gon going down fighting as a "Lover's Suicide."
Plus, if Togashi wasn't trying to imply this, wouldn't you expect Killua or Gon to show even a single hint of romantic attraction towards someone else?
In fact, Bisky's introduction seems like a pretty clear subversion of the "Friends fight over new character they both have a crush on" trope that pops up a lot.

-
I mean, it's pretty clear that he is at least gay for Gon, and if the characters were opposite genders there would be no doubt that they would be accepted as a canon pairing. Evidence:

  1. there's one scene in the greed island tutorial where killua kisses gon, and gon tries to kiss back with hearts in his eyes.
  2. killua swore to leave gon so that he wouldn't hurt him.
  3. the "you are light" scene.
  4. there are all sorts of loving and proud glances killua gives to gon, in most episodes
  5. killua is super jealous when gon is on a date with palm
  6. there's all the times that killua got so incredibly worked up over everything gon does, and wants to protect him
Na verdade, o Killua e o único psicologicamente falando equilibrado na família. Mas isso não por conta de sua sexualidade,mas ele e hetero sim. Só ver o relacionamento dele com a aprendiz de mordomo, a canário. Nitidamente seu par romântico.
O lance com o Gon e que ninguém da família demonstrava afeto familiar por ele. O viam como um prodígio e ao mesmo tempo uma ferramenta. Pela sua pouca idade ,ele ter sido aprovado em todas as etapas do treinamento Zaodielch, e o tratavam como tal. Talvez tivessem afeto pelo mesmo,mas não souberam valorizaram.
Gon foi o único amigo a velo como irmão, e ele de prontidão fez o mesmo. E isso e bem detalhado. E tanto que quando ele moldou o seu caráter. Resolveu se despedir do Gon e cuidar de sua irmã Alluka.
Agora o resto dos Zoldiecks....
Illumi já foi revelado no mangá que é gay...
O "gorducho" tem uma coleção de bonecas. Isso e no mínimo estranho. Kalluto e um homem que gosta de se vestir como mulher e Alluka, bem. O mangá não deixa claro se ela é homem ou mulher.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Na verdade, o Killua e o único psicologicamente falando equilibrado na família. Mas isso não por conta de sua sexualidade,mas ele e hetero sim. Só ver o relacionamento dele com a aprendiz de mordomo, a canário. Nitidamente seu par romântico.
O lance com o Gon e que ninguém da família demonstrava afeto familiar por ele. O viam como um prodígio e ao mesmo tempo uma ferramenta. Pela sua pouca idade ,ele ter sido aprovado em todas as etapas do treinamento Zaodielch, e o tratavam como tal. Talvez tivessem afeto pelo mesmo,mas não souberam valorizaram.
Gon foi o único amigo a velo como irmão, e ele de prontidão fez o mesmo. E isso e bem detalhado. E tanto que quando ele moldou o seu caráter. Resolveu se despedir do Gon e cuidar de sua irmã Alluka.
Agora o resto dos Zoldiecks....
Illumi já foi revelado no mangá que é gay...
O "gorducho" tem uma coleção de bonecas. Isso e no mínimo estranho. Kalluto e um homem que gosta de se vestir como mulher e Alluka, bem. O mangá não deixa claro se ela é homem ou mulher.
Onde confirma o Illumi?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não, no máximo bromance na arte de matar.

Mas ele tem um amor doentio pelo Killua.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eles não são noivos?
Tem até um contrato pré nupcial.



Pois é.
Como eu gosto de matar a cobra e mostrar o pau....
E quem criticar a tradução americana, tenho um colega virtual que ele entende japonês e ele confirmou que a palavra foi traduzida corretamente. Se você procurar a versão Br. Illumi cita apenas "contrato" com o Hisoka e não coloca pre-nupcial. Talvez o tradutor não queria provocar desilusões aos Illumifags haha
 

Anexos

  • IMG_20210329_145354_363.jpg
    IMG_20210329_145354_363.jpg
    121,6 KB · Visualizações: 33

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Como eu gosto de matar a cobra e mostrar o pau....
E quem criticar a tradução americana, tenho um colega virtual que ele entende japonês e ele confirmou que a palavra foi traduzida corretamente. Se você procurar a versão Br. Illumi cita apenas "contrato" com o Hisoka e não coloca pre-nupcial. Talvez o tradutor não queria provocar desilusões aos Illumifags haha
Mano, acho que você caiu no troll, rs.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Anel de noivado, casamento e contrato pré nupcial são apenas como o Illumi descreveu como o Hisoka contratou o Illumi para matar ele mesmo, pré nupcial porque o Illumi só vai ser pago depois que o Hisoka morrer.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Na verdade, o Killua e o único psicologicamente falando equilibrado na família. Mas isso não por conta de sua sexualidade,mas ele e hetero sim. Só ver o relacionamento dele com a aprendiz de mordomo, a canário. Nitidamente seu par romântico.
O lance com o Gon e que ninguém da família demonstrava afeto familiar por ele. O viam como um prodígio e ao mesmo tempo uma ferramenta. Pela sua pouca idade ,ele ter sido aprovado em todas as etapas do treinamento Zaodielch, e o tratavam como tal. Talvez tivessem afeto pelo mesmo,mas não souberam valorizaram.
Gon foi o único amigo a velo como irmão, e ele de prontidão fez o mesmo. E isso e bem detalhado. E tanto que quando ele moldou o seu caráter. Resolveu se despedir do Gon e cuidar de sua irmã Alluka.
Agora o resto dos Zoldiecks....
Illumi já foi revelado no mangá que é gay...
O "gorducho" tem uma coleção de bonecas. Isso e no mínimo estranho. Kalluto e um homem que gosta de se vestir como mulher e Alluka, bem. O mangá não deixa claro se ela é homem ou mulher.
A familia dele mostra que tem afeto por ele na parte em que ele ta tentando pedir pra nanika nao aparecer mais, aparece a familia dele chorando comovida com a cena e resolvem deixar ele livre e em paz, então afeto existe

Nao li o mangá, mas pelo menos no anime a Alluka é tratada como menina
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A familia dele mostra que tem afeto por ele na parte em que ele ta tentando pedir pra nanika nao aparecer mais, aparece a familia dele chorando comovida com a cena e resolvem deixar ele livre e em paz, então afeto existe

Nao li o mangá, mas pelo menos no anime a Alluka é tratada como menina
No manga é dito que todos os Zoldiecks são homens. Por aí já mata que Kalluto e homem "por que este parece mesmo uma mulher"
Alluka é complicado por que em japonês se usa ou pronome indefinido de gênero ou pronome masculino para definir coisas e objetos.
Tipo explicando, pra nós o que seria cachorro/cadela. Pro Japão e "cachorro macho" , "cachorro fêmea". E se tiver só "cachorro" subentende que e uma criatura .
Bem não e segredo que a família tratava Alluka como bixo, e sim isso faz um paralelo só transsexualismo. Mas Alluka e deixada propositadamente em aberto a sua sexualidade. Não dá pra saber se e homem ou mulher.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A familia dele mostra que tem afeto por ele na parte em que ele ta tentando pedir pra nanika nao aparecer mais, aparece a familia dele chorando comovida com a cena e resolvem deixar ele livre e em paz, então afeto existe

Nao li o mangá, mas pelo menos no anime a Alluka é tratada como menina

Esse choro não subentendeu para mim afeto, mas sim uma espécie de emoção sádica por vê-lo crescer para se tornar um assassino (uma ferramenta) ainda mais útil para a família. Choro nem sempre reflete uma emoção positiva.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
"Na conta do Twitter @HxH_kyusai_bot, foi relatado que o panfleto da próxima edição da revista Weekly Shonen Jump listava que um anúncio será incluído para a franquia baseada no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, Hunter x Hunter. Esta edição está programada para ser lançada no Japão em 12 de abril, embora seja muito provável que o anúncio vaze alguns dias antes, devido ao contexto."


c
 
Topo Fundo