O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
galera alguem sabe como ganhar dinheiro no EU IV, pq eu nunca consigo fica com saldo positivo no mes

Qual país? Cada país tem sua estratégia. Mas os maiores custos ~sao.

1-> Conselheiros. Especialmente os lv 2+. Só os tenha se puder banca-los ou sabe que vai ficar rico no futuro proximo.
2-> Exercito -> Só tenha o que tu pode bancar, são raros os países que precisam ir acima do Force Limit ou ter mais tropas do que pode bancar pra sobreviver.
3-> Marinha -> Navios grandes são custosos.
4-> Corrupção -> Ela pode ser bem cruel se tu expandir muito.

È bem normal no inicio do jogo você ter a grana curta. Com templos, etc e assegurando mercados regionais inteiros começa a ficar fácil ficar rico.

Comércio é onde ta o dinheiro do jogo. Teu primeiro objetivo é assegurar ou ver como assegurar um ponto de comércio que sirva de "funil" pro comercio mundial.

Exemplo é o comércio de Andalusia (Espanha/Portugual/Marrocos/granada). Pra onde pode ir indiretamente todo o comercio do novo mundo com exceção do Alaska e America do Norte. Ou seja, pra tornar esse ponto de comercio um gigante basta você começar a colonizar. (Cada província adicionará recursos que vc converte em $$$ mesmo que a provincia em si produza mto pouco ou vá pra uma nação colonial), ou ir em direção as indias, onde vc só precisa de 1 provincia pra ter Trade Power e tacar 99999 navios de comercio pra roubar todo o dinheiro da região e mandar pra Europa em sua direção.

Lembre-se que vocÊ recolhe automaticamente todo o comercio da região onde fica sua capital. Você pode troca-la por 200 pontos.


Etiopia por exemplo fica num ponto horroroso. Eu sempre tenho que mudar pra Alexandria ou Zanzibar eventualmente. Porque ali sim eu tenho como trabalhar com boa parte do comercio mundial e garantir meu feijão com arroz.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Bem, tentativa sei lá o que com a Etiopia de Semi-World Conquest.

Otomanos tem 100mil Tropas com 43% De Profissionalismo e 38% de agilidade em Sieges. (logo 30 dias por rolagem de dado viram 19 dias). Eles tb tem 105% de disciplina e provavelmente Janissarios que tem +10% de disciplina.
Eu tenho 60 mil tropas com 112.5% de disciplina + 10% Abilidade de combate pra infantaria (Abilidade de combate = disciplina, aumenta o dano do oponente e abaixa minhas perdas na % demonstrada)

To torcendo tb pra pegar tech 11 (Que me da novas tropas) e a ultima ideia otomana. (+10% Abilidade de combate pra infantaria). O que tornaria minhas tropas quase tão boas quanto tropas prussianas.
Em caso de guerra com os otomanos tb vou rolar até pegar o carinha que da +10% moral ou +5Disciplina.

Ainda não temos borda um com o outro, mas vai acontecer nos proximos anos ja que os mamelucos estão sob cerco. Vai ser a guerra das guerras e Espero pelo menos meio milhão de mortos pra ambos os lados.

Quara Qoyunlu é meu aliado.

Meu Objetivo nesse século (1500-1600) é detonar os Timurids e Sindh pra começar a conquista das Indias, na pratica os mercados que levam o comercio mundial pra assim drenar a Europa de recursos. Estou pra finalizar uma colonia na Africa do sul e transferir todo meu comercio pra lá. Isso significa que é mais vantajoso monetariamente ir pras índias ao invés de ir pra Europa. Fora combates +fáceis já que eles ainda não tem a renascença e eu tenho colonialismo desde 1505.

è bem a 6º vez que chego +- nesse ponto do jogo. Sempre perdendo pros otomanos.
FC2507D95F637BE413D82C02205B1A72FC169E5C


9A7A17B1D1290C797F8CE2EA541CD6363129CC44


Não sei se conseguirei uma WC. Porque eu não sei mecher bem com as mecânicas de Absolutismo.
Mas eu tenho -20% Core cost (10% Religião + 10% Nação). e mais tarde terei -25% de administrativo que não deu pra pegar rapidamente mas ta nos planos.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
horra demoro pra me responde eim, mais vlw de qualquer forma e outra coisa, que massa esse teu jogo com a ethiopia cara
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
horra demoro pra me responde eim, mais vlw de qualquer forma e outra coisa, que massa esse teu jogo com a ethiopia cara

Sorry demora, o alerta aqui não apareceu e precisou outro vir postar pra eu perceber que o post tava ativo ^^. Vo aproveitar e fazer um mini tutorial sobre Comércio pra te ajudar ^^.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
DD47F363DBA5B18DC99ABA6BBD3493548381A1DF


A foto abaixo mostra o poder do comércio. Se olhar pra tabela ao lado verá que eu coleto 20 gold/mês em Zanzibar. Como eu to usando um mercante pra isso eu perco 50% do meu Trade power (A capacidade de recolher o lucro). Mas isso pouco importa pq eu eliminei a concorrência e fora um país pondo um mercante + navios lá eu não sou contestado.

Mas isso por si só não faria zanzibar rica. Pra isso eu tenho que usar o meu segundo mercante pra transferir do golfo do Aden pra lá. Aqui novamente tenho o quase monopólio e ainda coloquei 10 trade ships pra maximizar.
Isso não só joga o comércio pra frente como adiciona +10% ao valor jogado.

Eu tb tenho parte do Extreito de Hormuz abaixo.

57E29C5293B43C6A00541DAC8CE8A61BDC51D7CF


Mas como o Estreito de hormuz não tem rota pro golfo de aden. Eu só consigo enviar 10% do valor. E como eu não tenho mercante ele ainda divide esses 10% entre as rotas. (1 pra Siria e 1 pros Otomanos). Ou seja. Apesar de eu dominar 1/4 do comércio de Hormuz. 2.5% / 3 rotas = 0.8% da grana feita naquele Estreito ta voltando pro golfo do Aden.

Por isso que não me interessa nesse momento ficar trocando porrada com os Timurids. Só o faço em guerras rápidas pra quebrar a espinha dele e sugar a grana e deixa-lo endividado. Porque o comércio mesmo não tem o que ganhar.
Agora se eu chega-se as indias, zanzibar poderia ir pra 30-40 ou mesmo 50 gold/mês.


Mas o objetivo é a Africa do sul.

C20863AAB397A88AF9F39E955E0D60393402860B


Todo comércio indiano/asiatico só vai pra 3 lugares. Africa do sul, Alexandria ou Otomanos.
Mas dos 3 a africa do sul é longe o bastante da maioria da concorrência e é o único que pode efetivamente ser monopolizado antes de 1600.

Mas se eu conseguir dominar esses 3 pontos. Eu literalmente vou secar toda a riqueza da Europa.

Por sinal isso ocorreu na vida real. Quando os Otomanos conquistaram os mamelucos, eles passaram a bloquear o comércio com as indias.
E isso levou ao incremento das grandes navegações. ^^

E o mundo girou porque Europeu queria pimenta do reino :kkk. Mas de maneira séria, é provavelmente o produto que mais matou pessoas na historia da humanidade já que a mais de 1000 anos pessoas se matam pelo controle das ilhas da indonésia onde são produzidos.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Pessoal que joga HoI4 não anima um MP não?

so depois que sair a expansão que da fix numa porrada de coisa.


E finalmente a guerra ocorre no EU4. E dessa vez venci.

CA9ED3F9BAF692D9664B746B2C31BF453058AE63


E acima da pra ver o efeito dos meus Space Marines Ethiopes. 3 pra 1 em kills. Mas mesmo após o conflito ele não fico sem manpower e ainda tem 40% de profissionalismo pra usar e pegar mais homens.
Tb consegui quebrar a marinha Otomana devido a um bom Almirante e eles estarem sem.

Os otomanos em 1544 atacaram a Austria aliada ao Reino Unido etc. Então aproveitei mesmo esperando 1945 pra atacar.
Eu paguei 1200 GOLD pra Qara Qoyundu, livrando ela da divida pra ela se juntar a guerra. E foi de extrema ajuda a aliviar a pressão :p. Vou mante-los de aliado até me livrar dos Otomanos e Timurids, logo a aliança ainda vai perdurar bastante tempo.

Foi tanta grana que eu ganhei um Achievement kkkk. (AAA credit)

Infelizmente só consegui 5 províncias, Humilhar os otomanos pra manter meu Power acima de 50, garantindo +1 em todos os atributos e cancelar a aliança com Tunis, que é meu proximo alvo após eu terminar o 3º round com os mamelucos.

PS: Otomanos venceram vs a austria então tudo que eu peguei ele compensou ao conquistar Viena. Eles estão na porta da Italia agora. Estou dividido entre querer que eles continuem essa rota e querer quebra-los de vez. Pq prefiro os otomanos tomando agressive expansion de detonar o Império Romano do que eu ^^.


Eu tb preciso começar a gastar uns 3-5 anos pra começar a criar mais tropas. Não da mais pra ficar andando de 1 lado pro outro. Leva quase 6 meses pra ir de uma ponta a outra do império.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Ah, o dev diary de Europa Universalis afirmou que o proximo DLC só em Q4 de 2019.

Então a hora é agora pra comprar DLC´s que faltam e fechar achivements porque o jogo ficará praticamente estavel até la.

Minha proxima Run agora é com Muscovy, vou tentar One Faith.
Logo que o papa de roma e todos os países que o seguem queime e se convertam a Igreja de Moscow :kbeca

Negar adesão, vassalagem ou União de familia real a Russia não será opcional :klol
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com o patch 1.6+DLC Man the Guns, o Hearts of Iron IV parou de travar comigo quando há rendição de um país como a URSS. E agora em 1946, lutando contra os EUA com o México (após ter conquistado toda a América Central+Caribe) a velocidade está razoável. Sem a lentidão de antigamente.

No estado atual, a Alemanha está meio overpower. Mesmo sem minha ajuda, ela consegue vencer a URSS sem maiores problemas. Ela agora faz uma força aérea decente para combater a soviética. Mas tem problemas em invadir o Reino Unido.

O Japão geralmente conquista a Índia, Oceania e Pearl Harbor com certa facilidade, mas ainda não vi ele atacar os EUA continental. Talvez o computador não consegue lidar muito bem com oponentes do mesmo nível. Ou simplesmente estão construido mais frotas (agora é meio lento fazê-las) e talvez comecem a agir na segunda metade dos anos 40.

E contrariando o patch 1.5 onde os comunistas venciam na Espanha com certa frequência, até agora só vi o Franco vencer.

Os gastos com combustivel é moderado com força áerea, mas usando a marinha constantemente come petróleo como se não houvesse amanhã. De todo modo, já me acostumei a gerenciá-la. Como é meio raro eu usar blindados, ainda não sei muito, mas a Alemanha não parece ter maiores problemas. Embora no jogo ela geralmente pode importar do Iraque/Irã, o que não aconteceu na realidade.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Nâo concordo com a lista de dificuldade do primeiro post. Particularmente acho HOI IV bem mais fácil de dominar que CK2 e EUIV. Stellaris é tranquilão de aprender e um put* jogo !
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Janeiro de 1947, 95 divisões na fronteira com os EUA e não consigo avançar um único km. Mas os americanos estão tendo perdas humanas 20x superiores às minhas. Neste ritmo, mais um ano ou dois e eles não terão mais recursos humanos para impedir meu avanço.

CHyuQFF.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Pra quem ta com problemas com a área naval do jogo. Passei 2 dias praticamente fazendo guias de HOI IV.
Postar pro @Zefiris que adora jogar o game :P.

Sobre Detecção / Stealth no mar.
https://forum.paradoxplaza.com/forum/index.php?threads/naval-detection-guide.1157358/

Sobre Combustivel e o quanto cada coisa consume.
https://forum.paradoxplaza.com/foru...tion-rates-for-those-wanting-to-know.1156225/

Sobre como AA funciona no mar.
https://forum.paradoxplaza.com/foru...combat-mechanics.1156364/page-3#post-25215451

Um guia pra montar navios.
https://forum.paradoxplaza.com/foru...quip-guide-image-heavy.1156813/#post-25217962


Agora eu posso finalmente passar pra criar Forças navais focadas em países específicos. >).
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Os submarinos americanos estavam fazendo a festa no Golfo do México, então construi alguns destroyers com sonar ativo e cargas de profundidade para equlibrar as coisas por lá.

HUxmpue.jpg


Enquanto em terra, sem Breakthrough é difícil avançar, então acho que terei que começar a construir unidades blindadas. Mas México depende muito da importação de steel, e em 1948 não é fácil achá-lo no mercado internacional. De todo modo, EUA perdeu 9,4 milhões de soldados contra mim, e 2,2 milhões para a Alemanha, mas a defesa dele ainda é sólida. Talvez eu tente pegar o Arizona para suprir um pouco minha demanda por steel, além de conseguir mais indústrias.

De todo modo, 1948 e sem a lentidão que eu sentia antigamente.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
1951 e ainda estou avançando lentamente em território americano:

V3hoZPX.jpg


Pelo que estive vendo no Reddit, tinha um cara lá que em 1951 já tinha conquistado todo os EUA. 1.400 horas de jogo e continuo noob :klol Talvez eu esteja melhor quando chegar a 3.000 horas :krip

JnhmEwK.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não vi nenhum bug relevante até agora, possivelmente porque praticamente só jogo com nações pequenas, mas estou testando o beta do patch 1.6.1. Com ele, finalmente dá pontos de colaboração na guerra quando você afunda navios inimigos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
bug que seja gamebreaking não tem.

Mas da pra fazer Super Heavy BattleShips com 0 Speed e eles aina conseguem andar pelo pacifico XD.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Se vcs quiserem um game decente. Eu tenho regras boas pra um MP justo e sem cheeses ou aloprações.

Aqui vão regras de um dos servers que eu jogo.

Neutral Countries (can not be attacked or played) Switzerland, Sweden, Turkey, Iran, Afghanistan, Saudi-Arabia

General Rules -No researching 1943 or later armour, aircraft or ship technology before 1943
No Air Production focus -
No researching nukes before 1944 -
No Axis armour in Finland, including volunteers
-No land volunteers outside of the SCW
Air volunteers limited to 400 planes per side in a war (i.e. no sending 400 to each member of the alliance)
Air volunteers may only be sent to the Spanish Civil War and Sino-Japanese War
Min. air wing size 100
Please play sportsmanlike and do not make wings smaller than this.
Minors cannot justify war until Germany has gone to war -Minors cannot declare or justify wars while non-aligned -Ideology must match faction before joining. Non-aligned cannot join factions unless so specified under Country Rules
No spamming <50% equipped divisions to inflate volunteer/SF cap or ORG spam

No exploits whatsoever, including but not limited to: disbanding or changing templates of encircled or about-to-be encircled divs, destroying factories to avoid capture, expeditionaring before being capitulated, going around non-aggression pacts, spamming divisions without equipment to break NAPs, etc.

No destroying equipment stockpiles or disbanding navies
Lend-leasing Ethiopia is banned
Max. expeditionary force is 24 divisions from one country to another
Military access and docking rights must match ideology.
Non-Aligned may not give access. -
No flying missions out of neutral bases -
Minimum combat width is 10 -
No fleets on "Do Not Engage"(editado)

-Only Japan can use kamikaze (and only in the Pacific)


Tem regras especificas pra cada país tb. Mas essas eu posto se interessar as pessaos. (Ex: Japão tem que atacar a china até 31 Dec de 1937).
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Hello!

The Great Works patch will arrive to a Steam client near you on the 2nd of April and therefore, we thought this would be a good time to share some details on what changes you can expect from it.

patchnotes_800.png


When the patch arrives, it will be perfectly fine to load saves from Holy Fury but in order to get the historical Great Works in your game, you will need to start a new one.

Patch notes version 3.1



###################
# Free Features
###################
- Added Great Works Feature allowing independent rulers to take on massive construction projects.

###################
# Balance
###################
  • Added some secret stuff.
  • Disabled event 6080.
  • Reduced the strength of the vassalized mercenary companies.
  • Architect trait now has a Great Work cost modifier.
  • Construction technology now has a Great Work cost modifier.
  • Order Government can now hold temples.
  • Prosperity events now take Great Works into its calculation.

###################
# Interface
###################
  • The societies view will now show the player's current society when opened, if they have one.
  • Added a description of what the colors indicate in the map mode for China.

###################
# User modding
###################
  • Unlocked all DLC event pictures!
  • Added unit_graphical_culture, unit_graphical_cultures override for unit models in culture database.
  • The following values can now be exported to variables: num_of_subrealm_temples, num_of_subrealm_tribes, num_of_subrealm_empty_provinces, num_of_demesne_castles, num_of_demesne_cities, num_of_demesne_temples, num_of_demesne_tribes, num_of_demesne_empty_provinces, and total_years_played.
  • Added set_dynasty_name effect, sets the name of the scoped character's dynasty to the right hand side string/localisation key.
  • Added propagate_bloodline_from effect.
  • All scope types should now be saved as global event targets.
  • Added support for custom_modifier_text in modifier fields.
  • Improved debug tooltip (charinfo console command) for a number of objects that utilize scripted flags and variables. (Characters, Societies, Artifacts, Provinces, Dynasties, Great Works)
  • Modders should now get an error if they add history commands that marry characters that have not been born yet.

###################
# Database
###################
  • Renamed a title to Empire of Rus to strengthen the intended connection to the historical Kievan Rus.
  • Added decision to form the Russian Tsardom early.
  • Differentiated the Coat of Arms for Kingdom of Kiev and Empire of Rus.
  • Cleaned up Anatolian province culture/religion in some of the later start dates.
  • Fixed a broken dynasty in Bolzano.
  • Fixed a broken dynasty in Saarbrücken.

###################
# Bug Fixes
###################
  • Fixed children generated for historical rulers without scripted families having 0 in all attributes and getting no childhood traits. Also applies to all children generated through "create_character".
  • Blocked Holy orders from spontaneously building Tribal holdings.
  • Fixed missing effects and tooltips for receiving news of the Aztec Invasion - if you have certain Vision modifiers (from the Hermetic's Scrying Power) it will now properly update your Seer modifier, while also explaining what happens.
  • Fixed the crucible steel event chain sometimes breaking just before its final outcome.
  • Having a Non-aggression Pact with the target of a Crusade will now lead to it automatically breaking once the Crusade is launched, allowing you to join the war.
  • Made Songs of Byzantium work for Roman culture as well as the Byzantine group.
  • Fixed issue were the continue playthrough buttons would load the wrong save if your latest save is a cloud save and you have a local save with the same name.
  • Fixed the Saintly Pilgrimage chain sometimes breaking after the weird village encounter.
  • Fixed the Ritual Hunt chain for Warrior Lodge members sometimes leaving you stuck as "busy", if you chose to simply return home at the end of the chain.
  • In the events surrounding a loved one's death, you will no longer be expected to grief and bond together with characters who are in prison.
  • Made conditions to gain the Peaceful Child Forged Bloodline somewhat more lenient so that it can actually be achieved.
  • Fixed several Bloodline-related events and actions not properly checking that a Bloodline is active on the character in question.
  • Fixed holes in the reconquered Roman Imperial Provinces events.
  • Slaying an enemy ruler in a battle will no longer display them as your "acquaintance" in messages.
  • Ships will no longer cut straight through Kanin/c_kanin when coming into port from the North Atlantic.
  • Adjusted positions of some units and on map shields in Russia.
  • Blocking players from doing decisions to which switches over to a religion which requires an unowned or disabled DLC, leading to an instant game over.
  • England no longer end up as the tributary of Gwynedd in the 12th century.
  • Kievan Rus no longer loses it's name if it is held by someone with a North Germanic culture.
  • Fixed a crash that could occur when the Siberian Wastelands was brought into the camera's view for the first time.
  • Fixed game start feature window displaying incorrect religion and/or culture information if any of these were changed from the ruler designer.
  • Fixed crusade wars starting immediately instead of after the preparation phase, in multiplayer games.
  • Fixed not being able to rename tribal settlements.
  • Fixed it being possible to back out of baptism name change window, after first accepting the name change from an event.
  • Fixed the credits screen not closing when the credits were over.
  • Fixed a bug affecting duel results calculation for Pagan characters.
  • Fixed an issue where a child born with a dead father would wrongfully get the mothers dynasty.
  • Fixed a bug where in elective succession law it was not possible to nominate the own sons.
  • Fixed a bug where the designated regent would not always work if you were not independent.
  • Fixed a rare bug that caused a crash when setting the liege upon character death.
  • Fixed a crash when setting the religion on a dead character from script.
  • Historical characters will no longer attempt to marry characters that have not yet been born.
  • The AI is now allowed to pass out vice royalties even when they're a vassal.
  • Saving rules on a shattered or random world should no longer result in game rules breaking and achievements being disabled.
  • Fixed incorrect achievement indicator when loading a save where achievements are possible.
  • Fixed a bug affecting religious conversion speed.
  • Fixed an inheritance problem of matrilineal bloodlines combined with male consorts.
  • Blocked some battle events describing gruesome death, but not running the actual death-effect, from firing.

===========================================================

DefenselessSimilarFlee.gif
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
As a Squire, your responsibility is to train and improve under the tutelage of one or several of our Knights. This implies identifying, cultivating, and activating relevant skills and tactics to become a Knight of Paradox Interactive.
You will also be responsible for executing our plans and defending the company to the death should the need arise. You are relying on community initiatives, actions, tourneys, activities, events, jousts, communications, and innovative campaigns, that you will define to be relevant and efficient.
You report to your assigned Knight as well as the Combat Team Lead. In day-to-day-operations, you work closely with the whole team.

Key responsibilities
  • Maintaining and cleaning both your and your Knights weapons, armour and other equipment.
  • Manage and coordinate with freelance Mercenaries, Assassins and other contractors as needed.
  • Defending the honour of Paradox interactive in combat or in court (or both) as the need arises.
  • Coordinate all communications through your assigned brands owned channels (Facebook, Twitter, Town squares), acting as the "voice and defender of the brand"
Required qualifications
  • 2-5 years of experience in rallying troops, menial service and/or the world of no holds barred duels to the death.
  • Good time management allowing you to rise before dawn for training and watch duties.
  • Both excellent proactive and reactive communication and combat skills.
  • The blessing of your father and a letter of recommendation from your village priest.
  • Basic knowledge of Photoshop and the ancient code of chivalry is preferable, but not necessary.
  • Fluency in written and spoken English and Latin.
Practical information
Scope
: Full time and permanent (assuming success in regular combat trials)
Reports to: Designated Knight
Location: This position is based in Stockholm
PLEASE NOTE
When applying for this position using the button below remember to include a cover letter listing your successful duels as well as the strengths that mean we should choose you for this position!

Vou virar escudeiro, f**a-se em ser desenvolvedor.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Como a AI comunista e dos Aliados está com problema atualmente em Hearts of Iron IV, jogando menos como fascista, pois do jeito que a frente soviética entra rápido em colapso, está fácil jogar ao lado dos alemães.

No patch 1.6.2 deu uma melhorada no Norte da África, mas sem intervenção do jogador, os italianos estarão em Suez por volta de 1941-42. Como Brasil democrata eu os detive com 16 divisões e avancei até o território ocupado pelo Vichy, mas a produção de aviões das forças do Eixo é muito alta e nem consigo superioridade aérea para usar bombas nucleares no Norte da Africa para terminar a limpeza.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ontem foi lançado o Imperator : Rome, joguei ele um pouco, ele da uma misturada em mecânicas dos jogos da paradox.

Pensei que a paradox iria lançar um pt-br, visto que os ultimo jogos esta localizado para nós... e no final não colocaram o pt-br...
header.jpg


northitaly.png


 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
não colocaram pt-br pq o jogo ta sendo vendido a miseros 75 pila. Ano passado aumentaram os preços e a decisão foi revertida, esse provavelmente foi um dos preços a serem pagos pro preço continuar sendo mantido nesse valor.
O valor é 50% do valor em dólar nos EUA.

Eu pedi devolução. Se vc é novo nos jogos da PDX por favor, pode comprar e vc vai se divertir pq tudo vai ser novo pra tu e isso te distrairá por centenas de horas.
Mas se tu é que nem eu que tem EU4, CK2 e HOi4 completos ou praticamente completos vc vai sentir que teve muito control + C control +V de mecanicas e que o jogo vai te relembrar demais os jogos passados, até mesmo nos problemas.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
não colocaram pt-br pq o jogo ta sendo vendido a miseros 75 pila. Ano passado aumentaram os preços e a decisão foi revertida, esse provavelmente foi um dos preços a serem pagos pro preço continuar sendo mantido nesse valor.
O valor é 50% do valor em dólar nos EUA.

Eu pedi devolução. Se vc é novo nos jogos da PDX por favor, pode comprar e vc vai se divertir pq tudo vai ser novo pra tu e isso te distrairá por centenas de horas.
Mas se tu é que nem eu que tem EU4, CK2 e HOi4 completos ou praticamente completos vc vai sentir que teve muito control + C control +V de mecanicas e que o jogo vai te relembrar demais os jogos passados, até mesmo nos problemas.

Eu achei um jogo muito raso, infelizmente.

Em tempo: Atualizaram o CK2 com as modificações de corte e combate. Estava fazendo um jogo com o duke -> rei de Burgundy mas vo ureiniciar pra ver como está o combate, e ver como os vikings ficaram OP no começo de old gods.
Um patch note me chamou a atenção:

- Cured a French disease which caused the women to lose their ears.

:klol
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Eu comprei IR e achei bem simples mas legalzinho. Porém vai melhorar muito daqui uns 2 anos, com 300 mil DLC que será lançado, Típico da Paradox...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Eu comprei IR e achei bem simples mas legalzinho. Porém vai melhorar muito daqui uns 2 anos, com 300 mil DLC que será lançado, Típico da Paradox...

Devido a uns baques que a PDX tomou ano passado e também agora com o lançamento de IR.

A politica deles de DLC anda mudando. Eles não mais estão lançando DLC toda hora.
E creio que IR vai receber muita coisa free pra salvar o jogo lol.

A ideia da PDX agora parece ser mais 1-2 lançamentos de DLC por ano apenas.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Pessoal, depois de jogar por um bom tempo crusader kings II e hearts of iron iv, estou pensando em voltar aos jogos da paradox.

O ponto é: atualmente estou apenas com PS4 e vi que a paradox adaptou o Stellaris. Alguém sabe me dizer se ele é mais próximo do Heart of Iron IV ou do Crusaders kings II?

Li alguns reviews e gostei, parece que a definitive edition melhorou bastante as coisas desde o lançamento do jogo, mas gostaria da opinião de quem está jogando. ou jogou, porque não imaginava a paradox arriscando este tema.

Muito obrigado!
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Pessoal, depois de jogar por um bom tempo crusader kings II e hearts of iron iv, estou pensando em voltar aos jogos da paradox.

O ponto é: atualmente estou apenas com PS4 e vi que a paradox adaptou o Stellaris. Alguém sabe me dizer se ele é mais próximo do Heart of Iron IV ou do Crusaders kings II?

Li alguns reviews e gostei, parece que a definitive edition melhorou bastante as coisas desde o lançamento do jogo, mas gostaria da opinião de quem está jogando. ou jogou, porque não imaginava a paradox arriscando este tema.

Muito obrigado!
Tá mais pra HOI IV já que o maior objetivo é conquistar a porra toda, e não levar adiante sua dinastia como no CK2.
Eu recomendo. É um ótimo jogo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
CK2 tem atualmente de longe a melhor equipe de desenvolvedores.
Seguida de perto pela do Stellaris. (Que ganha plus por ter coragem de refazer princípios básicos do game pra torna-lo melhor).

Laaaa atrás vem Europa Universalis que teve um ano horroroso fazendo medidas que deixaram o jogo menos divertido do que era sem de fato resolver os problemas que eles queriam.
E por fim infelizmente Hearts of iron que tem episódios de coma, com algumas semanas sem postar nada relevante e atrasando horrores alguns fixes que deviam ter sido urgentes. (Na pratica matou o MP que só existe em uns grupinhos isolados).

Imperator: Rome eu do desconto que ta começando, ta cedo pra saber a velocidade dos updates.
 
Topo Fundo