O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
CK2 tem atualmente de longe a melhor equipe de desenvolvedores.
Seguida de perto pela do Stellaris. (Que ganha plus por ter coragem de refazer princípios básicos do game pra torna-lo melhor).

Laaaa atrás vem Europa Universalis que teve um ano horroroso fazendo medidas que deixaram o jogo menos divertido do que era sem de fato resolver os problemas que eles queriam.
E por fim infelizmente Hearts of iron que tem episódios de coma, com algumas semanas sem postar nada relevante e atrasando horrores alguns fixes que deviam ter sido urgentes. (Na pratica matou o MP que só existe em uns grupinhos isolados).

Imperator: Rome eu do desconto que ta começando, ta cedo pra saber a velocidade dos updates.

Bom saber, porque tenho planos para comprar Stellaris (PS4)
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
PS: Alguém sabe me dizer exatamente a diferença da versão deluxe e da versão comum (Stellaris)?

No site da PSN não deixa nada claro
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Caras, eu estou com uma dúvida foda em Stellaris. Eu entrei em guerra de Vassalização com uma outra civ, e tomei TODOS - TOOOOOOOOOOODOS - os sistemas. Todos os planetas foram invadidos. Todas as fleets destruídas. Eu dizimei essa caralha. Mas ainda não consigo um surrender da parte deles, fica com -39. Estou com duas fleets fudidamente poderosas, tenho o controle de todos os meus sistemas.

O que eu preciso fazer pra esses aliens se renderem?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Você chegou a jogar Stellaris? Vale a pena essa expansão Utopia?

Não sei se sou a pessoa certa pra isso. Eu tenho todos os DLC´s de gameplay :ksafado. Até os plantoides que é só skin ^^.


Caras, eu estou com uma dúvida foda em Stellaris. Eu entrei em guerra de Vassalização com uma outra civ, e tomei TODOS - TOOOOOOOOOOODOS - os sistemas. Todos os planetas foram invadidos. Todas as fleets destruídas. Eu dizimei essa caralha. Mas ainda não consigo um surrender da parte deles, fica com -39. Estou com duas fleets fudidamente poderosas, tenho o controle de todos os meus sistemas.

O que eu preciso fazer pra esses aliens se renderem?

Ele tem alguma fleet escodida em algum canto? Eu juro que não sei pq stellaris eu tenho só umas 300-400 horas e meu playstyle é menos focado em guerra.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Pena que essa é a única expansão para consoles....pelo menos por enquanto...

é pq a versão consoles é a versão 1.8 se não me engano. O Desenvolvimento da versão consoles começou por ali e de la pra ca lançaram vários patchs e novos DLC´s.
Deverá chegar, mas vai demorar um pouquinho pra alcançar a versão PC.

E alguns dlc´s tão embutidos na versão basica como os leviathans se não me engano.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Comprei! Mas sem dlcs, o preço não estava muito bom na PSN.

Dei uma testada bem rápida e fiquei bastante aliviado, a jogabilidade ficou boa no dualshock!

Esse fim de semana, com este tempo feio, vou jogar até cair meus dedos!!!huhuhuhuhuhuhuh
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Comprei o Stellaris e já estou viciado! Mas por enquanto estou apenas testando....testes de 4 horas seguidas! ahahahahahah

Enfim, vamos as dúvidas : D

1- Como subir a pop de um planeta? Digo isso porque tenho construções paradas porque a pop não cresceu o suficiente mesmo tendo uma pop para a construção, ou um planeta novo "sem ninguém". Neste caso eu não sei se preciso construir para aparecer alguém ou se devo esperar alguém.

2- Como subir influence?


Enquanto isso, no meu tempo livre, estou vendo alguns gameplays para entender como cada jogador inicia uma partida.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Comprei o Stellaris e já estou viciado! Mas por enquanto estou apenas testando....testes de 4 horas seguidas! ahahahahahah

Enfim, vamos as dúvidas : D

1- Como subir a pop de um planeta? Digo isso porque tenho construções paradas porque a pop não cresceu o suficiente mesmo tendo uma pop para a construção, ou um planeta novo "sem ninguém". Neste caso eu não sei se preciso construir para aparecer alguém ou se devo esperar alguém.

2- Como subir influence?


Enquanto isso, no meu tempo livre, estou vendo alguns gameplays para entender como cada jogador inicia uma partida.

Pré 2.0 a POP sobe automaticamente bastando ter um estoque de comida. Ter mais produção de comida acelera o processo mas não é geralmente algo que valha a pena se preocupar com no early game. Eu não lembro exatamente a formula e vc pode ter problemas pra achar a info agora na wiki que já está setada pro 2.0+.

Influencia é um dos stats mais dificeis de subir. Tu ganha X por mês que pode aumentar sendo autoritario.
Xenofobos gastam menos pra expandir. (LIMPAR A GALAXIA UHUUUU XD)
e Democracias equalitarias ganham +influencia através dos partidos politicos que entram no jogo uns 10+ anos dpois pq suprir as facções democráticas é 10x mais facil que as facções autoritarias. (E quanto +Felizes elas são + Influence tu ganha).

Não espere abrir uma galaxia de 1000 estrelas e ter 1/3 dela nos primeiros 100 anos. Influence é algo pra ser usado esporadicamente mesmo pra vc pegar apenas o que vale a pena.

De resto é conquistando. Nada como pegar dos outros kkkk

Eu terai como ajudar mais se eu souber qual a versão que tu ta jogando> Tem alguma coisa assim na versão console? (EX: se ta dizendo que ta na 1.8. 1.9, 2.0 etc).
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Pré 2.0 a POP sobe automaticamente bastando ter um estoque de comida. Ter mais produção de comida acelera o processo mas não é geralmente algo que valha a pena se preocupar com no early game. Eu não lembro exatamente a formula e vc pode ter problemas pra achar a info agora na wiki que já está setada pro 2.0+.

Influencia é um dos stats mais dificeis de subir. Tu ganha X por mês que pode aumentar sendo autoritario.
Xenofobos gastam menos pra expandir. (LIMPAR A GALAXIA UHUUUU XD)
e Democracias equalitarias ganham +influencia através dos partidos politicos que entram no jogo uns 10+ anos dpois pq suprir as facções democráticas é 10x mais facil que as facções autoritarias. (E quanto +Felizes elas são + Influence tu ganha).

Não espere abrir uma galaxia de 1000 estrelas e ter 1/3 dela nos primeiros 100 anos. Influence é algo pra ser usado esporadicamente mesmo pra vc pegar apenas o que vale a pena.

De resto é conquistando. Nada como pegar dos outros kkkk
Entendi!

Outra dúvida, como aumento o limite de planetas para conquistar?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Ta rolando uma boa promo para os jogos da paradox de stratégia, fika dika.

até 50%
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
75918759197592075921759227592375924759177591675915



Comecei um novo jogo no Iron Century... e estou jogando safe para ver as mudanças. Estou quase com o perigo de perder um ducado para os árabes, e me refugiar em Toscana. Primeiro vez que vejo a cruzada dos infantis, falhou, infelizmente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
@Moonglaive

Você chegou a jogar MegarCorp e Apolacypse pro stellaris? Recomenda?
Minha mão está coçando nessa promo

Megacorps é bem diferente do jogo normal pq você tem que controlar o seu tamanho. Andam meio nerfadinhas na 2.3 mas da pra jogar for fun tranquilo. E é sempre bom uma AI diferente do normal.
Apocalypse eu gostei bastante. As armas pra destruir planetas foram excelentes adições XD.

Mas eu olharia mais as adições pagas que essas 2 expansões adicionam além do "chamariz".

Stellaris é aquele jogo que eu não vejo DLC ruim. No máximo de nicho como as de raça que só recomendo pra quem é fan.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Megacorps é bem diferente do jogo normal pq você tem que controlar o seu tamanho. Andam meio nerfadinhas na 2.3 mas da pra jogar for fun tranquilo. E é sempre bom uma AI diferente do normal.
Apocalypse eu gostei bastante. As armas pra destruir planetas foram excelentes adições XD.

Mas eu olharia mais as adições pagas que essas 2 expansões adicionam além do "chamariz".

Stellaris é aquele jogo que eu não vejo DLC ruim. No máximo de nicho como as de raça que só recomendo pra quem é fan.

Os que me interessam são os que adicionam alguma coisa no gameplay, por menor que seja. Valeu! :kjoinha
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Agora é Dragon Knight +1 dragão + 3 Knights meta lol
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Enquanto jogando como a Grécia em Hearts of Iron IV, a URSS perdeu como já se tornou hábito em patch recentes e então toda a máquina nazista se jogou contra mim. Mas enquanto abandonando Trácia no começo da guerra, eu me entricherei nas montanhas com forte defesa AA e algumas centenas de aviões na função de interceptação. E assim resisti. Agora em 1947 já morreram uns 12 milhões de alemães pelas mãos gregas.

f8WbUZg.jpg


E comecei a avançar lentamente em direção a Albânia e Istambul (Turquia entrou nas forças do Eixo em 1945). Após garantir essas posições, devo começar a avançar pela Iugoslávia em direção a Alemanha. Embora provavelmente vou exaurir o restante do meu manpower durante esse percurso. Espero que os americanos façam o resto do serviço.

0fOHPTK.jpg
 

duke_br

Novato
Mensagens
8
Reações
17
Pontos
13
A Cobra Vai Fumar! Mod do BRASIL para Hearts of Iron 4.

Acabei de fazer upload para o steam. O objetivo do mod é tornar o Brasil uma nação mais interessante de se jogar - não necessariamente uma nação mais fácil ou super-poderosa.

O mod inclui tanto opções historicamente autênticas para o jogador quanto alternativas históricas plausíveis - e algumas coisinhas que eram boas demais para eu deixar de fora.




Se algum de vocês se interessar, dêem uma jogada e deixem seu feedback.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje foi lançado o patch 1.8 de Hearts of Iron IV. Ainda não é o big patch que terá em paralelo a DLC La Résistance. Mas em vez de chamar 1.7.2, eles acharam melhor denominar 1.8:

Basicamente a correção de alguns bugs e ajeitar a guerra anti-submarina que deixava os submarinos de Tier III e IV praticamente impunes.

Ao entrar no jogo agora estava tudo em português. Tive que sair e colocar em inglês do qual estou acostumado depois de 1.992 horas de playtime.

Nos fóruns há gente reclamando da nova politica de privacidade. Como nunca jogo online, tanto faz para mim.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, instalei o Hearts of Iron IV e achei bem complexo, aí fui ver uns vídeos e realmente parece ser complexo hahaha. Apesar de curtir bastante o estilo nunca deu muita prioridade e joguei só o Civ V pra terem ideia. Vcs recomendam algum material pra ajudar ou até algum outro jogo? To com o Stellaris aqui no Gamepass tbm, mas to com essa duvida
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Continuo na minha saga em tentar ajudar os Aliados a vencerem a Alemanha overpower com um país secundário. No caso atual, com a Turquia. Fiz puppet da Bulgaria, Irã e Afeganistão, mas não está fácil ter tropa distribuidas em meio continente. Além de 2 frentes contra os alemães (destacado em vermelho), agora comecei a enviar tropas para os locais em azul, para conter os japoneses. Se a Índia cair, não apenas o Japão ganha ainda mais recursos, como abre caminho para ele me atacar diretamente pela península Arábica.

Quase desistindo para recomeçar outro jogo. Talvez tente com o Brasil, ou então um México comunista para ajudar a os russos diretamente.

dThcOWJ.jpg
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Tem jogado @Zefiris?
To tentando uma quest parecida com a sua, enquanto aprendo a jogar. Com o Brasil não alinhado, anexei Venezuela e Peru faxcistinhas por causa do óleo.
Invadi o Saara Ocidental e estou tentando tomar Marraquexe atualmente. Quero subir até Gilbraltar pra tentar azucrinar a Espanha e Ajudar os aliados a vencerem.
A briga ali tá pau a pau, infestado de alemães, espanhóis e italianos. SOVs tão quase caindo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Faz quase 2 meses que não jogo pelo que vejo aqui.
A DLC La Résistance está prevista para sair dia 25 de fevereiro. Com o mesmo preço das duas anteriores, R$ 37,99.

dai8zrD.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tem jogado @Zefiris?
To tentando uma quest parecida com a sua, enquanto aprendo a jogar. Com o Brasil não alinhado, anexei Venezuela e Peru faxcistinhas por causa do óleo.
Invadi o Saara Ocidental e estou tentando tomar Marraquexe atualmente. Quero subir até Gilbraltar pra tentar azucrinar a Espanha e Ajudar os aliados a vencerem.
A briga ali tá pau a pau, infestado de alemães, espanhóis e italianos. SOVs tão quase caindo.

Depois que a URSS cai, é quase impossível invadir a Europa mesmo que tenha supremacia maritima. E é bom não se esquecer do Japão, porque tampouco é fácil liberar a India e Australia depois que essas caem.

Bem, ainda não joguei com meu monitor novo de 1080p. Eu costuma jogar isso em 1600x900. Indo jogar uma partida com o Brasil.

Talvez você não saiba, mas se você se juntar aos Aliados como Brasil, geralmente é questão de tempo para a Venezuela e Peru se juntarem ao Eixo e te atacar pela Amazônia. Então se você não os tivesse tirado no inicio, acabaria tendo uma guerra defensiva lá na região Norte.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Depois que a URSS cai, é quase impossível invadir a Europa mesmo que tenha supremacia maritima. E é bom não se esquecer do Japão, porque tampouco é fácil liberar a India e Australia depois que essas caem.

Bem, ainda não joguei com meu monitor novo de 1080p. Eu costuma jogar isso em 1600x900. Indo jogar uma partida com o Brasil.

Talvez você não saiba, mas se você se juntar aos Aliados como Brasil, geralmente é questão de tempo para a Venezuela e Peru se juntarem ao Eixo e te atacar pela Amazônia. Então se você não os tivesse tirado no inicio, acabaria tendo uma guerra defensiva lá na região Norte.
O problema é que nesse save os EUA resolveram não entrar na guerra. Mesmo eu chamando. Acho que já era então. Tava pensando em fazer nukes, mas pelo que li, são meio inúteis.

Quanto a guerra na América Latina, eu já tinha batido cabeça antes. Tive mais sucesso atacando a Venezuela primeiro, que é mais fraca. Via fronteira e com invasões navais nas capitais. O Peru foi mais difícil. Tem selva e montanha. Tive que colocar os submarinos na costa peruana pra interceptar os comboios de nazistas, senão era GG. Os EUA, apesar de garantir a independência dos dois, apoiaram.
 
Topo Fundo