O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill, este tipo de jogo não para jogar em modo iron man sem conhecer bem o jogo que vc ta fazendo. Não se tu jogou já este tipo de jogoi kkkkk lei o que o Palhano colou no primeiro tópico deste tipos de jogos da paradox.. Iron Man é só quando vc já conhece bem a mecânica do jogo.

Eu estou zoando. Deu certo...:klol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Se mais pessoas aqui jogarem podemos tentar fazer uma partida multiplayer, menos o Zefiris pq ele iria atropelar a gente kkkkkkkk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A agressividade do Peru é boa para dar exp e novas skill para nossos comandantes. No momento jogando com a Argentina e declarado guerra contra o Peru em 1940.

cgqOlCT.jpg


4dPVM7R.jpg


Minha primeira guerra tinha sido contra o Paraguai, e só fiz dele um puppet. Para depois poder fazer aliança (que pode ser desfeita quando quiser quando a fazemos com puppets somente) para poder habilitar o quinto slot de pesquisa. Na focus tree genérica podemos obter o quarto slot quando tivermos 51 ou mais indústrias. Mas para o quinto é necessário também estar em guerra e em facção.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Em 1942 conquistei Colômbia e Cuba com a Argentina. Então as opções interessantes que eu tinha seriam atacar o Brasil ou enviar caças para ajudar a Alemanha na Frente Oriental. Escolhi ajudar a Alemanha, pois se ela perder contra a URSS, eu perderei minha fonte de aço e aluminio.

qKcmDR3.jpg
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
No começo de 1943 a Alemanha conquistou a URSS e então comecei a atacar o Brasil:

e0kC0S5.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Conquistei o Brasil em junho de 1944. Bem, chega de guerra por hoje. Hora de ir para FFXIV.

Gpdc8HO.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Se mais pessoas aqui jogarem podemos tentar fazer uma partida multiplayer, menos o Zefiris pq ele iria atropelar a gente kkkkkkkk

Relax. Eu jogo do lado oposto ao do Zefiris e as coisas ficam balanceadas :rox.

Ele pode ir de alemanha e eu vou de USSR. Ou vice e versa :p. Ou ele pega inglaterra e eu o japão.
O que não pode é um de nós pegar os EUA. Ae fudeu pro outro lado pq é preciso uma alemanha + Italia decente pra combater os EUA.

Quiser eu tenho umas regras multiplayer básicas que garante que o jogo siga +- a historia dando chance pros 2 lados :P. (Jogo fica MUITO zoado quando não tem regras pq é relativamente facil por os EUA cedo na guerra por exemplo).

Mas pra um MP decente precisa de 5 players.
EUA , Russia, Japão, Alemanha, Inglaterra, Itália. E se alguém quiser se martirizar de frança não seria mal tb pq uma boa frança ajuda horrores a dar alguns meses de trabalho pra Alemanha. Mas não é obrigatório em um jogo +for fun.

Com internet toda no Brasil daria pra jogar em Speed 4 em época de paz e speed 3 na guerra. O que daria uma partida de 4-5 horas até 1943. Sem lag.



Não querem HOi4 a gente pode jogar Stellaris ou Europa Universalis 4. Não tem super jogador nesses 2 jogos :). E 4 players ja da um super jogo nesses aqui.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nunca joguei multiplayer em Hearts of Iron IV. Possivelmente eu perderia de feio devido a dinâmica ser diferente. E os maiores países que já joguei a sério foram a França e a Itália; embora poucas vezes. Então é raro eu usar unidades blindadas/mecanizadas.

Nos países europeus eu gosto de jogar mais de Iugoslávia e Grécia.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
510031A86E2C2A38EEF813C040A33383031CC583

Minha missão de unificar a América do sul ta indo... em Maio de 1943 ela já esta com boa parte dominada... os países mais para cima pequenos, o problema deles é que tu meche com gente grande, então vou deixar eles por ultimo... acho que vou para a Argentina agora, pegar as terras dos Los-Hermanos... :rox
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eventualmente os EUA pega a Pax americana em sua focus tree e o jogador não terá mais liberdade de entrar em guerra na America Latina. No meu último jogo foi ativado somente em 1944 quando eu já estava em guerra com o Brasil. Mas depois disso, se eu fosse declarar guerra a Venezuela, os EUA interviria.

Geralmente só consigo conquistar 4-5 países da região antes da sombra dos EUA pairar sobre mim.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
510031A86E2C2A38EEF813C040A33383031CC583

Minha missão de unificar a América do sul ta indo... em Maio de 1943 ela já esta com boa parte dominada... os países mais para cima pequenos, o problema deles é que tu meche com gente grande, então vou deixar eles por ultimo... acho que vou para a Argentina agora, pegar as terras dos Los-Hermanos... :rox

Guiana/Suriname. Com eles terá um bom estoque de aluminio. Mas os Aliados vão declarar guerra contra você. Sem uma marinha decente para escoltar seus navios trazendo aço e outras coisas da Europa, sua indústria irá inevitalmente parar ou produzir muito lentamente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eventualmente os EUA pega a Pax americana em sua focus tree e o jogador não terá mais liberdade de entrar em guerra na America Latina. No meu último jogo foi ativado somente em 1944 quando eu já estava em guerra com o Brasil. Mas depois disso, se eu fosse declarar guerra a Venezuela, os EUA interviria.

Geralmente só consigo conquistar 4-5 países da região antes da sombra dos EUA pairar sobre mim.
Não sabia disso... huum então pode ser que não consiga unificar.. mais cheguei perto. assim que terminar este vou tentar jogar com a China e tentar segurar a envasão do japão que ocorre 1937... tenho um ano para tentar fazer uma barreira.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
eu vou dar uma jogatina de Brasil e ver até onde eu vou :p.

E quanto ao MP não tem o que vcs se assustarem galera. O que ferra mais no MP é não poder pausar e não poder dar loading ^^. Esse é o grande diferencial.

Se zefiris não ta acostumado com alemanha ou USSR ( que nem eu tou) eu pego um japão e fico la isoladão na asia :p.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
eu vou dar uma jogatina de Brasil e ver até onde eu vou :p.

E quanto ao MP não tem o que vcs se assustarem galera. O que ferra mais no MP é não poder pausar e não poder dar loading ^^. Esse é o grande diferencial.

Se zefiris não ta acostumado com alemanha ou USSR ( que nem eu tou) eu pego um japão e fico la isoladão na asia :p.
Já adianto que o Brasil é bem b*sta, tu vai ter que evoluir ele muto kkkkkkk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
eu vou dar uma jogatina de Brasil e ver até onde eu vou :p.

E quanto ao MP não tem o que vcs se assustarem galera. O que ferra mais no MP é não poder pausar e não poder dar loading ^^. Esse é o grande diferencial.

Se zefiris não ta acostumado com alemanha ou USSR ( que nem eu tou) eu pego um japão e fico la isoladão na asia :p.
KKKK mesmo eu falando do Multiplayer ainda não tem como sou muito fraco na mecânica do jogo.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Dá pra jogar com o Portugal fascista/comunista, atacar a China usando Macau, transformar em fantoche e ter um excelente manpower para conquistar o mundo. Mas desse modo há o perigo do Japão vencer a China antes de você conseguir implantar uma ditadura e declarar guerra, então é melhor começar com um país que já tem ditadura em 1936, atacar Portugal, anexar Macau e fazer o que eu disse anteriormente.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
@Palhano cade vc que falou que ia começar a jogar? Quero ver seus relatos.

Pior que eu dei uma parada meu caro...
Faz tempo que não abro o Steam para absolutamente nada. Mês que vem eu pego as últimas DLCs pros jogos da Paradox e entro de vez no mundo.

Falta de tempo tá ruim mesmo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Das grandes jogos eu considero o melhor, seguido pelo HOI4, ainda mais por conta dos mods.
Eu me arrependo de ter comprado o EU4 e suas dlcs.
Cara ontem eu peguei o EU 4 com todas as DLCs (versão pitaco) para ver se é legal e comecei a seguir um canal que o cara ta jogando com portugal, para ver a mecânica do jogo, achei ele bem legal cara. tipo lembra um Ano 1440 só que mais foda, com rotas de comercio, pirataria, etc achei bem legal.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Cara ontem eu peguei o EU 4 com todas as DLCs (versão pitaco) para ver se é legal e comecei a seguir um canal que o cara ta jogando com portugal, para ver a mecânica do jogo, achei ele bem legal cara. tipo lembra um Ano 1440 só que mais foda, com rotas de comercio, pirataria, etc achei bem legal.

EU4 é um jogo ainda muito bom, sem sombra de dúvidas.
O que eu sinto falta no Eu4 é um gerenciamento do país mais imersivo dentro das províncias, algo que você vê em CK2 ou Victoria2. Porém, acho que EU4 brilha quando o assunto é gerenciamento de diplomacia externa.

Sugiro jogar um ironman quando puder, eu cheguei a fazer um com a França e com Suiça, você tem que analisar bem as suas escolhas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Cara ontem eu peguei o EU 4 com todas as DLCs (versão pitaco) para ver se é legal e comecei a seguir um canal que o cara ta jogando com portugal, para ver a mecânica do jogo, achei ele bem legal cara. tipo lembra um Ano 1440 só que mais foda, com rotas de comercio, pirataria, etc achei bem legal.

EU4 eu recomendo de youtuber o Arumba. Ele não é um super player mas a voz dele não é super enjoativa e ele praticamente só joga EU4. Ele ta jogando com Portugual agora.



Voltando ao Hearts of Iron. Vão por Tanques anfibios e caminhões anfibios agora.

index.php


Multiplayer vai ficar bem +foda pra alemanha se defender agora. Pq antes bastava ter algumas defesas de infantaria com alta Organização pra segurar até os 2-3 batalhões (com X unidades cada) de tanques sairem de suas bases (geralmente paris) pra ir aos pontos derrotar o inimigo. Um plano bem parecido com o que os alemães tinham, com a diferença que no jogo é mto mais fácil efetivar ^^.

Agora com isso, ficará difícil segurar só com uns batalhões de tanques. Vai precisar realmente melhorar mais o Corredor. Ou mesmo pensar em maneiras de não defender a costa toda. (Por exemplo, deixar a britania livre mas por fortes lv5 pra tornar uma trap perfeita).
pS: Multiplayer proibe forte lv10 ^^.

index.php



Eu volto pro EU4 assim que eu acabar meu jogo de Game Dev Tycoon ^^.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
qual dos jogos é mais amistoso pra iniciar no ramo? ptbr essencial?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
qual dos jogos é mais amistoso pra iniciar no ramo? ptbr essencial?

Stellaris seria o mais amistoso.

Dpois Hearts of Iron depois Europa Universalis
Unico que não é PTbr é o EU4 mas ele tem um mod que o torna ptbr na steamworkshop.

Agora todos tem tutoriais no youtube. O que ajuda facil a jogar.

E victoria 2/ Crusader kings 2 pros hardcores ^^. Não tem ptbr desses 2
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
qual dos jogos é mais amistoso pra iniciar no ramo? ptbr essencial?
Stellaris, mais se vc não curte era espacial, vc pode ir no hearth of iron, ele não é fácil, porém ele está em.ptbr. EU e CK são.jogos que não tem ptbr, por isso o inglês e necessário para vc entender o que fazer quando surgir os eventos.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Como vai ficar a administração de planetas no patch 2.1 de stellaris. Pra quem não acompanha dev diarys :).

PtNCKTy.jpg


um dos teasers +recentes do twitter do wiz.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Valeu, vou tentar o Stellaris.
Qual a diferença das versões?

Hoje em dia estou mais pros jogos de estratégia, voltei a jogar Civilization e tb quero testar o Steel Division.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Como vai ficar a administração de planetas no patch 2.1 de stellaris. Pra quem não acompanha dev diarys :).

PtNCKTy.jpg


um dos teasers +recentes do twitter do wiz.
Este update vai ser massa, pq o adm dos planetas e fraco e chato, acho que vai ficar legal colocando mais complexidade neles.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Valeu, vou tentar o Stellaris.
Qual a diferença das versões?

Hoje em dia estou mais pros jogos de estratégia, voltei a jogar Civilization e tb quero testar o Steel Division.
Versão do que ? Só.para eu entender direito.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Versão do que ? Só.para eu entender direito.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Tem a versão standart, a Nova Edition e a Galaxy Edition.... mas agora to vendo que ainda tem várias DLCs separadas kkkk



 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Tem a versão standart, a Nova Edition e a Galaxy Edition.... mas agora to vendo que ainda tem várias DLCs separadas kkkk





pega standart (A mais barata) e só então vai vendo com calma as coisas. Ve se curte etc.

Eu confirmei aqui a Nova Edition só tem 1 raça alien extra que é 100% cosmético. OST e uns extras. E galaxy edition tem +uns extras.
Mas nada que afete jogabilidade.

Standart 100%.

DLC´s é pra quem já mastigou o standart e quer +opções como jogar com raças mecanicas, plantas, ter mais mecanicas end-game etc. Coisas que vc não precisa de inicio.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
pega standart (A mais barata) e só então vai vendo com calma as coisas. Ve se curte etc.
Se não me engano não tem mta diferença entre as versões fora uns extras como trilha sonora etc que é totalmente dispensável.

DLC´s é pra quem já mastigou o standart e quer +opções como jogar com raças mecanicas, plantas, ter mais mecanicas end-game etc. Coisas que vc não precisa de inicio.
valeu!
vou tentar o meio alternativo, depois pego numa promo pq ta perto o fim de ano hehehe
se bem que teve esses dias promo da produtora ne?

e achei isso aqui no reddit sobre as dlcs:

Utopia > Distant Stars > Apocalypse > Synthetic Dawn > Leviathans > Humanoids > Plantoids
 
Topo Fundo