O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
com Stellaris Megacorp e EU4 Golden Century saindo em Dezembro não duvido que deixem HOI IV pra janeiro. Senão vai brigar d+ consigo mesma.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Fiquei devendo o desenrolar do que aconteceu:
Primeira parte:
Antes de mais nada, apareceu uma amante chamada de Argentina :lolwtf

dVYrSDR.jpg

Posso dizer que já fodi a Argentina em todos os sentidos nos jogos da Paradox :coolface
Bom, Avanços dos meus vassalos no norte da africa:

DHZjEZJ.jpg


No novo update do CK2, colocaram eventos de gestação da esposa. Enquanto isso, o rei da Bavaria misteriosamente vira Budista. Sem perder tempo, eu e outros vassalos basicamente tomam boa parte das terras deles:

JemrGoJ.jpg

Bw0MBIt.jpg



Meu rei morre, e teve que assumir um regente no lugar, mas felizmente só durou 1 ano. Já tinha arranjado um casamento com uma princesa dos Bizantinos, porém o pai dela já tinha morrido. Tive que torcer um pouco para ter filhos e ela não morrer. Mais avanços do meus vassalos extendem mais seus territórios no norte da Africa, chegando em Tripoli.

G94yKay.jpg




Meu herdeiro assume, deixo como focus em sedução, e se casa. Só que:

RA6wwOz.jpg

4IhckA5.jpg

WneSokx.jpg


Primeira vez que vejo, essa quest chain deixa o meu rei com depressão. Troco o focus para família o mais rápido possível para tentar garantir filhos e um reinado razoavelmente longo. Feliizmente, consigo ter filhos saudáveis e até consigo tirar a depressão. A partir dai, fiz um reinado pacífico pois precisa diminuir o threat caso eu quisesse pegar o trono bizantino. Aproveitei a oportunidade também para diminuir o poder de vassalos, pois um deles estava me incomodando bastante: Reino de Aragão. Como eu tinha evidências que estava traamndo pra assassianr alguém, pude prender sem penalidade. Claro, dado a força dele se rebelou - e era o que eu queria, pra pdoer tirar os títulos de reinos dele e dar para outros:

uXmrfKv.jpg


Durante a guerra, problemas: Heranças bizarras acontecem e perco partes para a Irlanda, isso foi CRUCIAL pra não ter pego o achievment "S.P.Q.R" (Fronteira máxima do Império Romano), pois perdi muito tempo no final tentando reconquistar esses terrirórios. Acabada a guerra, meu rei fica doente... e consegue morrer para uma GRIPE? :khuh:kkk

L2mW2aK.jpg


O sucessor, pra meu espanto, era um herege às escuras. Não intereferiu em nada, felizmente. Mais eventos da gestação:

WAaH45e.jpg

66WLaoJ.jpg


Nessa hora, vi que o império o Bizantino estava sob regência, então tive que matar acidentar a mãe de novo, por questões de claims... bom vocês sabem:

EiUTpzs.jpg


E assim, com tudo pronto pra tomada do trono, declarei guerra.

QmE5TVk.jpg


Próxima parte, falo da guerra, e problemas pós-guerra.
Não formei o Império Romano logo de cara.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Fiz uma lista dos mods que eu uso.
Todos compaitvel com o modo IronMan.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1570989550

Com isso o jogo fica assim.
EA51386BAAE7D057CA137698D5CFD4BACC959F4E




E eu ainda to terminando de aperfeiçoar meu modo ironman com a Etiopia. Eu meio que ja peguei os achivements todos ou poderia se eu assim quiser já que tomar 3 cidades especificas até 1820 é easy. mas eu vejo que tenho como melhorar o jogo e por isso ainda não abandonei o país.

Eu devo postar um guia de openings etc da nação em breve. Mas como to trabalhando 14h/dia ta meio tenso e to usando todo o tempo livre pra games XD.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Segunda Parte:

Guerra decalarada, e tinha uma vantagem apenas de 50k de tropas em relação aos Bizantinos. Devido a quantidade amssiva de tropas, adotei uma estratégia cautelosa. Reuni boa parte do meu exército e depois avancei nos nos Balkans. Peguei uns 10k de tropas e enviei para o sul da Itália, para capturar províncias caso o fronte principal estivesse congestionando. Deixei stack menos na frente nas províncias de frotneira para capturar, e coloquei stacks grandes atrás da linha para reforçar. Essa foi minha estratégia para vencer os Bizantinos - Diga-se de passagem: FINALMENTE implementaram o movimento mais natural como é no EU4, que depois de uma certa data, o movimento não pode ser mais cancelado.

f91W7Y8.jpg

FNSMS9N.jpg

BniTAL6.jpg

vsAKEXG.jpg

Depois de quase um ano, os Bizantinos se rendem, e assumo o trono do Império:

XzRdo62.jpg


Infelizmente não dava pra formar o Império Romano ainda, pois precisava de uma região da África e o ducado de jerusalém. Bom, com isso, ganhei muitas tropas a disposição. Porém, ao mesmo tempo, muitos vassalos ortodoxos insatisfeitos, inclusive o cara que usurpei o título. Pior: vassalimit nas alturas, correndo risco de perder boa parte do que conquistei Fui distribuindo títulos de reinos, duques e condados e adotei a adm imperial que dava +20 de limtie em troca de -10 de opinião de vassalos, cosnegui segurar. Fiquei pobre nessa hora. Apareceu Gate of Hell na minah quest chain:

VLov0LU.jpg


Um tempo depois, mesmo convertendo alguns e com uma state diplomacy de 50, que é um valor bem alto de diplomacia, fui assassinado sem saber quem foi:

TVicPPY.jpg


Meu filho ainda não tinha idade para asssumir, então fiquei sob regência por uns 5 anos. Facções ganharam força, e tive que ceder, trocando a lei de herança do trono da Inglaterra para gavelkind. Felizmente, as facções de pretendes não conseguiram tanta força e consdiero que o prejuízo foi insignificativo. Bom, novo rei assume, estado do Império (Norte da Africa quase totalmente conqusitado por meus vassalos):

qZnLsbg.jpg


Nesse tempo, crusada por Perm. Cabe destacar que a mecânica das cruzadas já tinha mudado aqui, funcionam de forma bem diferente. Eu ajudei mais pra não ser excomungado:

6BQDQ4y.jpg


Finalizado a cruzada, esperei o meu threat abaixar e peguei a última parte que faltava do duque de jerusalem.
Troquei pro título primário correto e tomei a decisão:

SCAAgB7.jpg

nJHqfNa.jpg

RYyQf9R.jpg

fF4ykOe.jpg


Depois posto a último parte: Como taquei o f**a-se pro mundo ao tentar pegar um achievment, e falhei miseravelmente. (S.P.Q.R)
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Aos que jogam o HoI IV, vocês usam algum mod para deixar algo melhor no game?

Expert AI
No Mans Land
Black Ice GFX and Sounds
Hoi3: Soundtrack
Unique infantary equipment
AI Research and division tweaks
Coloured buttons
coloured Nazi flag for germany

Cuidado ao postar algo no fórum da paradox usando o ultimo. Bandeiras nazi são terminantemente proibidas por lá. Mesmo as feitas na boa fé.
 


Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Expert AI
No Mans Land
Black Ice GFX and Sounds
Hoi3: Soundtrack
Unique infantary equipment
AI Research and division tweaks
Coloured buttons
coloured Nazi flag for germany

Cuidado ao postar algo no fórum da paradox usando o ultimo. Bandeiras nazi são terminantemente proibidas por lá. Mesmo as feitas na boa fé.
Opa brigadão. Recomenda algum site ou algum canal que tenha conteudo ensinando a jogar? Ontem eu fiz uma play de Alemanha e consegui deixar a Italia conquistar a França inteira sem eu nem relar nela kkk.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Opa brigadão. Recomenda algum site ou algum canal que tenha conteudo ensinando a jogar? Ontem eu fiz uma play de Alemanha e consegui deixar a Italia conquistar a França inteira sem eu nem relar nela kkk.

hoi4 não tem mtos youtubers, mas Quill18 costuma ser um youtuber bem ok de se acompanhar, não é um grande player de HOi4 mas vai ensinar o basico. Ele jogo com a italia ano passado por sinal.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Comecei um jogo com o Reino Unido e achei bem legal jogar com a marinha fodona deles, eu destruí a marina Italiana e alemã. Mas não consegui segurar a coitada da França, o engraçado foi que a Holanda com minha ajuda caiu só depois da França.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Ninguém topa fazer um MP de HoI 4 não? Só pra brincar mesmo, por que sei muito pouca coisa kk.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Galera quais são as dlcs obrigatórias pro eu iv

sorry demora mas trabalhando 12/36 eu fico sempre 18-20 horas indisponível no dia de trabalho :P.

Os que eu botar um S após o nome eu colocaria como super obrigatorio, o resto é "obrigatorio". è otimo ter mas não precisa ser imediatamente.
Os que tiverem um M (De minus) é legal ter apenas se vc for jogar na área especifica. Mas é bom ter no longo prazo pq o jogo realmente ta ficando difícil funcionar sem alguns DLC´s como art of war.

Dharma (S)
Golden Century (M)
Rule Britannia (M)
Third Rome (M)
Cradle of Civilization (S)
Art of War (S)
Mandate of Heaven
Rights of Man
Mare Nostrum (S)
Cossacks
Commom sense (S)
El Dorado (S)
Res Publica (S)
Wealth of Nations (S)
Conquest of Paradise

Espere o natal que tu compra tudo com 75 a 50% de desconto. Exceto o golden century mas esse ta bem passável se vc não joga com Portugual, Ibéria ou o jogo de colonização.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
sorry demora mas trabalhando 12/36 eu fico sempre 18-20 horas indisponível no dia de trabalho :P.

Os que eu botar um S após o nome eu colocaria como super obrigatorio, o resto é "obrigatorio". è otimo ter mas não precisa ser imediatamente.
Os que tiverem um M (De minus) é legal ter apenas se vc for jogar na área especifica. Mas é bom ter no longo prazo pq o jogo realmente ta ficando difícil funcionar sem alguns DLC´s como art of war.

Dharma (S)
Golden Century (M)
Rule Britannia (M)
Third Rome (M)
Cradle of Civilization (S)
Art of War (S)
Mandate of Heaven
Rights of Man
Mare Nostrum (S)
Cossacks
Commom sense (S)
El Dorado (S)
Res Publica (S)
Wealth of Nations (S)
Conquest of Paradise

Espere o natal que tu compra tudo com 75 a 50% de desconto. Exceto o golden century mas esse ta bem passável se vc não joga com Portugual, Ibéria ou o jogo de colonização.
Opa vlw vo vê se pego na promoção de natal e outra vc recomenda algum mod
Edit: nossa voltei a joga hoje e meu deus joguei quase 2h direto e nem vi o tempo passa
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Opa vlw vo vê se pego na promoção de natal e outra vc recomenda algum mod
Edit: nossa voltei a joga hoje e meu deus joguei quase 2h direto e nem vi o tempo passa

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1570989550

todos os mods compativeis com ironman. O de musicas coloque só quando enjoar das originais. (Exceto sabaton que são adicionadas as originais).

todos compativeis com ironman. Ou seja, não mudam o jogo fundamentalmente a ponto de não poder ir atrás de achivements.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ae porra saiu Stellaris MegaCorp

Comprado aqui.... :rox vou ver se começou uma jogatina HJ MESMO :rox
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Betapatch? Explique melhor sobre isso.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

la na biblioteca olha por configurações do jogo (Botão direito, etc) . La vc tem versões +antigas e as versões beta dos patchs (quando tem).
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
la na biblioteca olha por configurações do jogo (Botão direito, etc) . La vc tem versões +antigas e as versões beta dos patchs (quando tem).
A não isso eu sei, queria saber o motivo de ter que colocar o patch beta, pq tenho que fazer isso? O que está impactando no jogo?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
Em será q vale a pena pega algumas expansões agora na promoção de hj do eu iv ou melhor esperar até o Natal na winter sale ?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Isso, quero saber se é melhor tem uma amplitude maior ou menor, ou então quanto de organização é obrigatório ter.
Ps: É uma m**** não saber inglês.

Unidades blindadas por padrão tem baixa organização. Cheguei a postar um template que uso páginas atrás:
https://forum.outerspace.com.br/ind...aris-victoria-ii.496117/page-10#post-16334747
Se seu foco for produção de tanques, a doutrina terrestre Blitzkrieg (seguindo pelo lado direito) dará bônus substancial na organização e demais status. Bem, não estou habituado a usá-la pois costumo jogar com países sem muita capacidade industrial.

Mas infantaria pura e simples, o org dela é alto por si só. Mas se você adicionar coisas como artilharia irá reduzir. Um padrão genérico é 7 batalhões de infantaria e 2 de artilharia. Duplicando isso para 14-4 se quiser usar width 40. Contra o computador costuma ser satisfatório.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
aproveitei a promocao e comprei 5 expansoes: a wealth of nations, res republica, mare nostrum, third rome e rule britannia, agora so ano que vem pra compra o resto que falta
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Unidades blindadas por padrão tem baixa organização. Cheguei a postar um template que uso páginas atrás:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-jogos-da-paradox-hearts-of-iron-iv-crusader-kings-ii-europa-universalis-iv-stellaris-victoria-ii.496117/page-10#post-16334747
Se seu foco for produção de tanques, a doutrina terrestre Blitzkrieg (seguindo pelo lado direito) dará bônus substancial na organização e demais status. Bem, não estou habituado a usá-la pois costumo jogar com países sem muita capacidade industrial.

Mas infantaria pura e simples, o org dela é alto por si só. Mas se você adicionar coisas como artilharia irá reduzir. Um padrão genérico é 7 batalhões de infantaria e 2 de artilharia. Duplicando isso para 14-4 se quiser usar width 40. Contra o computador costuma ser satisfatório.

O melhor é usar width 20 não?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O melhor é usar width 20 não?

Não é qualquer país que tem população para você fazer várias unidades com width 40. Eu particularmente costumo ficar só no 20. Para defesa de portos geralmente uso 16, não que influencie muito o tamanho nestes casos, mas é só para usar menos manpower enquanto fazendo defesa estatica.

De todo modo, nunca joguei multiplayer. Meu padrão de jogo leva em consideração apenas o computador como adversário.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
galera alguem sabe como ganhar dinheiro no EU IV, pq eu nunca consigo fica com saldo positivo no mes
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A expansão Man the Guns de Hearts of Iron IV será lançada dia 28 de fevereiro por R$ 37,99.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
40 width é regra pra quem quer atacar. 20 Widht apenas pra quem tem um front muito largo e quer focar puramente em defesa.

Atualmente pra 20 width defensive eu recomendo 8 Inf + 1 Art + 1 AA com Sup Engenharia + Sup AA + Sup Art. AA é bem barato e protege bem contra CAS mais do que compensando a perda de 1 infantaria. (Que vc pode substituir com um Support Police).
Pra ataque 3 Art + 1 AA + Infantaria até 40 width. Bem basicão. Novamente o AA é pra proteger de CAS.

O AA tb serve como anti-tank leve.

Eu fui um jogo MP mês passado, só brasileiro. Mas rapidamente fiquei entediado devido aos exploits como tirar Fighter 3 em 1940. Me lembro pq parei de jogar MP.

tudo que fiz com a Africa do SUl fui puxar Heavy Tanks II em 1939, fazer umas 4 tropas de 20 width e expulsar a italia da africa. Missão cumprida eu sai pq o resto do jogo seria esperar 1941-43 pra fazer o dia D com os aliados ^^.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
galera alguem sabe como ganhar dinheiro no EU IV, pq eu nunca consigo fica com saldo positivo no mes
No começo é meio chatinho. Dá mothball em todos os seus fortes, não contrata advisors e corta o dinheiro do exército e marinha se não for entrar em uma guerra (dá para dar mothball nos seus navios também). Você também pode declarar uma guerra rápida em algum vizinho meio fraco e pegar todo o dinheiro deles após vencer.
 
Topo Fundo