O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Jojo's Bizarre Adventure - Parte 6 Stone Ocean confirmada!

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Assista o final do Golden wind que saiu ontem.

O golden wind em si fora bem biblico.

A parte 7 muito mais, a questão não é que o Araki não trabalha com simbolismo, o meu ponto é que o Araki muito rapidamente muda de ideia, provavelmente o que ele pensou para a wall eyew, rokkaka, etc... no inicio já deve ser completsmente diferente hoje em dia, ainda mais jojolion que já tem um tempo grande de publicação.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
A parte 7 muito mais, a questão não é que o Araki não trabalha com simbolismo, o meu ponto é que o Araki muito rapidamente muda de ideia, provavelmente o que ele pensou para a wall eyew, rokkaka, etc... no inicio já deve ser completsmente diferente hoje em dia, ainda mais jojolion que já tem um tempo grande de publicação.

O cara é imprevisível né...
Mas depois de tantos anos o lance da fruta ainda tá muito evidente e sendo explorado na história.

E geralmente, temos sempre uma divisão em 3 partes pra resolver um conflito. As 3 primeiras foram Dio, a 4, 5 e 6 foram a flecha, e parece que a 7 e a 8 vão focar nos poderes do corpo. Como o corpo desapareceu, pode sim ter relação direta com esses eventos.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
O cara é imprevisível né...
Mas depois de tantos anos o lance da fruta ainda tá muito evidente e sendo explorado na história.

E geralmente, temos sempre uma divisão em 3 partes pra resolver um conflito. As 3 primeiras foram Dio, a 4, 5 e 6 foram a flecha, e parece que a 7 e a 8 vão focar nos poderes do corpo. Como o corpo desapareceu, pode sim ter relação direta com esses eventos.

Na realidade a gente nem sabe se realmente desapareceu, ou se desapareceu "inteiro".
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
O que vocês acharam do final de Vento Áureo?
Vi um tanto de gente reclamando na redes sociais

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
O que vocês acharam do final de Vento Áureo?
Vi um tanto de gente reclamando na redes sociais

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
c***lho, a galera só faz reclamar de absolutamente tudo
Odeio essa modinha do "otaco inteligentaum 4 digitos de qi que aponta as falias dos mangakas (mas não sem antes ver videos com outras pessoas fazendo isso)"
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
O que vocês acharam do final de Vento Áureo?
Vi um tanto de gente reclamando na redes sociais

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Se tratando exclusivamente de "final", pra mim a parte 5 é a pior de todas. O epílogo é melhor que o final em si, que não explica nada, não cita nada, é só "beijo na mão, fim". Acredito que nem o Araki tava com saco pra continuar essa parte, pra ter terminado tão abruptamente.
 


ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Se tratando exclusivamente de "final", pra mim a parte 5 é a pior de todas. O epílogo é melhor que o final em si, que não explica nada, não cita nada, é só "beijo na mão, fim". Acredito que nem o Araki tava com saco pra continuar essa parte, pra ter terminado tão abruptamente.
Na verdade os retardados de plantao e otacos de twitter br nunca pegaram na porra de uma HQ do Alan Moore, Jim Starlin, Neil gaiman ou do Grant Morrison da vida para entender a porra do final.
Lembrando que o Araki le essas merdas.

outra, o pessoal so odeia a parte 5 desse lado do mundo, graças as traduções bostas de scans que tivemos durante a epoca do DUWANG.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
A batalha final com o Diavolo é bem conturbada, troca de corpos, mentes, requiem, etc...

Mas o epílogo é um bom final no sentido que consegue passar uma mensagem interessante sobre destino e consequencias.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Creio que a parte 5 e 6 araki teve problemas com o final, nessa parada de apressar publicações e tal. Pelo menos na 6 isso já ficou claro, mas com tanta coisa ter ficado de fora e jogado meio que tanto faz na história na parte 5, acredito que tenha sofrido o mesmo problema

Mas a moral do rolling stones no final foi bem interessante e passou uma mensagem bacana no final.

* Em relação a vilão, o diavolo é o que eu menos gosto da saga toda. Ele não consegue me passar a mesma emoção que senti com outros vilões, como Dio, kira, kars, FV, Valdomiro Santiago e até Jobim (se é que ele é o vilão). Não sei o porque, talvez por ele ter sido o Doppio por mais tempo e Diavolo por tão pouco tempo, e quando ele acaba de aparecer aquela tensão de vilania embutida na imagem dela já é quebrada com o poder da flecha. É bacana mas pra mim, de todos, foi o menos vou lembrar e menos mexeu comigo.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Creio que a parte 5 e 6 araki teve problemas com o final, nessa parada de apressar publicações e tal. Pelo menos na 6 isso já ficou claro, mas com tanta coisa ter ficado de fora e jogado meio que tanto faz na história na parte 5, acredito que tenha sofrido o mesmo problema

Mas a moral do rolling stones no final foi bem interessante e passou uma mensagem bacana no final.

Tive a mesma impressão também mas por outro lado sabe o que isso me passa...
Não precisava deste "delay" pra enfiar rolling stones no fim...
Se termina-se no 37 e no Bluray editassem como foram ao ar o 38 e 39!?
Acho que todo mundo ficava feliz!
Mas como foi?
Acho que fica um "gosto de ferro na boca" de que adiaram pra embelezar o que não tinha muito necessidade disso!
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Tive a mesma impressão também mas por outro lado sabe o que isso me passa...
Não precisava deste "delay" pra enfiar rolling stones no fim...
Se termina-se no 37 e no Bluray editassem como foram ao ar o 38 e 39!?
Acho que todo mundo ficava feliz!
Mas como foi?
Acho que fica um "gosto de ferro na boca" de que adiaram pra embelezar o que não tinha muito necessidade disso!
lembrando que a DP esta terminando Strike Witches, e TALVEZ vejamos Stone Ocean no final do proximo ano, ja que esta é curta tbm.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
O estudio falou que como vai ficar um bom tempo sem jojo, queriam extender o tempo que podiam pra lançar os ep. Seria mais legal se a luta final durasse mais, ai sim... Mas não tenho muito o que reclamar, acontece... Vamo esperar a gostosona amorzinho de minha vida chegar pra descer a porrada nas amigas e assassinos do presidio
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
O estudio falou que como vai ficar um bom tempo sem jojo, queriam extender o tempo que podiam pra lançar os ep. Seria mais legal se a luta final durasse mais, ai sim... Mas não tenho muito o que reclamar, acontece... Vamo esperar a gostosona amorzinho de minha vida chegar pra descer a porrada nas amigas e assassinos do presidio
Eu tô muito louco por todas as outras partes em seguida. Para mim, de Golden Wind para cima o Araki evoluiu muito a série.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Meio OFF topic, mas achei legal compartilhar.

O Araki vai fazer posteres oficiais para os jogos paralímpicos do ano que vem, enquanto o Naoki Urasawa (autor de Monster, 20th Century Boys e Pluto) fará os posteres para os jogos olímpicos. Justo dois dos meus mangakas favoritos, curti a iniciativa.

 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Meio OFF topic, mas achei legal compartilhar.

O Araki vai fazer posteres oficiais para os jogos paralímpicos do ano que vem, enquanto o Naoki Urasawa (autor de Monster, 20th Century Boys e Pluto) fará os posteres para os jogos olímpicos. Justo dois dos meus mangakas favoritos, curti a iniciativa.


Também são meus autores favoritos. Urasawa é o mestre de escrita, Monster é um obra prima.
 

Ginko

Larva
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
3
Tô precisando concluir ainda Diamond is Unbreakable e não faço ideia porquê sinto tanta dificuldade em concluir ele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Creio que a parte 5 e 6 araki teve problemas com o final, nessa parada de apressar publicações e tal. Pelo menos na 6 isso já ficou claro, mas com tanta coisa ter ficado de fora e jogado meio que tanto faz na história na parte 5, acredito que tenha sofrido o mesmo problema

Mas a moral do rolling stones no final foi bem interessante e passou uma mensagem bacana no final.

* Em relação a vilão, o diavolo é o que eu menos gosto da saga toda. Ele não consegue me passar a mesma emoção que senti com outros vilões, como Dio, kira, kars, FV, Valdomiro Santiago e até Jobim (se é que ele é o vilão). Não sei o porque, talvez por ele ter sido o Doppio por mais tempo e Diavolo por tão pouco tempo, e quando ele acaba de aparecer aquela tensão de vilania embutida na imagem dela já é quebrada com o poder da flecha. É bacana mas pra mim, de todos, foi o menos vou lembrar e menos mexeu comigo.

O problema é que a gente não conhece as motivações reais do Diavolo apenas pela série.
Se não me engano o Araki explica as motivações dele em spin-offs, mas pela série em si, necas. Nada do passado dele mostrado.
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Tô precisando concluir ainda Diamond is Unbreakable e não faço ideia porquê sinto tanta dificuldade em concluir ele.
Eu acho a primeira metade de Diamond is Unbreakable bem massante até. O anime só engata realmente lá pelo ep21 para frente.
 

Ginko

Larva
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
3
Eu acho a primeira metade de Diamond is Unbreakable bem massante até. O anime só engata realmente lá pelo ep21 para frente.

Deve ser por isso, então. Li tudo que tinha há bastante tempo (2010 mais ou menos) e lembro muito bem que, no mangá, foi bem mais fácil ler o Diamond is Unbreakable que a primeira parte do Stardust Crusaders, por exemplo, mas no anime, essa primeira parte é incrivelmente maçante,mesmo, até mais maçante que a primeira parte da adaptação do Stardust Crusaders. Incrível...

Por hora, vou assistir quando bate a "coragem" e vejo um episódio no máximo, isso quando não vejo metade, paro, vou assistir outra coisa e volto depois pra concluir a outra metade do episódio, e levo alguns dias pra animar assistir novamente, infelizmente. Espero chegar no episódio 21 até o fim de agosto, se der gás, consigo assistir tudo mais rápido e finalmente ir assistir a parte cinco.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
O que vocês acharam do final de Vento Áureo?
Vi um tanto de gente reclamando na redes sociais

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Achei bem louca! Não entendi as reclamações. Normalmente os animes "terminal" no anti penúltimo ou penúltimo episodio... esse ultimo achei mto bom.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Na verdade os retardados de plantao e otacos de twitter br nunca pegaram na porra de uma HQ do Alan Moore, Jim Starlin, Neil gaiman ou do Grant Morrison da vida para entender a porra do final.
Lembrando que o Araki le essas merdas.

outra, o pessoal so odeia a parte 5 desse lado do mundo, graças as traduções bostas de scans que tivemos durante a epoca do DUWANG.
O q tem de tão complexo no final do 5? Achei tudo didático, o ep 38 e 39, ou tem alguma mensagem mais afundo?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
não entendi como diabos funciona a versão evoluída do Stand do maluco.

Bom devem explicar melhor mas é como se todo o efeito de um stand fosse anulado ao atingi-lo(se notar diabolo acha que encontrou uma maneria de vencer mas a previsão buga...por causa do efeito secundário do stand do Diabolo que é o efeito borboleta em volta e quando o Golden experience o "mata" pela primeira vez, o Diabolo fica preso no efeito secundário do próprio stand num ciclo de morte eterna sem saída...)e como o stand do Diabolo envolve tempo...o tempo voltou antes do uso sem o Diabolo mesmo entender isso!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu curto o final do 5 pq focam bastante no vilão.
Jojo 3 teve só uns 2 episódios pro DIO, no 5 teve um monte pro Diavolo.

E mostraram que o Diavolo não é só "alguem forte" (que é um dos conceitos mais besta de um monte de anime) mas sim alguem inteligente, os personagens principais fazem uns absurdos pra ferrar ele e o fdp faz uns absurdos ainda maiores pra escapar, justificou que ele realmente merecia o cargo de chefão da máfia e que só perdeu pq teve que lutar sozinho contra uns 5 ao mesmo tempo.

A forma como ele morre é bem insana tambem, aquele esquema de morte infinita.
Os visuais da animação pro final achei que ficou sensacional desde aquele efeito do Diavolo ativando o King Crimson ao Gold Experience Requiem resetando tudo.



Só acho que o "pacing" ficou estranho, se for ver o final foi no episódio 37 que foi onde acabou a luta mesmo.
Episódio 38 e 39 é só extra... eu nem esperava que o Rolling Stone fosse virar episódio canônico principal, achava que seria encaixado como episódio 40 nos bluray.

Então fica essa sensação esquisita já que os 2 últimos episódios são após o final... se o episódio final incluísse eles lutando pra conseguir a flecha, o Giorno despertando o GER e depois mostrando a morte do diavolo tudo junto (sem interromper pra mostrar o Rolling Stone) acho que algumas pessoas notariam menos essa quebra de ritmo no encerramento e encerraria a série com um climax.

Honestamente achei meio desnecessário o capitulo do Rolling Stone ali no meio do final.

Aliás o que vai ser o episódio 40 então? Se não vai ser o Rolling Stone nem faço ideia do que será.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás, Jojo 5 Golden Wind/Vento Aureo é uma história feita a mais de 20 anos atrás e conseguiu ter fãs sendo contada HOJE.

Se isso não é um exemplo de uma obra a frente do seu tempo eu não sei o que é, muita série antiga quando volta usa muito a muleta da nostalgia pra se sustentar. Sem contar o alívio que é ter uma história da época que os animes era bem diferentes, da época que não era proibido ter violência no Dragon Ball ou no Cavaleiros do Zodíaco, um legitimo "anos 90 modernizado".




Jojo 6 é da época de quando a música eletrônica começou a dominar e tinha toda aquela "moda clubber" por ai.
Na época foi uma obra sofrida que os editores viviam enchendo o saco pra mudar coisas várias vezes, mas hoje em dia o tema "penitenciaria feminina" é mais bem aceito então pode ser que ele receba a atenção que não teve na época... ao menos fora do Japão.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Eu to muito curioso pra ver como vai ser a luta com o bohemian raphsody e o underworld
O underworld é a luta mais maneira que eu já vi com um stand user que não é o vilão principal. É tão maneira que nem o araki conseguiu desenhar direito que tava acontecendo, só aceitei.
Pena que por causa disso devem adaptar da msm forma que era com o pet do cioccolata (Secco), o bucciarati correndo em um plano azul, sem desenhos, por muito tempo de tela.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Calendário:
  • Esperar sair o episódio 40 no bluray
  • Esperar 3 anos até o anúncio do Stone Ocean
 
Topo Fundo