O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Jojo's Bizarre Adventure - Parte 6 Stone Ocean confirmada!

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Vi o primeiro arco de jojo e comecei o segundo ainda n vi nada demais na obra, estou me sentindo decepcionado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Vi o primeiro arco de jojo e comecei o segundo ainda n vi nada demais na obra, estou me sentindo decepcionado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

A parte 1 só serve para te deixar puto com o Dio. A segunda é meio chata e a terceira é muito boa. Estou no meio da 4 e estou achando boazinha.
Tente chegar até a parte 3, lá as coisas melhoram bastante.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A parte 1 só serve para te deixar puto com o Dio. A segunda é meio chata e a terceira é muito boa. Estou no meio da 4 e estou achando boazinha.
Tente chegar até a parte 3, lá as coisas melhoram bastante.

A parte 2 é muito boa. Tem tudo que a primeira tem, mas com uma execução muito melhor.
 


Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Vi o primeiro arco de jojo e comecei o segundo ainda n vi nada demais na obra, estou me sentindo decepcionado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

A parte 1 só serve para te deixar puto com o Dio. A segunda é meio chata e a terceira é muito boa. Estou no meio da 4 e estou achando boazinha.
Tente chegar até a parte 3, lá as coisas melhoram bastante.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pensando em baixar todos bluray desde o 1 e rever tudo.

Mas é uma desgraça achar fansub que fez os bluray... tem só rip do crunchyroll que é a versão TV toda censurada.
Jeito vai ser assistir em inglês mesmo.

Só esperando sair o Jojo 5 em bluray, nunca vi o 4 e o 5 sem as censuras e com as melhorias visuais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vi o primeiro arco de jojo e comecei o segundo ainda n vi nada demais na obra, estou me sentindo decepcionado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Eu já comentei isso outra vez nesse mesmo tópico, acho que foi pro cuzão do Décio Cupramimn. Então, Jojo evoluiu conforme o tempo foi passando, e quando a gente tem em contexto a época em que a obra começou, isso fica mais fácil de assimilar.

Phantom Blood e Battle Tendency foram escritas ainda nos anos 80, época em que erros de continuidade e certos vícios de escrita eram mais tolerados. O gênero ainda estava se formando e por falta de material, o público acabava sendo mais leniente mesmo. É só comparar com outros shounen da época, como Cavaleiros do Zodíaco com sua arte horrenda, furos muito profundos de roteiro e lutas que pareciam RPG de turnos, ou Dragon Ball que começou como gag mangá e foi se tornando sério aos poucos.

Em Stardust Crusaders a.k.a parte 3, as coisas começaram à mudar, tanto artisticamente quanto em padrão de narrativa, afinal ela começou no final dos anos 80 e terminou no início dos 90. Alguns problemas comuns à shounens daquela época ainda estavam presentes, mas a própria mudança do Hamon pros Stands enquanto fonte de poder dos personagens já foi uma amostra muito clara de mudança de padrão.

Em Diamond is Unbreakable as coisas realmente mudaram de forma mais drástica e isso foi muito mais nítido que na parte anterior, tanto pela pegada mais slice of life quanto nos traços, que nos primeiros capítulos ainda tinha aquela coisa mais parruda alá Hokuto no Ken, e no final já mostrava os personagens um pouco mais esbeltos.

Da parte 5, Vento Aureo pra frente, a coisa já mudou de figura.

Pra leitores dos tempos modernos, eu penso que a parte 7, Steel Ball Run, seja a mais apropriada. É onde o Araki mais se poliu enquanto artista pra escrever e desenhar.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
como Cavaleiros do Zodíaco com sua arte horrenda
385.jpg


:coolface
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
A parte 2 é muito boa. Tem tudo que a primeira tem, mas com uma execução muito melhor.
Acredito que devo me retratar, a parte 2 é boa, apenas acho que ela não é tão boa comparado a parte 3, o que considero uma covardia,já que a parte 3 é de longe a melhor até agora, só o final na parte 2 que é meio estranho.
Estou gostando bastante da parte 4, podem me dizer se essa parte tem fillers em comparação ao mangá?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acredito que devo me retratar, a parte 2 é boa, apenas acho que ela não é tão boa comparado a parte 3, o que considero uma covardia,já que a parte 3 é de longe a melhor até agora, só o final na parte 2 que é meio estranho.
Estou gostando bastante da parte 4, podem me dizer se essa parte tem fillers em comparação ao mangá?

Fillers você diz no anime?

Que eu lembre, não tem.

Quanto à comparação entre parte 2 e parte 3, em roteiro no geral a 3 é melhor, mas sinceramente, em cast, acho a 2 superior.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Fillers você diz no anime?

Que eu lembre, não tem.

Quanto à comparação entre parte 2 e parte 3, em roteiro no geral a 3 é melhor, mas sinceramente, em cast, acho a 2 superior.
Entendi, teve alguns episódios da parte 4 que achei que talvez fosse filler do anime. A parte 2 é melhor no cast graças ao Joseph e sua técnica secreta.
Mas digo que o Iggy chutando o rabo do maldito pet shop é pau a pau com o josephao da massa.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Sabem o filme do Phanton Blood que ficou limitado aos cinemas e nunca saiu em outras midias?
Há um video (chamam de Test Pilot) com algumas cenas inéditas que não apareceram no filme. Uma delas, aparece o Speedwagon, que foi cortado da adaptação.



Este video havia sido mostrado em um evento no Japão em 2004 uma única vez, estava em um DVD e recebeu um tratamento na imagem.
Sempre achei legal o design dos personagens desse filme.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
A parte 1 só serve para te deixar puto com o Dio. A segunda é meio chata e a terceira é muito boa. Estou no meio da 4 e estou achando boazinha.
Tente chegar até a parte 3, lá as coisas melhoram bastante.

Gostei muito da parte 2 e fiquei chateado quando abandonaram o hamon.

Acredito que devo me retratar, a parte 2 é boa, apenas acho que ela não é tão boa comparado a parte 3, o que considero uma covardia,já que a parte 3 é de longe a melhor até agora, só o final na parte 2 que é meio estranho.
Estou gostando bastante da parte 4, podem me dizer se essa parte tem fillers em comparação ao mangá?
Também tinha ficado nessa dúvida, mas tudo que tá no anime também está no mangá.
Acho que até a metade da parte 4 é praticamente só apresentação de personagem, do meio pro final que ele engrena.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sabem o filme do Phanton Blood que ficou limitado aos cinemas e nunca saiu em outras midias?
Há um video (chamam de Test Pilot) com algumas cenas inéditas que não apareceram no filme. Uma delas, aparece o Speedwagon, que foi cortado da adaptação.



Este video havia sido mostrado em um evento no Japão em 2004 uma única vez, estava em um DVD e recebeu um tratamento na imagem.
Sempre achei legal o design dos personagens desse filme.

Eu sempre curti esse traço, queria que tivessem completado
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu já comentei isso outra vez nesse mesmo tópico, acho que foi pro cuzão do Décio Cupramimn. Então, Jojo evoluiu conforme o tempo foi passando, e quando a gente tem em contexto a época em que a obra começou, isso fica mais fácil de assimilar.

Phantom Blood e Battle Tendency foram escritas ainda nos anos 80, época em que erros de continuidade e certos vícios de escrita eram mais tolerados. O gênero ainda estava se formando e por falta de material, o público acabava sendo mais leniente mesmo. É só comparar com outros shounen da época, como Cavaleiros do Zodíaco com sua arte horrenda, furos muito profundos de roteiro e lutas que pareciam RPG de turnos, ou Dragon Ball que começou como gag mangá e foi se tornando sério aos poucos.

Em Stardust Crusaders a.k.a parte 3, as coisas começaram à mudar, tanto artisticamente quanto em padrão de narrativa, afinal ela começou no final dos anos 80 e terminou no início dos 90. Alguns problemas comuns à shounens daquela época ainda estavam presentes, mas a própria mudança do Hamon pros Stands enquanto fonte de poder dos personagens já foi uma amostra muito clara de mudança de padrão.

Em Diamond is Unbreakable as coisas realmente mudaram de forma mais drástica e isso foi muito mais nítido que na parte anterior, tanto pela pegada mais slice of life quanto nos traços, que nos primeiros capítulos ainda tinha aquela coisa mais parruda alá Hokuto no Ken, e no final já mostrava os personagens um pouco mais esbeltos.

Da parte 5, Vento Aureo pra frente, a coisa já mudou de figura.

Pra leitores dos tempos modernos, eu penso que a parte 7, Steel Ball Run, seja a mais apropriada. É onde o Araki mais se poliu enquanto artista pra escrever e desenhar.
Eu percebi essa semelhanca com os shounens dos anos 80/90. Tem muitos defeitos no enredo e cliches como o do vilao ter trocentas oportunidades de matar o protagonista e nao matar por puro protagonismo. Fora que as caracteristicas da onda ate onde vi limitam possibilidades de estrategias de luta. E eu admito nao saber da cronologia de jojo, conheço a obra de tanto ela ser citada por ai.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu percebi essa semelhanca com os shounens dos anos 80/90. Tem muitos defeitos no enredo e cliches como o do vilao ter trocentas oportunidades de matar o protagonista e nao matar por puro protagonismo. Fora que as caracteristicas da onda ate onde vi limitam possibilidades de estrategias de luta. E eu admito nao saber da cronologia de jojo, conheço a obra de tanto ela ser citada por ai.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Quando se tem mais contextualizada essa questão da cronologia da obra a gente acaba relevando um pouco mais as falhas das primeiras fases. Algumas delas eu diria que até dão um charme à mais pra série.

Mas não se engane, o Araki foi se polindo com o tempo. No geral, cada fase da série costuma ser melhor que a anterior por causa disso.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Terminei a parte 5 ontem, gostei bastante e o meu xará Bruno foi foda até o final, só não curti muito a luta final, achei que podia ser melhor explorada, deu toda aquela tensão de "c***lho, que poder sinistro, como vamos ganhar?" e nem temos um embate foda tipo Dio vs Jotaro.
Achei estranho pausarem a conclusão para aparecer a historia do cara da pedra, mas como a próxima parte se chama Stone Ocean deve ter alguma relação,correto?
Alguém pode me passar algum site bom para ler o mangá que tenha a opção de carregar todas as paginas?
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Terminei a parte 5 ontem, gostei bastante e o meu xará Bruno foi foda até o final, só não curti muito a luta final, achei que podia ser melhor explorada, deu toda aquela tensão de "c***lho, que poder sinistro, como vamos ganhar?" e nem temos um embate foda tipo Dio vs Jotaro.
Achei estranho pausarem a conclusão para aparecer a historia do cara da pedra, mas como a próxima parte se chama Stone Ocean deve ter alguma relação,correto?
Alguém pode me passar algum site bom para ler o mangá que tenha a opção de carregar todas as paginas?

Não.

A historia do cara da pedra é só um complemento do tema recorrente da parte 5 que é sobre destino e como ninguem pode escapar dele.

Parte 6 é muito mais uma continuação da parte 3 do que qualquer outra coisa.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
É foda agora ficar sem ter o que assistir, nem senti o tempo passar, isso que antes de assistir achava que Jojo seria bem mediano.
Mas devo agradecer o Kimetsu no Yaiba que reascendeu a paixão pelos animes,estava um tempão sem assistir nada.
Sugestões de animes? Ou aconselham a leitura do mangá?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
É foda agora ficar sem ter o que assistir, nem senti o tempo passar, isso que antes de assistir achava que Jojo seria bem mediano.
Mas devo agradecer o Kimetsu no Yaiba que reascendeu a paixão pelos animes,estava um tempão sem assistir nada.
Sugestões de animes? Ou aconselham a leitura do mangá?
Ler é bem melhor que assistir, a arte é mil vezes melhor
E priorize sempre tudo original, eu msm não gosto de manga colorido
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.095
Reações
24.225
Pontos
1.004
só hoje que vim terminar de assistir Vento Aureo, que estava assistindo nos ultimos dias. E putz que balde de água fria, esses episódios 38 e 39....e eu fiquei com uma baita impressão que o Giorno teve pouco destaque como protagonista. Já tem alguma previsão de quando vem o proximo JoJo em anime?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Os stands da parte 4 em diante se tornam complexos demais para você colocar a responsabilidade toda em cima de um personagem só, isso tira um pouco o protagonismo do personagem principal.

Pós parte 5, a narrativa do Araki também vai ficando mais complexa, o roteiro começa a ter vários sub plots e perspectivas diferentes.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Não, o anime de Stone Ocean não foi anunciado. Upei o tópico pra dar essa dica.

O mangá Rohan au Louvre vai ser lançado no Brasil no inicio do ano que vem, a pré-venda já está aberta na Amazon e se pegar agora sai com 30% de desconto, se rolar um desconto ainda maior depois você paga o menor preço.

 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Não, o anime de Stone Ocean não foi anunciado. Upei o tópico pra dar essa dica.

O mangá Rohan au Louvre vai ser lançado no Brasil no inicio do ano que vem, a pré-venda já está aberta na Amazon e se pegar agora sai com 30% de desconto, se rolar um desconto ainda maior depois você paga o menor preço.

Po muito foda
É edição limitada ou não?
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Po muito foda
É edição limitada ou não?

O acabamento com capa dura e todas as páginas coloridas faz parecer, mas felizmente não é limitada, é parte de uma coleção de uma colaboração entre o museu do Louvre e vários mangakás, a editora já lançou aqui no Brasil Guardiões do Louvre de Jiro Taniguchi e felizmente ainda dá pra encontrar esse mangá a venda, este é o segundo mangá dessa coleção lançado aqui.

Já peguei o meu, espero que eventualmente lancem o mangá que o Naoki Urasawa fez.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
GAlera, depois de muitos memes na internet, me fez despertar o interesse em JOJO. Assisti os 4 primeiros episódios da 1º temporada e achei legal, só que tenho uma dúvida.
O anime é muito gay mesmo? ou é só zueira do povo? não que eu tenha preconceito, só não curto ver homens se pegando.
Só queria saber pra não perder meu tempo vendo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
GAlera, depois de muitos memes na internet, me fez despertar o interesse em JOJO. Assisti os 4 primeiros episódios da 1º temporada e achei legal, só que tenho uma dúvida.
O anime é muito gay mesmo? ou é só zueira do povo? não que eu tenha preconceito, só não curto ver homens se pegando.
Só queria saber pra não perder meu tempo vendo.

É só zueira porque os personagens fazem umas poses meio fabulosas demais, se é que me entendem. Mas é só pra efeito visual. Narrativamente, quase ninguém na série é homossexual.

Só tem um personagem realmente gay em Jojo que eu me lembre, e ele aparece muito mais pra frente, e em uma parte da série que ainda nem animada foi.
Ou melhor, tem esse personagem gay, um outro que é panssexual, e um casal gay que tem uma participação muito, mas muito pequena na parte 5 (são membros do grupo dos vilões, mas aparecem rápido e muito pouco). O resto é todo mundo hétero mesmo, pode ficar sossegado.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
É só zueira porque os personagens fazem umas poses meio fabulosas demais, se é que me entendem. Mas é só pra efeito visual. Narrativamente, quase ninguém na série é homossexual.

Só tem um personagem realmente gay em Jojo que eu me lembre, e ele aparece muito mais pra frente, e em uma parte da série que ainda nem animada foi.
Ou melhor, tem esse personagem gay, um outro que é panssexual, e um casal gay que tem uma participação muito, mas muito pequena na parte 5 (são membros do grupo dos vilões, mas aparecem rápido e muito pouco). O resto é todo mundo hétero mesmo, pode ficar sossegado.

Opa Obrigado por responder.
Se for só pelas poses blz, eu já sabia que tinha essa v**dαgeм.
Tava pensando que isso iria virar um Yaoi da vida.

Vlw.
 
Topo Fundo