O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial - Mangá] Shingeki no Kyojin (Spoiler liberado!) Capítulo 121 lançado!

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
Tbm acho que existe uma civilização de humanos/titans fora da muralha, e foi de lá que saiu Reiner, Anne e Bethold. Annie cita que o pai dela a treinou para lutar corpo a corpo contra outros 'humanoides', e as tecnicas de jiu-jistu que ela usa parece ser bem rara dentro da muralha.

Ansioso demais pro prox cap.


tenho certeza disso, não faz sentido a aniquilação da humanidade pelos próprios humanos que são titãs
me chamou atenção que quando o Reiner contou ao Eren que eram os Titãs fodões, ele disse que tinham como missão matar todos os humanos que viviam dentro das muralhas, não mencionou em aniquilação e foi mandado. Aliás, se eles quiserem eles podem destruir tudo facilmente

um usuário do tópico falou que eles podem ser armas biológicas, eu acredito nessa possibilidade, acredito mais que eles estão sendo mantidos como se fosse um cativeiro por outros humanos, mas sinceramente espero que o animê não tome esse rumo bobo e clichê em ambas teorias
como os Titãs têm forma humana, eu já estava pensando em um tipo de epidemia, o Titã come o humano, e de alguma forma ele expele esse humano em forma de Titã, é tosco mas é isso. Fica a dúvida se a vacina que o Eren levou era para virar Titã mesmo ou somente para autocontrole na forma Titã, afinal são irracionais

só espero que para o desfecho não enfiem as clássicas desculpas de alienígenas, radioatividade de um meteoro ou realidade alternativa:kkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
tenho certeza disso, não faz sentido a aniquilação da humanidade pelos próprios humanos que são titãs
me chamou atenção que quando o Reiner contou ao Eren que eram os Titãs fodões, ele disse que tinham como missão matar todos os humanos que viviam dentro das muralhas, não mencionou em aniquilação e foi mandado. Aliás, se eles quiserem eles podem destruir tudo facilmente

um usuário do tópico falou que eles podem ser armas biológicas, eu acredito nessa possibilidade, acredito mais que eles estão sendo mantidos como se fosse um cativeiro por outros humanos, mas sinceramente espero que o animê não tome esse rumo bobo e clichê em ambas teorias
como os Titãs têm forma humana, eu já estava pensando em um tipo de epidemia, o Titã come o humano, e de alguma forma ele expele esse humano em forma de Titã, é tosco mas é isso. Fica a dúvida se a vacina que o Eren levou era para virar Titã mesmo ou somente para autocontrole na forma Titã, afinal são irracionais

só espero que para o desfecho não enfiem as clássicas desculpas de alienígenas, radioatividade de um meteoro ou realidade alternativa:kkk
Só vou falar sobre eles serem irracionais, pois fez sentido também e bolei outra teoria tosca, a Ymir pelo visto também era e tomou o controle depois de algum tempo por algum motivo.
Agora não se sabe se foi por que alguém conhecia ela e deu a vacina para ela se tornar racional ou por outro motivo, mas interessante pensar que a vacina foi para deixar o Eren "lúcido" quando se transformasse, veremos.
Sobre o negrito, eu compro uma passagem de avião e vou até o japão matar o autor se ele fizer isso!! :kgrr
 

Connor_everywhere

Supra-sumo
Mensagens
1.701
Reações
588
Pontos
189
Irônico que esse tópico foi criado pra acabar com as brigas sobre spoilers e é exatamente isso que tá acontecendo nesse tópico :lolwtf

Voltando a SnK, alguém tem alguma teoria de como foi possível construir as muralhas (Maria,Rose e Sina) sob o constante ataque dos titãs?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
A mãe do kuririn lá, virou titã e reconheceu ele quando ele chegou em casa.

Eu acho que estes titãs são como uma epidemia de zumbis, mas zumbis gigantes.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Irônico que esse tópico foi criado pra acabar com as brigas sobre spoilers e é exatamente isso que tá acontecendo nesse tópico :lolwtf

Voltando a SnK, alguém tem alguma teoria de como foi possível construir as muralhas (Maria,Rose e Sina) sob o constante ataque dos titãs?

Eu naõ tenho idéia, melhor esperar o padre ou História(Christa) contar.
A mãe do kuririn lá, virou titã e reconheceu ele quando ele chegou em casa.

Eu acho que estes titãs são como uma epidemia de zumbis, mas zumbis gigantes.
Foi o que eu disse, mas ainda acho que alguém está causando isso propositalmente. O titã peludo não está só andando por aí a passeio, ele tem alguma missão, mas se isso tem a ver com as pessoas se transformando, eu não sei.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
Irônico que esse tópico foi criado pra acabar com as brigas sobre spoilers e é exatamente isso que tá acontecendo nesse tópico :lolwtf

Voltando a SnK, alguém tem alguma teoria de como foi possível construir as muralhas (Maria,Rose e Sina) sob o constante ataque dos titãs?


esse é um dos pontos pelo qual eu acredito naquela ideia (tosca) de cativeiro
só pode ser impossível construir algo tão grande (tamanho e em extensão) como as muralhas, pelo menos para humanos comuns e com a constante ameaça de algum ataque titã, alguém construiu e colocou humanos lá... como há titãs dentro da própria muralha, aquela habilidade deles de virarem cristal pode ter sido usada para solidificar a construção, o que leva a crer que quem está por trás dos titãs fizeram também a muralha
reiner e o outro lá podem destruir tudo a hora que eles quiserem, não o fazem por quê? E foram mandados por alguém para destruir tudo, a própria Annie sozinha já faria um estrago enorme

calma que eu não fumei nada galera, é achismo mesmo, com tantas perguntas não dá pra desconsiderar nada, nem mesmo as idiotices:kkk

só espero que para os porquês de tudo que acontece o autor não venha com nada tosco também, a margem para isso é grande, enorme, titânica.

aliás, com uma vacina que transforma ou dá autocontrole para os titãs, difícil imaginar que a história não passa por "mudanças genéticas, armas biológicas", essas coisas
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
/\/\
A idéia do tópico é debater teorias malucas, ninguém sabe de nada mesmo, a diversão tá aí.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Annie, Reiner e Bethold são um mistério mesmo, eles 3 sosinhos acho que praticamente acabaria com a raça humana e as muralhas. Acho que a missão deles era se infiltrar nas muralhas, mas acabaram sendo comovido pelo os humanos.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
rezando para que haja explicações
capaz de colocarem um flashback tosco e nada a ver, ou enrolarem à lá DBZ

provavelmente o Reiner e o Berthodslfkjstot acham que o Eren e a Ymir são da "mesma turma deles", afinal se transformam em Titãs e carregam o mesmo fardo, provavelmente precisam de ajuda para algo
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
rezando para que haja explicações
capaz de colocarem um flashback tosco e nada a ver, ou enrolarem à lá DBZ

provavelmente o Reiner e o Berthodslfkjstot acham que o Eren e a Ymir são da "mesma turma deles", afinal se transformam em Titãs e carregam o mesmo fardo, provavelmente precisam de ajuda para algo

Acho que não vão enrolar muito não, pelo menos tem poucos caps que o autor enrolou.

Ansioso aqui!!!!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Acho que não vão enrolar muito não, pelo menos tem poucos caps que o autor enrolou.

Ansioso aqui!!!!
Saiu em inglês.
Pior que enrolou muito e não explicaram nada, que droga....
Fiquei decepcionado, esperar um mês pra nada.
Vou esperar sair em português para comentar.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Não explicaram nada mas eu gostei, achei que iam mudar pra outra cena, mas mostraram a tensão entre eles.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Eu tbm gostei. Reiner parece que está meio perdido e acabou perdendo o foco, já o bethold demonstrou ser frio mesmo e não tem arrependimento de nada.

Achei escroto e creepy os 2 titans esquisitões lá, um olhando atras da arvore e outro embaixo 'relaxando'. O titan macaco parece ser o titan boss mesmo.

Christa/historia parece ser uma chave fundamental tbm.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Saiu em inglês.
Pior que enrolou muito e não explicaram nada, que droga....
Fiquei decepcionado, esperar um mês pra nada.
Vou esperar sair em português para comentar.
Só fizeram colocar ainda mais perguntas :klolz

Mas parece que o Macacão é mesmo peça-chave pra história.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
E a pergunta no final sobre quem seria o inimigo e a Ymir pede para o Eren bater nela?(Será erro de tradução esse bater aí? Fiquei com essa impressão)
Pelo visto Reiner e Bertholdt estão aguardando chegar a noite novamente para prosseguir, pois o objetivo deles é mesmo levar o Eren e a Ymir até a cidade deles, existe alguma coisa lá que eles precisam mostrar. O Macaco Titã vai estar lá segundo a Ymir. (Se isso ocorrer, a Mikasa e os outros alcançam eles antes de anoitecer, então o pau vai comer no próximo cap)
Mas existem outras questões:
A Ymir questiona Reiner sobre como os titãs no castelo podiam se mover durante a noite, sendo que os titãs ali perto deles não podem. Reiner responde pra ela: Você deve saber, não é Ymir? (Quem trouxe esses titãs noturnos foi o titã peludo, alguma coisa ele fez e digo novamente que foram com humanos antes comuns, pois a Ymir também se move a noite como mostrado na treta da torre lá)
O Eren e a Ymir não estão regerando como deveriam, pois foram desmembrados pelo Reiner propositalmente para ficarem inofensivos, mas tem um ponto. A Ymir pede água ao Reiner e ele se nega (Seria essa a fonte da regeneração dos Titãs? Pois a Ymir deveria saber) Suspeito.
O Reiner fala sobre a Christa e como ela o fez esquecer por um momento que ele era um titã, mais tarde o Eren pergunta quem é o inimigo e o Reiner volta a cortar para falar da Christa para Ymir de novo. (O Reiner parece que quer proteger a Christa não se sabe por qual motivo, pois não vi motivos para eles dois ficarem interessados nela já que não falaram nada sobre o que o padre comentou para o outro grupo)
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
(O Reiner parece que quer proteger a Christa não se sabe por qual motivo, pois não vi motivos para eles dois ficarem interessados nela já que não falaram nada sobre o que o padre comentou para o outro grupo)


Se não me engano durante o mangá é ele que fala ou pensa que quer casar com ela.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Oque me deixou com a pulga atraz da orelha foram os 2 titans creepy, aquele relaxando embaixo da arvore e o outro olhando curiosamente, muito suspeito aqueles 2 titans, e como cada titan parece ser peculiar fica dificil traçar alguma teoria mais coerente sobre os titans, eles são muito misteriosos e isso é o que está deixando o manga interessante pra mim.

Reiner parece que está confuso com oque quer, e até demonstrou um certo arrependimento, Ymir já mudou de lado de vez e parece querer proteger a christa a todo custo, bethold parece ser o único frio e calculista ali, ele não demonstra nem um apego aos humanos, ele até tenta manipular o Reiner com o papo de "Warrior", já que o Reiner curtiu bancar o "soldier".

Sobre o "real" inimigo que a Ymir acabou escondendo do Eren, bom acho que é alguém dentro da marulha que manipula a porra toda, me pareceu que eles omitiram a informação pro Eren pq ele iria ficar em rage mode de vez e estragar os planos, já que era nítido que o Eren estava se segurando pra não entrar em fúria.

Espero que próximo cap chegue o Rivaille e Mikasa quebrando tudo, mas acho que eles vão acabar encontrando titans no meio do caminho e o prox cap vai se resumir nesse combate, que provavelmente terá uma morte mais dramática.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
É tomara que não seja só um jogo para testar a força da humanidade, pois lembro que logo no primeiro episódio, um dos caras do grupo de exploração solta essa frase antes de acertar um titã, mas acho que nem acertou, ele deve ter morrido.

Eu tenho uma teoria sobre a regeneração e a água.
Eles quando se regeneram soltam vapor igual quando a água está muito quente faz, então eles não estavam regenerando pois o corpo deles estava deficiente com a falta de água, já que tem a parada do corpo ser constituído de 60% de água.
O Titã Colossal também esquenta e solta vapor em forma de sistema de defesa, acho que isso tem a ver com água mesmo, talvez seja outro ponto fraco dos titãs hein, será?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
É tomara que não seja só um jogo para testar a força da humanidade, pois lembro que logo no primeiro episódio, um dos caras do grupo de exploração solta essa frase antes de acertar um titã, mas acho que nem acertou, ele deve ter morrido.

Eu tenho uma teoria sobre a regeneração e a água.
Eles quando se regeneram soltam vapor igual quando a água está muito quente faz, então eles não estavam regenerando pois o corpo deles estava deficiente com a falta de água, já que tem a parada do corpo ser constituído de 60% de água.
O Titã Colossal também esquenta e solta vapor em forma de sistema de defesa, acho que isso tem a ver com água mesmo, talvez seja outro ponto fraco dos titãs hein, será?

Bem lembrada essa questão do vapor.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
E a pergunta no final sobre quem seria o inimigo e a Ymir pede para o Eren bater nela?(Será erro de tradução esse bater aí? Fiquei com essa impressão)


tu tá se confundindo. ela não disse beat me (me bata), e sim beats me (não sei/não faço idéia).

b045.jpg



ela ia revelar alguma coisa ali, mas quando ameaçaram fazer alguma coisa com a crhista, ela deu pra trás.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
tu tá se confundindo. ela não disse beat me (me bata), e sim beats me (não sei/não faço idéia).
ela ia revelar alguma coisa ali, mas quando ameaçaram fazer alguma coisa com a crhista, ela deu pra trás.
Então foi engano meu mesmo, mas eu sabia que tinha algo errado, não parecia ser algo da cena, vlw a correção.




Voltando para o que comentei antes.
Sobre a questão da água e o vapor, se for isso mesmo da água, então me veio a idéia de que o Titã colossal por ser muito grande para o Bertholdt, ele não deve aguentar ficar transformado muito tempo.
Reparem que todas as vezes que ele apareceu, ele sempre desapareceu logo em seguida e toda vez que ele usa o ataque de vapor, ele logo em seguida desaparece.
O que dá a entender que ele usa aquilo como último recurso, pois ele queima a sua reserva de água do corpo e o corpo de Titã começa a se desintegrar.
Quando o Eren carregou a rocha, eu pensei que ele estava soltando vapor por conta de estar fraco por falta de se alimentar, mas deveria ser a sua reserva de água que estava baixa(em outras palavras, ele estava desidratado) por conta da regeneração anterior do rosto dele.
 

Martin Pescador

Supra-sumo
Mensagens
1.563
Reações
1.396
Pontos
183
Bom tópico. :kjoinha

Voltando para o que comentei antes.
Sobre a questão da água e o vapor, se for isso mesmo da água, então me veio a idéia de que o Titã colossal por ser muito grande para o Bertholdt, ele não deve aguentar ficar transformado muito tempo.
Reparem que todas as vezes que ele apareceu, ele sempre desapareceu logo em seguida e toda vez que ele usa o ataque de vapor, ele logo em seguida desaparece.
O que dá a entender que ele usa aquilo como último recurso, pois ele queima a sua reserva de água do corpo e o corpo de Titã começa a se desintegrar.
Quando o Eren carregou a rocha, eu pensei que ele estava soltando vapor por conta de estar fraco por falta de se alimentar, mas deveria ser a sua reserva de água que estava baixa(em outras palavras, ele estava desidratado) por conta da regeneração anterior do rosto dele.

Também reparei na água e estou com você.
Já sabemos que o corpo dos titãs gera muito calor, seria como se eles suassem muito, por isso ficam tão acabados depois de transformados por muito tempo.

Eu discordo do que vocês estão dizendo sobre o Macaco ser alguém de dentro, minha opinião é que ele nem humano é. Isso ficou muito destacado quando ele falou, ele dá a entender que não tem contato com os humanos.

Os titãs do castelo provavelmente eram mesmo pessoas das vilas próximas, mas como é que ele transforma as pessoas em titã? Esse que é o mistério.

Já sobre os outros... pelo visto os titãs acabaram se misturando com os humanos. Afinal, já sabemos como aquela muralha surgiu. Deve ter várias famílias poderosas que conhecem os segredos daquele mundo, como a da Christa. Ymir e Reiner também. Deve ser como uma "máfia" secreta dessas famílias. O detalhe que fico pensando é que o Reiner e Christa são de uma família de "dentro" e a Ymir de uma família "de fora".
Só não entendo o acordo que o Reiner fez com a Ymir, de não contar o que sabe sobre o Macaco para o Eren. Quer dizer que eles não vão até ele? Ou vão deixar para contar lá assim se ele quiser saber terá que ir, e uma vez lá não conseguirá escapar?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Bom tópico. :kjoinha



Também reparei na água e estou com você.
Já sabemos que o corpo dos titãs gera muito calor, seria como se eles suassem muito, por isso ficam tão acabados depois de transformados por muito tempo.

Eu discordo do que vocês estão dizendo sobre o Macaco ser alguém de dentro, minha opinião é que ele nem humano é. Isso ficou muito destacado quando ele falou, ele dá a entender que não tem contato com os humanos.

Os titãs do castelo provavelmente eram mesmo pessoas das vilas próximas, mas como é que ele transforma as pessoas em titã? Esse que é o mistério.

Já sobre os outros... pelo visto os titãs acabaram se misturando com os humanos. Afinal, já sabemos como aquela muralha surgiu. Deve ter várias famílias poderosas que conhecem os segredos daquele mundo, como a da Christa. Ymir e Reiner também. Deve ser como uma "máfia" secreta dessas famílias. O detalhe que fico pensando é que o Reiner e Christa são de uma família de "dentro" e a Ymir de uma família "de fora".
Só não entendo o acordo que o Reiner fez com a Ymir, de não contar o que sabe sobre o Macaco para o Eren. Quer dizer que eles não vão até ele? Ou vão deixar para contar lá assim se ele quiser saber terá que ir, e uma vez lá não conseguirá escapar?
Eu mesmo comentei aqui que aquilo poderia ser um chimpanzé de laboratório, mas é chutar muito alto isso.
O Reiner não sabia da forma titã da Ymir, visto que ele ficou surpreso lá na torre junto com Bertholdt pelo que aconteceu no passado deles.
O macaco não tem mesmo contato com os humanos, pois ele nem conhecia o equipamento DMT.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Bem... acho que o macaco é só de outra região mesmo (até porque se eles controlam os Titans naquela região, nem faz sentido ter equipamento DMT), porque convenhamos que se ele não é humano, ser Titan não ensina ele a linguagem dos humanos, e pelo que demostram nem aumenta a inteligencia, então no minimo acho que a forma original dele não é de macaco.

Eu não ficaria surpreso se quem estivesse por tras dos Titans fosse o pessoal de cima da hierarquia, uma forma de controlar o povo usando o medo, talvez até diferentes imperios com esse tipo de estrutura (talvez o macaco seja de um terceiro imperio), eu só acho que toda essa confusão toda aconteceu porque alguem (o pai do Eren talvez? Por isso atacaram a vila do Eren? Apenas não sabiam que o pai dele tava fora?) colocou em risco essa estrutura toda.

Mas eu realmente não estou bem informado dos detalhes do manga, então não sei se o que eu falei não é completamente furado.


E apesar de gostar bastante do manga não gosto desse tipo de narrativa que toda hora que aparecem novas perguntas ou informações, arranja um motivo para alongar a explicação, não sei se o manga não estivesse fazendo tanto sucesso ele iria enrolar tanto.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
E apesar de gostar bastante do manga não gosto desse tipo de narrativa que toda hora que aparecem novas perguntas ou informações, arranja um motivo para alongar a explicação, não sei se o manga não estivesse fazendo tanto sucesso ele iria enrolar tanto.

Enrolação? Nem tanto. O "problema" do mangá é que muita coisa foi revelada rápido demais. A parte mais nada a ver foi quando o Bertold e o Reiner se revelaram pro Eren.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Enrolação? Nem tanto. O "problema" do mangá é que muita coisa foi revelada rápido demais. A parte mais nada a ver foi quando o Bertold e o Reiner se revelaram pro Eren.

É, enrolação foi uma escolha ruim de palavra, até porque a historia ta se movendo, eu falo especificamente de que a historia parece que vai dar explicações mas acaba ocorrendo alguma coisa para que a explicação acabe sendo empurrada para mais tarde, por exemplo o padre (ou seja o que for) não quis responder nada, ele falou para irem atras da Ymir.

Mas eles não se revelaram justamente porque queriam evitar brigar com o Eren? Eles falaram que essa confusão toda vai acabar iria acabar se ele fosse com eles, pois ja faz um tempão que eles tão tentando capturar o Eren (talvez até antes dele virar Titan?)
 
Topo Fundo