O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial - Mangá] Shingeki no Kyojin (Spoiler liberado!) Capítulo 121 lançado!

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
So eu to achando esse arco uma b*sta??? Eren vilão é um plot twist bem sem graça. Principalmente o poder de "incorporar ancestrais" da Mikasa.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Nada disso é "plot twist", e Eren não é "vilão".
Ele ta tendo atitudes de vilão, por mais que "os fins justifiquem os meios" não é assim que um herói age, matando velhos e crianças do país inimigo. No mínimo dá para encaixá-lo como um anti-herói, mas um olhar acurado você percebe que suas atitudes o fizeram transpassar essa linha.

Provavelmente o Renner vai virar protagonista e eventualmente derrotará o Ehren, pois provavelmente este último está sendo controlado pelas memórias dos titãs que roubou.Mas mesmo assim eu acho esse arco atual um saco. O mangá morreu na batalha de Maria.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ele ta tendo atitudes de vilão, por mais que "os fins justifiquem os meios" não é assim que um herói age, matando velhos e crianças do país inimigo. No mínimo dá para encaixá-lo como um anti-herói, mas um olhar acurado você percebe que suas atitudes o fizeram transpassar essa linha.

Desde criancinha o Eren foi assassino e prometia MATAR TODO MUNDO, o personagem sempre foi movido a ódio no coração.
Só porque ele mata inocentes não faz dele vilão, e talvez até anti-herói seja questionável. A única certeza é que ele é o protagonista da história e só, só dá para fazer essa acusação contra ele quem esperava título protagonista idealista de shounen que quer saber o mundo pelo poder da amizade. Shingeki nunca foi assim.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Desde criancinha o Eren foi assassino e prometia MATAR TODO MUNDO, o personagem sempre foi movido a ódio no coração.
Só porque ele mata inocentes não faz dele vilão, e talvez até anti-herói seja questionável. A única certeza é que ele é o protagonista da história e só, só dá para fazer essa acusação contra ele quem esperava título protagonista idealista de shounen que quer saber o mundo pelo poder da amizade. Shingeki nunca foi assim.
Ele prometia MATAR os titãs. Até então ninguém sabia que titãs eram Eldianos e que o mundo não foi extinto, PARADIS não é uma ilha isolada e etc,etc.
Ao ser confrontado com a verdade ele enlouqueceu e está tomando atitudes de vilão. Claro que, pelo tom da série , ninguém espera um Midoryia ou naruto da vida.
Mas atitudes mais condinzentes são de Kurono Kei de gantz, por exemplo, ou Clare de Claymore. Resolver o problema e só.
Ele ta agindo por vingança.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ele prometia MATAR os titãs. Até então ninguém sabia que titãs eram Eldianos e que o mundo não foi extinto, PARADIS não é uma ilha isolada e etc,etc.
Ao ser confrontado com a verdade ele enlouqueceu e está tomando atitudes de vilão. Claro que, pelo tom da série , ninguém espera um Midoryia ou naruto da vida.
Mas atitudes mais condinzentes são de Kurono Kei de gantz, por exemplo, ou Clare de Claymore. Resolver o problema e só.
Ele ta agindo por vingança.
Ele queria matar os responsáveis por destruir a cidade e matar a mãe dele (naturalmente vingança, óbvio). Quando ele decidiu isso ele só sabia que eram titãs. Depois que foi revelado que são na verdade humanos os alvos apenas aumentam de número mas permanecem os mesmos, matar os responsáveis por destruir a cidade e matar a mãe dele.
Lembra quando chegam no mar? O que ele diz sobre matar o inimigo?

E não se esqueça que o Eren mata humanos antes mesmo dos titãs atacarem.
Nos últimos capítulos ele vem repetindo o que vem dizendo desde criança, "lutar para não morrer, para viver tem que matar". Ele sempre foi esse louco.
 
Ultima Edição:


Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Acho que esse discurso do Eren de não gostar da Mikasa é uma mentira. Julgando pela expressão do rosto dele, a impressão que fica é que Eren quer se afastar dos 2, o que significa que está planejando algo com ou contra Zeke no minimo.

Esse capítulo foi muito chocante (muito por conta do Eren). Yelena parece ser um ponto chave entre Eren e Zeke que não sabemos, fazendo com que Eren tenha uma mudança de comportamento. Só estou um pouco irritado por não ter aparecido mais a Annie.

E sobre a parte final do capítulo: Não acho que Levi morrerá, mas a impressão que fica é que haverá um confronto Eren vs Levi em breve.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acho que esse discurso do Eren de não gostar da Mikasa é uma mentira. Julgando pela expressão do rosto dele, a impressão que fica é que Eren quer se afastar dos 2, o que significa que está planejando algo com ou contra Zeke no minimo.

Eren quer os dois do lado dele.
Quer que Mikasa pare de apenas se preocupar em protegê-lo e passe a ser útil nessa guerra e que o Armin volte a ser o estrategista que eles precisam ter.

Não acho que ele tenha dito nenhuma mentira, não é porque são amigos que ele não pode ter nenhum sentimento negativo por eles. Eren nunca gostou de ter a Mikasa o protegendo e sendo melhor que ele. Em várias ocasiões outros personagens (Jean) apontaram isso contra ele.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Eren quer os dois do lado dele.
Quer que Mikasa pare de apenas se preocupar em protegê-lo e passe a ser útil nessa guerra e que o Armin volte a ser o estrategista que eles precisam ter.

Não acho que ele tenha dito nenhuma mentira, não é porque são amigos que ele não pode ter nenhum sentimento negativo por eles. Eren nunca gostou de ter a Mikasa o protegendo e sendo melhor que ele. Em várias ocasiões outros personagens (Jean) apontaram isso contra ele.

Ou seja quer o bem deles. O que mostra que ele se preocupa sim com os dois. É claro que querer o bem e ter sentimentos vai uma diferença.
Talvez, com as memórias do titã original "absorvendo" Eren, ele tenha sabido de algo dos Alckermans e sobre os portadores de titãs, o que explicaria o comportamento mais apático com relação a Armin e Mikasa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ou seja quer o bem deles. O que mostra que ele se preocupa sim com os dois. É claro que querer o bem e ter sentimentos vai uma diferença.
Talvez, com as memórias do titã original "absorvendo" Eren, ele tenha sabido de algo dos Alckermans e sobre os portadores de titãs, o que explicaria o comportamento mais apático com relação a Armin e Mikasa.
Lembre do título do primeiro capítulo, "Para você daqui 2000 mil anos".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
e sabem se a prox temporada vai ter mt episodio ja?

Rapaz, é a expectativa, mas nunca se sabe, na verdade seria possível ter uma temporada completa, dar o descanso e emendar a seguinte para finalizar. Só que os caras que lidam com a grana podem achar melhor administrar melhor estes prazos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.746
Reações
10.866
Pontos
753
dando um up aqui..
já saiu o cap. 113 (janeiro)
muito foda por sinal
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Carai, cap 113 foi foda mesmo.

O levi acabou com um batalhão de titans guiados sozinho, e muito rápido ainda.

Estou muito curioso pro que vai rolar ainda.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A essa altura eu acho que o Eren irá mesmo vencer no final e ele vai acabar com o mundo todo.
Digo isso para comentar sobre possíveis "polêmicas" que as "interpretações" do final podem causar.
Vocês sabem, e isso não importa se era intenção ou não do autor, que tem gente que naturalmente vê "paralelos" com a situação do mundo da história, alguns discursos que aparecem lá, com a situação do Japão e a dos vizinhos. A Ilha seria o Japão, e o povo da ilha estaria "preso" dele assim como os japoneses "estão presos" no Japão, por "crimes que cometeram no passado", com a promessa de "não agressão" (Artigo 9).

Vocês devem entender como muito extrema direitista japonês louco para reviver as "glórias" do passado deve ficar com os olhos marejados lendo aquelas falas sobre os personagens da história não terem cometido nenhum crime e questionar a "história oficial" não é?
Imagine o clima que deve ficar em alguns locais com o povo lendo o Eren saindo da Ilha e atacando o Continente? Por que ele não vê outra solução porque as "duas raças" não podem conviver e a dele é a superior?

Enfim...

Sobre o capítulo fiquei decepcionado com o Zeke.
Foi muito fácil para o Levi.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
q lixo esse levi, eu tava torcendo pra ele morrer. o cara contra vários titãs e se sai daquele jeito? sem dificuldades? afff, o autor exagerou na força dele.
e nem sei mais pq mikasa e o resto ta preso numa cela
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
A essa altura eu acho que o Eren irá mesmo vencer no final e ele vai acabar com o mundo todo.
Digo isso para comentar sobre possíveis "polêmicas" que as "interpretações" do final podem causar.
Vocês sabem, e isso não importa se era intenção ou não do autor, que tem gente que naturalmente vê "paralelos" com a situação do mundo da história, alguns discursos que aparecem lá, com a situação do Japão e a dos vizinhos. A Ilha seria o Japão, e o povo da ilha estaria "preso" dele assim como os japoneses "estão presos" no Japão, por "crimes que cometeram no passado", com a promessa de "não agressão" (Artigo 9).

Vocês devem entender como muito extrema direitista japonês louco para reviver as "glórias" do passado deve ficar com os olhos marejados lendo aquelas falas sobre os personagens da história não terem cometido nenhum crime e questionar a "história oficial" não é?
Imagine o clima que deve ficar em alguns locais com o povo lendo o Eren saindo da Ilha e atacando o Continente? Por que ele não vê outra solução porque as "duas raças" não podem conviver e a dele é a superior?

Enfim...

Sobre o capítulo fiquei decepcionado com o Zeke.
Foi muito fácil para o Levi.
Nossa eu pensei muito a mesma coisa, parece que estou revivendo aquele discurso japones da segunda guerra.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Saiu cap novo.

Contaram mais sobre a história do Zeke.

O plano dele é deixar todo o povo dele estéril, lol. Algo me diz que o Eren enganou ele com esse objetivo.

Será que ele morreu com a explosão? Se morreu o macacão vai pra quem?
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Saiu cap novo.

Contaram mais sobre a história do Zeke.

O plano dele é deixar todo o povo dele estéril, lol. Algo me diz que o Eren enganou ele com esse objetivo.

Será que ele morreu com a explosão? Se morreu o macacão vai pra quem?
Nah, ninguém ali morreu. Um dos defeitos do Isayama eh que os personagens principais são quase imunes a morte. Reiner e Zeke já escaparam da morte 3x. E nessas 3x do Zeke, foi o Levi que quase matou (uma das vezes foi fingimento, mas ainda assim mais uma vez a repetiçao da cena).

No mais, excelente capítulo. Temos finalmente uma motivação para o Zeke e, como já era esperado, ele tem objetivos próprios e não está do lado de ninguém. Falta saber qual é a intenção do Eren nisso tudo. Lembrando que nos primeiros capítulos, ele decidiu que iria dar um fim a todos os titãs. O que torna, portanto, os objetivos de Eren e Zeke alinhados.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Spoiler a abaixo
.
.
.
.
.
.

Esse cap 114, é o tipo de cap desnecessário, um resumo ali seria suficiente, mas o cara enrola bagarai pra contar um simples flashback.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Spoiler a abaixo
.
.
.
.
.
.

Esse cap 114, é o tipo de cap desnecessário, um resumo ali seria suficiente, mas o cara enrola bagarai pra contar um simples flashback.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Não concordo. O flashback precisa existir pra dar o impacto necessário. Só um resumão não iria ser o suficiente pra tornar as motivações dos personagens críveis.

Mas de fato o Isayama tem uma escrita lenta mesmo. É o jeito dele
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Saiu cap novo.

Contaram mais sobre a história do Zeke.

O plano dele é deixar todo o povo dele estéril, lol. Algo me diz que o Eren enganou ele com esse objetivo.

Será que ele morreu com a explosão? Se morreu o macacão vai pra quem?
Se alguém que possui algum Titã morre sem passá-lo para frente o poder vai para algum bebê recém nascido.
Mas as chances são grandes e que ele nao morreu, quem se fodeu mais ali foi o Levi, provavelmente perdeu um ou mais membros, e ele vai carir num rio. Isso pode ser a salvação dele, o fluxo do rio pode leva-lo para algum lugar e alguém pode encontrar ele e cuidar dos ferimentos. Ou ele pode morrer afogado ou por perda de sangue.


Sobre o plano do Zeke, eu achei interessante, é a forma mais "humanizada" de acabar com isso, ele não mata ninguém diretamente, as pessoas viverão suas vidas, mas não gerarão descendentes. Só que aí ele está acabando com a história de um povo e suprimindo a liberdade individual deles pelo bem do resto do mundo. Tenho pouquissima fé de que o Eren, o FREEDOM guy, também acredita nesse plano.

Btw, se o Titã Original tem o Dev Kit do povo dele e pode mudar qualquer coisa, deve ser possível impedir que o povo possa se transformar em Titã.
 

dansamp

Larva
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
3
Spoiler a abaixo
.
.
.
.
.
.

Esse cap 114, é o tipo de cap desnecessário, um resumo ali seria suficiente, mas o cara enrola bagarai pra contar um simples flashback.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Bem olhando pelos gringos, o capítulo serviu para dar algumas informações indiretas, como provavelmente o owl e o xavier estão trabalhando juntos, e o xavier está usando Zeke. Irônico que o Zeke se tornou um personagem descartável, comecei a estranhar no 113 quando ele fala que não entende como o ataque em Liberio poderia ajudar em algo já que o plano dele é esterelizar a porra toda, ou seja, ele já falhou no plano dele, pois há 100% de chance de uma guerra acontecer até o final desse ano pois as tropas já invadiram a ilha. Eren também está usando Zeke, o simples fato de ele ter atacado Liberio mostra isso, mas também é interessante notar que o Eren deve ter mudado de perspectiva novamente desde que absorveu o titã em liberio , pois quando Zeke se lembra de Eren, ele lembra dele em sua aparência de Liberio ( vc pode falar, ah mas é pq ele viu o Eren desta forma da última vez, mas eu acredito que isso vai servir de paralelo para o futuro). Capítulo mostrou contestação histórica entre governo e Grisha, quem está certo ? Talvez o Grisha estivesse sendo muito inocente devido a forma que ele falou as coisas, além de que tem uma ending no anime que mostra os ataques apresentados no livro. Zeke não morreu ainda, a gente não viu ele pegando o óculos para si. Levi talvez tenha ganhado um plot armor se ele estiver do lado do Eren, pois se o poder do fundador for realmente alterar a composição da matéria, o Eren só vai precisar de matéria bruta ( provavelmente aquele minério) para regenerar o Levi.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Gostaria que a história permitisse menos dessas leituras...

O Eren no fim irá ficar contra o Zeke, e o que me faz pensar isso é o detalhe do Eren provavelmente ser o pai do filho da História.
Vejam só, o herói da história, o Eren, irá terminar esse conflito derrotando o vilão que... quer impedir o povo de fazer filhos.
Coincidência?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acham que falta quanto para terminar? Em caps e em tempo natural? Quero saber para fazer uma estimativa sobre o anime.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
115:

 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Só falta saber se terá mesmo plot twist do Eren traindo o Zeke ou não.

Acho que ele também quer acabar com os titãs, mas sem deixar o povo estéril.
 
Topo Fundo