O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Tópico Oficial] MONSTER HUNTER STORIES 2 - WE HAVE VTUBER NOW

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
MONSTER HUNTER STORIES 2 WINGS OF RUIN
198918


Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin oferece aos fãs de RPG e Monster Hunter uma experiência nova e única com um enredo rico cheio de personagens charmosos, missões desafiadoras e encontros amigáveis com monstros familiares da série Monster Hunter. Assumindo o papel de um jovem Monster Rider que pode usar uma pedra de parentesco para formar laços fortes com monstros, os jogadores podem ganhar experiência e melhorar suas habilidades para formar conexões mais profundas com essas criaturas maravilhosas. Quando estiverem prontos, os jogadores podem embarcar em aventuras memoráveis cheias de eventos dramáticos e amizades emocionantes conforme o conto épico se desenrola.

GALERIA

175080
175081


VIDEOS






Plataformas: Nintendo Switch / Steam

Lançamento: 09/07/2021

Tamanho: ? GB
Multiplayer: Co-op Sim
Genero: RPG

Em construção, aguardando MH Direct pra melhorar :V (Já saiu, mas to meio ocupado agora, mas vou atualizar ainda hoje, com trailer novo e mais infos, não olhei o website atualizado ainda)

Site americano atualizado, mas o brasileiro não, vou esperar XD
 

Anexos

  • CAPA1.jpg
    CAPA1.jpg
    150,6 KB · Visualizações: 362
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
MONSTER HUNTER STORIES 2 WINGS OF RUIN
Visualizar anexo 175079

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin oferece aos fãs de RPG e Monster Hunter uma experiência nova e única com um enredo rico cheio de personagens charmosos, missões desafiadoras e encontros amigáveis com monstros familiares da série Monster Hunter. Assumindo o papel de um jovem Monster Rider que pode usar uma pedra de parentesco para formar laços fortes com monstros, os jogadores podem ganhar experiência e melhorar suas habilidades para formar conexões mais profundas com essas criaturas maravilhosas. Quando estiverem prontos, os jogadores podem embarcar em aventuras memoráveis cheias de eventos dramáticos e amizades emocionantes conforme o conto épico se desenrola.

GALERIA

Visualizar anexo 175080
Visualizar anexo 175081


VIDEOS




Plataformas: Nintendo Switch

Lançamento: 2021
Tamanho: ? GB
Multiplayer: ?
Genero: RPG

Em construção, aguardando MH Direct pra melhorar :V

Switch virou a plataforma número 1° da série MH
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Switch virou a plataforma número 1° da série MH

E até ano passado, era um mimimi danado em cima da Capcom, que segundo eles estava "boicotando" o Switch. Tentaram até diminuir a relevancia desse MH Rise quando foi anunciado

Ainda preciso jogar o 1 do 3ds. Alguém aí já jogou ele? Gostou?

Nao zerei, mas voltei a jogar agora no celular (tem pra android/ios). É um jrpg bem old-school, batalhas por turnos com um esqueminha meio pedra-papel-tesoura, história meio simples (nao quer dizer ruim, até prefiro assim). Pelo que joguei no 1 e pelo que vi no trailer desse novo, imagino que vá ajudar sim ter jogado o primeiro.

Achei legalzinho, jogo bem "nao fede, nem cheira", pra jogar no celular, acho que funciona bem até. O 2 tem cara de que vai evoluir bem em todos os aspectos
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
E até ano passado, era um mimimi danado em cima da Capcom, que segundo eles estava "boicotando" o Switch. Tentaram até diminuir a relevancia desse MH Rise quando foi anunciado



Nao zerei, mas voltei a jogar agora no celular (tem pra android/ios). É um jrpg bem old-school, batalhas por turnos com um esqueminha meio pedra-papel-tesoura, história meio simples (nao quer dizer ruim, até prefiro assim). Pelo que joguei no 1 e pelo que vi no trailer desse novo, imagino que vá ajudar sim ter jogado o primeiro.

Achei legalzinho, jogo bem "nao fede, nem cheira", pra jogar no celular, acho que funciona bem até. O 2 tem cara de que vai evoluir bem em todos os aspectos

Mas convenhamos que de 2017 até fevereiro de 2020, a Capcom literalmente lançou apenas 1 jogo novo real no Switch (MHXX é de 3ds, aliás deveria ter saído no ocidente) que era Megaman 11, e só agora em 2021, vão lançar 3 (Ghost Goblins/MH Rise/Stories2) , bater na Capcom não era gratuito, além das palhaçadas(de revender DMC separado ou RE antigos mais caro) tinha motivo.

Comparando com outros consoles da Nintendo, era nítido que a empresa tinha piorado, e o pessimismo do boicote veio da própria empresa quando o numero de ports de jogos antigos foram reduzidos anualmente (2020 ela lançou menos jogos que em 2019 e 2018 respectivamente), e começou a dividir DMC, tem que concordar pra pegar uma trilogia já pronta e picotar pra vender ela..um pensamento seria que o suporte iria diminuir e ficaria nisso(e ainda tem muita jogo que dá pra portar deles, de ps360 e anteriores)

Capcom no 3DS, no mesmo tempo de vida no Switch até Ghost Goblins(quase 4 anos)

-Ex Troopers (peguei no ps3, spin off de Lost Planet, pra min Lost Planet 3 real , porque aquele lixo do 3 nunca existiu pra min , meu LP foram todos no ps3)
-Monster Hunter 4
-Ace Atorney novos
-Resident Evil Revelations

posso tirar o ex troopers porque não foi localizado, mas foram 3 jogos novos x 1 jogo novo lançados, declínio é obvio tinha mais um ou outro mas não lembro de cabeça , deviam ser games exclusivos no japão que seja.

Não precisa ser exclusivos, mas serem dia/data ou ao menos anunciado junto de outras versões mesmo com lançamento posterior(Doom eternal), e isso ela não estava fazendo até 2021, com único caso de Megaman 11 sendo uma exceção a regra.

Hoje eles melhoraram em 1 único ano, mas criticas a ela tinha base sim sobre jogos novos, não vou prolongar.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Mas convenhamos que de 2017 até fevereiro de 2020, a Capcom literalmente lançou apenas 1 jogo novo real no Switch (MHXX é de 3ds, aliás deveria ter saído no ocidente) que era Megaman 11, e só agora em 2021, vão lançar 3 (Ghost Goblins/MH Rise/Stories2) , bater na Capcom não era gratuito, além das palhaçadas(de revender DMC separado ou RE antigos mais caro) tinha motivo.

Comparando com outros consoles da Nintendo, era nítido que a empresa tinha piorado, e o pessimismo do boicote veio da própria empresa quando o numero de ports de jogos antigos foram reduzidos anualmente (2020 ela lançou menos jogos que em 2019 e 2018 respectivamente), e começou a dividir DMC, tem que concordar pra pegar uma trilogia já pronta e picotar pra vender ela..um pensamento seria que o suporte iria diminuir e ficaria nisso(e ainda tem muita jogo que dá pra portar deles, de ps360 e anteriores)

Capcom no 3DS, no mesmo tempo de vida no Switch até Ghost Goblins(quase 4 anos)

-Ex Troopers (peguei no ps3, spin off de Lost Planet, pra min Lost Planet 3 real , porque aquele lixo do 3 nunca existiu pra min , meu LP foram todos no ps3)
-Monster Hunter 4
-Ace Atorney novos
-Resident Evil Revelations

posso tirar o ex troopers porque não foi localizado, mas foram 3 jogos novos x 1 jogo novo lançados, declínio é obvio tinha mais um ou outro mas não lembro de cabeça , deviam ser games exclusivos no japão que seja.

Não precisa ser exclusivos, mas serem dia/data ou ao menos anunciado junto de outras versões mesmo com lançamento posterior(Doom eternal), e isso ela não estava fazendo até 2021, com único caso de Megaman 11 sendo uma exceção a regra.

Hoje eles melhoraram em 1 único ano, mas criticas a ela tinha base sim sobre jogos novos, não vou prolongar.

A Naughty Dog lançou 3 Uncharteds + Last of Us (+ DLC) no PS3. No PS4 só lançou U4 (+DLC) e Last 2. Por essa tua lógica, poderia falar que a Naughty Dog tá boicotando a Sony entao.

E se vc nao quer contar ports, entao ce vai ter que colocar MTO jogo nessa lista de empresas "contra a Nintendo", inclusive a própria Nintendo, que tem sido mestre disso no Switch. Preços maiores a Nintendo tem feito isso tb. Outras empresas só tao vendo que esse lance de "Nintendo tax" dá certo e tao tirando proveito, seja picotando jogo, seja só subindo o valor na cara de pau mesmo.

A Capcom ficou por 4 anos desenvolvendo o MH Rise, simplesmentes por ela nao ter anunciado, a galera já criou essa narrativa toda em cima dela. Se anunciam em cima da hora, reclamam de nao terem falado nada antes, se anunciam cedo, iriam com ctz reclamar de "ah, pra que anunciar jogo que só lança daqui 2 anos".

No leak lá da Capcom, se for verdade, vai ter tb Ace Attorney saindo, mesmo que seja só coletanea. E ao menos no Japao, lançaram RE7 via streaming e parece que pretendem fazer isso pra outros jogos.


esse Rise sai para pc ?

Sim, mas ano que vem só
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
A Naughty Dog lançou 3 Uncharteds + Last of Us (+ DLC) no PS3. No PS4 só lançou U4 (+DLC) e Last 2. Por essa tua lógica, poderia falar que a Naughty Dog tá boicotando a Sony entao.

E se vc nao quer contar ports, entao ce vai ter que colocar MTO jogo nessa lista de empresas "contra a Nintendo", inclusive a própria Nintendo, que tem sido mestre disso no Switch. Preços maiores a Nintendo tem feito isso tb. Outras empresas só tao vendo que esse lance de "Nintendo tax" dá certo e tao tirando proveito, seja picotando jogo, seja só subindo o valor na cara de pau mesmo.

A Capcom ficou por 4 anos desenvolvendo o MH Rise, simplesmentes por ela nao ter anunciado, a galera já criou essa narrativa toda em cima dela. Se anunciam em cima da hora, reclamam de nao terem falado nada antes, se anunciam cedo, iriam com ctz reclamar de "ah, pra que anunciar jogo que só lança daqui 2 anos".

No leak lá da Capcom, se for verdade, vai ter tb Ace Attorney saindo, mesmo que seja só coletanea. E ao menos no Japao, lançaram RE7 via streaming e parece que pretendem fazer isso pra outros jogos.




Sim, mas ano que vem só

Koei Tecmo lançou mais jogos novos no Switch que 3DS + Wii U combinados na geração deles inteira, olha que acho isso de combinar exagero e ignora X pontos, vide Bethesda, pode contar Ports, mas nesse cenário é inegável que ELES PIORARAM dentro do Switch os primeiro anos de port ERAM MELHORES que os ULTIMOS já que ainda tem muito jogo pra portar de gerações ps360wii e anteriores.

Não adianta defender a capcom nesses 4 primeiro anos de Switch, ELES FORAM RUINS PORQUE PIORARAM ,seja em ports dentro do Switch ou comparando com outras plataformas Nintendo dessa decada (Wii U e 3DS)

Se vier me falar que eles fizeram um bom trabalho nos últimos 4 anos, no Playstation, Xbox e PC, vou concordar e adicionar que foram muito melhores em 2017-2021 que 2012-16 nessas plataformas , agora na Nintendo? Não..simplesmente não.

Mas 2021 eles serão um dos melhores TP no Switch esse ano ponto pra eles,então no futuro eles podem ser tornarem uma boa Third Party NA NINTENDO, (no ps e xbox eles já são)

Sobre a Nintendo em si, você meu deu uma idéia de post que farei no Vai Falir, porque lá é mais interessante a se focar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Ah tá, agora entendi, eu pensei q fosse apenas 1 MH , falha minha, o bom é que o RPG sai junto.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Koei Tecmo lançou mais jogos novos no Switch que 3DS + Wii U combinados na geração deles inteira, olha que acho isso de combinar exagero e ignora X pontos, vide Bethesda, pode contar Ports, mas nesse cenário é inegável que ELES PIORARAM dentro do Switch os primeiro anos de port ERAM MELHORES que os ULTIMOS já que ainda tem muito jogo pra portar de gerações ps360wii e anteriores.

Não adianta defender a capcom nesses 4 primeiro anos de Switch, ELES FORAM RUINS PORQUE PIORARAM ,seja em ports dentro do Switch ou comparando com outras plataformas Nintendo dessa decada (Wii U e 3DS)

Se vier me falar que eles fizeram um bom trabalho nos últimos 4 anos, no Playstation, Xbox e PC, vou concordar e adicionar que foram muito melhores em 2017-2021 que 2012-16 nessas plataformas , agora na Nintendo? Não..simplesmente não.

Mas 2021 eles serão um dos melhores TP no Switch esse ano ponto pra eles,então no futuro eles podem ser tornarem uma boa Third Party NA NINTENDO, (no ps e xbox eles já são)

Sobre a Nintendo em si, você meu deu uma idéia de post que farei no Vai Falir, porque lá é mais interessante a se focar.

Mas eu tava só usando a sua própria lógica de querer contar numeros de lançamento de uma empresa em uma gen pra determinar se ela quis ou nao boicotar a outra, e que eu acho isso absurdo.

Além do exemplo que dei da Naughty Dog, pode usar a Insomniac Games tb. Na era PS3, lançou 4 Ratchet and Clanks + um collection, além da trilogia inteira de Resistance. No PS4 só lançou (de grande produçao) o remake do Ratchet 1 e Spider-Man. Dá pra falar entao que eles boicotaram ou tavam gostando menos da Sony?

Nao sei o que tu quer dizer com isso da Koei Tecmo, de verdade. Era pra falar que se ela fez isso de lancár mais jogos no Switch, outras empresas poderiam/deveriam fazer o mesmo? Espero que nao, pq querer comparar os jogos deles que devem ser feitos em 10 min com outras grandes produçoes (seja capcom, nintendo, monolith, etc), nao tem como

A questao nao é nem defender a Capcom, mas é de achar totalmente sem base nenhuma essas teorias da conspiraçao. A empresa do nada resolveu ter raivinha da Nintendo e boicotar eles simplesmente "pq sim"? Falar que queriam mais suportes deles, eu entendo, todo mundo sempre vai querer ter mais jogos da Capcom pq é uma boa developer, mas essa nunca era o ponto da discussao, mas sim tentar provar um ódio inexistente da Capcom com a Nintendo.

Assim como é óbvio pra mim que eles terem tirado o MH3, que já tinha sido anunciado pra PS3, e botado no Wii, e tb desse MHR fora do Playstation, nao quer dizer que a Capcom odeia a Sony.

Por fim, voce pode falar isso em capslock da capcom no Switch nos ultimos anos, eu acho que poderia ser falado exatamente a mesma coisa da Nintendo. A maioria dos seus lançamentos pro Switch foram ports/marmitas, com certeza piorou muito nesse sentido nessa ultima decada comparado aos outros (Wii-U/3DS)
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Até hoje não joguei o do 3DS e tenho muita vontade.

Esse vou jogar com certeza.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Mas eu tava só usando a sua própria lógica de querer contar numeros de lançamento de uma empresa em uma gen pra determinar se ela quis ou nao boicotar a outra, e que eu acho isso absurdo.

Além do exemplo que dei da Naughty Dog, pode usar a Insomniac Games tb. Na era PS3, lançou 4 Ratchet and Clanks + um collection, além da trilogia inteira de Resistance. No PS4 só lançou (de grande produçao) o remake do Ratchet 1 e Spider-Man. Dá pra falar entao que eles boicotaram ou tavam gostando menos da Sony?

Nao sei o que tu quer dizer com isso da Koei Tecmo, de verdade. Era pra falar que se ela fez isso de lancár mais jogos no Switch, outras empresas poderiam/deveriam fazer o mesmo? Espero que nao, pq querer comparar os jogos deles que devem ser feitos em 10 min com outras grandes produçoes (seja capcom, nintendo, monolith, etc), nao tem como

A questao nao é nem defender a Capcom, mas é de achar totalmente sem base nenhuma essas teorias da conspiraçao. A empresa do nada resolveu ter raivinha da Nintendo e boicotar eles simplesmente "pq sim"? Falar que queriam mais suportes deles, eu entendo, todo mundo sempre vai querer ter mais jogos da Capcom pq é uma boa developer, mas essa nunca era o ponto da discussao, mas sim tentar provar um ódio inexistente da Capcom com a Nintendo.

Assim como é óbvio pra mim que eles terem tirado o MH3, que já tinha sido anunciado pra PS3, e botado no Wii, e tb desse MHR fora do Playstation, nao quer dizer que a Capcom odeia a Sony.

Por fim, voce pode falar isso em capslock da capcom no Switch nos ultimos anos, eu acho que poderia ser falado exatamente a mesma coisa da Nintendo. A maioria dos seus lançamentos pro Switch foram ports/marmitas, com certeza piorou muito nesse sentido nessa ultima decada comparado aos outros (Wii-U/3DS)

Esse ponto é irrelevante perto , da questão real sobre as criticas legitimas da Capcom fez noo Switch, e o fato de você achar que não no Switch, se deve porque ela tá entregando bom trabalho no PS e Xbox, e PC, se ela fizessem o mesmo tipo de suporte que fez no Switch nos ultimos 4 anos, seria até mais criticada, e duvido que você acharia bom esse suporte de 1 fucking jogo novo em 4 anos nessas plataformas,

Eu não disse que a Capcom odeia a Nintendo, pode pesquisar que não vai achar e sim dizendo que eles foram Third Party ruim nos ultimos 4 anos e é a mais absoluta verdade, (e muitas outras foram , enquanto tivermos empresas que foram melhores KT e Bethesda nesse tempo dentro na nintendo) e no próximos 4 anos eles podem ser a melhor e vou falar isso, só respondi porque vi esse ceticismo/pessimismo oriundo desse suporte ruim e vi gente usando tal termo de boicote, e em parte faz até sentido por atitudes como picotar DMC indicando que não teria mais jogos pra portar, então dividir uma trilogia já pronta serviria pra espaçar a falta de lançamentos, não foi algo tirado do nada.

Nintendo tem muita fase ruim, 2016 foi o pior ano da Nintendo pra min nos ultimos 10 anos , mas discordo sobre marmitas e ports porque prefiro muito mais os 4 primeiro anos do Switch em termos de jogos originais que do Wii U ou 3DS facilmente da Nintendo e posso provar pra min porque, se bobear até combinado, por causa do suporte Third como consoles (FP original + TP original), mas tal lista seria enorme.

3DS, games que saíram até 4 anos depois do console lançou

  1. Animal Crossing New Leaf
  2. BoxBoy
  3. Brain Age
  4. Dillion Rolling Western
  5. Fire Emblem Awakening
  6. Fossil FIghters Frontier
  7. Kid Icarus Upirising
  8. Kirby Triple Deluxe
  9. Link Between Worlds
  10. Ocarina of Time 3D
  11. Luigi Mansion 2 Dark Moon
  12. Mario & Luigi Dream Team
  13. Mario Golf World Tour
  14. Mario Kart 7
  15. Mario Party Island Tour
  16. Mario Tennis Open
  17. Nintendogs+Cats
  18. Paper Mario Sticker Star
  19. Pilotwings Resort
  20. Steel Diver
  21. Style Savvy 2
  22. Mario 3D Land
  23. Smash Bros 3DS
  24. Tomodachi Life
  25. Pokemon Y*X
  26. Pokemon AlphaRuby
5 jogo que boto a mão no fogo

Devo ter esquecido de alguns, mas acho que todos lançamentos relevantes estão aí , Nintendo como publicadora, não contei jogos da Level 5 por motivos obvios.

Wii U de 2012 a 2016 (4 anos iguais)


  1. Bayonetta 2
  2. Captain Toad Treasure Tracker
  3. Pokken
  4. Donkey Kong Country Tropical Freeze
  5. Fatal Frame 5
  6. Game & Wario
  7. Kirby and the Rainbow Curse
  8. Mario 3D World
  9. Mario Maker
  10. Mario Kart 8
  11. Mario Party 10
  12. Mario Tennis Ultra Smash
  13. NSMB U
  14. Pikmin 3
  15. Splatoon
  16. Star Fox Zero
  17. Smash Bros Wii U
  18. Hyrule Warriors
  19. Tokyo Mirage Sessions #FE
  20. Wii Fit U
  21. Wii Party U
  22. Xenoblade X
  23. Wonderfull 101
  24. Yoshi Wooly World
8 titulos que boto a mão no fogo

Switch até fevereiro, só títulos originais (sem port/marmita)

  1. Animal Crossing New Horizons
  2. Arms
  3. Astral Chain
  4. BoxBoy+BoxGirl
  5. Clubhouse Games 51
  6. Brain Age for Switch
  7. Fire Emblem Three Houses
  8. Fire Emblem Warriors
  9. Fitness Boxing
  10. Hyrule Warriors Age of Calamity
  11. Kirby Star Alies
  12. The Legend of Zelda Breath of Wild
  13. The Legend of Zelda Awakening
  14. Luigi Mansion 3
  15. Mario Tennis Ace
  16. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order(caso de bayonetta)
  17. Nintendo Labo All Kits
  18. Paper Mario Origami King
  19. Ring Fit Adventure
  20. Splatoon 2
  21. Super Mario Odyssey
  22. Super Mario Maker 2
  23. Super Mario Party
  24. Super Smash Bros Ultimate
  25. Xenoblade 2
  26. Yoshi Crafted World
  27. Pokemon Let Go PIkaEvia
  28. Pokemon Sword/Shield
12 titulos que boto a mão no fogo, conto BOTW porque ele levou 5 anos pra sair no Wii u, já no Switch foi nos seus 4 primeiro, e lançou no mesmo dia crossgen, não é caso de 3D World ou MK8DX lançamento posterior, ainda acho Super Mario Party decente,, portanto melhor que todo Mario party de 3DS ou de Wii U, mesmo caso pra Kirby mas não marquei ele.

*Tem jogos que não joguei e tem outros que não botaria mesmo, caso da série LM, acho legal..mas tanto faz

Detalhe que certas franquias prefiro as entradas no Switch, mesmo se somar Wii U+3DS , preferia do Switch fácil.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Esse ponto é irrelevante perto , da questão real sobre as criticas legitimas da Capcom fez noo Switch, e o fato de você achar que não no Switch, se deve porque ela tá entregando bom trabalho no PS e Xbox, e PC, se ela fizessem o mesmo tipo de suporte que fez no Switch nos ultimos 4 anos, seria até mais criticada, e duvido que você acharia bom esse suporte de 1 fucking jogo novo em 4 anos nessas plataformas,

Eu não disse que a Capcom odeia a Nintendo, pode pesquisar que não vai achar e sim dizendo que eles foram Third Party ruim nos ultimos 4 anos e é a mais absoluta verdade, (e muitas outras foram , enquanto tivermos empresas que foram melhores KT e Bethesda nesse tempo dentro na nintendo) e no próximos 4 anos eles podem ser a melhor e vou falar isso, só respondi porque vi esse ceticismo/pessimismo oriundo desse suporte ruim e vi gente usando tal termo de boicote, e em parte faz até sentido por atitudes como picotar DMC indicando que não teria mais jogos pra portar, então dividir uma trilogia já pronta serviria pra espaçar a falta de lançamentos, não foi algo tirado do nada.

Nintendo tem muita fase ruim, 2016 foi o pior ano da Nintendo pra min nos ultimos 10 anos , mas discordo sobre marmitas e ports porque prefiro muito mais os 4 primeiro anos do Switch em termos de jogos originais que do Wii U ou 3DS facilmente da Nintendo e posso provar pra min porque, se bobear até combinado, por causa do suporte Third como consoles (FP original + TP original), mas tal lista seria enorme.

3DS, games que saíram até 4 anos depois do console lançou

  1. Animal Crossing New Leaf
  2. BoxBoy
  3. Brain Age
  4. Dillion Rolling Western
  5. Fire Emblem Awakening
  6. Fossil FIghters Frontier
  7. Kid Icarus Upirising
  8. Kirby Triple Deluxe
  9. Link Between Worlds
  10. Ocarina of Time 3D
  11. Luigi Mansion 2 Dark Moon
  12. Mario & Luigi Dream Team
  13. Mario Golf World Tour
  14. Mario Kart 7
  15. Mario Party Island Tour
  16. Mario Tennis Open
  17. Nintendogs+Cats
  18. Paper Mario Sticker Star
  19. Pilotwings Resort
  20. Steel Diver
  21. Style Savvy 2
  22. Mario 3D Land
  23. Smash Bros 3DS
  24. Tomodachi Life
  25. Pokemon Y*X
  26. Pokemon AlphaRuby
5 jogo que boto a mão no fogo

Devo ter esquecido de alguns, mas acho que todos lançamentos relevantes estão aí , Nintendo como publicadora, não contei jogos da Level 5 por motivos obvios.

Wii U de 2012 a 2016 (4 anos iguais)

  1. Bayonetta 2
  2. Captain Toad Treasure Tracker
  3. Pokken
  4. Donkey Kong Country Tropical Freeze
  5. Fatal Frame 5
  6. Game & Wario
  7. Kirby and the Rainbow Curse
  8. Mario 3D World
  9. Mario Maker
  10. Mario Kart 8
  11. Mario Party 10
  12. Mario Tennis Ultra Smash
  13. NSMB U
  14. Pikmin 3
  15. Splatoon
  16. Star Fox Zero
  17. Smash Bros Wii U
  18. Hyrule Warriors
  19. Tokyo Mirage Sessions #FE
  20. Wii Fit U
  21. Wii Party U
  22. Xenoblade X
  23. Wonderfull 101
  24. Yoshi Wooly World
8 titulos que boto a mão no fogo

Switch até fevereiro, só títulos originais (sem port/marmita)

  1. Animal Crossing New Horizons
  2. Arms
  3. Astral Chain
  4. BoxBoy+BoxGirl
  5. Clubhouse Games 51
  6. Brain Age for Switch
  7. Fire Emblem Three Houses
  8. Fire Emblem Warriors
  9. Fitness Boxing
  10. Hyrule Warriors Age of Calamity
  11. Kirby Star Alies
  12. The Legend of Zelda Breath of Wild
  13. The Legend of Zelda Awakening
  14. Luigi Mansion 3
  15. Mario Tennis Ace
  16. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order(caso de bayonetta)
  17. Nintendo Labo All Kits
  18. Paper Mario Origami King
  19. Ring Fit Adventure
  20. Splatoon 2
  21. Super Mario Odyssey
  22. Super Mario Maker 2
  23. Super Mario Party
  24. Super Smash Bros Ultimate
  25. Xenoblade 2
  26. Yoshi Crafted World
  27. Pokemon Let Go PIkaEvia
  28. Pokemon Sword/Shield
12 titulos que boto a mão no fogo, conto BOTW porque ele levou 5 anos pra sair no Wii u, já no Switch foi nos seus 4 primeiro, e lançou no mesmo dia crossgen, não é caso de 3D World ou MK8DX lançamento posterior, ainda acho Super Mario Party decente,, portanto melhor que todo Mario party de 3DS ou de Wii U, mesmo caso pra Kirby mas não marquei ele.

*Tem jogos que não joguei e tem outros que não botaria mesmo, caso da série LM, acho legal..mas tanto faz

Detalhe que certas franquias prefiro as entradas no Switch, mesmo se somar Wii U+3DS , preferia do Switch fácil.

De novo, nao estou falando que foi um "bom suporte". Mas assim como citei dois exemplos de empresas na era PS3-PS4 que entregaram menos jogos, o mesmo pode ser dito pra Capcom.

Se eles tivessem anunciado logo no começo do Switch que estavam com dois MH novos sendo desenvolvidos pra Switch, 99% desse choro que fizeram em cima da Capcom nao existiria, ao menos nao no papo de boicote. Mas ae poderiam vir chorar com "ah, pra que anunciar jogo em 2017 pra lançar em 2021", entao só mudariam o tipo de reclamaçao.

Mas meu ponto é o mesmo que falei antes, achar (nao to falando de vc especificamente) que Capcom fez isso por conta de birrinha com a Nintendo, é absurdo. E papo de boicote é pior ainda, já dá pra ver justamente com esses próximos MH. Tanto que é só ver que praticamente todas as novidades que reclamaram de ter no MH World, tao no Rise tb e magicamente nao reclamam mais. Em um caso, era um jogo "feito pra casuais", que deixaram mais "action" pra agradar ocidentais, que mataram a série, etc...vamo ver quando sairem as vendas globais do jogo pra ver se o ódio ao world/boicote a capcom é real ou nao

Sobre a sua lista gigante aí, eu nao estava discutindo sobre seus gostos pessoais, mas sim da quantidade de ports/marmitas mesmo, a proporçao que tem hj em dia no Switch comparado ao 3DS e Wii-U.

Até daria pra discutir sobre esse tanto de skins de Dynasty Warriors que lançam pro Switch anualmente, mas ae já vai muito além da proposta desse tópico. Independente de tudo isso, MH Stories 2 tá parecendo BEM promissor, vou aguardar mais infos pra ver se vale a pena pagar full price nele, e depois ver a performance nas duas plataformas pra ver qual compensa mais
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Tá mais para o PC né? A única plataforma que vai ter tanto a série World quanto esses outros spin offs.

Imagino que ele estivesse falando de plataforma = console, PC não é videogame ou console de jogos, e ambos títulos estão sendo desenvolvido em mente pro Switch(base) mas isso é temporário em 2023 devem anunciar MH6 pro PS5 e ele deve ser a plataforma base.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
38 reviews no metacritic

198592

(deus envergonhado de ter esquecido esse tópico D=)

Enfim vou começar a jogar só dia 10 mesmo
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
Vou pegar ele hj na steam...ia pegar o ys ix, mas como tô "preso" na argentina e avacalharam com o preço, vou pegar o MHS2 msm...vai sair hj acho q 1 da manhã
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
O jogo tá lindo no PC! RPG de turnos bem bacana...
Sim, tô no PC tb, tá bom demais...sabe qual engine é essa? não é a re engine não né? Fico imaginando a capcom fazer um novo breath of fire nesse estilo gráfico, cairia bem, até msm um remake do 3 ou 4.
 
Topo Fundo