O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
m4ybe_;2041350 disse:
Este Tópico está perfeito para quem curte ou está interessado no assunto.

Parabéns Máskara !!!

Começei a fazer academia está semana e já aproveitei bastante o tópico !

Keep it up Guys !
Valeu cara!




Pra quem tem alguma dúvida sobre exercícios execução de exercícios, neste link tem vários exercícios com vídeos.

http://www.bodybuilding.com/fun/exercises.htm
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
De boa... topicos como esse não podem morrer assim, o que parece q esta acontencendo...

Nao seria nada mais justo que ele fosse fixado... nao precisa nem ser aqui... o maskara já atingiu muita gente, agora move ele para os esportes... e fixa ele lah...
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Nossa ontem treinei perna naquele estilo 2-1-4 que tu comentou Maskara , po arrebentou auhauha to bem dolorido . E ainda tinha esquecido de alongar no fim , to alongando hoje .
Ah e o que tu acha tipo eu vo tomar o Lipo-6 daqui um tempo , ai depois que eu perder um poco de BF , to pensando em tentar perder o resto só no aeróbico e alimentação , mas jogar um whey e malto durante o treino pra ganhar um poco de pique e evita catabólise . Como se acha melhor , tomar malto durante o treino e whey logo após ai ir pro aeróbico ? Ou de alguma outra forma ?
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
apf6769;2045413 disse:
Nossa ontem treinei perna naquele estilo 2-1-4 que tu comentou Maskara , po arrebentou auhauha to bem dolorido . E ainda tinha esquecido de alongar no fim , to alongando hoje .
Ah e o que tu acha tipo eu vo tomar o Lipo-6 daqui um tempo , ai depois que eu perder um poco de BF , to pensando em tentar perder o resto só no aeróbico e alimentação , mas jogar um whey e malto durante o treino pra ganhar um poco de pique e evita catabólise . Como se acha melhor , tomar malto durante o treino e whey logo após ai ir pro aeróbico ? Ou de alguma outra forma ?

Kara minha opiniao sobre isso...

Pense assim... isso eh aplicado a qualquer coisa que vc ingere... vejamos...

Pra digerir os alimentos, quebra-los em particulas menores, e transporta-los para a céculas, utilizamos o sangue... certo???... bom Ingerindo whey, e dps ir fazer esteira ou algo do tipo... fara seu sangue ser focado, para outra coisas, se não a "disgestao", e sim ao exercicio... Na moral, ou toma o whey, e nao corre, ou corre e dps toma o whey...

E quanto ao malto, muita gente toma ele durante tals... mas nao eh comprovado com 100% de ctza de que o malto tem a ação de "explosão" se tomado dentro do treino...

OBS: treinei perna tb... soh q fiz cadencia 4-2-4... na sexta... hj eh domingo atarde, e to muito mas muitoooo arrebentado... De um nivel absurdo... Acho q nem com umas 6 horas de sexo teria ficado assim... tah realmente muito foda...
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Cry;2044983 disse:
De boa... topicos como esse não podem morrer assim, o que parece q esta acontencendo...

Nao seria nada mais justo que ele fosse fixado... nao precisa nem ser aqui... o maskara já atingiu muita gente, agora move ele para os esportes... e fixa ele lah...
Esse tópico não vai morrer assim tão fácil não por 2 motivos:
1º - Eu tenho muita coisa em mente ainda para postar.
2º - Eu sempre estou lendo sobre musculação. Tem alguns tópicos com bons textos que eu li em outros fóruns que eu ainda não tive tempo de procurar. Assim que tiver mais tempo eu procuro e posto aqui.

Quanto ao tópico aqui no vale-tudo eu que pedi permissão para o Griffith. Mas agora já vi que quem se interessa sobre musculação já sabe que o tópico existe. Então se o Griffith achar melhor transferir para o "Esportes" tudo bem.;)

Geralmente em final de semana eu não postarei nada, pois a patroa fica no pé para que eu fique sempre do lado dela no final de semana.

apf6769;2045413 disse:
Nossa ontem treinei perna naquele estilo 2-1-4 que tu comentou Maskara , po arrebentou auhauha to bem dolorido . E ainda tinha esquecido de alongar no fim , to alongando hoje .
Ah e o que tu acha tipo eu vo tomar o Lipo-6 daqui um tempo , ai depois que eu perder um poco de BF , to pensando em tentar perder o resto só no aeróbico e alimentação , mas jogar um whey e malto durante o treino pra ganhar um poco de pique e evita catabólise . Como se acha melhor , tomar malto durante o treino e whey logo após ai ir pro aeróbico ? Ou de alguma outra forma ?
2-1-4 é bom mesmo. A 1ª vez que fiz eu realmente senti que o treino rendeu.

Quanto a sua pergunta o Cry já deu uma boa resposta. Eu postei algo sobre malto. Dar uma procurada aí no tópico.;)
Cry;2046286 disse:
Kara minha opiniao sobre isso...

Pense assim... isso eh aplicado a qualquer coisa que vc ingere... vejamos...

Pra digerir os alimentos, quebra-los em particulas menores, e transporta-los para a céculas, utilizamos o sangue... certo???... bom Ingerindo whey, e dps ir fazer esteira ou algo do tipo... fara seu sangue ser focado, para outra coisas, se não a "disgestao", e sim ao exercicio... Na moral, ou toma o whey, e nao corre, ou corre e dps toma o whey...

E quanto ao malto, muita gente toma ele durante tals... mas nao eh comprovado com 100% de ctza de que o malto tem a ação de "explosão" se tomado dentro do treino...

OBS: treinei perna tb... soh q fiz cadencia 4-2-4... na sexta... hj eh domingo atarde, e to muito mas muitoooo arrebentado... De um nivel absurdo... Acho q nem com umas 6 horas de sexo teria ficado assim... tah realmente muito foda...
Cadência 4-2-4 é foda mesmo. Eu não faço ela, ainda estou na 2-1-4. É muito bom sentir essa dor no músculo. É uma dor satisfatória. Dor de serviço cumprido.
 

Easton

Veterano
Mensagens
3.859
Reações
0
Pontos
111
Eu tenho um certo problema:

Meus braços e minha cintura são finas, ou seja eu sou magro, porém da mesma forma que eu sou magro eu tenho uma barriga enorme.....=/ i que passo comigo?? O que eu posso fazer pra aumentar um pouco o meu braço e minha cintura?? Não quero criar montanhas de musculos só um pouco de massa.
 


Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Easton;2046902 disse:
Eu tenho um certo problema:

Meus braços e minha cintura são finas, ou seja eu sou magro, porém da mesma forma que eu sou magro eu tenho uma barriga enorme.....=/ i que passo comigo?? O que eu posso fazer pra aumentar um pouco o meu braço e minha cintura?? Não quero criar montanhas de musculos só um pouco de massa.
Cara! Pra isso não tem fórmula mágica. O único modo que vejo mesmo é ganhando peso. Não precisa criar montanhas de músculos para ganhar peso. Malhe certo e procure um bom profissional.
Para aumentar braço e cintura só malhando mesmo.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Hipercalóricos - Você é um ectomorfo ?


Em 1940 o Dr. William H. Sheldon apresentou ao mundo a teoria dos “Somatotipos”. Sua teoria descrevia três tipos básicos de estrutura corporal: Os endomorfos, caracterizados pela predominância de gordura corporal; os mesomorfos, conhecidos por apresentarem uma musculatura bem desenvolvida; e os ectomorfos, que vamos ver mais detalhadamente a seguir:

Ectomorfo é o biotipo de uma pessoa magra e musculatura menos desenvolvida. Geralmente as pessoas com esse biotipo estão em constante batalha para conquistar ganho de peso e massa muscular. Sua taxa de metabolismo é mais alta que o normal, o que acaba queimando carboibratos e gorduras mais rápido do que eles possam ser armazenados. Também por esta razão, as proteínas passam a servir como fonte de energia, e comprometem o desenvolvimento muscular.

A teoria do Dr. Sheldon virou uma referência na comunidade científica mundial e está presente em quase toda literatura sobre perda de peso, fitness e bodybuilding.

Para se obter ganhos musculares através da musculação, especialmente para aqueles classificados como ectomorfos, as seguintes regras devem ser seguidas:

(1) Malhe pesado na academia, com muito carga de peso e muita intensidade. Seja consistente com os seus treinamentos, e certifique-se de estar fazendo os exercícios de forma adequada, seguindo os movimentos corretos. Dê preferência aos exercícios de movimentos compostos, tais como supino, agachamento e peso morto (deadlift) na sua rotina de treinamentos.

Esses exercícios exigem muito do corpo mas resultam em melhores ganhos totais. Isso porque devido a quantidade extra de hormônio do crescimentoHGH) liberada durante esses movimentos você vai ganhar músculos em vários outros grupos musculares que não estejam sendo especificamente focados no exercício. Inclua também movimentos básicos tais como rosca bíceps direta (para bíceps) e desenvolvimento (para ombros).

(2) Tome uma quantidade suficiente de proteína para preencher a demanda por aminoácidos gerada pelos treinos.

(3) Se esforce para fazer 6 refeições por dia, em intervalos de 2 ou 3 horas no decorrer do dia. Tente manter as calorias provenientes da gordura entre 15 - 25% do seu consumo total. Se você ultrapassar muito esses parâmetros, muito do peso que você ganhar pode ser gordura.

(4) Aumente o seu consumo calórico diário a um nível suficiente que dê suporte a prática de exercícios intensos, mas não exagere para evitar o acúmulo de gordura

(5) Beba muita água. O consumo de muita água é essencial para o crescimento muscular. Tente beber entre 3 a 4 litros por dia. Leve uma garrafinha de água para a academia também. Já que é lá que seu corpo perde muito líquido quando se está treinando de forma intensa, é essencial que ele seja reabastecido nesse momento. Adicionar preparados energéticos pode ser uma ótima opção, além de serem deliciosos.

(6) Mantenha o seu treino aeróbico em um nível mínimo, não mais do que 30 minutos por dia, 4 a 5 dias por semana. É menos recomendável ainda para aqueles que estão começando a fazer musculação e ainda estão muito magros. É indiscutível que toda atividade aeróbica contribui muito para uma vida saudável, mas lembre-se de não exagerar ao ponto de você atrapalhar o seu desenvolvimento muscular.

É altamente recomendável o uso de hipercalóricos. Esses shakes com alto valor calórico e nutricional são uma forma prática de adicionar mais calorias de qualidade no seu dia-a-dia, sem que se tenha que comer pratos enormes de comida nas suas refeições.

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/08/18/hipercaloricos-voce-e-um-ectomorfo/

 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Po legal... TOPICO OFICIAL!!! hehe
Tenho uma pergunta...

Na minha pré adolescencia eu era bem gordinho... la pros meus 13~14 anos eu emagreci bastante, massssss, ficaram os pneus e as tetinhas [kzangado] o resto eu emagreci... resultado: MEU CORPO É FEIO BAGARAI!!!
E o pior, atualmente to sem TEMPO e sem GRANA pra entrar numa academia... o que faço??? existem exercicios que eu possa fazer em casa pra pelo menos disfarçar um pouco??? Não, não é tetinha de :kongsanfona: é gordura mesmo...

WTF should I do???
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
.::DuFF::.;2048616 disse:
Po legal... TOPICO OFICIAL!!! hehe
Tenho uma pergunta...

Na minha pré adolescencia eu era bem gordinho... la pros meus 13~14 anos eu emagreci bastante, massssss, ficaram os pneus e as tetinhas [kzangado] o resto eu emagreci... resultado: MEU CORPO É FEIO BAGARAI!!!
E o pior, atualmente to sem TEMPO e sem GRANA pra entrar numa academia... o que faço??? existem exercicios que eu possa fazer em casa pra pelo menos disfarçar um pouco??? Não, não é tetinha de :kongsanfona: é gordura mesmo...

WTF should I do???

Cara. Dá uma olhada aqui: http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?t=6280

Se por acaso não achar o que procura fale.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Filme Pumping Iron. Muito bom. Peguei lá no saúdeforum e fisiculturismo.com

-------------------------------------------------

Produzido em 1977, este foi o primeiro vídeo sobre fisiculturismo.
Produzido de forma independente, ele elevou o fisiculturismo à sensação internacional.
Mostra a preparação de diversos fisiculturistas para o Mr.Olympia de 1975 e os seus cotidianos.
Possui uma memorável entrevista com Arnold, onde ele relata fatos muito curiosos.
Tem como principais estrelas Arnold Schwarzenegger,
então com 28 anos, Lou Ferrigno (O Hulk), Franco Columbu e Mike Katz.

Peçam mp dos links quem se interessar.

Não sei se posso postar os links aqui. Será se posso?


Screens do vídeo
2qnv7a1rl1.jpg


33os9raqb1.jpg


33f3xpkyc8.jpg


4dppcg8iz3.jpg


2mh8oevuk3.jpg

 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Natação é uma boa, fica com o físico irado, se eu tivesse tempo faria.
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
ae mascara to baixando o video... brigadao kara...

Esse video eh mto falado... os videos do arnold no u tube, sao todos caps desse filme xD...

vlw ae...
 

joh

Habitué da casa
Mensagens
706
Reações
10
Pontos
79
Pro pós treino o que que é bom(bem proteico), tirando whey? O que sobra vem junto tmb com muita gordura....
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
`BizZy`;2049107 disse:
Natação é uma boa, fica com o físico irado, se eu tivesse tempo faria.
Natação dar aquele formato V ao corpo. Realmente é muito bom.

Cry;2049153 disse:
ae mascara to baixando o video... brigadao kara...

Esse video eh mto falado... os videos do arnold no u tube, sao todos caps desse filme xD...

vlw ae...
É muito bom esse vídeo cara. O Arnold é uma figura. Ele é bem alegre e muleque. Ele sacaneia pra caramba com o Lou Ferrigno no filme.

joh;2049191 disse:
Pro pós treino o que que é bom(bem proteico), tirando whey? O que sobra vem junto tmb com muita gordura....
Cara. Só o Whey está ótimo. Se tomar na quantidade certa não tem problema, normalmente 30kg. Agora não estou tomando nada, só creatina. Mas pós-treino eu tomava malto, creatina e whey.
Mas você também pode tomar albumina no pós-treino, mas compre uma que tenha uma quantidade maior de proteínas por porção. Falo isso pois existem albuminas que tem uma grande concentração de carboidratos, até maior que a de proteínas.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Puts tentei treinar 2-1-4 hoje peito e tríceps , num rolou ahhaha fadiguei muito cedo , depois de fazer 2 exercícios assim , no terceiro de peito e o resto de tríceps tive q voltar a cadência antiga ehehhe
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
apf6769;2049316 disse:
Puts tentei treinar 2-1-4 hoje peito e tríceps , num rolou ahhaha fadiguei muito cedo , depois de fazer 2 exercícios assim , no terceiro de peito e o resto de tríceps tive q voltar a cadência antiga ehehhe
Muita gente quando vai se adaptar a uma cadência diminui um pouco o peso. Mas você pode ficar na sua cadência antiga e ir modificando a cadência aos poucos conforme o peso vá ficando mais leve, foi assim que eu fiz. Quando aquele peso ficava leve eu aumentava um pouco a cadência. Fazia 1-1-2, 2-1-2, 2-1-3, até chegar a 2-1-4.
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
ae mascara... vi o video... sensacional kara... achei o arnold "cusao" pakas mas enfim... AUhaUhAUhAUhAUhaUHaUAhUahUah....

To ligado que o lou eh o hulk tals... mas nao sei se ele chegou a ganhar alguma competiçao dps???... saberia me dizer???
 

_leandr0

Ser evoluído
Mensagens
1.503
Reações
0
Pontos
36
Ae Máskara, daora seu tópico cara. :)

Li seu tópico e vim pra ultima pagina dos comentarios....tenhu uma duvida, sera q vc pode me ajudar?

Estou a meses ensaiando começar na academia, acho que esse seu tópico foi um incentivo, até pela falta de informaçoes minha.

Se eu começar la, eh bom eu tomar os 2 primeiros?? fazendo todo dia qtos quilos eu consigo ganha por mes sera??

Obrigado ;D
 

joh

Habitué da casa
Mensagens
706
Reações
10
Pontos
79
Máskara;2049306 disse:
Cara. Só o Whey está ótimo. Se tomar na quantidade certa não tem problema, normalmente 30kg. Agora não estou tomando nada, só creatina. Mas pós-treino eu tomava malto, creatina e whey.
Mas você também pode tomar albumina no pós-treino, mas compre uma que tenha uma quantidade maior de proteínas por porção. Falo isso pois existem albuminas que tem uma grande concentração de carboidratos, até maior que a de proteínas.

Vc não entendeu, perguntei exatamente pq não posso usar ($) whey, mas acho q vou ter q fazer uma força...
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Cry;2049956 disse:
ae mascara... vi o video... sensacional kara... achei o arnold "cusao" pakas mas enfim... AUhaUhAUhAUhAUhaUHaUAhUahUah....

To ligado que o lou eh o hulk tals... mas nao sei se ele chegou a ganhar alguma competiçao dps???... saberia me dizer???
Estou por fora da carreira do Lou.

_leandr0;2050340 disse:
Ae Máskara, daora seu tópico cara. :)

Li seu tópico e vim pra ultima pagina dos comentarios....tenhu uma duvida, sera q vc pode me ajudar?

Estou a meses ensaiando começar na academia, acho que esse seu tópico foi um incentivo, até pela falta de informaçoes minha.

Se eu começar la, eh bom eu tomar os 2 primeiros?? fazendo todo dia qtos quilos eu consigo ganha por mes sera??

Obrigado ;D
Não entendi bem a pergunta. Tomar o quê?

Mas aconselho, como você é um iniciante, ficar só na alimentação mesmo. Iniciantes tem bons ganhos apenas melhorando a alimentação. Se achar necessário compre um bom suplemento futuramente. Mas se já quer começar suplementando é você que sabe...;)

joh;2050397 disse:
Vc não entendeu, perguntei exatamente pq não posso usar ($) whey, mas acho q vou ter q fazer uma força...
Então albumina é mais barato mesmo. Pode comer clara de ovo também antes de dormir. Ajuda muito.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Numa boa acho uma put* besteira como o Maskará falou mandar ver no suplemento logo de cara .
Esperem chegar no treino ABC pelo menos (seria em termos , um avançado) .
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
apf6769;2050710 disse:
Numa boa acho uma put* besteira como o Maskará falou mandar ver no suplemento logo de cara .
Esperem chegar no treino ABC pelo menos (seria em termos , um avançado) .
Isso mesmo. Eu só comecei a tomar suplementos com mais de 3 meses de treino. E mesmo assim eu não estou tomando muito não. Ultimamente só estou tomando creatina mesmo, para dar uma força.
 

AOD

Habitué da casa
Mensagens
386
Reações
4
Pontos
69
Estou com um problemaço...
Fui proibido de ir para a academia pelo meu professor por causa de um "pequeno" problema que ocorreu semana passada.
Eu havia passado mal duas vezes na academia e ficado pálido.
Quarta passada, quando o professor foi tirar a pressão assim que eu cheguei na academia (que é só subir umas escadas), bateu em 21/12.
Então esperei 5 minutos, caiu para 16/12, que segundo ele, para meu porte físico (eu sou alto e largo) é OK.
Então ele pediu pra eu fazer bicicleta para verificar como ia me comportar depois. E quando terminei, bateu novamente: 21/12.
O problema pode ser um monte de coisa: Estresse, colesterol, triglicéride, etc...
Essa semana e a próxima eu vou fazer alguns exames em nefrologista(rins e circulação), cardiologista e exame de sangue pra ver o que eu tenho. A partir do momento que eu tiver tomando algum remédio, posso voltar.
O problema é que a última coisa que eu quero é ficar parado. Estava empolgado na academia e ter que parar foi um balde de água fria...
Então queria saber de vocês que manjam do assunto:
Quais os melhores produtos que existem para absorver e queimar gordura(tipo CLA) que são mais em conta? E se ajudar a reduzir triglicérides e LDL também, agradeço, mas queria algo ue fizesse um efeito razoavelmente rápido...Tipo, no mínimo 1kg por semana(aliado com uma dieta correta, logico)...
Existe algum tipo de exercício que eu possa fazer para não ficar parado e não perder tudo que eu fiz? Eu vou ficar, pelo menos, mais umas 3 semanas parado =...Queria algum exercício leve e que não exija muito tempo, porque eu não disponho de muito tempo...
O tempo que eu usava para ir à academia era sair mais cedo do serviço e ir para a academia da faculdade antes da aula...Nem que seja um esquema de domingo, que é o único dia que eu tenho livre...
Alguém pode me ajudar?
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
AOD , velho , numa boa olha tua pressão tá muito ruim . Eu se fosse você entraria numa dieta RIGOROSISSIMA antes de pensar em ficar treinando . Não se arrisque numa boa , é melhor tu procurar um nutricionista o quanto antes e os médicos para fazer os exames . Em 2 semanas tu volta a fazer algo leve e num vai perder muito , apenas um pouco de força , acredite .
 

AOD

Habitué da casa
Mensagens
386
Reações
4
Pontos
69
apf6769;2051042 disse:
AOD , velho , numa boa olha tua pressão tá muito ruim . Eu se fosse você entraria numa dieta RIGOROSISSIMA antes de pensar em ficar treinando . Não se arrisque numa boa , é melhor tu procurar um nutricionista o quanto antes e os médicos para fazer os exames . Em 2 semanas tu volta a fazer algo leve e num vai perder muito , apenas um pouco de força , acredite .

É, eu sei...minha pressão tá uma bomba cardíaca, pode explodir a qualquer momento...
Nutricionista eu fazia acompanhamento até o começo do ano, perdi 7kg num mês e estava dando certo, aí dei uma relaxada e parei de ir porque começaram minhas aulas...E eu infelizmente continuo sem tempo de ir, pq saio de casa 6 da manhã todo dia pra chegar só meia noite (dormindo 4h por dia), e de sábados eu tenho aula tanto de manhã quanto à tarde que não dá pra ficar faltando, então não tenho como ir. Por via das duvidas, eu estou com o mesmo plano que ela tinha me preparado no começo do ano e estou fazendo novamente, que para mim era perfeito.
Mas acho que vou ter que esperar mesmo antes de poder fazer alguma coisa =\
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Realmente excelente tópico. Estou lendo todos os textos e peguei a maioria e minha única reclamação fica para a quantidade de textos...fiquei alguns dias muito ocupado e agora está difícil chegar ao final do tópico.:D

Agora algumas dúvidas:
Na questão do treino infrequente falam para treinar 3 vezes por semana ou até menos, mas isso seria mais para fisiculturistas ou pessoas bem avançadas né(principalmente treinar menos de 3 vezes/semana)? Eu normalmente treino 5 vezes (de segunda a sexta), mas utilizo a técnica de após um certo período treinando "direto" procuro descansar algum tempo.

Outra dúvida vcs fazem o levantamento Terra? Aconselham? Sei que é um exercício bem completo, mas vou arriscar e perguntar....não tem outro exercício que seja semelhante?(acho que já sei a resposta)

Com relação a cerveja parece que a coisa ainda não está muito clara. Só que estou com o pessoal "apreciar com moderação" não faz mal nenhum. Eu só bebo no fim de semana e olhe que mesmo assim devo estar a umas 3 ou 4 semanas sem beber.

Agora preciso começar a ler a página 8, só que como sou muito curioso já dei uma corrida pela página e vi algo sobre um filme e tal. Se for interessante, ensinando algumas técnicas sei lá eu quero a MP sim.

Bom acho que era mais ou menos isso que eu tinha pra dizer.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
AOD;2050997 disse:
Estou com um problemaço...
Fui proibido de ir para a academia pelo meu professor por causa de um "pequeno" problema que ocorreu semana passada.
Eu havia passado mal duas vezes na academia e ficado pálido.
Quarta passada, quando o professor foi tirar a pressão assim que eu cheguei na academia (que é só subir umas escadas), bateu em 21/12.
Então esperei 5 minutos, caiu para 16/12, que segundo ele, para meu porte físico (eu sou alto e largo) é OK.
Então ele pediu pra eu fazer bicicleta para verificar como ia me comportar depois. E quando terminei, bateu novamente: 21/12.
O problema pode ser um monte de coisa: Estresse, colesterol, triglicéride, etc...
Essa semana e a próxima eu vou fazer alguns exames em nefrologista(rins e circulação), cardiologista e exame de sangue pra ver o que eu tenho. A partir do momento que eu tiver tomando algum remédio, posso voltar.
O problema é que a última coisa que eu quero é ficar parado. Estava empolgado na academia e ter que parar foi um balde de água fria...
Então queria saber de vocês que manjam do assunto:
Quais os melhores produtos que existem para absorver e queimar gordura(tipo CLA) que são mais em conta? E se ajudar a reduzir triglicérides e LDL também, agradeço, mas queria algo ue fizesse um efeito razoavelmente rápido...Tipo, no mínimo 1kg por semana(aliado com uma dieta correta, logico)...
Existe algum tipo de exercício que eu possa fazer para não ficar parado e não perder tudo que eu fiz? Eu vou ficar, pelo menos, mais umas 3 semanas parado =...Queria algum exercício leve e que não exija muito tempo, porque eu não disponho de muito tempo...
O tempo que eu usava para ir à academia era sair mais cedo do serviço e ir para a academia da faculdade antes da aula...Nem que seja um esquema de domingo, que é o único dia que eu tenho livre...
Alguém pode me ajudar?

Cara se eu fosse você não tomaria nenhuma atitude até pegar os resultados dos exames. O médico saberá o que passar para você.
Você não vai perder massa em 3 semanas, é só cuidar bem da alimentação. O que vai acontecer é seus músculos terem um descanso maior do que o normal perdendo aquele aspecto inchado, dando a impressão que a massa muscular foi embora. Se você malha a um tempo esse descanso vai ser até bom para seus músculos. Eu por exemplo fico 1 semana sem malhar a cada 8 semanas. Não se preocupe. Espere os resultados dos exames.


SniperT;2051605 disse:
Realmente excelente tópico. Estou lendo todos os textos e peguei a maioria e minha única reclamação fica para a quantidade de textos...fiquei alguns dias muito ocupado e agora está difícil chegar ao final do tópico.:D

Agora algumas dúvidas:
Na questão do treino infrequente falam para treinar 3 vezes por semana ou até menos, mas isso seria mais para fisiculturistas ou pessoas bem avançadas né(principalmente treinar menos de 3 vezes/semana)? Eu normalmente treino 5 vezes (de segunda a sexta), mas utilizo a técnica de após um certo período treinando "direto" procuro descansar algum tempo.

Outra dúvida vcs fazem o levantamento Terra? Aconselham? Sei que é um exercício bem completo, mas vou arriscar e perguntar....não tem outro exercício que seja semelhante?(acho que já sei a resposta)

Com relação a cerveja parece que a coisa ainda não está muito clara. Só que estou com o pessoal "apreciar com moderação" não faz mal nenhum. Eu só bebo no fim de semana e olhe que mesmo assim devo estar a umas 3 ou 4 semanas sem beber.

Agora preciso começar a ler a página 8, só que como sou muito curioso já dei uma corrida pela página e vi algo sobre um filme e tal. Se for interessante, ensinando algumas técnicas sei lá eu quero a MP sim.

Bom acho que era mais ou menos isso que eu tinha pra dizer.

3 vezes por semana não é recomendado só para fisiculturistas. Eu malho 3 vezes por semana e estou tendo resultados. Iniciantes sim não é uma boa idéia já começar com um ABC. Pois um ABC exige muito do corpo, pois você irar malhar um músculo apenas 1 vez por semana. E por causa disso pode um iniciante não conseguir dar o máximo para um músculo apenas 1 vez por semana. Quando eu comecei eu malhava 5, 6 vezes por semana depois mudei para um ABC e estou gostando muito. Uma pessoa que está em um estágio um pouco avançado e tem conhecimento sobre musculação, dificilmente essa pessoa vai malhar 5 vezes por semana, por que o treino dela é mais intenso e o músculo exige mais descanso. Mas também varia muito de pessoa para pessoa. Se você malhar 5 vezes na semana e está gostando dos resultados continue assim. Mas lembre-se que podia ser melhor.

Quanto ao terra eu não faço, ainda. Pretendo começar a fazer quando fechar 1 ano de academia. Se resolver fazer terei que mudar toda minha ficha, pois ele pega vários grupos musculares e eu teria que ficar atento ao descanso. Já pesquisei bem sobre ele e é mais indicado para praticantes avançados. Ele realmente força muito e exige muito do praticante. Não me veio à cabeça nenhum exercício semelhante. Existe, mas não lembro.


Galo Véio de Briga;2051623 disse:
Alguem aqui come ovo cru que nem o Stallone??

Rapaz. Eu não arriscaria. Já li algo não recomendando ovo cru por causa da salmonela. Na dúvida eu não arrisco.

Dar uma lida aqui:
5 - Ovo cru faz bem para a saúde?

Não. O ovo tem grande chance de conter a bactéria salmonela. "Geralmente, a contaminação está localizada na parte de fora da casca e, quando ela é quebrada, o ovo pode se contaminar", explica a nutricionista Renata Padovani, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Uma vez contaminados, ovos mal-cozidos ou crus podem causar salmonelose, cujos principais sintomas são febre, dor de cabeça, náusea, vômito, dor abdominal e diarréia.

Matéria completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3906.shtml
 
Topo Fundo