O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
A questão de aumentar o volume do treino seria em casos como a progressão corporal, mas não querer uma intensidade muito alta. No meu caso, eu dei uma migrada do Full body porque tava cansado de ter que regredir cargas porque eu ficava estressando meus tendões com as cargas altas que levantava, comparado ao meu peso, aí começava a sentir dor no ombro e no joelho.

Posso até no futuro voltar pro Full body com uma intensidade menor, pra ver como as coisas se saem.

Sobre os isoladores, penso numa situação onde a pessoa quer focar no crescimento de músculos específicos, que ela tenha dificuldade. Supondo que alguém tenha um tríceps ou peito "atrasado", fazer mais supino ainda vai manter esse atraso no shape em relação aos outros músculos que realizam o movimento.

Mas no fim do dia, é um tipo de treino que eu adoro e recomendo

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Como foram seus resultados no full body?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Pessoal, qual a opinião de vcs sobre full body?


É um boa forma de treinar, no geral acho que começar no fullbody com agachamento, terra, ohp, supino, barras daria uma base muito melhor pra galera não treinada do que focar em braços definidos (homens) ou pernas (mulheres). E também não têm problema algum em seguir como avançado no fullbody.

Na minha opinião pro cara ir pra esses treinos elaborados de todos os dias tem que saber fazer o básico bem feito e ter uma base muscular. A coisa mais difícil é ver cara com costas, pernas ou ante braço desenvolvidos, os três juntos acho que só os professores e um cara old school da academia possuem, são exatamente aqueles que sabem treinar os básicos.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.966
Pontos
333
Pessoal, vou treinar em casa mais sério, comprei 2 halter maciço, anilha comprei 4 de 1 kg, 4 de 2 e 4 de 3kg. Tô esperando chegar, o que acham dessa combinação? Sou mulher sem quase treino, quero emagrecer e dar uma definidinha. Acham que a escolha das anilhas foi boa ou fiz besteira? Como não consigo pegar muito peso pensei que tava de bom tamanho, pois posso conseguir no máximo 12 kg (o que seria bem no futuro rs) em cada halter combinando as anilhas.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como foram seus resultados no full body?
Foram bons até, tive muito ganho de força e um pouco de ganho muscular, mas eu me alimento mal. Se eu me alimentasse melhor, com certeza meus ganhos seriam melhores, até porque eu sentia que meu desempenho dava uma flutuada a depender da nutrição.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Só vim dizer que até o momento:

maxresdefault.jpg


All accordind to keikaku.

Na segunda, quando completa 2 semanas de DNP eu falo como está.

Mas, ouso dizer que surpreendeu, e muito até o momento.
 


The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Só vim dizer que até o momento:

maxresdefault.jpg


All accordind to keikaku.

Na segunda, quando completa 2 semanas de DNP eu falo como está.

Mas, ouso dizer que surpreendeu, e muito até o momento.
Vc é mt dedicado bro, parabéns! como ta indo a massa muscular nesse cut?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Vc é mt dedicado bro, parabéns! como ta indo a massa muscular nesse cut?
Os ergogênicos estão conseguindo segurar um pouco. To me sentindo um pouco flat, mas como diminuí os carbos, era de se esperar um pouco. Esse fds eu dou uma carbada com sabedoria pra ver como fica.

Valeu irmão, se é pra sofrer, tem que sofrer direito, hahaha.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Pessoal, vou treinar em casa mais sério, comprei 2 halter maciço, anilha comprei 4 de 1 kg, 4 de 2 e 4 de 3kg. Tô esperando chegar, o que acham dessa combinação? Sou mulher sem quase treino, quero emagrecer e dar uma definidinha. Acham que a escolha das anilhas foi boa ou fiz besteira? Como não consigo pegar muito peso pensei que tava de bom tamanho, pois posso conseguir no máximo 12 kg (o que seria bem no futuro rs) em cada halter combinando as anilhas.

Esta bom, para dar uma secada vc talvez nem precisasse de pesos.
Busque na internet alguns exercícios livres/sem peso e já pode começar.
Contudo é bom cuidar muito com a postura, assim vc pode evitar uma lesão.

Exercícios livres - exemplo: agachamento, polichinelo, pular corda, burpe, prancha e abdominais.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Para evitar o sedentarismo (já que fui privado de praticar minhas corridas diárias), comecei a fazer exercícios em casa mesmo (flexões, abdominais etc).

Considerando que tenho feito esses exercícios cerca de 3 horas após o meu almoço (que consiste basicamente em arroz, feijão, almôndegas de patinho assadas e alguma verdura), seria necessário fazer outra ingestão de alimentos (somente carbos ou também proteínas?) antes dos exercícios a fim de evitar a queima de massa magra?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Ta um inferno academia, só funciona das 6 ao meio dia. Precisa agendar horario. Ctz que tem gente que agenda horario e passar do horario de ir embora. Pode usar só metade dos aparelhos pra ter a bendita distancia social. Tem que limpar a m** do aparelho qdo acaba. Pra beber agua tem q ficar levantando a mascara, qse que bebi com a mascara uma hora. Lotado, tem que revezar aparelho e não da pra ficar mtu tempo. Que época hein. Ano do c*lho.
Esse relato foi bom pra mostrar o que me espera quando a academia for reaberta aqui (já são mais de 4 meses fechada). Recebi um email que vão adotar vários procedimentos, delimitação de espaço, álcool e não sei o que, só fiquei imaginando que seria uma m**** treinar assim.

Por enquanto vou continuar treinando em casa, até porque os resultados estão sendo melhores e não preciso me locomover.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Para evitar o sedentarismo (já que fui privado de praticar minhas corridas diárias), comecei a fazer exercícios em casa mesmo (flexões, abdominais etc).

Considerando que tenho feito esses exercícios cerca de 3 horas após o meu almoço (que consiste basicamente em arroz, feijão, almôndegas de patinho assadas e alguma verdura), seria necessário fazer outra ingestão de alimentos (somente carbos ou também proteínas?) antes dos exercícios a fim de evitar a queima de massa magra?

Importante ver seu metabolismo basal, seu objetivo e a quantidade de carbos/gordura/proteínas na sua refeição
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Pessoal, qual a visão de vcs sobre médico esportivo e endócrino? É algo que vcs investiriam/investem?

Curso med e gosto mt dessas duas áreas, mas tenho impressão que a primeira é mt restrita e a segunda está saturada.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Importante ver seu metabolismo basal, seu objetivo e a quantidade de carbos/gordura/proteínas na sua refeição

O objetivo é dar uma secada (perder a gordura acumulada em razão de quase 2 meses de sedentarismo causado pela pandemia) e ao mesmo tempo hipertrofiar também.

Os macronutrientes desse meu almoço são aproximadamente o seguinte:

1. Arroz:
a) Carbo: 46,20g
b) Proteína: 5,20g
c) Gordura: 2g

2. Feijão:
a) Carbo: 18,50g
b) Proteína: 6,53g
c) Gordura: 0,68g

3. Almôndega assada:
a) Carbo: ???
b) Proteína: 27,30g
c) Gordura: ???

4. Verdura:
a) Carbo: 2,64g
b) Proteína: 1,26g
c) Gordura: 0,30g
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
O objetivo é dar uma secada (perder a gordura acumulada em razão de quase 2 meses de sedentarismo causado pela pandemia) e ao mesmo tempo hipertrofiar também.

Os macronutrientes desse meu almoço são aproximadamente o seguinte:

1. Arroz:
a) Carbo: 46,20g
b) Proteína: 5,20g
c) Gordura: 2g

2. Feijão:
a) Carbo: 18,50g
b) Proteína: 6,53g
c) Gordura: 0,68g

3. Almôndega assada:
a) Carbo: ???
b) Proteína: 27,30g
c) Gordura: ???

4. Verdura:
a) Carbo: 2,64g
b) Proteína: 1,26g
c) Gordura: 0,30g

Procure na internet alguma calculadora de metabolismo basal, e uma calculadora de bf por fita métrica
A regra é vc ter 2 g de proteina por kg de massa muscular, 1 g de gordura/KG total do corpo, o resto de carbo.

Vc pode conseguir hipertrofiar e emagrecer ao mesmo tempo por estar destreinado, mas depois vc vai ter que escolher um dos dois.

Faça uma dieta calórica de manutenção até vc decidir qual dos dois vc quer.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Bf significa Body fat
fazer manutenção = comer exatamente o que seu corpo gasta de energia, se seu corpo gasta 2500 (metabolismo basal) vc tem que comer isso (sua manutenção) nos dias que não treina, e nos dias que treina vc soma seu gasto energético da academia -->se seu gasto é 500 na academia, sua manutenção vai ser (2500 seu metabolismo basal + 500 gasto energético na academia) = 3000
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Caras, o grupo do whatsapp da academia na qual treino tá parecendo uma praça de guerra. :klol

O pessoal está praticamente exigindo a reabertura da academia, alegando que todas as cidades vizinhas já autorizaram o retorno ao funcionamento ou, simplesmente, não impediram o funcionamento das academias durante a quarentena. Também alegam que o comércio simplesmente ignorou o decreto de fechamento dos estabelecimentos que oferecem produtos ou serviços não-essenciais e mantiveram as portas abertas, exceto a academia (cidade pequena do interior/ academia única).

Outros integrantes já esclareceram que a reabertura da academia depende de autorização via decreto do Prefeito, mas alguns são cabeças-duras e não aceitam as circunstâncias.

Mas, o que mais está chateando o pessoal é a total falta de comunicação por parte dos administradores da academia (que participam do grupo do Whatsapp) para com os frequentadores. Eles não fazem qualquer questão de responderem as indagações dos seus clientes e não buscam qualquer informação junto às autoridades municipais de saúde para dar uma satisfação mínima ou dar maior previsibilidade sobre o retorno ao funcionamento da academia.

Resultado: parte do pessoal já começou a frequentar as academias das cidades vizinhas.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Caras, o grupo do whatsapp da academia no qual treino tá parecendo uma praça de guerra. :klol

O pessoal está praticamente exigindo a reabertura da academia, alegando que todas as cidades vizinhas já autorizaram o retorno ao funcionamento ou, simplesmente, não impediram o funcionamento das academias durante a quarentena. Também alegam que o comércio simplesmente ignorou o decreto de fechamento dos estabelecimentos que oferecem produtos ou serviços não-essenciais e mantiveram as portas abertas, exceto a academia (cidade pequena do interior/ academia única).

Outros integrantes já esclareceram que a reabertura da academia depende de autorização via decreto do Prefeito, mas alguns são cabeças-duras e não aceitam as circunstâncias.

Mas, o que mais está chateando o pessoal é a total falta de comunicação por parte dos administradores da academia (que participam do grupo do Whatsapp) para com os frequentadores. Eles não fazem qualquer questão de responderem as indagações dos seus clientes e não buscam qualquer informação junto às autoridades municipais de saúde para dar uma satisfação mínima ou dar maior previsibilidade sobre o retorno ao funcionamento da academia.

Resultado: parte do pessoal já começou a frequentar as academias das cidades vizinhas.
Mas depende da prefeitura mesmo e se a cidade esta na zona amarela ja. Só consultar isso no google.

Logico que os donos de academia estão loucos pra abrir logo, mas se não abre é pq não pode ou pq faliu msm.

Eu to indo na smart. Ta lotada essa porra.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Pessoal, sabem se é possível fazer treino de força no cutting?

Dei uma pesquisada de leve e parece ser possível, queria saber se já fizeram
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Melhor ser prevenido do que correr o risco de morrer ou ficar com sequelas, treinem full body com halteres em casa e sejam feliz
Basicamente, estou fazendo full body diário na academia do prédio (pesquisando no youtube uns canais fazendo kkkk) mais 10 km de esteira. Também comprei um pula corda que compensa comprar.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Pessoal que precisa de um treino(usando apenas halteres):

Primeiro full body:

Segundo split:
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.959
Reações
5.039
Pontos
453
Estou focadão nos meus treinos, depois que prometi pra mim mesmo que ia parar de beber... pois tu treina a semana inteira e acaba jogando tudo fora em um fim de semana com muita bebedeira, dai isso me desanimava e eu treinava já lembrando que eu ia jogar aquilo tudo fora no final de semana. Eu tava só treinando calistenia mas não da... to mesclando com musculação também. Sempre treinei em casa
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Meio atrasado galera, mas vim atualizar o relato.
Terminei de usar o produto e posso dizer com total honestidade, funciona muito bem.

Nessas duas semanas foram embora cerca de 7kg de gordura corporal. A massa magra teve uma pequena perda, mas muito pequena, coisa de 200g.

Estou realmente impressionado com o resultado, geralmente pra perder isso tudo eu levo coisa de 2 meses.

Bom saber que tenho mais essa arma aí.

No mais, sobre os colaterais, posso dizer que não tive nenhum, exceto a fraqueza que já era de se saber, mas pra quem faz 0 carbo por 2 meses seguidos isso é um passeio no parque. A sudorese também não me afetou, então acredito que o uso foi benéfico e ajudou bastante.

Vou continuar com o cutting, dei uma diminuída nos carbos, e daqui a um mês e meio volto pro DNP pra ver se os resultados continuarão.

Abraços.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Quando a academia voltar aqui, tô pensando em fazer um zero carbo (ou algo próximo de 100g dia) por uns 2 meses...

Já fiz antes, da um resultado de no mínimo 6 meses de dieta... Só tenho que me preparar psicologicamente antes... Rsrs

Foda eh que o fornecedor tá zerado de testo (ia jogar dose baixa, pra segurar o mínimo de massa magra), vou ter que esperar ele se abastecer tbm.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Meio atrasado galera, mas vim atualizar o relato.
Terminei de usar o produto e posso dizer com total honestidade, funciona muito bem.

Nessas duas semanas foram embora cerca de 7kg de gordura corporal. A massa magra teve uma pequena perda, mas muito pequena, coisa de 200g.

Estou realmente impressionado com o resultado, geralmente pra perder isso tudo eu levo coisa de 2 meses.

Bom saber que tenho mais essa arma aí.

No mais, sobre os colaterais, posso dizer que não tive nenhum, exceto a fraqueza que já era de se saber, mas pra quem faz 0 carbo por 2 meses seguidos isso é um passeio no parque. A sudorese também não me afetou, então acredito que o uso foi benéfico e ajudou bastante.

Vou continuar com o cutting, dei uma diminuída nos carbos, e daqui a um mês e meio volto pro DNP pra ver se os resultados continuarão.

Abraços.

O produto é algum novo termogênico ou pré treino?


Quando a academia voltar aqui, tô pensando em fazer um zero carbo (ou algo próximo de 100g dia) por uns 2 meses...

Já fiz antes, da um resultado de no mínimo 6 meses de dieta... Só tenho que me preparar psicologicamente antes... Rsrs

Foda eh que o fornecedor tá zerado de testo (ia jogar dose baixa, pra segurar o mínimo de massa magra), vou ter que esperar ele se abastecer tbm.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk


Nessas dietas mais hard não se perde muita massa magra também? Há uns dois anos atrás fiz dieta low carb e pedi uns 6/8 kg mas perdi muita massa magra e a gordura abdominal não mudou nada. Foda.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
O produto é algum novo termogênico ou pré treino?





Nessas dietas mais hard não se perde muita massa magra também? Há uns dois anos atrás fiz dieta low carb e pedi uns 6/8 kg mas perdi muita massa magra e a gordura abdominal não mudou nada. Foda.
Perde sim, por isso que disse que preciso de testo pra dar uma segurada na massa magra...

Não precisa ser muito não pq eh um cutting, o foco n eh ganhar nada, só segurar pra perder pouco.

Você provavelmente fez puro... Já fiz isso muito tempo atrás, o resultado foi uma b*sta tbm.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Perde sim, por isso que disse que preciso de testo pra dar uma segurada na massa magra...

Não precisa ser muito pq não eu um cutting, o foco n eh ganhar nada, só segurar pra perder pouco.

Você provavelmente fez puro... Já fiz isso s muito tempo atrás, o resultado foi uma b*sta tbm.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk


Pois é, agora em Setembro fará 12 anos que treino e sempre treinei natural e ao longo desses anos nenhuma dieta foi satisfatória para trincar, por isso larguei de mão dietas mais hard. Mas a próxima que fizer vai ser com ciclo mesmo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Pois é, agora em Setembro fará 12 anos que treino e sempre treinei natural e ao longo desses anos nenhuma dieta foi satisfatória para trincar, por isso larguei de mão dietas mais hard. Mas a próxima que fizer vai ser com ciclo mesmo.

Você diz sem nenhuma suplementação?

O primo de um amigo também era o mesmo caso. Era só um maluco magro, com o corpo bem levemente definido. E o cara fazia academia há séculos. Até que nesse carnaval encontrei ele nas ruas e o maluco está totalmente forte. Essa foi uma mudança de 2-3 anos. Alguma coisa ele tomou, nem que seja uma suplementação convencional.

Pergunto isso porque esse mundo de academia para mim é uma novidade e depois que reabrirem de vez, se é uma boa eu como iniciante já começar logo com o combo whey + creatina. Foco eu tenho e muito para academia. Estou seguindo religiosamente uma dieta também.

c
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô engordando pra cacete, tô quase nos 80 kg já... E só tenho 1,71

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.299
Pontos
353
Estou tendo resultados mt bons no cutting que venho usando manejando a homeostase.

Basicamente o que sugeri ao colega em outro post: aumentar cardio a cada duas semanas e diminuir as calorias em -100 kcal a cada duas semanas.

Estou tendo uma perda de 1kg por semana, meio de setembro começo um bulking.
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Você diz sem nenhuma suplementação?

O primo de um amigo também era o mesmo caso. Era só um maluco magro, com o corpo bem levemente definido. E o cara fazia academia há séculos. Até que nesse carnaval encontrei ele nas ruas e o maluco está totalmente forte. Essa foi uma mudança de 2-3 anos. Alguma coisa ele tomou, nem que seja uma suplementação convencional.

Pergunto isso porque esse mundo de academia para mim é uma novidade e depois que reabrirem de vez, se é uma boa eu como iniciante já começar logo com o combo whey + creatina. Foco eu tenho e muito para academia. Estou seguindo religiosamente uma dieta também.

c


Eu treino há 12 anos mas desde 2014 por aí que não tomo mais suplementos. Para mim Whey nunca fez diferença. O que tinha resultado era o pre treino Jack3d que já até comentei aqui no tópico. Em minha opinião, tomar suplementos só se o cara for atleta de alto nível e ciclar com hormônios. Mas essa é a minha opinião, pode ser que funcione para os outros.

E quando eu for fazer outra dieta vai ser acompanhada com um ciclo de hormônios mesmo. Vamos ver se consigo sair dessa homeostase/plateau
 
Topo Fundo