O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô ficando cada vez mais gordo, fora que não tô conseguindo me exercitar em casa.

Tá foda :/

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Onde posso ler e saber mais sobre esse protocolo? Tenho três anos de academia e nunca usei nada mais que suplementos, me considero bem mas tem uma barreira que não consigo passar, queria ver algo que daria um resultado legal mesmo não sendo tão forte e tal aí queria mais informações
Desculpa a demora, pelo celular tá ruim usar só com uma mão kkkkk
Eu sou leigo sobre esteróides, sei só o básico. O @dashman pode te ajudar melhor.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.796
Reações
9.485
Pontos
1.094
Tô ficando cada vez mais gordo, fora que não tô conseguindo me exercitar em casa.

Tá foda :/

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Pandemia fodeu com tudo,também tou gordão e querendo sair dessa
Difícil fazer dieta de emagrecimento sem se exercitar

Ainda não criei coragem pra voltar a academia, mas vou pensar seriamente nisso nos próximos dias
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Com certeza. 18% pra homem ainda está um pouco alto. Ideal seria baixar pra 14%, aí sim os cortes abdominais começariam a aparecer.
To na casa dos 18% mas é impressionante como meu corpo só acumula em 2 dobras(peito e barriga), as outras ficam bem baixas na medição

Isso tem mais a ver com alimentaçao(e habitos como consumo de álcool excessivo) ou genética?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
E outra coisa que esqueci de comentar aqui, minha força e disposição estavam absurdas... Nao sei qual o motivo pra isso mas creio que seja meu psicologico que esta muito melhor do que na epoca que estava mentalmente fudido. Nunca mais tinha aumentado os pesos em tudo e ainda assim manter o treino rendendo ate o final. Antes eu fazia 2 pra perna/peito e ja tava acabado, agora to mantendo o ritmo ate o final do treino


Ai segunda fui positivado pra covid, agora é aguardar e torcer pra disposição continuar alta quando eu voltar
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Poque não opta por trocar a batata doce por mandioca ou abobora? Eu já deixei de comer batata doce faz tempo.



Você só come isso o dia todo ou foi apenas uma refeição? Come frutas e vegetais também ou pelo menos multivitaminico?

Como todos os dias. Frutas eu como no café da manhã e café da tarde. Vegetais eu gosto e como tambem, mas estava sem na hora que preparei esse prato. Multivitamínico e vitamina C eu tomo junto com o café da manhã.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.067
Pontos
1.374
To na casa dos 18% mas é impressionante como meu corpo só acumula em 2 dobras(peito e barriga), as outras ficam bem baixas na medição

Isso tem mais a ver com alimentaçao(e habitos como consumo de álcool excessivo) ou genética?
Nessas horas a genética é que conta mesmo. Tem gente que simplesmente não acumula gordura abdominal... Tem homem, HOMEM, que acumula na bunda e laterais das pernas.. chega a ser bizarro. Famoso Homem pêra.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Com certeza. 18% pra homem ainda está um pouco alto. Ideal seria baixar pra 14%, aí sim os cortes abdominais começariam a aparecer.
E pra mulher, o que você acha? Meu corpo acumula muita gordura na barriga, ta diminuindo, mas ainda falta muito, e o resto ta ficando fino. Não sei quanto to atualmente de BF, me exercito em casa e não sei medir.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.067
Pontos
1.374
E pra mulher, o que você acha? Meu corpo acumula muita gordura na barriga, ta diminuindo, mas ainda falta muito, e o resto ta ficando fino. Não sei quanto to atualmente de BF, me exercito em casa e não sei medir.
Mulher pode ter um BF mais alto do que homem. A feminilidade exige um bf um pouco mais alto.
Uma mulher normal pra mim pode ter um BF de 18%. Seria um corpo bonito, no caso, com esse BF, a gordura estaria nos locais certos mesmo com uma genética complicada.
Até 12% fica legal, mais do que isso já é um pouco demais. Mas aí é opinião minha.

BF voce mede por bioimpedância. Um profissional de E.F. pode fazer isso pra voce... mas também há lugares (geralmente academias ou lojas de suplementos) que possuem uma balança de bioimpedância, que podem fazer a medição também.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Anilha caiu em cima da minha mão, nunca tinha acontecido nada assim, comigo deitado no banco. Acho que é um mês e pouco pra voltar a pegar mais pesado.
Tô treinando perna e o que mais der.
Que m**** cara, já prendi o dedo no halter pesado, derrubei anilha no pé, dei chute em máquina no meio do caminho, dei cabeçada na barra, mas ainda bem que nunca quebrou nada.

Logo está de volta.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
732
Pontos
779
Vou começar hoje um cut, depois dos 30 é foda perder gordura. Planejo consumir entre 1200 e 1500 kcal por dia. vamos ver no que vai dar.
146822
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
732
Pontos
779
Está consumindo quanto atualmente? Achei pouco para homem.
2500, eu coloquei como meta bem baixa pois geralmente a gente acaba subestimando as calorias que consumimos e superestimando as que queimamos.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
pior que nem sei, chuto uns 15%. To com 78kg, tenho 1.71 de altura (manlet kkk). Quero perder 4kg.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Pergunto porque achei teu shape razoável. Teu negócio, no meu ver, seria mais definir e ganhar massa muscular.

Esse seu avatar do Golden Sun é daora.

c
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
732
Pontos
779
Pergunto porque achei teu shape razoável. Teu negócio, no meu ver, seria mais definir e ganhar massa muscular.

Esse seu avatar do Golden Sun é daora.

c
então, quanto à definição é isso mesmo, ela vai aparecendo enquanto o br vai diminuindo.

quanto à massa, segundo o famoso estudo de Casey Butt, tenho uns 7kg pra ganhar natural, mas isso levaria mais de 5 anos. Claro que usando as paradinhas da pra ganhar em 1 ano.



Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Galera alguém ajuda. Qual um treino ou um site bom que vcs recomendam e uma suplementação decente?

Sou ectomorfo (extremamente magro, tipo um crackudo)

Altura 1,86 e peso 67kgs (perdi 5kgs nesse mês pq fiquei doente)

Ano passado eu tinha 56kgs (sim, um saco de ossos ambulante)

Para dificultar minha vida que é Hardcore, meu metabolismo é acelerado e ainda quando bate minha ansiedade, perco a fome.

Por enquanto vou treinar em casa por conta do Covid e pela vergonha dos marombados ficarem reparando na minha carcaça de grilo.

Quero aumentar tudo proporcional já que não tenho nada (somente líquido, pele e osso), porém o que me incomoda são os braços (mais especificamente meus pulsos finos) e peitoral tábua, isso acaba influenciando na minha postura, e sem contar as pernas, inclusive as panturrilhas, quando eu vejo um cara com aquela panturrilha saltada já não consigo ver mais nada.

Tenho 2 Barras de tamanhos diferentes.
Anilhas
Barra de porta (mas não consigo fazer mais que uma flexão)
E pesos com anilhas.

Peço a ajuda de vcs para engordar e ganhar massa, uns 15kgs até o final do ano é possível (pode ser com gordura tbm)?

*Estou lendo o índice, mas preciso da opinião de vcs.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
então, quanto à definição é isso mesmo, ela vai aparecendo enquanto o br vai diminuindo.

quanto à massa, segundo o famoso estudo de Casey Butt, tenho uns 7kg pra ganhar natural, mas isso levaria mais de 5 anos. Claro que usando as paradinhas da pra ganhar em 1 ano.



Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk

Não dá para diminuir para três anos com muito esforço, não?

Não sou avesso a anabolizantes e esteróides, mas sinto que se usasse agora - sem a devida técnica de treino/mais experiência - estaria mexendo à toa nos meus hormônios, sem tirar todo o proveito deles (essas drogas).

c
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Galera alguém ajuda. Qual um treino ou um site bom que vcs recomendam e uma suplementação decente?

Sou ectomorfo (extremamente magro, tipo um crackudo)

Altura 1,86 e peso 67kgs (perdi 5kgs nesse mês pq fiquei doente)

Ano passado eu tinha 56kgs (sim, um saco de ossos ambulante)

Para dificultar minha vida que é Hardcore, meu metabolismo é acelerado e ainda quando bate minha ansiedade, perco a fome.

Por enquanto vou treinar em casa por conta do Covid e pela vergonha dos marombados ficarem reparando na minha carcaça de grilo.

Quero aumentar tudo proporcional já que não tenho nada (somente líquido, pele e osso), porém o que me incomoda são os braços (mais especificamente meus pulsos finos) e peitoral tábua, isso acaba influenciando na minha postura, e sem contar as pernas, inclusive as panturrilhas, quando eu vejo um cara com aquela panturrilha saltada já não consigo ver mais nada.

Tenho 2 Barras de tamanhos diferentes.
Anilhas
Barra de porta (mas não consigo fazer mais que uma flexão)
E pesos com anilhas.

Peço a ajuda de vcs para engordar e ganhar massa, uns 15kgs até o final do ano é possível (pode ser com gordura tbm)?

*Estou lendo o índice, mas preciso da opinião de vcs.
15 kilos nesse tempo é chutar o balde, comecei em situação parecida com a sua: 55kg para 180cm. Hoje são 75~77kg para 180cm. Foquei em comer, treinar o básico e progredir carga: agachamento, terra, supino e overhead press. Se quer seguir proporcional é treinar essas quatros exercícios e alguns auxiliares, exemplo: rosca, barra fixa, remada, floor press, knee raises.

Esse site tem um bom conteúdo: https://thefitness.wiki/

No mais, boa altura para ter shape.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Galera alguém ajuda. Qual um treino ou um site bom que vcs recomendam e uma suplementação decente?

Sou ectomorfo (extremamente magro, tipo um crackudo)

Altura 1,86 e peso 67kgs (perdi 5kgs nesse mês pq fiquei doente)

Ano passado eu tinha 56kgs (sim, um saco de ossos ambulante)

Para dificultar minha vida que é Hardcore, meu metabolismo é acelerado e ainda quando bate minha ansiedade, perco a fome.

Por enquanto vou treinar em casa por conta do Covid e pela vergonha dos marombados ficarem reparando na minha carcaça de grilo.

Quero aumentar tudo proporcional já que não tenho nada (somente líquido, pele e osso), porém o que me incomoda são os braços (mais especificamente meus pulsos finos) e peitoral tábua, isso acaba influenciando na minha postura, e sem contar as pernas, inclusive as panturrilhas, quando eu vejo um cara com aquela panturrilha saltada já não consigo ver mais nada.

Tenho 2 Barras de tamanhos diferentes.
Anilhas
Barra de porta (mas não consigo fazer mais que uma flexão)
E pesos com anilhas.

Peço a ajuda de vcs para engordar e ganhar massa, uns 15kgs até o final do ano é possível (pode ser com gordura tbm)?

*Estou lendo o índice, mas preciso da opinião de vcs.

Comecei pior que vc, então só digo o seguinte:
  • Estica esse objetivo de 15kg pra pelo menos uns 3~4 anos. Talvez até mais.
  • Trabalhe seu psicológico, tira essa dependência das suas atitudes por causa do seu peso.
  • POR FAVOR, um milhão de vezes, não ganhe peso só por ganhar peso. Isso é uma put* cagada, melhor ganhar peso "seco" do que ficar com físico b*sta por causa do ganho excessivo de gordura.

Quanto aos treinos qualquer coisa dá resultado inicialmente, desde que vc esteja progredindo. Só evite se machucar por querer progredir a todo custo.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Comecei pior que vc, então só digo o seguinte:
  • Estica esse objetivo de 15kg pra pelo menos uns 3~4 anos. Talvez até mais.
  • Trabalhe seu psicológico, tira essa dependência das suas atitudes por causa do seu peso.
  • POR FAVOR, um milhão de vezes, não ganhe peso só por ganhar peso. Isso é uma put* cagada, melhor ganhar peso "seco" do que ficar com físico b*sta por causa do ganho excessivo de gordura.

Quanto aos treinos qualquer coisa dá resultado inicialmente, desde que vc esteja progredindo. Só evite se machucar por querer progredir a todo custo.

Quando faço exercícios, eu fico muito bem, diminui ansiedade, me dá mais ânimo, penso de uma forma diferente, até para andar na rua. O maior problema é o físico mesmo. Mas obrigado pelas dicas amigo, você treina faz quanto tempo?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como já peguei covid, mês que vem vou voltar pra academia.

Vou botar o shape em 2021

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Quando me recuperar totalmente, te falo hahah

Fiz exame na sexta feira, na quarta feira anterior eu comecei a sentir dor de cabeça e sintomas de gripe.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Melhoras, 1 semana já é bastante tempo =/
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.796
Reações
9.485
Pontos
1.094
Voltando agora pra musculação pós pandemia, segunda semana.
Ando sentindo pouca disposição física e sono durante a tarde, mesmo dormindo uma quantidade relativamente decente por noite (+-7 horas de sono).
Vocês recomendam algum manipulado pra isso, ou seria melhor me consultar com algum tipo de médico pra verificar minhas taxas?
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Alguém recomenda o curso Sardinha Evolution? To querendo voltar a treinar e depender dos treinadores da academia é sem futuro.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Vou te dar uma dica pra voce perder uma barriguinha rápido:

Pare de fazer pracha abdominal, ou qualquer exercício pra abdomen. Se voce tiver gordura abdominal, só fará sua barriga inchar, e aí voce vai parecer bem barrigudo.
Abdominais são exercícios pra quem já tem um BF baixo, e consequentemente um abdomen mais seco...

Me desculpe, mas discordo. Falo por experiência própria: abdomen fraco vai tornar impossível que ele realize alguns exercício com total eficiência. Quando eu não treinava abdomen, pra fazer uma rosca direta era um sofrimento, minha coluna ficava doendo pela falta de força no tronco. Qualquer exercício que necessite de estabilidade vai sofrer, ele será obrigado a pegar pesos menores do que o ideal, vai correr mais risco de lesionar a lombar, e tudo isso só por questão de estética?

Quanto mais disposto ele estiver, melhor será a performance na academia e mais gordura ele irá perder.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
4.327
Pontos
453
Adotei a dieta cetogênica pois tenho resistência à insulina (excesso de frutose) e fiquei pela clareza mental e nível de saciedade (quanto tenho cravings, é por alimentos gordurosos), mas ainda não encontrei o pré-treino ideal que não faça eu me sentir um tijolo. Alguém tem alguma sugestão? Eu só vou para a academia para manter aptidão física, não ganhar massa muscular, mas preciso de proteína, é claro. Pretendo repartir metade para antes do treino e a outra metade ao voltar.

A princípio, pensei no seguinte antes de ir:

1 colher de sopa de óleo de coco (me mantém acordado que é uma maravilha)
100 g de abacate (potássio e fibras)
2 ovos cozidos
2 colheres de sopa de gergelim branco descascado (pelo cálcio e magnésio, que são eletrólitos que eu perco)

Ao voltar:

100 g de abacate
2 ovos cozidos

Gostaria de combinações envolvendo apenas soluções naturais, como abacates, ovos, óleo de coco etc. O único suplemento que uso é Repor Salt. Disponho de azeite de oliva também, que é a melhor coisa que me ocorreu na vida, mas teria de esperar por umas três horas depois de comer, e eu vou de manhã.

Tenho 1,70 e 57,5 kg e pretendo apenas manter o metabolismo alto, fora não sentir cãibras ao realizar atividades cotidianas.


Voltando agora pra musculação pós pandemia, segunda semana.
Ando sentindo pouca disposição física e sono durante a tarde, mesmo dormindo uma quantidade relativamente decente por noite (+-7 horas de sono).
Vocês recomendam algum manipulado pra isso, ou seria melhor me consultar com algum tipo de médico pra verificar minhas taxas?

Isso que você sente pode ser hipoglicemia.

Se não tiver o mesmo problema que eu, o ideal seria aumentar o consumo de carboidratos ao voltar da academia para regular o açúcar no sangue.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Como está a academia de vocês? Ainda precisa agendar o treino e tem limite de tempo?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
to querendo dar uma desinchada até sábado que vem, só pra ter ctz que vou caber na roupa que terei que usar, pensei em nesses dias diminuir ingestão de sódio e carbo (tipo jogar abaixo de 100g) e fazer treino com punching bag "tipo hiit", será que rola?

não to nem aí com peso, é só questão que acho que estou meio inchado e queria amenizar isso, tem outro caminho que não envolva remédios?

coisas que tenho em casa: punching bag, corda, dois halteres de 2kg, bicicleta (que acho que está com os dois pneus furados, então é meio fora de questão)

Como está a academia de vocês? Ainda precisa agendar o treino e tem limite de tempo?

aqui ainda tá assim, mas eu não to indo, não vou voltar enquanto não tiver vacina (digamos que eu vou tomar vacina antes da maioria da população)
 
Topo Fundo