O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753

Falando sério, essa parada de Whey é pra quem já tem estrutura e come muito. Tem todo um conjunto de nutrientes na alimentação que você vai deixar de fora se focar no whey. Se não tem problema com leite, manda queijo e iogurte.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Eles isolam a proteína do leite e você vai colocar de volta? Kkk

É um bom argumento. Mas um contra argumento é : 30g de proteina com carboidrato (que ajuda a absorver mais proteina) é melhor que 24g de proteina. Com leite misturado vc tem mais proteina. Matemática simples.

se o problema é gordura do leite, então vamos parar de comer ovo?

Eu acho que whey é bom, mas começaram a complicar ele demais com "tomar pré treina" "tomar pós treino"...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Aproveitar esse papo de Whey e os caralhos, qual a diferença entre as proteínas? Pq vi que tem derivado de ovo, de leite ou de soja mesmo, sendo os de soja mais baratos (acho).
Tem alguma diferença na função deles? Sempre achei que proteína fosse tudo a mesmo, só mudaria a absorção e a % de proteína.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Aproveitar esse papo de Whey e os caralhos, qual a diferença entre as proteínas? Pq vi que tem derivado de ovo, de leite ou de soja mesmo, sendo os de soja mais baratos (acho).
Tem alguma diferença na função deles? Sempre achei que proteína fosse tudo a mesmo, só mudaria a absorção e a % de proteína.

A diferença entre essas proteínas é que algumas (Whey hidrolisado e isolado por exemplo), são mais adequadas para pessoas com problemas digestivos. Existe também a questão da praticidade, sendo que o Whey dissolve muito mais fácil e se torna prático para pessoas que não podem preparar uma alimentação mais demorada.

Fora isso, a maior parte dessas conversas são frescura e papo para vender suplemento. Dizem que a proteína de soja contém hormõnio feminino e vai te deixar com peitinhos e dar coceira no olho do cu, mas é mentira.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.794
Pontos
1.499
Eu fico aqui só na inveja vendo a galera falando de academia. Desde março do ano passado não frequento mais - só voltarei quando estiver vacinado. Comprei 32 kgs em anilhas, dois eixos, pares de caneleiras de 3 e 6 kgs, e assim tenho me virado. Utilizo barra, paralela e banco também. Surpreendentemente eu consegui manter uns 85% do meu físico, mas com treinos bem mais demorados e tendo que abusar de diferentes técnicas pra forçar minha musculatura no nível necessário.

Chuto que até outubro finalmente voltarei pra academia. Vou passar 10 horas lá no primeiro dia só pra matar a saudade. É algo que me faz falta demais.
 


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, quais macros recomendam pra que tá começando? Não precisa ser muito específico, mas é só pra não comer muito errado mesmo.
Tô pesando 104kg e 1,83cm e na calculadora do Gorgonoid ficou assim, 229p 83g e 227c. Dá pra seguir mais ou menos por aí?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.794
Pontos
1.499
Aproveitar esse papo de Whey e os caralhos, qual a diferença entre as proteínas? Pq vi que tem derivado de ovo, de leite ou de soja mesmo, sendo os de soja mais baratos (acho).
Tem alguma diferença na função deles? Sempre achei que proteína fosse tudo a mesmo, só mudaria a absorção e a % de proteína.
Só muda a absorção e micronutrientes. Proteína de origem vegetal tem menor aproveitamento no organismo humano do que proteína de origem animal, e também não possui aminoácidos como BCAA (ou possui, mas em menor quantidade). De maneira geral, é uma proteína mais "pobre" do que o Whey, indicada para veganos ou pessoas com dificuldade de digestão de lactose - além de custarem um pouco mais caro por terem um público consumidor menor.

Derivada do ovo é boa, tirando o fato de que você peidará fedido pra caramba e o gosto normalmente é uma m****.

Particularmente eu uso bastante Whey. Tenho um paladar mais voltado para o doce do que o salgado, e também só costumo fazer três refeições por dia. Como sou alto e tenho 85kgs com um BF relativamente baixo, minha ingestão de proteína precisa ser um pouco elevada, e eu já como frango demais no almoço e no jantar. :obrigue Contanto que a pessoa não abandone uma dieta equilibrada e abastecida de carne, legumes, vegetais, frutas e afins, não existe absolutamente nada de negativo no Whey. Quem não curte é por gosto ou porque quer pagar de "maromba raiz". É um ótimo suplemento.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Eu fico aqui só na inveja vendo a galera falando de academia. Desde março do ano passado não frequento mais - só voltarei quando estiver vacinado. Comprei 32 kgs em anilhas, dois eixos, pares de caneleiras de 3 e 6 kgs, e assim tenho me virado. Utilizo barra, paralela e banco também. Surpreendentemente eu consegui manter uns 85% do meu físico, mas com treinos bem mais demorados e tendo que abusar de diferentes técnicas pra forçar minha musculatura no nível necessário.


Chuto que até outubro finalmente voltarei pra academia. Vou passar 10 horas lá no primeiro dia só pra matar a saudade. É algo que me faz falta demais.

Gastei uma grana pra montar umas coisas em casa, mas valeu a pena. Estou conseguindo evoluir desde que saí da academia, até as pernas.
 
Ultima Edição:

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Pessoal, quais macros recomendam pra que tá começando? Não precisa ser muito específico, mas é só pra não comer muito errado mesmo.
Tô pesando 104kg e 1,83cm e na calculadora do Gorgonoid ficou assim, 229p 83g e 227c. Dá pra seguir mais ou menos por aí?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Eu uso esse site aqui: https://tdeecalculator.net/
Ele calcula até com base no teu bf, e te dá os macros adequados, seja focando em low carb, moderado ou até higher. Além disso, ainda te dá os macros focados se em bulking ou cutting e também pra manter.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Coisa boa é ouvir das pessoas que eu emagreci. Isso dá bastante motivação.
Nesse ritmo, lá pra setembro/outubro a barriga vai começar a sumir. É a última.

Recebi uma ligação da academia hoje com uma proposta irrecusável (começar a pagar só em setembro), acho que vou começar semana que vem já... duro que estou sem grana agora para bancar nutricionista/personal, então vou começar mais com cardio, como me recomendaram aqui.
Perguntei lá e eles têm aquelas barras olímpicas. :kjoinha

Meus plano é treinar de terça a sábado bem cedo. O corpo responde bem assim ou precisa intervalar mais?
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Coisa boa é ouvir das pessoas que eu emagreci. Isso dá bastante motivação.
Nesse ritmo, lá pra setembro/outubro a barriga vai começar a sumir. É a última.

Recebi uma ligação da academia hoje com uma proposta irrecusável (começar a pagar só em setembro), acho que vou começar semana que vem já... duro que estou sem grana agora para bancar nutricionista/personal, então vou começar mais com cardio, como me recomendaram aqui.
Perguntei lá e eles têm aquelas barras olímpicas. :kjoinha

Meus plano é treinar de terça a sábado bem cedo. O corpo responde bem assim ou precisa intervalar mais?
Cara, só começa logo. Não fica esperando ou adiando nada não.
Quantos mais cedo vc começar, melhor.
Hoje eu me arrependo de não ter voltado a 1, 2 meses atrás. Poderia tá já colhendo resultados bem maiores. Mas nunca é tarde.
Estou me sentindo até mais disposto e meio que contando as horas pra ir de novo.
Então GO GO GO
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Carai @geist , esqueci do relato semanal, como não me pesei essa semana (balança ficou na praia), acabei esquecendo.
Lembrei mais hoje pq várias pessoas vieram me falar que emagreci bastante :klolwtf Até gente que eu vejo basicamente toda semana parece que só percebeu hoje, isso dá um ânimo maior pra tudo isso.
Além de significar que talvez seja hora de parar de focar tanto no cardio e começar a puxar uns ferros mais pesado, talvez seja meu próximo passo.

Uma coisa que me ajudou bastante, foi começar a contar as calorias. Comprei uma balança baratinha e usando o site que postaram ai atrás (https://tdeecalculator.net/), comecei a focar melhor na alimentação. Até que não está sendo tão difícil manter as calorias e macros que o site recomenda, 2.243 kcal/dia (23 anos/180cm/90kg/28% BF/cutting), com 30% de proteína e 35% de gordura/carboidrato, acabo sempre ficando ali por volta das 1.800 kcal e sem passar vontade de nada, acho que está ótimo, até pq o resultado está vindo.

E tu, como está indo nessa jornada?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Carai @geist , esqueci do relato semanal, como não me pesei essa semana (balança ficou na praia), acabei esquecendo.
Lembrei mais hoje pq várias pessoas vieram me falar que emagreci bastante :klolwtf Até gente que eu vejo basicamente toda semana parece que só percebeu hoje, isso dá um ânimo maior pra tudo isso.
Além de significar que talvez seja hora de parar de focar tanto no cardio e começar a puxar uns ferros mais pesado, talvez seja meu próximo passo.

Uma coisa que me ajudou bastante, foi começar a contar as calorias. Comprei uma balança baratinha e usando o site que postaram ai atrás (https://tdeecalculator.net/), comecei a focar melhor na alimentação. Até que não está sendo tão difícil manter as calorias e macros que o site recomenda, 2.243 kcal/dia (23 anos/180cm/90kg/28% BF/cutting), com 30% de proteína e 35% de gordura/carboidrato, acabo sempre ficando ali por volta das 1.800 kcal e sem passar vontade de nada, acho que está ótimo, até pq o resultado está vindo.

E tu, como está indo nessa jornada?
Como vc distribui a proteína durante o dia?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Site interessante pra ver o "potencial"


Para 10% de bf.

200002
Se chegasse nisso seria muito monstro.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Como vc distribui a proteína durante o dia?
Não me atentei muito a isso, mas é tipo 20% // 35% // 35% entre café, almoço e jantar, sobra uns 10% que como entre as refeições.
Pq? Faz diferença importante em algo?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não me atentei muito a isso, mas é tipo 20% // 35% // 35% entre café, almoço e jantar, sobra uns 10% que como entre as refeições.
Pq? Faz diferença importante em algo?
Na vdd eu formulei mal minha pergunta kk. Era pra saber como bate suas proteínas (quais fontes usa), pq é bem difícil bater as quantidades

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Na vdd eu formulei mal minha pergunta kk. Era pra saber como bate suas proteínas (quais fontes usa), pq é bem difícil bater as quantidades

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Ahh, eu curto frango, hue, então devo comer umas 200g+ de boa, todos os dias.
Olhando aqui no FatSecret, tenho a seguinte lista:
200018

Esse dia foi meio atípico, na verdade. Usualmente eu fico ali por volta de 1,3-1,4g de Proteína por Kg, que dá uns 120g/dia.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
To com uma dificuldade grande na dieta, pra manter a saciedade.

Fui numa nutricionista e ela fez uma dieta pra mim, só que to sentindo muita fome pela manhã.

To ingerindo por volta de 2600kcal por dia, e to treinando 4x por semana. Já notei uma perca de peso, mas fico com fome principalmente na parte da manhã.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
To com uma dificuldade grande na dieta, pra manter a saciedade.

Fui numa nutricionista e ela fez uma dieta pra mim, só que to sentindo muita fome pela manhã.

To ingerindo por volta de 2600kcal por dia, e to treinando 4x por semana. Já notei uma perca de peso, mas fico com fome principalmente na parte da manhã.
Eu não sei como foi tua dieta, mas percebi que a quantidade de calorias que como não influencia (tanto) na minha saciedade.
Eu tento comer coisas com baixa densidade calórica, que ajudar a dar aquela forrada no estômago, além de comer de 3/3 ou 4/4h.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Eu não sei como foi tua dieta, mas percebi que a quantidade de calorias que como não influencia (tanto) na minha saciedade.
Eu tento comer coisas com baixa densidade calórica, que ajudar a dar aquela forrada no estômago, além de comer de 3/3 ou 4/4h.

Eu to comendo muita fibra, proteina e coisas que forram mais o estomago.

No almoço, eu to caprichando na salada, to comendo frango ou carne magra em boa quantidade, cortei refrigerante total.

Eu sempre fui de fazer poucas refeições pelo dia, Geralmente eu só almoçava e jantava( nem lanche da tarde eu fazia). Mas quando ia comer, comia em muita quantidade pra não ter que ficar tendo refeições em 3-3 horas.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Eu to comendo muita fibra, proteina e coisas que forram mais o estomago.

No almoço, eu to caprichando na salada, to comendo frango ou carne magra em boa quantidade, cortei refrigerante total.

Eu sempre fui de fazer poucas refeições pelo dia, Geralmente eu só almoçava e jantava( nem lanche da tarde eu fazia). Mas quando ia comer, comia em muita quantidade pra não ter que ficar tendo refeições em 3-3 horas.
Eu tinha esse problema também.
Nossa saciedade não é só uma questão de comer X calorias, muitas coisas influenciam, desde a mastigação até a distensão estomacal, logo, se tu comia muito, pra conseguir encher e diminuir a secreção de Grelina (hormônio que causa fome), tu precisa de mais alimentos mesmo.
Acho que conforme o tempo for passando, tu vai melhorar nesse aspecto, mas faz um esforço pra espaçar mais as alimentações, tenta levar uma fruta ou salada pra comer rapidão em algum intervalo que tiver ao longo do dia.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Eu tinha esse problema também.
Nossa saciedade não é só uma questão de comer X calorias, muitas coisas influenciam, desde a mastigação até a distensão estomacal, logo, se tu comia muito, pra conseguir encher e diminuir a secreção de Grelina (hormônio que causa fome), tu precisa de mais alimentos mesmo.
Acho que conforme o tempo for passando, tu vai melhorar nesse aspecto, mas faz um esforço pra espaçar mais as alimentações, tenta levar uma fruta ou salada pra comer rapidão em algum intervalo que tiver ao longo do dia.

O pessoal sempre achou estranho eu grandão ( 1,90m) sendo que comia poucas vezes ao dia.

Mas quando comia, era logo pra passar umas 6 horas sem comer, chega a barriga ficava estufada.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
To com uma dificuldade grande na dieta, pra manter a saciedade.

Fui numa nutricionista e ela fez uma dieta pra mim, só que to sentindo muita fome pela manhã.

To ingerindo por volta de 2600kcal por dia, e to treinando 4x por semana. Já notei uma perca de peso, mas fico com fome principalmente na parte da manhã.
Fala com ela novamente, nutricionista ajusta pelo feedback, dieta não é algo concreto.

As vezes o déficit está muito agressivo. Pra sua altura, 2600 calorias é nada.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Ahh, eu curto frango, hue, então devo comer umas 200g+ de boa, todos os dias.
Olhando aqui no FatSecret, tenho a seguinte lista:
Visualizar anexo 200018

Esse dia foi meio atípico, na verdade. Usualmente eu fico ali por volta de 1,3-1,4g de Proteína por Kg, que dá uns 120g/dia.
Coxa de frango, quando não está escrito cozido, assado, grelhado e frito, provavelmente é crua. Fica ligado nisso, dá uma boa diferença nas calorias e macros.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Coxa de frango, quando não está escrito cozido, assado, grelhado e frito, provavelmente é crua. Fica ligado nisso, dá uma boa diferença nas calorias e macros.
Carai, vacilei :kkk
Arrumei e realmente fez diferença, aumentou um pouco a quantidade de proteínas e calorias. Valeu!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Carai @geist , esqueci do relato semanal, como não me pesei essa semana (balança ficou na praia), acabei esquecendo.
Lembrei mais hoje pq várias pessoas vieram me falar que emagreci bastante :klolwtf Até gente que eu vejo basicamente toda semana parece que só percebeu hoje, isso dá um ânimo maior pra tudo isso.
Além de significar que talvez seja hora de parar de focar tanto no cardio e começar a puxar uns ferros mais pesado, talvez seja meu próximo passo.

Uma coisa que me ajudou bastante, foi começar a contar as calorias. Comprei uma balança baratinha e usando o site que postaram ai atrás (https://tdeecalculator.net/), comecei a focar melhor na alimentação. Até que não está sendo tão difícil manter as calorias e macros que o site recomenda, 2.243 kcal/dia (23 anos/180cm/90kg/28% BF/cutting), com 30% de proteína e 35% de gordura/carboidrato, acabo sempre ficando ali por volta das 1.800 kcal e sem passar vontade de nada, acho que está ótimo, até pq o resultado está vindo.

E tu, como está indo nessa jornada?
Parabéns pelo empenho meu caro!
Eu também continuo bem determinado. Estou emagrecendo. Essa sexta será meu 4º dia de academia!
Minha dieta está sendo low carb por enquanto, mas quando tiver uma grana vou passar em num bom nutricionista. :kjoinha

Na avaliação disseram que vai ser complicado chegar ao peso que quero (devido ao ganho de massa muscular). Sem massa muscular vai dar flacidez... então meio que desencanei disso e estou mais de olho nas medidas mesmo.

@DuckTHE você pode comer banana? Pode comer queijo forte (parmesão, do reino, provolone)? São coisas que eu sei que saciam.
 

marknight

Veterano
Mensagens
56
Reações
219
Pontos
123
To procurando uma creatina, podem indicar as que vocês usam e tem mais confiança? (Se tiver a loja online, melhor ainda)
 

marknight

Veterano
Mensagens
56
Reações
219
Pontos
123
Boa, pelo que li, ficaria mais eficaz fazer nesse esquema:

Primeiro ciclo de saturação 20g/dia por uma semana e posteriormente 5g/dia em um uso contínuo. Sempre ingerindo acompanhado de carboidrato pra melhor absorção

Vou fazer assim!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Valeu, mandei essa, tomo todos os dias ou só no pré-treino?

Eu comecei a usar creatina em 2005 quando tinha que comprar no mercado negro pq era proibido, besteira né !?
Nessas dosagens eu já tomei anos em pré treino, pós, jejum, 15 dias de dosagens duplas e etc.
Mas a verdade sobre a creatina é que indiferente do horário que você toma, ela ficará no seu organismo do mesmo jeito, então pode encaixar um horário legal que vc consiga tomar TODOS OS DIAS NAQUELE HORÁRIO .
A melhor forma que eu encontrei foi uma que um amigo do meu pai me ensinou por eu ter dificuldade de me hidratar.
Foi seguinte : eu pego a minha garrafa de água que tem 800ml e coloco a porção de creatina, logo eu me hidrato e jogo a b*ch0nα na corrente sanguínea.

Eu não gosto de tomar como pré treino nada líquido pq eu fico com a sensação de estômago cheio e faço xixi toda hora.
Detalhe importante é se hidratar eiiiinnnnn.
 
Topo Fundo