O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Ficar indefinidamente em cutting traz algum problema?
Acho que me adaptei bem a 1800kcal, só preciso monitorar melhor a perda de peso.
Vou falar pelo que vejo, nunca fiz cutting, estou sempre em bulking/manutenção.

Ficar muito tempo vai trazer prejuízos e dar rebote. O "ideal" é baixar peso sem ferrar o metabolismo, pode ser parando pra manutenção um tempo até estabilizar ou aumentando o gasto calórico sem baixar calorias. Um atleta tem espaço pra cutting porque o cara já come um absurdo de calorias, 5k mais.

Na sua altura dá pra manter manutenção em 3k quando começar encher a carcaça.
 
Ultima Edição:

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Faço 2 refeições por praticidade, pra ganho/perda de peso, tanto faz.

Fico de 16~18 horas em jejum.


Você não tava em cutting até semana passada?

Sim, mas falei com a nutricionista e não tava batendo as calorias necessárias. Fora que eu vivia com fome, meu basal deu 2300. Eu falei pra ela que queria crescer seco, mas que a dieta tava me dando fome. E tbm eu tava com dificuldade de comer por falta de tempo, e pela maioria ser comida solida.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.651
Reações
30.494
Pontos
1.253
Vou falar pelo que vejo, nunca fiz cutting, estou sempre em bulking/manutenção.

Ficar muito tempo vai trazer prejuízos e dar rebote. O "ideal" é baixar peso sem ferrar o metabolismo, pode ser parando pra manutenção um tempo até estabilizar ou aumentando o gasto calórico sem baixar calorias. Um atleta tem espaço pra cutting porque o cara já come um absurdo de calorias, 5k mais.

Na sua altura dá pra manter manutenção em 3k quando começar encher a carcaça.
É, então, tenho medo de dar ziquezira se eu ficar em cutting por muito tempo.
Vai que minha BMR diminui, sei lá.
Mas é foda também, pq ainda tem muita gordura pra queimar.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
É, então, tenho medo de dar ziquezira se eu ficar em cutting por muito tempo.
Vai que minha BMR diminui, sei lá.
Mas é foda também, pq ainda tem muita gordura pra queimar.
O peso continua caindo?

Acho que um termômetro é muita fome, peso estagnado, mau humor, falta de libido e queda de desempenho em tudo. Aí pode ser sinal pra puxar o freio.

Mas não sou nutricionista, vc sabe como é complexo um sistema cheio de variáveis. O nutricionista aumentou as calorias de uma pessoa que conheço pessoalmente, mesmo sem esses sintomas e com o peso caindo.

Eu sigo a ideia de evitar cortar calorias, até ter massa suficiente pra segurar em um corte. Agora, se tiver muita gordura não tem o que fazer, só corte.

Tem um vídeo do Cariano explicando os problemas do cutting no metabolismo. Mas não achei aqui.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Sim, mas falei com a nutricionista e não tava batendo as calorias necessárias. Fora que eu vivia com fome, meu basal deu 2300. Eu falei pra ela que queria crescer seco, mas que a dieta tava me dando fome. E tbm eu tava com dificuldade de comer por falta de tempo, e pela maioria ser comida solida.
Crescer seco leva tempo, vai ter que ter paciência.


Mês que vem (daqui poucos dias) começo subir as calorias. Provavelmente vou fazer boxe quando estiver vacinado, se der certo meu gasto vai pra faixa de 4k.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.046
Reações
17.752
Pontos
1.094
Entrei pra essa de shakes anabolicos.

Composição do shake:
500 ml de leite ( integral ou desnatado)
70 g de aveia
2 Bananas
100 g de granola
2 colheres de Mel pra adoçar
1 Maça
20 g de Whey

Rende quase 1 L, eu tomo 2x ao dia.
Faltou a pasta de amendoim pra ficar perfeito.
Ja tomei muito, dei uma pausa pq enjoei, agora tô comendo de forma sólida mesmo. Sem leite, óbvio.

Agora 2x por dia eu acho que iria explodir hehe
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Faltou a pasta de amendoim pra ficar perfeito.

Ja tomei muito, dei uma pausa pq enjoei, agora tô comendo de forma sólida mesmo. Sem leite, óbvio.


Agora 2x por dia eu acho que iria explodir hehe

Não uso pasta de amendoim nem me pagando. A última vez deu uma caganeira que limpou até a alma, uma semana indo sem parar no banheiro.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Faltou a pasta de amendoim pra ficar perfeito.
Ja tomei muito, dei uma pausa pq enjoei, agora tô comendo de forma sólida mesmo. Sem leite, óbvio.

Agora 2x por dia eu acho que iria explodir hehe

Conheço um doido que ele coloca ovos nesses shakes anabolicos. eu dando uma pesquisada na net, vi que isso é até normal.

Mas acho que o gosto deve ser horrivel. Ovomaltine seria uma boa tomar ?? ele tem muitas vitaminas e fibras.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.046
Reações
17.752
Pontos
1.094
Conheço um doido que ele coloca ovos nesses shakes anabolicos. eu dando uma pesquisada na net, vi que isso é até normal.

Mas acho que o gosto deve ser horrivel. Ovomaltine seria uma boa tomar ?? ele tem muitas vitaminas e fibras.
Pior que é normal msm, mas Deus me livre ovo cru

Ovomaltine estou por fora, nunca tive aqui
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
To ficando gigante galera.
Treino de biceps hoje, pumpzão gigante, chegou o instrutor e veio me perguntar se eu tava tomando as parada.

Falei semana passada que faltava 3kg pra meta de setembro, agora falta só 1. E mantive o bf.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Conheço um doido que ele coloca ovos nesses shakes anabolicos. eu dando uma pesquisada na net, vi que isso é até normal.

Mas acho que o gosto deve ser horrivel. Ovomaltine seria uma boa tomar ?? ele tem muitas vitaminas e fibras.
Eu boto no meu. Ovo, banana, pasta de amendoim, aveia. E fica bom demais. Só quem reclama é o povo aqui de casa que diz que o liquidificador fica fedendo a ovo. kkk

edit: o shake que eu faço, sozinho dá quase 1500 calorias. Tem vez que substituo a banana por abacate e dá mais.

203131
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Cada um tem um alimento que pode te deixar assim, pasta de amendoim pra mim é uma sobremesa, e olha que eu só compro aquela sem açúcar e sem sabor.
O sabor é bom de mais e hipercalórico, faz falta pela praticidade. Misturava com banana e ia rapidão pra dentro.

Agora mando só umas paçocas de vez em quando.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
To ficando gigante galera.
Treino de biceps hoje, pumpzão gigante, chegou o instrutor e veio me perguntar se eu tava tomando as parada.

Falei semana passada que faltava 3kg pra meta de setembro, agora falta só 1. E mantive o bf.

ta com quanto de braço ?? to com 40, só que como sou alto demais, parece um braço normal.

Minhas pernas/gluteo que são bons, quando vou na praia, a mulherada fica com inveja. Eu acho que tambem por eu ter feito natação na adolescencia, pode ter ajudado nessa questão.

Alias, minha panturrilha é maior que meu braço, to com 41 de panturrilha.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
ta com quanto de braço ?? to com 40, só que como sou alto demais, parece um braço normal.

Minhas pernas/gluteo que são bons, quando vou na praia, a mulherada fica com inveja. Eu acho que tambem por eu ter feito natação na adolescencia, pode ter ajudado nessa questão.

Alias, minha panturrilha é maior que meu braço, to com 41 de panturrilha.

Vou por aqui minhas medidas de biceps desde que voltei. A de maio eu ainda não tinha voltado, mas tirei no primeiro dia, por isso tava bem fino.
Lembrando que as da esquerda são com o braço esticado (normal) e da direita com o braço flexionado (fazendo o muque).

obs: acabei de medir e ganhei 1cm da semana passada pra cá, carai
obs2: sim, meu braço direito tem 1cm a mais que o esquerdo, deve ser as pupunha kkk
obs3: minha panturrilha tá em 38

15/05/2021: 29/33 (esq) - 29/34 (dir)
21/06/2021: 30/35,5 (esq) - 30/36 (dir)
21/07/2021: 31,5/36,5 (esq) - 32/37 (dir)
28/07/2021 hoje: 32,5/37 (esq) - 33,5/38 (dir)

a meta é chegar nos 40 no final do 3 mês. boraa
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Avaliação física feita hoje... Não consegui o objetivo inicial (perdi 10 dias tbm doente.. fiquei sem treinar esse período) e só baixei 9kg nesse período de 2 meses.

Vou entrar a partir de amanhã com Oxan (80mg/dia), ainda mantendo a dieta em déficit calórico. Vê se além de perder gordura, ganha um pouco de massa. A testo vou manter como 1 aplicação de deposteron semanal.

Como o cutting continua, vai ser tudo bem fraco mesmo... Só pra manter libido e ajudar a segurar massa magra (mas devo ganhar um pouco de massa tbm com a Oxan). Meu principal problema tem sido a disposição... Se eu estivesse fazendo os aeróbicos com certeza o resultado seria bem melhor.

Vamo em busca desses 78kg com 12% de BF... rsrs

Tenho trembo e master em casa, mas isso vai ser pra fase final... Vou queimar cartucho antes da hora não.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Avaliação física feita hoje... Não consegui o objetivo inicial (perdi 10 dias tbm doente.. fiquei sem treinar esse período) e só baixei 9kg nesse período de 2 meses.

Vou entrar a partir de amanhã com Oxan (80mg/dia), ainda mantendo a dieta em déficit calórico. Vê se além de perder gordura, ganha um pouco de massa. A testo vou manter como 1 aplicação de deposteron semanal.

Como o cutting continua, vai ser tudo bem fraco mesmo... Só pra manter libido e ajudar a segurar massa magra (mas devo ganhar um pouco de massa tbm com a Oxan). Meu principal problema tem sido a disposição... Se eu estivesse fazendo os aeróbicos com certeza o resultado seria bem melhor.

Vamo em busca desses 78kg com 12% de BF... rsrs

Tenho trembo e master em casa, mas isso vai ser pra fase final... Vou queimar cartucho antes da hora não.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Legal seu relato cara, eu queria ter essa disposição e coragem para os recursos ergonecios, mas no momento não tenho. Pretendo ser pai em breve ai estou afastando esse desejo dos venenos, quem sabe mais pra frente.

Eu estou bem zuado no shape, comecei a ter acompanhamento na nutricionista mais caguei no pau e agora estou correndo atrás do preju. Vou ver se consigo chegar nos 15%. Tenho minhas duas ultimas avaliações. Já estou a 3 semanas fazendo a dieta certinho e treinando forte, dieta 1800kcal com tres dias de baixo carbo (50g dia).

203245
203246
 
Ultima Edição:

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Amigos, queria tirar uma duvida, estou treinando 4 dias da semana e to pensando em ir pra academia no 5º só pra fazer cardio, é uma boa ??

1h e 30min de cardio aproximadamente.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Amigos, queria tirar uma duvida, estou treinando 4 dias da semana e to pensando em ir pra academia no 5º só pra fazer cardio, é uma boa ??

1h e 30min de cardio aproximadamente.
Você já não faz cárdio todo dia?

Eu não iria pra academia só fazer cárdio não, anda na rua, pula corda em casa.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Você já não faz cárdio todo dia?

Eu não iria pra academia só fazer cárdio não, anda na rua, pula corda em casa.

Sim faço 30~60 min todos os 4 dias de treino. É porque eu tava conversando com uns caras lá, eles me recomendaram fazer só cardio 1 dia da semana.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.651
Reações
30.494
Pontos
1.253
Sim faço 30~60 min todos os 4 dias de treino. É porque eu tava conversando com uns caras lá, eles me recomendaram fazer só cardio 1 dia da semana.
Carai bixo, trabalha não? :kkk
É foda, tu deve ficar o que? 1h30/2h na academia 4x/sem?

Eu queria que voltasse o tempo pré-pandemia, que academia abriam tipo 5h da manhã, ai eu conseguia ir bem cedinho e já começar o dia no gás.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Carai bixo, trabalha não? :kkk
É foda, tu deve ficar o que? 1h30/2h na academia 4x/sem?

Eu queria que voltasse o tempo pré-pandemia, que academia abriam tipo 5h da manhã, ai eu conseguia ir bem cedinho e já começar o dia no gás.

Trabalho, mas to trabalhando mais home office.

Trabalho 2 dias presenciais e 3 home office.

E porque eu não gosto de ficar em casa, eu ja até comentei antes que eu fazia calistenia antes de treinar e eu andava uns 10km 5x por semana, só que não fazia dieta.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Comprei um hipercalórico, to fazendo o shake pra tomar, a minha dúvida é: posso colocar ele no microondas pra esquentar e tomar quente?

Perco eficiência por isso será?


O motivo de querer tomar quente é que ta frio pra c***lho

Sem problemas!
Carbo acho que não muda nada.
E na Proteína muda isso:

"Se você gosta de preparar receitas com a sua whey protein, pode ficar sossegado. Aquecê-la, cozinhá-la ou assá-la em bolos, muffins e outras receitas NÃO VAI deixá-la menos eficiente na construção e na manutenção da sua massa magra.
O que ocorre é a chamada desnaturação proteica. Um processo onde a ordem dos aminoácidos dessa proteína será "bagunçada". Quando cozinhamos um ovo, ele fica mais consistente, certo? Isso é desnaturação proteica."
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Comprei um hipercalórico, to fazendo o shake pra tomar, a minha dúvida é: posso colocar ele no microondas pra esquentar e tomar quente?
Não recomendo hipercalórico pronto pois eles são basicamente maltodextrina (carboidrato simples de rapida absorção). Recomendo comprar Waxy Maize no Growth, Pasta de amendoim em kilo no MercadoLivre, e colocar tudo junto com leite no liquidificador fazendo uma vitamina de banana, maça etc. No começo do ano fiz uma cirurgia e fiquei 25 dias em dieta líquida, ganhei 3kg tomando apenas essa vitamina 2 vezes por dia.

Lembrando que a pasta de amendoim pode causar alergias e outros problemas pois possui varios antinutrientes, então qualquer sintoma diferente é bom parar de usar.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Ontem fui pra praia e fiz cardio( natação) durante 1 hora.

Minha familia ta achando que eu vou pra proxima olimpiadas :kkk:kkk:kkk

Fazendo dieta, musculação 4x na semana, indo pra praia nadar.

Rumo aos 12% de BF
 
Topo Fundo