O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Mano, vou mandar um pouco da minha trajetória pra ti de forma BEM, resumida.

Eu tenho mais de 10 anos de experiência de treino, entre altos e baixos. Tive que parar por alguns anos devido a uma cirurgia que fiz. Fiquei uns 5 anos parado, larguei total mesmo.

Daí retomava, largava, retomava, largava e assim ia seguindo. Vou anexar fotos do meu ápice de gordo fracassado ao meu shape atual.


Sabe quanto tempo levei pra perder cerca de 30 kg de banha? 2 fucking anos. Lógico que não segui um plano durante todo esse tempo. Foi gradual, mas na reta final eu elaborei uma rotina e fui me dedicando cada vez mais. Comecei melhorando a alimentação, depois contando macros, depois treinava (mas sempre largando), e por aí foi indo.

Eu treino só em casa, não frequento academia. Tenho uma simples home gym, o básico pra formar um homem. Só treino das cavernas.

Depois que emagreci meu shape ficou uma m****. Braço mole, fininho. Eu já sabia que ficaria assim. Pesava uns 80 kg e não tinha massa magra quase nenhuma. Não estava magro. Foi daí que decidi voltar a treinar pra valer, mas de verdade mesmo, sem fazer corpo mole. TREINO e DIETA rigorosos. E em uns 9 meses baixei de 80 kg pra 69-72kg (nessa faixa) e ganhei bastante massa magra (lembrando que tenho memória muscular).

Mas herdei algo ruim de ter ficado gordo por muito tempo: gordura localizada, principalmente no peito e linha do quadril. É algo que não quero eliminar agora, tô dando uma descansada por ter ficado muito tempo fazendo cutting, mas ano que vem vou secar tudo isso aí.

Isso me custou muito treino sem folga, abdicar de alimentos lixos que eu adorava, e muito estresse mental, porque além do projeto de mudar o shape tenho trabalho, filho, mulher, faculdade, etc.

Então é o seguinte: como diz o Fernando Sardinha: treino, dieta, descanso e encher o cu de água. Todo santo dia. Ainda mais pra quem é naturalzinho.

Meu shape atual tá longe do que quero ter. Já tive um shape bem melhor, perto dos 80 kg com BF baixo. Mas isso são águas passadas, era bem mais novo... Já tô com quase 32 anos. Testo vai baixando. Tudo muda. Enfim, toma vergonha na cara. Toma jeito. Que aí tu muda.

Se quiser um caminho rápido, aí tu pode usar AES ou outras drogas como clembuterol por ex., aí é por sua conta em risco.

Não seja cabeça dura. Faz o lance certo, mas CERTO MESMO sem 1 errinho, por uns 4 meses, que ai tu vai ver como vai mudar. Depois estende pra 12 meses. Vai alcançar seu objetivo. Tenho certeza.

EDIT: Ah, e antes que pergunte, como consegui um abdômen assim. Sabe como? Com a mesma dedicação que treino os braços, treino o abdômen. Só isso. Treino normal pra hipertrofia. Só três exercícios pra "barriga", uma vez por semana.

Treino cada músculo uma vez por semana.

Meu treino atual:

Seg: Bíceps e antebraço.
Terça: Tríceps.
Quarta: Ombros.
Quinta: Costas e trapézio.
Sexta: Abdômen e panturrilha.
Sáb: Peito.
Dom: Coxas.

Não tem descanso. Todo dia, mas bem dividido.



Treino pra hipertrofia e força máxima. Carga que te cause falha muscular entre 8 e 12 reps. (hipertrofia) e 1 a 5 reps. (força máxima). 300 ou 500 repetições só vai melhorar a condição das fibras musculares do tipo 1, que possuem pouca capacidade anaeróbica.
cara achei teu shape estranho, meio assimetrico, cade a parte de tras dos teus deltoides?

por mais que treine em casa é bom sempre bom consultar um profissional pra dar uma alinhada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.033
Pontos
1.503
Meu maior medo é ficar com pelanca sobrando. Infelizmente é uma das cirurgias plásticas mais caras e com pós-operatório chato.
Pior m**** na vida de alguém é ficar gordo. Tem razão da mulherada ter ojeriza e não ser bem aceito socialmente. :kcry
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
347
Reações
532
Pontos
784
Realmente vc estava bem GORDO e emagreceu e ficou malhado. Eu tô mais magro que esse eu passado seu, mas já to me encaminhando pra um corpo parecido, por isso decidi mudar, por causa de outras coisas também, mas enfim, o importante é a mentalidade renovada.


Caramba, muito tempo. Não disponho de dois anos pra emagrecer. Mas entendi muito bem sua trajetória e mensagem.
Entendi a questão da alimentação, de contar kcal/peso dos alimentos com balança, dos erros de seguir uma dieta rigorosa, da questão do metabolismo e sua fisiológia, da questão da massa magra e porcentual de gordura etc etc, sei que no ato de emagrecer, ainda mais emagrecer com qualidade, tem vários fatores e nuances envolvidos, exatamente por isto estou gradualmente mudando algumas coisas e por isso pedi ajuda aqui. Agora em relação a tempo, obviamente não quero demorar tanto como o descrito.



Legal, ponto bem interessante até pq eu também não frequento academia. Faço tudo em casa mesmo. No meu caso de treino mesmo só tenho Bike, esteira e Halteres, não possuo nada além disso, então é uma academia incompleta de funda de quintal, mas pra quem é gordo e quer emagrecer isso é uma mina de ouro e de oportunidade esperando a ser usufruída. Essa questão de emagrecer cheio de pelanca acho que tem muito a ver com porcentual de gordura obesidade da pessoa, no seu caso, pelo que vi na foto, vc era bem gordo mesmo, acredito que estava no topo da obesidade Grau II ou no inicio da Grau III, isso tudo influencia nas pelancas que ficam, acredito. No meu caso, acredito que terei regiões com maior concentração de gordura que ficarão obviamente mais flácidas mesmos, mas nada muito alarmante e que não possam ser mudadas com uma alimentação adequada mais treino focalizado. E também, como falei, estou fazendo treino pra região superior do corpo, posteriormente quando emagrecer mais, vou começar a fazer abdominal também. Único região que estou devendo é os peitos, e nessa região tenho uma gordura consideravél, mas isso eu vou ver como vou resolver ainda, preciso de exercicios que estimulem essa região, o problema é que não tenho a maquina pra fazer peitoral. Vou ter que procurar exercícios pra região.



Não amigo, não quero seguir esse caminho. Só não quero perder peso de forma lenta. Apenas isso. Mas não vou ficar usando ou abusando de médicamentos/drogas pra obter meus resultados, meu foco tá sendo em carga alta de atividade para ter um deficit calórico bem decente, e uma diminuição nas refeições apenas. E estou cortando doces e coisas do tipo, como de vez em quando apenas.



Treino pra hipertrofia e força máxima. Carga que te cause falha muscular entre 8 e 12 reps. (hipertrofia) e 1 a 5 reps. (força máxima). 300 ou 500 repetições só vai melhorar a condição das fibras musculares do tipo 1, que possuem

Vc citou que treina cada músculo/região uma vez por semana, será que estou fazendo errado treinando BICEPS/TRICEPS e antebraço todos dias na carga de 500 repetições? Isso é prejudicial? Pq realmente, normalmente, em academia, é feito treinos fragmentados mesmo.

Como não tenho os maquinarias pra fazer hipertrofia de todo o corpo, qual sua recomendação, se quiser compartilhar, de exercícios pra região do peito, barriga(além de abdominal), costas e pernas(Além de agachamento e bike)? Quero na mesma medida do aérobico buscar conservar e estimuar minha massa magra pra quando emagrecer os efeitos colaterais serem menores, como não sou tão gordo acredito que dê pra ficar um projeto bacana quando emagrecer.

Quanto as ultimas duas linhas de seu post, poderia desenvolver e me explicar essa parte das "300/500 repetições só vai melhorar a condição das fibras tipo I que possuem baixa capacidade anaeróbica"? Tipo eu não vou desenvolver a massa muscular esperadas nessa região fazendo essas repetições?

Pô, você não quer opiniões. Quer confirmação do que você pensa.

Daqui 2 anos vai fazer a bariátrica. Pode anotar aí.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Meu maior medo é ficar com pelanca sobrando. Infelizmente é uma das cirurgias plásticas mais caras e com pós-operatório chato.
Pior m**** na vida de alguém é ficar gordo. Tem razão da mulherada ter ojeriza e não ser bem aceito socialmente. :kcry
Eu acho que vou ter que fazer.

f**a-se também, meto um lipo junto ainda :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Mano, vou mandar um pouco da minha trajetória pra ti de forma BEM, resumida.

Eu tenho mais de 10 anos de experiência de treino, entre altos e baixos. Tive que parar por alguns anos devido a uma cirurgia que fiz. Fiquei uns 5 anos parado, larguei total mesmo.

Daí retomava, largava, retomava, largava e assim ia seguindo. Vou anexar fotos do meu ápice de gordo fracassado ao meu shape atual.


Sabe quanto tempo levei pra perder cerca de 30 kg de banha? 2 fucking anos. Lógico que não segui um plano durante todo esse tempo. Foi gradual, mas na reta final eu elaborei uma rotina e fui me dedicando cada vez mais. Comecei melhorando a alimentação, depois contando macros, depois treinava (mas sempre largando), e por aí foi indo.

Eu treino só em casa, não frequento academia. Tenho uma simples home gym, o básico pra formar um homem. Só treino das cavernas.

Depois que emagreci meu shape ficou uma m****. Braço mole, fininho. Eu já sabia que ficaria assim. Pesava uns 80 kg e não tinha massa magra quase nenhuma. Não estava magro. Foi daí que decidi voltar a treinar pra valer, mas de verdade mesmo, sem fazer corpo mole. TREINO e DIETA rigorosos. E em uns 9 meses baixei de 80 kg pra 69-72kg (nessa faixa) e ganhei bastante massa magra (lembrando que tenho memória muscular).

Mas herdei algo ruim de ter ficado gordo por muito tempo: gordura localizada, principalmente no peito e linha do quadril. É algo que não quero eliminar agora, tô dando uma descansada por ter ficado muito tempo fazendo cutting, mas ano que vem vou secar tudo isso aí.

Isso me custou muito treino sem folga, abdicar de alimentos lixos que eu adorava, e muito estresse mental, porque além do projeto de mudar o shape tenho trabalho, filho, mulher, faculdade, etc.

Então é o seguinte: como diz o Fernando Sardinha: treino, dieta, descanso e encher o cu de água. Todo santo dia. Ainda mais pra quem é naturalzinho.

Meu shape atual tá longe do que quero ter. Já tive um shape bem melhor, perto dos 80 kg com BF baixo. Mas isso são águas passadas, era bem mais novo... Já tô com quase 32 anos. Testo vai baixando. Tudo muda. Enfim, toma vergonha na cara. Toma jeito. Que aí tu muda.

Se quiser um caminho rápido, aí tu pode usar AES ou outras drogas como clembuterol por ex., aí é por sua conta em risco.

Não seja cabeça dura. Faz o lance certo, mas CERTO MESMO sem 1 errinho, por uns 4 meses, que ai tu vai ver como vai mudar. Depois estende pra 12 meses. Vai alcançar seu objetivo. Tenho certeza.

EDIT: Ah, e antes que pergunte, como consegui um abdômen assim. Sabe como? Com a mesma dedicação que treino os braços, treino o abdômen. Só isso. Treino normal pra hipertrofia. Só três exercícios pra "barriga", uma vez por semana.

Treino cada músculo uma vez por semana.

Meu treino atual:

Seg: Bíceps e antebraço.
Terça: Tríceps.
Quarta: Ombros.
Quinta: Costas e trapézio.
Sexta: Abdômen e panturrilha.
Sáb: Peito.
Dom: Coxas.

Não tem descanso. Todo dia, mas bem dividido.



Treino pra hipertrofia e força máxima. Carga que te cause falha muscular entre 8 e 12 reps. (hipertrofia) e 1 a 5 reps. (força máxima). 300 ou 500 repetições só vai melhorar a condição das fibras musculares do tipo 1, que possuem pouca capacidade anaeróbica.
Excelente evolução.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.033
Pontos
1.503
Eu acho que vou ter que fazer.

f**a-se também, meto um lipo junto ainda :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Se tiver essa condição, eu recomendo DEMAIS.
Tenho caso na família. Não tem atalho mais impressionante...
 


Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.056
Pontos
903
15 repetições só? Isso que não entendo, quanto mais tempo fazer o levantamento de halteres, mais tempo o músculo não estará sob tensão, e consequentemente, maior gasto e hipertrofia terei na região supracitada? Como levantar mais peso consecutivamente não vai hipertrofiar o músculo, mas fazer poucas repetições vai fazê-lo? Isso que não estou entendendo, o "mecanismo" da coisa. Outro fator, o meu halter é improvisado, fiz com lata de leite ninho daquelas grandes, taquei cimento/areia etc etc, aquela coisa artesanal mesmo. Ele não é leve, alias, com ctz não é leve, agr tbm não é pesadão. Mas levantar ele 15x em cada movimento é melhor pra hipertrofiar do que levantar muito mais vezes? Isso eu não entendo. Mas vou pesquisar isso aí que vc falou pra ver se entendo.

Quanto a proteína, consumo ela em níveis bons, mas acredito que deva aumentar um pouco mais, elas são muito importantes neste processo.

Você tá subestimando muito as coisas.

Tá achando que vai ficar saradinho levantando saco de arroz, balão de ar cheio d'água e agachando apoiado com as costas na bola do Kiko. Tudo isso ensinado no programa da Fátima Bernardes.

Desculpe o choque de realidade, mas estou sendo bem franco. O máximo que vai conseguir assim é só queimar uma gordurinha. Pesquise, mas pesquise bastante sobre treino pra hipertrofia. Vá lendo, aprendendo, até entender.

Meu shape tá bem ruinzinho ainda e eu tive que dar muito sangue pra ficar assim. E você achando que vai ser mole pra ti. Não vai.

O máximo que tu vai conseguir ficar é assim, ó. O famigerado falso magro.

62-falso-magro-bulking-ou-wfUgDE7sPLp-glu85Y_Xnfr.1400x1400.jpg

cara achei teu shape estranho, meio assimetrico, cade a parte de tras dos teus deltoides?

por mais que treine em casa é bom sempre bom consultar um profissional pra dar uma alinhada.

Na foto de costas dei ênfase em contrair a dorsal, não a parte de cima das costas. Deltoide posterior meu é normal como qualquer outro. Foto é foto. Ângulo, contração, luz, etc.

Olha os meus deltoides aí. Todas as três cabeças normais.

219582

Tenho duas assimetrias: braço esquerdo 0,5cm menor do que o direito. E no peito o direito tem mais gordura do que no esquerdo. Quanto a essa assimetria de gordura no peito não posso fazer nada, só tentar secar mesmo. Coisa genética.

E as pernas estão assim. Pernas só vão crescer no meu bulking. Agachar e fazer terra em cutting só quem faz sabe como é uma b*sta, dolorido, sem energia, não dá pra progredir carga. É complicado ganhar carcaça na perna em cutting.

219585


Você chegou a ficar com excesso de pele? Na foto de lado, parece sobra de pele na região dos flancos..

Tô achando que eu vou ficar com excesso na região da barriga/flancos.. [emoji20]

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Nos flancos ali é gordura. Quando aperto é bem grossa a camada. Se fosse fina seria só pele, mas é pura banha.

Meu BF ainda é alto. Deve tá beirando 16% pra mais. Se eu chegar aos 10% de BF vai melhorar muito.

Mas em mim sobrou um pouco de pele no peito e na parte debaixo da barriga. São as piores partes. Uma b*sta.

Mas se eu secar até 10% de BF e adicionar mais massa magra, vai ficar muito bom.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
15 repetições só? Isso que não entendo, quanto mais tempo fazer o levantamento de halteres, mais tempo o músculo não estará sob tensão, e consequentemente, maior gasto e hipertrofia terei na região supracitada? Como levantar mais peso consecutivamente não vai hipertrofiar o músculo, mas fazer poucas repetições vai fazê-lo? Isso que não estou entendendo, o "mecanismo" da coisa. Outro fator, o meu halter é improvisado, fiz com lata de leite ninho daquelas grandes, taquei cimento/areia etc etc, aquela coisa artesanal mesmo. Ele não é leve, alias, com ctz não é leve, agr tbm não é pesadão. Mas levantar ele 15x em cada movimento é melhor pra hipertrofiar do que levantar muito mais vezes? Isso eu não entendo. Mas vou pesquisar isso aí que vc falou pra ver se entendo.

Quanto a proteína, consumo ela em níveis bons, mas acredito que deva aumentar um pouco mais, elas são muito importantes neste processo.
Tá em inglês, mas acho que da pra por legenda e é um bom vídeo, fala dos básicos do pq de escolher cada espectro de repetições.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Salve rapaziada, compartilhar meu histórico com vocês pois preciso de umas dicas.

Sou ectomorfo raiz, até 2016 eu pesava 50kgs (1,80m), de lá pra cá dei uma repaginada na alimentação e comecei a ir pra academia, já devo até ter relatado algo por aqui, tava só o saquinho do ki-suco.

Nas ultimas semanas consegui bater a marca de 30kg engordados :rox, porém com a pandemia só consegui voltar pra academia agora depois de tomar as vacinas, com isso acabei ficando com uma gordurinha localizada na barriga, mas pouca coisa.

O problema é que ainda me sinto muito magro, peso 80kg mas não tenho tanta qualidade no shape, mas também não treinei tão sério nesse tempo.

Exemplo de shape parecido:

9g9z5qx48tx21.jpg

Queria encaixar algo pra queimar um pouco essa gordura só que sem comprometer o resto pq ainda preciso de um bulk, sei lá. To com receio de bulkar e aumentar ainda mais a barriga, porém ainda preciso crescer, tenho 38 de braço hoje por exemplo.

Eu nem faço cardio hoje em dia, recomendam encaixar uns 20-30m de bicicleta num ritmo lento umas 3x por semana? Ou compensa eu continuar treinando sem o cardio mais uns 6 meses e ver como eu fico até lá?
Nesse tempo eu negligenciei o treino de abs :klol , acham que pode ter sido essa a causa? Só um treino decente de abs já resolveria um pouco meu problema?

Esse é meu segundo mês treinando forte, sei que os resultados só vão começar a aparecer daqui uns 6 meses, por isso a dúvida, não quero piorar as gorduras localizadas até lá.

Lembrando que não sou bitolado por shape, só quero algo relativamente saudável e simétrico.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Eu acho que vou ter que fazer.

f**a-se também, meto um lipo junto ainda :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Projeto Alpha Chad six pack V shape
Salve rapaziada, compartilhar meu histórico com vocês pois preciso de umas dicas.

Sou ectomorfo raiz, até 2016 eu pesava 50kgs (1,80m), de lá pra cá dei uma repaginada na alimentação e comecei a ir pra academia, já devo até ter relatado algo por aqui, tava só o saquinho do ki-suco.

Nas ultimas semanas consegui bater a marca de 30kg engordados :rox, porém com a pandemia só consegui voltar pra academia agora depois de tomar as vacinas, com isso acabei ficando com uma gordurinha localizada na barriga, mas pouca coisa.

O problema é que ainda me sinto muito magro, peso 80kg mas não tenho tanta qualidade no shape, mas também não treinei tão sério nesse tempo.

Exemplo de shape parecido:

9g9z5qx48tx21.jpg

Queria encaixar algo pra queimar um pouco essa gordura só que sem comprometer o resto pq ainda preciso de um bulk, sei lá. To com receio de bulkar e aumentar ainda mais a barriga, porém ainda preciso crescer, tenho 38 de braço hoje por exemplo.

Eu nem faço cardio hoje em dia, recomendam encaixar uns 20-30m de bicicleta num ritmo lento umas 3x por semana? Ou compensa eu continuar treinando sem o cardio mais uns 6 meses e ver como eu fico até lá?
Nesse tempo eu negligenciei o treino de abs :klol , acham que pode ter sido essa a causa? Só um treino decente de abs já resolveria um pouco meu problema?

Esse é meu segundo mês treinando forte, sei que os resultados só vão começar a aparecer daqui uns 6 meses, por isso a dúvida, não quero piorar as gorduras localizadas até lá.

Lembrando que não sou bitolado por shape, só quero algo relativamente saudável e simétrico.
Não consigo nem imaginar 50kg pra 180. Aqui tinha ~70kg com essa altura.

219593

Faça cárdio.

Com a foto que postou de exemplo não é treinando abs que vai resolver.

Sem exagerar, busca 10~12 de bf e depois começa crescer devagar pra não perder a linha da cintura.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu percebi que não sei medir minha barriga, não sei se o estado natural é meio estufado pra frente, ou se eu acostumei puxar ela pra trás ou o que. Se o natural é pra frente, estou gordo, sei la, que doidera.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Mano, vou mandar um pouco da minha trajetória pra ti de forma BEM, resumida.

Eu tenho mais de 10 anos de experiência de treino, entre altos e baixos. Tive que parar por alguns anos devido a uma cirurgia que fiz. Fiquei uns 5 anos parado, larguei total mesmo.

Daí retomava, largava, retomava, largava e assim ia seguindo. Vou anexar fotos do meu ápice de gordo fracassado ao meu shape atual.


Sabe quanto tempo levei pra perder cerca de 30 kg de banha? 2 fucking anos. Lógico que não segui um plano durante todo esse tempo. Foi gradual, mas na reta final eu elaborei uma rotina e fui me dedicando cada vez mais. Comecei melhorando a alimentação, depois contando macros, depois treinava (mas sempre largando), e por aí foi indo.

Eu treino só em casa, não frequento academia. Tenho uma simples home gym, o básico pra formar um homem. Só treino das cavernas.

Depois que emagreci meu shape ficou uma m****. Braço mole, fininho. Eu já sabia que ficaria assim. Pesava uns 80 kg e não tinha massa magra quase nenhuma. Não estava magro. Foi daí que decidi voltar a treinar pra valer, mas de verdade mesmo, sem fazer corpo mole. TREINO e DIETA rigorosos. E em uns 9 meses baixei de 80 kg pra 69-72kg (nessa faixa) e ganhei bastante massa magra (lembrando que tenho memória muscular).

Mas herdei algo ruim de ter ficado gordo por muito tempo: gordura localizada, principalmente no peito e linha do quadril. É algo que não quero eliminar agora, tô dando uma descansada por ter ficado muito tempo fazendo cutting, mas ano que vem vou secar tudo isso aí.

Isso me custou muito treino sem folga, abdicar de alimentos lixos que eu adorava, e muito estresse mental, porque além do projeto de mudar o shape tenho trabalho, filho, mulher, faculdade, etc.

Então é o seguinte: como diz o Fernando Sardinha: treino, dieta, descanso e encher o cu de água. Todo santo dia. Ainda mais pra quem é naturalzinho.

Meu shape atual tá longe do que quero ter. Já tive um shape bem melhor, perto dos 80 kg com BF baixo. Mas isso são águas passadas, era bem mais novo... Já tô com quase 32 anos. Testo vai baixando. Tudo muda. Enfim, toma vergonha na cara. Toma jeito. Que aí tu muda.

Se quiser um caminho rápido, aí tu pode usar AES ou outras drogas como clembuterol por ex., aí é por sua conta em risco.

Não seja cabeça dura. Faz o lance certo, mas CERTO MESMO sem 1 errinho, por uns 4 meses, que ai tu vai ver como vai mudar. Depois estende pra 12 meses. Vai alcançar seu objetivo. Tenho certeza.

EDIT: Ah, e antes que pergunte, como consegui um abdômen assim. Sabe como? Com a mesma dedicação que treino os braços, treino o abdômen. Só isso. Treino normal pra hipertrofia. Só três exercícios pra "barriga", uma vez por semana.

Treino cada músculo uma vez por semana.

Meu treino atual:

Seg: Bíceps e antebraço.
Terça: Tríceps.
Quarta: Ombros.
Quinta: Costas e trapézio.
Sexta: Abdômen e panturrilha.
Sáb: Peito.
Dom: Coxas.

Não tem descanso. Todo dia, mas bem dividido.



Treino pra hipertrofia e força máxima. Carga que te cause falha muscular entre 8 e 12 reps. (hipertrofia) e 1 a 5 reps. (força máxima). 300 ou 500 repetições só vai melhorar a condição das fibras musculares do tipo 1, que possuem pouca capacidade anaeróbica.
Excelente.

Tô ficando mais ou menos igual a você.

c
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Normalmente fim de semana como uma pizza família sozinho, vou cortar isso.
Faz bem :klolwtf
No meus tempos áureos, o máximo que conseguia era tipo 6 pedaços de uma vez, em 1h.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Faz bem :klolwtf
No meus tempos áureos, o máximo que conseguia era tipo 6 pedaços de uma vez, em 1h.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu não tenho limite pra comer, até eu fico impressionado, mando uma família pra dentro brincando, mas vou controlar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Normalmente fim de semana como uma pizza família sozinho, vou cortar isso.
c***lho PQP, se eu fizesse isso todo fim de semana TAVA fodido.
Em 2020 dividi uma pizza família com um primo meu, no outro dia fui me pesar deu quase 3kg a mais, eu fiquei BAD. :klol
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Normalmente fim de semana como uma pizza família sozinho, vou cortar isso.

Vai fácil. Dava briga em casa quando era criança pq acabava com as pizza.

O almoço de ontem pra galera que tem dificuldade em comer proteína, o frango tinha pele, era um frango inteiro na verdade, mas contei sem pele, por baixo, então as calorias foram maiores.

Está janta pq lancei no lugar errado.

Tinha bastante espaço ainda, se tirar a banana e batata doce, cabe muito mais calorias.

219771
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Vai fácil. Dava briga em casa quando era criança pq acabava com as pizza.

O almoço de ontem pra galera que tem dificuldade em comer proteína, o frango tinha pele, era um frango inteiro na verdade, mas contei sem pele, por baixo, então as calorias foram maiores.

Está janta pq lancei no lugar errado.

Tinha bastante espaço ainda, se tirar a banana e batata doce, cabe muito mais calorias.

Visualizar anexo 219771

Que app é esse?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tem quase um mês que iniciei os halteres(embora ao longo de quase dois anos de vez em quando tinha periodos que fazia) e exércicios... Visivelmente meu braço e antebraço melhoraram, perdi claramente parte da gordura da região, principalmente do braço, tá menor a gordura, e em contrapartida, os músculos estão mais duros e visíveis quando faço força. Barriga, percebi que teve uma diminuição, e o melhor , os culotes do lado diminuíram um pouco também. Vou medir tudo pra mês que vem ou daqui dois meses ver o quanto perdi de cada.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Pessoal, me deem uma luz,

quero perder um pouco de flanco, sou relativamente magro, 1,73 com 76Kg, tipo o falso magro, essa pouca barriga e esses flancos me incomodam pra caramba, no caso se eu treinar 4 dias na semana pesado e incluir 3 dias com 1 hora de esteira velocidade 6 (média), fazendo uma dieta bem equilibrada, dia do lixo apenas 1 vez na semana, será que em 3 meses eu consigo um bom resultado?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É meu caros... Emagrecer não é brinquedo não, hahaha. Ontem fiz DUAS HORAS E MEIA de Bike DIRETA. Além dos outros exercícios. Acho que essa semana eu perdi uns 3kg se duvidar. Dps eu me peso pra confirmar.
Algumas roupas minhas e números de calça que não davam já estão dando e entrando. Percebi que perdi gordura nos flancos, um pouco na barriga, nos peitos e um pouco também nos membros inferiores. Tô fazendo exercicios que visam tonificar/fortalecer os músculos do corpo juntamente com os halteres e de aeróbico estou na bike.

Daqui um mês ou dois eu volto aqui pra atualizar a perda total entre os meses passados. E a biodestribuição do corpo(gordura/massa magra etc).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Espero nao ficar doente de novo, foram praticamente 3 meses na inconstância por causa de doença e agora to com ritmo de treino e nao quero parar

Ate dezembro eu vou diminuir pra crl esse BF, já ta complicado até ouvir as piadinhas de "barriga de chopp" ou "ta gravido?'. Eu sei que to com BF alto mas quando vem a piadinha da aquela machucada no ego

O pior de tudo é ouvir isso de quem nao bate 45cm de perna, ta tomando bomba e mesmo assim ta com o corpo mais ou menos... Mas tudo bem, o que é deles ta guardado
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Pessoal, me deem uma luz,

quero perder um pouco de flanco, sou relativamente magro, 1,73 com 76Kg, tipo o falso magro, essa pouca barriga e esses flancos me incomodam pra caramba, no caso se eu treinar 4 dias na semana pesado e incluir 3 dias com 1 hora de esteira velocidade 6 (média), fazendo uma dieta bem equilibrada, dia do lixo apenas 1 vez na semana, será que em 3 meses eu consigo um bom resultado?
Tem um vídeo do Muzy sobre isso. Procura "falso magro paulo muzy" no youtube.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Tem um vídeo do Muzy sobre isso. Procura "falso magro paulo muzy" no youtube.
Já conhecia o vídeo, fui num nutrólogo e em uma nutricionista, estou treinando feito cavalo e comecei a perceber uma perda pequena na barriga e flancos.

Agora vou ter que pesquisar sobre a caloria basal, não sei o que é, vou perguntar para a nutricionista e nutrólogo.

Valeu pela dica.

Edit.

Já pesquisei, minha dieta calórica esta acima do meu metabolismo basal.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Já conhecia o vídeo, fui num nutrólogo e em uma nutricionista, estou treinando feito cavalo e comecei a perceber uma perda pequena na barriga e flancos.

Agora vou ter que pesquisar sobre a caloria basal, não sei o que é, vou perguntar para a nutricionista e nutrólogo.

Valeu pela dica.

Edit.

Já pesquisei, minha dieta calórica esta acima do meu metabolismo basal.
O que a nutricionista passou em total de calorias?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Ainda bem, pq metabolismo basal (BMR) e gasto calórico diário (TDEE) são coisas diferentes.
Mas que porra os caras não te explicarem as coisas, cobra ai.
Talvez eles explicaram mas eu não dei muita atenção, sei lá, vou perguntar novamente por via das dúvidas.
 
Topo Fundo