O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Carai bixo, um monstro malha como 1, come como 2
Eu tento, mas não consigo comer muito.

Mas meu objetivo é ficar mais esguio, com uma gordura corporal adequada para minha altura e idade (sou tiozinho), pretendo envelhecer com saúde e manter uma forma que seja possível sem ajuda de suplementação/bomba ou qualquer outra coisa que me faça crescer não naturalmente.

Quero manter a longo prazo, sem precisar ficar fazendo malabarismo ou treinar feito um fisiculturista.

Quando me aposentar não quero ser aquele tiozão pançudo e bunda murcha, quero viver se assim Deus permitir com qualidade de vida, acredito que tenho tudo para chegar lá, não fumo, não bebo e não sou muito fã de doces.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É meu caros... Emagrecer não é brinquedo não, hahaha. Ontem fiz DUAS HORAS E MEIA de Bike DIRETA. Além dos outros exercícios. Acho que essa semana eu perdi uns 3kg se duvidar. Dps eu me peso pra confirmar.
Algumas roupas minhas e números de calça que não davam já estão dando e entrando. Percebi que perdi gordura nos flancos, um pouco na barriga, nos peitos e um pouco também nos membros inferiores. Tô fazendo exercicios que visam tonificar/fortalecer os músculos do corpo juntamente com os halteres e de aeróbico estou na bike.

Daqui um mês ou dois eu volto aqui pra atualizar a perda total entre os meses passados. E a biodestribuição do corpo(gordura/massa magra etc).
Pois é galera perdi 1.5 kg... NÃO ENTENDIA NADA... MAS ENFIM.
Metade do que eu imaginava, devo ter errado em algum ponto, só pode. Ou então foi crescimento de massa muscular, afinal meu antebraço e braço incluindo triceps visivelmente estão com mais massas que antes, dá pra perceber no toque e visualmente. Enfim, segue o baile, faz parte do game.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Cerca de 3 a 3,2 mil calorias.

Eu estou no seu bonde, sou "falso magro" porém fiz a minha dieta de 2300~ kcal, segundo as contas devo gastar 2600~ diariamente (sei lá, cada calculadora dá um valor diferente, mas a média é essa).

Acho que com esses números consigo perder alguma gordura e ganhar alguma massa magra por ser total iniciante na academia, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

Inclusive 2300~ kcal é pouco pra mim acredito, já fiquei cambaleando no treino de costas hoje, acho que meu corpo precisa se adaptar ainda.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Pois é galera perdi 1.5 kg... NÃO ENTENDIA NADA... MAS ENFIM.
Metade do que eu imaginava, devo ter errado em algum ponto, só pode. Ou então foi crescimento de massa muscular, afinal meu antebraço e braço incluindo triceps visivelmente estão com mais massas que antes, dá pra perceber no toque e visualmente. Enfim, segue o baile, faz parte do game.
Quando você ficar frustrado com o peso se mantendo, faça a comparação na fita métrica da circunferência abdominal. Se estiver perdendo ali, continua que você tá perdendo gordura e a balança não muda por conta do ganho de massa.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Como cês comem Pasta de Amendoim? put* que pariu, tem uma textura estranha demais.

Peguei 1kg de pasta pura e integral por 20tao, pelo menos foi barato.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Como cês comem Pasta de Amendoim? put* que pariu, tem uma textura estranha demais.

Peguei 1kg de pasta pura e integral por 20tao, pelo menos foi barato.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Pasta de amendoim é comum ler que é "é tudo igual" só muda o rótulo mas discordo, tem umas marcas ruins, eu gosto da Power One.

Aliás, acabei lembrando aqui, existe uma marca chamada Dacolonia que tem o selo de qualidade da associação brasileira de criadores de amendoim blá-blá-blá, é muito boa, mas com 20 reais tu só compra 500g.

Outra marca famosa pelo SABOR, é a naked nuts, vende em algumas farmácias, mas acho que é caro pra kct, mas é ideal pra quê preza por sabor e não tem problemas em gastar.

No começo eu estranhei, mas hoje é um dos meus alimentos preferidos.

Bom, tu pode colocar junto com banana, aveia, leite, bate tudo no liquidificador.

Pra dar uma variada tu pode utilizar os msm alimentos (mas sem o leite) eu acho muito bom, quiser jogar leite em pó, meia colher não faz mal.

Edit:

Achei a Dacolonia, com frete prime (mínimo 2 itens)

Das pastas "sem sabor" pra mim essa é a melhor, se não gostar pode desistir, inclusive acho que vou comprar
 
Ultima Edição:

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Pasta de amendoim é comum ler que é "é tudo igual" só muda o rótulo mas discordo, tem umas marcas ruins, eu gosto da Power One.


No começo eu estranhei, mas hoje é um dos meus alimentos preferidos.
Escuta isso aqui, pq é a pura verdade.
Eu como umas marcas de produção local, então é bom experimentar diferentes produções, pq muda não só o sabor como a consistência. Tem umas marcas que tem menor viscosidade quase como vitamina e tem outras que já são mais viscosas.

Pra quem não tem paladar acostumado, tem umas com açúcar demerara que são uma delícia, ou vc pode também ir pro caminho seguro e pegar com chocolate, que aí não tem quase gosto nenhum do amendoim.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Como cês comem Pasta de Amendoim? put* que pariu, tem uma textura estranha demais.

Peguei 1kg de pasta pura e integral por 20tao, pelo menos foi barato.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Quando comia era com banana.

Porém essa m**** e tóxica.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Como cês comem Pasta de Amendoim? put* que pariu, tem uma textura estranha demais.

Peguei 1kg de pasta pura e integral por 20tao, pelo menos foi barato.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
dizem q a pasta de brigadeiro da growth é gostosa.
larga dessa v**dαgeм de integral, pasta de amendoim já é uma bomba calórica, se é pra enfiar o pé na jaca, faz q nem homem e pega uma com sabor de uma vez (as da growth não têm açucar)
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
dizem q a pasta de brigadeiro da growth é gostosa.
larga dessa v**dagem de integral, pasta de amendoim já é uma bomba calórica, se é pra enfiar o pé na jaca, faz q nem homem e pega uma com sabor de uma vez (as da growth não têm açucar)

Quando se trata de economizar dinheiro, dá pra comprar a integral de 1kg com o preço de uma com sabor de 500g.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Se a balança estiver correta, estou com 84,8kg. Ganhei ~1kg sem embaçar o shape. Acho que até o fim do ano consolido em 85.

Dá trabalho subir aos poucos, mas dá resultado.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
Para quem está afim de incorporar alimentação oleaginosas na sua dieta, o mais completo é o pacote que vem amêndoas, coquinhos, nozes, castanhas de caju entre outros num pote só. Dá para comprar um pacote descascado.

É melhor do que pasta de amendoim.

Dá para pôr na ceia incrementando junto com um iogurte por exemplo.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Para quem está afim de incorporar alimentação oleaginosas na sua dieta, o mais completo é o pacote que vem amêndoas, coquinhos, nozes, castanhas de caju entre outros num pote só. Dá para comprar um pacote descascado.

É melhor do que pasta de amendoim.

Dá para pôr na ceia incrementando junto com um iogurte por exemplo.
mas e o preço? castanha de caju no café da manhã é coisa de quem faz compra na Zara hein
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
mas e o preço? castanha de caju no café da manhã é coisa de quem faz compra na Zara hein

Realmente o preço é mais caro, mas para quem tem condições é a melhor alternativa. Sua saúde vai agradecer.

Se alimentar bem custa caro mesmo.

Se consumir com racionalidade dá para render bem. E ainda dá para garimpar promoções.

Muita gente aqui paga 5K num console e 15K num celular de ponta. Gasta em suplementação, alguns até ciclam. Esse grupo de pessoas tem dinheiro sim.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Eu considero pasta de amendoim crap. Se o cara come proteína animal, nem vai sobrar espaço pra gorduras.

Mando só uma paçoquita de vez em quando
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Para quem está afim de incorporar alimentação oleaginosas na sua dieta, o mais completo é o pacote que vem amêndoas, coquinhos, nozes, castanhas de caju entre outros num pote só. Dá para comprar um pacote descascado.

É melhor do que pasta de amendoim.

Dá para pôr na ceia incrementando junto com um iogurte por exemplo.
quantas gramas tu come por refeição? Eu como 30g a cada 2 dias mais ou menos de lanche (amendoas+nozes+castanha do para)
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Se consumir com racionalidade dá para render bem. E ainda dá para garimpar promoções.
Castanha do Pará é tipo 6 reais/100g, se você tiver uma condição de vida OK (nem precisa ser rico nem nada), dá pra comer bem.
Comendo 30g/dia (o que é coisa pra c***lho), dá 60 reais por mês (preço do Gadoflix).
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.350
Pontos
353
Galera, aproveitando o assunto, eu nunca comprei pasta de amendoim por não ser muito de fã de amendoim. A pasta tem exatamente o mesmo gosto ou é pelo menos um pouco diferente?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Galera, aproveitando o assunto, eu nunca comprei pasta de amendoim por não ser muito de fã de amendoim. A pasta tem exatamente o mesmo gosto ou é pelo menos um pouco diferente?
Bem diferente. É um punhado de gordura concentrada que chega prender a boca igual banana verde.

Foda de comer sem misturar com algo muito doce.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
Mas trembolona e deca dá shape, castanha de caju não

Só acho que soa incongruente reclamar de gastar alguns grãos de castanha de caju, sendo que tem dinheiro para gastar com ciclo.

E o propósito dos alimentos são diversos. Bom para saúde do corpo e da mente.

Mas cada um é livre para fazer as suas escolhas, não é mesmo?
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
quantas gramas tu come por refeição? Eu como 30g a cada 2 dias mais ou menos de lanche (amendoas+nozes+castanha do para)

Dá para comer menos do que isso por dia. Eu por exemplo, só usava na ceia por achar mais prático. O seu HDL agradece.

Dá até para mandar junto com o Whey.

Mas aí não tenho como opinar com precisão sobre o seu caso, principalmente em relação a quantidade que deve ser consumida. Cada pessoa tem uma necessidade nutricional diferente e metas diferentes quanto ao shape desejado.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Tô curtindo ir pra academia, mas como sou só o pó, adicionei um dia a mais de treino.
Segunda, terça, quinta e sexta. Às terças e quintas à noite eu pedalo de boas (em média 25/30km pra não abusar da massa magra).
O nutricionista deve me indicar creatina futuramente, mas optei em perder a gordurinha abdominal pra depois pensar em um superavit pra ganhar mais massa.
De toda forma, creio que suplementar será uma boa solução, uma vez que comer muito é meio puxado pra mim.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Quantas calorias? Atualmente.
Putz, cara. Vou olhar aqui no plano, mas é bem de boas.

Manhã
50g banana/80 abacate/20 farelo de aveia/10 de chia/ 30 de whey (leite)
Almoço
90g arroz/50 acelga/ carne ou frago (90g) + alguma verdura + fruta + omegafor
Tarde
Iogurte +20 de farelo de aveia + mel + fruta
À noite repito os lances do almoço
Ele liberou duas refeições livres, mas sem meter o louco.
Eu sou bem metódico, então tá indo de boa.
A ideia é secar as gorduras extras enquanto ganho massa magra e um pouco de definição.
O primeiro mês foi bom, vamos ver como será o segundo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tô curtindo ir pra academia, mas como sou só o pó, adicionei um dia a mais de treino.
Segunda, terça, quinta e sexta. Às terças e quintas à noite eu pedalo de boas (em média 25/30km pra não abusar da massa magra).
O nutricionista deve me indicar creatina futuramente, mas optei em perder a gordurinha abdominal pra depois pensar em um superavit pra ganhar mais massa.
De toda forma, creio que suplementar será uma boa solução, uma vez que comer muito é meio puxado pra mim.
Eu sugeriria começar na creatina logo, é o melhor custo benefício de suplementação, é incrível.

Também se fosse você tentaria adicionar pelo menos mais 1 dia de musculação.

Aqui na minha cidade é foda, não tem academia aberta o dia inteiro e nem abre de sábado e domingo, pqp!
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Só acho que soa incongruente reclamar de gastar alguns grãos de castanha de caju, sendo que tem dinheiro para gastar com ciclo.

E o propósito dos alimentos são diversos. Bom para saúde do corpo e da mente.

Mas cada um é livre para fazer as suas escolhas, não é mesmo?
aquilo foi um post troll cara kkkkkkkkk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Eu sugeriria começar na creatina logo, é o melhor custo benefício de suplementação, é incrível.

Também se fosse você tentaria adicionar pelo menos mais 1 dia de musculação.

Aqui na minha cidade é foda, não tem academia aberta o dia inteiro e nem abre de sábado e domingo, pqp!
Eu já adicionei um dia, então agora vou 4 e intercalo com o pedal. A academia é ok, nada demais, mas fica na rua de baixo de casa.
O que vou fazer é, quando possível, ir aos sábados. Aliás, o que mais pega aqui são os exercícios focados em membros específicos, mas estou no começo ainda.
O nutricionista falou que creatina agora seria meio que queimar a largada. Ele acha melhor primeiro eu chegar a um objetivo e depois pensar em superávit.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu já adicionei um dia, então agora vou 4 e intercalo com o pedal. A academia é ok, nada demais, mas fica na rua de baixo de casa.
O que vou fazer é, quando possível, ir aos sábados. Aliás, o que mais pega aqui são os exercícios focados em membros específicos, mas estou no começo ainda.
O nutricionista falou que creatina agora seria meio que queimar a largada. Ele acha melhor primeiro eu chegar a um objetivo e depois pensar em superávit.
Sortudo da porra, tenho q andar uns 2.5km pra chegar na minha academia. Tem uma outra q fica a 1.8km de casa, vocês acham q compensa largar a academia que todos os amigos vão pra ir em uma que é mais perto, mas vc nao conhece ngm?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eu já adicionei um dia, então agora vou 4 e intercalo com o pedal. A academia é ok, nada demais, mas fica na rua de baixo de casa.
O que vou fazer é, quando possível, ir aos sábados. Aliás, o que mais pega aqui são os exercícios focados em membros específicos, mas estou no começo ainda.
O nutricionista falou que creatina agora seria meio que queimar a largada. Ele acha melhor primeiro eu chegar a um objetivo e depois pensar em superávit.
É claro que não sou o profissional, mas não consigo entender como creatina seria "queimar a largada" e o que tem a ver com superávit.

A creatina simplesmente auxilia na recuperação e aumento de força. É o suplemento mais estudado pela ciência, muito seguro e barato. Não consigo pensar numa hipótese em que não seria bom usar.

Então, sobre os dias, eu priorizaria ainda mais a musculação. É melhor que nada, mas pra você que quer crescer acho pouco, ainda mais que pedala 2x por semana.
 
Topo Fundo