O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Vcs contam caloria? Conseguem?

Se eu quero x gramas de carb, y gramas de pt e z gramas de fat vou precisar considerar quanto cada alimento que consumo tem, e confiar que a estimativa é boa...
Usam balança de precisão?

Ou no final se guiam principalmente em feeling, e no "preciso de tantas gramas de pt / kg / dia"?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sobre absorção do whey, há muita perda no consumo literalmente comendo ele com pouquíssima água (uns ~ 40 ml para 30 g), em estado bem pastoso? Meto uma creatina junto. Faço isso às vezes quando quero apreciar o sabor. Às vezes tenho receio de perder muito da eficácia da absorção.

c
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Vcs contam caloria? Conseguem?

Se eu quero x gramas de carb, y gramas de pt e z gramas de fat vou precisar considerar quanto cada alimento que consumo tem, e confiar que a estimativa é boa...
Usam balança de precisão?

Ou no final se guiam principalmente em feeling, e no "preciso de tantas gramas de pt / kg / dia"?
Sim e com balança.

Pra facilitar padronizei as refeições principais e só vou diversificando as calorias finais do dia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Vcs contam caloria? Conseguem?

Se eu quero x gramas de carb, y gramas de pt e z gramas de fat vou precisar considerar quanto cada alimento que consumo tem, e confiar que a estimativa é boa...
Usam balança de precisão?

Ou no final se guiam principalmente em feeling, e no "preciso de tantas gramas de pt / kg / dia"?
Tu não precisa bater perfeitamente também.

Só uma balança normal e aplicativo, o resto é história. Eu peso quase tudo que como, depois de um tempo, vira quase que automático.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Vcs contam caloria? Conseguem?

Se eu quero x gramas de carb, y gramas de pt e z gramas de fat vou precisar considerar quanto cada alimento que consumo tem, e confiar que a estimativa é boa...
Usam balança de precisão?

Ou no final se guiam principalmente em feeling, e no "preciso de tantas gramas de pt / kg / dia"?
Não, mas já fiz por alguns anos.
Hj vou basicamente pela energia. Se tô sentindo falta aumento um pouco a quantidade geral de comida, sem preocupação com proteina/carb/gordura.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Eu to perdendo gordura e.. achando ruim, achei feio o corpo seco. Tava com 94 kg e fui pra 91 kg mantendo os 42 cm de braço.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Consulta ao nutri: 230 reais. Devo ir em dezembro.
Melhor coisa foi começar a fazer cardio depois da musculação. Estou me sentindo melhor.
Fiquei feliz que aguento trotar agora que perdi mais peso. A meta é fazer 3km em 10 minutos. Por enquanto faço em 23...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É galera... Quase nos 100 kgs, muito feliz e agradecido aos tetas que deram dicas e apoio aqui.
No fim de dezembro já devo tá na casa dos noventa e poucos ou noventa redondo mesmo.
E sem ficar perdendo massa magra assim, meu biceps e triceps tá grande como nunca foi, to gostando bastante do resultado, o que mais percebi no braço além do músculo é que aquela gordura sequelada de gordo sumiu, a famosa "papada" agora é "dura".
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
1 semana sem ja fode? To com uma afta na boca e não to conseguindo comer direito, então to faltando, acho ruim ir sem comer.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Atualizando peso : 107.5 kgs.
Estou próximo da minha meta. Só preciso emagrecer 16 kgs agora.
Vou me cadastrar na academia também.
Tem uma muito boa aqui nas proximidades do bairro.
Finalmente to chegando no corpo ideal. Passar de 125 para 107 é uma vitória. Estou muito grato a Deus e a mim por fazer o necessário. Espero continuar, se continuar com foco fé e força acho que daqui poucos meses alcanço o corpo que sempre desejei em minha mente.
Flws tetas!
Projeto aqui tá em cima, quando começar musculação em peso vou pedir umas dicas de ocês, abusar um cadim de vcs hahahaha. Sou zero esquerda em musculação AINDA. Mas quando começar quero virar nerd na área, assim como sou em outras hehehe.. :rox
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
1 semana sem ja fode? To com uma afta na boca e não to conseguindo comer direito, então to faltando, acho ruim ir sem comer.

Compra triancinolona acetonida e passe 3x ao dia após a higienização oral.
Espera secar e ok .
no segundo dia vai ta zero.
de nada
350 reais a consulta do dr. aqui.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Compra triancinolona acetonida e passe 3x ao dia após a higienização oral.
Espera secar e ok .
no segundo dia vai ta zero.
de nada
350 reais a consulta do dr. aqui.
Ja passei 3 dias sofrendo, hoje ainda ta uma m****, creio eu que vou acordar amanhã (hoje) bem melhor. Não desejo uma afta na ponta da língua nem pro meu pior inimigo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Voltei ao nutricionista hoje.
Massa magra subindo, mas ganhei um pouco de gordura. Suspeito que foi a falta de pedal.
O cara diminuiu um pouco de carbo e falou pra eu não deixar de lado o cardio. Como a ideia é secar a barriga, bora lá.
Também tô aumentando os treinos de 4 para 5 dias. Eu nem ligo para ficar definido logo, mas o chato mesmo é essa barriguinha de verme de falso magro. Sigamos, pois sei que ela é a última a ir embora.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Voltei ao nutricionista hoje.
Massa magra subindo, mas ganhei um pouco de gordura. Suspeito que foi a falta de pedal.
O cara diminuiu um pouco de carbo e falou pra eu não deixar de lado o cardio. Como a ideia é secar a barriga, bora lá.
Também tô aumentando os treinos de 4 para 5 dias. Eu nem ligo para ficar definido logo, mas o chato mesmo é essa barriguinha de verme de falso magro. Sigamos, pois sei que ela é a última a ir embora.

Também estou cansado de ser falso magro, mesmo ainda sendo visualmente um cara magro em volume.

Rosto redondo e cheinho , papada, barriga e flancos.... Acabar com isso.
Parece que sou gordão, mas por incrível que pareça não,sou magro msm
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Também estou cansado de ser falso magro, mesmo ainda sendo visualmente um cara magro em volume.

Rosto redondo e cheinho , papada, barriga e flancos.... Acabar com isso.
Parece que sou gordão, mas por incrível que pareça não,sou magro msm
Eu tenho 1,78 e peso 68 kilos.
Só o pó, mas naturalmente tenho braços definidos. Meu índice de gordura corporal é baixo, mas tem aquele restinho que o corpo reserva.
O nutricionista, que também prof. de educação física, fala bastante que magro definido não é legal. Foda que vi as fotos de um manolo magrelo definido essa semana e pensei se realmente quero ficar daquele jeito. Depois de secar, aí o jeito é passar a comer mais pra ganhar mais massa e puxar mais ferro. De toda forma, tô levando na boa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Estou reduzindo bem de medidas. Hoje vou me pesar.
Não vejo a hora de ficar só couro e músculos. Já percebo que estou chamando mais a atenção, mesmo me vestindo mal. Se Deus quiser até o final do ano que vem mudarei de estilo no vestir. Tudo isso porque está fazendo bem pra mim.

Esse final de ano a dieta será MUITO mais comedida. Pretendo abusar um pouco só no próprio almoço do dia 25 e do dia 01. Mais nada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
104kg. 20kg perdidos do começo de junho pra cá.
Nada mal.

Até o Natal a meta é chegar nos 99kg.
Infelizmente não vai dar pra passar no nutri esse ano. Vai ficar pra janeiro. Bom que já começo 2022 arregaçando. Foco total.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Voltei ao nutricionista hoje.
Massa magra subindo, mas ganhei um pouco de gordura. Suspeito que foi a falta de pedal.
O cara diminuiu um pouco de carbo e falou pra eu não deixar de lado o cardio. Como a ideia é secar a barriga, bora lá.
Também tô aumentando os treinos de 4 para 5 dias. Eu nem ligo para ficar definido logo, mas o chato mesmo é essa barriguinha de verme de falso magro. Sigamos, pois sei que ela é a última a ir embora.
Também estou cansado de ser falso magro, mesmo ainda sendo visualmente um cara magro em volume.

Rosto redondo e cheinho , papada, barriga e flancos.... Acabar com isso.
Parece que sou gordão, mas por incrível que pareça não,sou magro msm
Barriga de pochete é uma desgraça de se perder pra quem tem tendência ao acúmulo de gordura na região. É, literalmente, a última coisa do processo de perda. Vocês vão secar no corpo inteiro e a pochete ainda estará lá :lolwtf. Mas com paciência ela vai embora. É só não tentar fazer com que o processo seja muito rápido se não pode rolar um efeito rebote.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Alguém já tomou creatina vencida? É de boa?

Tenho um pote de 250gr na metade que venceu esse mês, tô pensando em continuar tomando esse até acabar.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Barriga de pochete é uma desgraça de se perder pra quem tem tendência ao acúmulo de gordura na região. É, literalmente, a última coisa do processo de perda. Vocês vão secar no corpo inteiro e a pochete ainda estará lá :lolwtf. Mas com paciência ela vai embora. É só não tentar fazer com que o processo seja muito rápido se não pode rolar um efeito rebote.
Eu já sou seco. Só tenho um pouco de gordura localizada, mas entendo super o que você diz.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Fis, vcs vão até a falha em tudo? Tipo perna, panturrilha, abdomem, tudo?

Pergunto pq peito e braços eu faço até a falha de boa, mas na perna é foda, no dia seguinte eu quase não consigo andar...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fis, vcs vão até a falha em tudo? Tipo perna, panturrilha, abdomem, tudo?

Pergunto pq peito e braços eu faço até a falha de boa, mas na perna é foda, no dia seguinte eu quase não consigo andar...
Eu só faço perna uma vez na semana pq fode mesmo, ainda mais se for intenso.
Eu repito mais é costas, peito, abdomên e biceps e triceps.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Fis, vcs vão até a falha em tudo? Tipo perna, panturrilha, abdomem, tudo?

Pergunto pq peito e braços eu faço até a falha de boa, mas na perna é foda, no dia seguinte eu quase não consigo andar...
Essa dor muito intensa é só no início de cada treino novo. Se não me engano você começou musculação tem pouquíssimo tempo, né? Para iniciantes não é recomendado atingir a falha em tudo e todo dia. Preocupe-se primeiro em aprender as execuções, elaborar sua biomecânica, ganhar consciência corporal, etc. Não apresse o processo, se não você estará colocando seus músculos e articulações sob um estresse muito extremo e repentino e ainda cavando o buraco de possivelmente se machucar daqui um tempo. Absolutamente ninguém sabe treinar desde o começo. É tipo um cara que nunca jogou futebol na vida achar que em um mês ele já tá apto pra levar a prática ao próximo nível.

Então meu conselho é que tu primeiro aprenda a treinar, e depois comece a de fato ir à falha em (quase) todas as séries. Fazer isso logo de cara é bobeira.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Essa dor muito intensa é só no início de cada treino novo. Se não me engano você começou musculação tem pouquíssimo tempo, né? Para iniciantes não é recomendado atingir a falha em tudo e todo dia. Preocupe-se primeiro em aprender as execuções, elaborar sua biomecânica, ganhar consciência corporal, etc. Não apresse o processo, se não você estará colocando seus músculos e articulações sob um estresse muito extremo e repentino e ainda cavando o buraco de possivelmente se machucar daqui um tempo. Absolutamente ninguém sabe treinar desde o começo. É tipo um cara que nunca jogou futebol na vida achar que em um mês ele já tá apto pra levar a prática ao próximo nível.

Então meu conselho é que tu primeiro aprenda a treinar, e depois comece a de fato ir à falha em (quase) todas as séries. Fazer isso logo de cara é bobeira.
Me lembro de uma vez na academia, isso já tem anos, fiz um treino de pernas bem intenso, quando sair da maquina as pernas parecendo bambolê e eu quase me esborracho no chão kkkkk. Fiquei uma semana com as pernas mal, dava pra andar, mas negócio tava feio.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu moro longe da academia e vou a pé, levo uns 30 minutos pra chegar em casa. Aí eu acabo só comendo uns 45 ~ 60 minutos depois do treino. Isso pode acabar com meus ganhos? Chego em casa na hora da janta, então eu só janto msm, não como refeição pós treino
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Tb peguei esse de choc branco e nunca mais. O unico q consigo beber de boa é o sorvete de creme.
Vou tentar misturar essa m**** com pasta de amendoim e chocolate pra fazer umas barrinhas de proteína, talvez assim fique com um gosto tragavel. O pior não é o gosto, é aquela textura melequenta q fica. Parece eu eu bati p*nh*ta e gozei na shakeira, só de olhar já tira a vontade de tomar
 
Topo Fundo