O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
estou conseguindo chegar a fazer 100 flexões por dia..

faço três refeições por dia café, almoço e janta..

no curto prazo (tipo uns 45 dias) pra mim ficar mais presença mantenho ou aumento (o numero de flexões)..?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
estou conseguindo chegar a fazer 100 flexões por dia..

faço três refeições por dia café, almoço e janta..

no curto prazo (tipo uns 45 dias) pra mim ficar mais presença mantenho ou aumento (o numero de flexões)..?

E isso dá resultado?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Quem usa ou já usou Creatina ?

No caso ela vai servir além do pump intra-muscular gerar uma recuperação mais rápida e consequentemente dar menos fadiga pro próximo treino ?

Vale a pena investir ?
Não uso nenhum tipo de suplemento pois iniciei a academia a pouco mais de dois meses, mas leio muito sobre treinos e suplementos e do que eu absorvi whey e creatina são empatados os melhores suplementos que existem.

No quarto mês vou começar a usar ambos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
38936129_1837599592986896_843879602429362176_n.jpg
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
?

Treino em jejum a milênios, não sinto fome cedo e sempre almocei tarde.
Na época eu nem sabia que tinha a tal da dieta do guerreiro.

O cara treina de manhã. é bem mais tranquilo.
Cada organismo reage de uma forma.

Quem me disse isso foi um Nutricionista que também é formado em educação física.

Enfim, é o conhecimento empírico contra o científico.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
c***lho mano, vim ler a última página aqui só pra ver como ta indo, um monte de coisa que não existe, shape de praia? Foto de shape zuado com ante de depois zuado tbm... Bora treinar meu povo!

Vejo pessoal tbm muito louco com suplemento... tem mais ou menos uns 6 meses que não uso suplemento nenhum... Parece até que melhorei o Shape.
Enfim, esse ano estou pensando em estrear nos palcos... ainda não decidi não, mas meu nutricionista ta insistindo.. Falou que consigo um resultado massa se me aplicar à preparação... Vou pensar esse mês e decido.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
c***lho mano, vim ler a última página aqui só pra ver como ta indo, um monte de coisa que não existe, shape de praia? Foto de shape zuado com ante de depois zuado tbm... Bora treinar meu povo!

Vejo pessoal tbm muito louco com suplemento... tem mais ou menos uns 6 meses que não uso suplemento nenhum... Parece até que melhorei o Shape.
Enfim, esse ano estou pensando em estrear nos palcos... ainda não decidi não, mas meu nutricionista ta insistindo.. Falou que consigo um resultado massa se me aplicar à preparação... Vou pensar esse mês e decido.
Eu era encanado com o lance do mito de academia de "tem que tomar whey no pós treino" obrigatoriamente.

Depois que descobri que isso não importa, mas sim a quantidade de proteína que você ingere ao longo do dia todo comecei a ter muito mais resultado.

dashman, você troca de treino a cada 2 meses ou isso é mito também ?
 
Mensagens
146
Reações
121
Pontos
228
Alguém aqui faz TRT ?
quero dizer, o uso para fins de reposição mesmo, dosagem fisiológica de testosterona pra suprir alguma deficiência...
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Eu era encanado com o lance do mito de academia de "tem que tomar whey no pós treino" obrigatoriamente.

Depois que descobri que isso não importa, mas sim a quantidade de proteína que você ingere ao longo do dia todo comecei a ter muito mais resultado.

dashman, você troca de treino a cada 2 meses ou isso é mito também ?
Trocar de treino é necessário né bixo, mas na verdade eu mudo à medida que vou vendo o que preciso melhorar.. Quando é deltóide, ou quando é posterior, e vou focando no que preciso melhorar.. tem vez que mudo na mesma semana.
 

>>Alex<<

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
23
Eu era encanado com o lance do mito de academia de "tem que tomar whey no pós treino" obrigatoriamente.

Depois que descobri que isso não importa, mas sim a quantidade de proteína que você ingere ao longo do dia todo comecei a ter muito mais resultado.

dashman, você troca de treino a cada 2 meses ou isso é mito também ?


Pois é, antes todo mundo levava a coqueteleira pra já tomar na saida da academia com maltodextrina, isto por que se achava que o corpo iria transformar a proteina em glicose devido ao intenso esforço, por isso a galera misturava malto também, pois é um carboidrato de rapida absorção. Mas agora tem estudos que comprovam que isso é besteira, só serve pra quem é maratonista, atleta, pessoas que realmente tem muito gasto energético
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
estou precisando fortalecer os músculos estruturais da coluna (core), quais exercícios mais completos pra isso?

completo que digo é que não quero fazer 4 exercícios diferentes

estou com suspeita de hérnia de disco, por isso preciso fazer isso
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
estou precisando fortalecer os músculos estruturais da coluna (core), quais exercícios mais completos pra isso?

completo que digo é que não quero fazer 4 exercícios diferentes

estou com suspeita de hérnia de disco, por isso preciso fazer isso
senhor, eu tenho hérnia, e justamente quando tenho crises de dores e vou pra fisioterapia, o fisioterapeuta sempre fala que eu tenho o Core fraco.

Se fosse você marcava um ortopedista pra avaliar o seu caso e te passar pra um fisio porque dependendo do seu tipo de dor ou suspeita de lesão pode agravar.

Eu mesmo fazia uns por conta própria que pesquisei na internet achando que era bom e só piorava.

Hernia é um caminho sem volta, cuidado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se fosse você marcava um ortopedista pra avaliar o seu caso e te passar pra um fisio porque dependendo do seu tipo de dor ou suspeita de lesão pode agravar.

já estou com o pedido de RM, mas ainda n consegui marcar

eu tinha parado de treinar depois que comecei a sentir dores
voltei faz 15 dias e já melhorei bastante com exercícios moderados com pesos
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
já estou com o pedido de RM, mas ainda n consegui marcar

eu tinha parado de treinar depois que comecei a sentir dores
voltei faz 15 dias e já melhorei bastante com exercícios moderados com pesos
Maioria dos médicos manda ficar de repouso quando está com crise, mas na realidade é ao contrário, ficar parado só piora.

Só tem que saber fazer os exercícios corretos.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Pessoal vou tomar creatina hoje. Alguem sabe depois de quanto tempo que ela faz o efeito de inchar os braços?
Mano, diga-me a mim, quem te vendeu essa mentira cabuloooosa? hahahah
Mano, Creatina não tem esse tipo de efeito. E se começar a fazer efeito, será pra segurar um pouco sua massa magra, e isso demora meses.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Fiquei doente e com febre por dois dias, nem o remédio tirava a febre. Não quero nem me pesar para ver o estrago, só de tocar o ombro já percebo que perdi massa.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
317
Pontos
248
Pra galera da panturrilha boa, to fazendo dia sim dia nao e realmente to vendo resultado. As vezes 3 exercicios com 4 series cada, as vezes só 1 exercicio no treino de peito ou costas... E assim vou fazendo variações

Mas quase todos os dias faço esteira com inclinação. Isso conta como um """""exercício""""" pra panturrilha? Bem entre aspas mesmo

Uso esteira como complemento pro treino? No dia pós treino pesado posso fazer com inclinaçao ou tem problema?
Uma coisa que me ajuda muito na panturrilha é pular corda. Basicamente só faço isso e minha panturrilha é maneira (no meu caso, a genética conta muito: é praticamente o único grupo muscular "bom" que eu herdei, o resto é lixo).

De resto, planos inclinados ajudam sim. Não tem problema, esses músculos aguentam muito volume de exercício.

Quem usa ou já usou Creatina ?

No caso ela vai servir além do pump intra-muscular gerar uma recuperação mais rápida e consequentemente dar menos fadiga pro próximo treino ?

Vale a pena investir ?
Uso todo dia, 5g. Além do pump (água no músculo), ela ajuda na ressíntese de ATP e na recuperação pós-treino. Basicamente, se vc conseguia fazer X repetições num determinado exercício, ela vai te dar mais força / energia pra conseguir fazer mais uma ou duas repetições, ou seja, seu músculo fica mais tempo sob tensão, o que ajuda a crescer mais. Recomendo. É um dos suplementos mais estudados (700+ artigos publicados), e mais baratos. Se quiser saber mais, recomendo o canal do Jeff Nippard no YT.
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
senhor, eu tenho hérnia, e justamente quando tenho crises de dores e vou pra fisioterapia, o fisioterapeuta sempre fala que eu tenho o Core fraco.

Se fosse você marcava um ortopedista pra avaliar o seu caso e te passar pra um fisio porque dependendo do seu tipo de dor ou suspeita de lesão pode agravar.

Eu mesmo fazia uns por conta própria que pesquisei na internet achando que era bom e só piorava.

Hernia é um caminho sem volta, cuidado.

Faz tempo que você tem hérnia? Que tipo de treino vc faz? Fala um pouco ai, entrei aqui justamente pra perguntar se alguém tinha hérnia de disco e como segue a vida nos treinos com esse problema.

Eu tô com suspeita de protusão discal, fiz a ressonância ontem, vamos ver oq o médico dirá quando eu retornar com o resultado. Treino há 2 anos (funcional + musculação) e há umas 3 semanas, dps de um treino de pernas puxado, o ciático atacou feio, porém a dor fica mais concentrada na lombar e em alguns momentos apenas irradia para a parte anterior da coxa. Tô parada desde então, com medo de ir treinar e agravar a situação.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Maioria dos médicos manda ficar de repouso quando está com crise, mas na realidade é ao contrário, ficar parado só piora.

pois é, eu havia lido justamente isso, por isso voltei a treinar
eu estava tendo dores todos os dias, especialmente no final do dia, agora a dor praticamente sumiu, só dói um pouco no pós treino mas passa rápido
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Mano, diga-me a mim, quem te vendeu essa mentira cabuloooosa? hahahah
Mano, Creatina não tem esse tipo de efeito. E se começar a fazer efeito, será pra segurar um pouco sua massa magra, e isso demora meses.
Talvez não tenha me expressado bem. Sei que não é o ato de "só tomar", tem que ter alimentação, treinos e tals. Bem, to treinando tem duas semanas e tomando way protein. Meus braços ja tiveram um inchaço considerável, mas quero ficar nível "cinema", então vou incrementar a creatina na fórmula.
Uma vez que todos os procedimentos tenham sido feitos diariamente com o minimo de satisfatoriedade, com quanto tempo os braços começam a inchar?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Faz tempo que você tem hérnia? Que tipo de treino vc faz? Fala um pouco ai, entrei aqui justamente pra perguntar se alguém tinha hérnia de disco e como segue a vida nos treinos com esse problema.

Eu tô com suspeita de protusão discal, fiz a ressonância ontem, vamos ver oq o médico dirá quando eu retornar com o resultado. Treino há 2 anos (funcional + musculação) e há umas 3 semanas, dps de um treino de pernas puxado, o ciático atacou feio, porém a dor fica mais concentrada na lombar e em alguns momentos apenas irradia para a parte anterior da coxa. Tô parada desde então, com medo de ir treinar e agravar a situação.
Tenho Hernia a mais de 10 anos, lombar C alguma coisa. Aquela clássica que os gelzinhos que ficam entre os discos foi pro saco e fica osso com osso e dói pra caramba.

Eu acho que foi o resultado de muito tempo trabalhando sentado e exercícios talvez feitos de forma errada ao longo dos anos em academia, porque academia eu sempre gostei mas sempre foi idas e vindas.

Seguinte, primeira dica, se o médico só te falar repouso e passar medicação procure outro.

Ficar parado é pior.

No mínimo ele precisa te indicar um fisioterapeuta pra ver a sua lesão e te indicar melhor o que pode e não pode fazer.

No MEU caso, eu fui proibido de fazer exercícios primordiais e importantes na academia, como agachamento, stiff, levantamento terra, e qualquer tipo de rotação.

Basicamente evitar qualquer tipo de exercício que coloca barra nas costas e força a coluna, fodeu um pouco meu treino de perna, mas eu consigo fazer Leg Press, Passada, afundo com halter, etc....da pra ir levando.

Dou preferência também pra exercícios em pé aonde jogo a tensão nas pernas, do que sentado e jogar a tensão pra coluna.

Mas tem coisas que nem médico e fisioterapeuta vão te ajudar, você vai ter que sentir dor e saber identificar o que ou qual exercicio te fez sentir dor.

Nas minhas crises, eu não conseguia ficar nem sentado. Outra coisa que me ajudou foi comprar aquele assento ortopédico Dr Coluna, como trabalho em escritório na área financeira, fico dia todo sentado, isso me ajudou também.

Se o médico te recomendar o tal bloqueio (procedimento cirurgico paliativo pra dor) pense bem, eu não quis fazer. Cirurgia tb não.

Então hernia da pra controlar, mas saiba que uma vez diagnosticada já era, vai ter que aprender a conviver com ela e a dor pra sempre. As vezes você ta bem, fica meses, anos sem sentir nada, e do nada vem uma crise fdp q te deixa sem ação.

Outra coisa que o médico e fisioterapeuta me falou e eu nunca imaginei que fosse possível, crises de estresse desencadeiram a dor também do nada, mesmo se você não fizer nenhuma extravagância fisica, pude comprovar e é verdade.

É foda.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Talvez não tenha me expressado bem. Sei que não é o ato de "só tomar", tem que ter alimentação, treinos e tals. Bem, to treinando tem duas semanas e tomando way protein. Meus braços ja tiveram um inchaço considerável, mas quero ficar nível "cinema", então vou incrementar a creatina na fórmula.
Uma vez que todos os procedimentos tenham sido feitos diariamente com o minimo de satisfatoriedade, com quanto tempo os braços começam a inchar?

Não meu irmão, voce se expressou bem. Eu sei que voce tem o objetivo de fazer tudo aí, até pq não é voce que ta procurando "shape de praia" (meu Deus, dói ler coisas assim).

Enfim, mano, esquece suplemento. Só deve ser usado pra algo que voce não conseguiu fazer a tempo. Alguma refeição ou alguma vitamina. Suplemento é exatamente isso aí que o nome diz. Voce quer seus braços inchando ou resultado um pouco mais rápido? Vai pros danone. Caso contrário, se alimenta direitinho e esquece o tempo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Uma coisa que me ajuda muito na panturrilha é pular corda. Basicamente só faço isso e minha panturrilha é maneira (no meu caso, a genética conta muito: é praticamente o único grupo muscular "bom" que eu herdei, o resto é lixo).

De resto, planos inclinados ajudam sim. Não tem problema, esses músculos aguentam muito volume de exercício.


Uso todo dia, 5g. Além do pump (água no músculo), ela ajuda na ressíntese de ATP e na recuperação pós-treino. Basicamente, se vc conseguia fazer X repetições num determinado exercício, ela vai te dar mais força / energia pra conseguir fazer mais uma ou duas repetições, ou seja, seu músculo fica mais tempo sob tensão, o que ajuda a crescer mais. Recomendo. É um dos suplementos mais estudados (700+ artigos publicados), e mais baratos. Se quiser saber mais, recomendo o canal do Jeff Nippard no YT.
Comprei a cretina da Optimum, com selo Creapure, tomando todo dia 5g após a janta.
Faz umas 2 semanas, muito cedo claro, mas até agora não senti diferença na parte de treino/força/fadiga.
Agora ela me deu um pouco de queimação estomacal, desconforto, e to me sentido meio inchado/estufado, será que esses efeitos passam ou meu organismo não ta aceitando legal ela ?
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
317
Pontos
248
Comprei a cretina da Optimum, com selo Creapure, tomando todo dia 5g após a janta.
Faz umas 2 semanas, muito cedo claro, mas até agora não senti diferença na parte de treino/força/fadiga.
Agora ela me deu um pouco de queimação estomacal, desconforto, e to me sentido meio inchado/estufado, será que esses efeitos passam ou meu organismo não ta aceitando legal ela ?
A creatina demora até chegar ao ponto de saturação (ao contrário da cafeína, não é necessário ciclar - vc pode tomar 5g todos os dias sem problema). Duas semanas é pouco, leva mais de um mês pra fazer efeito. Fora isso, recomendo beber bastante água. Quanto a desconforto estomacal, nunca tive problemas com o suplemento. Optimum é top, pode confiar.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Talvez não tenha me expressado bem. Sei que não é o ato de "só tomar", tem que ter alimentação, treinos e tals. Bem, to treinando tem duas semanas e tomando way protein. Meus braços ja tiveram um inchaço considerável, mas quero ficar nível "cinema", então vou incrementar a creatina na fórmula.
Uma vez que todos os procedimentos tenham sido feitos diariamente com o minimo de satisfatoriedade, com quanto tempo os braços começam a inchar?

Vc precisa esquecer essa parada de tempo...to com dois meses e meio de treino "sem ligar pra nada" crescendo lentamente e é bem legal assim, pessoas começando a a reparar
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Vc precisa esquecer essa parada de tempo...to com dois meses e meio de treino "sem ligar pra nada" crescendo lentamente e é bem legal assim, pessoas começando a a reparar
recotando. É que meu pai era tipo um fisiculturista. Ele tinha força suficiente pra levantar a parte traseira de um carro e os braços dele eram enormes. Acho que herdei essa genética dele. Lógico que (quando ele era vivo) ele treinava e tomava os suplementos também. Agora to com vontade de ver até aonde eu consigo chegar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Você ta tomando Way, Albomina, creatina? ou só na dieta mesmo?
Só dieta, se eu inserir alguma coisa vai ser depois de 4 ou 5 meses, e pela leitura que venho fazendo só whey e creatina já estão de bom tamanho, mais que isso não há necessidade

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
recotando. É que meu pai era tipo um fisiculturista. Ele tinha força suficiente pra levantar a parte traseira de um carro e os braços dele eram enormes. Acho que herdei essa genética dele. Lógico que (quando ele era vivo) ele treinava e tomava os suplementos também. Agora to com vontade de ver até aonde eu consigo chegar.

Fisiculturista ou powerlift?
 
Topo Fundo