O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.233
Reações
10.798
Pontos
453
pra quem é de são paulo a área cerealista no Brás vende creatina 36 reais o quilo, muito bom comecei a tomar 5g todo dia antes do treino.
 


SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Depois de 6 meses na "zoeira" total....
Tô voltando a rotina de "atleta", aos poucos....

Atual: 1,71m / 92Kg
Meta: 1,71m / 78Kg

Vamo_que_vamo

[]´s
Bons treinos pra geral!
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O meu problema é ganho de massa muscular...

Quando começar a trabalhar vou comprar o creatina, myoplex e o multivitamínico. Tentar frequentar academia também...
Cansei de ser palito de fósforo
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.233
Reações
10.798
Pontos
453
Tinha voltado ano passado com 115kg parei com 99kg, agora voltei esse ano com 112,8kg meta é 95kg, 1,94m aqui.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Dois suplementos que pra mim não deram certo.

Creatina, comprei da Optimum, meu estômago não aceita, infelizmente. Sempre me dá queimação e transtorno gástrico.

Melatonina, já tomei várias marcas e mg, e nunca dormir bem com ela.

Pra dormir prefiro o GABA 500mg da NOW, ou L Teanina de 200mg.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.233
Reações
10.798
Pontos
453
Dois suplementos que pra mim não deram certo.

Creatina, comprei da Optimum, meu estômago não aceita, infelizmente. Sempre me dá queimação e transtorno gástrico.

Melatonina, já tomei várias marcas e mg, e nunca dormir bem com ela.

Pra dormir prefiro o GABA 500mg da NOW, ou L Teanina de 200mg.
Dizem que o combo gaba e melatonina bate forte.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Pra ganhar músculos tem que comer muito, muito mesmo? Eu como uns 4 pratos cheios de comida por dia, é suficiente?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pra ganhar músculos tem que comer muito, muito mesmo? Eu como uns 4 pratos cheios de comida por dia, é suficiente?
Carboidrato
Proteína
Gorduras boas

Se tem isso não pode estar muito errado

Treino intenso (buscar falha muscular) e buscar a execução correta dos exercícios

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pra ganhar músculos tem que comer muito, muito mesmo? Eu como uns 4 pratos cheios de comida por dia, é suficiente?
Carboidrato
Proteína
Gorduras boas

Se tem isso não pode estar muito errado

Treino intenso (buscar falha muscular) e buscar a execução correta dos exercícios

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
Tenho Hernia a mais de 10 anos, lombar C alguma coisa. Aquela clássica que os gelzinhos que ficam entre os discos foi pro saco e fica osso com osso e dói pra caramba.

Eu acho que foi o resultado de muito tempo trabalhando sentado e exercícios talvez feitos de forma errada ao longo dos anos em academia, porque academia eu sempre gostei mas sempre foi idas e vindas.

Seguinte, primeira dica, se o médico só te falar repouso e passar medicação procure outro.

Ficar parado é pior.

No mínimo ele precisa te indicar um fisioterapeuta pra ver a sua lesão e te indicar melhor o que pode e não pode fazer.

No MEU caso, eu fui proibido de fazer exercícios primordiais e importantes na academia, como agachamento, stiff, levantamento terra, e qualquer tipo de rotação.

Basicamente evitar qualquer tipo de exercício que coloca barra nas costas e força a coluna, fodeu um pouco meu treino de perna, mas eu consigo fazer Leg Press, Passada, afundo com halter, etc....da pra ir levando.

Dou preferência também pra exercícios em pé aonde jogo a tensão nas pernas, do que sentado e jogar a tensão pra coluna.

Mas tem coisas que nem médico e fisioterapeuta vão te ajudar, você vai ter que sentir dor e saber identificar o que ou qual exercicio te fez sentir dor.

Nas minhas crises, eu não conseguia ficar nem sentado. Outra coisa que me ajudou foi comprar aquele assento ortopédico Dr Coluna, como trabalho em escritório na área financeira, fico dia todo sentado, isso me ajudou também.

Se o médico te recomendar o tal bloqueio (procedimento cirurgico paliativo pra dor) pense bem, eu não quis fazer. Cirurgia tb não.

Então hernia da pra controlar, mas saiba que uma vez diagnosticada já era, vai ter que aprender a conviver com ela e a dor pra sempre. As vezes você ta bem, fica meses, anos sem sentir nada, e do nada vem uma crise fdp q te deixa sem ação.

Outra coisa que o médico e fisioterapeuta me falou e eu nunca imaginei que fosse possível, crises de estresse desencadeiram a dor também do nada, mesmo se você não fizer nenhuma extravagância fisica, pude comprovar e é verdade.

É foda.

Obrigada pela resposta! E que bom que há maneiras de se conviver com este problema, que tudo permaneça bem ai contigo.


No fim, acredita que não tenho nadica de nada? Fiquei aliviada, mas nenhum dos médicos que fui (2) conseguiu me explicar efetivamente o porque de eu ter ficado fodida de dor daquele jeito hahaha. Um disse que era sobrecarga, outro disse que pode ser postural.

Depois de 45 dias de molho, voltei zero bala... Pelo sim pelo não, tô pegando leve em alguns exercícios, porque não quero mais sentir aquela dor fdp nunca mais.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Carboidrato
Proteína
Gorduras boas

Se tem isso não pode estar muito errado

Treino intenso (buscar falha muscular) e buscar a execução correta dos exercícios

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
O ideal da falha muscular é sempre na última série do exercício, ou em todas as séries ?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
O ideal da falha muscular é sempre na última série do exercício, ou em todas as séries ?
Na minha opinião de leigo não há necessidade de falha na primeira série não.

Uma cosia que eu sempre li que é boa e eu faço é a questão das cargas progressivas


Na primeira série vc coloca o peso limite que vc sabe qu vai fazer 12 sem muita dificuldade.

Aí vc aumenta o peso e faz 10 na segunda

Aí vc aumenta o peso e faz 8 na terceira quase morrendo e nessa terceira eu sinto muito músculo sendo estimulado.

Mas é o que dá certo pra mim né... Na minha academia tem uns cara que botam muito peso e fazem 5 ou 6 repetições....





Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pessoal, papo de dieta aqui.... tem algum manjador de contar calorias/macros aqui? Confesso que mesmo com ajuda de apps que contam calorias estou bem incerto quando a isso...

Sou ectomorfo clássico (braços finos e longos, distancia entre os ombros estreita) esguio etc

Aí enfim, todo mundo careca de saber que preciso consumir mais calorias do que gasto, mas apesar de ter melhorado muito minha alimentação depois que comecei a academia (eu fazia 2 refeições por dia, almoço e janta e se sentisse fome antes de dormir, biscoito ou pão) to desconfiado que a minha melhoria na alimentação pode ser muito melhorada ainda, mas sou leigo nessa questão e não tenho dinheiro pra nutricionista.

Como estou comendo hoje:

8:30hrs Dois ovos mexidos (as vezes 1 pão de forma integral junto)

9:30 as 10:30 - treino

11hrs - shake 2 bananas,aveia, leite integral e pasta de amendoim recentemente adicionei o WHEY da integral médica nesse shake, mesmo sabendo que deveria tomar com agua, vou tentar mudar esse habito e tomar com agua.

12hrs- almoço arroz,feijão,batatas (purê ou cozidas) e carne moida ou bife - prato com quantidade "normal" de comida,as vezes um pouco acima da média.

15hrs - Aqui faço um segundo almoço em menor quantidade de comida, macarrão alho e óleo com 2 ovos cozidos,mas to introduzindo peito de frango nessa refeição.

19hrs - Janta, mesma coisa do almoço

22hrs- varia muito, banana, iogurte grego,mas confesso que na maioria das vezes não como nada, mas tenho recebido muitas indicações de marombeiros de comer um mingau de aveia aqui, mingau estilo mucilon etc, nem sei se é uma boa mesmo

Aí eu fui botar essa dieta nos apps de contagem de calorias e deu que eu gasto num dia o mesmo que consumo, na verdade deu até que eu gasto mais do que estou consumindo
Minhas atividades diarias que gastam calorias (computadas pelo app) são
-musculação
-6km de bicicleta no total pra ir e voltar da academia
-caminhada de 40 minutos que faço naturalmente todos os dias nas minha atividades diarias e quando vou pra faculdade preciso andar uma parte do trajeto tambem,mas atualmente estou de férias desta.
-Atualmente não trabalho
-8 hrs de sono

Alguma sugestão de melhorias nessa dieta? Estou com 4 meses de academia e já me dou bem com o treino, estou pegando a manha etc, mas queria melhorar a dieta
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Bota um Hipercalorico antes de dormir com Whey junto. Vc queima mto mais do q deveria. Tem q repor esse gasto. É toma com leite desnatado. Hipercalorico eh barato e vai ajudar vc no déficit calorico
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
463
Pontos
994
Senhores, pra quem tem metabolismo acelerado, como eu, perde peso facilmente e o pior de tudo, tem preguiça pra comer, energia está sempre em baixa. Agora que ando trabalhando em casa, acabo até esquecendo de comer algumas vezes, aí ataca aquela fraqueza, sono constante, enfim, preciso de um hipercalórico pra complementar a alimentação, pra não precisar fazer uma refeição a cada 3 horas, coisa que nunca consegui manter.

Dicas de boas marcas de hipercalóricos?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
tem algum "problema" de no meio de uma série eu parar por alguns segundos antes de terminar?
tipo, aumentei o peso, fiz 5 repetições, daí paro 20 seg e continuo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
tem algum "problema" de no meio de uma série eu parar por alguns segundos antes de terminar?
tipo, aumentei o peso, fiz 5 repetições, daí paro 20 seg e continuo.
Se vc parou por ter falhado não. Essa técnica chama-se rest and pause. Só que 20 segundos é muito, usa-se no máximo uns 5 segundos, só
pra tomar um fôlego (sem largar o peso) e conseguir fazer mais umas duas ou três repetições. É o famoso extrair leite de pedra.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de m**** , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de m**** , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
Você é educador físico?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Você é educador físico?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

nao , longe disso , nem formação nessa area tenho

apenas coloquei esse relato baseado na minha propria experiencia prática de todos esse anos

De repente alguem que seja da area aqui pode aprofundar mais sobre o assunto e mostrar se falei algumas besteiras
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de m**** , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.

Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de m**** , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.

Apesar de ser alguém com longa experiência (de tempo) não levo essa questão genética tão a sério assim não, a não ser que o cara tenho ideias erradas na cabeça tipo, quero ter exatamente o mesmo Shape do Cristiano Ronaldo, lógico que alguma coisa não vai sair igual por causa da genética, afinal estamos falando de duas pessoas diferentes.

E mesmo que o cara tenho um ponto "fraco" como vc mencionou aí, o ombro do seu amigo, acho que quando o cara desenvolve bem todo o resto do corpo fica legal do mesmo jeito até.... Eu mesmo tenho um pulso extremamente fino, tenho 27 anos e é comum eu ver adolescentes de 15 anos com o mesmo pulso que eu, mas tô desenvolvendo braço e ante braço e tô até desencanando disso.

Whey é útil, se o cara não bate a meta de proteínas diárias por falta de tempo ou até mesmo pela falta do alimento, o whey tá lá, mistura com água e bebe, 3 minutinhos e eu falo isso sendo uma pessoa que não toma whey também

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Estou passando por uma situação curiosa, faz mais ou menos 1 ano que parei de me exercitar e voltei agora a duas semanas (1 anos atrás também trabalhava num lugar onde exigia alto uso da meu físico, além de ser chefe o que com certeza elevava pra c***lho meus níveis de testosterona), tenho sentido uma certa fraqueza muscular, como se os músculos não crescessem, não consigo isolar eles (fazer muque) de forma decente, parece que perdi MUITA massa muscular nesse tempo que fiquei sem fazer absolutamente nada.
Tenho comido bem proteias, (ovos e etc), evito comer alimentos com estrogênio, entre outras coisas, mas tá estranho.
Sei que o correto é procurar um nutricionista, porém estou sem dinheiro e queria apenas saber se alguém aqui já passou por algo similar e como resolveu.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Estou passando por uma situação curiosa, faz mais ou menos 1 ano que parei de me exercitar e voltei agora a duas semanas (1 anos atrás também trabalhava num lugar onde exigia alto uso da meu físico, além de ser chefe o que com certeza elevava pra c***lho meus níveis de testosterona), tenho sentido uma certa fraqueza muscular, como se os músculos não crescessem, não consigo isolar eles (fazer muque) de forma decente, parece que perdi MUITA massa muscular nesse tempo que fiquei sem fazer absolutamente nada.
Tenho comido bem proteias, (ovos e etc), evito comer alimentos com estrogênio, entre outras coisas, mas tá estranho.
Sei que o correto é procurar um nutricionista, porém estou sem dinheiro e queria apenas saber se alguém aqui já passou por algo similar e como resolveu.

Isso é só um stress, quantos anos tem?
 
Topo Fundo