O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Nao da pra eu ler o topico pois esses dias estao super corridos, sei que ja devem ter falado sobre o assunto aqui, mas de qualquer forma vou perguntar:

O que acham de Jejum Intermitente aliado a Hipertrofia?
Já fizeram?
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
Nao da pra eu ler o topico pois esses dias estao super corridos, sei que ja devem ter falado sobre o assunto aqui, mas de qualquer forma vou perguntar:

O que acham de Jejum Intermitente aliado a Hipertrofia?
Já fizeram?
Se conseguir bater seus macros até o fim do dia, no problems.

arrivederci
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso
Genética para uma boa aparencia é essencial. Se o cara tem algum membro fora de simetria (ex: perna muito longa) já zoa o shape.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.414
Pontos
1.304
Bom vamos lá.

Tenho 31 (quase 32 anos), fui magro na infância mas engordei demais na adolescência e permanece até hoje.

Tenho 1,68 e 103Kgs no momento.

Já fiz :
Academia
Boxe
Kick Boxing
Treinamento Funcional
Muay Thay

Desde que comecei a namorar meio que larguei mão e isso contribuiu em uma deficiência na minha saúde, minha labirintite ataca muito mais agora (quando fazia Muay Thay eu tomava porrada na cabeça e não ficava tonto, agora as vezes fico tonto só de deitar na cama), semana passada tive algum problema foda no estômago (fiz endoscopia e estou esperando resultado) mas gostaria de voltar a ativa.

Penso que antes de voltar ao Muay Thay que é o que eu mais gosto eu deveria fazer musculação para dar uma fortalecida e pegar embalo.

Sobre alimentação eu irei marcar um nutri e um endocrinologista na semana que vem para que eu possa arrumar essa parte que eu sei que está BEM ZOADA.

Minha rotina será acordar as 5:30 para as 6:00 estar na academia, o que recomendam comer/beber antes de ir para a academia ? Tenho Whey em casa porque minha esposa fez bariátrica e ela toma Whey como complemento, portanto eu posso tomar também como pré treino.

E pós treino/Café da manhã ? Ovo ? Banana ? Se puderem me ajudar inicialmente nessa alimentação pré/pós treino eu agradeço.

Almoço eu já estou maneirando porque trago marmita mas após o nutricionista terei mais base para me alimentar.
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Ae galera,

Segunda feira é meu retorno ao médico.

Estava com 31% de gordura, a meta era chegar em 21% (2 meses de tratamento).... vamos ver como foi.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Bom vamos lá.

Tenho 31 (quase 32 anos), fui magro na infância mas engordei demais na adolescência e permanece até hoje.

Tenho 1,68 e 103Kgs no momento.

Já fiz :
Academia
Boxe
Kick Boxing
Treinamento Funcional
Muay Thay

Desde que comecei a namorar meio que larguei mão e isso contribuiu em uma deficiência na minha saúde, minha labirintite ataca muito mais agora (quando fazia Muay Thay eu tomava porrada na cabeça e não ficava tonto, agora as vezes fico tonto só de deitar na cama), semana passada tive algum problema foda no estômago (fiz endoscopia e estou esperando resultado) mas gostaria de voltar a ativa.

Penso que antes de voltar ao Muay Thay que é o que eu mais gosto eu deveria fazer musculação para dar uma fortalecida e pegar embalo.

Sobre alimentação eu irei marcar um nutri e um endocrinologista na semana que vem para que eu possa arrumar essa parte que eu sei que está BEM ZOADA.

Minha rotina será acordar as 5:30 para as 6:00 estar na academia, o que recomendam comer/beber antes de ir para a academia ? Tenho Whey em casa porque minha esposa fez bariátrica e ela toma Whey como complemento, portanto eu posso tomar também como pré treino.

E pós treino/Café da manhã ? Ovo ? Banana ? Se puderem me ajudar inicialmente nessa alimentação pré/pós treino eu agradeço.

Almoço eu já estou maneirando porque trago marmita mas após o nutricionista terei mais base para me alimentar.
Com essa janela de tempo antes da academia so vai dar pra fazer refeição líquida mesmo, whey com aveia/banana/maltodextrina/algo assim.

Depois do treino pode fazer uma refeição normal ou repetir a líquida, depedendo da sua disponibilidade. Minha primeira refeição é sempre 8 claras e 2 gemas mais banana/aveia/arroz branco/tapioca/algo assim.

Espero ter ajudado.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Quanto vcs comem pra bater os macro de proteína???

Até onde eu saiba e algo entre 1.8 e 2x seu peso. No eu caso eu estou fora da academia uns meses,mas quando estava eu pesava 80kg,logo eu teria que ingerir entre 144 e 160g de proteina. Mas eu nunca consegui bater essa meta,o máximo foi beirar o 1.8(130g)

Fazendo as contas aqui,400g de peito de frango (80g de proteina) + 6 ovos (30g de proteina) + 1 whey (25 ~ 30g De proteína) seria o mínimo (pouco abaixo na real) pra bater os macros. Isso e comida pra c***lho,fora o preço dessa porra. Vcs tinham algum outro alimento ou alguma matemagica de como bater os macros sem comer uma granja por dia nem gastar um salário mínimo por semana????

E se ficar um pouco abaixo,coisa de 1.5x o peso,isso pesa muito nos ganhos??

Tô querendo voltar essa semana é quero fazer tudo certo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Quanto vcs comem pra bater os macro de proteína???

Até onde eu saiba e algo entre 1.8 e 2x seu peso. No eu caso eu estou fora da academia uns meses,mas quando estava eu pesava 80kg,logo eu teria que ingerir entre 144 e 160g de proteina. Mas eu nunca consegui bater essa meta,o máximo foi beirar o 1.8(130g)

Fazendo as contas aqui,400g de peito de frango (80g de proteina) + 6 ovos (30g de proteina) + 1 whey (25 ~ 30g De proteína) seria o mínimo (pouco abaixo na real) pra bater os macros. Isso e comida pra c***lho,fora o preço dessa porra. Vcs tinham algum outro alimento ou alguma matemagica de como bater os macros sem comer uma granja por dia nem gastar um salário mínimo por semana????

E se ficar um pouco abaixo,coisa de 1.5x o peso,isso pesa muito nos ganhos??

Tô querendo voltar essa semana é quero fazer tudo certo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Vc não precisa ter obsessão pelos 2g de proteína por kg corporal todos os dias, esses dias até vi um vídeo de um profissional/professor (Leandro Twin) falando que essa meta de 2g/k é essencial mais pra quem tá num shape quase-avançado ou avançado e quer continuar evoluindo.

Pra quem é mais casual 1,5g/k tá bom

Eu mesmo me considero um casual em academia, só consigo me alimentar de forma excelente e ir treinar 3x por semana, e nesses dias até tento consumir os famigerados 2g/k mas no resto dos dias eu faço "o que dá"

Ah, outra coisa, 100g de peito de frango tem 30g de proteína, então as 400g que vc falou aí daria 120g...bastante coisa (mas mesmo assim eu concordo que é difícil consumir tudo isso de frango por dia sem explodir ou sem falir)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Quanto vcs comem pra bater os macro de proteína???

Até onde eu saiba e algo entre 1.8 e 2x seu peso. No eu caso eu estou fora da academia uns meses,mas quando estava eu pesava 80kg,logo eu teria que ingerir entre 144 e 160g de proteina. Mas eu nunca consegui bater essa meta,o máximo foi beirar o 1.8(130g)

Fazendo as contas aqui,400g de peito de frango (80g de proteina) + 6 ovos (30g de proteina) + 1 whey (25 ~ 30g De proteína) seria o mínimo (pouco abaixo na real) pra bater os macros. Isso e comida pra c***lho,fora o preço dessa porra. Vcs tinham algum outro alimento ou alguma matemagica de como bater os macros sem comer uma granja por dia nem gastar um salário mínimo por semana????

E se ficar um pouco abaixo,coisa de 1.5x o peso,isso pesa muito nos ganhos??

Tô querendo voltar essa semana é quero fazer tudo certo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Eu bato a meta dos 2g facilmente. Vejamos:

7 claras + 3 gemas de manha mais um copo de café com leite: ~35 g proteina
150 g de carne x 3 refeições (um bife de 150g é pequeno ainda): 450g de carne = ~130 g proteina
1 dose de whey (uma delicia) com leite= ~30g proteina

Total: 195 g de proteina (peso 90kg)

E acredite, tem dia que dá vontade comer mais carne, adoro carne vermelha.

E ainda que não to contando a proteína advinda de castanhas, arroz, feijão, vegetais, etc. É pouco mas tem né.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Eu bato a meta dos 2g facilmente. Vejamos:

7 claras + 3 gemas de manha mais um copo de café com leite: ~35 g proteina
150 g de carne x 3 refeições (um bife de 150g é pequeno ainda): 450g de carne = ~130 g proteina
1 dose de whey (uma delicia) com leite= ~30g proteina

Total: 195 g de proteina (peso 90kg)

E acredite, tem dia que dá vontade comer mais carne, adoro carne vermelha.

E ainda que não to contando a proteína advinda de castanhas, arroz, feijão, vegetais, etc. É pouco mas tem né.
450g de carne por dia é meio caro, eu acho

E nem todo mundo pode fazer a terceira refeição com carne (suponho que seja no meio da tarde) por falta de tempo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
450g de carne por dia é meio caro, eu acho

E nem todo mundo pode fazer a terceira refeição com carne (suponho que seja no meio da tarde) por falta de tempo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
30 ovos aqui onde moro tá saindo a 8.50 reais. Pode usar ele como proteína em todas as refeições se for preciso. Peito de frango é barato tb, sete tb, tem que se ajudar, sempre dá pra dar um jeitinho...
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
30 ovos aqui onde moro tá saindo a 8.50 reais. Pode usar ele como proteína em todas as refeições se for preciso. Peito de frango é barato tb, sete tb, tem que se ajudar, sempre dá pra dar um jeitinho...
Sim, tem que ter um esforço, eu esqueci de mencionar que 7 avos por dia que vc falou tambem não é um esforço que as pessoas estão sempre dispostas, e olha que eu falo isso consumindo 4 a 6 por dia
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Galera, to com uma dificuldade de me decidir em algo que nem tem a ver com treino em si.

Tô fazendo estagio remunerado externo (ou seja, estou trabalhando) e faculdade, além disso faço um estagio obrigatório dentro do meu curso aos sabados.

Eu não to conseguindo ir na academia...as unicas possibilidades são segunda e sexta que são os dias mais leves, sabado fecha as 14 e domingo nem abre.

Vou ficar nesse ritmo até a primeira semana de dezembro quando entro de ferias da faculdade,não consigo decidir se paro a academia por enquanto ou se vou indo assim 2x por semana segunda e sexta, sendo que sexta as vezes nem dá tambem.

Gosto de fazer exercicios e me sinto bem por isso, mas ao mesmo tempo constatar que não vou conseguir resultados indo 1x,2x na semana é desanimador e dá vontade de "trancar a academia" até dezembro

obs: Pagar mensalidade não é problema,custa 55R$ só
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Eu ainda prefiro ir 1 ou 2 vezes por semana do que simplesmente não fazer exercício nenhum. Porque parar? Vai se sentir melhor não indo e tirando férias da academia? Acho besteira total, caso vc esteja de fato querendo ganhos.

Treine pesado nesses dois dias que conseguir ir e vai haver resultado sim. Ficar parado eh que não vai trazer nada de bom.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.
A natação mudou minha vida nesse quesito. :kmaroto
Eu desenvolvia com muita dificuldade ombro e costas, mas na natação desenvolveu bastante.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Galera, to com uma dificuldade de me decidir em algo que nem tem a ver com treino em si.

Tô fazendo estagio remunerado externo (ou seja, estou trabalhando) e faculdade, além disso faço um estagio obrigatório dentro do meu curso aos sabados.

Eu não to conseguindo ir na academia...as unicas possibilidades são segunda e sexta que são os dias mais leves, sabado fecha as 14 e domingo nem abre.

Vou ficar nesse ritmo até a primeira semana de dezembro quando entro de ferias da faculdade,não consigo decidir se paro a academia por enquanto ou se vou indo assim 2x por semana segunda e sexta, sendo que sexta as vezes nem dá tambem.

Gosto de fazer exercicios e me sinto bem por isso, mas ao mesmo tempo constatar que não vou conseguir resultados indo 1x,2x na semana é desanimador e dá vontade de "trancar a academia" até dezembro

obs: Pagar mensalidade não é problema,custa 55R$ só
Treinar, mesmo que pouco, é sempre melhor do que ficar parado. Faça série fullbody.

e li uma m**** lá em cima que tu disse em julho, de ser recomendável beber Whey com água hahaha. Pode beber com o que tu quiser. Vai mudar absolutamente nada. Com leite o gosto fica mil vezes melhor.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Treinar, mesmo que pouco, é sempre melhor do que ficar parado. Faça série fullbody.

e li uma m**** lá em cima que tu disse em julho, de ser recomendável beber Whey com água hahaha. Pode beber com o que tu quiser. Vai mudar absolutamente nada. Com leite o gosto fica mil vezes melhor.
Vou procurar depois e editar, pq metade das vezes eu tomo com leite hehe

Mas acostumei com água, não é ruim pra mim não (agora eu tomo whey, comecei a pouco tempo)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Galera, to com uma dificuldade de me decidir em algo que nem tem a ver com treino em si.

Tô fazendo estagio remunerado externo (ou seja, estou trabalhando) e faculdade, além disso faço um estagio obrigatório dentro do meu curso aos sabados.

Eu não to conseguindo ir na academia...as unicas possibilidades são segunda e sexta que são os dias mais leves, sabado fecha as 14 e domingo nem abre.

Vou ficar nesse ritmo até a primeira semana de dezembro quando entro de ferias da faculdade,não consigo decidir se paro a academia por enquanto ou se vou indo assim 2x por semana segunda e sexta, sendo que sexta as vezes nem dá tambem.

Gosto de fazer exercicios e me sinto bem por isso, mas ao mesmo tempo constatar que não vou conseguir resultados indo 1x,2x na semana é desanimador e dá vontade de "trancar a academia" até dezembro

obs: Pagar mensalidade não é problema,custa 55R$ só
Fullbody 2x fi

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Uma coisa que ajuda bastante a bater as macros de proteína é barra de whey, algumas chegam a ter até 30g de proteína. Só que é caro, lembro que na época eu chegava a pagar 6 reais numa barrinha da IntegralMédica. Eu curtia comer pq ajudava bastante a saciar minha vontade de comer chocolate (a barrinha de trufa de avelã era simplesmente sensacional).

No mais, o negócio é comer bastante frango mesmo, frango e ovos são as fontes proteicas mais baratas. 400g de frango dá pra comer fácil, se o frango for bem preparado. Algo que eu fazia bastante era botar um pouquinho de barbecue, só tem que ter cuidado com a quantidade por conta do sódio e valor calórico.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Uma coisa que ajuda bastante a bater as macros de proteína é barra de cereal, algumas chegam a ter até 30g de proteína. Só que é caro, lembro que na época eu chegava a pagar 6 reais numa barrinha da IntegralMédica. Eu curtia comer pq ajudava bastante a saciar minha vontade de comer chocolate (a barrinha de trufa de avelã era simplesmente sensacional).

No mais, o negócio é comer bastante frango mesmo, frango e ovos são as fontes proteicas mais baratas. 400g de frango dá pra comer fácil, se o frango for bem preparado. Algo que eu fazia bastante era botar um pouquinho de barbecue, só tem que ter cuidado com a quantidade por conta do sódio e valor calórico.
Barra de whey. Barra de cereal é um lixo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Uma coisa que ajuda bastante a bater as macros de proteína é barra de cereal, algumas chegam a ter até 30g de proteína. Só que é caro, lembro que na época eu chegava a pagar 6 reais numa barrinha da IntegralMédica. Eu curtia comer pq ajudava bastante a saciar minha vontade de comer chocolate (a barrinha de trufa de avelã era simplesmente sensacional).

No mais, o negócio é comer bastante frango mesmo, frango e ovos são as fontes proteicas mais baratas. 400g de frango dá pra comer fácil, se o frango for bem preparado. Algo que eu fazia bastante era botar um pouquinho de barbecue, só tem que ter cuidado com a quantidade por conta do sódio e valor calórico.
Ô louco, comprar barra de cereal pra bater macro (carbo) é loucura. Muito melhor (e mais barato) comer uma maçã ou banana. Aliás, bater o carbo é o mais fácil, tem que ter cuidado até pra não extrapolar. O difícil mesmo é a proteína.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Barra de proteína é muito $$$ e normalmente tem uns componentes bem bostas. Melhor gastar essa grana em Whey, que acaba saindo bem mais barato em grama proteína por real.
E bater macros de gordura e carboidrato hoje em dia é fácil demais. Quero nem imaginar o treino de alguém que sente dificuldade nisso haha.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Barra de whey. Barra de cereal é um lixo.
Ô louco, comprar barra de cereal pra bater macro (carbo) é loucura. Muito melhor (e mais barato) comer uma maçã ou banana. Aliás, bater o carbo é o mais fácil, tem que ter cuidado até pra não extrapolar. O difícil mesmo é a proteína.

Sim, eu quis dizer barra de whey mesmo, já corrigi lá. Estilo essa:

serveimage






















Como eu disse, não é a melhor das fontes, mas pra quem tem dificuldade em bater macro, pode ser uma boa. Eu pelo menos curto por conta da vontade de comer chocolate, então ela serve como um bom substituto.

Barra de proteína é muito $$$ e normalmente tem uns componentes bem bostas. Melhor gastar essa grana em Whey, que acaba saindo bem mais barato em grama proteína por real.
E bater macros de gordura e carboidrato hoje em dia é fácil demais. Quero nem imaginar o treino de alguém que sente dificuldade nisso haha.

Também não sei como a galera consegue. Eu tenho uma dificuldade da porra em ficar nos 2000kcal quando tô tentando perder gordura, é muito fácil bater essa quantidade de calorias.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.877
Reações
5.309
Pontos
453
Galera, tenho 23 anos e estou abaixo do peso segundo o IMC. Sou muito magro e bastante sedentário, estou querendo mudar isso. Me sinto cansado constantemente mesmo não fazendo nada e minha autoestima tá bem baixa.

Queria saber se vcs possuem dicas para uma pessoa muito magra assim que começará a malhar. Nunca pisei em uma academia, não sei como funciona nenhum exercício nem nada.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Galera, tenho 23 anos e estou abaixo do peso segundo o IMC. Sou muito magro e bastante sedentário, estou querendo mudar isso. Me sinto cansado constantemente mesmo não fazendo nada e minha autoestima tá bem baixa.

Queria saber se vcs possuem dicas para uma pessoa muito magra assim que começará a malhar. Nunca pisei em uma academia, não sei como funciona nenhum exercício nem nada.

Esse negocio de se sentir sempre cansado,e melhor ver um médico antes de tudo

Normalmente eu acho mo bobagem ir pro médico pedir bênção pra começar a malhar,mas aí no seu caso e foda ne,nem questão de academia somente,vai que vc tá com anemia ou alguma m****,vê isso ai antes de tudo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Galera, tenho 23 anos e estou abaixo do peso segundo o IMC. Sou muito magro e bastante sedentário, estou querendo mudar isso. Me sinto cansado constantemente mesmo não fazendo nada e minha autoestima tá bem baixa.

Queria saber se vcs possuem dicas para uma pessoa muito magra assim que começará a malhar. Nunca pisei em uma academia, não sei como funciona nenhum exercício nem nada.
O cansaço pode ter inúmeras razões. Sono desregulado, má alimentação, problema hormonal, etc. Recomendo que você faça, ao menos, exames para checar sua tireoide.

Sobre a academia, não tem muito mistério: comece priorizando máquinas, pois a execução é guiada. Nas primeiras semanas, faça séries com mais repetições para ativar suas conexões neuro-músculo, e depois vá acrescentando peso e diminuindo as repetições.

Tenha MUITA paciência, desenvolva consciência corporal e coma BASTANTE. Como você é muito magro, sua ingestão calórica deve ser muito deficitária. É bom aproveitar bem esse primeiro ano de musculação. É a janela onde o corpo se desenvolve com maior velocidade.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Pessoal, por motivos de tempo irei começar a treinar as 6 da manhã em jejum, tem algum problema fazer aeróbico depois do treino?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Pessoal, por motivos de tempo irei começar a treinar as 6 da manhã em jejum, tem algum problema fazer aeróbico depois do treino?

Não, depende da sua intensidade do treino e do aeróbico claro. Não é uma pergunta simples. Qual seu objetivo hipertrofia, emagrecer, definir? Tome um shake intra treino de BCAA + glutamina.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Não, depende da sua intensidade do treino e do aeróbico claro. Não é uma pergunta simples. Qual seu objetivo hipertrofia, emagrecer, definir? Tome um shake intra treino de BCAA + glutamina.
Emagrecer, estou pensando em fazer a musculação cedo e hiit seg e sexta a tarde.
 
Topo Fundo