O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Hoje voltei a fazer uns aeróbicos pq tô precisando melhorar o gás no jiu jitsu. Consegui fazer 3km em 20min morrendo, depois disso 3x barra fixa + burpee e aí comecei o treino de costas e bíceps. Tô indo pro jiu apenas 3x na semana e nesses dias vou de bike (5km ida + 5km volta)...espero que melhore, aguardando uma grana entrar pra comprar uma creatina pq só tô com whey e multivitaminico. Bora!!!!
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Treinar em jejum não recomendo pra ninguém... isso é, exceto que curte perder massa magra, aí pode ir sem problema. Ou quem curte crossfit.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
O máximo que eu já vi de treinar em jejum e AEJ,e mesmo assim não e intenso e envolto em muitas polêmicas

Musculação em jejum pra mim tem cara de homeopatia da hipertrofia

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Treinar em jejum não recomendo pra ninguém... isso é, exceto que curte perder massa magra, aí pode ir sem problema. Ou quem curte crossfit.
O máximo que eu já vi de treinar em jejum e AEJ,e mesmo assim não e intenso e envolto em muitas polêmicas

Musculação em jejum pra mim tem cara de homeopatia da hipertrofia

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Óh voces errados ai..

Ja treinei em jejum visando hipertrofia olha voces errados ai.. a diferença é que a refeição pré-treino é realizada no dia anterior na ultima refeição...
E a dieta era passada pelo medico endocrino esportivo hein .. e ele faz isso tbm.. voce treinar de estomago cheio q é o problema parte do sangue
e nutrientes é jogado no aparelho digestivo e nao 100% pro musculo alvo...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Ceis estão falando muita besteira. Se a pessoa já é adaptada e consegue manter a mesma intensidade de treino, exercitar em jejum não tem problema algum. Com esforço de longa duração (resistivo) que a refeição pré-treino REALMENTE faz diferença porque aí o glicogênio já foi quase todo embora depois de 1h - 1h30.

Pro músculo catabolisar, precisa de MUITO MAIS do que simplesmente treinar em jejum. O cara tá estimulando as fibras dele e só porque tá de estômago vazio ele vai atrofiar? Haha tem nada a ver.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
O máximo que eu já vi de treinar em jejum e AEJ,e mesmo assim não e intenso e envolto em muitas polêmicas

Musculação em jejum pra mim tem cara de homeopatia da hipertrofia

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
O impacto de um aeróbico no organismo é totalmente diferente de musculação. Caso contrário, é só o cara correr pra ficar com as pernas grandes ao invés de treinar. Por conta da natureza metabol e as fibras que ativa que o AEJ precisa de intensidade moderada (além de isso ser uma questão de estratégia energética, também), e não porque o cara está de jejum.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Óh voces errados ai..

Ja treinei em jejum visando hipertrofia olha voces errados ai.. a diferença é que a refeição pré-treino é realizada no dia anterior na ultima refeição...
E a dieta era passada pelo medico endocrino esportivo hein .. e ele faz isso tbm.. voce treinar de estomago cheio q é o problema parte do sangue
e nutrientes é jogado no aparelho digestivo e nao 100% pro musculo alvo...
Ceis estão falando muita besteira. Se a pessoa já é adaptada e consegue manter a mesma intensidade de treino, exercitar em jejum não tem problema algum. Com esforço de longa duração (resistivo) que a refeição pré-treino REALMENTE faz diferença porque aí o glicogênio já foi quase todo embora depois de 1h - 1h30.

Pro músculo catabolisar, precisa de MUITO MAIS do que simplesmente treinar em jejum. O cara tá estimulando as fibras dele e só porque tá de estômago vazio ele vai atrofiar? Haha tem nada a ver.
Não tô batendo martelo que treinar em jejum e errado,se tem médico esportivo recomendando beleza

Mas há de se aceitar que não e uma prática de conhecimento amplo e que num primeiro momento causa estranheza

Mas tô curioso sobre,poderiam dar mais informações sobre o proceder,pros e contra e etc

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Óh voces errados ai..

Ja treinei em jejum visando hipertrofia olha voces errados ai.. a diferença é que a refeição pré-treino é realizada no dia anterior na ultima refeição...
E a dieta era passada pelo medico endocrino esportivo hein .. e ele faz isso tbm.. voce treinar de estomago cheio q é o problema parte do sangue
e nutrientes é jogado no aparelho digestivo e nao 100% pro musculo alvo...
Eu só treino em jejum.

Acordo e vou pra academia.

Treino pesado, volto pra casa e faço minha refeição sólida.

Em uma semana você se habitua.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Óh voces errados ai..

Ja treinei em jejum visando hipertrofia olha voces errados ai.. a diferença é que a refeição pré-treino é realizada no dia anterior na ultima refeição...
E a dieta era passada pelo medico endocrino esportivo hein .. e ele faz isso tbm.. voce treinar de estomago cheio q é o problema parte do sangue
e nutrientes é jogado no aparelho digestivo e nao 100% pro musculo alvo...

"Oh voces errados ai"...
kkkk, brother, faz o que tu quiser, eu to cagando, até pq todo dia tem gente fazendo tudo errado falando que é certo porque médico disse que é.
Conheço vários médicos, endócrino e o escambal que não fazem idéia do que é músculo.
Acredito ser muita arrogância achar que uma coisa ou outra é certo, até porque todo dia há novas descobertas no fisiculturismo e musculação.

Como eu disse, eu faço aej no máximo, sendo um cárdio mais leve no máximo, agora treino? Boa sorte.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Treinar em jejum não recomendo pra ninguém... isso é, exceto que curte perder massa magra, aí pode ir sem problema. Ou quem curte crossfit.

"Oh voces errados ai"...
kkkk, brother, faz o que tu quiser, eu to cagando, até pq todo dia tem gente fazendo tudo errado falando que é certo porque médico disse que é.
Conheço vários médicos, endócrino e o escambal que não fazem idéia do que é músculo.
Acredito ser muita arrogância achar que uma coisa ou outra é certo, até porque todo dia há novas descobertas no fisiculturismo e musculação.

Como eu disse, eu faço aej no máximo, sendo um cárdio mais leve no máximo, agora treino? Boa sorte.

Ta bom cara... continua com sua filosofia, tanto que ta entrando em contradição.

Jejum é uma coisa, jejum absoluto é outra.

Tem alguns exemplos que treinam em jejum, caras conhecidos na mídia, como o Scarpelly (não sei se ele ainda faz, mas durante um tempo fazia) ta ai, todo magrelo, sem forças... ok!

Mesma coisa o contrário, já vi nego falando que tem que comer refeições solidas 30 minutos antes do treino, falando que é melhor, sendo que a digestão do último alimento não é rápida assim, a chances de vc competir o fluxo sanguíneo do treino com a digestão é alta demais (não sei se falei da forma mais correta), não vale a pena e mesmo assim tem gente que faz isso e treina de boa.

"De forma geral, da mastigação até o momento em que o bolo alimentar deixa o estômago, uma boa digestão leva de duas a três horas para acontecer. Carboidratos são digeridos mais rapidamente, seguidos pelas proteínas e, depois, pelas gorduras. "
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não faz diferença treinar em jejum para algumas pessoas, vai do que for mais conveniente, pois comer leva tempo e as vezes precisamos jogar a refeição para o horário do almoço. Para o cara que quer uma vida mais saudável, vai abrir mão de horas de sono só para comer três horas mais cedo e poder treinar? Se tem uma coisa que não da para recuperar é o sono.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Não faz diferença treinar em jejum para algumas pessoas, vai do que for mais conveniente, pois comer leva tempo e as vezes precisamos jogar a refeição para o horário do almoço. Para o cara que quer uma vida mais saudável, vai abrir mão de horas de sono só para comer três horas mais cedo e poder treinar? Se tem uma coisa que não da para recuperar é o sono.

Até porque já foi comprovado que comer de 3 em 3 horas é relativo demais. Tem dieta que o cara só come uma vez ao dia e muito.

O negócio é, adaptação e saber o que seu corpo responde melhor. Eu não julgo quem treina em jejum, pra mim não funcionaria, mas tbm como eu disse, eu como a ultima refeição sólida umas 1:30 a 2:00 antes do treino, justificando o uso de pré-treinos no meu caso, por exemplo.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Ta bom cara... continua com sua filosofia, tanto que ta entrando em contradição.

Jejum é uma coisa, jejum absoluto é outra.

Tem alguns exemplos que treinam em jejum, caras conhecidos na mídia, como o Scarpelly (não sei se ele ainda faz, mas durante um tempo fazia) ta ai, todo magrelo, sem forças... ok!

Mesma coisa o contrário, já vi nego falando que tem que comer refeições solidas 30 minutos antes do treino, falando que é melhor, sendo que a digestão do último alimento não é rápida assim, a chances de vc competir o fluxo sanguíneo do treino com a digestão é alta demais (não sei se falei da forma mais correta), não vale a pena e mesmo assim tem gente que faz isso e treina de boa.

"De forma geral, da mastigação até o momento em que o bolo alimentar deixa o estômago, uma boa digestão leva de duas a três horas para acontecer. Carboidratos são digeridos mais rapidamente, seguidos pelas proteínas e, depois, pelas gorduras. "
Como disse, faz o que quiser que to cagando. Cada um acredita na ciência que quiser.. ou não, pode ler na internet ou no instagram e fazer também, to me lixando, não sou educador físico ou nutricionista. Faço o que faço acreditando no médico e treinador físico da minha escolha.

Não vi contradição no que eu escrevi, acredito na corrente que é contra TREINO em jejum, e pronto. Se voce acredita em outra, faça o que achar melhor, não to entendendo essa cuzisse de achar que está certo e todos os outros errados...
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
O que é melhor fazer 100 flexões dia sim dia não, ou 50 por dia sem descanso..?
Baixei 2 apps de push upps estou fazendo por eles que é mais fácil que marcar no papel e mais motivacional também..
Comecei a treinar há uns 5 meses com esta meta e está dando resultado no braço, mas tem dias que não dá muito tempo ou fico muito cansado pra treino..
Também faço prancha estática (plank) por um app, estou em mais ou menos 40s - 40s - 35s
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Uma coisa que aprendi nesses anos de musculação é que pra muitas coisas caminhos diferentes levam ao mesmo resultado, então não há porque bater o martelo dizendo que o que se acredita é a única coisa que dá certo.

Uma coisa que muita gente desconsidera é verificar se a pessoa consegue se adaptar a aquilo. Se a pessoa só pode fazer algo por uma forma não tão efetiva, é melhor do que ela fazer por uma forma efetiva, que gere esforço maior do que o necessário pra adoção, o que pode gerar desistência.

Relaxa que dá pra geral ficar forte.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.805
Pontos
1.144
O que é melhor fazer 100 flexões dia sim dia não, ou 50 por dia sem descanso..?
Baixei 2 apps de push upps estou fazendo por eles que é mais fácil que marcar no papel e mais motivacional também..
Comecei a treinar há uns 5 meses com esta meta e está dando resultado no braço, mas tem dias que não dá muito tempo ou fico muito cansado pra treino..
Também faço prancha estática (plank) por um app, estou em mais ou menos 40s - 40s - 35s
Se quiser uma dica: Alterne 100 reps de flexão com barra fixa em dias diferentes.
Não sei se tem algum parque perto aí da sua casa, ou até mesmo dá para improvisar a barra sem gastar muito.
Na medida que for ficando fácil fazer as flexões (par aumentar a dificuldade), e até mesmo para as flexões (para progressão), compre umas "resistance bands" (elásticos). No aliexpress deves achar numa faixa de 100 reais um kit básico aí com 3. Com eles também, dá para fazer uma boa variedade de exercícios, caso não queira ir na academia.

Uma coisa que aprendi nesses anos de musculação é que pra muitas coisas caminhos diferentes levam ao mesmo resultado, então não há porque bater o martelo dizendo que o que se acredita é a única coisa que dá certo.

Uma coisa que muita gente desconsidera é verificar se a pessoa consegue se adaptar a aquilo. Se a pessoa só pode fazer algo por uma forma não tão efetiva, é melhor do que ela fazer por uma forma efetiva, que gere esforço maior do que o necessário pra adoção, o que pode gerar desistência.

Relaxa que dá pra geral ficar forte.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Na real é o que acontece no final.
A realidade é que treinar de estômago cheio não é bom em nenhum momento, porque o fluxo sanguíneo estará no processo digestivo em vez de ir para o músculo. O intervalo da última refeição para o treino - se for de 2hrs ou 12hrs - tão pouco importa, na medida que o corpo se acostuma aos novos substratos de energia.
Lembrando que o jejum tem aquela questão de aumentar a produção da dopamina, o que te deixa com mais motivação e o aumento da adrenalina e noradrenalina que permitem um treino com maior foco e atenção.
Eu treino mais forte em jejum do que alimentado com um intervalo curto.

Se alguém quiser ver um pouco mais de treino em jejum:
 
Ultima Edição:

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Se quiser uma dica: Alterne 100 reps de flexão com barra fixa em dias diferentes.
Não sei se tem algum parque perto aí da sua casa, ou até mesmo dá para improvisar a barra sem gastar muito.
Na medida que for ficando fácil fazer as flexões (par aumentar a dificuldade), e até mesmo para as flexões (para progressão), compre umas "resistance bands" (elásticos). No aliexpress deves achar numa faixa de 100 reais um kit básico aí com 3. Com eles também, dá para fazer uma boa variedade de exercícios, caso não queira ir na academia.


Na real é o que acontece no final.
A realidade é que treinar de estômago cheio não é bom em nenhum momento, porque o fluxo sanguíneo estará no processo digestivo em vez de ir para o músculo. O intervalo da última refeição para o treino - se for de 2hrs ou 12hrs - tão pouco importa, na medida que o corpo se acostuma aos novos substratos de energia.
Lembrando que o jejum tem aquela questão de aumentar a produção da dopamina, o que te deixa com mais motivação e o aumento da adrenalina e noradrenalina que permitem um treino com maior foco e atenção.
Eu treino mais forte em jejum do que alimentado com um intervalo curto.

Se alguém quiser ver um pouco mais de treino em jejum:
Como seria esse lance de alternar as flexões com as barras? Coloquei uma barra fixa aqui no corredor de casa HAHAHAHA
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Como seria esse lance de alternar as flexões com as barras? Coloquei uma barra fixa aqui no corredor de casa HAHAHAHA

O próprio nome já diz, num dia vc faz barra até não aguentar mais e no outro faz flexões até não aguentar mais tb. Coloque uma meta pra se basear no início, 100 barras num dia e 100 flexões no outro, terceiro dia descansa e no quarto começa tudo de novo...
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Barra de whey. Barra de cereal é um lixo.
Se quiser uma dica: Alterne 100 reps de flexão com barra fixa em dias diferentes.
Não sei se tem algum parque perto aí da sua casa, ou até mesmo dá para improvisar a barra sem gastar muito.
Na medida que for ficando fácil fazer as flexões (par aumentar a dificuldade), e até mesmo para as flexões (para progressão), compre umas "resistance bands" (elásticos). No aliexpress deves achar numa faixa de 100 reais um kit básico aí com 3. Com eles também, dá para fazer uma boa variedade de exercícios, caso não queira ir na academia.


Na real é o que acontece no final.
A realidade é que treinar de estômago cheio não é bom em nenhum momento, porque o fluxo sanguíneo estará no processo digestivo em vez de ir para o músculo. O intervalo da última refeição para o treino - se for de 2hrs ou 12hrs - tão pouco importa, na medida que o corpo se acostuma aos novos substratos de energia.
Lembrando que o jejum tem aquela questão de aumentar a produção da dopamina, o que te deixa com mais motivação e o aumento da adrenalina e noradrenalina que permitem um treino com maior foco e atenção.
Eu treino mais forte em jejum do que alimentado com um intervalo curto.

Se alguém quiser ver um pouco mais de treino em jejum:

Exatamente meu caro colega, treinar de estomago cheio é péssimo fora que quem treina até o LIMITE sempre da ruim!! vontade de vomitar e mal estar etc devido ao grande esforço, perna então é impossível..

@dashman Tem que ler um pouquinho mais, meu medico endocrino é esportivo!! e VIVE e aplica o que aprende nele mesmo além de seus pacientes.. inclusive alguns atletas!! ele não é dono da verdade porém neste caso ele está certíssimo, alimentação pré-treino pode ser feita sim no dia anterior e o treino em jejum...

Agora se vc julga q meu medico esportivo particular é ruim e vc é bom blz.. continuo aqui no meu Blast And Cruise e aplicando minha trembo de boas sem colaterais
por conta dos manipulados do médico q não sabe nem oq é um musculo direito mas tem 45 de braço e pesa 100kg Kkkkk.

#Pas
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Galera, tenho uma dúvida sobre tomar Whey.

Hoje eu malho antes do almoço por causa do horário do trabalho, saio do trabalho meio dia, malho até as 13h, tomo um banho rápido, almoço comendo bastante proteína e volto para o trabalho.

Estou comendo algumas frutas (banana) de manhã de pré-treino e como depois umas 16h alguma coisa leve, mas sei que não estou consumindo proteínas o suficiente e eu queria melhorar isso tomando Whey, mas não consigo pensar qual o melhor horário para tomar.
Tomar antes de dormir? Quando acordar? No final da tarde?
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Galera, tenho uma dúvida sobre tomar Whey.

Hoje eu malho antes do almoço por causa do horário do trabalho, saio do trabalho meio dia, malho até as 13h, tomo um banho rápido, almoço comendo bastante proteína e volto para o trabalho.

Estou comendo algumas frutas (banana) de manhã de pré-treino e como depois umas 16h alguma coisa leve, mas sei que não estou consumindo proteínas o suficiente e eu queria melhorar isso tomando Whey, mas não consigo pensar qual o melhor horário para tomar.
Tomar antes de dormir? Quando acordar? No final da tarde?
Tanto faz, sendo com uma fonte de carbo e não sendo no pós treino.. esse negocio de whey pos treino é maior lenda...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Galera, tenho uma dúvida sobre tomar Whey.

Hoje eu malho antes do almoço por causa do horário do trabalho, saio do trabalho meio dia, malho até as 13h, tomo um banho rápido, almoço comendo bastante proteína e volto para o trabalho.

Estou comendo algumas frutas (banana) de manhã de pré-treino e como depois umas 16h alguma coisa leve, mas sei que não estou consumindo proteínas o suficiente e eu queria melhorar isso tomando Whey, mas não consigo pensar qual o melhor horário para tomar.
Tomar antes de dormir? Quando acordar? No final da tarde?
Tanto faz. Batendo os macros tá valendo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Aos jovens marombetas: em quanto tempo conseguiram atingir resultados satisfatórios na academia? Me refiro aos guerreiros que tiveram paciência de insistir o suficiente para hoje ter um físico massa. 2,3,4 anos?
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Aos jovens marombetas: em quanto tempo conseguiram atingir resultados satisfatórios na academia? Me refiro aos guerreiros que tiveram paciência de insistir o suficiente para hoje ter um físico massa. 2,3,4 anos?
Depende do que voce acha um fisico massa.. um fisico bom mesmo levam uns 5 anos que ai voce consegue ganhar maturidade muscular..
mas resultados satisfatórios voce consegue com 1 ano já..
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Depende do que voce acha um fisico massa.. um fisico bom mesmo levam uns 5 anos que ai voce consegue ganhar maturidade muscular..
mas resultados satisfatórios voce consegue com 1 ano já..

De fato, a pergunta é relativa, lol. Pra alguém raquítico, o resultado em 2 anos é diferente de alguém que já era meio forte. Fiz essa pergunta pra ter ideia de em quanto tempo dá pra notar diferenças REALMENTE visíveis, treinando e se alimentando de forma decente.
Voltei pra academia essa semana, pela milésima vez, justo na época mais corrida da minha vida. Vou precisar de toda a disciplina do mundo.
Porém, como nunca passei muito tempo praticando musculação seguidamente, não faço ideia de quando terei mudanças fortes no corpo. Não sou raquítico, nem gordão, somente um pouquinho acima do peso, precisando me reequilibrar. Tenho 34 anos, e já já entro nos 40 e queria chegar nessa fase bem do físico, por diversos motivos: quero aumentar minha auto estima, que sempre foi uma lástima; preciso de saúde pra poder viver mais e acompanhar o crescimento do meu filho/ quero viver mais. Assim como outro user da pasta, tenho protusão discal, e queria muito ver na prática se o desenvolvimento da musculatura do meu abdômen e das costas contribuiriam de forma significativa para a "redução" desse problema (me refiro à crises). Minha idade biológica (não lembro o termo certo) certamente já é de quase 40.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
De fato, a pergunta é relativa, lol. Pra alguém raquítico, o resultado em 2 anos é diferente de alguém que já era meio forte. Fiz essa pergunta pra ter ideia de em quanto tempo dá pra notar diferenças REALMENTE visíveis, treinando e se alimentando de forma decente.
Voltei pra academia essa semana, pela milésima vez, justo na época mais corrida da minha vida. Vou precisar de toda a disciplina do mundo.
Porém, como nunca passei muito tempo praticando musculação seguidamente, não faço ideia de quando terei mudanças fortes no corpo. Não sou raquítico, nem gordão, somente um pouquinho acima do peso, precisando me reequilibrar. Tenho 34 anos, e já já entro nos 40 e queria chegar nessa fase bem do físico, por diversos motivos: quero aumentar minha auto estima, que sempre foi uma lástima; preciso de saúde pra poder viver mais e acompanhar o crescimento do meu filho/ quero viver mais. Assim como outro user da pasta, tenho protusão discal, e queria muito ver na prática se o desenvolvimento da musculatura do meu abdômen e das costas contribuiriam de forma significativa para a "redução" desse problema (me refiro à crises). Minha idade biológica (não lembro o termo certo) certamente já é de quase 40.
eaLHH7q.png

Amigo 2,5 anos de treino (1.60m de altura ~ 39 de braço forçando e frio uns 36~37 acho, bf gira em torno de uns 14%~15%).. agora vou fazer um ciclo de verdade.. uso steroids não parece né? ha uns 8 meses aproximadamente
tudo em low doses com acompanhamento médico endocrino esportivo..
Más é isso!! as doses estão proximas as fisiologicas.. agora vai começar um Blast com Trembo + Deposteron + Deca..

Obs: era ex obeso então eu tive que secar muito!! e continuo precisando secar , só posso ter ganhos secos pq se vier gordura junto viro um balão..

Cheguei no endocrino com bf de 26%.. e venho baixando desde então..
Nesse proximo ciclo vamo ficar grande e na trinca!!
 
Ultima Edição:

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Depende do que voce acha um fisico massa.. um fisico bom mesmo levam uns 5 anos que ai voce consegue ganhar maturidade muscular..
mas resultados satisfatórios voce consegue com 1 ano já..
E depende da genética. Se vc não tiver uma genética pra ter braço pode treinar que nem um condenado, não terá braço. Pegue como exemplo uma menina que não tenha bunda, entra na academia e agacha que nem doida por 5 anos. O que acontece? Nada, a bunda dela só ficará mais firme, mas continuará não tendo bunda.

Resultado em academia depende demais da genética. Òbvio que precisa comer direito e treinar, mas sem genética é complicado. Falo isso para naturais, obviamente. Hormonizados tem as mesmas dificuldades mas em menor grau.
 
Ultima Edição:

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
E depende da genética. Se vc não tiver uma genética pra ter braço pode treinar que nem um condenado, não terá braço. Pegue como exemplo uma menina que não tenha bunda, entra na academia e agacha que nem doida por 5 anos. O que acontece? Nada, a bunda dela só ficará mais firme, mas continuará não tendo bunda.

Resultado em academia depende demais da genética. Òbvio que precisa comer direito e treinar, mas sem genética é complicado. Falo isso para naturais, obviamente. Hormonizados tem as mesmas dificuldades mas em menor grau.
Sou prova viva disso. Minha genética pro peitoral é no estilo do Tom Cruise, todo desenhado, mas com pouquíssimo volume.
Agora pra ombro, costas e quadríceps PQP... tive até que reduzir o volume de exercícios nessas áreas pois estava começando a ficar todo assimétrico. Qualquer exercícios ou intensidade que mudava no treino era questão de semanas e meu deltoide já ficava grande, grande dorsal e redondo maior ficavam bem maiores que o resto das costas e só com agachamento meu quadríceps fica com muito volume, parecendo uma perna de rã.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Aliás, comecei a ver o tópico hoje. Muita informação útil. Parabéns pra quem as compartilha conosco.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Aos jovens marombetas: em quanto tempo conseguiram atingir resultados satisfatórios na academia? Me refiro aos guerreiros que tiveram paciência de insistir o suficiente para hoje ter um físico massa. 2,3,4 anos?
Tudo depende do fisico que se almeja.

Mas com dedicação . natural uns 4 anos chega shaipado.

Com paradinhas em muito menos tempo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Natural pra ficar com uma estética boa demora uns 3 anos, mesmo.

O principal conselho que tenho pra dar é levar tanto o treino quanto a dieta de maneira bem séria no primeiro ano. Muitas pessoas demoram pra entrar no ritmo e acabam perdendo a janela de impacto inicial onde o corpo evolui com mais velocidade.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
Eu até cogitei tomar algum recurso ergogênico esse ano, mais depois de muito pesquisar e ir ao endocrino vi que no meu caso não é uma boa... mexer com o eixo hormonal é algo extremamente complexo.

Treino desde os 18 com 61kg,, acabei dando uma pausa aos 26, com 90kg é incriveis 19% de bf. voltei com 29 anos e hoje (aos 31) estou com 77kg e 13% de bf, tentando chegar aos 10%, nem sei se consigo, mais continuo dia apos dia na dieta...

Só não sei até quando vou aguentar comendo pouco carbo.

arrivederci,
 
Ultima Edição:
Topo Fundo