O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Eu até cogitei tomar algum recurso ergogênico esse ano, mais depois de muito pesquisar e ir ao endocrino vi que no meu caso não é uma boa... mexer com o eixo hormonal é algo extremamente complexo.

Treino desde os 18, acabei dando uma pausa aos 26, com 90kg é incriveis 19% de bf. voltei com 29 anos e hoje (aos 31) estou com 77kg e 13% de bf, tentando chegar aos 10%, nem sei se consigo, mais continuo dia apos dia na dieta...

Só não sei até quando vou aguentar comendo pouco carbo.

arrivederci,

A Parada de hormonizar é o seguinte, voce entra pra vida do Blast And Cruise ou o que a galera chama de TRT que de TRT nao tem nada e fazem suprafisiologica mesmo kkkk.. se for pra ficar ciclando, tomando e dps fazendo tpc e perdendo tudo depois é melhor nem usar.... ideal é uso contínuo..começar com low doses e ir sentindo como seu corpo responde a drogas.

Eu to usando testo exogena desde JAN 2019.. e foi a melhor coisa que eu fiz.. obvio não posso ter filho agora e terei de fazer um tratamento com HCG futuramente para poder engravidar alguem ..
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
A Parada de hormonizar é o seguinte, voce entra pra vida do Blast And Cruise ou o que a galera chama de TRT que de TRT nao tem nada e fazem suprafisiologica mesmo kkkk.. se for pra ficar ciclando, tomando e dps fazendo tpc e perdendo tudo depois é melhor nem usar.... ideal é uso contínuo..começar com low doses e ir sentindo como seu corpo responde a drogas.

Eu to usando testo exogena desde JAN 2019.. e foi a melhor coisa que eu fiz.. obvio não posso ter filho agora e terei de fazer um tratamento com HCG futuramente para poder engravidar alguem ..
Definitivamente não critico por essa opção, até porque o que é bom pra você, pode não ser para mim.

Mais eu cheguei a conclusão que minha saúde está muito boa para querer mexer com a testo, pois desencadeia diversas outras patologias alem da citada por você.

Eu percebi que consigo chegar em um nível razoável me dedicando nos treinos e me alimentando de forma correta.

Acabei perdendo uma chance preciosa no inicio, aos 18 anos e com 60kg. Agora estou em um recomeço, se conseguir me estabilizar com 80kg e 10% bf está ótimo, pois sei que para manter um corpo e grande e seco, é necessário uma quantidade absurda de calorias, e um bulk que fiz a anos atrás eu senti a dificuldade de ingerir mais de 3500kcal.

Essa vida de marombeiro não é fácil. Bons ganhos brow.

arrivederci
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Definitivamente não critico por essa opção, até porque o que é bom pra você, pode não ser para mim.

Mais eu cheguei a conclusão que minha saúde está muito boa para querer mexer com a testo, pois desencadeia diversas outras patologias alem da citada por você.

Eu percebi que consigo chegar em um nível razoável me dedicando nos treinos e me alimentando de forma correta.

Acabei perdendo uma chance preciosa no inicio, aos 18 anos e com 60kg. Agora estou em um recomeço, se conseguir me estabilizar com 80kg e 10% bf está ótimo, pois sei que para manter um corpo e grande e seco, é necessário uma quantidade absurda de calorias, e um bulk que fiz a anos atrás eu senti a dificuldade de ingerir mais de 3500kcal.

Essa vida de marombeiro não é fácil. Bons ganhos brow.

arrivederci
Entendo seu ponto, realmente se sua saude é boa.. no meu caso minha testo natural estava em 380 ng.. ou seja baixissima pra minha idade 27 anos.. por isso
entrei no mundo dos hormonios se eu tivesse uma testo boa eu talvez pensaria um pouco melhor...

Realmente, minha dieta gira em torno de 2.500 kcal~2.800 kcal.. porém sinto muita dificuldade em comer MUITA mesmo.. só quem segue essa vida sabe ..
não é facil comer 250gr de arroz + 150 gr de patinho moido + 80 gr de grão de bico.. e fazer umas 6~7 refeições no dia.. e depois de 2h~3h comer mais 80gr
de arroz integral + 100gr de patinho denovo..

Tem uma hora que vc tem q empurrar comida e olha q eu ja fui obeso e comia pra caramba.. porém voce comer meio kg de comida de dieta é muito diferente
de comer meio kg de comida de arroz,feijao , pastelzinho, picanha, batata frita etc etc... a gordura presente nesses alimentos ajuda muito a ficar facil comer até o
dobro, mas em se tratando de dieta o bixo pega e olha q eu gosto de comida simples..
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Esse lance de genética eu acho furada. É lógico que provavelmente ninguém daqui (ou a maior parte) vai ter um peitoral do Arnold, mas com certeza dá pra fazer o músculo crescer, mesmo com "genética ruim". músculo é músculo, se tiver tudo que precisa, ele cresce.

A Parada de hormonizar é o seguinte, voce entra pra vida do Blast And Cruise ou o que a galera chama de TRT que de TRT nao tem nada e fazem suprafisiologica mesmo kkkk.. se for pra ficar ciclando, tomando e dps fazendo tpc e perdendo tudo depois é melhor nem usar.... ideal é uso contínuo..começar com low doses e ir sentindo como seu corpo responde a drogas.

Eu to usando testo exogena desde JAN 2019.. e foi a melhor coisa que eu fiz.. obvio não posso ter filho agora e terei de fazer um tratamento com HCG futuramente para poder engravidar alguem ..

Tem vários casos de caras que tiveram filhos durante o uso de AEs, mesmo sem usar hcg durante esse período.
A chance diminui mesmo, mas não é zero não.

E sobre o uso, realmente, é muito mais ofensivo pra saúde esse liga/desliga do que ficar sempre em uso. ou entra pro jogo e fica, ou é melhor nem entrar.

tudo em low doses com acompanhamento médico endocrino esportivo..

Você é daqui de sp, mano? Eu não quero o protocolo montado por um endócrino, mas preciso de um pra fazer o pedido dos exames. A que eu passava disse que não aceitaria fazer parte disso hahahaha
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.173
Pontos
1.053
A Parada de hormonizar é o seguinte, voce entra pra vida do Blast And Cruise ou o que a galera chama de TRT que de TRT nao tem nada e fazem suprafisiologica mesmo kkkk.. se for pra ficar ciclando, tomando e dps fazendo tpc e perdendo tudo depois é melhor nem usar.... ideal é uso contínuo..começar com low doses e ir sentindo como seu corpo responde a drogas.

Eu to usando testo exogena desde JAN 2019.. e foi a melhor coisa que eu fiz.. obvio não posso ter filho agora e terei de fazer um tratamento com HCG futuramente para poder engravidar alguem ..
Meu protocolo da vida:
Low doses-blast-cruise eterno.

A hora que encher o saco.

TPC e perde tudo.

Volta pro low doses e segue o blast + cruise eterno.

:ksorriso
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Esse lance de genética eu acho furada. É lógico que provavelmente ninguém daqui (ou a maior parte) vai ter um peitoral do Arnold, mas com certeza dá pra fazer o músculo crescer, mesmo com "genética ruim". músculo é músculo, se tiver tudo que precisa, ele cresce.
Seria muito bom se de fato fosse assim meu brother. Mas não é. Vá na sua academia e olhe. Tem gente que é até torta. Seu corpo tem os proprios planos dele, vc interfere muito pouco nisso. Ele cresce onde acha que tem que crescer, seca onde acha que tem que secar e vc que se foda. kkkkkkk

A Parada de hormonizar é o seguinte, voce entra pra vida do Blast And Cruise ou o que a galera chama de TRT que de TRT nao tem nada e fazem suprafisiologica mesmo kkkk.. se for pra ficar ciclando, tomando e dps fazendo tpc e perdendo tudo depois é melhor nem usar.... ideal é uso contínuo..começar com low doses e ir sentindo como seu corpo responde a drogas.

Eu to usando testo exogena desde JAN 2019.. e foi a melhor coisa que eu fiz.. obvio não posso ter filho agora e terei de fazer um tratamento com HCG futuramente para poder engravidar alguem ..

Taí um cara que sabe o que fala. Fora sobre não engravidar on fire, tá certinho.

Eu até cogitei tomar algum recurso ergogênico esse ano, mais depois de muito pesquisar e ir ao endocrino vi que no meu caso não é uma boa... mexer com o eixo hormonal é algo extremamente complexo.

Treino desde os 18 com 61kg,, acabei dando uma pausa aos 26, com 90kg é incriveis 19% de bf. voltei com 29 anos e hoje (aos 31) estou com 77kg e 13% de bf, tentando chegar aos 10%, nem sei se consigo, mais continuo dia apos dia na dieta...

Só não sei até quando vou aguentar comendo pouco carbo.

arrivederci,

Você chega tranquilamente aos 10% de bf sim se quiser, até menos... Agora, se vai sobrar algum músculo na carcaça aí já não garanto, sendo natural...
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Penso em aos 35~40 anos mandar uma dessas de TRT pro resto da vida também.

Tive bronquite e minhas cargas caíram pela metade, e consequentemente perdi considerável massa muscular, mas tô me recuperando e minhas cargas tão voltando.

Tô começando a ficar animado de novo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Tenho 1,83m e peso 61Kg, ou seja, magrelaço.

Tava pensando em tentar entrar na academia pela milionésima vez mas acho que não dá, visto que minha alimentação é quase nula.

Tomo café da manhã às 08:00, geralmente eu como pão com manteiga e café com leite, volto a comer bem pouco só às 11:00 e geralmente é uma banana e um pitstop da vida. Depois almoço às 14:00 até que bem, mas daí é arroz, feijão, salada e uma carne ou outra. Depois disso só lá pras 19:00 que volto a comer um lanche e janto por volta das 22:00.

Minha alimentação é fraquíssima, queria dicas de comidas calórias e proteicas pra colocar no lugar desses lanches aí pra poder começar a querer entrar na academia..
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tenho 1,83m e peso 61Kg, ou seja, magrelaço.

Tava pensando em tentar entrar na academia pela milionésima vez mas acho que não dá, visto que minha alimentação é quase nula.

Tomo café da manhã às 08:00, geralmente eu como pão com manteiga e café com leite, volto a comer bem pouco só às 11:00 e geralmente é uma banana e um pitstop da vida. Depois almoço às 14:00 até que bem, mas daí é arroz, feijão, salada e uma carne ou outra. Depois disso só lá pras 19:00 que volto a comer um lanche e janto por volta das 22:00.

Minha alimentação é fraquíssima, queria dicas de comidas calórias e proteicas pra colocar no lugar desses lanches aí pra poder começar a querer entrar na academia..
Amigo, vá num nutricionista, urgente. De preferência um que seja esportivo. Ele vai fazer a dieta adequada pro seu objetivo e vai modificá-la sempre que for necessário. Realmente vc ta magro demais msm...

Eu tenho 1.80 e peso 90 kg com 12% de bf e sou magro.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Tinha procurado esse tópico e não tinha achado :kpensa

Praticava musculação até 2013, mas acabei parando. Resolvi voltar agora, completando quase 3 meses de volta, estava muito sedentário. Os resultados estão vindo (4 kg e diminuição no BF), mas parece que deu uma estagnada nessas duas ultimas semanas.

Suplementando Creatina e Glutamina. Bons ganhos à todos :kcool
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
E depende da genética. Se vc não tiver uma genética pra ter braço pode treinar que nem um condenado, não terá braço. Pegue como exemplo uma menina que não tenha bunda, entra na academia e agacha que nem doida por 5 anos. O que acontece? Nada, a bunda dela só ficará mais firme, mas continuará não tendo bunda.

Resultado em academia depende demais da genética. Òbvio que precisa comer direito e treinar, mas sem genética é complicado. Falo isso para naturais, obviamente. Hormonizados tem as mesmas dificuldades mas em menor grau.
Tenho impressão de dejavu com esse post e a minha resposta, mas essa importancia a genética é muito pessimista "o cara que não tem genética pra braço não terá braço".

Ok. Talvez um cara com a genética de "magrelo de ruim" não consiga virar "monstro tipo competidores do Mr Olimpya" mas eu vejo que a maioria dos competidores do men's physique eram pessoas com genética péssima, magrelos,gravetos, palitos e até doenças tinham...
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Penso em aos 35~40 anos mandar uma dessas de TRT pro resto da vida também.

Tive bronquite e minhas cargas caíram pela metade, e consequentemente perdi considerável massa muscular, mas tô me recuperando e minhas cargas tão voltando.

Tô começando a ficar animado de novo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Nos 30 capaz de eu animar mandar também, ruim que é pelo resto da vida...

Alguém que faz ou entende bem sobre EA's sabe dizer quantos bolosauros fica por mês fazendo TRT?
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tenho impressão de dejavu com esse post e a minha resposta, mas essa importancia a genética é muito pessimista "o cara que não tem genética pra braço não terá braço".

Ok. Talvez um cara com a genética de "magrelo de ruim" não consiga virar "monstro tipo competidores do Mr Olimpya" mas eu vejo que a maioria dos competidores do men's physique eram pessoas com genética péssima, magrelos,gravetos, palitos e até doenças tinham...
Meu conceito de falta de genética aplicada a musculação visando estética é diferente do seu, beeem diferente. Quando vc diz genética ruim está se referindo, por exemplo, àquela menina magrinha que inicia na academia. Ela é magrinha mas tem o corpo certinho, pouca bunda mas tá lá o formato, só falta ganhar volume. Magrinhas certinhas de hoje podem ser as gostosas perfeitas de amanhã.

Genética ruim pra mim é aquela mulher (exemplo tb) que tem a bunda pra dentro. Ou que é grandona em cima e fina embaixo. Vc acha, sinceramente falando, que musculação vai resolver o pbm dela? Nem tomando todo aes e gh do mundo a diferença será significativa, o mapa corporal dela não vai mudar, está no dna. Entendeu? É disso que eu falo quando me refiro a pessoa "não ter" genética favorável.

Vejo muitos exemplos na academia onde treino, as x fico até pensando sobre o assunto. Vale aquela máxima: "Existem dois tipos de pessoas que frequentam academia, um tipo não precisava treinar, o outro tipo não adianta" kkkkkk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Nos 30 capaz de eu animar mandar também, ruim que é pelo resto da vida...

Alguém que faz ou entende bem sobre EA's sabe dizer quantos bolosauros fica por mês fazendo TRT?
Um bujão de enantato (10 ml, 250 mg/ml) sai por volta de 130 reais, em trt dura mais ou menos dois meses e meio, usando 1 ml por semana. Essa dosagem manterá sua testo em cerca de 1200 ng/dl, pouco acima da referência máxima para homens saudáveis.
 
Ultima Edição:

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Um bujão de enantato (250 mg/ml) sai por volta de 130 reais, em trt dura mais ou menos dois meses e meio.
2 meses e meio não fica caro, então. Se eu for fazer, vou fazer com acompanhamento por endócrino, sou cagão demais pra usar EA's sem acompanhamento médico.

Minha genética é de grilo mesmo, será que vale a pena fazer? Acho que vou fazer um exame de testo livre e total pra ver como tá, tenho suspeita de estarem baixas.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
2 meses e meio não fica caro, então. Se eu for fazer, vou fazer com acompanhamento por endócrino, sou cagão demais pra usar EA's sem acompanhamento médico.

Minha genética é de grilo mesmo, será que vale a pena fazer? Acho que vou fazer um exame de testo livre e total pra ver como tá, tenho suspeita de estarem baixas.
Sim, DEVE fazer exames antes, não apenas de testo livre e total, mas de diversos outros marcadores.

Se pensa em fazer trt visando estética, já aviso que nesta dosagem pouca coisa vai mudar. Se quer mesmo uma mudança significativa e planeja entrar para o mundo dos aes, acerte a dieta para seu objetivo (nutricionista) e faça um ciclo direcionado, só então entre em trt para manter e fixar os ganhos, aí sim fará mais sentido.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Sim, DEVE fazer exames antes, não apenas de testo livre e total, mas de diversos outros marcadores.

Se pensa em fazer trt visando estética, já aviso que nesta dosagem pouca coisa vai mudar. Se quer mesmo uma mudança significativa e planeja entrar para o mundo dos aes, acerte a dieta para seu objetivo (nutricionista) e faça um ciclo direcionado, só então entre em trt para manter e fixar os ganhos, aí sim fará mais sentido.
Sim, essa questão dos exames eu sei, estou querendo fazer o de livre e total agora só para ver se confirmam minhas suspeitas.

Pelo que sei, AE's são mais anti-catabólicos que anabólicos, por isso queria uma opinião melhor sobre os ganhos. O efeito ergogênico ainda vai estar lá, então a estética vai melhorar de toda forma, não? Em outro fórum, vi um user que teve ganhos satisfatórios fazendo, mesmo em dose baixa, mas não comentou muito mais.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Meu conceito de falta de genética aplicada a musculação visando estética é diferente do seu, beeem diferente. Quando vc diz genética ruim está se referindo, por exemplo, àquela menina magrinha que inicia na academia. Ela é magrinha mas tem o corpo certinho, pouca bunda mas tá lá o formato, só falta ganhar volume. Magrinhas certinhas de hoje podem ser as gostosas perfeitas de amanhã.

Genética ruim pra mim é aquela mulher (exemplo tb) que tem a bunda pra dentro. Ou que é grandona em cima e fina embaixo. Vc acha, sinceramente falando, que musculação vai resolver o pbm dela? Nem tomando todo aes e gh do mundo a diferença será significativa, o mapa corporal dela não vai mudar, está no dna. Entendeu? É disso que eu falo quando me refiro a pessoa "não ter" genética favorável.

Vejo muitos exemplos na academia onde treino, as x fico até pensando sobre o assunto. Vale aquela máxima: "Existem dois tipos de pessoas que frequentam academia, um tipo não precisava treinar, o outro tipo não adianta" kkkkkk

Olha, eu até sei qual é o perfil dessa moça aí que tu falou, eu realmente nunca vi uma "transformação" de uma pessoa dessas,talvez eu esteja até generalizando, mas esse perfil "grandona em cima embaixo" acomete muito mulheres que passaram dos 40-45, pra jovem sempre há um jeito, vejo poucas nas academias, mas eu fiquei curioso com um exemplo equivaleente masculino...isso pq tanto na academia quanto na internet eu já vi todo tipo de evolução mesmo tendo ponto inicial corpos bem "ruins".

Eu mesmo, sou ectomorfo, e uma das caracteristicas mais esquecidas em ectomorfos são os braços LONGOS, meu braço começou a mudar agora com 6 meses de treino só...lá na minha academia todo mundo tem um braço legal, mas comparado aos meus, chega a ser engraçado, são todos curtinhos, cheguei a pensar que esse "braço longo" ia minar todos os meus ganhos, mas tamo aí....
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Sim, essa questão dos exames eu sei, estou querendo fazer o de livre e total agora só para ver se confirmam minhas suspeitas.

Pelo que sei, AE's são mais anti-catabólicos que anabólicos, por isso queria uma opinião melhor sobre os ganhos. O efeito ergogênico ainda vai estar lá, então a estética vai melhorar de toda forma, não? Em outro fórum, vi um user que teve ganhos satisfatórios fazendo, mesmo em dose baixa, mas não comentou muito mais.
Sim, sao mais anti-catabólicos, criam, através desse efeito, um estado que favorece o anabolismo.

O efeito ergogênico vai estar la, mas com baixa potência. Se vc tiver uma genética favorável talvez doses de trt aliadas a uma dieta bem acertada e treino intenso te deem bons resultados, se não tiver pouco vai mudar. Seu corpo tem um estado que ele considera "normal", pra vc passar desse normal precisa de doses bem acima do que seria fisiológico. Mas com certeza isso vai te ajudar a chegar mais rapidamente no que seria seu limite natural, digamos assim.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Sim, sao mais anti-catabólicos, criam, através desse efeito, um estado que favorece o anabolismo.

O efeito ergogênico vai estar la, mas com baixa potência. Se vc tiver uma genética favorável talvez doses de trt aliadas a uma dieta bem acertada e treino intenso te deem bons resultados, se não tiver pouco vai mudar. Seu corpo tem um estado que ele considera "normal", pra vc passar desse normal precisa de doses bem acima do que seria fisiológico. Mas com certeza isso vai te ajudar a chegar mais rapidamente no que seria seu limite natural, digamos assim.
Mas então por qual motivo o pessoal usa testosterona em doses baixas? Digo, a maioria nem tem deficiência absurda de testosterona.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Mas então por qual motivo o pessoal usa testosterona em doses baixas? Digo, a maioria nem tem deficiência absurda de testosterona.
Quando o objetivo é TRT usa-se quando o homem tem deficiência, comprovada em exames, de produção própria de testosterona. Testo baixa pode trazer alguns sintomas como por exemplo baixa libido, apatia, fraqueza e ate depressão. Além é claro de perda de massa muscular, ganho de gordura, perda de densidade óssea, etc. A dose comumente usada visa elevar a testosterona do usuário para algo entre 400~900 ng/dl. Não tem efeitos estéticos, nem é esse o objetivo. Geralmente é receitada a homens que procuram o médico com alguns desses sintomas, após verificada a deficiência na produção de testosterona pode o profissional recomendar a reposição. Muitos fazem por conta própria tb.

Quando o objetivo é CRUISE, usa-se para manter os ganhos que foram conquistados durante o blast (ciclo propriamente dito) e pra evitar perda de libido entre todos os demais sintomas próprios do hipogonadismo (que vem sempre após um ciclo de androgênicos). Geralmente usa-se uma dose que mantenha a testo um pouco acima do máximo que seria normal para um homem saudável, algo em torno aí de 1200 ng/dl.

Na gringa existe uma idéia bem difundida que um cruise bem feito deve ser feito usando todas as drogas usadas durante o ciclo mas em dosagens baixas. Aqui no Brasil usa-se só testosterona mesmo, a maioria.

Fora dessas duas razões (uma saúde, a outra estética) não existem outras razões que possam levar um homem a dosar testosterona exógena.

Eu estou em cruise à 3 anos. Saúde perfeita verificada sempre com exames, estética beem acima da média. Facilita muito, não posso negar.
 
Ultima Edição:

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
E depende da genética. Se vc não tiver uma genética pra ter braço pode treinar que nem um condenado, não terá braço. .

Oq vc chama de "não ter braço"?

Tem gente que considera 38/40cm como não ter baixo

Eu sou da opinião que e um tamanho ideal esteticamente,e não vejo como uma pessoa nao consiga atingir esse objetivo,mesmo que com dificuldade

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Oq vc chama de "não ter braço"?

Tem gente que considera 38/40cm como não ter baixo

Eu sou da opinião que e um tamanho ideal esteticamente,e não vejo como uma pessoa nao consiga atingir esse objetivo,mesmo que com dificuldade

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
kkkkkkkkkkk

Eu chamo não ter braço quando o cara treina e cresce perna, cresce ombro, cresce dorsais, cresce tudo menos os biceps. As x o cara tem 45 de braço, mas comparando com o resto do corpo, ele "não tem braço", se é que me entende. Ou seja, geneticamente falando ele não é responsivo para aumento de bíceps...

Aí entra tipagem de fibras musculares, quantidade de receptores androgênicos, etc etc etc.

Eu tenho essa deficiência nos quadríceps, pra ganhar um pouco e equilibrar meu shape tive que suar muito, mas muito mesmo. Mas tenho consciência que nunca, jamais terei aqueles quadríceps gigantes de fisiculturista mesmo. E conheço caras e mulheres muito, mas muito piores que eu. Esses eu considero caso perdido.

Em compensação, meu professor treina membros inferiores uma vez cada mes e olhe lá, e tem pernas monstras, desproporcionais até. Genética, meu amigo.
 
Ultima Edição:

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Quando o objetivo é TRT usa-se quando o homem tem deficiência, comprovada em exames, de produção própria de testosterona. Testo baixa pode trazer alguns sintomas como por exemplo baixa libido, apatia, fraqueza e ate depressão. Além é claro de perda de massa muscular, ganho de gordura, perda de densidade óssea, etc. A dose comumente usada visa elevar a testosterona do usuário para algo entre 400~900 ng/dl. Não tem efeitos estéticos, nem é esse o objetivo. Geralmente é receitada a homens que procuram o médico com alguns desses sintomas, após verificada a deficiência na produção de testosterona pode o profissional recomendar a reposição. Muitos fazem por conta própria tb.

Quando o objetivo é CRUISE, usa-se para manter os ganhos que foram conquistados durante o blast (ciclo propriamente dito) e pra evitar perda de libido entre todos os demais sintomas próprios do hipogonadismo (que vem sempre após um ciclo de androgênicos). Geralmente usa-se uma dose que mantenha a testo um pouco acima do máximo que seria normal para um homem saudável, algo em torno aí de 1200 ng/dl.

Na gringa existe uma idéia bem difundida que um cruise bem feito deve ser feito usando todas as drogas usadas durante o ciclo mas em dosagens baixas. Aqui no Brasil usa-se só testosterona mesmo, a maioria.

Fora dessas duas razões (uma saúde, a outra estética) não existem outras razões que possam levar um homem a dosar testosterona exógena.

Eu estou em cruise à 3 anos. Saúde perfeita verificada sempre com exames, estética beem acima da média. Facilita muito, não posso negar.
Entendi agora, interessante. Vou fazer primeiro meus exames de testo pra ver o que fazer.
Se estiver baixa, como eu imagino, vou acabar repondo.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Seria muito bom se de fato fosse assim meu brother. Mas não é. Vá na sua academia e olhe. Tem gente que é até torta. Seu corpo tem os proprios planos dele, vc interfere muito pouco nisso. Ele cresce onde acha que tem que crescer, seca onde acha que tem que secar e vc que se foda. kkkkkkk



Taí um cara que sabe o que fala. Fora sobre não engravidar on fire, tá certinho.



Você chega tranquilamente aos 10% de bf sim se quiser, até menos... Agora, se vai sobrar algum músculo na carcaça aí já não garanto, sendo natural...
Engravidar alguém com trembolona é tipo uma mega sena, mas a namorada tem Diu então ta SAFE kkkk..
minhas bolas reduziram bastante consideravelmente porem nao estou preocupado, afinal tenho acompanhamento profissional, alem de ter usado Hcg
ja uma vez , as bolas ficaram super grandes KKKK..

As drogas do ciclo chegam segunda to bem ansioso.. mas vou doar sangue pra dar uma renovada e afinada nele antes de sair ai, fora q vou fazer exames pre ciclo e pós ciclo..

Trembolona é top !! nao e tudo isso q falam, eu msm fiquei mt feliz tomando, lógico se vc é um babaca sem trembo vai ser um lixo com..
senti uma suadeira da porra, acordava molhado de madrugada msm com ar condicionado ligado kkkk.. nao percebi aumento de PA nem nada..
mas estou bem preocupado pq o medico triplicou a dosagem..
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Engravidar alguém com trembolona é tipo uma mega sena, mas a namorada tem Diu então ta SAFE kkkk..
minhas bolas reduziram bastante consideravelmente porem nao estou preocupado, afinal tenho acompanhamento profissional, alem de ter usado Hcg
ja uma vez , as bolas ficaram super grandes KKKK..

As drogas do ciclo chegam segunda to bem ansioso.. mas vou doar sangue pra dar uma renovada e afinada nele antes de sair ai, fora q vou fazer exames pre ciclo e pós ciclo..

Trembolona é top !! nao e tudo isso q falam, eu msm fiquei mt feliz tomando, lógico se vc é um babaca sem trembo vai ser um lixo com..
senti uma suadeira da porra, acordava molhado de madrugada msm com ar condicionado ligado kkkk.. nao percebi aumento de PA nem nada..
mas estou bem preocupado pq o medico triplicou a dosagem..
Eita.
Acho que eu não teria coragem de usar outro EA fora testosterona. São uns colaterais muito doidos.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Perdi uns 7 kilos, de 92 para 85, desde que me mudei 4 meses atrás. Vou compartilhar o que fiz:
-Café da manhã as 9h e 30 eu como aveia + granola + banana/abacaxi. Agora troquei a banana por geléia pq antes grudava muito coisa nos dentes. Sim é um café bem boy ola
-Almoço: Carne, salada e 1 ovinho frito
-Janto as 18h por causa do jejum intermitente e pq chego cagado de fome kkk. Ai já meto um arroz, feijão, massa e carne.
Trajeto pro trampo ida e volta da uns 3km de caminhada todo dia. Não faço mais nada.

É isso ai. flw
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
galera, to com uma dificuldade da porra de aumentar a carga dos exercícios na academia..
estou fazendo tem uns 5 meses, e acho que de uns 2 meses pra cá "estagnei".
colocar como exemplo supino (reto/inclinado/declinado), mal aguento fazer 10kg em cada lado, pois acaba a força depois de algumas repetições.

peso 68kg (engordei uns 2kg de lá pra cá), mas sou o famoso falso magro barrigudinho..
estou melhorando a alimentação aos poucos, cortei doces e refrigerantes.
mas é foda não ver progresso no negócio
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Engravidar alguém com trembolona é tipo uma mega sena, mas a namorada tem Diu então ta SAFE kkkk..
minhas bolas reduziram bastante consideravelmente porem nao estou preocupado, afinal tenho acompanhamento profissional, alem de ter usado Hcg
ja uma vez , as bolas ficaram super grandes KKKK..

As drogas do ciclo chegam segunda to bem ansioso.. mas vou doar sangue pra dar uma renovada e afinada nele antes de sair ai, fora q vou fazer exames pre ciclo e pós ciclo..

Trembolona é top !! nao e tudo isso q falam, eu msm fiquei mt feliz tomando, lógico se vc é um babaca sem trembo vai ser um lixo com..
senti uma suadeira da porra, acordava molhado de madrugada msm com ar condicionado ligado kkkk.. nao percebi aumento de PA nem nada..
mas estou bem preocupado pq o medico triplicou a dosagem..
Trembo não é pra mim, usei uma vez, ia fazer um ciclo com ela de 3 meses, aguentei só 30 dias. Simplesmente não dormia mais. Uns sonhos cabulosos quando conseguia dar uma chochilada. Resto foi tranquilo, mas não dormir me derrubou. Mesmo assim foi o melhor shape que tive na vida. Simplesmente sensacional. Deu uma mudada até na aparência do meu rosto, fiquei com mais cara de macho. kkkkkkkk

Mas realmente não é pra mim.


galera, to com uma dificuldade da porra de aumentar a carga dos exercícios na academia..
estou fazendo tem uns 5 meses, e acho que de uns 2 meses pra cá "estagnei".
colocar como exemplo supino (reto/inclinado/declinado), mal aguento fazer 10kg em cada lado, pois acaba a força depois de algumas repetições.

peso 68kg (engordei uns 2kg de lá pra cá), mas sou o famoso falso magro barrigudinho..
estou melhorando a alimentação aos poucos, cortei doces e refrigerantes.
mas é foda não ver progresso no negócio

Não se preocupe tanto com carga, se não consegue subir aposte em técnicas avançadas, dropsets, super slow, super-séries, etc. Faça periodização, alguém que manja pode montar pra vc, faça períodos pra treinar força ao invés de hipertrofia.

Outra, se vc consegue estimular o músculo com 10 kg não precisa colocar 50, o que a gente busca na academia é o estímulo. A menos que treine apenas pra força, daí sim carga e importante.
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
estou fazendo tem uns 5 meses, e acho que de uns 2 meses pra cá "estagnei".

Tecnicamente é impossivel chegar a um ponto de ficar estagnado.

colocar como exemplo supino (reto/inclinado/declinado), mal aguento fazer 10kg em cada lado, pois acaba a força depois de algumas repetições.

Cara, supino é um exercício complexo e exige certo tempo de pratica pra você ter algum domínio do movimento, inclusive é muito dificil ver alguém em academias executando ele corretamente.
Pra aumentar o peso primeiro você precisa aprender a postura correta. Recomendo você buscar alguns videos de powerlift executando ele, lá você vai ver adução escapular, ponte para encaixar a coluna e posicionamento dos pés pra formar uma base solida, sem esquecer da respiração que faz toda diferença em lifts mais pesados.
Se tiver muita dificuldade ainda pode recorrer a halteres, eles são mais "confortaveis" para executar o movimento e você pode arriscar mais sem a necessidade de spot.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Trembo não é pra mim, usei uma vez, ia fazer um ciclo com ela de 3 meses, aguentei só 30 dias. Simplesmente não dormia mais. Uns sonhos cabulosos quando conseguia dar uma chochilada. Resto foi tranquilo, mas não dormir me derrubou. Mesmo assim foi o melhor shape que tive na vida. Simplesmente sensacional. Deu uma mudada até na aparência do meu rosto, fiquei com mais cara de macho. kkkkkkkk

Mas realmente não é pra mim.




Não se preocupe tanto com carga, se não consegue subir aposte em técnicas avançadas, dropsets, super slow, super-séries, etc. Faça periodização, alguém que manja pode montar pra vc, faça períodos pra treinar força ao invés de hipertrofia.

Outra, se vc consegue estimular o músculo com 10 kg não precisa colocar 50, o que a gente busca na academia é o estímulo. A menos que treine apenas pra força, daí sim carga e importante.
Nesse primeiro ciclo não tive insonia, pelo contrario dormia bem até.. só que a dose era baixa vamos ver agora semana q vem começa se eu vou sentir insonia mas qualquer coisa ja mando manipular um tal de pro sleep com gaba,5htp e melatonina..

Tecnicamente é impossivel chegar a um ponto de ficar estagnado.



Cara, supino é um exercício complexo e exige certo tempo de pratica pra você ter algum domínio do movimento, inclusive é muito dificil ver alguém em academias executando ele corretamente.
Pra aumentar o peso primeiro você precisa aprender a postura correta. Recomendo você buscar alguns videos de powerlift executando ele, lá você vai ver adução escapular, ponte para encaixar a coluna e posicionamento dos pés pra formar uma base solida, sem esquecer da respiração que faz toda diferença em lifts mais pesados.
Se tiver muita dificuldade ainda pode recorrer a halteres, eles são mais "confortaveis" para executar o movimento e você pode arriscar mais sem a necessidade de spot.
Supino consigo falhar concentrica com 10kg de cada lado.. inclinado então consigo com 5kg de cada lado.. mas é aquilo, superslow ... tem nego old school que fica ate
me vendo treinar fala.. caramba eu n to vendo isso mas quero q se dane o q importa é o ESTIMULO e não quanto peso voce poe..

As vezes ainda vou pro supino maquina e faço um ponto zero do Sardinha na maquina kkkkkkk .. treinar sozinho peitoral é isso ai as vezes sofro pra guardar a barra com 5kg de cada lado kkkkkkk.. em dorsais eu pego carga e faço com mt concentração tbm no superslow, mas quando resolvo treinar com carga pego as mesmas cargas q mts caras maiores até q eu.. ex: faço remada serrote com o dumbell de 36kg (uso strap pq a pegada n aguenta), pulley aberto frontal ja fiz com 80kg, 8kg mais que o meu peso kkkkkk pra abaixar preciso ficar dando uns pulo e buscando encaixar o joelho no rolo se não o negocio nao vai fico pendurado tipo uma barra kkkkkk.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Nesse primeiro ciclo não tive insonia, pelo contrario dormia bem até.. só que a dose era baixa vamos ver agora semana q vem começa se eu vou sentir insonia mas qualquer coisa ja mando manipular um tal de pro sleep com gaba,5htp e melatonina..


Supino consigo falhar concentrica com 10kg de cada lado.. inclinado então consigo com 5kg de cada lado.. mas é aquilo, superslow ... tem nego old school que fica ate
me vendo treinar fala.. caramba eu n to vendo isso mas quero q se dane o q importa é o ESTIMULO e não quanto peso voce poe..

As vezes ainda vou pro supino maquina e faço um ponto zero do Sardinha na maquina kkkkkkk .. treinar sozinho peitoral é isso ai as vezes sofro pra guardar a barra com 5kg de cada lado kkkkkkk.. em dorsais eu pego carga e faço com mt concentração tbm no superslow, mas quando resolvo treinar com carga pego as mesmas cargas q mts caras maiores até q eu.. ex: faço remada serrote com o dumbell de 36kg (uso strap pq a pegada n aguenta), pulley aberto frontal ja fiz com 80kg, 8kg mais que o meu peso kkkkkk pra abaixar preciso ficar dando uns pulo e buscando encaixar o joelho no rolo se não o negocio nao vai fico pendurado tipo uma barra kkkkkk.
Mano, um dos colaterais que mais pegam no uso da trembo costuma ser a insônia braba mesmo, se vc for imune tem muita sorte. Eu usava melatonina e gaba e pra mim adiantavam nada. No meu caso acho que só rivotril salvava mesmo, mas não quis ir tão longe, achei melhor abandonar. Eu sempre tive dificuldade pra ter uma boa noite de sono, a trembo so potencializou o que ja era ruim.

Meu treino de peito atual inclui dois dropsets pra cima (15+12+10+8 cada série, 4 séries dessas de sup reto e 4 de inclinado). Começa com peso baixo e vai subindo. Na última pegada de cada série o peso ainda não é o que eu pegava antes, é bem menor, mesmo assim fico destruído ao final do treino, sinto pra caramba peito e anterior de ombros.

Pra vc ver como nem sempre a carga importa tanto assim, as x uma execução correta e uma técnica avançada traz mais resultados.

Vc tá pegando peso pra caramba no pulley. Parabéns. Eu nem sei quanto eu pego, nao tem marcação numérica nos tabletes da máquina la onde treino. Mas sobra peso pra caramba na máquina. kkkk

Abraço.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, eu estava pensando em compartilhar creatina pra ter um gás a mais na hora de treinar, mas aí me surgiram algumas dúvidas.
1 Creatina causa acne? Pq eu já tenho um monte, rs..
2- Eu preciso "saturar" os meus músculos com ela? Isso realmente funciona? Quais são os "efeitos colaterais"?
3- É verdade que creatina deixa a pessoa bem mais inchada? É só o corpo ou o rosto tmb fica assim?
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Pessoal, eu estava pensando em compartilhar creatina pra ter um gás a mais na hora de treinar, mas aí me surgiram algumas dúvidas.
1 Creatina causa acne? Pq eu já tenho um monte, rs..
2- Eu preciso "saturar" os meus músculos com ela? Isso realmente funciona? Quais são os "efeitos colaterais"?
3- É verdade que creatina deixa a pessoa bem mais inchada? É só o corpo ou o rosto tmb fica assim?
1 - Não.
2 - Não precisa fazer saturação, seu corpo elimina pela urina o excedente.
3 - Causa retenção nos músculos, então não, não incha o rosto.

Btw, é o melhor suplemento já criado, vai fundo.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
1 - Não.
2 - Não precisa fazer saturação, seu corpo elimina pela urina o excedente.
3 - Causa retenção nos músculos, então não, não incha o rosto.

Btw, é o melhor suplemento já criado, vai fundo.
Mas me disseram que pode demorar até 2 meses pra eu perceber efeito (aumento da energia, "inchaço" muscular) tomando só as 5g diárias, e já vi gente relatando que quando tomaram 20g por 5 dias os resultados aparecem na primeira semana. Só fico com medo de fazer a tal saturação e ter efeitos colaterais tipo diarreia. Ainda mais agora que é na semana do Enem.
Causa retenção nos músculos, então não, não incha o rosto.

Mas o rosto também tem músculos (pelo menos na região do maxilar)
 
Topo Fundo