O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Aqui as academias abriram hoje... Tô querendo reativar meu gympass, mas com medo de bloquearem novamente.... Deu muito trabalho cancelar e ser ressarcido do gympass quando estourou a Pandemia.

Mas vou acabar ativando mesmo, engordei nessa parada, preciso voltar pra ontem!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Pessoal, esse multivitamínico é bom? Recomendam outro?

c
c859a23cb315cdc3da49d262869fdc7d.jpg
7cf1d1d0cbad30a38a61be46b940940a.jpg
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Será que musculação por si só é capaz de endireitar minha coluna? Anos de computador e celular f*deram tanto minha cervical que começa a doer quando eu tento manter a postura. Pior que sou até bonito, mas fico parecendo um personagem da Hanna-Barbera andando na rua.

134311
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Será que musculação por si só é capaz de endireitar minha coluna? Anos de computador e celular f*deram tanto minha cervical que começa a doer quando eu tento manter a postura. Pior que sou até bonito, mas fico parecendo um personagem da Hanna-Barbera andando na rua.

Visualizar anexo 134311
Sim, antes dos exercícios de costas eu era meio curvado, era normal pra mim, confortável etc
Hoje pra ficar curvado preciso forçar, ficar desconfortável até, nem aguento ficar muito tempo curvado ou meio corcunda.

Exercícios de costas fazem com que a posição ereta seja confortável e natural.

Foi o que aconteceu comigo né, eu era curvado mas não sei se chegava ao nível da foto

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Amigos marombas, alguém tem experiência com Cardarine/GW501516 para aumento de desempenho em atividades aeróbicas e queima de gordura?? Funciona ou é placebo?


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Será que musculação por si só é capaz de endireitar minha coluna? Anos de computador e celular f*deram tanto minha cervical que começa a doer quando eu tento manter a postura. Pior que sou até bonito, mas fico parecendo um personagem da Hanna-Barbera andando na rua.

Visualizar anexo 134311

Caramba, é tu mesmo?

Se for, parabéns pela coragem.

Eu também tenho problema de postura, e o exercício que mais ajuda é o de remada curvada com pegada supinada, por fortalecer o core e os músculos das costas.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Eu vou voltar na próxima segunda, pq mesmo em casa tendo esteira e aqueles aparelhos multiuso fitness não é a mesma coisa que puxar ferro na academia.

A diferença é brutal. Não trabalha os músculos da mesma forma. Perdi muito parado, graças a pandemia.

O prejuízo só não foi maior pq me cuidei mesmo nos períodos em que quase tudo estava fechado. Serviu para evitar a gordice ou aparecer aquela pança indesejável.

O meu maior desafio inicial vai ser a recuperação do meu condicionamento físico e em seguida, a adaptação as regras de ouro com tempo cronometrado de uma hora para terminar o treino. Vamos ver no que vai dar.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
2.331
Pontos
453
Pessoal, alguém poderia me recomendar canais do YouTube que ensinam a execução correta de cada exercício da musculação?

Eu ainda não tenho segurança total de que estou fazendo certo. Quando eu malhava, há alguns meses atrás, sempre vinha um instrutor me corrigir. Fico com vergonha de errar. Quero fazer certo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
É galera, vou usar "Cheat".

107Kgs, 1,68m, quase 33 anos.

Nessa pandemia dei uma boa reduzida na comida, fiz alguns exercícios em casa mas nada, meu metabolismo tá fodido e não perco peso de maneira alguma.
Minha esposa fez Bypass em 2018 e o resultado foi animal, eu fui hoje no médico dela e dessa fez vou até o fim e farei, provavelmente Sleeve.
Só pra constar : Ela tinha 115kgs antes da cirurgia e hoje mesmo após a gravidez segue firme com 65Kgs.

Não tenho pressão alta, diabetes nem nada... Mas não estou perdendo peso por nada, na verdade consigo até perder mas recupero rápido demais mesmo sem fazer nada demais.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Pessoal, alguém poderia me recomendar canais do YouTube que ensinam a execução correta de cada exercício da musculação?

Eu ainda não tenho segurança total de que estou fazendo certo. Quando eu malhava, há alguns meses atrás, sempre vinha um instrutor me corrigir. Fico com vergonha de errar. Quero fazer certo.
Cara, eu pesquiso pelo nome do exercício, tem um monte de video no youtube que ensina sem ser de um canal específico.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
É galera, vou usar "Cheat".

107Kgs, 1,68m, quase 33 anos.

Nessa pandemia dei uma boa reduzida na comida, fiz alguns exercícios em casa mas nada, meu metabolismo tá fodido e não perco peso de maneira alguma.
Minha esposa fez Bypass em 2018 e o resultado foi animal, eu fui hoje no médico dela e dessa fez vou até o fim e farei, provavelmente Sleeve.
Só pra constar : Ela tinha 115kgs antes da cirurgia e hoje mesmo após a gravidez segue firme com 65Kgs.

Não tenho pressão alta, diabetes nem nada... Mas não estou perdendo peso por nada, na verdade consigo até perder mas recupero rápido demais mesmo sem fazer nada demais.
Já tentou contar as calorias?

Sou cagao pra fazer cirurgia, mas se você ta confiante, boa sorte nessa etapa!!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Já tentou contar as calorias?

Sou cagao pra fazer cirurgia, mas se você ta confiante, boa sorte nessa etapa!!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Já sim, até funciona mas como falei, qualquer soluço o peso já volta, no início da pandemia estava com 105kgs, caí para 98kgs e estava indo bem e agora cheguei aos 107kgs.

A única diferença gritante é que antes eu acordava umas 7h da manhã e fazia umas 10 flexões, agora eu acordo as 5h (vou dormir as 20h) e faço as mesmas 10 flexões, entendo que eu não deveria emagrecer, porém ganhar quase 10kgs é sacanagem.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Alguém que treine na smart fit que já agendou sabe o que é essa "posição" lá?
Espero que nao tenha filas
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Rapeizei, isso deve ser pergunta constante por aqui.
Mas uma ajuda, se possível, qual marca recomendam de suplemento bom de Whey isolado?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu vou voltar na próxima segunda, pq mesmo em casa tendo esteira e aqueles aparelhos multiuso fitness não é a mesma coisa que puxar ferro na academia.

A diferença é brutal. Não trabalha os músculos da mesma forma. Perdi muito parado, graças a pandemia.

O prejuízo só não foi maior pq me cuidei mesmo nos períodos em que quase tudo estava fechado. Serviu para evitar a gordice ou aparecer aquela pança indesejável.

O meu maior desafio inicial vai ser a recuperação do meu condicionamento físico e em seguida, a adaptação as regras de ouro com tempo cronometrado de uma hora para terminar o treino. Vamos ver no que vai dar.
Que regras de ouro são essas?

c
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Que regras de ouro são essas?

c


São as regras definidas nesse período de flexibilização da pandemia.

Tipo usar mascara, higienizar os aparelhos, higienizar água e sabão, higienizar com álcool gel, ter a temperatura medida antes de entrar, tapete sanitizante para o calçado, renovação do ar condicionado, limpeza da academia várias vezes por dia, distanciamento social, menos aparelhos a disposição para o uso.

E só pode ir para academia agendado e você tem 1 hora para completar o treino. Se tiver que fazer musculação e esteira, acho 1 hora pouco, mas enfim é melhor do que não ir.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
A quanto tempo vc treina? Qual seu body fat? Qual seu metabolismo basal? Qual sua meta de peso?
Vc me responde essas 4 perguntas e te passo um protocolo de dieta.

se vc quiser é claro

Me "aproveitando" da sua disposição, gostaria de ter sua opinião. Eis meu atual cenário:
  • Altura: 1,79/1,80m;
  • Peso: 78,3kg. Ganhei peso (gordura) com o isolamento;
  • Iniciei treino mais focado em calistenia em casa no começo de junho;
  • Taxa metabólica basal: 1.801 calorias;
  • Não sei informar meu BF, mas, embora não seja gordo, o considero elevado tendo-se em vista o meu objetivo.
Meu treino:
  • Todos os dias;
  • Dia 1: 100 flexões feitas em 7 séries, variando entre pegadas aberta e fechada. Intervalo de 90 segundos da 1ª à 6ª série. Da 6ª para a 7ª dou 5 minutos de intervalo para alcançar mais volume até inteirar 100 repetições. As séries não têm número definido de repetições (procuro a falha em todas elas). Depois disso, com umas tornozeleiras que estavam pegando pó aqui (pesam apenas 4kg juntas), faço 30 repetições laterais para os ombros;
  • Dia 2: treino improvisado de bíceps com uma toalha (usando o pé pra fazer resistência), realizando 50 repetições (todas até a falha, então não há número fixo). Depois, com aquelas mesmas tornozeleiras que mencionei (presas no pulso), faço 80 repetições (bíceps) para cada braço;
  • Dia 3: treino de abdominais (cerca de 200 repetições, usando 4 formas diferentes).
  • A partir daí, já volto para o treino de flexões e repito o mesmo roteiro.
Minha dieta:
  • Duas claras de ovo feitas no microondas ao acordar;
  • Três horas depois, algo equivalente a meio bife de filé de frango e uma fatia de queijo (branco ou da canastra);
  • Almoço: 6 colheres de sopa de arroz, 5 colheres de sopa de feijão, 3 almôndegas de patinho assadas e algum vegetal/legume;
  • Lanche antes do treino: meio bife de filé de frango e um pouco de batata doce (não tenho balança, então não sei precisar quantos gramas);
  • Pós-treino (que acaba sendo a minha janta): mesma coisa do almoço, porém acrescido de 4 claras de ovo e 2 gemas (preparados mexidas, sem óleo);
  • Lanche mais tarde (que seria no meu antigo horário de almoço): uma banana prata e mamão formosa. Quando estou com mais fome, acabo comendo umas 15 castanhas de caju também.
Objetivo imediato: secar gordura perdendo pouca massa magra (se possível ganhando um pouco, visto que sou iniciante). Depois disso focar no ganho de mais massa (embora não queira ganhar muito a ponto de ficar gigante).
 
Ultima Edição:

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
411
Reações
1.929
Pontos
218
Galera que entende aí, é necessário uma consulta na nutricionista pra montar uma dieta ou da pra ir se virando sozinho?

Meu foco é hipertrofia, sou magro demais, como até bem mas não engordo de jeito nenhum.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Galera que entende aí, é necessário uma consulta na nutricionista pra montar uma dieta ou da pra ir se virando sozinho?

Meu foco é hipertrofia, sou magro demais, como até bem mas não engordo de jeito nenhum.

Pra quem é magro demais é só fazer bulking limpo e tentar fazer 6 refeições por dia...guarda o seu dinheiro pra daqui a uns 6 meses se sentir que está estagnado ou quiser fazer cutting (perca de gordura, acho bem complexo )

Pesquisa no YouTube os melhores alimentos pra hipertrofia e ganho de massa

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
São as regras definidas nesse período de flexibilização da pandemia.

Tipo usar mascara, higienizar os aparelhos, higienizar água e sabão, higienizar com álcool gel, ter a temperatura medida antes de entrar, tapete sanitizante para o calçado, renovação do ar condicionado, limpeza da academia várias vezes por dia, distanciamento social, menos aparelhos a disposição para o uso.

E só pode ir para academia agendado e você tem 1 hora para completar o treino. Se tiver que fazer musculação e esteira, acho 1 hora pouco, mas enfim é melhor do que não ir.
Voltei a treinar ontem na smart fit aqui em BH, realmente tem isso de treinar no maximo 1 hora, mas quando passa meia hora do inicio do seu horario agendado voce já consegue marcar outro, aí eu agendei pra hora seguinte outro treino. Tinha marcado 13:30, quando deu 14:00 entrei no site e agendei pra 14:30. Aí fiquei tranquilo até 15:30. Só tem que ter vaga
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Depois de 4 meses parado voltei e agora só semana que vem, porque ta doendo TUDO. Fiz dois treinos, peito e triceps não doeu nada, mas costas e bíceps, ta díficil.
Essa semana vou deixar ombro e perna pra la, e fazer semana que vem.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Amigos, sou endomorfo, alto (1.90) e obeso. Estou nos 130kg. Tenho 31 anos. Sou sedentário (mais ainda na pandemia) e não pratico esportes há uns 5 anos.

Vale a pena começar direto com treino de força ou é melhor fazer algum esporte que trabalhe cardio como Boxe ou Muay Thai?

É possível (e recomendável) fazer os 2 (acad + esporte)?

Estou determinado a mudar de vida, se puderem ajudar, agradeço!
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Amigos, sou endomorfo, alto (1.90) e obeso. Estou nos 130kg. Tenho 31 anos. Sou sedentário (mais ainda na pandemia) e não pratico esportes há uns 5 anos.

Vale a pena começar direto com treino de força ou é melhor fazer algum esporte que trabalhe cardio como Boxe ou Muay Thai?

É possível (e recomendável) fazer os 2 (acad + esporte)?

Estou determinado a mudar de vida, se puderem ajudar, agradeço!

Começa com a musculação (sem exageros) por uns meses. Com isso tua musculatura e tuas articulações serão fortalecidas e de quebra você já perde alguns kilos. Depois desses meses você concilia o treino de musculação com algum aeróbico de pouco impacto (bicicleta, natação...) pra te auxiliar mais no condicionamento e na perda de peso. E claro, dieta. O que define ganho ou perda de peso é a dieta.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Amigos, sou endomorfo, alto (1.90) e obeso. Estou nos 130kg. Tenho 31 anos. Sou sedentário (mais ainda na pandemia) e não pratico esportes há uns 5 anos.

Vale a pena começar direto com treino de força ou é melhor fazer algum esporte que trabalhe cardio como Boxe ou Muay Thai?

É possível (e recomendável) fazer os 2 (acad + esporte)?

Estou determinado a mudar de vida, se puderem ajudar, agradeço!
Começou bem, segue o treino de força com progressão de carga para ganhar massa e depois vai adicionando algo mais cardio.

Penso que deve ser um passo de cada vez e academia vai dar uma carryover maior na saúde no curto e longo prazo.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
É galera, vou usar "Cheat".

107Kgs, 1,68m, quase 33 anos.

Nessa pandemia dei uma boa reduzida na comida, fiz alguns exercícios em casa mas nada, meu metabolismo tá fodido e não perco peso de maneira alguma.
Minha esposa fez Bypass em 2018 e o resultado foi animal, eu fui hoje no médico dela e dessa fez vou até o fim e farei, provavelmente Sleeve.
Só pra constar : Ela tinha 115kgs antes da cirurgia e hoje mesmo após a gravidez segue firme com 65Kgs.

Não tenho pressão alta, diabetes nem nada... Mas não estou perdendo peso por nada, na verdade consigo até perder mas recupero rápido demais mesmo sem fazer nada demais.

Já tentou abordagem low carb/paleo?

Em 2014 um usuário aqui do fórum falou sobre ela e comecei a fazer, em 9 meses perdi 22 kg, isso que todo final de semana eu viajava para casa da sogra saindo da dieta. Infelizmente tive problemas pessoais que me fizeram engordar 25 kg. Voltei tem 45 dias e já perdi 9 kg. Comecei na última semana de julho com 114 kg aproximadamente, minha meta é ficar abaixo de 80 kg, tenho 1,75 m de altura. Detalhe, eu sou sedentário, desde que conheci esta dieta que eu passo a maior parte do meu dia sentado no computador.

Faz mais de 25 anos que tento emagrecer, a low carb/paleo foi o jeito mais rápido e menos sofrido que encontrei, pois posso comer até acabar a fome e evito aumentar essa fome fazendo exercício. Claro que eu quero voltar a fazer exercício, deixar de ser sedentário, mas para mim o método somente com essa dieta foi o melhor que já testei. Espero que até abril eu já tenha perdido 30 kg, isso já descontando que vou engordar nos aniversários da família até lá e nas festas de fim de ano.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Já tentou abordagem low carb/paleo?

Em 2014 um usuário aqui do fórum falou sobre ela e comecei a fazer, em 9 meses perdi 22 kg, isso que todo final de semana eu viajava para casa da sogra saindo da dieta. Infelizmente tive problemas pessoais que me fizeram engordar 25 kg. Voltei tem 45 dias e já perdi 9 kg. Comecei na última semana de julho com 114 kg aproximadamente, minha meta é ficar abaixo de 80 kg, tenho 1,75 m de altura. Detalhe, eu sou sedentário, desde que conheci esta dieta que eu passo a maior parte do meu dia sentado no computador.

Faz mais de 25 anos que tento emagrecer, a low carb/paleo foi o jeito mais rápido e menos sofrido que encontrei, pois posso comer até acabar a fome e evito aumentar essa fome fazendo exercício. Claro que eu quero voltar a fazer exercício, deixar de ser sedentário, mas para mim o método somente com essa dieta foi o melhor que já testei. Espero que até abril eu já tenha perdido 30 kg, isso já descontando que vou engordar nos aniversários da família até lá e nas festas de fim de ano.

Já, um camarada do trampo uns 2 anos atrás estava nessa e fui na dele, fiquei por 1 mês e eu "desinchei" mas peso mesmo eu perdi pouco.
Agora na pandemia eu consegui manter minhas "marmitas" (tenho até um tópico aqui sobre isso) mas mesmo comendo pouco meu metabolismo queima beeeem devagar.
As vezes eu até consigo perder alguma coisa, só que eu recupero rápido demais, já cheguei a perder 5kgs em uns 2 meses e em menos de 1 semana recuperei e sem abusar, só por causa do sedentarismo mesmo.
Atualmente eu não consigo fazer nada pesado porque minha labirintite me impede e meu joelho já não aguenta, eu não tenho muita saída não.
A minha sorte é que minha pressão é normal, não tenho diabete... A única coisa é que tenho uma gordura no fígado.


Sabe o que é foda ?
Essa gordura ela não só fode com o físico mas com o mental, eu tô animadão para caminhar e fazer as coisas mas chega final do dia eu tô exausto (acordo as 5 para organizar as coisas da casa aqui) o negócio vai drenando a energia de uma maneira muito absurda... Qualquer coisa que eu faço eu acabo comendo uma besteirinha e aí fode mais ainda.
Sem falar que eu não fiquei gordo ontem, desde meus 12~14 anos eu estou acima do peso, sempre fazendo exercícios... mas tem uns 5 anos que estou full sedentário.
 
Ultima Edição:

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Já, um camarada do trampo uns 2 anos atrás estava nessa e fui na dele, fiquei por 1 mês e eu "desinchei" mas peso mesmo eu perdi pouco.
Agora na pandemia eu consegui manter minhas "marmitas" (tenho até um tópico aqui sobre isso) mas mesmo comendo pouco meu metabolismo queima beeeem devagar.
As vezes eu até consigo perder alguma coisa, só que eu recupero rápido demais, já cheguei a perder 5kgs em uns 2 meses e em menos de 1 semana recuperei e sem abusar, só por causa do sedentarismo mesmo.
Atualmente eu não consigo fazer nada pesado porque minha labirintite me impede e meu joelho já não aguenta, eu não tenho muita saída não.
A minha sorte é que minha pressão é normal, não tenho diabete... A única coisa é que tenho uma gordura no fígado.


Sabe o que é foda ?
Essa gordura ela não só fode com o físico mas com o mental, eu tô animadão para caminhar e fazer as coisas mas chega final do dia eu tô exausto (acordo as 5 para organizar as coisas da casa aqui) o negócio vai drenando a energia de uma maneira muito absurda... Qualquer coisa que eu faço eu acabo comendo uma besteirinha e aí fode mais ainda.
Sem falar que eu não fiquei gordo ontem, desde meus 12~14 anos eu estou acima do peso, sempre fazendo exercícios... mas tem uns 5 anos que estou full sedentário.
Vamos por partes:
  1. Dieta no sentido de fazer algo por pouco tempo é furada, se quiser mudanças duradouras tem que ir com calma pra não gerar stress desnecessário na mente/corpo.
  2. Se vc ganhou 5 kg em uma semana de gordura( sem contar peso d'água) tu exagerou pacas.
  3. Não precisa fazer exercício pesado/intenso pra perder peso.


Você já sabe que ganhou peso ao longo dos anos logo não vai perder isso tudo em questão de meses. A dieta é um dos aspectos mais impactantes na mudança corporal, precisa achar algo que funcione a longo prazo e manter, tentando fazer a maior parte da alimentação com comidas mais naturais.

Quanto à questão da caminhada, não precisa fazer 1 hora por dia nem ser intensa. Se fizer 10 minutos por dia durante toda a semana já vai ter impactos positivos, vc pode caminhar não pra se exercitar mas pra passear, vai ser agradável e fácil de fazer. Vai ser 1 hora e 10 m a mais de movimento durante a semana.
Pelo que falou além de segurar na comida precisa quebrar a rotina do sedentarismo, qualquer movimento que faça ao longo da semana já vale.

Trace um plano fácil de cumprir e que seja agradável que vc consegue.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Vamos por partes:
  1. Dieta no sentido de fazer algo por pouco tempo é furada, se quiser mudanças duradouras tem que ir com calma pra não gerar stress desnecessário na mente/corpo.
  2. Se vc ganhou 5 kg em uma semana de gordura( sem contar peso d'água) tu exagerou pacas.
  3. Não precisa fazer exercício pesado/intenso pra perder peso.

Você já sabe que ganhou peso ao longo dos anos logo não vai perder isso tudo em questão de meses. A dieta é um dos aspectos mais impactantes na mudança corporal, precisa achar algo que funcione a longo prazo e manter, tentando fazer a maior parte da alimentação com comidas mais naturais.

Quanto à questão da caminhada, não precisa fazer 1 hora por dia nem ser intensa. Se fizer 10 minutos por dia durante toda a semana já vai ter impactos positivos, vc pode caminhar não pra se exercitar mas pra passear, vai ser agradável e fácil de fazer. Vai ser 1 hora e 10 m a mais de movimento durante a semana.
Pelo que falou além de segurar na comida precisa quebrar a rotina do sedentarismo, qualquer movimento que faça ao longo da semana já vale.

Trace um plano fácil de cumprir e que seja agradável que vc consegue.

Cara, você acha que eu nunca fiz essas coisas ?
São quase 20 anos sendo gordo e 20 anos tentando emagrecer.

Já fui em endócrino, psicólogo, nutricionistas... Não é a minha primeira vez.
Já tracei metas impossíveis, fáceis e medianas, consegui emagrecer pra caramba quando tinha meus 20 e poucos anos, cheguei a 82Kgs (meu mínimo) e depois ganhei tudo novamente.

Hoje com quase 33 o corpo já nem responde da mesma maneira e eu não exagerei não, o corpo que absorveu todo o carbo que comi, tem estudos que mostram que se você fica X tempo sem comer uma coisa e depois come o corpo absorve aquilo de maneira diferente, é essa m**** de achar que vamos hibernar e o corpo acumula gordura.

Enfim, eu não postei aqui pedindo opiniões ou alternativas, apenas comuniquei o que irei fazer.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Vc faz o que quiser, ninguém tá te acorrentando. Só acho que essa cultura da cirurgia nociva, nosso corpo não foi feito pra ficar sendo aberto.

E não é pq tentou por 20 anos que não vai achar uma solução agora. De qualquer forma se mudar de ideia...
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Já, um camarada do trampo uns 2 anos atrás estava nessa e fui na dele, fiquei por 1 mês e eu "desinchei" mas peso mesmo eu perdi pouco.
Agora na pandemia eu consegui manter minhas "marmitas" (tenho até um tópico aqui sobre isso) mas mesmo comendo pouco meu metabolismo queima beeeem devagar.
As vezes eu até consigo perder alguma coisa, só que eu recupero rápido demais, já cheguei a perder 5kgs em uns 2 meses e em menos de 1 semana recuperei e sem abusar, só por causa do sedentarismo mesmo.
Atualmente eu não consigo fazer nada pesado porque minha labirintite me impede e meu joelho já não aguenta, eu não tenho muita saída não.
A minha sorte é que minha pressão é normal, não tenho diabete... A única coisa é que tenho uma gordura no fígado.


Sabe o que é foda ?
Essa gordura ela não só fode com o físico mas com o mental, eu tô animadão para caminhar e fazer as coisas mas chega final do dia eu tô exausto (acordo as 5 para organizar as coisas da casa aqui) o negócio vai drenando a energia de uma maneira muito absurda... Qualquer coisa que eu faço eu acabo comendo uma besteirinha e aí fode mais ainda.
Sem falar que eu não fiquei gordo ontem, desde meus 12~14 anos eu estou acima do peso, sempre fazendo exercícios... mas tem uns 5 anos que estou full sedentário.

Quando você fez a low carb chegou a calcular a quantidade de calorias ingeridas por dia? Fiz uma conta de padaria aqui e, pela sua altura, sua TMB seria de umas 1600 calorias caso você estivesse no máximo peso antes de estar em sobrepeso. Minha TMB, no mesmo caso, seria de umas 1700. Eu consumo por volta de 1300 calorias, não mais de 1500 num dia comum. Quando eu fiz a primeira vez a dieta, eu comia muita gordura, na forma de azeite e manteiga, mesmo assim tive um bom resultado, mesmo sendo mais calórica do que a que faço hoje.

O que você come pode fazer muita diferença, mesmo sendo a mesma quantidade de calorias por dia. Estou consumindo cerca de 60 gramas de carboidrato por dia (na forma de folhas, legumes e frutas), 80 a 100 gramas de proteína (cerca de 250 a 300 gramas de carne/frango/peixe), também diminuí laticínios, no máximo 80 gramas de queijo por dia. De industrializado só como molho de tomate e queijo, estou colocando mais sal na comida para compensar a falta do sódio que os industrializados tem, além de beber bastante água. Também só faço duas refeições, mas cada um pode achar a melhor distribuição de refeições.

Chegou a ler o blog do dr. Souto? Apesar de ser difícil pegar as informações certas lá, tirei muitas dúvidas e com o tempo fui aprimorando para o que funcionava no meu corpo. Quanto é sua glicemia em jejum? Chegou a fazer exame da tireóide? Minha irmã nunca foi magra, mas sempre estava no limite antes do sobrepeso, uns dois anos atrás ganhou mais de 20 kg por conta de estresse e hipotireoidismo, até hoje ela ainda luta, ficou grávida esse ano, mas com acompanhamento conseguiu não passar do peso saudável para uma grávida, segundo o médico.

Anos atrás cheguei a 128 kg, obesidade grau 3, cheguei a ponderar a cirurgia de redução do estômago, porém não estava disposto a correr os riscos da cirurgia, perder o prazer de comer qualquer coisa em qualquer quantidade e, principalmente, por ter visto vários casos de perto onde a pessoa emagrecia bastante e usava suplementação de vitaminas por conta da técnica de cirurgia utilizada, mas mesmo assim elas pareciam doentes, empalidecidas e acabadas. Por tudo isto continuei tentando todo tipo de alimentação e exercício.

Tem 30 anos que comecei a engordar e isso sempre abalou meu psicológico. Mas depois que conheci a low carb, fui perdendo até chegar a 84 kg, mudou muito minha cabeça, me sentia fisicamente mais disposto mesmo estando sedentário, me sentia mais confiante. E outra coisa, mudou radicalmente como pessoas conhecidas e até desconhecidas me tratavam, era outra vida. Até recebi cantada, nunca tinha acontecido antes. Eu quero tudo isto de volta e muito mais, vou continuar lutando para isto.

Temos que buscar o melhor para nós mesmos, espero que você consiga atingir seu objetivo, seja ele qual for, não é fácil.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Quando você fez a low carb chegou a calcular a quantidade de calorias ingeridas por dia? Fiz uma conta de padaria aqui e, pela sua altura, sua TMB seria de umas 1600 calorias caso você estivesse no máximo peso antes de estar em sobrepeso. Minha TMB, no mesmo caso, seria de umas 1700. Eu consumo por volta de 1300 calorias, não mais de 1500 num dia comum. Quando eu fiz a primeira vez a dieta, eu comia muita gordura, na forma de azeite e manteiga, mesmo assim tive um bom resultado, mesmo sendo mais calórica do que a que faço hoje.

Cara, eu não media as calorias mas no almoço era tipo aquele esquema de a carne ser a palma da mão e etc. Na janta era uns 100gr de frango com metade de uma batata doce ou 2 ovos cozidos e muay thai.

O que você come pode fazer muita diferença, mesmo sendo a mesma quantidade de calorias por dia. Estou consumindo cerca de 60 gramas de carboidrato por dia (na forma de folhas, legumes e frutas), 80 a 100 gramas de proteína (cerca de 250 a 300 gramas de carne/frango/peixe), também diminuí laticínios, no máximo 80 gramas de queijo por dia. De industrializado só como molho de tomate e queijo, estou colocando mais sal na comida para compensar a falta do sódio que os industrializados tem, além de beber bastante água. Também só faço duas refeições, mas cada um pode achar a melhor distribuição de refeições.

Agora a minha dieta nesses 2 últimos meses está bem zoada mesmo porém desde que passei a ter que fazer marmitas eu melhorei muito o cardápio e quantidades, mas não resolveu.

Chegou a ler o blog do dr. Souto? Apesar de ser difícil pegar as informações certas lá, tirei muitas dúvidas e com o tempo fui aprimorando para o que funcionava no meu corpo. Quanto é sua glicemia em jejum? Chegou a fazer exame da tireóide? Minha irmã nunca foi magra, mas sempre estava no limite antes do sobrepeso, uns dois anos atrás ganhou mais de 20 kg por conta de estresse e hipotireoidismo, até hoje ela ainda luta, ficou grávida esse ano, mas com acompanhamento conseguiu não passar do peso saudável para uma grávida, segundo o médico.

Não li, vou dar uma olhada.
Não sei esses números, eu achei que era tireóide mas o exame deu normal.

Anos atrás cheguei a 128 kg, obesidade grau 3, cheguei a ponderar a cirurgia de redução do estômago, porém não estava disposto a correr os riscos da cirurgia, perder o prazer de comer qualquer coisa em qualquer quantidade e, principalmente, por ter visto vários casos de perto onde a pessoa emagrecia bastante e usava suplementação de vitaminas por conta da técnica de cirurgia utilizada, mas mesmo assim elas pareciam doentes, empalidecidas e acabadas. Por tudo isto continuei tentando todo tipo de alimentação e exercício.

Mudou bastante, minha esposa fez em 2018 e hoje ela come Hambúrguer e toma coca-cola, não se poupa de nada.
O paladar mudou, ela odiava ovo e agora gosta muito.

Meu medo era esse lance de parecer doente mesmo mas isso se deve a suplementação errada, a nutricionista que acompanha minha esposa é especializada em bariátricos, ela só tomou remédios importados e ela nunca pareceu doente, a tia dela que fez uns 15 anos atrás por aí já é outra história e realmente por um tempo ficou parecendo um zumbi, esse era um dos medos dela também.


Tem 30 anos que comecei a engordar e isso sempre abalou meu psicológico. Mas depois que conheci a low carb, fui perdendo até chegar a 84 kg, mudou muito minha cabeça, me sentia fisicamente mais disposto mesmo estando sedentário, me sentia mais confiante. E outra coisa, mudou radicalmente como pessoas conhecidas e até desconhecidas me tratavam, era outra vida. Até recebi cantada, nunca tinha acontecido antes. Eu quero tudo isto de volta e muito mais, vou continuar lutando para isto.
Temos que buscar o melhor para nós mesmos, espero que você consiga atingir seu objetivo, seja ele qual for, não é fácil.

Então, ser gordo nunca me incomodou e honestamente não me incomoda hoje na questão estética, minha saúde também não posso reclamar... Mas com meu filho crescendo eu vou querer acompanhar ele, ensinar e andar de bicicleta com ele e etc.
E eu tinha prometido para mim mesmo que se até o nascimento do meu filho eu não tivesse emagrecido eu ia considerar a cirurgia, daí agora estou terminando os exames necessários para marcar.
 
Ultima Edição:

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Cara, eu não media as calorias mas no almoço era tipo aquele esquema de a carne ser a palma da mão e etc. Na janta era uns 100gr de frango com metade de uma batata doce ou 2 ovos cozidos e muay thai.



Agora a minha dieta nesses 2 últimos meses está bem zoada mesmo porém desde que passei a ter que fazer marmitas eu melhorei muito o cardápio e quantidades, mas não resolveu.



Não li, vou dar uma olhada.
Não sei esses números, eu achei que era tireóide mas o exame deu normal.



Mudou bastante, minha esposa fez em 2018 e hoje ela come Hambúrguer e toma coca-cola, não se poupa de nada.
O paladar mudou, ela odiava ovo e agora gosta muito.

Meu medo era esse lance de parecer doente mesmo mas isso se deve a suplementação errada, a nutricionista que acompanha minha esposa é especializada em bariátricos, ela só tomou remédios importados e ela nunca pareceu doente, a tia dela que fez uns 15 anos atrás por aí já é outra história e realmente por um tempo ficou parecendo um zumbi, esse era um dos medos dela também.




Então, ser gordo nunca me incomodou e honestamente não me incomoda hoje na questão estética, minha saúde também não posso reclamar... Mas com meu filho crescendo eu vou querer acompanhar ele, ensinar e andar de bicicleta com ele e etc.
E eu tinha prometido para mim mesmo que se até o nascimento do meu filho eu não tivesse emagrecido eu ia considerar a cirurgia, daí agora estou terminando os exames necessários para marcar.

Realmente há tempos que não me atualizo sobre a questão de cirurgia para perda de peso e questões metabólicas relacionadas, mas o médico te falou sobre o que poderia ser essa questão da sua dificuldade em emagrecer somente com a mudança de alimentação? Não sei, talvez uma síndrome metabólica, o tipo de cirurgia que você deve passar traria uma mudança drástica nisso?

Você falou sobre gordura no fígado, você foi diagnosticado com esteatose hepática? Pensei que isso poderia ser a causa de uma síndrome metabólica, mas lendo por alto aqui parece que é na verdade uma das consequências.

Como cada pessoa é diferente de outra, é difícil acertar em cheio qual pode ser o problema específico da pessoa para não perder gordura. Pode não ter muito a ver, mas vou deixar uma postagem aqui do dr. Souto sobre um pouco da química por trás do acúmulo e a queima de gordura no corpo.

 
Topo Fundo