O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu também, mas quero secar mesmo, tava meio (muito) gordo, fui de uns 110kg pra 95kg em uns 3 meses, tenho 180cm, então ainda tô um pouco acima.

Tô fazendo 1h de bicicleta estacionária por dia de semana (dá uns 34km) e 1h de bicicleta real de fds (uns 20km). Só foda que fiquei flácido :kkk, acho que preciso começar academia de fato agora.

PS: Essa porra aqui é confiável? Acho 700cal pra 1h de bike muito.
93a2a01b0aa6bfd6293d6173047a9f8c.jpg



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Acho difícil 700.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Como está sendo a dieta?
Tenho sua altura e estava até mais pesado.
15kg em 3 meses é uma bela marca. Vai precisar perder mais 15. Segundo o IMC, o peso normal para nossa altura vai de 60kg a 80kg.

Sobre a flacidez, é um temor que tenho também. Será que tem como voltar ao normal sem cirurgia plástica?
Pior que não está muito restrita não.
Cortei refrigerante, açúcar já não comia a muito tempo (só adoçante), carboidrato só nas refeições principais basicamente.
P.ex. na quinta eu comi um rap10 integral, com queijo branco e tomate, além de um café com leite (nescafé mesmo) no café da manhã;
Ai fui basicamente sem nada até 12h (estava no hospital, ai só água mesmo), no almoço, comi uma porção pequena de arroz (umas 120g acho), carne de porco grelhada (filé mignon) e um pouco de alface;
De tarde, eu só como frutas basicamente, comi uma banana e uma mexerica, e tomei uns 2 copos de chá;
Ai, depois da bike, comi um omelete de queijo e tomate, e um suco de limão.

Sei que não tá 100%, mas é algo fácil de conseguir e tem funcionado bem, estou pensando em começar a comer mais salada, principalmente de Pepino (fácil de fazer e gostosa pra comer de tarde) ou até uma salada Caesar mesmo, que consegue substituir uma refeição de boa.

Acho difícil 700.
A bicicleta reporta 450cal, achei estranho também, mas esse monitora a frequência e tudo, então achei mais confiável.
Isso foi de quinta, o de quarta deu 800 (!) cal. Hoje também deu umas 800cal só nos 20km de bike mesmo, não sei se devo confiar.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Alguém aí tem alguma dica para o peitoral " sair " ou quem é natural(sem genética) vai ser sempre despeitado?

Meu brother, tô começando a ter um resultado realmente aparente por agora. Minha genética para peito é desfavorável.

Eu tô malhando 2x por semana peito. Dou muito foco para a parte superior. Além disso, faço crucifixo nas polias com o banco inclinado. Tô fazendo um biset com fly e peck deck tbm.

Depois que eu fiquei nesses exercícios que fecham o braço e os para a região superior, a marcação do meio ficou mais aparente.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aproveitei que tava rolando bioimpedância na academia e fui me medir. O resultado é que tô horrível.

89,8 kg
28,9% de BF

Tenho 1,71m

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
To correndo 15km 5x na semana. faço calistenia antes de correr os 15km

tenho 1,90 e peso 86kg

meu problema é que como sou alto demais, tenho dificuldades pra crescer/definir( já fiz musculação antes, mas não consigo fazer exercicios em locais fechados, curto dar uma volta pela cidade)
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
To correndo 15km 5x na semana. faço calistenia antes de correr os 15km

tenho 1,90 e peso 86kg

meu problema é que como sou alto demais, tenho dificuldades pra crescer/definir( já fiz musculação antes, mas não consigo fazer exercicios em locais fechados, curto dar uma volta pela cidade)

15km 5x na semana man ?
1,90 com 86 se vc não tiver muita gordura é um físico magro.
Eu acho que vc vai perder muita massa .
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
15km 5x na semana man ?
1,90 com 86 se vc não tiver muita gordura é um físico magro.
Eu acho que vc vai perder muita massa .

sim 5x na semana ( eu curto sair por ai correndo escutando musica, as vezes eu tenho que me ponderar se não eu esqueço e acabo extrapolando, e fico com fadiga nas pernas)

eu tenho problema de acumular gordura somente no abdomen. meu abdomen é até aceitavel. não é trincado, mas tbm não parece ser de uma pessoa sedentária.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
sim 5x na semana ( eu curto sair por ai correndo escutando musica, as vezes eu tenho que me ponderar se não eu esqueço e acabo extrapolando, e fico com fadiga nas pernas)

eu tenho problema de acumular gordura somente no abdomen. meu abdomen é até aceitavel. não é trincado, mas tbm não parece ser de uma pessoa sedentária.

puxa um ferrinho de leve e fortalece esse abdômen. Quando perdemos gordura perdemos músculo também, ele vai ficar com aquela aparência de murcho sabe ?
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
mano não tem essa de genética.
Peito é 2x na semana com 72h de intervalo.
Cadê o shape pra eu opinar melhor .
Voltei a treinar hoje depois de meses (finalmente, tive q adiar por alguns problemas, mas agora vai). Treinei peito. Fiz supino inclinado até a falha e não conseguia nem dirigir pra casa kkk

O atual shape b*sta é esse aí (com destaque pro peito que nunca saiu e a barriga ao qual acumulei nos últimos meses [já foi bem mais definida].
Hoje tbm sou um falso magro. Mas se ficar firme uns 2 meses volto pra meus tempos de glória de antes da pandemia.
obs: ecto, 1.83, 73kg

194257
foto tirada hoje após o treino
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Voltei a treinar hoje depois de meses (finalmente, tive q adiar por alguns problemas, mas agora vai). Treinei peito. Fiz supino inclinado até a falha e não conseguia nem dirigir pra casa kkk

O atual shape b*sta é esse aí (com destaque pro peito que nunca saiu e a barriga ao qual acumulei nos últimos meses [já foi bem mais definida].
Hoje tbm sou um falso magro. Mas se ficar firme uns 2 meses volto pra meus tempos de glória de antes da pandemia.
obs: ecto, 1.83, 73kg

Visualizar anexo 194257
foto tirada hoje após o treino

só baixar a BF que seu corpo pega forma mano. Eu não treinaria até a falha não, como estava parado faz o famoso 4x12 com um peso confortável e foca no movimento .
Treinar até a falha é bom pra quando você já está numa maturidade muscular.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Onde falei que e fácil ? Disse que nao quero ficar com um aspecto feio apenas, nao precisa se sentir ofendido.
Eu acho que entendo a resposta um pouco agressiva do user. Até te respondi algo parecido, lembra?
Acho que é pq ficar grande (muscularmente falando) é algo difícil e próximo do impossível sem as coisas certas, e no seu post está como trivial, como se voce tropeçasse e caísse no crescimento muscular.
Mas com a sua resposta eu percebi que voce não é um sem noção.
De qualquer forma, te desejo sucesso. É sempre bom quando conseguimos alcançar nossos objetivos.
No meu caso eu nunca consigo chegar lá, pq sempre que conquisto algo, isso já se tornou uma conquista antiga, e já quero chegar além.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Eu acho que entendo a resposta um pouco agressiva do user. Até te respondi algo parecido, lembra?
Acho que é pq ficar grande (muscularmente falando) é algo difícil e próximo do impossível sem as coisas certas, e no seu post está como trivial, como se voce tropeçasse e caísse no crescimento muscular.
Mas com a sua resposta eu percebi que voce não é um sem noção.
De qualquer forma, te desejo sucesso. É sempre bom quando conseguimos alcançar nossos objetivos.
No meu caso eu nunca consigo chegar lá, pq sempre que conquisto algo, isso já se tornou uma conquista antiga, e já quero chegar além.
Eu entendo, tenho amigos que competem e vejo diariamente o sofrimento deles na academia e em relação a dieta.

O meu melhor amigo começou a treinar serio para competir, ele nao bebe a 1 ano e segue uma dieta muito rigorosa. Quando saímos juntos, o coitado leva 2 marmitas e come sozinho enquanto a galera esta na pizza ou afins.

EDIT: O treinador dele eh o Jean Furtado, 3x eleito o melhor treinador do Brasil.

Talvez o jeito que me expressei foi errado, e o que eu acho grande nao eh nem perto do que vcs consideram haha

Anyway, desculpa se ofendi.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Onde falei que e fácil ? Disse que nao quero ficar com um aspecto feio apenas, nao precisa se sentir ofendido.

Acho que quem ficou ofendido foi você amigo.

Eu acho que entendo a resposta um pouco agressiva do user.

Não foi minha intenção até pq gosto do @iLoveCR7 (afinal partilhamos a mesma preferência pelo Muso CR7 :kluv) é que treinei muito na vida (desde 2002 até 2010 onde parei) e a dúvida dos caras era sempre "ah cara não quero ficar fortão demais... não quero ficar que nem o Arnold Swarzenegger" (já ouvi isso :klol) porra quem dera ter o shape perfeito do Arnold coisa que ninguém conseguiu. Os caras acham que vão treinar e ficar ultra-mega forte, não sabem de quanto os caras se fodem pra ficarem gigantes no padrão de competição que conhecemos (é pra muito poucos) além de genética (tenho amigos que ciclam há 10 anos e tem shape mediano/ruim).

A sociedade é muito leiga quando o assunto é musculação.

Então meu conselho é: pode treinar pesado sem medo.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Acho que quem ficou ofendido foi você amigo.



Não foi minha intenção até pq gosto do @iLoveCR7 (afinal partilhamos a mesma preferência pelo Muso CR7 :kluv) é que treinei muito na vida (desde 2002 até 2010 onde parei) e a dúvida dos caras era sempre "ah cara não quero ficar fortão demais... não quero ficar que nem o Arnold Swarzenegger" (já ouvi isso :klol) porra quem dera ter o shape perfeito do Arnold coisa que ninguém conseguiu. Os caras acham que vão treinar e ficar ultra-mega forte, não sabem de quanto os caras se fodem pra ficar grande no padrão de competição, além de genética (tenho amigos que ciclam há 10 anos e tem shape ruim).

A sociedade é muito leiga quando o assunto é musculação.

Então meu conselho é: pode treinar pesado sem medo.
Vejo que eh um homem de muito bom gosto.

Desculpa.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Aproveitei que tava rolando bioimpedância na academia e fui me medir. O resultado é que tô horrível.


89,8 kg

28,9% de BF


Tenho 1,71m


Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk


Efeito pandemia!?

Voltei a treinar hoje depois de meses (finalmente, tive q adiar por alguns problemas, mas agora vai). Treinei peito. Fiz supino inclinado até a falha e não conseguia nem dirigir pra casa kkk

Voltando agora é mais produtivo fazer um mês de adaptação. Ir até a falha no primeiro dia não parece uma boa ideia.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Eu entendo, tenho amigos que competem e vejo diariamente o sofrimento deles na academia e em relação a dieta.

O meu melhor amigo começou a treinar serio para competir, ele nao bebe a 1 ano e segue uma dieta muito rigorosa. Quando saímos juntos, o coitado leva 2 marmitas e come sozinho enquanto a galera esta na pizza ou afins.

EDIT: O treinador dele eh o Jean Furtado, 3x eleito o melhor treinador do Brasil.

Talvez o jeito que me expressei foi errado, e o que eu acho grande nao eh nem perto do que vcs consideram haha

Anyway, desculpa se ofendi.
E bem isso aí mesmo.
Eu tô fazendo duas refeições por dia cobrindo os macros necessários. Tem dado certo, porém, devo mudar isso ainda esse mês.
Meu corpo se dá bem com dietas restritas, infelizmente. Então tenho que sofrer constantemente.

Mas não ofendeu e nem precisa pedir desculpas. Voce ta no caminho certo.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Acho que quem ficou ofendido foi você amigo.



Não foi minha intenção até pq gosto do @iLoveCR7 (afinal partilhamos a mesma preferência pelo Muso CR7 :kluv) é que treinei muito na vida (desde 2002 até 2010 onde parei) e a dúvida dos caras era sempre "ah cara não quero ficar fortão demais... não quero ficar que nem o Arnold Swarzenegger" (já ouvi isso :klol) porra quem dera ter o shape perfeito do Arnold coisa que ninguém conseguiu. Os caras acham que vão treinar e ficar ultra-mega forte, não sabem de quanto os caras se fodem pra ficar grande no padrão de competição, além de genética (tenho amigos que ciclam há 10 anos e tem shape ruim).

A sociedade é muito leiga quando o assunto é musculação.

Então meu conselho é: pode treinar pesado sem medo.
É bem isso mesmo. Eu até o momento estou há 10 anos no meio sem parar ou sair, entao sei que o resultado é extremamente demorado, principalmente pra quem era gordo com quase 30% de BF e com uma genética horrível. Quem tem conhecimento do processo já tem 60% do conhecimento do estilo de vida.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Vi recentemente, e achei muito bom.


Direto o Cariani se reúne com o Muzy e o Balestrin no canal dele pra discutir assuntos sobre o estilo de vida.
Não tem conhecimento melhor pra se receber do que quando esses caras se reúnem.

Fora quando o pessoal da farmácia tbm se reúne com o Cariani. Ta doido, muita coisa ali me salvou.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Minha meta neste momento é chegar no peso ideal pelo IMC. Estou lutando para isso.
Não sei ainda se pretendo (tentar) ficar definido/musculoso. Sei que para conseguir isso, a dieta restrita que faço é brincadeira de criança. Lá pra agosto vou me matricular na academia (pra combater a flacidez que logo vai começar a ficar bem aparente).

Eu me sentiria muito bem definido e vascularizado (acho bonito veias saltadas).
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
só baixar a BF que seu corpo pega forma mano. Eu não treinaria até a falha não, como estava parado faz o famoso 4x12 com um peso confortável e foca no movimento .
Treinar até a falha é bom pra quando você já está numa maturidade muscular.
Efeito pandemia!?



Voltando agora é mais produtivo fazer um mês de adaptação. Ir até a falha no primeiro dia não parece uma boa ideia.
Eu acho que o até a falha foi mais um modo de falar mesmo kkk, nem tinha a intenção de fazer até a falha, na verdade foi o meu corpo mesmo que falhou no supino inclinado e precisei da ajuda do instrutor pra levantar. Vou pegando aos leves mesmo, com o tempo devo me acostumar. Quem sabe comprar uma creatina pra ajudar na força.
Acordei hoje com os triceps bem doloridos.
Mas já estou me preparando pra mais um dia, hoje, perna.

Vou focar num peso bom e com movimento, como disse.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Aproveitei que tava rolando bioimpedância na academia e fui me medir. O resultado é que tô horrível.

89,8 kg
28,9% de BF

Tenho 1,71m

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
To quase nesse também, a única diferença é que o efeito pandemia foi bem o contrário pra mim.
Sempre fui gordo, resolvi lidar com esse problema lá pro meio do ano passado, e tem dado certo, é bem daora tu ver os outros falando que você emagreceu (todo mundo que me estava algum tempo sem me ver fala isso :kkk).
Sabe se eu consigo medir o BF em algum outro lugar? Eu não faço academia nada, só me peso na balança da enfermaria :klolwtf
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Confesso que com o tempo que eu digo que "vou meter o shape esse ano" tô até sem graça de postar aqui dizendo que "comecei novamente" rsrs

O fato eh que adiei por tempo demais meus objetivos relacionados ao meu corpo por conta de outras prioridades (e aqui entra um assunto muito particular que não vale a pena entrar). Ano passado, quando já estava chegando no caminho certo, a porra desandou com pandemia fechando as academias, suspensão de contrato de trabalho (ferrando meu financeiro) e tudo mais..

Mas enfim, com as coisas estabilizadas esse ano, voltei mais uma vez ao processo de, primeiro secar, depois crescer. Tô numa restrição fudida (low carb), humor na casa do c***lho e pouca disposição. Jogando testo de leve só pra dar uma segurada na massa magra e sofrendo nos treinos.

Objetivo eh perder pelo menos 15kg antes de entrar com trembo e doses maiores de testo. Comecei a 15 dias, já foram 5kgs... Não quero passar mais de 2 meses nessa restrição atual, então o plano eh aumentar o cárdio (que eu odeio).

Saudade da galera das antigas aqui do grupo...

Eh isso!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
To quase nesse também, a única diferença é que o efeito pandemia foi bem o contrário pra mim.

Sempre fui gordo, resolvi lidar com esse problema lá pro meio do ano passado, e tem dado certo, é bem daora tu ver os outros falando que você emagreceu (todo mundo que me estava algum tempo sem me ver fala isso :kkk).

Sabe se eu consigo medir o BF em algum outro lugar? Eu não faço academia nada, só me peso na balança da enfermaria :klolwtf

Pode testar uma calculadora: https://www.calculator.net/body-fat-calculator.html

Depois tiro a medida do pescoço pra ver o que dá.

Edit 12.9
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Minha meta neste momento é chegar no peso ideal pelo IMC. Estou lutando para isso.

Não sei ainda se pretendo (tentar) ficar definido/musculoso. Sei que para conseguir isso, a dieta restrita que faço é brincadeira de criança. Lá pra agosto vou me matricular na academia (pra combater a flacidez que logo vai começar a ficar bem aparente).


Eu me sentiria muito bem definido e vascularizado (acho bonito veias saltadas).

IMC é fraude.

Se fizer essa perda de peso treinando e mandando uma boa dose de proteínas vai conseguir manter/ganhar alguma massa magra.

Tenta não negligenciar a proteína, senão vai ficar com uma composição corporal ruim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
IMC é fraude.

Se fizer essa perda de peso treinando e mandando uma boa dose de proteínas vai conseguir manter/ganhar alguma massa magra.

Tenta não negligenciar a proteína, senão vai ficar com uma composição corporal ruim.

Se o IMC é fraude, como posso me basear no peso ideal? Pelas medidas? Aparência?
No peso que quero chegar não vai ser possível ficar musculoso, se levar a sério academia eu vou ficar um pouco acima do IMC, já que músculo pesa.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Se o IMC é fraude, como posso me basear no peso ideal? Pelas medidas? Aparência?
No peso que quero chegar não vai ser possível ficar musculoso, se levar a sério academia eu vou ficar um pouco acima do IMC, já que músculo pesa.
Espelho.

Só não fica obcecado pelo abdome, as fotos da internet são com ele contraído!

MFkLFAy.jpeg

pJ0d3v5.jpeg

ZB0MPki.jpeg

oW9zMi7.jpeg

N1rHgih.jpeg

lzWJx4F.jpeg

VlOQKLw.jpeg

FRLU5Al.jpeg

b9eXcRF.jpeg
Eu estou muito mais fodido do que eu imaginava: 35,8% de BF! :kwow:ksnif
O ideal seria o quê? 12%?
Tem uma tabela no site.

12 já é muito melhor que a média.

194590
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
To quase nesse também, a única diferença é que o efeito pandemia foi bem o contrário pra mim.
Sempre fui gordo, resolvi lidar com esse problema lá pro meio do ano passado, e tem dado certo, é bem daora tu ver os outros falando que você emagreceu (todo mundo que me estava algum tempo sem me ver fala isso :kkk).
Sabe se eu consigo medir o BF em algum outro lugar? Eu não faço academia nada, só me peso na balança da enfermaria :klolwtf
Pede pra alguém te medir com adipômetro pô

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Topo Fundo