O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
To procurando uma creatina, podem indicar as que vocês usam e tem mais confiança? (Se tiver a loja online, melhor ainda)
1-Creatina não tem como errar em termos de marca.

2-Não é pre-treino, é pra tomar diariamente

3-O carboidrato que recomenda ingerir junto é de alto indice glicemico pra ajudar absorção, todavia ta longe de ser obrigatório, se quiser tome com água.

4-Saturação até onde sei é jogar seu dinheiro no ralo, tu tem limite de absorção e que pra muitos nem chega sequer nas 5g(depende de cada), provável vai mijar fora sua creatina tomando gigantes 20g diárias.

5-Se quiser algo recomendo tomar com dextrose.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
1-Creatina não tem como errar em termos de marca.

2-Não é pre-treino, é pra tomar diariamente

3-O carboidrato que recomenda ingerir junto é de alto indice glicemico pra ajudar absorção, todavia ta longe de ser obrigatório, se quiser tome com água.

4-Saturação até onde sei é jogar seu dinheiro no ralo, tu tem limite de absorção e que pra muitos nem chega sequer nas 5g(depende de cada), provável vai mijar fora sua creatina tomando gigantes 20g diárias.

5-Se quiser algo recomendo tomar com dextrose.
Mano esse tópico 2. é exatamente o comentário de quem conhece o que toma.
Nunca entendi de onde a galera tirou que creatina é suplemento de pré treino.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Mano esse tipo 2. é exatamente o comentário de quem conhece o que toma.
Nunca entendi de onde a galera tirou que creatina é suplemento de pré treino.
Provavelmente confundem pelo que a creatina faz. Já que tu incha e ganha cardio, ai associa a pre-treino.


Eu limito bastante o que ingiro pre-treino. Minha regra é: entre comer muito ou bem pouco, prefiro bem mais bem pouco.
Quem malha a muito tempo já teve vez ou outra que errou exagerando pré, meu caso já vomitei e uma vez quase apaguei fazendo pullover.

Eu não bato absolutamente nada líquido de pré.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
1-Creatina não tem como errar em termos de marca.

2-Não é pre-treino, é pra tomar diariamente

3-O carboidrato que recomenda ingerir junto é de alto indice glicemico pra ajudar absorção, todavia ta longe de ser obrigatório, se quiser tome com água.

4-Saturação até onde sei é jogar seu dinheiro no ralo, tu tem limite de absorção e que pra muitos nem chega sequer nas 5g(depende de cada), provável vai mijar fora sua creatina tomando gigantes 20g diárias.

5-Se quiser algo recomendo tomar com dextrose.
Mano esse tipo 2. é exatamente o comentário de quem conhece o que toma.
Nunca entendi de onde a galera tirou que creatina é suplemento de pré treino.
Provavelmente confundem pelo que a creatina faz. Já que tu incha e ganha cardio, ai associa a pre-treino.


Eu limito bastante o que ingiro pre-treino. Minha regra é: entre comer muito ou bem pouco, prefiro bem mais bem pouco.
Quem malha a muito tempo já teve vez ou outra que errou exagerando pré, meu caso já vomitei e uma vez quase apaguei fazendo pullover.

Eu não bato absolutamente nada líquido de pré.

mano quanto a comer muito em pré eu já fiz isso durante anos e hoje vejo que pro meu metabolismo realmente era horrível .

Quanto a comer líquido antes do treino eu me dou bem demais, tento fazer uma refeição líquida 1h antes e fico voando no treino, levinho.

Parei de comprar suplemento também.
 

marknight

Veterano
Mensagens
56
Reações
219
Pontos
123
Tem uma coroa casada aqui na academia que fica toda empinadona pra mim.
Meu sonho é dar um brocadão nela.
200351

4-Saturação até onde sei é jogar seu dinheiro no ralo, tu tem limite de absorção e que pra muitos nem chega sequer nas 5g(depende de cada), provável vai mijar fora sua creatina tomando gigantes 20g diárias.

Procurei, procurei e também não achei da onde tiraram essa "dose de suplementação". Pelo visto foi um protocolo que fizeram e todo mundo foi tirando como base, não consegui achar dados que comprovem que é realmente mais eficaz. No entanto, li de relance algo sobre um órgão americano que disse que o efeito só é melhor até o terceiro dia (acabei me perdendo nas abas e não achei mais onde eu tinha lido pra procurar o estudo)

Não vou fazer mais não, só nessa brincadeira iria quase metade do pote de creatina
 
Ultima Edição:


Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Compensa fazer cardio todo dia ?? não to treinando todos os dias 4x por semana musculação.

Só que antes, eu fazia calistenia pelo menos umas 6x por semana. Antes de ir treinar, eu to correndo por 1 hora, e quando chego na academia, ainda faço uns 15 de ergométrica.

O que eu mais sinto falta, é de sair por ai no pique pelo bairro e fazer 1 hora, 1 hora e meia de corrida/andar rapido.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Compensa fazer cardio todo dia ?? não to treinando todos os dias 4x por semana musculação.

Só que antes, eu fazia calistenia pelo menos umas 6x por semana. Antes de ir treinar, eu to correndo por 1 hora, e quando chego na academia, ainda faço uns 15 de ergométrica.

O que eu mais sinto falta, é de sair por ai no pique pelo bairro e fazer 1 hora, 1 hora e meia de corrida/andar rapido.
Depende do seu objetivo horas

Se é hipertrofia eu não recomendo fazer absolutamente nada de cardio no treino, faça separado.
E falar a verdade até pra perca de peso eu não recomendo, já que cardio também vai atrapalhar treino.

Se treina 4 dias, faça nos 3 sobrando corrida. E mesmo nesse caso vai atrapalhar quando for descanço de treino coxa posterior/anterior.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Compensa fazer cardio todo dia ?? não to treinando todos os dias 4x por semana musculação.

Só que antes, eu fazia calistenia pelo menos umas 6x por semana. Antes de ir treinar, eu to correndo por 1 hora, e quando chego na academia, ainda faço uns 15 de ergométrica.

O que eu mais sinto falta, é de sair por ai no pique pelo bairro e fazer 1 hora, 1 hora e meia de corrida/andar rapido.

Eu não acho que seja vantagem.
E mano, o cardio todos os dias vai te deixar com uma aparência de doente/pálido quando vc for treinar.
A nao ser se vc comer igual um animal, mas aí qual seria o propósito do cardio ?

Eu treino 5x na semana e faço cardio em 3.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Mais 100kg pra bugar a balança. Se inspira no mestre grego



Quero é cortar pra 90 no máximo, isso sim. Mas tô feliz que tô conseguindo fazer flexões nesse peso! Sei que flexões é básico, mas nesse peso ai acho que não é pra iniciante, fiquei feliz. Tô só esperando pegar o peitoral o máximo que conseguir e depois vou tentar perder peso mantendo músculo. Acho que ainda vou bater os 105kg até conseguir o peitoral.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Quero é cortar pra 90 no máximo, isso sim. Mas tô feliz que tô conseguindo fazer flexões nesse peso! Sei que flexões é básico, mas nesse peso ai acho que não é pra iniciante, fiquei feliz. Tô só esperando pegar o peitoral o máximo que conseguir e depois vou tentar perder peso mantendo músculo. Acho que ainda vou bater os 105kg até conseguir o peitoral.
flexão é aproximadamente 60% do seu peso no supino. No caso, 60kg.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Eu não acho que seja vantagem.
E mano, o cardio todos os dias vai te deixar com uma aparência de doente/pálido quando vc for treinar.
A nao ser se vc comer igual um animal, mas aí qual seria o propósito do cardio ?

Eu treino 5x na semana e faço cardio em 3.

Eu curto fazer cardio. Antes de eu começar a fazer musculação, eu fazia calistenia+cardio.

Eu curto andar pelo bairro, ver a paisagem e o tempo passa bem rápido.

Eu não quero crescer muito, eu quero mais ficar definido. tenho 1,90 e to com 86 kg, só que eu tenho muita gordura localizada( barriga e tetinha).

No resto do corpo é legal, por eu ter feito por muitos anos natação, minha carcaça até que é boa, o problema é só barriga e tetinha.

Eu como muito, cortei refrigerante, to almoçando e jantando de boas( antes eu comia pizza, sanduiche e etc. Substituía as refeições por lanche).

Então é melhor eu correr nos dias que eu não treino, pra não ficar parado ?? to indo 4x por semana pra academia. E quando vou pra academia, faço uns 20 min de ergometrica pra aquecer.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Quero é cortar pra 90 no máximo, isso sim. Mas tô feliz que tô conseguindo fazer flexões nesse peso! Sei que flexões é básico, mas nesse peso ai acho que não é pra iniciante, fiquei feliz. Tô só esperando pegar o peitoral o máximo que conseguir e depois vou tentar perder peso mantendo músculo. Acho que ainda vou bater os 105kg até conseguir o peitoral.

a mano eu não acho que gordo deveria investir em peitoral.
e perder gordura mantendo massa será outra frustração .
pegar peitoral com a BF alta é muito esforço pra pouca aparência, seca essa banha mesmo se for pros 70kgs e cresce na qualidade .
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Eu curto fazer cardio. Antes de eu começar a fazer musculação, eu fazia calistenia+cardio.

Eu curto andar pelo bairro, ver a paisagem e o tempo passa bem rápido.

Eu não quero crescer muito, eu quero mais ficar definido. tenho 1,90 e to com 86 kg, só que eu tenho muita gordura localizada( barriga e tetinha).

No resto do corpo é legal, por eu ter feito por muitos anos natação, minha carcaça até que é boa, o problema é só barriga e tetinha.

Eu como muito, cortei refrigerante, to almoçando e jantando de boas( antes eu comia pizza, sanduiche e etc. Substituía as refeições por lanche).

Então é melhor eu correr nos dias que eu não treino, pra não ficar parado ?? to indo 4x por semana pra academia. E quando vou pra academia, faço uns 20 min de ergometrica pra aquecer.

Tu tá com a BF alta ?
Se sim e seu objetivo é ficar seco, então arregaça no cardio .
Achei que vc tava varetão.

Quando eu fico com gordura localizada eu amasso no cardio e pego peso só pra não ficar flácido. Aí quando a BF abaixa eu diminuo o cardio e amasso os pesos.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Tu tá com a BF alta ?
Se sim e seu objetivo é ficar seco, então arregaça no cardio .
Achei que vc tava varetão.

Quando eu fico com gordura localizada eu amasso no cardio e pego peso só pra não ficar flácido. Aí quando a BF abaixa eu diminuo o cardio e amasso os pesos.

deu 17% de bf, só que é como se na teta e na barriga tivessem a cima dos 17%.

No geral é 17%, mas acho que se fosse só pela barriga e teta, seria uns 21%.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
deu 17% de bf, só que é como se na teta e na barriga tivessem a cima dos 17%.

No geral é 17%, mas acho que se fosse só pela barriga e teta, seria uns 21%.
Na minha humilde opinião ?
pode fazer cardio até o cu cair, respeitando seus limites .
Achei que vc estava uma vareta pow.
Eu faria cardio 7x na semana até baixar essa BF pra 11%. Depois mudava os planos. .

Quando eu tava com a BF alta uma época que meti um off de academia, eu voltei com 18% ( estava com 9% antes de parar).
Então eu fazia cardio todo dia 1h e 30min um músculo . Exemplo : Segunda - 1h de esteira e treino de peito, Terça - 1h de bike e 30min de tríceps e etc.
Baixei pra 11% rapidinho :

2 meses desse treino aí eu fiquei assim, uns 13% de BF :

200566

Isso aí foi 2 meses depois de eu ter voltado , tava barrigudo e todo retido. Fiz esse treino aí que te falei e funcionou pq foquei em perder BF. ( n vou postar foto com a Bf em 18% pq n tenho ).




Depois de 3 meses fazendo cardio todo dia, porém comecei a comer carboidrato. Estava com 11% de BF ( olha a pele colada no peitoral ).



200568

4 meses depois, cardio 3x na semana e jogando carbo pra dentro e 10% de BF :

200570


Pros caras que querem
Pegar peitoral o exemplo tá aí, tem que baixar a BF pra fazer um peitoral de aço.

hoje em dia eu tô um animal, foda que tenho 1,72 pesando 90KG. Quero baixar pra 80kg que fica harmonioso .
Ou seca ou cresce, não tem jeito.

peguei pra secar e depois pra crescer .
e é aquilo né mano, caminhadinha da Barbie nunca funcionou comigo não. Botava pra amassar...
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Desde que começou a pandemia, engordei bastante. Cheguei a pesar 84 Kg, mas há cerca de 2 meses comecei academia e fiquei fazendo cardio (esteira ou bike) e musculação 5x na semana (seg-sex) e consegui emagrecer bem, estou com 70 Kg no momento.

A minha motivação pra fazer academia era mais essa de perder peso mesmo e sair do sedentarismo (horários na academia são flexíveis, além de não ser muito caro a mensalidade, por isso optei por academia nesse momento, por ser acessível e tal), mas eu sinceramente não curto musculação e agora que consegui emagrecer eu ando bastante desmotivado com o "treino" lá da academia e gostaria de trocar por outra atividade.

Eu gostaria de saber se vocês sugerem alguma atividade que eu poderia passar a fazer pra substituir a musculação, natação talvez?

A parte de cardio eu curto fazer, esteira e tal... mas imagino que não vale a pena pagar a mensalidade pra ir só fazer isso e parar com a musculação :/
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Na minha humilde opinião ?
pode fazer cardio até o cu cair, respeitando seus limites .
Achei que vc estava uma vareta pow.
Eu faria cardio 7x na semana até baixar essa BF pra 11%. Depois mudava os planos. .

Quando eu tava com a BF alta uma época que meti um off de academia, eu voltei com 18% ( estava com 9% antes de parar).
Então eu fazia cardio todo dia 1h e 30min um músculo . Exemplo : Segunda - 1h de esteira e treino de peito, Terça - 1h de bike e 30min de tríceps e etc.
Baixei pra 11% rapidinho :

2 meses desse treino aí eu fiquei assim, uns 13% de BF :

Visualizar anexo 200566

Isso aí foi 2 meses depois de eu ter voltado , tava barrigudo e todo retido. Fiz esse treino aí que te falei e funcionou pq foquei em perder BF. ( n vou postar foto com a Bf em 18% pq n tenho ).




Depois de 3 meses fazendo cardio todo dia, porém comecei a comer carboidrato. Estava com 11% de BF ( olha a pele colada no peitoral ).



Visualizar anexo 200568

4 meses depois, cardio 3x na semana e jogando carbo pra dentro e 10% de BF :

Visualizar anexo 200570


Pros caras que querem
Pegar peitoral o exemplo tá aí, tem que baixar a BF pra fazer um peitoral de aço.

hoje em dia eu tô um animal, foda que tenho 1,72 pesando 90KG. Quero baixar pra 80kg que fica harmonioso .
Ou seca ou cresce, não tem jeito.

peguei pra secar e depois pra crescer .
e é aquilo né mano, caminhadinha da Barbie nunca funcionou comigo não. Botava pra amassar...

Vlw pelas dicas, mano.

Iniciante é f0da. A gente fica com duvida em tudo. To obcecado com isso. pesquisando por tudo. Eu sei que nem tudo que vale pros outros, vai funcionar comigo.

Mas eu tento me basear um pouco nos que tem mais experiencia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Desde que começou a pandemia, engordei bastante. Cheguei a pesar 84 Kg, mas há cerca de 2 meses comecei academia e fiquei fazendo cardio (esteira ou bike) e musculação 5x na semana (seg-sex) e consegui emagrecer bem, estou com 70 Kg no momento.

A minha motivação pra fazer academia era mais essa de perder peso mesmo e sair do sedentarismo (horários na academia são flexíveis, além de não ser muito caro a mensalidade, por isso optei por academia nesse momento, por ser acessível e tal), mas eu sinceramente não curto musculação e agora que consegui emagrecer eu ando bastante desmotivado com o "treino" lá da academia e gostaria de trocar por outra atividade.

Eu gostaria de saber se vocês sugerem alguma atividade que eu poderia passar a fazer pra substituir a musculação, natação talvez?

A parte de cardio eu curto fazer, esteira e tal... mas imagino que não vale a pena pagar a mensalidade pra ir só fazer isso e parar com a musculação :/

Cardio dá pra fazer bike ou caminhada/corrida em parques.
Manutenção de peso você consegue com alguma arte marcial (recomendo boxe).
Natação é uma boa, mas custa caro. O que acha de calistenia?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Pessoal, a monitora lá da academia me lascou.
Treinei 3 vezes semana passada e estou com uma dor muscular tardia lancinante. Não consigo fazer quase nada, acabou comigo. Estou desde sexta-feira à noite assim.
Duro que não está passando, parece que piora. Pelo visto não vou conseguir ir na terça-feira. :kduvida

Eu deveria ter pego mais leve, pra não ficar nessa situação lastimável (um pouco de dor é normal, mas invalidar a pessoa não).
Pra terem ideia, ontem à noite não aguentei e tive que tomar um Dorflex.

Como evitar isso? Diminuo a carga? Eu tenho 3 séries no programa que a monitora fez. Faz mal repetir em um curto espaço de tempo (terça e sexta, por exemplo)?

Será que minha dieta low carb tá me ferrando? O que posso fazer para passar logo essas dores? Devo treinar só depois de me recuperar? Não consigo estender nem os braços e nem as pernas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Pessoal, a monitora lá da academia me lascou.
Treinei 3 vezes semana passada e estou com uma dor muscular tardia lancinante. Não consigo fazer quase nada, acabou comigo. Estou desde sexta-feira à noite assim.
Duro que não está passando, parece que piora. Pelo visto não vou conseguir ir na terça-feira. :kduvida

Eu deveria ter pego mais leve, pra não ficar nessa situação lastimável (um pouco de dor é normal, mas invalidar a pessoa não).
Pra terem ideia, ontem à noite não aguentei e tive que tomar um Dorflex.

Como evitar isso? Diminuo a carga? Eu tenho 3 séries no programa que a monitora fez. Faz mal repetir em um curto espaço de tempo (terça e sexta, por exemplo)?

Será que minha dieta low carb tá me ferrando? O que posso fazer para passar logo essas dores? Devo treinar só depois de me recuperar? Não consigo estender nem os braços e nem as pernas.
Primeiro mês é pra ser muito leve, se chama adaptação. Se exagerar vai ter até febre.

Até gente treinada (natural) é prejudicado por dmt.

Dmt=dor muscular tardia
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
O que vcs acharam do Balestrim ontem ?
Acho que deveria ter pego top 2.
Subiu pra uma categoria diferente com 43 anos anos e pegou top 3 com pouco tempo de preparação. O tio representa .
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Pessoal, a monitora lá da academia me lascou.
Treinei 3 vezes semana passada e estou com uma dor muscular tardia lancinante. Não consigo fazer quase nada, acabou comigo. Estou desde sexta-feira à noite assim.
Duro que não está passando, parece que piora. Pelo visto não vou conseguir ir na terça-feira. :kduvida

Eu deveria ter pego mais leve, pra não ficar nessa situação lastimável (um pouco de dor é normal, mas invalidar a pessoa não).
Pra terem ideia, ontem à noite não aguentei e tive que tomar um Dorflex.

Como evitar isso? Diminuo a carga? Eu tenho 3 séries no programa que a monitora fez. Faz mal repetir em um curto espaço de tempo (terça e sexta, por exemplo)?

Será que minha dieta low carb tá me ferrando? O que posso fazer para passar logo essas dores? Devo treinar só depois de me recuperar? Não consigo estender nem os braços e nem as pernas.
Faz um cardio de leve e se melhorar vai treinar, bem leve. Assim vc melhora a circulação e pode acelerar um pouco esse período de dores.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Pessoal, a monitora lá da academia me lascou.
Treinei 3 vezes semana passada e estou com uma dor muscular tardia lancinante. Não consigo fazer quase nada, acabou comigo. Estou desde sexta-feira à noite assim.
Duro que não está passando, parece que piora. Pelo visto não vou conseguir ir na terça-feira. :kduvida

Eu deveria ter pego mais leve, pra não ficar nessa situação lastimável (um pouco de dor é normal, mas invalidar a pessoa não).
Pra terem ideia, ontem à noite não aguentei e tive que tomar um Dorflex.

Como evitar isso? Diminuo a carga? Eu tenho 3 séries no programa que a monitora fez. Faz mal repetir em um curto espaço de tempo (terça e sexta, por exemplo)?

Será que minha dieta low carb tá me ferrando? O que posso fazer para passar logo essas dores? Devo treinar só depois de me recuperar? Não consigo estender nem os braços e nem as pernas.

dieta low carb só os 15 primeiros dias, depois disso é loucura .
claro, no meu ponto de vista.

carboidrato não é vilão !
pump,força, anabolização e etc é tudo oriundo dele.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
dieta low carb só os 15 primeiros dias, depois disso é loucura .
claro, no meu ponto de vista.

carboidrato não é vilão !
pump,força, anabolização e etc é tudo oriundo dele.
Exatamente! Galera mal começa na academia e já sai cortando o combustível principal...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Pessoal, a monitora lá da academia me lascou.
Treinei 3 vezes semana passada e estou com uma dor muscular tardia lancinante. Não consigo fazer quase nada, acabou comigo. Estou desde sexta-feira à noite assim.
Duro que não está passando, parece que piora. Pelo visto não vou conseguir ir na terça-feira. :kduvida

Eu deveria ter pego mais leve, pra não ficar nessa situação lastimável (um pouco de dor é normal, mas invalidar a pessoa não).
Pra terem ideia, ontem à noite não aguentei e tive que tomar um Dorflex.

Como evitar isso? Diminuo a carga? Eu tenho 3 séries no programa que a monitora fez. Faz mal repetir em um curto espaço de tempo (terça e sexta, por exemplo)?

Será que minha dieta low carb tá me ferrando? O que posso fazer para passar logo essas dores? Devo treinar só depois de me recuperar? Não consigo estender nem os braços e nem as pernas.

É normal sentir dores muito fortes quando se treina os grupos musculares pela primeira vez, ou quando voltamos a treiná-los depois de uma longa pausa nos treinos. Dá para treinar sentindo até um certo grau de dor, que pode variar de pessoa para pessoa. Contudo, se a dor está te impedindo de realizar movimentos como andar normalmente ou esticar completamente os braços, por exemplo, é preferível ficar mais um tempo em repouso, pois você não conseguirá executar os exercícios corretamente. Com a rotina de treinos, seu corpo se adaptará e você não sentirá dores significativas, apenas imediatamente após os treinos muito intensos, e por um curto espaço de tempo.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Exatamente! Galera mal começa na academia e já sai cortando o combustível principal...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk

Eu acho que quem quer emagrecer primeiro pra depois crescer( que é meu caso), vale até a pena no inicio cortar carbo.

Já aquele cara que é magro, tem que aumentar a quantidade de carbo ingerido.

Fui na nutri, ela inicialmente diminuiu minha quantidade de calorias e diminuiu minha quantidade de carbo, tá até dificil ter saciedade, mas ela disse que meu organismo vai acostumar depois de 1 semana. É porque minha alimentação era bem ruim( substituía as refeições principais as vezes por pizza, sanduiche e etc). Agora to me alimentando bem melhor.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu acho que quem quer emagrecer primeiro pra depois crescer( que é meu caso), vale até a pena no inicio cortar carbo.


Já aquele cara que é magro, tem que aumentar a quantidade de carbo ingerido.


Fui na nutri, ela inicialmente diminuiu minha quantidade de calorias e diminuiu minha quantidade de carbo, tá até dificil ter saciedade, mas ela disse que meu organismo vai acostumar depois de 1 semana. É porque minha alimentação era bem ruim( substituía as refeições principais as vezes por pizza, sanduiche e etc). Agora to me alimentando bem melhor.


Ficou em quantas calorias? Qual o objetivo?

Batata e abóbora são uma boa pra encher a barriga no cutting.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Ficou em quantas calorias? Qual o objetivo?

Batata e abóbora são uma boa pra encher a barriga no cutting.

2700

Ela disse que só pra manter peso eu preciso de 3100 calorias diarias, sem fazer exercicios. Pra diminuir peso( que é meu objetivo inicial), 2700 mais musculação eu ja consigo perder de 0,5kg~1,0kg por semana e ganhar massa magra( talvez eu nem perca peso, já que vou ganhar massa magra no lugar e perder gordura do outro).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
2700

Ela disse que só pra manter peso eu preciso de 3100 calorias diarias, sem fazer exercicios. Pra diminuir peso( que é meu objetivo inicial), 2700 mais musculação eu ja consigo perder de 0,5kg~1,0kg por semana e ganhar massa magra( talvez eu nem perca peso, já que vou ganhar massa magra no lugar e perder gordura do outro).
Falei pra vc que 2600 parecia pouco pra sua altura.

Não sei disso de ganhar músculo em cutting, você consegue ganhar força por eficiência motora. Vai ter um aspecto de músculo maior porque a gordura vai indo embora.

Segue o plano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
dieta low carb só os 15 primeiros dias, depois disso é loucura .
claro, no meu ponto de vista.

carboidrato não é vilão !
pump,força, anabolização e etc é tudo oriundo dele.

Tomara que o nutricionista libere ao menos o arroz. Sinto muita falta.
 
Topo Fundo