O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial NOVO30, Obrigado pelos 22.743,826 Milhões de votos de Confiança. BORA TRABALHAR!

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Primeiro turno será Amoedo e a turma do NOVO para senado e câmara.

Sei que Amoedo não tem chance, mas é bom prestigiar o cara com votos para visibilidade e subir nas próximas eleições. Não se faz candidato viável para presidente da noite para o dia.

Mas segundo turno, vai ser voto útil mesmo e vou de Bolsonaro, exceto se for ele contra Alckmin, então irei de Alckmin.

Alckmin? Sério? Ele te parece ser um candidato interessante?

Não estou criticando nem nada, eu tenho pré-conceito dele, queria saber o que faz ele ser opção á Bolsonaro.

No mais, segundo turno está indo Ciro x Bolso, e Bolso será! No primeiro turno, vou acompanhar as chances do Amoêdo, se eu achar nas pesquisas de voto que vale a pena votar nele eu voto, mas acho complicado, acho que vou de Bolsonaro também.

Todo o resto? NOVO.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Alckmin? Sério? Ele te parece ser um candidato interessante?

Não estou criticando nem nada, eu tenho pré-conceito dele, queria saber o que faz ele ser opção á Bolsonaro.
Eu realmente não quero transformar esse tópico num flamewar... então vou tentar ser o mais objetivo e curto possível.

- Em relação ao mar de b*sta que boa parte do resto do Brasil está, São Paulo está bacana, principalmente as cidades médias e grandes do interior, que não ficam devendo em nada em qualidade de vida para cidades de países desenvolvidos.

O estado de São Paulo está no top 5 dos melhores em praticamente todos os índices de qualidade de vida e economia do Brasil, mesmo sendo um estado que tem uma população tão grande que poderia ser um país por conta própria. E isso sem uma put* de uma ajuda da b*sta do Governo Federal Petista por 13 anos (ao contrário).

Alckmin está no governo de São Paulo desde 1994 como vice de Covas, então assumiu em 2001, e desde então está aí. Primeira vez ficou 6 anos, e agora ficou 8 anos. Sempre foi muito bem avaliado apesar de todo esse tempo (e todo mundo sabe que não existe máquina de moer reputação melhor como ficar muito tempo no governo). Saiu do governo agora em Abril com apenas 22% de ruim e péssimo na avaliação mesmo com a draga que o Brasil está passando.

Renomear São Paulo para Alckminlândia nessa altura não é incorreto. Ele é o governador que ficou mais tempo no cargo na história do Estado de São Paulo. E não estamos falando de um estado pobre rincão miserável que é possível fazer politica "coronel".

O Bolsonaro é legal e boa parte do discurso dele está no lugar, mas ele não tem resultados para apresentar, e não gosto nem um pouco do papel secundário que ele dá para a economia no discurso dele.

Mas se eu for colocado na situação em que tenho de escolher entre Bolsonaro e uma cria de Lula/Melancia/Coronel do Nordeste, voto no Bolsonaro rindo, com toda a alegria do mundo.

Entre votar em discurso e votar em números concretos, escolho votar em números.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu realmente não quero transformar esse tópico num flamewar... então vou tentar ser o mais objetivo e curto possível.

- Em relação ao mar de b*sta que boa parte do resto do Brasil está, São Paulo está bacana, principalmente as cidades médias e grandes do interior, que não ficam devendo em nada em qualidade de vida para cidades de países desenvolvidos.

O estado de São Paulo está no top 5 dos melhores em praticamente todos os índices de qualidade de vida e economia do Brasil, mesmo sendo um estado que tem uma população tão grande que poderia ser um país por conta própria. E isso sem uma put* de uma ajuda da b*sta do Governo Federal Petista por 13 anos (ao contrário).

Alckmin está no governo de São Paulo desde 1994 como vice de Covas, então assumiu em 2001, e desde então está aí. Primeira vez ficou 6 anos, e agora ficou 8 anos. Sempre foi muito bem avaliado apesar de todo esse tempo (e todo mundo sabe que não existe máquina de moer reputação melhor como ficar muito tempo no governo). Saiu do governo agora em Abril com apenas 22% de ruim e péssimo na avaliação mesmo com a draga que o Brasil está passando.

Renomear São Paulo para Alckminlândia nessa altura não é incorreto. Ele é o governador que ficou mais tempo no cargo na história do Estado de São Paulo. E não estamos falando de um estado pobre rincão miserável que é possível fazer politica "coronel".

O Bolsonaro é legal e boa parte do discurso dele está no lugar, mas ele não tem resultados para apresentar, e não gosto nem um pouco do papel secundário que ele dá para a economia no discurso dele.

Mas se eu for colocado na situação em que tenho de escolher entre Bolsonaro e uma cria de Lula/Melancia/Coronel do Nordeste, voto no Bolsonaro rindo, com toda a alegria do mundo.

Entre votar em discurso e votar em números concretos, escolho votar em números.
Não te incomoda o fato do Alckmin ser cúmplice do lula no petrolão?

https://epoca.globo.com/politica/no...-de-r-103-milhoes-alckmin-em-2010-e-2014.html

Ou mesmo dele falar em aumentar impostos?

https://veja.abril.com.br/politica/em-visita-a-salvador-alckmin-defende-taxacao-dos-mais-ricos/

Ou mesmo dele ser desarmamentista?

São paulo está onde está por conta do povo e não do governo. A segurança em SP tem mais crédito do PCC que o Alckmin.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu realmente não quero transformar esse tópico num flamewar... então vou tentar ser o mais objetivo e curto possível.

- Em relação ao mar de b*sta que boa parte do resto do Brasil está, São Paulo está bacana, principalmente as cidades médias e grandes do interior, que não ficam devendo em nada em qualidade de vida para cidades de países desenvolvidos.

O estado de São Paulo está no top 5 dos melhores em praticamente todos os índices de qualidade de vida e economia do Brasil, mesmo sendo um estado que tem uma população tão grande que poderia ser um país por conta própria. E isso sem uma put* de uma ajuda da b*sta do Governo Federal Petista por 13 anos (ao contrário).

Alckmin está no governo de São Paulo desde 1994 como vice de Covas, então assumiu em 2001, e desde então está aí. Primeira vez ficou 6 anos, e agora ficou 8 anos. Sempre foi muito bem avaliado apesar de todo esse tempo (e todo mundo sabe que não existe máquina de moer reputação melhor como ficar muito tempo no governo). Saiu do governo agora em Abril com apenas 22% de ruim e péssimo na avaliação mesmo com a draga que o Brasil está passando.

Renomear São Paulo para Alckminlândia nessa altura não é incorreto. Ele é o governador que ficou mais tempo no cargo na história do Estado de São Paulo. E não estamos falando de um estado pobre rincão miserável que é possível fazer politica "coronel".

O Bolsonaro é legal e boa parte do discurso dele está no lugar, mas ele não tem resultados para apresentar, e não gosto nem um pouco do papel secundário que ele dá para a economia no discurso dele.

Mas se eu for colocado na situação em que tenho de escolher entre Bolsonaro e uma cria de Lula/Melancia/Coronel do Nordeste, voto no Bolsonaro rindo, com toda a alegria do mundo.

Entre votar em discurso e votar em números concretos, escolho votar em números.


Posso sugerir uma reflexão?

O Estado de SP está bem por causa do Alckimin.
Ou o Alckimin te parece uma boa opção devido a prosperidade do estado de SP?

Se o estado está bem por causa do Alckimin. Devemos imaginar que isso é um fenômeno recente do mandato dele? Que milagrosamente "incentivou" a economia do estado. E devemos descartar industrias, empresas e as pessoas como fonte dessa riqueza?

Se Alckimin parece boa opção porque o estado "está bem", isso não significa que tenha sido POR CAUSA DELE, na verdade pode ter sido APESAR dele.
Mas logico, não ter um governo como o Rio de Janeiro teve nos últimos 30 anos, ajuda..
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Entre votar em discurso e votar em números concretos, escolho votar em números.
Posso sugerir uma reflexão?
Outra reflexão: por que será que Alckmin não está conseguindo boa intenção de voto nem em São Paulo?
Mas logico, não ter um governo como o Rio de Janeiro teve nos últimos 30 anos, ajuda..
Melhor Alckmin que um petista, por isso ganhou fácil a eleição passada pra governador. Pro azar dele, agora o adversário principal não é o PT. Fosse um "haddad ciclofaixas", um "padilha mais médicos", "Gleisi assalta aposentado", aí ele estava em sua "zona de conforto".
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Posso sugerir uma reflexão?

O Estado de SP está bem por causa do Alckimin.
Ou o Alckimin te parece uma boa opção devido a prosperidade do estado de SP?

Se o estado está bem por causa do Alckimin. Devemos imaginar que isso é um fenômeno recente do mandato dele? Que milagrosamente "incentivou" a economia do estado. E devemos descartar industrias, empresas e as pessoas como fonte dessa riqueza?

Se Alckimin parece boa opção porque o estado "está bem", isso não significa que tenha sido POR CAUSA DELE, na verdade pode ter sido APESAR dele.
Mas logico, não ter um governo como o Rio de Janeiro teve nos últimos 30 anos, ajuda..
Não quero dar uma de pombo enxadrista só largando minha ultima resposta ali, mas também não quero transformar o tópico do NOVO em discussão de outros presidenciáveis.

Então vou ser breve: Alckmin em São Paulo está empatado com Bolsonaro, e acima Lula. E na hora que começar a campanha oficialmente, para valer com propaganda rolando solta, ter o que mostrar na TV e internet vai pesar e muito. E Alckmin tem o que mostrar aos baldes. E essas medições com meia duzia de entrevistados antes de campanha tem de tomar muito cuidado: a base eleitoral do Alckmin é o interior de São Paulo, não a capital onde essas pesquisas usualmente são feitas.
Melhor Alckmin que um petista, por isso ganhou fácil a eleição passada pra governador. Pro azar dele, agora o adversário principal não é o PT. Fosse um "haddad ciclofaixas", um "padilha mais médicos", "Gleisi assalta aposentado", aí ele estava em sua "zona de conforto".
O PT com o Padilha na ultima eleição ficou em terceiro, com 13% dos votos. O real competidor de Alckmin foi Paulo Skaf do MDB, que ficou 21%. Alckmin ganhou no primeiro turno com 57%.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O PT com o Padilha na ultima eleição ficou em terceiro, com 13% dos votos. O real competidor de Alckmin foi Paulo Skaf do MDB, que ficou 21%. Alckmin ganhou no primeiro turno com 57%.
Skaf herdou a rejeição da chapa Dilma/Temer.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.515
Reações
16.907
Pontos
1.089
Primeiro turno será Amoedo e a turma do NOVO para senado e câmara.

Sei que Amoedo não tem chance, mas é bom prestigiar o cara com votos para visibilidade e subir nas próximas eleições. Não se faz candidato viável para presidente da noite para o dia.
Tem que apostar mesmo que seja pequeno, porque se ficar nessa "ain ele não tem popularidade", iremos sempre ficar na velha política
Mas segundo turno, vai ser voto útil mesmo e vou de Bolsonaro, exceto se for ele contra Alckmin, então irei de Alckmin.
Cara, Alckmin roubou nas obras do metrô e ainda tem o escândalo das merendas
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Eleições 2018: pré-candidato João Amoêdo defende reforma da Previdência
Canal Rural, programa Mercado & Companhia
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Bom video, se o cara é sincero ou realmente vai cumprir oque fala já são outros 500

Apesar de usar o mesmo argumento as vezes, eu reconheço que é um pouco falho.

Vamos lá, quem que tá na corrida que vc tem 100% de chance de que vai fazer as coisas que prometeram? Nenhum.

Quem vem mostrando indícios das coisas que prometem fazer de maneira prática, eficiente e correta? Alguns

Qual desses alguns é parte de um jogo político velho, desorganizado e que se conseguir o poder, só vai manter a máquina pública? Quase todos.

Quem sobra? Novo.

Agora que a gente estipulou essas coisas, vamos fazer o seguinte juízo. Qual vale mais a pena:

1- Dar uma CHANCE para o partido e o Canditado fazer o que vem pregando desde o início da pré-canditatura

2- Votar em alguém que nunca deu indícios de que está aí para fazer diferente de maneira prática e efetiva?

3- Votar nulo.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Eleições 2018: pré-candidato João Amoêdo defende reforma da Previdência
Canal Rural, programa Mercado & Companhia


Gostei do vídeo.

Até o momento, o NOVO tem me agradado bastante. Marcel Van Hattem, por exemplo, é um cara com um enorme potencial na política e muito diferente desses retardados que estamos acostumados a ver nos cargos públicos.

Cogito apoiar o Amoedo, mesmo sabendo que ele não tem a menor chance nessa m****.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
"[PREVIDÊNCIA MUNICIPAL E EC 41/03] "Essa é uma pauta difícil. Ninguém aqui vota essa pauta com felicidade. Mas tem que ter coragem para vir aqui e defender com clareza, porque esse é um dos maiores desafios que a gente tem, não só na cidade, mas no estado e no país inteiro.

[...] A conta sempre cai na maioria difusa, que não consegue vir para cá e que sempre tem os seus impostos aumentados para ter que pagar pelos desequilíbrios e descalabros da máquina pública."

O município do Rio de Janeiro era o único, até a votação dessa semana, a descumprir a Emenda Constitucional nº 41/03, que institui uma contribuição para os servidores inativos que ganhem acima do teto do INSS. No Rio, por exemplo, a medida abarcará cerca de 10 mil, dentre os mais de 80 mil inativos da Prefeitura, que passarão a contribuir com 11% sobre a parcela do benefício que exceder o valor de R$ 5.645,80. A medida ajudará a reduzir o déficit estrutural da previdência municipal, trazendo uma receita de R$ 80 milhões em 2019.

Por fim, ressalto que eu, como vereador, sou segurado do INSS e não tenho qualquer tipo de benefício previdenciário. Também não faço uso dos auxílios da Câmara e trabalho com 5 assessores dos 20 que poderia utilizar. Faço isso por coerência e convicção de que precisamos encarar de frente todos os desequiíbrios e disparates existentes hoje na máquina pública, e não podemos mais passar essa conta para a população por meio de impostos."

 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.515
Reações
16.907
Pontos
1.089
O vice do nosos Amoeba vai ser Christian Lohbauer! Vei, tô animadaço nessa chapa

 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não quero dar uma de pombo enxadrista só largando minha ultima resposta ali, mas também não quero transformar o tópico do NOVO em discussão de outros presidenciáveis.

Então vou ser breve: Alckmin em São Paulo está empatado com Bolsonaro, e acima Lula. E na hora que começar a campanha oficialmente, para valer com propaganda rolando solta, ter o que mostrar na TV e internet vai pesar e muito. E Alckmin tem o que mostrar aos baldes. E essas medições com meia duzia de entrevistados antes de campanha tem de tomar muito cuidado: a base eleitoral do Alckmin é o interior de São Paulo, não a capital onde essas pesquisas usualmente são feitas.

O PT com o Padilha na ultima eleição ficou em terceiro, com 13% dos votos. O real competidor de Alckmin foi Paulo Skaf do MDB, que ficou 21%. Alckmin ganhou no primeiro turno com 57%.

O que isso tem haver com meu post mano?
Na verdade voce não precisava responder nada. Por isso eu sugeri uma "reflexão". ^^

Segundo o G1 Lula será presidente 2018..
https://g1.globo.com/politica/eleic...marina-7-e-ciro-4-aponta-pesquisa-ibope.ghtml

Quanto a mim. Minha intenção se voto no momento, Seria Bolsonaro no primeiro turno torcendo por um segundo.
E o legislativo todo do novo.
Eu considero que, qualquer presidente que entre agora, não terá tanta relevancia quanto um bom legislativo. Pois vai pegar uma zona danada.
Alguns deputados e senadores mais liberais (e conservadores) já podem ajudar muito a "bagunçar o coreto".
Um Bolsa presidente por exemplo, teria que se aliar a estes liberais para ter apoio. O que pode levar a algo pelo menos, mediano, no sentido de não fuder mais ainda o país.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Interior de SP é outro mundo, muito desenvolvido.

Se por causa, ou apesar do Alckmin e do PSDB, eu não sei dizer
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Procede?
f2132d004cde66f57c20c56ab5c642ff.jpg
80765a0e4e2e996cf82333ddc7cae5c4.jpg
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Sim, aproveitou a tribuna inclusive.

Mas não se preocupe que ele não pegou o vírus do comunismo dividindo espaço com essas pessoas, nem Bolsonaro pegou esse vírus com seus 30 anos de mandato dividindo o parlamento com a escória.
 
Ultima Edição:

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Entrevista com o Amoêdo no canal myNews. Formato bem diferente das entrevistas comuns, começando a falar
de Copa do Mundo e em seguida já com as propostas. Vale a pena.

 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
DhoafF7XUAAmbat.jpg

Sério que ta rolando intercambio entre eles agora?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu tô só acompanhando de camarote o que o NOVO vai se transformar nos próximos anos....
:klingua
Eu gosto da maioria das proposta econômicas do partido, entretanto, enquanto eles continuarem ignorando coisas como o foro de são paulo e suas influências, ele está fadado ao caminho do fracasso.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.293
Reações
17.791
Pontos
1.174
duas coisas:

1) meio patetico nego tendo faniquitos pq o novo esteve no mesmo ambiente q partidos de esquerda. grande parte da população brasileira vota em partido de esquerda, se cada um falar só pra sua base a situação nao muda. o importante é nao abdicar dos valores q defende. se o Novo assinar um acordo de cooperação com, sei la, PCdoB, para uma campanha de divulgação da importância da vacina contra o sarampo, o Novo virou comunista? traiu a base? por favor, gente.

2) o novo me parece meio alheio à guerra cultural. esse christian lohbauer me parece mais atento a isso, mas o q vejo do Amoedo por exemplo é uma tentativa de mostrar ao povo que o estado mínimo é uma organização melhor e mais eficiente, e nao de bater na questão ética e moral de uma esquerda/um governo controlador.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Hoje descobri os nomes dos que acho que são os únicos candidatos a deputados pelo Novo aqui da cidade, Jacques Eskenazi e Leo Klein. Ao menos nas propostas do site, parecem serem interessantes, tenho pesquisado para ver se acho algum problema com eles, mas até agora nada. O senador pelo novo eu não gostei muito, achei as propostas fracas, esperar pra ver e o governador parece ser interessante. Ao menos vou seguir a ideia de, se for pra colocar possível corrupto, que seja gente nova :klol.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
duas coisas:

1) meio patetico nego tendo faniquitos pq o novo esteve no mesmo ambiente q partidos de esquerda. grande parte da população brasileira vota em partido de esquerda, se cada um falar só pra sua base a situação nao muda. o importante é nao abdicar dos valores q defende. se o Novo assinar um acordo de cooperação com, sei la, PCdoB, para uma campanha de divulgação da importância da vacina contra o sarampo, o Novo virou comunista? traiu a base? por favor, gente.

2) o novo me parece meio alheio à guerra cultural. esse christian lohbauer me parece mais atento a isso, mas o q vejo do Amoedo por exemplo é uma tentativa de mostrar ao povo que o estado mínimo é uma organização melhor e mais eficiente, e nao de bater na questão ética e moral de uma esquerda/um governo controlador.

De acordo com alguns aqui. Isso não é suficiente.

Como se alguma coisa hoje nesse cenário que a gente está. Fosse.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Se todo o vereador tivesse o afinco desse Minerin, quem sabe nos encontraríamos em uma situação melhor...

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu gostei da entrevista justamente porque sai um pouco das questões comuns que vários outros entrevistadores acabam abordando e perguntando, então, dentre várias questões há outras como "você já usou drogas?", "você é um homem rico?", "você é a favor ou contra ao fim da estabilidade do servidor público?", "como uma pessoa que tem mais de um milhão de seguidores no facebook é tão desconhecido dos eleitores brasileiros", "você já conversou com luciano e barbosa, não acha que eles teriam o perfil para serem candidatos do Novo?", "o que você acha do tortinhas?" sei que algumas vão já pro canto pessoal mas é bom também ver o candidato respondendo perguntais como tais.





 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589


Dh7QyraW4AE2tor.jpg:large

Na moral que NOVO vai passar a mão na cabeça de bandido também?
 
Topo Fundo