O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial NOVO30, Obrigado pelos 22.743,826 Milhões de votos de Confiança. BORA TRABALHAR!

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Novamente deixo a dica: Não queram ser igual o arrogante escroto do Noctua que ficou tentando empurrar o candidato dele goela abaixo do fórum todo e que com isso só conseguiu fazer que todo mundo tivesse nojo do Ciro.
Não vão por esse caminho. Boa parte dos votos do João já vão pro bolsonaro num segundo turno, então só não venham aqui pentelhar que vai dar tudo certo.


Noctua era meio que troll, eu nem levava a sério o que ele falava, na verdade eu até achava graça.
Eu nem comparo com esses agora.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Falar o que os outros querem ouvir é facil, porém fazer ele não fez.
Pelo menos isso, você admitiu.

Vc tem que se perguntar se as ideias liberais eram fortes aqui no Brasil antigamente!
Agora é fácil dizer que o Bolsonaro nunca foi liberal, para um cara que tem mais de 60 anos e está na politica desde os anos 90.
Melhor aceitar as ideias agora do que viver pra sempre com um pensamento só.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
bem, eu entendo essa posiçao

suponho q seja algo mais ou menos assim:
o governo precisa investir para ter retorno de curto prazo como, por exemplo, contratar policiais e consertar estradas. mas nao tem dinheiro, pq gasta com privilégio e é ineficiente. entao o governo busca um empréstimo. entao, para "a cidade andar", é compreensível q vote-se pela aprovaçao do empréstimo.


mas aí que se está equivocado. esse empréstimo e seus juros serão depois pagos pela populaçao. o governo fez exatamente o que sempre se fez no Brasil: continuou-se gastando mal e dando privilégios, e se endividando para criar soluçoes de curto prazo para aumentar a popularidade do governo. a consequencia a longo prazo disso é q os privilegios nunca sao reduzidos, a eficiência nunca é elevada, pq na hora de falta dinheiro assina-se um empréstimo e f**a-se. fica-se assim até quebrar.

o correto é reprovar o empréstimo, para que o governo tenha que fazer a escolha de onde gastar: arruma-se vias e contrata-se policiais, ou continua com os privilégios.
A conta é simples. A prefeitura está quebrada, por anos de irresponsabilidades, mas são necessários investimentos e os gastos não param de chegar. É preciso ter crédito na praça. É preciso pagar fornecedores e investir para sair do vermelho e melhorar os serviços da cidade.
Para o vereador, é muito fácil ser do contra e jogar pra torcida.
Eu creio, até pelo trabalho que vem desempenhando, que é uma pessoa que está se informando e votando de acordo com o que é melhor pra cidade e não pensando no que é melhor para ela e o partido.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
A conta é simples. A prefeitura está quebrada, por anos de irresponsabilidades, mas são necessários investimentos e os gastos não param de chegar. É preciso ter crédito na praça. É preciso pagar fornecedores e investir para sair do vermelho e melhorar os serviços da cidade.
Para o vereador, é muito fácil ser do contra e jogar pra torcida.
Eu creio, até pelo trabalho que vem desempenhando, que é uma pessoa que está se informando e votando de acordo com o que é melhor pra cidade e não pensando no que é melhor para ela e o partido.


bem, é o q eu falei. eu entendo essa logica e nao duvido da boa intençao da pessoa. o q eu digo é q isso nao resolve nada. a prefeitura continua quebrada, os gastos com privilegios e ineficiencia continuam, e nenhuma mudança estrutural precisou ser feita pq conseguiu-se o emprestimo. aí no futuro proximo vai faltar dinheiro de novo, so q agora com uma divida maior. e depois de novo. até o colapso

quanto mais se empurra com a barriga a soluçao atraves de emprestimos, pior acaba sendo a reforma
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Nem teve o primeiro turno e os minions já querem que o Amoedo se posicione a favor ou contra prováveis candidatos que avançarão. Ele tem é que buscar votos pro NOVO e acho importante que apoie ninguém mesmo, precisa manter absoluta coerência se é pra se diferenciar do lixo; aliança por conveniência, voto útil ou ir no menos pior são elementos que seguem afundando a política brasileira.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Militantes do Bolsonaro são tão chatos quanto os do PT. Se tornaram o que mais criticavam.

Quanto mimimi

Se vcs não sabem, a maioria dos eleitores do bolsonaro votam em candidatos do Novo pro legislativo, eu e minha família toda somos um exemplo

Agora quando eu vejo o Senhor Amoedo ficando em cima do muro entre o Haddad do partido que afundou esse país e o Bolsonaro que não tem nenhum caso de corrupção e pior, ainda espalhando desinformação nos vídeos que publicou, eu fico tentado a repensar meus votos para o Novo

Acho que mais da metade dos votos do Novo no legislativo devem vir de eleitores do Bolsonaro, Amoedo vai conseguir afundar o próprio partido

Mas o legal é que se um Haddad ganha a eleição ele pode pegar os 100 milhões de dólares dele e cair fora dessa neo-Venezuela, agora os apoiadores do novo vão ficar aqui pra disputar ração com cachorro
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Quanto mimimi

Se vcs não sabem, a maioria dos eleitores do bolsonaro votam em candidatos do Novo pro legislativo, eu e minha família toda somos um exemplo

Agora quando eu vejo o Senhor Amoedo ficando em cima do muro entre o Haddad do partido que afundou esse país e o Bolsonaro que não tem nenhum caso de corrupção e pior, ainda espalhando desinformação nos vídeos que publicou, eu fico tentado a repensar meus votos para o Novo

Acho que mais da metade dos votos do Novo no legislativo devem vir de eleitores do Bolsonaro, Amoedo vai conseguir afundar o próprio partido

Mas o legal é que se um Haddad ganha a eleição ele pode pegar os 100 milhões de dólares dele e cair fora dessa neo-Venezuela, agora os apoiadores do novo vão ficar aqui pra disputar ração com cachorro
mimimi é isso de apoio, chato.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, a votação do primeiro turno ainda nem aconteceu e você já fala em apoio?
Mesmo que ele tenha 1% dos votos, o cara não pode e nem deve se entregar assim. Não tem nem o menor cabimento dizer que irá apoiar um ou outro candidato.
É óbvio!

É que tem gente que nasceu de 7 meses...
Desespero ridiculo ......
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara, a votação do primeiro turno ainda nem aconteceu e você já fala em apoio?
Mesmo que ele tenha 1% dos votos, o cara não pode e nem deve se entregar assim. Não tem nem o menor cabimento dizer que irá apoiar um ou outro candidato.
É óbvio!
mimimi é isso de apoio, chato.
O cara se diz tão esperto, mas não pensou em dizer

“Esta muito cedo para comentar sobre segundo turno, ainda pretendo estar nele inclusive, estamos foçados na nossa campanha para o primeiro turno por enquanto apenas”

Pronto, não ia ter ninguém enchendo o saco

Vcs tem que entender que quem tá reclamando a maioria são possíveis eleitores do Novo no legislativo, isso que ele fez é perder voto, não à toa tem candidatos do novo putos com isso

Agora se o novo é um partido tão diferentao que nem voto precisa então tudo bem :klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
O cara se diz tão esperto, mas não pensou em dizer

“Esta muito cedo para comentar sobre segundo turno, ainda pretendo estar nele inclusive, estamos foçados na nossa campanha para o primeiro turno por enquanto apenas”

Pronto, não ia ter ninguém enchendo o saco

Vcs tem que entender que quem tá reclamando a maioria são possíveis eleitores do Novo no legislativo, isso que ele fez é perder voto, não à toa tem candidatos do novo putos com isso

Agora se o novo é um partido tão diferentao que nem voto precisa então tudo bem :klol
Não, que tá reclamando é quem tem medo que o Bolsonaro perca para o PT no segundo turno.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Cara, a votação do primeiro turno ainda nem aconteceu e você já fala em apoio?
Mesmo que ele tenha 1% dos votos, o cara não pode e nem deve se entregar assim. Não tem nem o menor cabimento dizer que irá apoiar um ou outro candidato.
É óbvio!

Ponto muito interessante se o AMOEDO não tivesse tocado no assunto.
O próprio cara que falou que iria ser isento...
Ele que já disse, no eventual segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, fica sem apoiar ninguém.
"E que se foda o Brasil", só faltou isso no final.
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Gente, não adianta ficar esperneando no tópico, não vai apoiar ninguém e ponto final. Que coisa.
O que não impede em nada dos seus eleitores continuarem votando em quem eles quiserem no 2º turno.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu acho coerente o Novo não apoiar ninguém.
Dos candidatos com chance o Bolsonaro realmente parece ser o menos pior, mas ainda é um representante da velha política.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Bolsonaro não usou fundo partidário nessa campanha....
Bolsonaro não foi liberal desde o começo, como ele mesmo disse, pessoas evoluem, aprendem, se renovam.
Colégio militares? o que é que tem? está rendendo bons frutos onde existe.
Auxikio moradia era para custear itens do patrimônio, como Iptu.

O PSL está a usar o fundo eleitoral e já pediu mais verba. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder...-mais-verba-de-fundo-que-quer-extinguir.shtml

Não adianta o candidato a presidência dizer que não usa o fundo eleitoral se o partido dele usa. Ele é candidato ao planalto, é o principal candidato... de uma maneira ou outra está a receber benefícios do fundo.

Se nesses últimos anos ele tivesse atitudes liberais, tudo bem. Contudo até recentemente (este ano) Bolsonaro queria estatizar o Nióbio! Até hoje Bolsonaro solta elogios ao pensamento utópico, estatista e getulista de Enéas.

Colégios Militares são criados e mantidos com dinheiro público. Se a educação é boa é porque o resto do país possui uma educação muito lixo. E tem uma coisa: muitos colégios militares adotaram seleções (vestibulares) para os melhores alunos entrarem. Qualquer colégio público que colocar um vestibular selecionará os melhores alunos e possuirá bons desempenhos nas provas. Ah, vale lembrar que colégios militares dão preferência aos filhos de militares.

Com o salário dele, com todas as verbas, IPTU não é nada. Auxílio moradia é muito alto só para pagar IPTU.

Ao invés de criticar o Amoêdo que não é estatista, vá cobrar votos para o Alckmin, Ciro Gomes, H. Meirelles e Marina. Esses sim por respeito a população devem assumir e expôr qual lado eles verdadeiramente estão, pois em todos os governos, seja qual for, eles e os amigos deles possuem cargo político e recebem dinheiro estatal para exercer essas funções.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
O PSL está a usar o fundo eleitoral e já pediu mais verba. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder...-mais-verba-de-fundo-que-quer-extinguir.shtml

Não adianta o candidato a presidência dizer que não usa o fundo eleitoral se o partido dele usa. Ele é candidato ao planalto, é o principal candidato... de uma maneira ou outra está a receber benefícios do fundo.

Se nesses últimos anos ele tivesse atitudes liberais, tudo bem. Contudo até recentemente (este ano) Bolsonaro queria estatizar o Nióbio! Até hoje Bolsonaro solta elogios ao pensamento utópico, estatista e getulista de Enéas.

Colégios Militares são criados e mantidos com dinheiro público. Se a educação é boa é porque o resto do país possui uma educação muito lixo. E tem uma coisa: muitos colégios militares adotaram seleções (vestibulares) para os melhores alunos entrarem. Qualquer colégio público que colocar um vestibular selecionará os melhores alunos e possuirá bons desempenhos nas provas. Ah, vale lembrar que colégios militares dão preferência aos filhos de militares.

Com o salário dele, com todas as verbas, IPTU não é nada. Auxílio moradia é muito alto só para pagar IPTU.

Ao invés de criticar o Amoêdo que não é estatista, vá cobrar votos para o Alckmin, Ciro Gomes, H. Meirelles e Marina. Esses sim por respeito a população devem assumir e expôr qual lado eles verdadeiramente estão, pois em todos os governos, seja qual for, eles e os amigos deles possuem cargo político e recebem dinheiro estatal para exercer essas funções.

PSL tem candidatos que usam, infelizmente tá na lei.
Bolsonaro somente disse que gostaria que a mineração de nióbio ficasse com alguma empresa Brasileira.
Colégio militar no meio de uma favela na cidade de Manaus, considerada uma das melhores do estado... Acredito que educação, saúde, moradia e segurança devam ter sim investimento publico.
Auxilio moradia tem o valor em média de 4000 reais.
Estou criticando a posição do Amoedo em relação à não apoiar Bolsonaro no segundo turno, o que o meu ver, é uma atitude egoísta com o país e contraditória quando ele se diz contra o PT. Repito, Bolsonaro não é a melhor opção? fato! Mas contra Haddad, até um poste é a melhor opção. Se ele não queria escolher um lado, que ficasse na dele e esperasse o segundo turno de verdade.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Pra mim Amoedo e Bolsonaro tinham o principio pelo menos parecido.
Tanto é que, estávamos divulgando e incentivando votarem para cargos como governador ou em algumas áreas do legislativo, no pessoal do NOVO.
Eu mesmo ia votar no candidato a governador de SP o cara do NOVO e tava fazendo propaganda dele no face.
Agora tenho que repensar, chega de isentões na politica.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Que povo desesperado...
Irão para o segundo turno Bolsonaro e Haddad.
E o Bolsonaro vai ganhar.
Não precisam ficar aqui despirocando, e achando qualquer motivo random ridiculo para criticar o Amoedo.

Se o Bolsonaro ganhasse no primeiro turno, ele teria que receber mais de 70 milhões de votos.
Nem se toda OS passase a votar no Bolsonaro, isso não iria acontecer.

Então PAREM DE PASSAR VERGONHA!!!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Pra mim Amoedo e Bolsonaro tinham o principio pelo menos parecido.
Tanto é que, estávamos divulgando e incentivando votarem para cargos como governador ou em algumas áreas do legislativo, no pessoal do NOVO.
Eu mesmo ia votar no candidato a governador de SP o cara do NOVO e tava fazendo propaganda dele no face.
Agora tenho que repensar, chega de isentões na politica.

Princípio aonde? Porque é do "PSL"? lol, hein
O Bolsonaro já passou por um caminhão de partidos. Ele pode ter princípios morais e ter visões de direita hoje em dia, mas programático ele não tem princípio basicamente nenhum. Até o Temer tem mais.

Já o Novo ainda tem - tomara que continue tendo - princípios programáticos e nesse sentido não faz sentido apoiar um cara que tem 30 anos de política, ué. Vai ficar arrotando proposta de renovação apoiando um cara que tá aí há 30 anos?

Que povo desesperado...
Irão para o segundo turno Bolsonaro e Haddad.
E o Bolsonaro vai ganhar.
Não precisam ficar aqui despirocando, e achando qualquer motivo random ridiculo para criticar o Amoedo.

Se o Bolsonaro ganhasse no primeiro turno, ele teria que receber mais de 70 milhões de votos.
Nem se toda OS passase a votar no Bolsonaro, isso não iria acontecer.

Então PAREM DE PASSAR VERGONHA!!!!

Falei disso semanas atrás. Amoedo tem 2, 3% no máximo. Se TODOS os eleitores do Novo forem pro Bolsonaro, ainda vai ter segundo turno igual, mas parece que o pessoal não sabe...tipo...SOMAR.
Eu também acho que o Bolsonaro vai levar de qualquer forma - o que eu não achava antes do atentado - e seja o que Deus quiser.

No segundo turno, o voto infelizmente vai ter que ser útil, mas no primeiro turno vou seguir minhas convicções.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
O Novo em Minas Gerais
SALVARBrasil 20.09.18 13:40

Na disputa polarizada entre PT e PSDB pelo governo de Minas Gerais, O Antagonista volta a chamar a atenção para o desempenho do candidato do Novo, Romeu Zema.
Ele saltou de 3%, no fim de agosto, para 7%, nesta semana, segundo o Ibope: está em terceiro lugar, à frente dos candidatos do MDB e da Rede, por exemplo.
Na pesquisa espontânea, Zema tem 4%, apenas quatro pontos atrás do segundo colocado, o petista Fernando Pimentel.
Tudo isso sem tempo de TV e sem participar de debates.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-novo-em-minas-gerais/
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
41980162_115404726088882_131509411817455616_n.jpg
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
c***lho... eleitor do bolsonaro é chato e ainda se faz de burro... se conseguirem me dar 3 motivos pra um partido que não fez coligações e que tem ideias totalmente diferente de outros partidos apoiar qualquer outro candidato no segundo turno, eu dou os parabéns...
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Galera, eu até entendo Amoedo no momento não apoiar o Bolsonaro, afinal de contas eles são adversários políticos disputando o cargo. Entretanto, a declaração é sobre segundo turno, e se o Amoedo pensasse mesmo no país, independente de quem está no segundo turno, o adversário é Haddad, não preciso dizer o quão ruim será o PT de volta como presidente.
Mas Amoedo não acha isso, ele prefere deixar o barco rolar, por que? Será que uma disputa entre Amoedo e Haddad, Bolsonaro ficaria isento? pensem ai.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
c***lho... eleitor do bolsonaro é chato e ainda se faz de burro... se conseguirem me dar 3 motivos pra um partido que não fez coligações e que tem ideias totalmente diferente de outros partidos apoiar qualquer outro candidato no segundo turno, eu dou os parabéns...
Quando faltam argumentos, sobram xingos.

Motivo 1 - Lula de volta
Motivo 2 - Haddad não é liberal
Motivo 3 - Pessoas que votam PSL, também votam NOVO.

Amoedo está praticando suicídio politico com isso, estou até falando pelo bem dele.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
O Bolsonaro andou feito barata tonta em tudo que é partido de tudo que era ideologia.
Caiu no PSL, por que foi o que sobrou.
Os antigos membros do partido caíram fora.
Quase ninguém acredita que essa relação do Paulo Guedes (esse sim um Liberal de fato) vai durar, apesar de ser uma suposição já que ninguém prevê o futuro, mas existe essa desconfiança.
E seus eleitores acham que estão apostando em uma "novidade", só se for uma novidade de 30 anos com vários nepotismos. :facepalm


Muito diferente do Novo, com seus membros sem carreira na política, com alguns exemplos práticos, como o Vereador Matheus Simão, (pessoalmente nunca tinha visto um vereador trabalhar na vida)
Único partido que não usa o maldito fundo partidário (sempre é bom passar na cara)
Seus membros não se aproveitam de benesses e muito fazem declarações vergonhosas dizendo que não vai abrir mão de privilégios.


"Eu não tenho como viajar de avião para Brasilia, vou ter morar em Brasilia?"
"Não vou ter que poder andar pelo Brasil?"
"Vou ter que pagar o telefone do meu bolso?"
"Correspondência do meu bolso?"
"Aí não dá!
"Aí não dá!"

Mas para os outros bancarem dá né?



Está tão claro como a água.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Galera, eu até entendo Amoedo no momento não apoiar o Bolsonaro, afinal de contas eles são adversários políticos disputando o cargo. Entretanto, a declaração é sobre segundo turno, e se o Amoedo pensasse mesmo no país, independente de quem está no segundo turno, o adversário é Haddad, não preciso dizer o quão ruim será o PT de volta como presidente.
Mas Amoedo não acha isso, ele prefere deixar o barco rolar, por que? Será que uma disputa entre Amoedo e Haddad, Bolsonaro ficaria isento? pensem ai.

Eu continuo achando que se aliar ao Bolsonaro programaticamente não faz sentido, mas não se aliar ao Bolsonaro formalmente não significa não apoiar o candidato.
Ademais, nem primeiro turno teve ainda, não se faz declaração sobre apoio de segundo turno agora mesmo.

O Haddad é o único cara que nunca ganhou do Bolsonaro em projeção nenhuma, se eu não me engano. Em sendo assim, se preocupar com ele não fazia sentido antes e faz menos sentido ainda agora.

No mais, é bonito o papo de pensar no país, mas se a realidade fosse essa o Bolsonaro não teria nem eleitorado. Os mais capacitados tecnicamente são o Meirelles e o Amoedo, nessa ordem (e nessa ordem porque o Amoedo não tem experiência de gestão pública).
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Quando faltam argumentos, sobram xingos.

Motivo 1 - Lula de volta
Motivo 2 - Haddad não é liberal
Motivo 3 - Pessoas que votam PSL, também votam NOVO.

Amoedo está praticando suicídio politico com isso, estou até falando pelo bem dele.
Tá, nenhuma é motivo pro Amoedo declarar possível apoio a Bolsonaro.

1- Molusco está morto politicamente
2- Bolsonaro também não é liberal
3- e pessoas que votam no novo podem votar no psl, mas não é caso do amoedo apoiar o psl. Os ideais são distantes demais entre os partidos.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
3- e pessoas que votam no novo podem votar no psl, mas não é caso do amoedo apoiar o psl. Os ideais são distantes demais entre os partidos.

Olha, as pessoas que eu conheço que dizem votar no Novo não votam em ninguém que seja apoiado pelo Bolsonaro, literalmente, ninguém.

Posso estar enganado com relação aos usuários aqui do fórum, mas, como disse, as que conheço (pessoalmente), ou votam nulo ou votam no Haddad.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Olha, as pessoas que eu conheço que dizem votar no Novo não votam em ninguém que seja apoiado pelo Bolsonaro, literalmente, ninguém.

Posso estar enganado com relação aos usuários aqui do fórum, mas, como disse, as que conheço (pessoalmente), ou votam nulo ou votam no Haddad.
Por isso tem um "podem".
Mas realmente, não é porque o Bolsonaro é de direita que o Novo está próximo dele. As ideias, os discursos são diferentes. E o Novo não fez coligação, e tem esperança de crescer nessa reta final. Se o Novo atingir 5% dos votos já é vitória pros caras, mostra que Tá sendo bem feito o trabalho.
Pessoal esquece que a ala realmente liberal do PSL deixou o partido, e era a ala que era mais próxima do Novo...
 
Topo Fundo