O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial NOVO30, Obrigado pelos 22.743,826 Milhões de votos de Confiança. BORA TRABALHAR!

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Olha, as pessoas que eu conheço que dizem votar no Novo não votam em ninguém que seja apoiado pelo Bolsonaro, literalmente, ninguém.

Posso estar enganado com relação aos usuários aqui do fórum, mas, como disse, as que conheço (pessoalmente), ou votam nulo ou votam no Haddad.

:facepalm:facepalm:facepalm

E aí, se o poste do Lula for eleito, eles vão ficar choramingando pelos cantos.

O meu voto já está decidido há muito tempo, eu vou votar no Bolsonaro, mas, se fosse o Amoedo que tivesse chance de ir para o segundo turno e ser eleito, eu votaria nele sem pensar duas vezes. Aliás, votaria em qualquer candidato que não fosse de esquerda e que tivesse condições de vencer e tirar o poder dessa maldita ideologia (e, principalmente, do PT).
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.234
Pontos
1.319
Olha, as pessoas que eu conheço que dizem votar no Novo não votam em ninguém que seja apoiado pelo Bolsonaro, literalmente, ninguém.

Posso estar enganado com relação aos usuários aqui do fórum, mas, como disse, as que conheço (pessoalmente), ou votam nulo ou votam no Haddad.
Cara o que o povo tem falado aqui (e até o que o Amoedo falou ontem), em não declarar apoio ao Bolsonaro, é manter a coerência do discurso 'liberal'. Se a pessoa vota no Amoedo porque recusa o discurso minimamente estatista do Bolsonaro ou não gosta da bancada que o apoia (meu caso, em particular), não faz sentido o expoente máximo do partido declarar apoio a quaisquer dos lados que vão contra o que ele prega.

Seria algo parecido com o Haddad e Alckmin irem pro segundo turno e o Bolsonaro ser obrigado a, publicamente, ter que apoiar um deles. Por mais que o Bolsonaro tenha repulsa ao PT, declarar apoio público ao Alckmin (e ao PSDB) vai contra todo o discurso contra a corrupção em que ele se sustenta. Bolsonaro seria incoerente demais num caso assim, o que provavelmente afastaria até eventuais e futuros eleitores dele.

Quem quer votar no Bolsonaro, que vote. Mas não dá pra cobrar que o líder do partido se posicione entre duas frentes que ele declaradamente não concorda.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
:facepalm:facepalm:facepalm

E aí, se o poste do Lula for eleito, eles vão ficar choramingando pelos cantos.

O meu voto já está decidido há muito tempo, eu vou votar no Bolsonaro, mas, se fosse o Amoedo que tivesse chance de ir para o segundo turno e ser eleito, eu votaria nele sem pensar duas vezes. Aliás, votaria em qualquer candidato que não fosse de esquerda e que tivesse condições de vencer e tirar o poder dessa maldita ideologia (e, principalmente, do PT).


Ou seja, voto útil, o voto dos coniventes.
Não é o voto pelas propostas, pelas idéias.
É o voto simplesmente de quem está na frente.

Cada um faz o que quiser com seu voto, cada pessoa só é responsável pelo seu, mas é justamente essa mentalidade que favorecem os Aécio, Dilmas, Lulas, Alckmin.
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Ou seja, voto útil, o voto dos coniventes.
Não é o voto pelas propostas, pelas idéias.
É o voto simplesmente de quem está na frente.

Cada um faz o que quiser com seu voto, cada pessoa só é responsável pelo seu, mas é justamente essa mentalidade que favorecem os Aécio, Dilmas, Lulas, Alckmin.

Cara, eu posso ser muito sincero com você? Só vou falar sobre isso isso desta vez, e ponto.

Não é porque estou no fórum há bem menos tempo, e não é por não postar aqui todo dia, que eu não passo por aqui. Normalmente eu passo, sim, e eu costumo olhar os tópicos.

E, normalmente, em muitos tópicos, você me dá a impressão de ser alguém que se acha o bam-bam-bam, sabe? Que você sempre acha estar certo, em qualquer circunstância, como se olhasse para todos de cima para baixo - ainda mais quando são pessoas que não concordam com os seus pontos de vista.

Repito, é a minha impressão. Eu não estou afirmando que você é assim. Eu posso estar enganado, é claro.

Só toquei no assunto porque esse seu... orgulho e agressividade, digamos assim... incomoda um pouco.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Cara, eu posso ser muito sincero com você? Só vou falar sobre isso isso desta vez, e ponto.

Não é porque estou no fórum há bem menos tempo, e não é por não postar aqui todo dia, que eu não passo por aqui. Normalmente eu passo, sim, e eu costumo olhar os tópicos.

E, normalmente, em muitos tópicos, você me dá a impressão de ser alguém que se acha o bam-bam-bam, sabe? Que você sempre acha estar certo, em qualquer circunstância, como se olhasse para todos de cima para baixo - ainda mais quando são pessoas que não concordam com os seus pontos de vista.

Repito, é a minha impressão. Eu não estou afirmando que você é assim. Eu posso estar enganado, é claro.

Só toquei no assunto porque esse seu... orgulho e agressividade, digamos assim... incomoda um pouco.


Poxa Kira, assim você mata o assunto...:coolface
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Caras: Votem em quem quiser e parem de encher o saco dos outros, pelo amor de Deus.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
O Bolsonaro andou feito barata tonta em tudo que é partido de tudo que era ideologia.
Caiu no PSL, por que foi o que sobrou.
Os antigos membros do partido caíram fora.
Quase ninguém acredita que essa relação do Paulo Guedes (esse sim um Liberal de fato) vai durar, apesar de ser uma suposição já que ninguém prevê o futuro, mas existe essa desconfiança.
E seus eleitores acham que estão apostando em uma "novidade", só se for uma novidade de 30 anos com vários nepotismos. :facepalm


Muito diferente do Novo, com seus membros sem carreira na política, com alguns exemplos práticos, como o Vereador Matheus Simão, (pessoalmente nunca tinha visto um vereador trabalhar na vida)
Único partido que não usa o maldito fundo partidário (sempre é bom passar na cara)
Seus membros não se aproveitam de benesses e muito fazem declarações vergonhosas dizendo que não vai abrir mão de privilégios.


"Eu não tenho como viajar de avião para Brasilia, vou ter morar em Brasilia?"
"Não vou ter que poder andar pelo Brasil?"
"Vou ter que pagar o telefone do meu bolso?"
"Correspondência do meu bolso?"
"Aí não dá!
"Aí não dá!"


Mas para os outros bancarem dá né?



Está tão claro como a água.


Vc é contratado por uma empresa, seu trabalho é vistoriar fabricas, a empresa não vai te dar o dinheiro das passagens de avião porque vc ganha bem.
Vc tá de boa com isso?
Vc é contratado por uma empresa, seu trabalho é viajar por aí, mas as custas do hotel e viagens são só suas sem reembolso, porque vc ganha muito bem..
Vc tá de boa com isso?
Vc é contrato por uma empresa, vc mora longe do trabalho, mas os gastos para ir até esse empresa são suas porque vc ganha bem...
vc tá de boa com isso?

Alguma empresas pagam bem e ainda dão benefícios... vc se opõem a eles quando vai arrumar um emprego? não né...
Eles também não.
O que tem que se fazer é sentar e decidir o que é exagero, o que não é, diminuir o numero de parlamentares, congelar salários, impedir que possam aumentar seus benefícios, entre outros.
Pior é, quem ainda tem tudo isso e mesmo assim é corrupto.
E Bolsonaro não é corrupto... vc nunca vai poder xinga-lo disso.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
ué, responde? vcs trabalhariam custeando tudo o que vc vão fazer na empresa?
Não quero privilégios deles não, Tô mandando a real. Os caras não vão diminuir isso tão cedo.
meu post já te respondeu. sou contra os privilégios dos políticos. os caras viajam pelo brasil inteiro sendo que somente uma minoria das vezes é pra assuntos ligado ao cargo, e são reembolsados mesmo assim. os caras tem auxílio put*, se bobear. pelamor... defender privilégio de político no tópico do partido que é contra tudo isso...
ser reembolsado em caso de viagem por causa de assuntos relacionados ao governo? ok...
ser reembolsado pq o cara tem casa no rio e quer voltar todo fds? cara, quem quis ser político que aguente. quis ser deputado federal? mude pra brasília e dê seu jeito de pagar o aluguel pra lá.
quando qualquer um se candidata a vagas de empregos em outras cidades tem que ter na cabeça que vai recomeçar a vida. só pq o cara é político ele pode ter casa onde quiser que a viagem vai ser reembolsada? pelamor!!!!!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Virou zona....
Farra do boi.
Vamos mudar o titulo do topico para:
"Ou voce vota no Bolsonaro, ou voce é feio e bobo."
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Virou zona....
Farra do boi.
Vamos mudar o titulo do topico para:
"Ou voce vota no Bolsonaro, ou voce é feio e bobo."
só arrumando um pouco:
"Ou você vota o Bolsonaro, e justifica tudo que ele faz porque o cara é o político supremo, o Mito, ou você é feio e bobo."
cara, defender privilégios de políticos... vocês estão indo longe demais... daqui a pouco estão igual a quem sempre condenaram... cuidado!
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Virou zona....
Farra do boi.
Vamos mudar o titulo do topico para:
"Ou voce vota no Bolsonaro, ou voce é feio e bobo."

só arrumando um pouco:
"Ou você vota o Bolsonaro, e justifica tudo que ele faz porque o cara é o político supremo, o Mito, ou você é feio e bobo."
cara, defender privilégios de políticos... vocês estão indo longe demais... daqui a pouco estão igual a quem sempre condenaram... cuidado!

Essas palavras foram ditas por vocês, não queiram colocar palavras na boca de ninguém, por favor.

São vocês quem sempre recebem outras pessoas com quatro pedras na mão, e assim não dá mesmo...
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Essas palavras foram ditas por vocês, não queiram colocar palavras na boca de ninguém, por favor.

São vocês quem sempre recebem outras pessoas com quatro pedras na mão, e assim não dá mesmo...
cara, debato de boa com qualquer ser lúcido que aceite o debate e saiba escutar o outro lado, desde que tenha argumentos válidos. mas vir atacar amoedo pq o cara não apoiaria bolsonaro num eventual segundo turno, ou defender privilégio político pq o "mito" usa... faça-me o favor... vamos pensar um pouco antes de escrever essas coisas...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
ser reembolsado pq o cara tem casa no rio e quer voltar todo fds? cara, quem quis ser político que aguente. quis ser deputado federal? mude pra brasília e dê seu jeito de pagar o aluguel pra lá.

Cara, eu nem discordo que, de tempos em tempos, o cara vá até a base eleitoral dele. Se o cara é eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele tem que ir ao Rio de Janeiro. O que não tem condições, e aí eu concordo contigo, é ir todo fim de semana.
Sobre o auxílio moradia, se não existem apartamentos funcionais disponíveis, também acho ok. O que não tem condições é Deputado Federal pelo DF receber auxílio moradia (isso acontece no Judiciário também, inclusive).

Eu não vejo essas coisas como privilégios por si só. Em alguns casos, pode ser justificado. O uso irracional, a falta de controle e prestação de contas, sim, configuram privilégios.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Cara, eu posso ser muito sincero com você? Só vou falar sobre isso isso desta vez, e ponto.

Não é porque estou no fórum há bem menos tempo, e não é por não postar aqui todo dia, que eu não passo por aqui. Normalmente eu passo, sim, e eu costumo olhar os tópicos.

E, normalmente, em muitos tópicos, você me dá a impressão de ser alguém que se acha o bam-bam-bam, sabe? Que você sempre acha estar certo, em qualquer circunstância, como se olhasse para todos de cima para baixo - ainda mais quando são pessoas que não concordam com os seus pontos de vista.

Repito, é a minha impressão. Eu não estou afirmando que você é assim. Eu posso estar enganado, é claro.

Só toquei no assunto porque esse seu... orgulho e agressividade, digamos assim... incomoda um pouco.


Eu acho que não hein, só respondo as "discordâncias", mas sem brigar ou ofender.
As vezes a gente pode exceder (somos humanos), mas não me acho nada e não tenho orgulho de nada, até porque não fiz nada para me "orgulhar".:klolz

Acho que é só impressão mesmo, mas você total liberdade de ter suas opiniões.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
41980162_115404726088882_131509411817455616_n.jpg

NOCTUA... É Você?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Cara, eu nem discordo que, de tempos em tempos, o cara vá até a base eleitoral dele. Se o cara é eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele tem que ir ao Rio de Janeiro. O que não tem condições, e aí eu concordo contigo, é ir todo fim de semana.
Sobre o auxílio moradia, se não existem apartamentos funcionais disponíveis, também acho ok. O que não tem condições é Deputado Federal pelo DF receber auxílio moradia (isso acontece no Judiciário também, inclusive).

Eu não vejo essas coisas como privilégios por si só. Em alguns casos, pode ser justificado. O uso irracional, a falta de controle e prestação de contas, sim, configuram privilégios.
cara, ninguem pos arma na cabeça do cara e mandou ele se candidatar. se ele se candidata, ele sabe que vai ter que se adequar. auxilio moradia no máximo nos primeiros meses pro cara se virar depois. não cabe justificativa que o governo tem que bancar casa pra todo mundo.
sobre viagens, é como disse. se for por questoes pertinentes, beleza. pra ir e voltar todo fds, pra viajar de férias, pra participar de comício, pra fazer pré campanha, pra visitar presidente preso... cara, não dá.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
cara, ninguem pos arma na cabeça do cara e mandou ele se candidatar. se ele se candidata, ele sabe que vai ter que se adequar. auxilio moradia no máximo nos primeiros meses pro cara se virar depois. não cabe justificativa que o governo tem que bancar casa pra todo mundo.

Eu discordo, porque o cara é representante do Estado da federação. Ele é escolhido pelo eleitor pra representar o Estado em Brasília.
Fora isso, os apartamentos funcionais existem e servem. São bons imóveis suficientes pra todos os parlamentares na época, a questão é que o número aumentou e eles deixaram de ser suficientes. Claro que naquela proposta de enxugar o parlamento, talvez voltem a ser suficientes e aí ok, fim de auxílio e tá todo mundo alojado.

Agora, a manutenção dos apartamentos/condomínios deveria ficar por conta do parlamentar, já que se trata do próprio uso da estrutura.

sobre viagens, é como disse. se for por questoes pertinentes, beleza. pra ir e voltar todo fds, pra viajar de férias, pra participar de comício, pra fazer pré campanha, pra visitar presidente preso... cara, não dá.

Sim, como eu disse, o privilégio tá no uso irracional e em não ter que prestar contas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Vc é contratado por uma empresa, seu trabalho é vistoriar fabricas, a empresa não vai te dar o dinheiro das passagens de avião porque vc ganha bem.
Vc tá de boa com isso?
Vc é contratado por uma empresa, seu trabalho é viajar por aí, mas as custas do hotel e viagens são só suas sem reembolso, porque vc ganha muito bem..
Vc tá de boa com isso?
Vc é contrato por uma empresa, vc mora longe do trabalho, mas os gastos para ir até esse empresa são suas porque vc ganha bem...
vc tá de boa com isso?

Alguma empresas pagam bem e ainda dão benefícios... vc se opõem a eles quando vai arrumar um emprego? não né...
Eles também não.
O que tem que se fazer é sentar e decidir o que é exagero, o que não é, diminuir o numero de parlamentares, congelar salários, impedir que possam aumentar seus benefícios, entre outros.
Pior é, quem ainda tem tudo isso e mesmo assim é corrupto.
E Bolsonaro não é corrupto... vc nunca vai poder xinga-lo disso.


Er... Acho que você esqueceu de um pequeno detalhe.
Um político não produz absolutamente nada, eles são tratados como "nobres", diferente de um trabalhador de qualquer empresa.
O dinheiro da empresa é Privado, a empresa oferece um serviço e receberam dinheiro em troca desse serviço.
Os políticos continuam recebem sem produzir nada, o máximo que eles podem fazer é não atrapalhar. (Isso falo de qualquer político).
Mas não ser corrupto não é mérito algum, na realidade deveria ser obrigação.
Por que seu candidato não faz como os políticos suecos (tem até matéria sobre o assunto no Youtube), ao invés de dizer que não vai cortar benefícios nenhum?
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
O Bolsonaro andou feito barata tonta em tudo que é partido de tudo que era ideologia.
Caiu no PSL, por que foi o que sobrou.
Os antigos membros do partido caíram fora.
Quase ninguém acredita que essa relação do Paulo Guedes (esse sim um Liberal de fato) vai durar, apesar de ser uma suposição já que ninguém prevê o futuro, mas existe essa desconfiança.
E seus eleitores acham que estão apostando em uma "novidade", só se for uma novidade de 30 anos com vários nepotismos. :facepalm


Muito diferente do Novo, com seus membros sem carreira na política, com alguns exemplos práticos, como o Vereador Matheus Simão, (pessoalmente nunca tinha visto um vereador trabalhar na vida)
Único partido que não usa o maldito fundo partidário (sempre é bom passar na cara)
Seus membros não se aproveitam de benesses e muito fazem declarações vergonhosas dizendo que não vai abrir mão de privilégios.


"Eu não tenho como viajar de avião para Brasilia, vou ter morar em Brasilia?"
"Não vou ter que poder andar pelo Brasil?"
"Vou ter que pagar o telefone do meu bolso?"
"Correspondência do meu bolso?"
"Aí não dá!
"Aí não dá!"


Mas para os outros bancarem dá né?



Está tão claro como a água.

Foda, se a pessoa desse vídeo fosse qualquer outro candidato os caras iam cair matando, POREM...
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Eu discordo, porque o cara é representante do Estado da federação. Ele é escolhido pelo eleitor pra representar o Estado em Brasília.
Fora isso, os apartamentos funcionais existem e servem. São bons imóveis suficientes pra todos os parlamentares na época, a questão é que o número aumentou e eles deixaram de ser suficientes. Claro que naquela proposta de enxugar o parlamento, talvez voltem a ser suficientes e aí ok, fim de auxílio e tá todo mundo alojado.

Agora, a manutenção dos apartamentos/condomínios deveria ficar por conta do parlamentar, já que se trata do próprio uso da estrutura.



Sim, como eu disse, o privilégio tá no uso irracional e em não ter que prestar contas.
sabe como são esses aptos funcionais? em questão de m², essas coisas...
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Cara, eu nem discordo que, de tempos em tempos, o cara vá até a base eleitoral dele. Se o cara é eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele tem que ir ao Rio de Janeiro. O que não tem condições, e aí eu concordo contigo, é ir todo fim de semana.
Sobre o auxílio moradia, se não existem apartamentos funcionais disponíveis, também acho ok. O que não tem condições é Deputado Federal pelo DF receber auxílio moradia (isso acontece no Judiciário também, inclusive).

Eu não vejo essas coisas como privilégios por si só. Em alguns casos, pode ser justificado. O uso irracional, a falta de controle e prestação de contas, sim, configuram privilégios.
O problema do auxilio é que da muita margem para corrupção através de notas frias.

1*NuAwuDnHRFcb1_rY98jfrg.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
sabe como são esses aptos funcionais? em questão de m², essas coisas...

Pouco mais de 200m², dois quartos mais duas suítes. São 4xx apartamentos, mas 513 parlamentares.

Em tese, só o cara que não consegue um ap funcional receberia auxílio moradia - a questão é que existem deputados que tem apartamento funcional E recebem auxílio usando justificativas que a mesa da câmara "graciosamente" aceita.
E a manutenção é feita pelo Congresso também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
O problema do auxilio é que da muita margem para corrupção através de notas frias.

1*NuAwuDnHRFcb1_rY98jfrg.png

Ah, mas aí o problema é a corrupção, não o auxílio em si. O cara que usa o carro pra atividade parlamentar beleza, mas se o cara é picareta, ele é picareta.
De novo, uso irracional, inexistência de prestação de contas e controle de mentira.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Er... Acho que você esqueceu de um pequeno detalhe.
Um político não produz absolutamente nada, eles são tratados como "nobres", diferente de um trabalhador de qualquer empresa.
O dinheiro da empresa é Privado, a empresa oferece um serviço e receberam dinheiro em troca desse serviço.
Os políticos continuam recebem sem produzir nada, o máximo que eles podem fazer é não atrapalhar. (Isso falo de qualquer político).
Mas não ser corrupto não é mérito algum, na realidade deveria ser obrigação.
Por que seu candidato não faz como os políticos suecos (tem até matéria sobre o assunto no Youtube), ao invés de dizer que não vai cortar benefícios nenhum?

Excelente detalhe levantado. Politico não produz, politico é tratado como nobre. Isto é fato.
O que eu gostaria mesmo e acho justo é o trabalho de politico fosse como um privado, ter seu salário, seus benefícios justos e nada mais.
Eu tb sou contra privilégios, mas dizer que por exemplo, pagar uma viagem de avião para visitar uma comunidade e ver o que pode fazer por ela ser considerado privilégio, aí não dá né!
Acho que vcs entenderam... ou só porque o Bolsa recebe o que tem direito, não querem entender.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Excelente detalhe levantado. Politico não produz, politico é tratado como nobre. Isto é fato.
O que eu gostaria mesmo e acho justo é o trabalho de politico fosse como um privado, ter seu salário, seus benefícios justos e nada mais.
Eu tb sou contra privilégios, mas dizer que por exemplo, pagar uma viagem de avião para visitar uma comunidade e ver o que pode fazer por ela ser considerado privilégio, aí não dá né!
Acho que vcs entenderam... ou só porque o Bolsa recebe o que tem direito, não querem entender.

Tipo, você está falando isso no tópico do partido onde todos os candidatos vão diminuir justamente esses direitos (os eleitos já fizeram isso). A questão não é ele ter direito ou não, mas que dava para diminuir e ele não fez. Na lei não está errado, mas todo candidato com o viés mais liberal tem feito ou prometido fazer isso, fora o Bolsonaro.

Repetindo, a questão não é se ele pode receber esse dinheiro ou não, mas que isso vai de encontro com as ideias liberais que vocês dizem que ele defende agora. Ou seja, mais um motivo para desconfiar se o que ele diz é de verdade ou da boca pra fora.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
O Bolsonaro andou feito barata tonta em tudo que é partido de tudo que era ideologia.
Caiu no PSL, por que foi o que sobrou.
Os antigos membros do partido caíram fora.
Quase ninguém acredita que essa relação do Paulo Guedes (esse sim um Liberal de fato) vai durar, apesar de ser uma suposição já que ninguém prevê o futuro, mas existe essa desconfiança.
E seus eleitores acham que estão apostando em uma "novidade", só se for uma novidade de 30 anos com vários nepotismos. :facepalm


Muito diferente do Novo, com seus membros sem carreira na política, com alguns exemplos práticos, como o Vereador Matheus Simão, (pessoalmente nunca tinha visto um vereador trabalhar na vida)
Único partido que não usa o maldito fundo partidário (sempre é bom passar na cara)
Seus membros não se aproveitam de benesses e muito fazem declarações vergonhosas dizendo que não vai abrir mão de privilégios.


"Eu não tenho como viajar de avião para Brasilia, vou ter morar em Brasilia?"
"Não vou ter que poder andar pelo Brasil?"
"Vou ter que pagar o telefone do meu bolso?"
"Correspondência do meu bolso?"
"Aí não dá!
"Aí não dá!"

Mas para os outros bancarem dá né?



Está tão claro como a água.
Os eleitores do Bolsonaro estão cegos, acreditam em Salvador da pátria, super-herói, papai noel. Se der Bolsonaro x Haddad, meu voto será Bolsonaro, mas confesso que será um voto envergonhado.
Não acredito em suas convicções liberais de última hora.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Os eleitores do Bolsonaro estão cegos, acreditam em Salvador da pátria, super-herói, papai noel. Se der Bolsonaro x Haddad, meu voto será Bolsonaro, mas confesso que será um voto envergonhado.
Não acredito em suas convicções liberais de última hora.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Cansei...

Esta é a última vez que posto neste tópico, porque esse tipo de argumento, que já foi repetido mais de uma vez, já deu.

Eu posso falar apenas por mim, e não é por acreditar em salvador da pátria, Superman, saci-pererê, mula-sem-cabeça, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou o escambau que eu vou votar no Jair Bolsonaro - eu não espero que ele seja um salvador da pátria, faça um governo à prova de falhas e nem que vá resolver todos os problemas do Brasil, caso seja eleito.

Vou fazer isso porque ele é a única chance que este país tem de não ser governado novamente pela esquerda, porque isso significa um "game over" para o Brasil. Simples assim. Será que deu para os freqüentadores deste tópico entenderem isso?

Bem, se não deu, paciência, já que eu também não vou incomodar mais vocês. Até logo.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Muitos eleitores inclusive o João ainda não acreditam no Bolsonaro, eu tenho minhas ressalvas também, acho que seria incoerente um presidenciável como o João que tem trabalhado com transparência desde o início omitir o que acha de certos candidatos quando perguntado. (e obviamente sempre perguntam do Bolsonaro)

Ainda faltam 16 dias meus caros (muitos aqui não acreditam em pesquisas né) tudo pode acontecer até lá.

E outra, é claro que o João não vai votar no Haddad, mas precisa manter o discurso e o tom de critica até o final ou até que "alguém" mostre que de fato que mudou.
 
Ultima Edição:

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Para acabar com o risco do Brasil virar uma Venezuela as pessoas ditas "de bem" deveriam ser menos ácidas com o NOVO, inclusive ajudar a divulgar o Partido e o João, aí sim esses riscos seriam minimizados ou até extinguidos.
Pessoas realmente coerentes e interessadas no bem da nação não vão dar votos para essa esquerda perversa, podem ficar tranquilos. Mas ninguém deveria cercear o direito de finalmente votarmos por convicção, pelo menos no primeiro turno.

Beijos meus queridos, boa noite.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Cansei...

Esta é a última vez que posto neste tópico, porque esse tipo de argumento, que já foi repetido mais de uma vez, já deu.

Eu posso falar apenas por mim, e não é por acreditar em salvador da pátria, Superman, saci-pererê, mula-sem-cabeça, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou o escambau que eu vou votar no Jair Bolsonaro - eu não espero que ele seja um salvador da pátria, faça um governo à prova de falhas e nem que vá resolver todos os problemas do Brasil, caso seja eleito.

Vou fazer isso porque ele é a única chance que este país tem de não ser governado novamente pela esquerda, porque isso significa um "game over" para o Brasil. Simples assim. Será que deu para os freqüentadores deste tópico entenderem isso?

Bem, se não deu, paciência, já que eu também não vou incomodar mais vocês. Até logo.

Cara, para ser 100% transparente contigo, até porque não acho que seja hora de ficar fazendo briguinha por conta disso.

Muitos dos eleitores do Amoêdo (chuto que mais ou menos uns 2% dos teóricos 4% que ele tem do eleitorado) acha que a saída que temos para nossa situação é nosso governo dar uma guinada mais liberal o possível. Não é só ser de direita, não é só ter uma gestão eficiente, é estar disposto a cortar gastos pesadamente, cortando na carne, é estar disposto a comprar a briga de sempre reduzir o estado em toda oportunidade.

O Bolsonaro é um conservador que agora se diz liberal na economia mas que além de dizer que vai deixar essa parte na mão do Guedes não fez mais nada nesse sentido, reforço o nada. Sendo sincero, isso cheira a promessa vazia de político em ano de eleição, é muito pouco para convencer que o capitão vai manter isso quando os calos apertarem. Pode ser que alguns prefiram acreditar que o Bolsonaro realmente mudou, mas muitos não compartilham da opinião porque o próprio até agora não deu muitos motivos para isso.

Ninguém está se iludindo aqui, quem ainda vota o no Amoêdo não é porque ele tem chances de ir para um segundo turno nem nada disso, é porque ele é o candidato que chega mais perto do que muitos aqui acham que precisamos fazer e acham necessário pontuar que esse viés de pensamento tem alguma relevância por aqui (vale lembrar, até para o novo o objetivo da candidatura do João é dar mais destaque para as ideias do partido, qualquer coisa a mais é bônus).

Tudo isso para dizer que para esses 2% que falei acima não vê a disputa presidencial com o mesmo peso que os outros, afinal ela está entre um provável pro-estado e outros nitidamente pro-estado. Ou seja, não deve mudar muita coisa independente de quem ganhe. Já a disputa do legislativo ainda tem chances de fazer algo com essa maquina pública inchada que temos.

Nada contra quem quiser acreditar que o Guedes vai ter a autonomia que é insinuada por quem é pró Bolsonaro, quem quiser acreditar que o Jair tem chances de ser eleito no primeiro turno, ou que ainda não é a vez de algo como o novo ter relevância agora, ou qualquer argumento que achem suficiente para dizer "a ideia do novo é boa mas...". Só que cansa ser chamado de covarde, esquerdista enrustido, cirominion, etc, etc toda vez que se fala em não votar no capitão no primeiro turno (e isso não é recente), tem uma hora que a gente termina sendo mais ríspido mesmo. Admito a falha e até peço desculpas (se achar que for o caso para isso), mas paciência tem limite.

E talvez não seja seu caso mas acho que vale aproveitar e falar logo, entenda como um desabafo sobre essa discussão mais recente: Esse pessoal que insiste que o novo tem que apoiar o Bolsonaro e tal, não tem a menor ideia de quem ainda é eleitor do novo. O ponto mais obvio é que se conhecessem nem se dariam ao trabalho, visto que saberiam que o endosso do partido neste ponto valeria nada ou quase nada para estas pessoas (ou seja, é mais fácil esses votos irem para a pilha de brancos e nulos do que para qualquer outro candidato no primeiro turno). Segundo que seria jogar por terra tudo que o partido se diz ser. Se acharem como donos de todos os votos de "direita" é de um egoísmo tremendo, tratar quem não está 100% alinhado como traidor (ou coisa pior) me dá asco. Falam bonito de união, de que é o momento de mostrar que a "direita" tem força, etc, mas no fundo dão é uma banana para os outros, só querem mais votos para o próprio candidato e pronto (só olhar no tópico dos candidatos para o legislativo, pessoal que enche a boca pra falar que apoia o novo mas no que importa vai votar no PSL, DEM e até PSC porque é mais "útil"). Comportamento típico do PT, do Ciro, e da nossa velha política que muitos se dizem contra.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Amoêdo falando que taxar igrejas. Putz perdeu muitos pontos comigo.

E agora, algo que não entendo(Falando sério, sem sacarmo), é porque o liberal quer inventar mais imposto ?
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Os eleitores do Bolsonaro estão cegos, acreditam em Salvador da pátria, super-herói, papai noel. Se der Bolsonaro x Haddad, meu voto será Bolsonaro, mas confesso que será um voto envergonhado.
Não acredito em suas convicções liberais de última hora.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Dá uma busca lá no tópico oficial do Bolsa, ninguém acha ele herói.
Eu até evito chamar ele de MITO.
Bolsonaro não é o melhor candidato, mas significa outros ares, tipo, uma porta aberta para direita liberal adentrar e mostra seu valor. Se tudo der certo, em 2022 podemos ter mais 4 anos de direita e quem sabe manter assim por um bom tempo.
Por isso acho que não é a hora de revanchismo entre as pessoas que desejam mudança, como nós, mas ver o Amoedo se isentar em uma hora dessas, foi deprimente.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Cansei...

Esta é a última vez que posto neste tópico, porque esse tipo de argumento, que já foi repetido mais de uma vez, já deu.

Eu posso falar apenas por mim, e não é por acreditar em salvador da pátria, Superman, saci-pererê, mula-sem-cabeça, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou o escambau que eu vou votar no Jair Bolsonaro - eu não espero que ele seja um salvador da pátria, faça um governo à prova de falhas e nem que vá resolver todos os problemas do Brasil, caso seja eleito.

Vou fazer isso porque ele é a única chance que este país tem de não ser governado novamente pela esquerda, porque isso significa um "game over" para o Brasil. Simples assim. Será que deu para os freqüentadores deste tópico entenderem isso?

Bem, se não deu, paciência, já que eu também não vou incomodar mais vocês. Até logo.

Você não fala só por tu não, vc fala por nós tb, temos o mesmo pensamento.
Os pessoal aqui do tópico não entende que estamos do mesmo lado e então, temos que nos apoiar.
Mas parece um briga de egos, o momento é de voto útil, para quem sabe termos um Amoedo em 2022 e não um José Dirceu da vida.
 
Topo Fundo