O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial NOVO30, Obrigado pelos 22.743,826 Milhões de votos de Confiança. BORA TRABALHAR!

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.854
Pontos
714
Você não fala só por tu não, vc fala por nós tb, temos o mesmo pensamento.
Os pessoal aqui do tópico não entende que estamos do mesmo lado e então, temos que nos apoiar.
Mas parece um briga de egos, o momento é de voto útil, para quem sabe termos um Amoedo em 2022 e não um José Dirceu da vida.
Você fala que estamos do mesmo lado, mas vem aqui atacar o candidato do NOVO, isso é estar do mesmo lado?
O Bolsonaro faz muita coisa que eu não acho certo, por isso acho válido o Amoedo não apoiar ele, especialmente pq o Bolsonaro não é liberal.
Você fala que pessoal não vê o Bolsonaro como salvador da pátria, mas não é isso que me parece ao ler o tópico do bolso, o culto a figura política lá, é quase tão fervorosa quanto a do Lula pelos petistas.

PS: irei votar no Bolsonaro no primeiro turno (voto útil) e no major Olímpio para senador, e no resto votarei no NOVO. Mas não reprimo ninguém que vai votar no Amoedo, pelo fato que o Bolsonaro não representar o que um liberal acredita, só indicar o Paulo Guedes, e fazer algumas coisas que ele fala, não é o suficiente.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Você fala que estamos do mesmo lado, mas vem aqui atacar o candidato do NOVO, isso é estar do mesmo lado?
O Bolsonaro faz muita coisa que eu não acho certo, por isso acho válido o Amoedo não apoiar ele, especialmente pq o Bolsonaro não é liberal.
Você fala que pessoal não vê o Bolsonaro como salvador da pátria, mas não é isso que me parece ao ler o tópico do bolso, o culto a figura política lá, é quase tão fervorosa quanto a do Lula pelos petistas.

PS: irei votar no Bolsonaro no primeiro turno (voto útil) e no major Olímpio para senador, e no resto votarei no NOVO. Mas não reprimo ninguém que vai votar no Amoedo, pelo fato que o Bolsonaro não representar o que um liberal acredita, só indicar o Paulo Guedes, e fazer algumas coisas que ele fala, não é o suficiente.

Não é ataque, é critica.
Eu nem entraria aqui se o Amoedo não tivesse dito aquilo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Amoêdo falando que taxar igrejas. Putz perdeu muitos pontos comigo.

E agora, algo que não entendo(Falando sério, sem sacarmo), é porque o liberal quer inventar mais imposto ?
Não quer inventar imposto, quer é acabar com isenções. Aumentar o espectro dos tributos não é a mesma coisa que aumentá-los de uma forma geral.
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.854
Pontos
714
Aliás, outra prova que o Novo é um lixo:
outros que querem porque querem votar no Amoedo, mesmo isso significando um risco sério de ter de volta o PT no poder.

Depois o pessoal conservador não quer ser chamados de PT de direita. Os kras criticam quem ataca os eleitores do Bolsonaro ou o próprio, mas na hora de atacar outros partidos de direita fazem a mesma m****, usam fake news e invertidas de lógicas igual aos esquerdistas.
Depois ainda querem obrigar a todos os que se consideram de direita a votar no Bolsonaro, pois a direita de verdade é somente o conservadorismo, as outras vertentes são apenas esquerdistas ou isentões.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.609
Pontos
819
Você não fala só por tu não, vc fala por nós tb, temos o mesmo pensamento.
Os pessoal aqui do tópico não entende que estamos do mesmo lado e então, temos que nos apoiar.
Mas parece um briga de egos, o momento é de voto útil, para quem sabe termos um Amoedo em 2022 e não um José Dirceu da vida.
Até agora, todos já falaram que segundo torno vão no Bolsonaro, não sei por que tanto alarde.

Mas uma coisa tu tem que admitir, caso em um cenário (é pouco provável, mas não é impossível) o Amoebo chegue no segundo turno, você votaria nele? Se tua resposta for sim, acho que o Bolsonaro também tem que declarar apoio a ele.

Se Amoebo, chega no segundo turno, acho que não tem nenhum candidato que ganhe dele.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Depois o pessoal conservador não quer ser chamados de PT de direita. Os kras criticam quem ataca os eleitores do Bolsonaro ou o próprio, mas na hora de atacar outros partidos de direita fazem a mesma m****, usam fake news e invertidas de lógicas igual aos esquerdistas.
Depois ainda querem obrigar a todos os que se consideram de direita a votar no Bolsonaro, pois a direita de verdade é somente o conservadorismo, as outras vertentes são apenas esquerdistas ou isentões.
Amoedo não apoiou o aecio em 2014?

Novo nunca pensou em expulsar quem não apoiasse amoeba e depois voltou atrás?
https://republicadecuritiba.net/201...a-outro-candidato-que-nao-seja-o-joao-amoedo/

Novo não quis expulsar Diego Dusol?
https://br18.com.br/novo-vai-expulsar-filiado-radical/

Eu posso trazer vários posts do Amoeba atacando o Bolsonaro.

Você pode trazer um único post de jair bolsonaro atacando o amoeba?
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Até agora, todos já falaram que segundo torno vão no Bolsonaro, não sei por que tanto alarde.

Mas uma coisa tu tem que admitir, caso em um cenário (é pouco provável, mas não é impossível) o Amoebo chegue no segundo turno, você votaria nele? Se tua resposta for sim, acho que o Bolsonaro também tem que declarar apoio a ele.

Se Amoebo, chega no segundo turno, acho que não tem nenhum candidato que ganhe dele.

Eu vou até vestido de laranja votar nele se isso acontecesse.
Repito, Bolsonaro não tocou no assunto sobre segundo entre Amoedo e Haddad, e se por ventura acontecesse, eu acredito do fundo da minha alma que ele votaria no Amoedo.
O problema que eu vi e muitos outros viram foi que: Amoedo tocou no assunto segundo turno entre Bolsonaro e Haddad e Amoedo se isentou.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Pra quem tá pensando em mudar do novo para outro candidato
É melhor Jair preparando o Bolso

Paulo Guedes confirma a jornal plano de criar novo tipo de CPMF
https://www.valor.com.br/politica/5...firma-jornal-plano-de-criar-novo-tipo-de-cpmf

E por mais que o candidato venha correndo dizer que não tem nada disso, não se esqueçam que ele mesmo disse que não entende nada de economia e que confia no posto ipiranga
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Até agora, todos já falaram que segundo torno vão no Bolsonaro, não sei por que tanto alarde.

Mas uma coisa tu tem que admitir, caso em um cenário (é pouco provável, mas não é impossível) o Amoebo chegue no segundo turno, você votaria nele? Se tua resposta for sim, acho que o Bolsonaro também tem que declarar apoio a ele.

Se Amoebo, chega no segundo turno, acho que não tem nenhum candidato que ganhe dele.

Cara, meu voto é do Bolsonaro, mas se por acaso acontecesse uma reviravolta histórica e o Amoedo fosse para o segundo turno, COM CERTEZA o meu voto seria dele. Eu voto em qualquer um que possa impedir que a esquerda volte ao poder....
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Pra quem tá pensando em mudar do novo para outro candidato
É melhor Jair preparando o Bolso

Paulo Guedes confirma a jornal plano de criar novo tipo de CPMF
https://www.valor.com.br/politica/5...firma-jornal-plano-de-criar-novo-tipo-de-cpmf

E por mais que o candidato venha correndo dizer que não tem nada disso, não se esqueçam que ele mesmo disse que não entende nada de economia e que confia no posto ipiranga

Jair Bolsonaro diz que nunca cogitou a volta da CPMF

TWITTER
FACEBOOK
GOOGLE+
LINKEDIN
PINTEREST


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, utilizou suas redes sociais, mais uma vez, para desmentir a fake news sobre o retorno da CPMF.
“Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia”, bradou Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (21).
O candidato do PSL precisou vir a público mais uma vez falar sobre este assunto após o programa eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB) atacá-lo com a fake news sobre o retorno do imposto.
No comercial dos tucanos, um locutor diz que Jair Bolsonaro já admitiu que não entende nada de economia, e que seu economista, Paulo Guedes, quer a volta da CPMF e menos impostos para ricos.
‘Isso mesmo, com economista do Bolsonaro, pobre vai pagar mais imposto. Se Bolsonaro for eleito, prepare seu bolso’, diz a peça na TV.​
Em seu tuíte, o presidenciável Bolsonaro lembra que votou pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e garante que a volta do imposto nunca foi cogitada.
“Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável”, criticou o capitão do exército.

Jair Bolsonaro

@jairbolsonaro

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1043098457370714112

Votei pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e nunca cogitei sua volta. Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!
08:23 - 21 de set de 2018
Informações e privacidade no Twitter Ads



No início da manhã desta quarta-feira (19), a fake news sobre o retorno da CPMF foi publicada pela jornalista da Folha, Mônica Bergamo, e começou a viralizar nas redes sociais.
O próprio Paulo Guedes já desmentiu a notícia falsa em matéria publicada pela Renova Mídia na quarta-feira (19).
“O nosso projeto é liberal. Quem disse que nós queremos aumentar impostos?”, afirmou o economista.
Mesmo assim, os adversários de Bolsonaro continuam explorando a informação falsa em busca de danificar a imagem do deputado federal.
Informações e privacidade no Twitter Ads



 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Amoêdo falando que taxar igrejas. Putz perdeu muitos pontos comigo.

E agora, algo que não entendo(Falando sério, sem sacarmo), é porque o liberal quer inventar mais imposto ?

Perguntaram para ele num desses bate-bola se ele é a favor de taxar igrejas (ou foi de tirar a isenção, que dá no mesmo), ele respondeu que sim e seguiram para a próxima pergunta.

Depois que deu a polêmica o novo postou nota dizendo que tem gente usando das isenções basicamente para sonegar e que isso deveria ser revisto. Mas já postaram aqui ou foi em outro tópico que como está na constituição nem tem como mexer muito nisso.

Resumindo, não é uma proposta formal do partido, não é prioridade e nem tem como mudar muita coisa, mas sim, o novo é a favor de rever como funciona a isenção das igrejas.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não quer inventar imposto, quer é acabar com isenções. Aumentar o espectro dos tributos não é a mesma coisa que aumentá-los de uma forma geral.
Se for para acabar isenções vai todo mundo se ferrar. Porque existem várias isenções à pessoas e empresas.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Eu falei

E por mais que o candidato venha correndo dizer que não tem nada disso, não se esqueçam que ele mesmo disse que não entende nada de economia e que confia no posto ipiranga

Na primeira divergência, o posto ipiranga vai sair, e o lado liberal vai acabar
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Pra quem tá pensando em mudar do novo para outro candidato
É melhor Jair preparando o Bolso
Na primeira divergência, o posto ipiranga vai sair, e o lado liberal vai acabar
Mas decide aí quem é o liberal da história, já que é melhor ir preparando o bolso. Então Guedes é o sujeito que quer mais imposto? Bolsonaro vai brigar com ele para impedir que o malvadão do Guedes aumente imposto?

O "lado liberal que vai acabar" é o Guedes aumentador de imposto? Parece confuso.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não quer inventar imposto, quer é acabar com isenções. Aumentar o espectro dos tributos não é a mesma coisa que aumentá-los de uma forma geral.
Vou doar um dinheiro ali. 10 reais pra uma ONG ou uma igreja fazerem caridade ou trazerem um benefício à sociedade. Direito meu. Dinheiro meu. Aliás, já paguei meu imposto de renda, governo já mordeu o que "lhe cabia".

Opa, se será doada uma parte do dinheiro que me sobrou, terá que ser pago mais um tributo pro "governo". Dos 10 reais sobrarão só 8 reais pra caridade. Liberal pra caramba.

Isso é muito NOVO !
Cara, meu voto é do Bolsonaro, mas se por acaso acontecesse uma reviravolta histórica e o Amoedo fosse para o segundo turno, COM CERTEZA o meu voto seria dele. Eu voto em qualquer um que possa impedir que a esquerda volte ao poder....
Votava num pedaço de m****, mas não votava no PT. Votava até nesse isentão vaidoso do Amoedo.

Este país vai de vez pro buraco com o retorno oficial da quadrilha vermelha. Vão terminar o serviço de tomar o país para si.
 
Ultima Edição:

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.609
Pontos
819
Eu vou até vestido de laranja votar nele se isso acontecesse.
Repito, Bolsonaro não tocou no assunto sobre segundo entre Amoedo e Haddad, e se por ventura acontecesse, eu acredito do fundo da minha alma que ele votaria no Amoedo.
O problema que eu vi e muitos outros viram foi que: Amoedo tocou no assunto segundo turno entre Bolsonaro e Haddad e Amoedo se isentou.
Cara, meu voto é do Bolsonaro, mas se por acaso acontecesse uma reviravolta histórica e o Amoedo fosse para o segundo turno, COM CERTEZA o meu voto seria dele. Eu voto em qualquer um que possa impedir que a esquerda volte ao poder....

Veja bem, segundo turno entre Bolsonaro e Amoedo.

Quem vocês votariam?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cansei...

Esta é a última vez que posto neste tópico, porque esse tipo de argumento, que já foi repetido mais de uma vez, já deu.

Eu posso falar apenas por mim, e não é por acreditar em salvador da pátria, Superman, saci-pererê, mula-sem-cabeça, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou o escambau que eu vou votar no Jair Bolsonaro - eu não espero que ele seja um salvador da pátria, faça um governo à prova de falhas e nem que vá resolver todos os problemas do Brasil, caso seja eleito.

Vou fazer isso porque ele é a única chance que este país tem de não ser governado novamente pela esquerda, porque isso significa um "game over" para o Brasil. Simples assim. Será que deu para os freqüentadores deste tópico entenderem isso?

Bem, se não deu, paciência, já que eu também não vou incomodar mais vocês. Até logo.

Finalmente se tocou!

Aleluia!

\o/
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Isso é um presidente!
Isso é um presidente que o Brasil merece!
isso é um presidente que o Brasil merece, e NUNCA teve!

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
No primeiro turno, é cada um por si e deus por todos. No segundo, a coisa muda.
Eu vejo o partido Novo como uma tentativa de mudança de perspectiva. Já Bolsonaro me parece apenas um voto anti PT, sem projeto e sem nada.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Isso é um presidente!
Isso é um presidente que o Brasil merece!
isso é um presidente que o Brasil merece, e NUNCA teve!


Concordo muito com as propostas de liberdade econômica e de investimento em educação de base para o país... Porém eu possuo algumas dúvidas com relação ao orçamento brasileiro. Eu sei que é legal falar em menos impostos e tudo mais, porém os gastos brasileiros são bastante engessados e não tem como cortar a receita sem a devida contrapartida nos gastos... Alguém poderia me indicar algum vídeo em que o Amoedo fala sobre o orçamento brasileiro, principalmente sobre a previdência?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Fácil responder o cara hein.

PRIMEIRO TURNO: 5 de outubro
SEGUNDO TURNO: 26 de outubro

Data do 'apoio' 10 de outubro.

Flws~~
Não. É bem diferente de "no segundo turno eu te respondo":

O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, afirmou que seu partido não deve apoiar nenhum dos dois presidenciáveis que hoje despontam como favoritos para disputar o segundo turno das eleições de 2018, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), caso ele não avance.

“Se forem esses dois que estão aí, esse quadro atual, muito provavelmente vamos nos posicionar contrários”
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.854
Pontos
714
Amoedo não apoiou o aecio em 2014?
Para de ser desonesto Doom, logo você que é o kra das fake news, vem fazer uma coisa dessas? Outro use já tinha te respondido sobre isso, mas você decidiu ignorar o kra, mas ta aqui o quote novamente:
Da matéria que você citou mas não trouxe o link:



https://epoca.globo.com/tempo/eleic...dob-gente-quer-acabar-com-os-privilegios.html

Ou seja, bem longe do que você está tentando passar. Mas novamente, se quiser continuar a discussão, vamos no tópico certo.

Novo nunca pensou em expulsar quem não apoiasse amoeba e depois voltou atrás?
https://republicadecuritiba.net/201...a-outro-candidato-que-nao-seja-o-joao-amoedo/

Novo não quis expulsar Diego Dusol?
https://br18.com.br/novo-vai-expulsar-filiado-radical/
Então quer dizer que o kra vai contra o próprio partido e tem que deixar o kra de boa? Se alguém do PSL não apoiasse o Bolsonaro, você defenderia ele de represálias tb?

E se tivesse um candidato que fosse contra os valores do PSL e defendesse causas como aborto, ideologia de gênero ou legalização de drogas, você não iria defender a expulsão dele?

Se o candidato não está na linha ideológica do partido, faz sim total sentido que ele seja retirado.
Eu posso trazer vários posts do Amoeba atacando o Bolsonaro.

Você pode trazer um
Qual o problema do Amoedo criticar o Bolsonaro? Ele por acaso é algum ser antológico e perfeito, livre de falhas? Se o Bolsonaro errar ele deve ser criticado oras.
Se ele tivesse criticado o Amoedo não teria problema, afinal o Amoedo tb não é perfeito, isso não mudaria meu voto para o Bolsonaro logo no projeto turno.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Minha candidata botando pra fuder em cima dos petistas. Deu até tesão nela. Pena que é casada com filha. hehe

 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Não vou quotar todos que me responderam, mas a resposta vale para todos, que acho que não entenderam o meu post: eu não estou cobrando nada de ninguém, principalmente do Amoedo. Não declarar apoio a ninguém é o caminho mais lógico dele, afinal, o lema dele é não se coligar com ninguém.

Não estou exigindo nada, só disse que as pessoas que eu conheço pessoalmente e que votam no Amoedo não votariam no Bolsonaro de nenhuma maneira, mas não porque o Bolsonaro é de um partido x ou y, mas simplesmente por ser o Bolsonaro.

Se a opção do Amoedo é manter-se neutro, tudo bem, não vejo problema algum nisso, mas isso não impede que as pessoas o critiquem por conta disso.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
A questão como já foi colocada por outros users é que seria um tiro no pé da própria ideia de criação do NOVO, declarar apoio a quem quer que seja.
Um partido que nasceu com a ideia de não pratica política de aliança, não pode se aliar na primeira tentação.
O Amoedo esta corretíssimo em sua posição institucional.
Agora é óbvio que a pessoa Amoedo irá votar no Bolsonaro no segundo turno.
Aí que está a diferença que alguns parecem não ver.
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.854
Pontos
714
Concordo plenamente, e foi o que falei algumas páginas atrás. Os eleitores do Amoêdo se julgam superiores intelectualmente que os demais, só porque votam num candidato mais "lógico", "racional", etc.

No fundo, não entendem nada de política. O Novo NUNCA chegará ao executivo sem fazer política.
Adoro essa hipocrisia dos conservadores...
Nenhum deles de julgam superiores ou mais intelectuais...
Depois não querem ouvir que agem igual aos esquerdistas.
Como eu já disse and, se não for conservador é tudo esquerdistas ou isentões.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Mas uma coisa tu tem que admitir, caso em um cenário (é pouco provável, mas não é impossível) o Amoebo chegue no segundo turno, você votaria nele?

Amigo, eu votaria em qualquer outro candidato e partido pra não ter o PT de volta no poder.
O que dirá então o Amoedo, justamente o cara que tem as ideias mais próximas do Bolsonaro.
Esse tipo de pergunta não deveria nem sequer estar sendo feita.

Alias, se o Bolsonaro fosse com o Amoedo para o segundo turno eu iria era dormir sossegado.
Isso seria o mesmo que dar um adeus definitivo para a volta da esquerda ao poder.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.609
Pontos
819
Amigo, eu votaria em qualquer outro candidato e partido pra não ter o PT de volta no poder.
O que dirá então o Amoedo, justamente o cara que tem as ideias mais próximas do Bolsonaro.
Esse tipo de pergunta não deveria nem sequer estar sendo feita.

Alias, se o Bolsonaro fosse com o Amoedo para o segundo turno eu iria era dormir sossegado.
Isso seria o mesmo que dar um adeus definitivo para a volta da esquerda ao poder.

A minha pergunta, era se fosse Bolsonaro e Amoedo.
 
Topo Fundo