O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial NOVO30, Obrigado pelos 22.743,826 Milhões de votos de Confiança. BORA TRABALHAR!

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
27477830949_bdcb8ef854_b.jpg
Colega, o único monopólio dos Correios é sobre o envio de cartas. Todas as demais operações logísticas podem ser operadas por empresas privadas.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Colega, o único monopólio dos Correios é sobre o envio de cartas. Todas as demais operações logísticas podem ser operadas por empresas privadas.

Você está certo Geo, mas em teoria apenas, logo devemos mencionar que o Correio tem diversas isenções de impostos, ICMS, IPTU etc.. e já teve perdão de impostos atrasados de mais de 600 milhões, além do serviço precário, que nem vou me aprofundar.

Como o setor privado concorreria com eles? Seria impossível, ou seja, monopólio.

fonte da informação é do próprio site dos correios

https://www.correios.com.br/para-voce/noticias/stf-decide-pela-imunidade-dos-correios-no-icms


Tem dois artigos que vão um pouco mais a fundo na questão dos Correios, se interessar.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1340

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=818
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Você está certo Geo, mas em teoria apenas, logo devemos mencionar que o Correio tem diversas isenções de impostos, ICMS, IPTU etc.. e já teve perdão de impostos atrasados de mais de 600 milhões, além do serviço precário, que nem vou me aprofundar.

Como o setor privado concorreria com eles? Seria impossível, ou seja, monopólio.

fonte da informação são do próprio site dos correios

https://www.correios.com.br/para-voce/noticias/stf-decide-pela-imunidade-dos-correios-no-icms


Tem dois artigos que vão um pouco mais a fundo na questão dos Correios, se interessar.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1340

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=818

Alem de isenção. Os correios podem trabalhar com prejuizo de 2Bi/ano, que no final o governo vai lá e põe mais do NOSSO dinheiro para manter viva uma empresa falida e ruim.
Sabe aquele dinheiro de pesquisa que voce tanto diz que quer? 2Bi por ano não podem ir para pesquisa porque vão pra cobrir prejuízo dos correios.

Novo tem prestacao de contas sim.
https://novo.org.br/acompanhe/prestacao-de-contas/

E pode se cadastrar para receber com mais detalhes. E, não usam fundo partidário.
 
Ultima Edição:


Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Acho que o Mateus Bandeira vai levar o Governo do RS, algum gaúcho por aí ?



Felipe Camozzato Vereador pelo NOVO

 
Ultima Edição:

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Espero que algum artista famoso, nem que seja o Hulk, levante a bandeira do NOVO. Já que ele fez o discurso de mudanças, que apoie a ideia do novo. Só assim, para conquistar a massa.
A hora é agora!!!
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Espero que algum artista famoso, nem que seja o Hulk, levante a bandeira do NOVO. Já que ele fez o discurso de mudanças, que apoie a ideia do novo. Só assim, para conquistar a massa.
A hora é agora!!!

Prefiro que artistas continuem no que fazem. Porque quanto mais se metem na politica, mais m**** rola.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Prefiro que artistas continuem no que fazem. Porque quanto mais se metem na politica, mais m**** rola.
Mas infelizmente é assim. Se não tivermos artistas realmente engajados para explicar para o povo sobre privatização, previdência falida, que o dinheiro público não é do governo, é do próprio cidadão, vai ser difícil.
Antigamente, costumavam dizer que quando uma pessoa do mal entrava numa roda do bem, ela era um lobo em pele de cordeiro.
Eu costumo dizer que hoje, os valores se inverteram neste país. O congresso e demais instituições públicas estão dominadas pelos "lobos". Serão necessários "carneiros" fantasiados de "lobos" para tentar alguma mudança nessa pocilga.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Espero que algum artista famoso, nem que seja o Hulk, levante a bandeira do NOVO. Já que ele fez o discurso de mudanças, que apoie a ideia do novo. Só assim, para conquistar a massa.
A hora é agora!!!

O Hulk já "reprovou" quando tentou uma aproximação, e particularmente não ficaria satisfeito com sua adesão ao partido, ele não parece ser confiável, acho que iria meter os pés pelas mãos em pouco tempo.

O Bernardinho do vólei tem crédito com o Brasileiro, as pessoas de um modo geral gostam dele, e ele está bem engajado no partido, quando liberar as candidaturas, acho que teremos nomes mais fortes e de credibilidade para ganhar mais amplitude.

Mas devagar chegamos lá, a visibilidade irá aumentar muito, com ou sem pessoas famosas no partido.

Talvez seja melhor assim, já que o Novo prega que é um partido de pessoas "comuns" e que querem fazer alguma coisa pelo país.
 
Ultima Edição:

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Galera do estado de São Paulo e do Brasil, hoje venho apresentar mais um pré candidato a Deputado Federal por São Paulo

Alexis Fonteyne Partido NOVO





Além disso ele fez um série de vídeos mostrando o quanto é difícil empreender no Brasil, achei os vídeos excelentes..

O vídeo No.1 da série "como é difícil empreender no Brasil"



Logo posto os demais vídeos...

Vou deixar o canal dele no youtube, tem diversos vídeos interessantes por lá.

https://www.youtube.com/user/Alexisfonteyne/featured?disable_polymer=1
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas infelizmente é assim. Se não tivermos artistas realmente engajados para explicar para o povo sobre privatização, previdência falida, que o dinheiro público não é do governo, é do próprio cidadão, vai ser difícil.
Antigamente, costumavam dizer que quando uma pessoa do mal entrava numa roda do bem, ela era um lobo em pele de cordeiro.
Eu costumo dizer que hoje, os valores se inverteram neste país. O congresso e demais instituições públicas estão dominadas pelos "lobos". Serão necessários "carneiros" fantasiados de "lobos" para tentar alguma mudança nessa pocilga.

Eu entendo o que voce quer dizer.
Mas eu não creio em mudanças reais em curto periodo de tempo. Se tiver que ocorre algo vai ser a longo prazo e porque a própria realidade vai forçar as pessoas a perceberem que o peixe que estão vendendo pra elas tá estragado.
Mas nada contra artistas que realmente entendam o que estão dizendo sejam politizados, a questão que to levantando é que tem muito artista comprado, que não sabe nada do que acontece as pessoas "reais", e apoia politicos por ideologia ou para ter vantagens.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Christian Lohbauer, Professor, Cientista Político e um dos fundadores do NOVO





Concordo em linhas gerais, mas a história do Mauá não foi 8 ou 80 como o vídeo coloca. Me lembrou até aquele filme com o Paulo Betti... mas, pelo menos não pintaram o D. Pedro II como um vilão ditador e bonachão como aquele filme e outras fontes já fizeram, já que isso também não procede.

Enfim, no geral o vídeo é bom.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174



pra quem quer ver o q ele fala sobre questoes conservadoras como aborto, desarmamento e drogas, pode pular para os 19min
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.011
Reações
105.767
Pontos
1.824


No geral gostei da entrevista, mas nesse finalzinho aí acho que ele pecou.
Na avalanche de evidências contra o Temer, não teria como achar que alguém disse que são fracas.
Certo que ele não leu, mas acho que meio que ele, quis jogar pra torcida.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283



pra quem quer ver o q ele fala sobre questoes conservadoras como aborto, desarmamento e drogas, pode pular para os 19min

22:06 mais um que esta do lado da teimosia e da burrice (com todo respeito pra quem concorda com ele)
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994



pra quem quer ver o q ele fala sobre questoes conservadoras como aborto, desarmamento e drogas, pode pular para os 19min


alguém faria a gentileza de dar um resumo sobre as onpiniões sobre drogas? YT é bloqueado aqui
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
alguém faria a gentileza de dar um resumo sobre as onpiniões sobre drogas? YT é bloqueado aqui
Ele é contra legalizar a maconha e fala em limitar uma quantidade em lei para diferenciar usuário de traficante. Ou seja, ele quer resolver apenas parte do problema, não ele por completo.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Esse Amoedo, embora fale bem em geral , por alguma razão não consegue me passar muita firmeza, n sei dizer porquê.
Ele é contra legalizar a maconha e fala em limitar uma quantidade em lei para diferenciar usuário de traficante. Ou seja, ele quer resolver apenas parte do problema, não ele por completo.
Pior que isso n deve resolver é nada no fim das contas, era melhor ter se resumido em ser contra a liberação, tá parecendo que ele qr agradar tanto qm é contra e quem é a favor... essas questões têm q ter uma decisão integral, n parcial.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Pior que isso n deve resolver é nada no fim das contas, era melhor ter se resumido em ser contra a liberação, tá parecendo que ele qr agradar tanto qm é contra e quem é a favor... essas questões têm q ter uma decisão integral, n parcial.
Pois é, não é merecedor de um cargo presidencial.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Achei a opinião dele sobre a maconha meio de isentão.

A nossa lei antidrogas é absurda mesmo é só serve pra ocupar a polícia com coisas inúteis e encher os presídios com gente de baixa periculosidade que a PM prendeu porque achou que “tinha cara de bandido”. Eu não tenho certeza se regulamentar uma pequena quantidade permitida seria algo efetivo, mas pode ajudar ao menos no nosso crônico problema de encarceramento.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
Ele é contra legalizar a maconha e fala em limitar uma quantidade em lei para diferenciar usuário de traficante. Ou seja, ele quer resolver apenas parte do problema, não ele por completo.

muito obrigado. também não fui muito fã desse posicionamento.

Achei a opinião dele sobre a maconha meio de isentão.

A nossa lei antidrogas é absurda mesmo é só serve pra ocupar a polícia com coisas inúteis e encher os presídios com gente de baixa periculosidade que a PM prendeu porque achou que “tinha cara de bandido”. Eu não tenho certeza se regulamentar uma pequena quantidade permitida seria algo efetivo, mas pode ajudar ao menos no nosso crônico problema de encarceramento.

concordo
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
IMO, regulamentar uma "pequena quantidade" ainda é melhor do que deixar a polícia prendendo de acordo com a cara do freguês como é hoje. Lembro que teve algum ministro do STF que defendia justamente isso (acho que era o Fachin), então, juridicamente, talvez não seja muito difícil levar a ideia pra frente.

Mas não é o ideal, principalmente por manter a polícia responsável por forçar um microgerenciamento nonsense na vida dos cidadãos ao invés de se preocupar em prender assassinos, assaltantes e outros criminosos perigosos.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Ele é contra legalizar a maconha e fala em limitar uma quantidade em lei para diferenciar usuário de traficante. Ou seja, ele quer resolver apenas parte do problema, não ele por completo.

Esse Amoedo, embora fale bem em geral , por alguma razão não consegue me passar muita firmeza, n sei dizer porquê.
Pior que isso n deve resolver é nada no fim das contas, era melhor ter se resumido em ser contra a liberação, tá parecendo que ele qr agradar tanto qm é contra e quem é a favor... essas questões têm q ter uma decisão integral, n parcial.

IMO, regulamentar uma "pequena quantidade" ainda é melhor do que deixar a polícia prendendo de acordo com a cara do freguês como é hoje. Lembro que teve algum ministro do STF que defendia justamente isso (acho que era o Fachin), então, juridicamente, talvez não seja muito difícil levar a ideia pra frente.

Mas não é o ideal, principalmente por manter a polícia responsável por forçar um microgerenciamento nonsense na vida dos cidadãos ao invés de se preocupar em prender assassinos, assaltantes e outros criminosos perigosos.

Na pratica esse lance de "pequena quantidade" de maconha já acontece. MUITO, mas MUITO dificilmente, um policial perde tempo prendendo um cara que claramente é usuário, que está fumando lá seu baseado sem incomodar ninguém. No máximo dá uma geral, joga fora o treco do cara e paga um esporro. Na justiça tambem aparentemente, não perdem muito tempo com isso.
E concordo que acaba sendo perda de tempo, embora eu seja completamente contra uso de drogas, o maior maleficio delas atualmente é a violência causada pelo trafico. Disputa de territórios e afins. Depois disso, vem a questão de pessoas que usam drogas e acabam com a própria vida. Porém, enquanto houver demanda, vão achar um jeito de ofertar.
Eu não sei se descriminalizar drogas seria bom ou ruim, a unica coisa que dá pra ter certeza, é que a guerra contra elas não funciona da forma atual. Ao meu ver, ter mais familiar que sejam presentes na vida dos filhos, menos famílias disfuncionais, menos teremos jovens desejando drogas pois os pais educarão melhor e poderão ter mais facil acesso aos filhos.
Nesse sentido, acho que a posição do Amoedo é a de quem sabe que esse é um tema de dificil solução e que prefere focar em coisas que dá para fazer e que ainda colaboram indiretamente em algum nível com esse problema.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Na pratica esse lance de "pequena quantidade" de maconha já acontece. MUITO, mas MUITO dificilmente, um policial perde tempo prendendo um cara que claramente é usuário, que está fumando lá seu baseado sem incomodar ninguém. No máximo dá uma geral, joga fora o treco do cara e paga um esporro. Na justiça tambem aparentemente, não perdem muito tempo com isso.
O maior problema é quando o policial acha que a pessoa é traficante. Neste caso, você tem razão em dizer que a justiça não perde muito tempo... é basicamente uma condenação sumária baseada na palavra do policial contra a do cidadão, que muitas vezes nem tem como contratar um advogado. E tome presídios lotados.

a regulamentação da quantidade, em tese, ajuda alguma coisa neste sentido... mas é pouco. Eu entendo que o Amoedo não queira "se queimar" defendendo a liberalização de drogas, mas insistir na guerra ao tráfico não é exatamente uma atitude "nova" e nem liberal pra resolver nosso crônico e urgente problema de violência urbana.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
bem, eu gosto do amoedo (a princípio) entao podem dizer q sou suspeito, mas a impressao q ele passou é q essa política em relação à maconha nao é vista por ele como uma solução de fato

na verdade me pareceu claro q ele diz q essa questao de legalizar a maconha deve ser debate para outro momento. frente a problemas cronicos de segurança (q estao relacionados sim ao trafico, mas legalizar a maconha nao resolve pq as outras drogas dao ainda mais grana de acordo com ele) e desastre nas contas publicas e gestao estatal, nao tem sentido voce sofrer desgaste político/social com debate sobre legalização

e tipo assim...
seu filho de 15 anos fuma maconha. isso é um problema, voce tem q resolver
mas sua esposa foi sequestrada e seu outro filho foi atropelado e está na CTI
acho que a maconha pode esperar um pouco

ele fala "no momento atual eu sou contra, é uma nova variável que a gente traz para o processo"
ou seja, neste momento ele é contra porque é seria maaaaaaaaais um pepino a se resolver nesse processo de transformação que ele propoe. e isso nem sou eu tentando ler nas entrelinhas ou forçar a barra com interpretações mirabolantes, nao vejo como o q ele falou pode ser visto como de outra forma

nao é uma questao de ser isentão mas sim de ter prioridades. o negocio de fazer vista grossa para o pequeno porte de maconha seria um paliativo simples implementação e menos polemico
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Na pratica esse lance de "pequena quantidade" de maconha já acontece. MUITO, mas MUITO dificilmente, um policial perde tempo prendendo um cara que claramente é usuário, que está fumando lá seu baseado sem incomodar ninguém. No máximo dá uma geral, joga fora o treco do cara e paga um esporro. Na justiça tambem aparentemente, não perdem muito tempo com isso.
E concordo que acaba sendo perda de tempo, embora eu seja completamente contra uso de drogas, o maior maleficio delas atualmente é a violência causada pelo trafico. Disputa de territórios e afins. Depois disso, vem a questão de pessoas que usam drogas e acabam com a própria vida. Porém, enquanto houver demanda, vão achar um jeito de ofertar.
Eu não sei se descriminalizar drogas seria bom ou ruim, a unica coisa que dá pra ter certeza, é que a guerra contra elas não funciona da forma atual. Ao meu ver, ter mais familiar que sejam presentes na vida dos filhos, menos famílias disfuncionais, menos teremos jovens desejando drogas pois os pais educarão melhor e poderão ter mais facil acesso aos filhos.
Nesse sentido, acho que a posição do Amoedo é a de quem sabe que esse é um tema de dificil solução e que prefere focar em coisas que dá para fazer e que ainda colaboram indiretamente em algum nível com esse problema.
O problema é quando isso de pequenas quantidades não acontece na prática por causa de alguns policiais mau intencionados ou um juízes retardados que não sabem avaliar a situação, aí acabam enchendo os presídios já superlotados com meros usuários enquanto os traficantes enchem o rabo de dinheiro a cada dia. Como o Lhand falou, essa ideia dele pode melhorar um pouco a situação mas só ela não resolve o problema. E não tenha mais dúvidas, descriminalizar todas e liberar a maconha seria a melhor solução a tomar, mesmo 95% da população sendo contrária a isso. E justamente por isso aparecerão pouquíssimos políticos defendendo essa estratégia, infelizmente.
 
Topo Fundo