O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.342
Reações
25.482
Pontos
803
HDLOADER? Ninguém usa isso mais não. Dá uma olhada na lista de compatibilidade do OPL.
Pior que tentei instalar o OPL mas não consegui, sou muito tapado pra isso... :ksnif
Tem vários videos no Youtube que ensinam mas mesmo assim não consigo :ksnif

Conhece algum tutorial que até a Dilma conseguiria instalar no MC?
Ou se alguém for de Porto Alegre que pode fazer pra mim.

PS: Yakuza 2 roda de boa no OPL ! E de quebra o Michigan que também quero jogar !
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.342
Reações
25.482
Pontos
803
Pior que tentei instalar o OPL mas não consegui, sou muito tapado pra isso... :ksnif
Tem vários videos no Youtube que ensinam mas mesmo assim não consigo :ksnif

Conhece algum tutorial que até a Dilma conseguiria instalar no MC?
Ou se alguém for de Porto Alegre que pode fazer pra mim.

PS: Yakuza 2 roda de boa no OPL ! E de quebra o Michigan que também quero jogar !
Apanhei mas consegui instalar o OPL !
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Essa semana fui ligar meu ps2 para passar 2 jogos para o HD interno,ai meu filho pediu para jogar Destroy All Humans e larguei ele la,daqui a pouco ele veio dizendo: "Pai,o jogo travou".
Isso aconteceu umas 3 vezes,depois fui testar o Guitar Hero 3 e tbm deu uma travava.
Agora uma coisa me deixou intrigado...seria alguma treta do OPL com esses dois jogos citados?
Sempre usei o HD loader,vim a adotar o OPL coisa de um ano para cá.
Com o HD loader sempre funcionou bem os jogos citados.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Essa semana fui ligar meu ps2 para passar 2 jogos para o HD interno,ai meu filho pediu para jogar Destroy All Humans e larguei ele la,daqui a pouco ele veio dizendo: "Pai,o jogo travou".
Isso aconteceu umas 3 vezes,depois fui testar o Guitar Hero 3 e tbm deu uma travava.
Agora uma coisa me deixou intrigado...seria alguma treta do OPL com esses dois jogos citados?
Sempre usei o HD loader,vim a adotar o OPL coisa de um ano para cá.l
Com o HD loader sempre funcionou bem os jogos citados.

Você verificou a saúde do hd? É ide ou sata? Se for ide é bom dar uma verificada com o hdtune já que tem um tempo considerável de uso, pode vir a ter aparecido badblocks. É bom verificar.

O meu tá dando pau com o MC no Burnout 3 que não reconhece o.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Você verificou a saúde do hd? É ide ou sata? Se for ide é bom dar uma verificada com o hdtune já que tem um tempo considerável de uso, pode vir a ter aparecido badblocks. É bom verificar.

O meu tá dando pau com o MC no Burnout 3 que não reconhece o.
O HD esta bom,tenho certeza pois trabalho na área de informática e to por dentro dos paranauê.

Como eu falei...
Pelo HD loader vai liso,pode ser que seja alguma coisa com a versão do opl,a que uso acho que é a 0.9,aquela que tem suporte a GSM e sem memory card virtual.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Utilize uma versão mais atual do OPL como a 0.93 ou 0.94. Dê preferência pelas versões sem o cheat engine (PS2RD). Pode tentar desativar o IGR (modo 6) para evitar confiltos, pois o IGR fica residente na RAM do PS2.
Destroy All Humans eu lembro que joguei um pouco pelo OPL 0.8 acho, sem problemas. GH3 eu costumo jogar de vez em quando também, nunca ocorreu problemas.
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
O HD esta bom,tenho certeza pois trabalho na área de informática e to por dentro dos paranauê.

Como eu falei...
Pelo HD loader vai liso,pode ser que seja alguma coisa com a versão do opl,a que uso acho que é a 0.9,aquela que tem suporte a GSM e sem memory card

Bem, no opl tem alguns Mode que vão de 0 a 8, dizem que alguns têm como função melhorar o desempenho e compatibilidade dos jogos. Sinceramente, nunca testei, convém testá lo.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Galera, tenho um modelo slim prata, ele tá com um chip Matrix, mais acredito que é falso pois na epoca eu tentava salvar as configurações e ele não salvava, é fácil trocar o modchip?
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Galera, tenho um modelo slim prata, ele tá com um chip Matrix, mais acredito que é falso pois na epoca eu tentava salvar as configurações e ele não salvava, é fácil trocar o modchip?
Mais ou menos, se vc tiver certo conhecimento de eletrônica.
Tem um video que explica:
:kjoinha
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Mais ou menos, se vc tiver certo conhecimento de eletrônica.
Tem um video que explica:
:kjoinha


Jor280 sabe um local para a compra do chip?

Vi uma versão "2.0" no mercadolivre, O Matrix Infinity não ia até o 1.93?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Matrix original não existe mais há anos, a produção se encerrou no final de 2007 (1.93 foi o último FW) portanto todos os modchips "Matrix" vendidos são clones. Todos esses firmwares nomeados como "1.99", "2.0" ou qualquer outro que venha a surgir são todos 1.93 hackeados pelos chineses, sem nenhuma funcionalidade adicional, para que compradores desavisados acreditem que têm um Matrix com FW mais atual.

Sobre trocar o modchip porque não salva configs, é preciso avaliar se realmente terá alguma utilidade, pois dependendo não compensa mexer no que está quieto e funcionando.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Utilize uma versão mais atual do OPL como a 0.93 ou 0.94. Dê preferência pelas versões sem o cheat engine (PS2RD). Pode tentar desativar o IGR (modo 6) para evitar confiltos, pois o IGR fica residente na RAM do PS2.
Destroy All Humans eu lembro que joguei um pouco pelo OPL 0.8 acho, sem problemas. GH3 eu costumo jogar de vez em quando também, nunca ocorreu problemas.
Apés selecionar o jogo,tem como desativar aquelas piscadas de telas coloridas?
Acho isso bem feio.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
No matrix , tem alguma manha prra rodar games ps1 ou nao?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Matrix original não existe mais há anos, a produção se encerrou no final de 2007 (1.93 foi o último FW) portanto todos os modchips "Matrix" vendidos são clones. Todos esses firmwares nomeados como "1.99", "2.0" ou qualquer outro que venha a surgir são todos 1.93 hackeados pelos chineses, sem nenhuma funcionalidade adicional, para que compradores desavisados acreditem que têm um Matrix com FW mais atual.

Sobre trocar o modchip porque não salva configs, é preciso avaliar se realmente terá alguma utilidade, pois dependendo não compensa mexer no que está quieto e funcionando.
O que esta instalado no meu 50001 é um 1.99,nem sabia que era clone.
Funciona muito bem,inclusive roda PS1 maravilhosamente bem pelo disco direto.A única coisa que me deixa intrigado é o fato de Memory Card pirata não dar boot,o único pirata que da boot é um de 64MB,mas tem horas que ele falha,ja com o original vai liso.
Agora não sei se isso é uma limitação do clone do Matrix ou se da essas zicas mesmo em Memory Card pirata.
O Boot em Dev2 tbm funciona perfeito,tanto é que configurei o uLaunch nele.
Então uso da seguinte forma:

Ligando o PS2 segurando o L1 carrega o uLaunch.
Ligando o PS2 segurando o R1 carrega o OPL

Se eu quiser carregar o HD loader,acesso o uLaunch e carrego pelo Memory Card.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O que esta instalado no meu 50001 é um 1.99,nem sabia que era clone.
Funciona muito bem,inclusive roda PS1 maravilhosamente bem pelo disco direto.A única coisa que me deixa intrigado é o fato de Memory Card pirata não dar boot,o único pirata que da boot é um de 64MB,mas tem horas que ele falha,ja com o original vai liso.
Agora não sei se isso é uma limitação do clone do Matrix ou se da essas zicas mesmo em Memory Card pirata.
O Boot em Dev2 tbm funciona perfeito,tanto é que configurei o uLaunch nele.
Então uso da seguinte forma:

Ligando o PS2 segurando o L1 carrega o uLaunch.
Ligando o PS2 segurando o R1 carrega o OPL

Se eu quiser carregar o HD loader,acesso o uLaunch e carrego pelo Memory Card.
Minha dúvida era justamente essa ... Se matrix piratas apesar de não salvarem a configuração ... Davam boot pelo MC. Bom saber que apesar de não salvar a config ele não perde a funcionalidade dos boots dos devs.

O que não entendo é que já vi vários matrix piratas que salvam as configurações ... (Acho que é pirata por estar na 1.99) .
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Apés selecionar o jogo,tem como desativar aquelas piscadas de telas coloridas? Acho isso bem feio.
Sim, nas configs do OPL, procure por "disable debug colors", deixe em "ON"
Apenas um adendo, talvez uma curiosidade técnica: embora muitos achem as cores de debug algo feio e o desative, há uma razão para existir, isso começou a ser usado durante o desenvolvimento do ESR, os desenvolvedores bolaram isso para que funcionasse de forma similar a um "relatório de erros", caso o programa travasse em determinado ponto, a cor da tela iria indicar em qual estágio ou módulo do programa ocorreu o erro, isso ajudou bastante os desenvolvedores pois era muito mais fácil para os beta-testers reportarem bugs no programa, sem precisar recorrer a modos de debug. Depois, durante o desenvolvimento do OPL, o mesmo bem bolado sistema foi adotado, sempre com a opção de desativá-lo caso o usuário assim queira.


O que esta instalado no meu 50001 é um 1.99,nem sabia que era clone.
Funciona muito bem,inclusive roda PS1 maravilhosamente bem pelo disco direto.A única coisa que me deixa intrigado é o fato de Memory Card pirata não dar boot,o único pirata que da boot é um de 64MB,mas tem horas que ele falha,ja com o original vai liso.
Agora não sei se isso é uma limitação do clone do Matrix ou se da essas zicas mesmo em Memory Card pirata.
Está relacionado ao MC, somente. MCs maiores de 8MB e principalmente os de 64MB ou 128MB possuem uma latência maior (atraso para leitura/escrita de dados), devido obviamente ao maior tamanho da memória e de sua má qualidade em geral. O PS2 espera que o acesso ao MC seja feito em um determinado tempo, se esse tempo é maior do que o esperado, ocorrem erros.

Então uso da seguinte forma:
Ligando o PS2 segurando o L1 carrega o uLaunch.
Ligando o PS2 segurando o R1 carrega o OPL
Se eu quiser carregar o HD loader,acesso o uLaunch e carrego pelo Memory Card.

O M.I dispõe de mais dois caminhos/teclas disponíveis para o modo DEV1 (boot por MC):
R2 : para carregar "mc0:BOOT/BOOT2.ELF"
L2 : para carregar "mc0:BOOT/BOOT3.ELF"

No matrix , tem alguma manha prra rodar games ps1 ou nao?

Existe o modo forçado, que consiste em segurar "bola" durante a inicialização do PS2.
Porém, para que o modo PS1 seja ativado, inclusive para jogos originais, é necessário que um determinado ponto do modchip esteja ligado a um certo ponto da placa mãe do PS2. Sem esse ponto, o PS2 não habilita o modo PS1 nunca.


Minha dúvida era justamente essa ... Se matrix piratas apesar de não salvarem a configuração ... Davam boot pelo MC. Bom saber que apesar de não salvar a config ele não perde a funcionalidade dos boots dos devs.
O que não entendo é que já vi vários matrix piratas que salvam as configurações ... (Acho que é pirata por estar na 1.99)

Modchips Matrix clones que não salvam configs são apenas aqueles mais antigos, normalmente antes de 2009. A partir desse ano a maioria dos clones eram hábeis a salvar configs. Claro, há até hoje alguns clones tão porcarias que não salvam, mas a maioria desses atualmente vendidos são capazes de salvar as configurações, isso na verdade independe da versão do FW e sim está relacionado à qualidade do modchip apenas.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Minha dúvida era justamente essa ... Se matrix piratas apesar de não salvarem a configuração ... Davam boot pelo MC. Bom saber que apesar de não salvar a config ele não perde a funcionalidade dos boots dos devs.

O que não entendo é que já vi vários matrix piratas que salvam as configurações ... (Acho que é pirata por estar na 1.99) .
Esse meu apesar de ser pirata,salva as configurações normalmente.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Vlw pelas infos Gil.
Nem sabia dessa possibilidade de boot2 e boot3.
A respeito da falha do boot pelo MC pirata,tenho dois de 8MB que não vai nem pelo decreto,e ambos funcionam super bem.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
O M.I dispõe de mais dois caminhos/teclas disponíveis para o modo DEV1 (boot por MC):
R2 : para carregar "mc0:BOOT/BOOT2.ELF"
L2 : para carregar "mc0:BOOT/BOOT3.ELF"
Vlw pelas infos Gil.
Nem sabia dessa possibilidade de boot2 e boot3.
A respeito da falha do boot pelo MC pirata,tenho dois de 8MB que não vai nem pelo decreto,e ambos funcionam super bem.
tem também o INFMAN com boot pelo triangulo
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Acabei de queimar meu HD e o cabo de energia do adaptador USB. Quero comprar outro HD, mas preciso saber qual o máximo de espaço de armazenamento que o OPL suporta e quais marcas deu HD tem melhor compatibilidade? Ah, HD IDE
EDIT de EDIT:

Acabei pegando esse aqui pelo preço, espero que o barato não saia caro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696590665-hd-ide-80-gb-samsung-seagate-western-digital-_JM

E case USB? Porque comprei um adaptador de IDE/SATA para USB, mas o cabo de energia queimou e, como disse, foi isso que levou meu HD junto, acham que uma case USB é melhor? Tem como encontrar barato?
 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Acabei de queimar meu HD e o cabo de energia do adaptador USB. Quero comprar outro HD, mas preciso saber qual o máximo de espaço de armazenamento que o OPL suporta e quais marcas deu HD tem melhor compatibilidade?
Os programas de PS2 em geral suportam até 1TB.
Qualquer marca de HD IDE funciona, apenas evite os da marca Western Digital, pois ele não encaixa no modem (embora seja possível fazer um fácil mod para contornar isso).


E case USB? Porque comprei um adaptador de IDE/SATA para USB, mas o cabo de energia queimou e, como disse, foi isso que levou meu HD junto, acham que uma case USB é melhor? Tem como encontrar barato?

Se for só pra passar os jogos, compensa usar o adaptador mesmo. Eu uso um desses, que deve ser o mesmo que era o seu e comigo também ocorreu do cabo de força queimar (literalmente ele pegou fogo), no meu caso apenas substitui o cabo por um de melhor qualidade e está operante há anos.

Lembre-se que é possível passar jogos para o HD via rede, se for o caso de passar apenas um ou dois jogos, compensa mais usar esse método, pois dispensa a desconexão física do HD/modem do PS2.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Os programas de PS2 em geral suportam até 1TB.
Qualquer marca de HD IDE funciona, apenas evite os da marca Western Digital, pois ele não encaixa no modem (embora seja possível fazer um fácil mod para contornar isso).




Se for só pra passar os jogos, compensa usar o adaptador mesmo. Eu uso um desses, que deve ser o mesmo que era o seu e comigo também ocorreu do cabo de força queimar (literalmente ele pegou fogo), no meu caso apenas substitui o cabo por um de melhor qualidade e está operante há anos.

Lembre-se que é possível passar jogos para o HD via rede, se for o caso de passar apenas um ou dois jogos, compensa mais usar esse método, pois dispensa a desconexão física do HD/modem do PS2.
Problema de passar via rede é que meu desktop fica muito longe de onde fica o PS2. Por acaso eu preciso ver a tela para utilizar esse método? Ou da pra fazer tudo do computador?

Acabei comprando uma case USB mesmo e o HD do link.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Gilberto tenho uma dúvida os modens NA dos fat fabricados nos EUA funcionam em console japonês e vice versa? Existe alguma trava quanto a isso ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Problema de passar via rede é que meu desktop fica muito longe de onde fica o PS2. Por acaso eu preciso ver a tela para utilizar esse método? Ou da pra fazer tudo do computador?

Só precisa ver a tela do PS2 uma vez, durante a carga do programa server de rede. Depois tudo é feito pelo PC.

Gilberto tenho uma dúvida os modens NA dos fat fabricados nos EUA funcionam em console japonês e vice versa? Existe alguma trava quanto a isso ?

Funcionam sim, sem problemas, não possuem restrições regionais.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Só precisa ver a tela do PS2 uma vez, durante a carga do programa server de rede. Depois tudo é feito pelo PC.



Funcionam sim, sem problemas, não possuem restrições regionais.

Ah, então é o suficiente para não rolar esse método pra mim. Só tenho uma TV em casa e ela ficou na sala que é bastante longe do meu quarto para colocar um cabo crossover. Uma pena. :/
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Gilberto uma última dúvida , no opl coloquei o spin down do disco para 0 , assim quando saio do jogo o HD não desliga, pra ligar novamente quando entro no opl.

Queria saber se o fato de ele desligar e ligar é prejudicial a fonte do console , como é o caso de quando você não seta o mesmo para 0 ?

A utilização do HD acelera o rpm do cooler e provavelmente o uso da fonte ( pelo menos no meu 39001) sabe se isso desgasta mais a fonte ou o cooler (dúvida mais pelo fato de que o HD é usado o tempo todo)?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Gilberto uma última dúvida , no opl coloquei o spin down do disco para 0 , assim quando saio do jogo o HD não desliga, pra ligar novamente quando entro no opl.

Queria saber se o fato de ele desligar e ligar é prejudicial a fonte do console , como é o caso de quando você não seta o mesmo para 0 ?

A utilização do HD acelera o rpm do cooler e provavelmente o uso da fonte ( pelo menos no meu 39001) sabe se isso desgasta mais a fonte ou o cooler (dúvida mais pelo fato de que o HD é usado o tempo todo)?
Sim, de fato o HD demanda mais energia da fonte do PS2 e acelera mais o FAN, mas são condições previstas tecnicamente, o PS2 é designado para operar dessa forma, com folga, sem problemas.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Sim, de fato o HD demanda mais energia da fonte do PS2 e acelera mais o FAN, mas são condições previstas tecnicamente, o PS2 é designado para operar dessa forma, com folga, sem problemas.
Opa blz , sobre a dúvida do spindown , vc tem algum conselho pra me passar ?

Mt obg pela ajuda.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Opa blz , sobre a dúvida do spindown , vc tem algum conselho pra me passar ?

Mt obg pela ajuda.
Nada especial, pode usar a função spindown sem problemas, na verdade softwares oficiais da Sony e jogos que suportam HDD o usam, é uma função prevista no sistema do PS2.
A propósito, eu também uso o spindown em 0.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Nada especial, pode usar a função spindown sem problemas, na verdade softwares oficiais da Sony e jogos que suportam HDD o usam, é uma função prevista no sistema do PS2.
A propósito, eu também uso o spindown em 0.
Opa muito obrigado novamente, manterei ele em 0.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores buenas ...
Alguém que utiliza o FMCB ou o FHDB as vezes ao tentar abrir os homebrews listados no menu da ODSYS , fica travado em tela preta ?
Estou tendo este problema, as vezes na hora de sair do OPL 0.9.3 oficial ou do ultimo lançado pelo Jay Jay, o video game congela na tela preta :(.

[Testes]:
Ja formatei o HD e o memory card mas ainda tenho problemas.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Senhores buenas ...
Alguém que utiliza o FMCB ou o FHDB as vezes ao tentar abrir os homebrews listados no menu da ODSYS , fica travado em tela preta ?
Estou tendo este problema, as vezes na hora de sair do OPL 0.9.3 oficial ou do ultimo lançado pelo Jay Jay, o video game congela na tela preta :(.

[Testes]:
Ja formatei o HD e o memory card mas ainda tenho problemas.

Aqui eu tambem tive esse problema e consegui resolver com um app que o Gilberto me mandou só nao lembro o nome, só aviso que da trabalho e ainda tinha que deixar os atalhos no MC
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Aqui eu tambem tive esse problema e consegui resolver com um app que o Gilberto me mandou só nao lembro o nome, só aviso que da trabalho e ainda tinha que deixar os atalhos no MC
Beleza cara, se conseguir lembrar me avisa por favor , abç
 
Topo Fundo