O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Adicionado a seção: Aplicativos atualizados para instalação no megapack hdd.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Comprei um HD novo, fiz todo o procedimento, instalei jogos no winhiip e tal, tudo ok, mas quando coloco no PS2, aparece como se eu não tivesse nem HD no OPL. Alguém sabe o que pode ser? É um HD maxtor de 80gb e já verifiquei s é compatível

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Comprei um HD novo, fiz todo o procedimento, instalei jogos no winhiip e tal, tudo ok, mas quando coloco no PS2, aparece como se eu não tivesse nem HD no OPL. Alguém sabe o que pode ser? É um HD maxtor de 80gb e já verifiquei s é compatível

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
Formato usando qual método? O ulamch ve seu hd?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Tô começando a achar que foi meu NA que foi pro brejo também... Que onda de azar. O motivo disso é que quando ligo o aparelho, percebi que não pisca mais as luzes laranjas do HD. Sei nem se ainda encontro NA pra comprar :'(

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera estou com um problema ,

Fui tentar jogar o Metal Gear Solid 3 online ( pelo servidor privado ), até ai blz. Na hora de configurar o modem online (com as configurações do servidor deles), o jogo diz que não possuo um modem conectado ao video game e assim não consigo terminar a configuração ...

Estranho é que uso o modem para passar jogos via rede para o HD normalmente e não tenho dores de cabeça ... Alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que possa ser ?

Obg
 


Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Comprei um HD novo, fiz todo o procedimento, instalei jogos no winhiip e tal, tudo ok, mas quando coloco no PS2, aparece como se eu não tivesse nem HD no OPL. Alguém sabe o que pode ser? É um HD maxtor de 80gb e já verifiquei s é compatível

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
Bom, comprei um NA novo e o problema continua. Quando coloco o OPL pra carregar o HD, eu escuto o HD iniciar, mas nada de led. O HD Loader não reconhece ele também. Formatei com o Winhiip. Alguém consegue ajudar, porque já gastei uma grana com NA novo e nada.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Galera estou com um problema ,
Fui tentar jogar o Metal Gear Solid 3 online ( pelo servidor privado ), até ai blz. Na hora de configurar o modem online (com as configurações do servidor deles), o jogo diz que não possuo um modem conectado ao video game e assim não consigo terminar a configuração ...
Estranho é que uso o modem para passar jogos via rede para o HD normalmente e não tenho dores de cabeça ... Alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que possa ser ?

Desculpe, não havia visto seu post. Conseguiu resolver o problema?

Bom, comprei um NA novo e o problema continua. Quando coloco o OPL pra carregar o HD, eu escuto o HD iniciar, mas nada de led. O HD Loader não reconhece ele também. Formatei com o Winhiip. Alguém consegue ajudar, porque já gastei uma grana com NA novo e nada.

Frustrante a situação :(

Infelizmente é sempre difícil de determinar a causa do HDD não ser detectado, pois o problema pode ser em qualquer um dos três componentes (o HDD, o NA ou o próprio PS2). No seu caso pode ser descartado o HDD pois o PC e WinHiip o operam normalmente, só precisa se certificar de estar setado os jumpers como Master.

No lado do PS2 e NA, aí não tem jeito de testar isoladamente, na maioria das vezes é defeito no NA, mas o PS2 também pode ser o problema pois pode ter dado problema no expansion bay ou nos reguladores de tensão internos, infelizmente nesse caso só um técnico pode resolver.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Desculpe, não havia visto seu post. Conseguiu resolver o problema?



Frustrante a situação :(

Infelizmente é sempre difícil de determinar a causa do HDD não ser detectado, pois o problema pode ser em qualquer um dos três componentes (o HDD, o NA ou o próprio PS2). No seu caso pode ser descartado o HDD pois o PC e WinHiip o operam normalmente, só precisa se certificar de estar setado os jumpers como Master.

No lado do PS2 e NA, aí não tem jeito de testar isoladamente, na maioria das vezes é defeito no NA, mas o PS2 também pode ser o problema pois pode ter dado problema no expansion bay ou nos reguladores de tensão internos, infelizmente nesse caso só um técnico pode resolver.
Pelas minhas pesquisas, pode ter sido algum fusível queimado dentro do PS2 e não tá dando energia para o HD. Como não tem técnico que ainda mexa em PS2 por aqui, já desisti. Vou ver se compro um cabo crossover para usar via rede, foda é que onde o PS2 fica e onde o PC fica é bem longe, aja cabo.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
@Gilberto Moreira blz velho ? Não há porque se desculpar ...
Ainda não consegui resolver, baixei outras versões do OPL e outras ISOs mas mesmo assim o MGS3 (americano) não reconhece meu modem NA , o mais estranho é que no Garou Mark of the Wolves (Japonês) o jogo reconhece o NA na hora de criar a configuração ...

Devido a isso acabei desistindo por hora, não sei se é devido a modelo do NA ou outra coisa do tipo ...
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Pelas minhas pesquisas, pode ter sido algum fusível queimado dentro do PS2 e não tá dando energia para o HD. Como não tem técnico que ainda mexa em PS2 por aqui, já desisti. Vou ver se compro um cabo crossover para usar via rede, foda é que onde o PS2 fica e onde o PC fica é bem longe, aja cabo.

Onde moras?

@Gilberto Moreira blz velho ? Não há porque se desculpar ...
Ainda não consegui resolver, baixei outras versões do OPL e outras ISOs mas mesmo assim o MGS3 (americano) não reconhece meu modem NA , o mais estranho é que no Garou Mark of the Wolves (Japonês) o jogo reconhece o NA na hora de criar a configuração ...

Devido a isso acabei desistindo por hora, não sei se é devido a modelo do NA ou outra coisa do tipo ...

Não creio que seja relativo ao NA, pois funciona com outro jogo. Outra maneira de testar seria com aquele disco de configuração de rede.

Já tentou desativar o modo 6 (IGR) no OPL?
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Hum...se fosse mais perto eu me disponibilizaria para consertá-lo, mas estou em SP e os valores de frete ida/volta acabam sendo desvantajoso pra você.
Sim, sim. Mas agradeço pelo interesse, de toda forma. Aproveitando, eu preciso saber de alguma especificação na hora de comprar o cabo crossover? Ou essas coisas são padronizadas? Sabe informar?

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Onde moras?
Não creio que seja relativo ao NA, pois funciona com outro jogo. Outra maneira de testar seria com aquele disco de configuração de rede.

Já tentou desativar o modo 6 (IGR) no OPL?
Ainda não Gilberto , mas vou testar e posto aqui, muito obrigado amigo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Akaranger
Diego89
Gilberto Moreira

O Gilberto deve se lembrar do PS2 FAT e NA que enviei pra ele a uns 2 anos atras com um problema semelhante aonde nao detectava o NA e nem o HD, na epoca eu fui conectar o Modem no PS2 e na pressa acabei forçando pra encaixar e deve ter queimado alguma coisa nele mas sorte que o Gilberto conseguiu consertar,
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
@Azz01 o meu problema está um pouco estranho , pois testei o ps2 fat de um amigo com meu NA e o meu com o dele , e ocorreu o mesmo problema em ambos consoles.

O NA dele é do mesmo modelo que o meu , o vídeo game também.

Assim que tiver um tempo vou fazer o teste que o Gilberto aconselhou.

Valeu pela ajuda bro.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Aproveitando, eu preciso saber de alguma especificação na hora de comprar o cabo crossover? Ou essas coisas são padronizadas? Sabe informar?
Sim, é só pedir um cabo de rede do tipo crossover.

Apesar que a maioria das placas de rede e roteadores mais recentes lidam sem distinção com os dois tipos de cabos, mas é melhor pegar um crossover para garantir.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Diego,por um acaso vc conecta o HD no PC para transferir os jogos por um adaptador usb?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fala legião ainda não fiz esse teste também, assim que tiver um tempo farei ele, mt obg.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Uma duvida ainda vale a pena o chip Thunder Pro 2 ? Digo isso pois negociei hoje meu Slim que tem em cima esse chip e fiquei só com um Fat
 

ClaireSandwich

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
58
Pontos
188
Oi amigos, sou novo no fórum. E quero tirar uma pequena dúvida. Eu tenho um PS2 Slim, mas não faço ideia de qual seja o desbloqueio. Não é Matrix, pois quando ele dá boot não aparece nada além do startup comum do console. Ainda assim, eu queria utilizar o OPL para jogar meus jogos via pen drive. Eu posso? ou eu teria que ter o modchip Matrix. Perdoem minha ignorância, e obrigado desde já.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Oi amigos, sou novo no fórum. E quero tirar uma pequena dúvida. Eu tenho um PS2 Slim, mas não faço ideia de qual seja o desbloqueio. Não é Matrix, pois quando ele dá boot não aparece nada além do startup comum do console. Ainda assim, eu queria utilizar o OPL para jogar meus jogos via pen drive. Eu posso? ou eu teria que ter o modchip Matrix. Perdoem minha ignorância, e obrigado desde já.
Vc pode usar o Free MC boot em conjunto com o OPL.
Existe por aí uma ISO ja preparada com os paranauês,tudo que vc vai precisar é de gravar a iso em um dvd virgem e de um memory card,de preferencia original.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Vou tentar aqui, muito obrigado!
Pode ser que o seu desbloqueio seja o Matrix e esteja com o Boot logo desabilitado,com isso não aparece aquela tela com o logo do Matrix.
Vc pode fazer um teste ligando o console mantendo os botões circulo e triângulo pressionados,se entrar em uma tela de configuração então é Matrix.
 

Zicon

Larva
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
3
Alguém usa a versão recente do FMCB (a 1.95)? Estou com problemas na configuração OSDSYS e esse é que o programa não roda aplicativos via USB e HDD. Só no Memory Card. Têm como vocês me ajudarem? Agradeço.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Porra, recebi meu PS2 hoje, fui seco gravar um MGS 2 maroto pra jogar, esquema não rodou nem a pau, fui descobrir agora que tinha opção pra rodar DVD DL na porra do chip :klolz

No mais, aproveitando, é um slim que eu peguei com o tal de chip matrix infinity 1.99, dá pra rodar jogos pelo HD com ele ? Se sim, como ?

Gracias
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
eu tinha esse chip no meu tijolão. rodava tudo de boa através do leitor ou hd interno. rede ou usb eu nunca testei. (ps1 via usb eu sei que rolava)
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Porra, recebi meu PS2 hoje, fui seco gravar um MGS 2 maroto pra jogar, esquema não rodou nem a pau, fui descobrir agora que tinha opção pra rodar DVD DL na porra do chip :klolz

No mais, aproveitando, é um slim que eu peguei com o tal de chip matrix infinity 1.99, dá pra rodar jogos pelo HD com ele ? Se sim, como ?

Gracias
Só via USB (HD externo ou pen-drive) e fica nem meh. Melhor rodar via rede

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
eu tinha esse chip no meu tijolão. rodava tudo de boa através do leitor ou hd interno. rede ou usb eu nunca testei. (ps1 via usb eu sei que rolava)
O limitador aqui não é o chip, mas sim o modelo. Slim não suporta HD interno.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 
Topo Fundo