O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

romulopereira

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
2
Pontos
24
Tenho dois adaptadores de HDD pro PS2 fat. Um ide e outro sata. Ambos pararam de funcionar de repente. Alguém tem uma ideia do que pode ser?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Tenho dois adaptadores de HDD pro PS2 fat. Um ide e outro sata. Ambos pararam de funcionar de repente. Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Chegou a testar em outro PS2, para ter certeza que são os NAs com defeito?
Digo isso, pois pode ser defeito no PS2.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Cabos de sinal precisam de uma coisa chamada blindagem eletromagnética, que servem para basicamente proteger a passagem de sinal contra interferências externas. Essa blindagem é normalmente feita com uma malha de fios envolvendo internamente ao redor do cabo. Cabos xinfrins possuem uma brindagem muito fraca e a maioria não possui blindagem alguma.

Abaixo, um cabo de vídeo com boa blindagem, observe a malha geral que envolve o cabo e outra individual para cada seção do cabo:

DSC03037_zpsbjx2dzzd.jpg





Abaixo, um cabo video componente xinfrim. Não possui blindagem. E além disso, os cabos responsáveis pela passagem do sinal devem ter uns 6 fiozinhos cada, da espessura de fio de cabelo:

DSC03040_zps8sb8kgbz.jpg


Eis o porquê. :)

Engracado, em 480p nao da nada, mas em 720p ou 1080i o jogo parece que esta sendo processado pelo PS1, porque parece que tem dithering no negocio, tipo assim:

GTdith5.JPG


Agora sei o porque.:kkk
O foda e achar um cabo decente ou oficial, que e quase impossivel no ML. E tipo Dualshock 2 original, alem de ser carissimo e muito facil ser enganado e comprar gato por lebre.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Engracado, em 480p nao da nada, mas em 720p ou 1080i o jogo parece que esta sendo processado pelo PS1, porque parece que tem dithering no negocio, tipo assim:

GTdith5.JPG


Agora sei o porque.:kkk
O foda e achar um cabo decente ou oficial, que e quase impossivel no ML. E tipo Dualshock 2 original, alem de ser carissimo e muito facil ser enganado e comprar gato por lebre.

Pela imagem, não parece ser relativo a perda/interferência de sinal analógico, portanto, não está relacionado com o cabo. Parece estar no âmbito digital, você citou 720p, essa resolução não é nativamente suportada pelo PS2, suponho então que está a usar algum software de upscaling tipo GSM ou HDTV Xploder. Nesse caso o problema está relacionado a incompatibilidade do jogo em relação ao modo de vídeo definido.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Não tenho como testar em outro ps2.
Nesse caso, fica a dúvida.
Em termos de incidência de defeitos que já peguei nesses casos, a possibilidade do defeito estar no PS2 é maior.
E também, é considerável a hipótese desse seu adaptador SATA ter problemas.
 


Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pela imagem, não parece ser relativo a perda/interferência de sinal analógico, portanto, não está relacionado com o cabo. Parece estar no âmbito digital, você citou 720p, essa resolução não é nativamente suportada pelo PS2, suponho então que está a usar algum software de upscaling tipo GSM ou HDTV Xploder. Nesse caso o problema está relacionado a incompatibilidade do jogo em relação ao modo de vídeo definido.

O GT4 em 1080i/p faz a mesma coisa, e é com a opção oficial dele.
 

retrocera

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Olá todos,
Li todo o tópico antes de perguntar mas valeu a pena registrar para participar. Comprei um PS2 Fat (39001) bem cuidado porém ao testar, percebi k o mesmo não estava mais lendo mídias. Veio com 2 controles originais, 2 memory cards e 26 jogos gravados. Fiz a limpeza completa e ao ajustar o leitor(grindind noise), resolvi o barulho e conseguiu ler somente cd de audio. Agora, ao retirar o cabeçote com a lente, percebi uma trilha perto do chip que faz a leitura, ou seja, o problema parece ser esse mesmo.
Irei fazer a compra de um leitor otico khs-400b para substituir o atual no aliexpress. Enquanto isso, alguém tem um memory card já com freemcboot e opl instalado pra venda ou empréstimo? Li que aqueles adaptadores SATA não são confiáveis. É isso mesmo?
Edit: Como identifico o chip de desbloqueio? Só na placa mesmo?
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera preciso de uma ajuda para um problema que está tira do meu sono. Simplesmente meu ps2 fat não reconhece NENHUM HD interno. Já estou no meu 3º PS2 FAT tentando rodar OPL e nada. Vou postar alguns fatos aqui:
-Meu dois ps2 fats estavam com o canhão zoado, daí peguei este terceiro que funciona tudo, canhão até original;
-Comprei o NA adapter de um vendedor no mercado livre que me mandou video funcionando;
-Comprei logo um HD ide de 240gb mas o ps2 não reconheceu, então comprei este adaptador para o Sata conforme a foto, sendo que o vendedor disse que usava um igual no ps2 fat dele perfeitamente (ele tinha dois NA adapter e me vendeu um) :
20170414_220953.jpg
-Já usei três hd's satas: um de 250gb (hitachi), 500gb(samsung) e 320(seagate) e nenhum o ps2 reconheceu.
- Já desmontei três vezes o ps2 fat para rever se os fusíveis ps9 e ps10 estavam queimados, mas estão ok, tanto que quando dou o comando no OPL para reconhecer o hd, aquela luz amarela que indica o hd em uso, que fica abaixo das usb's no PS2 fat dá uma piscada rápida.
-O Adaptador ide para sata está funcionado pelo que parece pois fica uma luz vermelha acesa.
-Já instalei vários tipos de OPL para testar, mas nada adiantou.
-Já formatei os hd no pc, pelo winhip usando vários tipos: 24, 48 e toxic os, formatação quick e full mas não adiantou nada.

Se eu não conseguir rodar vou acabar vendendo meu ps2 fat, pegando um slim (que o canhão é mais barato) e voltar aos anos 90 e usar tubos de dvd's para os jogos, pois já está me cansando.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Como identifico o chip de desbloqueio? Só na placa mesmo?
Se for um Matrix ou clone, segure "triangulo" e "círculo" durante o boot do PS2, deverá entrar o menu de funções.
Para modchips mais antigos sem menu de funções, é mais difícil. o melhor método é vendo na placa mesmo.
Cabe informar que alguns modchips podem interferir no funcionamento do FMCB.

Galera preciso de uma ajuda para um problema que está tira do meu sono. Simplesmente meu ps2 fat não reconhece NENHUM HD interno. Já estou no meu 3º PS2 FAT tentando rodar OPL e nada (...)

Pelo seu relato diria que é problema no PS2.
Não são somente os fusíveis (PS) que podem dar defeito de não identificar HDD, outros componentes como reguladores de tensão ou banco de resistores também o podem. Infelizmente para esses casos o diagnóstico é mais complicado, teria de ser um técnico mesmo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Quase 20 anos do console e ainda não fizeram um maldito jeito de rodar jogos de outra região sem swap magic ou desbloqueio. É a única coisa que preciso pro meu PS2.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Quase 20 anos do console e ainda não fizeram um maldito jeito de rodar jogos de outra região sem swap magic ou desbloqueio. É a única coisa que preciso pro meu PS2.
Putz, Eu também gostaria de algo que resolvesse isso. Meu PS2 Fat japonês é travado e só roda jogos de outra região se gravar em DVD usando o ESR disc patcher.
 

retrocera

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Obrigado @Gilberto Moreira.
Alguém tem um memory card já instalado com fmcb ou opl pra empréstimo/venda em um preço bom(Fortaleza)? Pretendo comprar um NA+HD pra frente mas gostaria de usar o play2 um pouco.
PS. Sou novo na cidade então não conheço ninguém para uma rápida ajuda no ps2 kkk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Obrigado @Gilberto Moreira.
Alguém tem um memory card já instalado com fmcb ou opl pra empréstimo/venda em um preço bom(Fortaleza)? Pretendo comprar um NA+HD pra frente mas gostaria de usar o play2 um pouco.
PS. Sou novo na cidade então não conheço ninguém para uma rápida ajuda no ps2 kkk

Aqui tem uns com ele ja instalado mas acho que se voce for em alguma loja de informatica/games por ae deve achar alguem com um PS2 pra fazer o serviço

http://lista.mercadolivre.com.br/memory-card-fmcb_OrderId_PRICE
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu queria transferir os saves do PS2 para o PS3.Ja tentei o método do ulaunch.elf e não funcionou.O PS3 não reconheceu os arquivos.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Uma ajudinha aí.


O play 2 roda bem emuladores de master system e Nintendo 8 bits?
Ja tinha testado emuladores de mega e super Nintendo e não curti o resultado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Uma ajudinha aí.


O play 2 roda bem emuladores de master system e Nintendo 8 bits?
Ja tinha testado emuladores de mega e super Nintendo e não curti o resultado.

No de nes, pelo que me lembro, eu jogava de boa e era bom, já o de Master eu não lembro se é bom, pois era moh putaria pra fazê-lo rodar(acho que precisava de memory card ou algo do tipo).
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Uma ajudinha aí.


O play 2 roda bem emuladores de master system e Nintendo 8 bits?
Ja tinha testado emuladores de mega e super Nintendo e não curti o resultado.
Os melhores emuladores pra PS2 são justamente o de Nes, Master e Mega Drive, a ultima revisao do Picodrive rodou sem problema nenhum aqui
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Os melhores emuladores pra PS2 são justamente o de Nes, Master e Mega Drive, a ultima revisao do Picodrive rodou sem problema nenhum aqui
Mega tb? então dei azar...peguei uma versão onde as rons estava meio aceleradas... nõ consegui colocar no modo nomal.

mas vlw!!!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
QUando der testa essa aqui, ela funciona de boa até pelo pendrive no PS2

http://psx-scene.com/forums/f19/wip-picodrive-ps2-156398/#post1209284


Me tira uma duvida, baixei uma iso de emulador de master e nitendinho. (tudo junto)

O do nitendo funcionou 100%, já o de master, ficou com a velocidade estranha e falha no som.
A iso veio em cd e apareceu o Logo do Play 1.

Com isso suspeito que peguei emuladores de master e nitendinho para play 1, e essa falha do master é pq o play 1 não tem poder de emulalo? Correto?

Será que é isso?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Me tira uma duvida, baixei uma iso de emulador de master e nitendinho. (tudo junto)

O do nitendo funcionou 100%, já o de master, ficou com a velocidade estranha e falha no som.
A iso veio em cd e apareceu o Logo do Play 1.

Com isso suspeito que peguei emuladores de master e nitendinho para play 1, e essa falha do master é pq o play 1 não tem poder de emulalo? Correto?

Será que é isso?

Pega eles separados e faz um teste, se nao me engano tinha esses emuladores (Nes, Master) pra PS1, no PSX SCENE tem o link deles
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Peguei um PS2 já com OPL (está par chegar) e tenho uma dúvida um tanto quanto leiga. Tenho um HD externo de 1TB aqui o qual também uso no Xbox 360, será possível colocar os jogos de PS2 no HD sem precisar apagar os arquivos do 360?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Peguei um PS2 já com OPL (está par chegar) e tenho uma dúvida um tanto quanto leiga. Tenho um HD externo de 1TB aqui o qual também uso no Xbox 360, será possível colocar os jogos de PS2 no HD sem precisar apagar os arquivos do 360?


Se vai usar ele via usb no PS2, já digo para retirar o cavalinho da chuva, 1 - por ser usb 1.1 e a compatibildade ser baixa 2 - por ter muitos arquivos, para desfragmentar iria demorar anos. Recomendado é usar ele mesmo sendo usb, via rede ligado em um micro/note/box.
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Se vai usar ele via usb no PS2, já digo para retirar o cavalinho da chuva, 1 - por ser usb 1.1 e a compatibildade ser baixa 2 - por ter muitos arquivos, para desfragmentar iria demorar anos. Recomendado é usar ele mesmo sendo usb, via rede ligado em um micro/note/box.
Então mesmo que eu apague os arquivos, formate o HD novamente e o use somente para o PS2, terei problemas? É que não tenho como usar em rede.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Manolo baixei o pico drive 1,52.

Descompactei e me apresentou uns arquivos e pastas. Fiquei na duvida do que fazer.
Gravo diretamente isso? Qual as coloco as rons?

Cara estou sem TV pra ligar o PS2 agora mas ate fim de semana posso ver pra voce caso nao consiga, lembro que eu criava uma pasta dentro dessa do Picodrive com o nome Roms e colocava elas la, depois copiava a pasta toda pro pendrive e abria o .ELF dele via Ulaunchelf
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Então mesmo que eu apague os arquivos, formate o HD novamente e o use somente para o PS2, terei problemas? É que não tenho como usar em rede.

Se usar ele só para ps2, seria o ideal. Como a usb é 1.1, sempre que mover, deletar, grande quantidade de arquivos deverá desfragmentar o HD inteiro para evitar erros. Via usb, terá problemas como: CGs Travando, Lag no gameplay. Por mais que hoje o OPL (software mais usado atualmente) esteja bastante evoluido, terá problemas citados devido a usb ser 1.1.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Pessoal estou com um problema no meu PS2 Fat e gostaria de orientações.

Ele é equipado com um Chip Matrix Clone,tem HDD interno,com o HD Loader Asapreta.Pelo que vi o boot dele é pelo memory card com o botão triangulo do DS2...

Então vamos ao problema:Sempre passei meus jogos em DVD direto para o HD interno e jogava apartir dai.Eu tinha uns 8 jogos instalados no HD,e do nada fui ligar o console e constatei um erro que dizia que nenhum jogo estava instalado.Então resetei o console e os jogos voltaram a aparecer(isso nunca tinha acontecido)

Ai fui jogar normalmente e notei que os jogos começaram a travar....Voltei a resetar o console e apareceu uma mensagem pedindo para mim formatar o HD para usar o HD Loader.Acabei fazendo besteira de confirmar a opção,ai fui tentar gravar um jogo do DVD para o HD mas a tela de progresso ficou travada/bugada em muitas horas para o termino da instalação.

Pergunto!O que devo fazer agora?Quais são minhas opções?Como reinsntalar o HD Loader?Ou poderia pensar em usar um Loader mais moderno como o OPL?

Bahh estou desesperado rs

Ajudem!:ksnif
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Pessoal onde posso baixar o HD Loader?
Esqueça o HDloader, use o OPL.




Primeiro, seria bom vc retirar o hd do ps2, conectar no PC e testar para ver se nao tem bad block, use o programa HD REGENERATOR para isso. Depois, use o ulanch para formatar o HD já ligado n ps2, deixe o OPL como loader principal.
Entendeu o que foi dito, ou tem dúida, se tiver, pergute antes de fazer.

O leitor do ps2 esta funcionando ou nao

Pessoal estou com um problema no meu PS2 Fat e gostaria de orientações.

Ele é equipado com um Chip Matrix Clone,tem HDD interno,com o HD Loader Asapreta.Pelo que vi o boot dele é pelo memory card com o botão triangulo do DS2...

Então vamos ao problema:Sempre passei meus jogos em DVD direto para o HD interno e jogava apartir dai.Eu tinha uns 8 jogos instalados no HD,e do nada fui ligar o console e constatei um erro que dizia que nenhum jogo estava instalado.Então resetei o console e os jogos voltaram a aparecer(isso nunca tinha acontecido)

Ai fui jogar normalmente e notei que os jogos começaram a travar....Voltei a resetar o console e apareceu uma mensagem pedindo para mim formatar o HD para usar o HD Loader.Acabei fazendo besteira de confirmar a opção,ai fui tentar gravar um jogo do DVD para o HD mas a tela de progresso ficou travada/bugada em muitas horas para o termino da instalação.

Pergunto!O que devo fazer agora?Quais são minhas opções?Como reinsntalar o HD Loader?Ou poderia pensar em usar um Loader mais moderno como o OPL?

Bahh estou desesperado rs

Ajudem!:ksnif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Esqueça o HDloader, use o OPL.




Primeiro, seria bom vc retirar o hd do ps2, conectar no PC e testar para ver se nao tem bad block, use o programa HD REGENERATOR para isso. Depois, use o ulanch para formatar o HD já ligado n ps2, deixe o OPL como loader principal.
Entendeu o que foi dito, ou tem dúida, se tiver, pergute antes de fazer.

O leitor do ps2 esta funcionando ou nao
Sim o leitor do PS2 está perfeitamente em funcionamento....

Com o OPL eu poderia usar mídia ou não?

Como meu leitor está em perfeito funcionamento pensei em continuar usando as mídias que ainda tenho aqui e passar direto para o HD(por questões de loading mais rápidos e poupar a unidade ótica)....e em alguns casos também baixar as ISOs de PS2 direto para o HD....

E sim vou retirar o HD do PS2 e fazer esses testes que vc falou...Estou já pesquisando um conector IDE para liga-lo ao meu Not.

Bom pelo que li posso ter instalado no PS2 tanto o HD Loader como o OPL confere?

O que vc acha?

E sobre baixar as ISOS dos jogos de PS2 é tranquilo como o OPL?a compatibilidade é boa?e como eu faria isso?
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Não precisa comprar um adaptador para ligar o hd do ps2 no seu notebook, temos um software que faz testes no próprio ps2.
Baixa ele aqui: http://ichiba.geocities.jp/ysai187/PS2/HDDChecker.htm
Copie para o pendrive e de boot usando o ulanch

Depois que fazer o teste, poste o resultado para continuamos a tunar esse ps2. Até lá relaxe e faz uma listagem de bons jogos que quer jogar nele....

Sim o leitor do PS2 está perfeitamente em funcionamento....

Com o OPL eu poderia usar mídia ou não?

Como meu leitor está em perfeito funcionamento pensei em continuar usando as mídias que ainda tenho aqui e passar direto para o HD(por questões de loading mais rápidos e poupar a unidade ótica)....e em alguns casos também baixar as ISOs de PS2 direto para o HD....

E sim vou retirar o HD do PS2 e fazer esses testes que vc falou...Estou já pesquisando um conector IDE para liga-lo ao meu Not.

Bom pelo que li posso ter instalado no PS2 tanto o HD Loader como o OPL confere?

O que vc acha?

E sobre baixar as ISOS dos jogos de PS2 é tranquilo como o OPL?a compatibilidade é boa?e como eu faria isso?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Não precisa comprar um adaptador para ligar o hd do ps2 no seu notebook, temos um software que faz testes no próprio ps2.
Baixa ele aqui: http://ichiba.geocities.jp/ysai187/PS2/HDDChecker.htm
Copie para o pendrive e de boot usando o ulanch

Depois que fazer o teste, poste o resultado para continuamos a tunar esse ps2. Até lá relaxe e faz uma listagem de bons jogos que quer jogar nele....
Valeu cara.....Vou seguir esses passos ai....um de cada vez.

Vou precisar de bastante informaçôes a medida que for evoluindo.

Eu tenho que baixar o Ulanch para o meu PS2 para fazer o teste? E como?

Desculpa sou meio leigo mas estou lendo tutoriais e vendo alguns vídeos para ir entendo aos poucos essa coisa toda.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo