O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Tem, mas é complicado. Tem de usar um adaptador componente-VGA e o monitor precisa ter compatibilidade com uma coisa chamada SoG (sync-on-green, algo raro em monitores de CRT). E depois ainda tem de habilitar o modo VGA/HD do PS2 via software e pra finalizar, a compatibilidade não é 100%.

Uma alternativa (bem inviável) seria usar um conversor video composto ou S-vídeo para VGA.Qualidade de imagem será ruim.

Ou gastar uma boa grana e adquirir um VGA Box, que faça conversão&upscaller de vídeo componente para VGA.
Urg...Muita treta, melhor esquecer.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Uma duvida existe algum programa pra verificar as ISO do PS2 ? Tipo se teve erro durante o rip ou coisa assim
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Troquei de TV essa semana, finalmente abandonei a de tubo (20 anos com a gente já - lembro dela chegando em casa junto do Dynavision) e peguei uma da LG de 32 polegadas. (Esse modelo aqui: http://www.lge.com/br/tv/lg-32LF550B) Tão logo ela chegou, no dia seguinte fui atrás do cabo de vídeo componente do PS2. Já devem ter dito isso milhares de vezes, mas o bendito é indispensável e melhora em muito as coisas.

Só que tem um problema, os jogos de PS1, sejam por CD ou pelo Popstarter, não funcionam de jeito nenhum quando eu estou usando esse cabo. O televisor não trabalha com resoluções muito baixas. Só consigo jogar quando uso o cabo AV.

Alguém sabe se tem uma maneira de burlar isso? Pesquisei no Google e achei um texto que dizia que o GSM poderia resolver esse problema e "compatibilizar o sinal," mas nos meus testes, a situação persistiu. Será que estou fazendo algo de errado ou o texto estava errado e ele não tem essa função?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
O GSM foi designado para aplicações que rodam em modo PS2, nesse caso a parte de vídeo é feita pelo chip GS. Para PS1 é complicado porque a parte de vídeo é feita pelo chip EE (seja rodando em modo PS1 ou em modo PS2 via emulador como o POPS).

Entretanto, o GSM versão 0.23x funciona bem em conjunto com o POPS, embora seja mais complicado de entender os ajustes. Jogando via CD (em modo PS1) nunca tentei, mas você pode tentar.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Vou tentar e depois posto aqui os resultados.

Curiosamente, um jogo rodou de boa. Tobal 2, pelo jeito roda em 480p. Não é a toa que tem os melhores gráficos 3D do console.

Se não der certo, o negócio vai ser ficar trocando cabo toda hora. Do jeito que fiz aqui não dá tanto trabalho, essas TVs novas tem um monte de entradas. Só espero não ter problemas com mau contato depois de um tempo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.169
Pontos
703
Deu vontade de comprar um PlayStation 2 pra jogar algumas coisas que acabei deixando passar na época, mas gostaria de rodar PS1 também, então achei melhor buscar uma orientação aqui antes, pra não fazer besteira.

Todos os modelos de PS2 rodam PS1? Vocês me indicam o Fat ou o Slim? Minha ideia é comprar travado e só rodar disco original, pra preservar o console e tal.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Deu vontade de comprar um PlayStation 2 pra jogar algumas coisas que acabei deixando passar na época, mas gostaria de rodar PS1 também, então achei melhor buscar uma orientação aqui antes, pra não fazer besteira.

Todos os modelos de PS2 rodam PS1? Vocês me indicam o Fat ou o Slim? Minha ideia é comprar travado e só rodar disco original, pra preservar o console e tal.
Eu acho o FAT mais resistentes e dá pra colocar HD e rodar os jogos direto dele, mas já é mais difícil encontrar algum bem conservado.
Então se é pra rodar jogo original ç, vai de slim.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Pra rodar só discos e originais, melhor slim mesmo. E sim, todo PS2 é apto e executar jogo de PS1.
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Só passando pra dizer que comprei um cabo componente pro meu PS2... E a melhora da imagem foi ABSURDA, me supreendeu. Recomendo a todos que comprem pois é bem baratinho.
Tambem comprei um pra mim no final do ano passado (PIRATA):

HZwxABr.jpg


A qualidade da imagem e os graficos ficavam bem melhores mesmo, (black nem se fala, ficava praticamente um jogo de PS3, na epoca eu tava jogando ps1 nele e percebi que os graficos dos jogos deste tambem melhoravam!) mas tinha um problema nele que criava uns chuviscos roxos na tv que ficavam subindo e descendo na tela, a interferencia diminuia dependendo do tipo de tv que eu usava, numa tv de tubo por exemplo, a interferencia diminuia, ja numa tv mais moderna piorava:

30g0NmX.jpg


O seu e original? ja teve alguma interferencia como essa na jogatina?
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Sobre o cabo eu tinha comprado um desses do ML e tive um problema parecido, no ps2 slim ficava a imagem com as cores borradas e no fat ficava uma listra no meio da tela :kzonzo

Nem me estressei e taquei foram acredito que seja um lote ruim
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
A maioria desses cabos chineses não possuem a blindagem eletromagnética (metal shield) que deve envolver todo cabo de sinal, ou quando possuem alguma blindagem é bem escassa. O resultado são os problemas relatados dependendo do equipamento usado, além de perda perceptível em qualidade de imagem principalmente se usar com resoluções maiores. Além disso a maiora deles possuem fios bem finos e escassos responsáveis pela passagem de sinal, já cheguei ver cabos que tinham 5 ou 6 fios da grossura de fio de cabelo.

Eis duas imagens comparativas de um desses cabos video componente chineses para PS2/PS3 e um cabo de vídeo de qualidade com blindagem, observem na imagem de baixo a malha de fios que envolve todo o conjunto de cabos e além da blindagem geral há a blindagem individual para cada cabo de sinal.

cabo de vídeo chines, sem blindagem alguma
DSC03040_zps8sb8kgbz.jpg



cabo de vídeo de qualidade com blindagem geral e individual
DSC03037_zpsbjx2dzzd.jpg
 

zybembom

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
119
Pontos
228
Qual é o nome daquele DVD que desbloqueia região do PS2? Tenho jogos japoneses, mas não tenho como jogar...
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Qual é o nome daquele DVD que desbloqueia região do PS2? Tenho jogos japoneses, mas não tenho como jogar...

Swap Magic.
Difícil de achar e caro.

Se seu PS2 não aceita o Free MCBoot, convém mais um destravamento via modchip.
 

zybembom

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
119
Pontos
228
Swap Magic.
Difícil de achar e caro.

Se seu PS2 não aceita o Free MCBoot, convém mais um destravamento via modchip.
Não quero destravar meu PS2, deu um trabalho danado encontrar um original de fábrica sem modificações. Esse Free MCBoot como funciona? Não vi informação na primeira página, só um comentário vago que dá para instalar HD ou memory card.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Não quero destravar meu PS2, deu um trabalho danado encontrar um original de fábrica sem modificações. Esse Free MCBoot como funciona? Não vi informação na primeira página, só um comentário vago que dá para instalar HD ou memory card.

http://ps2home.forumeiro.com/t14-free-mc-boot

Entretanto, não é compatível com as últimas versões do PS2 Slim (a maioria dos modelos SCPH-900xx).
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Comprei um cabo video-componente em 2009 na época era pouco complicado de achar a um preço bom e acabei comprando aqui na cidade mesmo. Acontece que o cabo já esta soltando, dando mal contato e queria trocar. Eu tenho um original (lacrado) que importei mas não quero abrir, acho que irei guardar este.

Atualmente os cabos paralelos/piratas são todos da mesma qualidade, ou tem um melhor que o outro?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Uma duvida existe algum programa pra verificar as ISO do PS2 ? Tipo se teve erro durante o rip ou coisa assim
Se for uma ISO original, sem modificações tipo "patches de tradução" ou afins dá para verificar o MD5 checksum do dump (que é uma espécie de RG de qualquer arquivo) e comparar com os dados no site Redump.org. Qualquer programa que faça checagem de checksum serve.

Eis um programa tipo checksum calculator que foi especificamente feito para ISOs de jogos PS2:
http://ps2home.freeforums.net/thread/442/ps2-calculator-chook-getmd5-lock?page=1&scrollTo=5388


Comprei um cabo video-componente em 2009 na época era pouco complicado de achar a um preço bom e acabei comprando aqui na cidade mesmo. Acontece que o cabo já esta soltando, dando mal contato e queria trocar. Eu tenho um original (lacrado) que importei mas não quero abrir, acho que irei guardar este.

Atualmente os cabos paralelos/piratas são todos da mesma qualidade, ou tem um melhor que o outro?

Varia muito, mas esses cabos baratinhos de 10 ou 15 Reais chineses são todos do jeito que mostrei acima, não possuem a malha de blindagem. Eu costumo comprar deles regularmente apenas para aproveitar o plugue A/V e jogo fora o cabo pois é tudo lixo mesmo, eu uso só o plugue pois eles geralmente possuem todos os pinos internos, eu os uso para fazer cabos customizados.
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
Jovens, estou jogando Rock Band loucamente!
Zerei o primeiro e, para minha decepção, estou encontrando certa dificuldade no game.
Mas não por conta da dificuldade do jogo, mas por conta de freeze no meio do game.
Alguém já teve esse tipo de problema? (OPL 0.9.3 via SMB)
Li algumas coisas e parece que há um tipo de incompatibilidade por ser DVD9...
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Jovens, estou jogando Rock Band loucamente!
Zerei o primeiro e, para minha decepção, estou encontrando certa dificuldade no game.
Mas não por conta da dificuldade do jogo, mas por conta de freeze no meio do game.
Alguém já teve esse tipo de problema? (OPL 0.9.3 via SMB)
Li algumas coisas e parece que há um tipo de incompatibilidade por ser DVD9...

Nunca joguei RB e não uso OPL via SMB, mas...
Já tentou ativar alguns modos de compatibilidade para o jogo? Outro detalhe, quando se refere a "OPL 0.9.3" creio que seja uma rev beta, pois oficialmente o OPL 0.9.3 não foi lançado.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Galera seguinte.
1 - Nenhum dos meus HDs estão aceitando DEV2 no Matrix ( L1 ),lembro que antigamente quando isso acontecia eu baixava uma correçaõ no site da matrix team ,porem não achei mais.Alguem por um acaso teria,ou alguma solução?
2 - O whinhiip parou de reconhecer o HD pedindo para restaurar com a mensagem:
(Subpart Number Mismatch)
This means a sub partitions header indicates an incorrect sub partition sequence number.
Eu reparo e fica essa mensagem infinita,os jogos rodam normal no PS2,alguma solução?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Galera seguinte.
1 - Nenhum dos meus HDs estão aceitando DEV2 no Matrix ( L1 ),lembro que antigamente quando isso acontecia eu baixava uma correçaõ no site da matrix team ,porem não achei mais.Alguem por um acaso teria,ou alguma solução?

Basta executar o Matrix DEV2 Installer:
http://www.mediafire.com/download/mili7cbvs8qvupn/OPL08_DEV2_Matrix_USB_Install.rar
Esse está com OPL 0.8 mas pode substituir o ELF por qualquer outro que quiser.

2 - O whinhiip parou de reconhecer o HD pedindo para restaurar com a mensagem:
(Subpart Number Mismatch)
This means a sub partitions header indicates an incorrect sub partition sequence number.
Eu reparo e fica essa mensagem infinita,os jogos rodam normal no PS2,alguma solução?
Nesses casos somente com uma formatação para resolver, mas você pode tentar usar o programa HDL Dump (ou alguma variação como o Lordbogamis), que também pode instalar jogos com HD conectado ao PC.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
estou tentando instalar o mp9 mas estou com algumas dificuldades. pelo que me lembro, na ultima vez que instalei eu iniciava o ps2 segurando o botão r1 do controle. não me lembro da sequencia de procedimentos que devem ser tomados.

instalei um hd (formatado via Windows) no tijolão (chip matrix clone)
baixei o instalador do mp9 pro pc e o instalei
baixei o live cd pra iniciar o ps2
conectei um cabo crossover e mandei o megapack instalado no pc conectar no ps2, deu tudo ok.

qual o próximo passo?

instalar dev1 no mc ou instalar os programas?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
@Felipe1459:
Não entendo nada de Megapack, mas creio neste tópico haver o link para o Manual do Megapack, em que é explicado em detalhes o passo a passo de instalação.

Alternativamente hoje em dia há outras técnicas para fazer um softmod a partir do HDD.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Basta executar o Matrix DEV2 Installer:
http://www.mediafire.com/download/mili7cbvs8qvupn/OPL08_DEV2_Matrix_USB_Install.rar
Esse está com OPL 0.8 mas pode substituir o ELF por qualquer outro que quiser.


Nesses casos somente com uma formatação para resolver, mas você pode tentar usar o programa HDL Dump (ou alguma variação como o Lordbogamis), que também pode instalar jogos com HD conectado ao PC.
Esse Matrix dev installer apos eu executa-lo aparece a mensagem que não pode instalar o BOOT.ELF
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
consegui instalar o megapack e já passei as iso's para o hd, porém, algumas delas não estão rodando.
li que o OPL ´um melhor loader que o HDL, certo? porém, não dá pra instalar ele via painel de controle do megapack, e não disponho no momento de nenhum pendrive para instala-lo, como devo proceder?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Sim ,estou inclusive usando um novo HD,formatei pelo ulaunch elf.

OK, com o uLe, verifique se existe uma partição chamada "__boot" no HD. S não houver terá de criá-la manualmente, pois é nessa partição em que fica o ELF de boot para o DEV2 (execute o subprograma MISC/HDDmanager no uLe para visualizar todas as partições do HD).
 
Topo Fundo