O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Galerinha do meu coração, como anda a emulação atual do Super Nintendo no play 2?
Ganhei um play 2 de um amigo semana passada e estou cru. Me lembro que em 2008 o super Nintendo rodava com dificuldade.
E nos dias atuais com novas versões dos emuladores?
Esta no nível do mega drive?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Galerinha do meu coração, como anda a emulação atual do Super Nintendo no play 2?
Ganhei um play 2 de um amigo semana passada e estou cru. Me lembro que em 2008 o super Nintendo rodava com dificuldade.
E nos dias atuais com novas versões dos emuladores?
Esta no nível do mega drive?
Até onde sei não mudou nada, o único emulador que ficou bom além do pico drive e o de GBA http://psx-scene.com/forums/f19/preview-gpsp-port-ps2-106568/index20.html#post1169756
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Nos meus testes os que tão aceitáveis mesmo são o Picodrive(Somente a parte do Mega Drive, esqueça o Sega CD) e do Atari 2600.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Nos meus testes os que tão aceitáveis mesmo são o Picodrive(Somente a parte do Mega Drive, esqueça o Sega CD) e do Atari 2600.
Tem o FCEultra (nes) e o PSMS Reloaded (master) e o de gba funciona bem algumas roms, também tem o POPStarter :rox.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
dei um upgrade no meu ps2 em termos de HD e comecei do zero as instalações e descobri que o projeto OPL continua vivo e forte + a adição do pops e como peguei o bonde andando estou aqui para ser esclarecido pelos mestres:

- existe algum avanço em torno dos jogos pela USB, tipo, estão ganhando alguns milésimos de velocidade em termos de carregamento (eu sei que é 1.1) ou não vai passar disso que temos hoje e só se visa a compatibilidade dos jogos mesmo?

- agora me passou pela cabeça se seria possível criar uma bios ou sistema hackeado que desse um suporte a uma possível atualização de firmware de USB para 2.0 e o ps2 reconhecer isso?
 


Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
USB 2.0 não ia precisar mexer no hardware não?

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
é possível fazer backup de saves de memory card do Playstation 1 para o PC (para usar em emuladores) utilizando um ps2?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Sim, se o PS2 for destravado, utilizando o programa uLaunchELF e um Pen Drive.

Consegui entrar no uLaunchELF (versão que vem instalada no megapack 9) e encontrar os arquivos do MC, copiei eles mas o pc não está reconhecendo mais o pendrive.

alguma ideia do que eu possa ter feito errado?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Formatei em FAT32 e agora deu certo,

consigo ver os arquivos no PC. Esses arquivos são os mesmos dos emuladores ou tenho que converter os mesmos? estou sem emulador nessa máquina para testar
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Formatei em FAT32 e agora deu certo,

consigo ver os arquivos no PC. Esses arquivos são os mesmos dos emuladores ou tenho que converter os mesmos? estou sem emulador nessa máquina para testar
Não entendo de emulador de PC, mas acredito que ele use VMC (Virtual Memory Card), portanto seria necessário converter os saves para um formato que o emulador entenda. Existe um programa chamado MemcardRex que faz isso, mas desconheço detalhes sobre uso do emulador.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Não entendo de emulador de PC, mas acredito que ele use VMC (Virtual Memory Card), portanto seria necessário converter os saves para um formato que o emulador entenda. Existe um programa chamado MemcardRex que faz isso, mas desconheço detalhes sobre uso do emulador.

procurei o nome desse programa e achei um tutorial explicando como fazê-lo funcionar.
Com o MemcardRex se converte o formato do arquivo que veio do MC, após isso, usa-se o PSXGameEdit para criar um MC virtual. Depois disso foi só jogar na pasta do emulador que funcionou direitinho (eu tinha esquecido que tenho um emulador no smartphone).

agora vou procurar uma maneira de fazer o mesmo para os saves do PS2. acredito que seja bastante similar, bastando usar o programa adequado para PS2.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
uma vez li que a lista do opl tinha uma limitação de jogos, sabem dizer se nessas ultimas versões isso foi corrigido
quero botar um hd de 2tb em um slim e quero saber se vai aparecer todos os jogos na lista
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Se for via usb, sempre terá limitações.
uma vez li que a lista do opl tinha uma limitação de jogos, sabem dizer se nessas ultimas versões isso foi corrigido
quero botar um hd de 2tb em um slim e quero saber se vai aparecer todos os jogos na lista

Sim, consulte o manual na parte de criar instalador de aplicativos e não tera erro.
é possível instalar o OPL através do megapack?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
uma vez li que a lista do opl tinha uma limitação de jogos, sabem dizer se nessas ultimas versões isso foi corrigido
quero botar um hd de 2tb em um slim e quero saber se vai aparecer todos os jogos na lista

Havia uma limitação de 255 itens na lista, mas foi expandida, não lembro agora o número, mas é superior a 300.

Entretanto, se permite uma opinião, seria um grande desperdício usar um HD de 2TB para uso no PS2 em USB, primeiro porque 1TB seria suficiente para mais de 300 jogos e segundo porque o desempenho e compatibilidade em modo USB é sofrível, vai ser penoso obter 300 jogos de fato jogáveis para uso em USB.

A não ser que pretenda compartilhar esse HD com algum outro uso (por exemplo particioná-lo em FAT32 e NTFS), mas mesmo assim a relação custo/benefício seria baixa.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Isso mesmo. Caso não consiga posso criar e upar.

Enviado do Orelhão a cobrar.

Obrigado pela atenção,

você tem algum tutorial para me passar sobre a criação desses arquivos .CNF?
Eu posso instalar qualquer homebrew dessa maneira?

Caso eu formate o HD, existe alguma alternativa ao Megapack para que eu possa instalar vários programas diretamente no HD sem precisar desses arquivos .CNF?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Obrigado pela atenção,

você tem algum tutorial para me passar sobre a criação desses arquivos .CNF?
Eu posso instalar qualquer homebrew dessa maneira?

Caso eu formate o HD, existe alguma alternativa ao Megapack para que eu possa instalar vários programas diretamente no HD sem precisar desses arquivos .CNF?

Só existe essa forma. Se você criar os instaladores e guardar depois e só instalar quando precisar. Particularmente uso o OPL para gerenciar tudo. Muito mais rápido para editar e mais bonito. Freemc e opl

Enviado do Orelhão a cobrar.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
vlw por tirarem minhas duvidas
agora so tenho mais uma
um memory card de quantos MB é suportado em todos os jogos
o padrão é 8mb mas se expandir, até quanto será compatível com todos os jogos?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
vlw por tirarem minhas duvidas
agora so tenho mais uma
um memory card de quantos MB é suportado em todos os jogos
o padrão é 8mb mas se expandir, até quanto será compatível com todos os jogos?
Disso vai depender e muito. Por exemplo, ja testei MC pirata de 8 mega que não funcionava na RE4 e um de 16 pirata que funcionou. Se vc for usar o OPL pode usar o MG virtual (eu faço isso), e deixar o seu MC físico para usar em jogos que não são compatíveis com o virtual.
Só existe essa forma. Se você criar os instaladores e guardar depois e só instalar quando precisar. Particularmente uso o OPL para gerenciar tudo. Muito mais rápido para editar e mais bonito. Freemc e opl

Enviado do Orelhão a cobrar.


Enviado do Orelhão a cobrar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Só existe essa forma. Se você criar os instaladores e guardar depois e só instalar quando precisar. Particularmente uso o OPL para gerenciar tudo. Muito mais rápido para editar e mais bonito. Freemc e opl

Enviado do Orelhão a cobrar.

não entendi, quando você diz que usa o OPL para gerenciar tudo você se refere apenas aos jogos ou também aos homebrews?


edit: seria isso aqui, ?
 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
não entendi, quando você diz que usa o OPL para gerenciar tudo você se refere apenas aos jogos ou também aos homebrews?

Basicamente usa-se a seção APPS do OPL para executar os homebrews em formato ELF, da mesma forma que se faz com o uLaunchELF (que é a base do Megapack), mas com a opção de uma GUI.

vlw por tirarem minhas duvidas
agora so tenho mais uma
um memory card de quantos MB é suportado em todos os jogos
o padrão é 8mb mas se expandir, até quanto será compatível com todos os jogos?

Difícil dizer, pois oficialmente a Sony só produziu MCs de 8MB, acima disso só os piratas ou os third party. Há jogos que são incompatíveis com MCs maiores de 8M.
Lembrando que o OPL possui a função VMC (Memory Card Virtual) que costuma ter boa compatibilidade.
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
não entendi, quando você diz que usa o OPL para gerenciar tudo você se refere apenas aos jogos ou também aos homebrews?


edit: seria isso aqui, ?


Bem isso. Conforme o Gilberto ja respondeu. No início desse tópico, procura o link do fórum do Gilberto, la tem um mega tutorial sobre o OPL. Caso depois de ler ficar alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Não posto o link porque estou usando o celular e junta o sono ai já viu ne.

Enviado do Orelhão a cobrar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
vou tentar instalar no Megapack. Já encontrei o tutorial para criar o arquivo .cnf

já achei também o fórum do Gilberto Moreira, caso eu faça essa mão de usar apenas o OPL ao invés do MP seguirei os tutoriais de lá, pois olhando por cima me pareceram bem explicativos.

obrigado pessoal, qualquer dúvida voltarei aqui.


edit: consegui instalar através do megapack.
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
vou tentar instalar no Megapack. Já encontrei o tutorial para criar o arquivo .cnf

já achei também o fórum do Gilberto Moreira, caso eu faça essa mão de usar apenas o OPL ao invés do MP seguirei os tutoriais de lá, pois olhando por cima me pareceram bem explicativos.

obrigado pessoal, qualquer dúvida voltarei aqui.


edit: consegui instalar através do megapack.

Agora se for atualizar, use o ulanch para substituir

Enviado do Orelhão a cobrar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Nao tenho memory card , se pegar um daqueles no ml ja com opl tem que fazer mais alguma coisa? Peguei um slim
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Nao tenho memory card , se pegar um daqueles no ml ja com opl tem que fazer mais alguma coisa? Peguei um slim
Só servirá se o PS2 estiver destravado com modchip com função DEV1 (boot por memory card), como um Matrix clone ou similar.
Dependendo do modelo do Slim é possível instalar o FMCB.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Dá pra fazer sim, eu usava só com um MC configurado com OPL no meu falecido. Se for matrix pirata, só segurar R1 + L1 quando tiver iniciando o console.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 
Topo Fundo