O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Dá pra fazer sim, eu usava só com um MC configurado com OPL no meu falecido. Se for matrix pirata, só segurar R1 + L1 quando tiver iniciando o console.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
E os save é no mc ou no pendrive mesmo?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Deixando pra salvar no pendrive nao tem perigo de dar pau ou corromper o save?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
E os save é no mc ou no pendrive mesmo?

Se está se referindo a saves dos jogos, não dá pra fazer diretamente no Pen Drive, só no MC. Porém o OPL possui um recurso chamado VMC (memory card virtual) que possibilita utilizar a USB para essa função, mas a compatibilidade dos saves não é 100%, há o risco de corromper e o gerenciamento dos saves é mais complicado.

Se seu PS2 está destravado e com leitor funcional, não precisa comprar MCs desses caras do ML, você mesmo pode instalar o OPL ou qualquer outro programa no seu MC, basta seguir alguns tutoriais. A não ser é claro que não faça questão disso.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Na realidade nao tenho mc, vou ter que pegar um. Os games de ps1 rodam por opl tb?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Na realidade nao tenho mc, vou ter que pegar um. Os games de ps1 rodam por opl tb?
Diretamente não, como o nome do programa diz: Open PS2 Loader.

Entretanto existe um emulador de PS1 para PS2 de razoável performance chamado Posptarter, que é possível opcionalmente executá-lo pelo OPL.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
E ainda continuam poluindo os topicos postando em PT-BR seguido da tradução
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
O mais interessante dessa brincadeira é a presença maciça dos brs. Se o fórum tiver sistema de monetização, tá rendendo bem. Houve um momento em que a conversa desbancou para algo nada a ver com nada, o assunto foi até separado em outro tópico.
Como sempre, brs-hue-hue promovendo a vergonha alheia.
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Se eles postassem sem a parte em português ficaria bem melhor, já fiz algumas postagens nesses fóruns mas sem a parte em português.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores ,
vejo em diversos fóruns gringos o pessoal dizendo que joga alguns jogos de ps2 online (como o Metal Gear Solid 3), não possuo o PS2 FAT , minha dúvida é ... consigo jogar os jogos online utilizando a leitura dos mesmos via SMB pelo OPL, ou vou precisar queimar o disco e fazer todo aquele esquema de DNAs do jogo original e rodar o mesmo via leitor?

Segue o link do metal gear que eu citei pra quem interessar :
https://savemgo.com/forums/viewtopic.php?f=25&t=460

Abç
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Senhores ,
vejo em diversos fóruns gringos o pessoal dizendo que joga alguns jogos de ps2 online (como o Metal Gear Solid 3), não possuo o PS2 FAT , minha dúvida é ... consigo jogar os jogos online utilizando a leitura dos mesmos via SMB pelo OPL, ou vou precisar queimar o disco e fazer todo aquele esquema de DNAs do jogo original e rodar o mesmo via leitor?

Segue o link do metal gear que eu citei pra quem interessar :
https://savemgo.com/forums/viewtopic.php?f=25&t=460

Abç
Fala Diego blz ? , acho que você terá que gravar o jogo em midia pois o ps2 não faz as duas coisas ao mesmo tempo.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Senhores ,
vejo em diversos fóruns gringos o pessoal dizendo que joga alguns jogos de ps2 online (como o Metal Gear Solid 3), não possuo o PS2 FAT , minha dúvida é ... consigo jogar os jogos online utilizando a leitura dos mesmos via SMB pelo OPL, ou vou precisar queimar o disco e fazer todo aquele esquema de DNAs do jogo original e rodar o mesmo via leitor?

Via SMB não, pois a conexão de rede já estará ocupada com o próprio OPL. Mas dá para jogar On-Line via USB (além do modo HDD/NA). No próprio OPL, nas configs do jogo, há a opção para inserir o DNAS alternativo, não sendo necessário patchear a ISO.

EDIT, dica: Se for rodar pelo OPL, use a versão "clean" (sem cheats, GSM etc) e desative o modo 6 (IGR).
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores depois de muitos anos acho que vou conseguir comprar o meu tão sonhado PS2 FAT ... estou com algumas dúvidas :

1- sabem algum vendedor bom para comprar HDs IDE na internet ?
2- qual o tamanho máximo de HD que o adaptador reconhece ?
3- compensa comprar aquelas placas que convertem saida de dados/ energia IDE para SATA e usar um HD sata ?
4- NA adapter SATA são tão ruins assim ?
5- o video game é travado , poderia instalar o free mc boot utilizando o meu ps2 slim destravado e usar neles sem problemas (qual seria a versão) ?

Obg, por enquanto é "só" isso ... rsrs
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
E ai Diego blz cara ?, vou tentar ajuda-lo :kjoinha.

1 - A melhor forma é exigir teste de bad blocks nesses hd via software.

2 - Acho que um hd de 400 gb funciona de boa.

3 - Não compença por que não são todas que funcionam bem.

4 - São ruims sim , a melhor opção ainda é IDE.

5 - Pode instalar o FMCB pelo slim com a opção mult install que funciona de boa , use o fmcb 1.94.

Compre hd de preferência seagate ou maxtor pois tem alguns que deixam p ps2 meio bizarro ( no meu aqui com um hitachi não desligava direito).
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Apenas complementando:

2- O hardware do PS2 (o console em si e o NA) suporta até 2TB, mas os softwares de instalação em geral (WinHiip, HDL Dump etc) suportam somente até 1TB.

3- Não são todos que funcionam, mas há algumas opções funcionais, como o Startech e vários outros baseados no chipset JM20330, que é o que eu usei muito inclusive até revendi, comprava na DealExtreme, infelizmente sem estoque no momento. Mas de qualquer forma, isso iria requerer fazer um mod, não é simplesmente encaixar as coisas. Uma outra alternativa, funcional e mais fácil de fazer, é o Maxdiypower.

4- São a escória da tecnologia, pra ser ruim precisam melhorar muito.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Alguma novidade de Homebrews no PS2 ou continua tudo na mesma ? Ouvi falar sobre um tal OPL "dark" mas parece que era pegadinha ou não saiu por algum motivo ?
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Alguma novidade de Homebrews no PS2 ou continua tudo na mesma ? Ouvi falar sobre um tal OPL "dark" mas parece que era pegadinha ou não saiu por algum motivo ?
Se não me engano, foi brincadeira de primeiro de Abril. Mas tava meio óbvio, tem umas funcionalidades que não tinha como ser real.

Sobre novidades, acho que não tem mais muito pra onde ir, afinal

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Ps2 daqui pra frente será abandonado de vez no quesito homebrews, acho que o opl será atualizado sim mas não com aquele monte de coisas impossíveis que foi prometido na versão dark.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
O tal "OPL Dark" eu já havia cantado a bola aqui no primeiro dia (alguns posts acima):
AKA April Fool's Day.
Como possuo senso de humor, obviamente não iria estragar a brincadeira.
Lá no fórum PS2homebrew postei algumas considerações sobre a brincadeira e o futuro do OPL (sem querer dar uma de profeta):
http://ps2home.forumeiro.com/t85-opl-the-dark-editioncoming-soon#857

E como já era de se esperar, a molecadinha 'br-hue-amo-ps2-forever-nunca-morre' sem senso de humor ficou toda p*t1nha.
E alguns ainda acreditam em veados carnívoros, tsc, tsc... :facepalm:facepalm
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Tambem achei meio estranho do nada surgir um OPL turbinado :kkk

Fugindo um pouco do topico ontem fui dar uma volta aqui na cidade vizinha e aproveitei pra ir nos camelos comprar umas midias e quando vejo me deparo com um tal "PACK DESBLOQUEIO PS2" que segundo um vendedor serve pra rodar qualquer jogo por Pendrive/HD externo, minutos depois chega dois caras pra comprar esse tal pack que custa 15 reais, senti uma mistura de pena com vergonha desse pessoal que compra e o pior que ta lotado de produto desse tipo nos camelos e principalmente no ML agora me pergunto sera que esse pessoal nao tem internet em casa ou compra por que tem preguiça de pesquisar algo do tipo ?

Outra coisa incrivel que mesmo com PS4/Xone e mesmo os antecessores como PS3/WII e X360 ainda vejo PS2 pra vender e inumeras banquinhas vendendo jogos, segundo o relato dos vendedores sai mais jogos de PS2 do que outras plataformas
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Rato e Gilberto muito obrigado pela ajuda de sempre , vcs manjam muito.

Sobre instalar os jogos no HD, o winhiip é a melhor opção ?

Consigo por ele passar os jogos via rede para o HD?
(Caso sim pode deixar que caço os tutoriais)


Abç
 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Sobre instalar os jogos no HD, o winhiip é a melhor opção ?
Consigo por ele passar os jogos via rede para o HD?
(Caso sim pode deixar que caço os tutoriais)
WinHiip não passa jogos via rede, somente com o HDD conectado direto ao PC via IDE ou na USB usando adaptador.
Para passar jogos via rede deve-se utilizar programas baseados no HDL Dump (LORDBOGAMIS, HDL Helper GUI etc).
Esses mesmos programas baseados em HDL Dump também podem instalar jogos com o HDD conectado direto ao PC.

A maneira mais racional de passar jogos para o HDD do PS2 é:
- Se precisar transferir uma grande quantidade de jogos de uma só vez, faça diretamente conectado ao PC (via WinHiip ou outro), pois a velocidade de transferência é alta;
- Se tiver que passar apenas um jogo ou dois, prefira passar via rede, para não ter que ficar desconectando o NA do PS2, o que pode ocasionar defeitos a longo prazo. Passar jogos via rede é mais lento porém mais seguro e conveniente.

Lá no fórum PS2Homebrew há vários tutoriais a respeito, ainda da época do Ovelha Inflável.
E se precisar, tiver dúvida, é só dizer.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
WinHiip não passa jogos via rede, somente com o HDD conectado direto ao PC via IDE ou na USB usando adaptador.
Para passar jogos via rede deve-se utilizar programas baseados no HDL Dump (LORDBOGAMIS, HDL Helper GUI etc).
Esses mesmos programas baseados em HDL Dump também podem instalar jogos com o HDD conectado direto ao PC.

A maneira mais racional de passar jogos para o HDD do PS2 é:
- Se precisar transferir uma grande quantidade de jogos de uma só vez, faça diretamente conectado ao PC (via WinHiip ou outro), pois a velocidade de transferência é alta;
- Se tiver que passar apenas um jogo ou dois, prefira passar via rede, para não ter que ficar desconectando o NA do PS2, o que pode ocasionar defeitos a longo prazo. Passar jogos via rede é mais lento porém mais seguro e conveniente.

Lá no fórum PS2Homebrew há vários tutoriais a respeito, ainda da época do Ovelha Inflável.
E se precisar, tiver dúvida, é só dizer.
Realmente, confundi winhiip com esse que você mencionou. Pessoas perdão a quem fez a pergunta

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Fugindo um pouco do topico ontem fui dar uma volta aqui na cidade vizinha e aproveitei pra ir nos camelos comprar umas midias e quando vejo me deparo com um tal "PACK DESBLOQUEIO PS2" que segundo um vendedor serve pra rodar qualquer jogo por Pendrive/HD externo, minutos depois chega dois caras pra comprar esse tal pack que custa 15 reais, senti uma mistura de pena com vergonha desse pessoal que compra e o pior que ta lotado de produto desse tipo nos camelos e principalmente no ML agora me pergunto sera que esse pessoal nao tem internet em casa ou compra por que tem preguiça de pesquisar algo do tipo ?

Isso vem de longe, ainda na época do Orkut, no longínquo ano de 2008 eu havia feito uma série de tutoriais e packs de instalação de homebrews diversos com a melhor das intenções, passou alguns meses copiaram tudo que fiz e colocaram à venda no ML. Antes disso ainda eu lembro que o @Seatle_94 comentou que estavam comercializando o Megapack do bootsector.
Travamos uma batalha contra os vendedores, denunciando links, enviado reclamações para o ML, dentre outras táticas, mas no final perdemos a guerra.

O que leva as pessoas a comprar essas merdas são diversos fatores: Noobice, desinformação, preguiça etc. Isso nunca vai acabar.

Outra coisa incrivel que mesmo com PS4/Xone e mesmo os antecessores como PS3/WII e X360 ainda vejo PS2 pra vender e inumeras banquinhas vendendo jogos, segundo o relato dos vendedores sai mais jogos de PS2 do que outras plataformas

Aqui em SP também ocorre o mesmo, creio que seja porque no final das contas o PS2 ainda é um console acessível, fácil de lidar e que fornece diversão para vários públicos, independentemente da renda.
 

Akaranger

Ser evoluído
Mensagens
95
Reações
83
Pontos
38
Isso vem de longe, ainda na época do Orkut, no longínquo ano de 2008 eu havia feito uma série de tutoriais e packs de instalação de homebrews diversos com a melhor das intenções, passou alguns meses copiaram tudo que fiz e colocaram à venda no ML. Antes disso ainda eu lembro que o @Seatle_94 comentou que estavam comercializando o Megapack do bootsector.
Travamos uma batalha contra os vendedores, denunciando links, enviado reclamações para o ML, dentre outras táticas, mas no final perdemos a guerra.

O que leva as pessoas a comprar essas merdas são diversos fatores: Noobice, desinformação, preguiça etc. Isso nunca vai acabar.



Aqui em SP também ocorre o mesmo, creio que seja porque no final das contas o PS2 ainda é um console acessível, fácil de lidar e que fornece diversão para vários públicos, independentemente da renda.
Também é o último console com pirataria fácil. Tem o 360, ok, mas aí você vai baixar um jogo de 360 e dá 3 de PS2, ou mesmo que o camelô venda pirata, vão ser mais caros que o de PS2. Não sei como tá pirataria no PS3, mas até um tempo deses, não funcionava o muito bem.

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Rato e Gilberto muito obrigado pela ajuda de sempre , vcs manjam muito.

Sobre instalar os jogos no HD, o winhiip é a melhor opção ?

Consigo por ele passar os jogos via rede para o HD?
(Caso sim pode deixar que caço os tutoriais)


Abç


Só para completar a resposta do Gilberto, Se os jogos forem dvd9 o recomendado e passar via rede usando o Lords (por exemplo). Há relatos (por volta de 2007 2008) que dava erro na mudança de camada quando usando a transferência via WP.

A respeito dos malandros que vendem megapacm, opl, etc, nem esquento mais. Se vende é porque compra. Sou a favor da mãe de obra, se o cliente não consegue fazer, tem mais é que pagar quem consegue e pronto.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.130
Pontos
803
Pessoal, futuramente pretendo jogar Yakuza 2 via HdLoader, li que o capitulo 10 o mesmo trava.
Encontrei que existe um patch aplicado via um programa chamado Toxic DL Patcher.
Alguém tem conhecimento que isso resolve esse problema?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
HDLOADER? Ninguém usa isso mais não. Dá uma olhada na lista de compatibilidade do OPL.

Pessoal, futuramente pretendo jogar Yakuza 2 via HdLoader, li que o capitulo 10 o mesmo trava.
Encontrei que existe um patch aplicado via um programa chamado Toxic DL Patcher.
Alguém tem conhecimento que isso resolve esse problema?
 
Topo Fundo