O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Povo, recentemente comprei um PS2 Slim modelo 90001, veio com cabo composto. Não manjo muito, mas queria extrair a melhor qualidade de imagem possível dele. O que seria o melhor CxB? Video componente ou o PS2 To HDMI?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Povo, recentemente comprei um PS2 Slim modelo 90001, veio com cabo composto. Não manjo muito, mas queria extrair a melhor qualidade de imagem possível dele. O que seria o melhor CxB? Video componente ou o PS2 To HDMI?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Vai no YouTube e procura por PS2 my life in gaming. Tem os testes que eles fazem.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Tenho 2 ps2 fats, um 39001 e um 50001. O 39001 reconhece qualquer HD que coloco, seja IDE ou Sata. Já o 50001 só consegui com um dos HD's IDE que tenho. Seria incompatibilidade ou algum problema com a entrada do modem? Não me importaria de usar somente esse HD se ele não fosse só de 18GB.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Povo, recentemente comprei um PS2 Slim modelo 90001, veio com cabo composto. Não manjo muito, mas queria extrair a melhor qualidade de imagem possível dele. O que seria o melhor CxB? Video componente ou o PS2 To HDMI?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk



Como a sábia Capivara acima disse, esse vídeo do My life In Gamming é massa. mas se quer uma resposta mais curta, tome:

Pra ter uma imagem boa com soluções baratas:

1 - Cabo componente, em TV CRT que aceite, fica lindo demais;
2 - Se tem o cabo composto e uma TV CRT e não quer gastar, tambem fica legal. Afinal vc vai jogar os games em seu "habitat natural" e a imagem fica boa sim, nítida. ( embora que com componente fica melhor ainda. )
3 - Cabo componente nas TVs atuais. Melhora a imagem consideravelmente, já entregando 480i nativo. ( Com o OPL e GSM vc pode aumentar pra 480p, mas não e todo jogo que pega, ou usar os modos "progressive scan" dos games, os que possuem tipo Resident Evil 4 fica bem legal.

4 - PS2 to HDMI acho superestimado, pois vc com o cabo componente obtêm a mesma e as vezes ate melhor qualidade do que esse cabo, e é muito mais barato.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
@slashf @JonattanAgra o vídeo é esse aqui:



Mas os caras bateram tanto nos cabos componente de baixa qualidade e no PS2 to HDMI que ficou complicado escolher. De qualquer forma, valeu pelas dicas, vou avaliar aqui!

:kjoinha

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
@slashf @JonattanAgra o vídeo é esse aqui:



Mas os caras bateram tanto nos cabos componente de baixa qualidade e no PS2 to HDMI que ficou complicado escolher. De qualquer forma, valeu pelas dicas, vou avaliar aqui!

:kjoinha

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Bom pelo que lembro a melhor forma seria RGB. Depois componente e depois o hdmi. Mas depende do seu setup também. Se a sua tv tem componentes acho que e o melhor e mais barato.
Problema e que se vc quer algo melhor o preço e bem mais acima. Depende de quanto vai gastar e do que vc tem.
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
@slashf @JonattanAgra o vídeo é esse aqui:



Mas os caras bateram tanto nos cabos componente de baixa qualidade e no PS2 to HDMI que ficou complicado escolher. De qualquer forma, valeu pelas dicas, vou avaliar aqui!

:kjoinha

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk




Justamente, tens q ver o q pra tu é acessível no momento. Eles demonstram de fato as melhores opções, , mas leve em conta o custo. É mais facil comprar um componente, de ate boa qualidade, do q muitas das soluções acima citadas. E a não ser q vc tenha uma visão cristalina que veja os mínimos detalhes em olho de águia, um componente no ps2, ou ate usar uma TV de Tubo media, já "camufla" inclusive falhas visíveis em altas resoluções.

Por exemplo: Eu jogo bastante PS1 no emulador, e obviamente, existe ani vantagens. Mas com o Popstarter no PS2 e jogando com o filtro do PS2 de textura, e uns hacks simples de Widescreen, ainda assim com componente fica legal os games. Recentemente comprei uma TV CRT da Panasonic, de um modelo q eu tava procurando ( Modelo Panablack ), pois nessa linha, as cores são mais profundas, não fica cores foscas, e tem uma nitidez ótima. ( inclusive esse modelo era o ideal pra games da época ).
Jogo com o cabo composto na TV msm ( essa que peguei não aceita componente ) e ainda assim, ta mais bonito " pra mim " do que no emulador, pois não apresenta essas cores lavadas que só melhoram com mistura de shaders , pesando no framerate se não tens um PC "bom", fora o zero lag imput.

Ou seja, pra MIM, foi uma solução extremamente barata e q me proporciona mais "qualidade" do que antes.

Analisa o que vc quer e o q vc pode fazer com menos custo, garanto que nãos e arrepende.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu tive um ou dois problemas com cabos componente no PS2. Será que eram cabos de baixa qualidade?
1 - quando dá um pico de energia, a imagem some e reaparece por um instante (o som continua). Só acontece em TVs LCD/LED.
2 - em alguns raros jogos, algumas telas fazem com que a imagem toda da TV fique muito clara e a tela fique tremendo, meio como se os capacitores estivessem estourando. O efeito é igual, mas só acontece nessas telas. Não lembro direito todos os jogos em que isso acontece, só esses:
  • Sunrise Eiyuutan 3: se você deixar na tela inicial por alguns segundos, começa um efeito de parallax nas nuvens lá atrás que faz isso na tela
  • no Tales of Destiny Director's Cut, se você deixar na tela de pause por alguns segundos
Eu pensava que era minha TV dando defeito, mas isso só acontece nessas telas, e só usando cabo componente.

Outro jogo é Appleseed EX. Não sei se ele usa algum modo de vídeo específico, mas se eu colocar no componente, ele fica com uma imagem muito desfocada, parece que a tela toda está lavada, mal dá pra ver as letras. Isso aqui eu acho que é algo do jogo em si, pois já vi gente em fóruns estrangeiros reclamando disso. É esse jogo aqui:

(Sim, a imagem é péssima mesmo. E o jogo é de 2007!)
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu tive um ou dois problemas com cabos componente no PS2. Será que eram cabos de baixa qualidade?
1 - quando dá um pico de energia, a imagem some e reaparece por um instante (o som continua). Só acontece em TVs LCD/LED.
2 - em alguns raros jogos, algumas telas fazem com que a imagem toda da TV fique muito clara e a tela fique tremendo, meio como se os capacitores estivessem estourando. O efeito é igual, mas só acontece nessas telas. Não lembro direito todos os jogos em que isso acontece, só esses:
  • Sunrise Eiyuutan 3: se você deixar na tela inicial por alguns segundos, começa um efeito de parallax nas nuvens lá atrás que faz isso na tela
  • no Tales of Destiny Director's Cut, se você deixar na tela de pause por alguns segundos
Eu pensava que era minha TV dando defeito, mas isso só acontece nessas telas, e só usando cabo componente.

Outro jogo é Appleseed EX. Não sei se ele usa algum modo de vídeo específico, mas se eu colocar no componente, ele fica com uma imagem muito desfocada, parece que a tela toda está lavada, mal dá pra ver as letras. Isso aqui eu acho que é algo do jogo em si, pois já vi gente em fóruns estrangeiros reclamando disso. É esse jogo aqui:

(Sim, a imagem é péssima mesmo. E o jogo é de 2007!)



Sobre isso da imagem sumir e aparecer rápido, ja vi q certos cabos em certos jogos faz isso. Falo pq aqui isso faz em exatos 2 games. : God of war 1 e Altered Beast do PS2. Mas não é frequente. Parece uma oscilação na taxa de transferência da resolução, como se tivesse mudando rapido e voltando. Algo assim.

Sobre o Apleseed ja li sobre isso msm. Creio q seja algo do game. Ele fica com essa imagem borrada. Mas tenta fuçar no GSM do OPl, mudando pra 480p, ou NTSC Non Interlaced. vai testando. Mas esse game fica assim msm, nao sei pq.
 

binhogg

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
11
Opa!. Boa noite gente!. Recentemente resolvi ressuscitar meu ps2 slim.. 7001.. Instalei tudo certo o Opl junto com emulador de psx . Só o ps2 não reconhece o HD na usb mesmo com dois cabos digo o Y (duas na usb pra fortalecer a energia) ele acende a luz do HD mas depois desliga!.. já testei com um HD usb .. um HD sata com case usb e um conversor usb data.. minha dúvida será que poder ser algum componente na placa do ps2?
Teste com pendriver de 8 GB funciona normal!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Opa!. Boa noite gente!. Recentemente resolvi ressuscitar meu ps2 slim.. 7001.. Instalei tudo certo o Opl junto com emulador de psx . Só o ps2 não reconhece o HD na usb mesmo com dois cabos digo o Y (duas na usb pra fortalecer a energia) ele acende a luz do HD mas depois desliga!.. já testei com um HD usb .. um HD sata com case usb e um conversor usb data.. minha dúvida será que poder ser algum componente na placa do ps2?
Teste com pendriver de 8 GB funciona normal!
Estou com um problema parecido...


Comprei um Ps2 slim sem o leitor por preço de banana e aproveitei e peguei um HD de notebook, coloquei num case, segui os tutoriais, colocando as isos maiores que 4g via USB Útil, as menores na pasta DVD, formatei antes em fat32, mas os jogos não aparecem na lista do Opl.

Fica assim: tanto no ícone do pen drive, quanto do HD.
3ac3ec3efd8c556fefd72b5adc36bfe0.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Estou com um problema parecido...


Comprei um Ps2 slim sem o leitor por preço de banana e aproveitei e peguei um HD de notebook, coloquei num case, segui os tutoriais, colocando as isos maiores que 4g via USB Útil, as menores na pasta DVD, formatei antes em fat32, mas os jogos não aparecem na lista do Opl.

Fica assim: tanto no ícone do pen drive, quanto do HD.
3ac3ec3efd8c556fefd72b5adc36bfe0.jpg
Tu colocou os jogos daquela maneira que vai slus número do jogo?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Tu colocou os jogos daquela maneira que vai slus número do jogo?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
isso, via Usb útil os maiores de 4GB e os menores na pasta "DVD".

Na hora de formatar, o HD deve ser primário ou lógico?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Com o OPL Manager fica fácil de vc fazer isso!.. já deixa o HD pronto para o ps2.
Sério? Como diabos faço isso?

Funcionou no penis drive, vou testar outro HD, pode ser que esse case+ hd não esteja sendo reconhecido.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Estou com HD SSD de 120gb parado aqui...Será que vale a pena usar junto com um case usb pr ajogar via OPL no PS2 sim?:kpensa
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
624
Galera, gostaria de saber se é possível ligar o PS2 por cabo de rede direto no Notebook sem a necessidade de ligar o cabo de rede no roteador para rodar os jogos. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

EDIT. Já achei a resposta:kkk
 
Ultima Edição:

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Já sim, mas onde vou instalar o PS2 , não pretendo usar em rede. Só o console "stand alone" mesmo.
Pega um roteador baratinho com função de compartilhamento do usb. Daí liga o roteador->ps2, compartilha a pasta do opl e já era. Elimina a necessidade do pc e melhora o desempenho VS usb.

Me inspirei nesse tpc:

esse vídeo aqui tb é bom:

 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Pessoal, preciso de uma ajuda aqui com um slim 90004 que peguei, quero deixar ele só para jogar ps1 por disco, porém o leitor tá desregulado, só leu um jogo meu, preciso saber qual a resistência que tem que estar nos trimpots dele, tanto dvd como o de cd, ja vi vários tutos, mas sempre um diz uma coisa e outro diz outra, qual a real desse leitor? Lembrando que é o slim de ultima geração. Desde já agradeço.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Existe aluma maneira de passar jogo maior que 4GB pro HD sem ser o Usb útil? Dois jogos que queria muito jogar (Street Alpha Anthology e Lord of the rings Third age) estão dando toda hora erro no USB util. Mesmo baixando outras Isos.
 

jucaramones

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
23
paguei incriveis 45,00 com controle original, claro que o leitor não funciona ou melhor ele consegue ler cds kkkkk, mas quem precisa de leitor de dvd....
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Pessoal, é possível instalar o OPL em qualquer memory card? comprei um de 128mb (ainda vai chegar)
 
Topo Fundo