O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

wanderer

Mil pontos, LOL!
Reações
3.099
Pontos
1.004
Continuando..

A seguir tem o Jimny. Comigo há 10 anos. Hoje com a barraca no teto e pneus de trilha, utilizo quase que exclusivamente quando vou passear em locais com estrada de terra.

Visualizar anexo 452583
Visualizar anexo 452584
Visualizar anexo 452585
Visualizar anexo 452586

E o 406 Coupe Pininfarina, outro sonho de adolescência realizado décadas depois:
Visualizar anexo 452587
Visualizar anexo 452588
Visualizar anexo 452589
Visualizar anexo 452590

Pra finalizar, uma foto deles juntos (mais o carro atual da patroa)
Visualizar anexo 452591
Belíssimo 406 V6. Peças de acabamento dele deve ser uma bronca pra achar.
Puma, Tigra e Jimny são puro carisma, não tem como.
Baita garagem! :kjoinha

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Reações
5.089
Pontos
1.194
Alguns "upgrades" visuais, no meu Polo TSI 200.

- Colunas Externas Black Piano
- Retrovisores Black Piano
- Rodas Black Piano, diamantado Fume
- Aerofolio Polo GTS (Plástico ABS)

= Futuros Upgrades =

- Pneus 215/55-17 (mais largos, porem não tão altos)
- Difusor de Escape
- Filtro Esportivo
- Full Led Interna / Externa
- Talvez Gás Pedal
- Talvez Molas euro (bem talvez, sem paciência pra carro baixo)

E era isso, não tenho mais 20 anos pra meter remap, e coisarada haha.

1750287675523.png

1750287641025.png

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.319
Pontos
1.884

= Futuros Upgrades =

- Difusor de Escape
- Filtro Esportivo
- Talvez Gás Pedal

Visualizar anexo 454038

Visualizar anexo 454037
Uai, não tem 20 anos pra remap, e tem idade pra difusor, bicho? Deus tá vendo Hahaha

Esse Polo é lindo demais. Design atemporal, ainda vai ser bonito daqui 20 anos

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.319
Pontos
1.884
Continuando..

A seguir tem o Jimny. Comigo há 10 anos. Hoje com a barraca no teto e pneus de trilha, utilizo quase que exclusivamente quando vou passear em locais com estrada de terra.

Visualizar anexo 452583
Visualizar anexo 452584
Visualizar anexo 452585
Visualizar anexo 452586

E o 406 Coupe Pininfarina, outro sonho de adolescência realizado décadas depois:
Visualizar anexo 452587
Visualizar anexo 452588
Visualizar anexo 452589
Visualizar anexo 452590

Visualizar anexo 452591
Mano, lista dos carros que me deixavam maluco na infância/adolescência:

Fiat Coupe
Fiat Tempra
Tigra
Mazda MX3
Daewoo Espero (sim hahahaha)
Opalão Comodoro

Todos ainda acho lindos

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309

= Futuros Upgrades =

- Difusor de Escape
- Filtro Esportivo
- Talvez Gás Pedal

Visualizar anexo 454038

Visualizar anexo 454037
Polo?
IMG_2732.gif

Juniko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.109
Pontos
944
Continuando..

Visualizar anexo 452583
Visualizar anexo 452584
Visualizar anexo 452585
Visualizar anexo 452586

Visualizar anexo 452587
Visualizar anexo 452588
Visualizar anexo 452589
Visualizar anexo 452590

Visualizar anexo 452591
Coisa linda esse 406 6 canecos

Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Reações
6.394
Pontos
1.049

= Futuros Upgrades =

- Difusor de Escape
Não colocaria difusor não(mesmo que você possa controlar a abertura). Todos os Up e Polo TSI que já vi/ouvi, bem como Jetta 1.4, Punto/Bravo T-Jet com escape pseudo mexido para fazer barulho, tinham barulho muito, mas muito feio. Não conseguem encorpar um grave, nem um sinfonia de agudo. Até um 147 com um velho kadron furado tem um barulho menos vergonhoso.

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Reações
5.089
Pontos
1.194
Não colocaria difusor não(mesmo que você possa controlar a abertura). Todos os Up e Polo TSI que já vi/ouvi, bem como Jetta 1.4, Punto/Bravo T-Jet com escape pseudo mexido para fazer barulho, tinham barulho muito, mas muito feio. Não conseguem encorpar um grave, nem um sinfonia de agudo. Até um 147 com um velho kadron furado tem um barulho menos vergonhoso.

Então, eu sou bem chato com isso tbm, aquele barulho de lataria estridente é horrivel, mas vai da aplicação de onde colocar, o ideal é após o intermediário, não direto do coletor, o motor 3 cilindros já tem o ronco menos incorpado dado a própria natureza dele.

Eu tenho uma MT07 que é dois cilindros parece um V8 com escape full, mas devido a posição dos pistões (Crossplane) no motor tradicional 3 cilindros de carro é bem feio mesmo.

Mas como comentei é a última opção, um escape full dimensionado mesmo pro carro é uma grana que não tenho pra gastar nem quero.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
Você já tem sua resposta, não se deve nem comparar esses 2 carros.

Essa RAV4 é um sonho, chegarei aí eventualmente :kkk
Eu tb mano mas tô pagando quase 4K de seguro no Prius, com franquia reduzida de 7k
Se pegar uma RAV nova, esses números devem triplicar.
Acho que tá mais jogo ter como segundo carro uma lasanha e manter as manutenções em dia. Pena eu não ter conseguido uma RAV2011. Iria atender plenamente.
Esses dias vi um GLA(acho que 250) por menos de 140k. Pena ter pouco espaço interno

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.319
Pontos
1.884
Eu tb mano mas tô pagando quase 4K de seguro no Prius, com franquia reduzida de 7k
Se pegar uma RAV nova, esses números devem triplicar.
Acho que tá mais jogo ter como segundo carro uma lasanha e manter as manutenções em dia. Pena eu não ter conseguido uma RAV2011. Iria atender plenamente.
Esses dias vi um GLA(acho que 250) por menos de 140k. Pena ter pouco espaço interno
Vai pegar zera a Rav? Rycaaa.

Eu já acho uma 19/20 por 150k uma baita compra, melhor que um Corolla Cross mais novo

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
Vai pegar zera a Rav? Rycaaa.

Eu já acho uma 19/20 por 150k uma baita compra, melhor que um Corolla Cross mais novo
Isso, com certeza.
Mas me decepcionei com o consumo da versão não Plugin. Achei que fosse algo parecido com o Priu
Essa versão Plugin acredito que venha em anos mais recentes. Talvez eu ainda passe por um Sportage Gen 4 antes dele

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
Galera. Acho que fui cabaço ai vcs fiquem a vontade em medir o tamanho da noobice
Meu mecânico havia me falado sobre uma pequena deformação nos pneus traseiros da Kia Sportage e recomendou troca-los.
Sabendo disso, procurei o melhor preço possível e dessa marca achei uma loja de pneus aqui em São Paulo. Fui lá, venderam, me deram alinhamento e balanceamento na “faixa” e ainda 3 revisões do alinhamento. Fui lá hj(na verdade ontem) e o cara me disse que os novos pneus tb estavam com marca por conta da falta de cambagem. Mediu num aparelho e me mostrou essa diferença pras 4 rodas.
Eu ja pressentis que precisaria da cambagem dado a deformidade dos pneus anteriores, até achei valido e o que me fez tomar a decisão rapidamente era a probabilidade de ir de São Paulo a São João da Boa Vista amanhã então avaliei e mandei fazer.
Resultado. 1000 reais.
Voltando pra casa, perguntei pro meu cumpadre e ele falou que meteram a faca. Fiquei meio bolado.
Achei que o valor da cambagem fosse caro mas n tinha referência. Agora to puto até pra voltar e fazer as outras 4 revisões adicionais que me deram depois desse serviço.
E ai, muita burrada minha?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.101
Pontos
1.439
Galera. Acho que fui cabaço ai vcs fiquem a vontade em medir o tamanho da noobice
Meu mecânico havia me falado sobre uma pequena deformação nos pneus traseiros da Kia Sportage e recomendou troca-los.
Sabendo disso, procurei o melhor preço possível e dessa marca achei uma loja de pneus aqui em São Paulo. Fui lá, venderam, me deram alinhamento e balanceamento na “faixa” e ainda 3 revisões do alinhamento. Fui lá hj(na verdade ontem) e o cara me disse que os novos pneus tb estavam com marca por conta da falta de cambagem. Mediu num aparelho e me mostrou essa diferença pras 4 rodas.
Eu ja pressentis que precisaria da cambagem dado a deformidade dos pneus anteriores, até achei valido e o que me fez tomar a decisão rapidamente era a probabilidade de ir de São Paulo a São João da Boa Vista amanhã então avaliei e mandei fazer.
Resultado. 1000 reais.
Voltando pra casa, perguntei pro meu cumpadre e ele falou que meteram a faca. Fiquei meio bolado.
Achei que o valor da cambagem fosse caro mas n tinha referência. Agora to puto até pra voltar e fazer as outras 4 revisões adicionais que me deram depois desse serviço.
eu acho que caster e cambagem são válidas se saem do parâmetro de fábrica. Essas maquinas computadorizadas identificam isso.

não vá na onde de jornalista automotivo que diz que não precisa. Estamos no brasil e não nos estados unidos onde as vias são um tapete.

o problema aí é só o preço. se for só a cambagem acho caro, mas caster é caro mesmo.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.319
Pontos
1.884
Resultado. 1000 reais.
Mas quanto tempo você rodou com os pneus novos, pra já aparecerem marcas?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
eu acho que caster e cambagem são válidas se saem do parâmetro de fábrica. Essas maquinas computadorizadas identificam isso.

não vá na onde de jornalista automotivo que diz que não precisa. Estamos no brasil e não nos estados unidos onde as vias são um tapete.

o problema aí é só o preço. se for só a cambagem acho caro, mas caster é caro mesmo.
Vc diz, o que poderia justificar o valor é o uso daquele medidor la? O tal do Caster?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.101
Pontos
1.439
Vc diz, o que poderia justificar o valor é o uso daquele medidor la? O tal do Caster?
Caster não é medidor. É um dos angulos de alinhamento assim como a cambagem mas é mais chato de ajustar.

A cambagen o angulo da inclinação do pneu, ja o caster é o alinhamento do pneu pra tras e pra frente se nao me engano. Tipo um pneu pra frente e outro pra tras vai trazer desgaste irregular nas curvas

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
Caster não é medidor. É um dos angulos de alinhamento assim como a cambagem mas é mais chato de ajustar.

A cambagen o angulo da inclinação do pneu, ja o caster é o alinhamento do pneu pra tras e pra frente se nao me engano. Tipo um pneu pra frente e outro pra tras vai trazer desgaste irregular nas curvas
Humm
Pensei que fosse aquele medidor. N vi se ele usou o tal Caster

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.101
Pontos
1.439
Humm
Pensei que fosse aquele medidor. N vi se ele usou o tal Caster
isso é cambagem:

1752083965935.jpeg
esse é caster:
pecahoje-blog-medidas-alinhamento-11.jpg

e tem também o angulo de divergencia e convergencia
image-2.png

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.344
Pontos
1.799
Os caras colocarem "CALIBRAGEM DOS PNEUS" como um serviço pertencente ao pacote é de foder.

Acho que isso já diz muito sobre.

Aliás, aqui na região foi uma febre de golpe nesses lugares.

Procon até fechou um estabelecimento recentemente de tanta reclamação, eles meio que deixavam o teu carro refém e um simples balanceamento e geometria virava coisa de 4k de serviço.

1752099584327.png

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.101
Pontos
1.439

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.489
Pontos
2.309
mas aí é venda casada.

se eles oferecessem só o serviço pq tava precisando blz, só achei caro. Mas se eles ofereceram tudo essa coisarada aí num pacote é sacanagem.

(as vezes nem fizeram tudo isso aí)
Eu só vou tocar a vida pq realmente eu peguei o carro com 150k km e nitidamente tava com receio dado a deformação dos pneus anteriores. Mas na boa, já não faço nada nesse lugar
Uma pena, pq ganharam 1000 reais, tipo 500 a mais do que realmente precisava mas vãp perder de ganhar mais na frente, já que tenho 2 carros que irão pra concorrência

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.319
Pontos
1.884
Os caras colocarem "CALIBRAGEM DOS PNEUS" como um serviço pertencente ao pacote é de foder.

Acho que isso já diz muito sobre.

Aliás, aqui na região foi uma febre de golpe nesses lugares.

Procon até fechou um estabelecimento recentemente de tanta reclamação, eles meio que deixavam o teu carro refém e um simples balanceamento e geometria virava coisa de 4k de serviço.

Visualizar anexo 456997
às vezes é porque usaram ar premium, aí realmente vale o preço

DILSON80

Bam-bam-bam
Reações
10.575
Pontos
353
Resultado. 1000 reais.

O que seria exatamente essa pequena deformação?

Acho que passaram a mão na sua bunda feio nessa...

Topo Fundo