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Bonito o bichãoAgora que estou vendendo o filhote... Umas fotinhas boas.
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Quanto vale um carro desse?Agora que estou vendendo o filhote... Umas fotinhas boas.
Quanto vale um carro desse?
Bonito o bichão
Vai pegar qual?
Hahahaha Já tivemos um fiesta hatch, o carro era guerreiro. Mas nao me recordo sobre economia de combustivel, eu era bem mais novoTabela ta R$ 41.500,00, algo assim. Em São Paulo capital encontra por R$ 38.000,0 os mais baratos na WebMotors.
To querendo ir pra um carro mais econômico já que estou vendo de ir morar bem próximo ao trabalho. No trajeto que faço esse carro é muito gastão e não justifica também no momento eu mante-lo. Comprei pra viajar, mas por falta de planejamento não fiz uma viagem realmente longa com ele...
Até então to de olho no Picanto do modelo de 2012/2013, mas agora descobri que o Ford Fiesta 2011 sedan do meu avô, do modelo antigo, esta com APENAS 22 mil km rodado. Foda que não consigo descobrir a versão do carro(tem um zilhão de versões do Fiesta) pra saber o preço e jogar um chaveco nele pra ajudar os netinho.
Hahahaha Já tivemos um fiesta hatch, o carro era guerreiro. Mas nao me recordo sobre economia de combustivel, eu era bem mais novo
Ja o Picanto é um excelente carro, recomendo a compra. Vai te atender muito bem na cidade, bom pra estacionar, gostoso de dirigir e bebe pouco combustível. E manutenção de motor é a mesma do HB20 1.0, foi um dos mais baratos que eu tive em relação a troca de óleo e filtros, sobre outras peças nao sei te informar. Seguro era besteira mais caro que o KA(300,00 a mais no endosso)
Enfim, excelente carro
Ja tive um sedan 15/15, versão de entrada. Disse aqui no fórum diversas vezes que esse é o melhor popular na casa dos 35k e 15/15Mas ta foda interesse de alguém em comprar carro. Maioria só quer trocar. To estudando algumas trocas por Picanto, mas o ideal seria vender o meu primeiro pra ter a grana em mãos pra negociar num novo carro.
To de olho no Ford Ka também, modelo 2014/2015. Bom que seria um carro bem mais novo e pelo que vi parece ser bem honesto o preço dele usado, talvez tenha uma revenda superior também que esses outros e não parece ser tão pelado.
Ja tive um sedan 15/15, versão de entrada. Disse aqui no fórum diversas vezes que esse é o melhor popular na casa dos 35k e 15/15
Melhor acerto entre conforto e estabilidade na suspensão, 1.5 é bem elástico e econômico, espaço interno bom... Se for gastar 35k, gaste no KA+. Se quiser um carro mais barato e guardar o resto da grana, vai de picanto
O ka com o "+" era o sedan, esse ano ja não existe Ka e Ka+. Agora é Ka hatch e Ka sedanTenho encontrado uns 2015 na faixa 1.0 SE na faixa dos 30k, com grana na mão talvez de pra ver até um Plus. Qual a diferença entre modelos? E Esse KA+ é o mesmo do modelo "novo" de 2015?
EDIT: Ah... KA+ = KA SE PLUS? É Isso?
Meu sócio tem um NF Titanium e começou a usar temporariamente um HB 1.0 Comfort e disse que parece que fez um upgrade de câmbio, os engates entram muito mais facil.Aqueles engates do cambio sao meio difíceis mesmo? Meio duros e travados de engatar, bem diferente dos engates do Ka que ja sao mais fáceis
Meu sócio tem um NF Titanium e começou a usar temporariamente um HB 1.0 Comfort e disse que parece que fez um upgrade de câmbio, os engates entram muito mais facil.
Agora que estou vendendo o filhote... Umas fotinhas boas.
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Meu sócio tem um NF Titanium e começou a usar temporariamente um HB 1.0 Comfort e disse que parece que fez um upgrade de câmbio, os engates entram muito mais facil.
O engate do Hb20 é bom, a volks deixou de ser a única com bons engatesO do HB20 também é apelação, até hoje melhores engates que já encontrei num cambio, até mesmo de carros bem mais caros não são iguais a ele. Nos meus 1,5 mes de HB20 nem tinha conseguido pegar o tempo do punta tacco com aquele cambio.
Cara, me faz uma análise rápida do carro, estou com um Punto 2013 e esse esta quase certo para ser meu próximo em alguns meses.
Queria um desse Automático de 6 marchas. É econômico? Dizem que ele faz +- 12 na cidade e bem mais na entrada...
Acho um tesão esse carro, vou tentar pegar um completo semi-novo...
O engate do Hb20 é bom, a volks deixou de ser a única com bons engates
Agora o fiesta tava com o cambio meio ruim, e ja foi ate vendido. Carrinho bom de venda
O problema do Picanto é que como ele é um carro mais de nicho e as revendas sabem que tem boa procura e oferta bastante limitada (mais procura do que carros a venda no caso do automatico), aumentam os preços anunciados e seguram a queda da Fipe dele. A Fipe do meu ex Picanto 2011 estava em 23mil e subiu mais de mil reais em 4 meses de alta consecutiva. Enquanto isso os revendedores anunciavam o mesmo modelo por R$ 26.900, por aí.Mas ta foda interesse de alguém em comprar carro. Maioria só quer trocar. To estudando algumas trocas por Picanto, mas o ideal seria vender o meu primeiro pra ter a grana em mãos pra negociar num novo carro.
Bom, vamos la.
Visualmente o carro chama atenção, quando o meu esta lavado e encerado eu noto algumas pessoas quebrando o pescoço. Quando alguém entra nele pela primeira vez, sempre vai comentar de como é bonito o interior. A posição de dirigir é muito agradável, possui ajuste de altura do banco, ajuste de altura e profundida do volante e o volante é pequeno, algo que faz com que vc pense que esta dirigindo um ônibus quando pega outros carros. Olhar o velocímetro por cima do volante também passa uma sensação de esportividade que sempre anima de pilotar.
Os acabamentos internos são bons, as vezes melhores do que carros de categoria superior até. Os bancos são confortáveis, mas não se comparam ao do 308, por exemplo. Espaço na direção é bom, mas atrás é bem apertado e se a pessoa for alta periga raspar a cabeça, pois o teto é baixo. Falando em teto, o carro TEM que ter o teto panorâmico na minha opinião... Deve ser muito difícil vender um 208 sem. (e aparentemente já é difícil vender um que tenha teto...)
O teto da uma sensação muito agradável em dias nublados ou até com sol ameno, e em chuvas é um show a parte.
A suspensão transmite um pouco demais os defeitos do asfalto pra cabine, mas não chega a ser desconfortável. O isolamento acústico da minha versão é boa, pois possui manta.
O motor responde bem e o câmbio é relativamente esperto, mesmo com 4 marchas. As borboletas no volante ajudam muito também quando o câmbio esta sendo burro. O consumo dos dois câmbios é bem ruim, pelo que li no grupo do Peugeot 208. Nunca testei o de 6 marchas, mas dizem que ele NÃO é tão econômico, gastando algo bem aproximado do 4 marchas sem o modo eco ativado. Mas veja bem, economia nesse motor vai do tipo de trajeto que vc faz. Já fiz 16 km/l usando o piloto automático na estrada, com gasolina. Em compensação, na cidade faço 7~7.5 km/l na gasolina e 5.7~6 km/l no etanol, pois minha média fica em torno de 22 km/h no trajeto casa-trabalho. Ou seja, se o seu trajeto possuir transito pesado, ele vai ser gastão.
Manutenção dele é dentro do padrão da categoria e os problemas que tive com o meu foram principalmente por descuido do dono anterior, que judiou bastante da suspensão do carro, o que resultou em: troca dos 4 pneus, troca de rolamentos, troca dos discos e pastilhas de freio. Felizmente os rolamentos foram trocados na garantia, pois estavam abaixo da média de quilometragem definida para a troca do item. O 1.6 também tem um recall da correia que tem que prestar muita atenção, tem muito caso de correia estourada por conta disso. O meu estourou com 44 mil km e eles fizeram a troca de todas as peças danificadas em garantia. Acredito que mesmo fora da garantia quando acontece de estourar a correia antes da hora a Peugeot se responsabiliza, pelo menos vi uns casos assim no grupo.
A bateria que vêm de fábrica também é muito fraca, recomendo trocar pra uma de 60 mah, pois a de 40 que vêm não dura nada, afinal o carro é cheio de eletrônica.
Pergunta:
Voce trocou 4 pneus, pastilhas e discos de freio com quantos mil kms rodados?
Os 4 pneus foram com uns 38 mil km, pois o dono anterior não fez o rodízio dos pneus, ou seja, FODEU os pneus originais. Discos e pastilhas com uns 40 mil km... Como o carro é AT talvez discos e pastilhas não tenham sido tão fora assim e culpa do dono anterior.
Então... acho que a manutenção (e a fragilidade) do 208 é maior que a concorrencia (que agora tem o Polo, manutenção baixíssima).
Pneu até dá pra relevar... trocar disco com 40k kms num carro 1.6 (?) é absurdo... pastilhas, talvez... rolamento tambem é estranho... a não ser que o cara moeu o carro sem dó.
Pelo que falam esses pugs tem problemas de suspensão, o 206/207 era crítico, talvez no 208 melhoraram um pouco, mas pelo visto ainda abaixo do esperado.
Pra cada 1 relato de experiencia positiva vejo 5 de negativas em relação a carros franceses, depois reclamam e falam que a fama é injusta (não falando do seu carro especificamente, no geral).
Acho o 208 um bom carro, mas esses defeitinhos são broxantes, sem falar nas barras laterais que a Peugeot retirou do modelo brasileiro, uma vergonha... o Polo veio realmente pra passar por cima da concorrencia, bom cambio AT6, ESP, 4 AB, motor turbo... e 5 estrelas na segurança.
Os 4 pneus foram com uns 38 mil km, pois o dono anterior não fez o rodízio dos pneus, ou seja, FODEU os pneus originais. Discos e pastilhas com uns 40 mil km... Como o carro é AT talvez discos e pastilhas não tenham sido tão fora assim e culpa do dono anterior.
Troquei ontem os 4 pneus do meu peugeot 208 1.5, rapaz...
...o dono anterior também cabaçou os pneus originais, por coincidência, também troquei com 38mil km.
É foda pq a pessoa as vezes acha que vai deixar dois pneus apenas ficarem ruins e ai depois de muito tempo quando precisar só vai substituir dois. Nesse caso quem se ferrou foi eu, pq com um pneu deformado todos os outros vão sofrendo juntos com o tempo. O meu é aro 16, uma nota os pneus, mas coloquei Michelin que são melhores do que os Pirelli que vieram com o carro.
Pior: No dia que fiz a troca com o dono anterior já fui direto na seguradora que era bem próxima. Os caras condenaram o pneu e não queria deixar eu fazer seguro sem trocar os pneus la mesmo, reclamei e tals e ai aceitaram, mas disseram que eu tava correndo risco.
Existe sim um problema crônico dos rolamentos nos 1.6(agora não lembro se é somente nos AT), eu citei isso no meu post acho ou foi em outro tópico. Mas 100% das pessoas do grupo do 208 no Facebook que tiveram o problema, eu incluso, foram atendidos pela garantia mesmo com carro fora do período da mesma. Inclusive casos onde eles fizeram recall, como da correia dentada, e as pessoas não foram fazer e se f*deram depois, a Peugeot foi la e garantiu o serviço de conserto.
Quanto a discos de freio, cara, é bem normal a troca na casa dos 40 mil km. Acredito ser ainda mais comum em carro AT onde vc usa mais o freio.
Fazem 7 anos que estou com carros da Peugeot, meu pai esta a 10 com carros da Citroen. Sendo 100% honesto as reclamações que ouvi sobre "os franceses" foram 90% de pessoas que nunca tiveram um carro "francês".
Quase todo modelo de carro apresenta algum problema crônico que acontece com mais ou menos frequência. Do 206, 207, 307 eu sei que é a suspensão. 308, 408, 208 e 2008 tiveram isso corrigido. 208 inclusive é uma plataforma completamente diferente dos modelos anteriores.
Existem reclamações também sobre o câmbio antigo AL4, mas aparentemente quem trocava o óleo do câmbio não teve esses problemas, mesmo com a montadora indicando não trocar. Esse câmbio teve diversas atualizações e virou o AT8 que equipa os primeiros 208, 308 e 408 automáticos. O meu é um desses e vc vai encontrar acredito que 0 problemas com esse câmbio. Sério, participo do grupo desses carros a mais de 3 anos e se vi relato 2 vezes de problemas, foi muito. O que acontece é o mesmo que acontece com o resto da marca, o câmbio recebe um estigma do seu antepassado.
Quanto a comparação com o Polo, pra ver como vc esta falando besteira(desculpe o termo), o AT6 equipa atualmente também os 208, 308 e 408. Acho que maior parte dos modelos de 208 vendidos atualmente também possuem 4 AB e o motor turbo usado na Peugeot massacra em desempenho o usado no Polo. Dito isso, concordo que o Polo é mais carro atualmente que os concorrentes, é um projeto novo e mais seguro.
A Peugeot tem vacilado em possuir o mesmo diferencial que a fazia ser mais atrativa a uns anos atrás, que era oferecer mais tecnologia e segurança por menos. Hoje em dia ela oferece igual, por preço igual ou inferior por preço inferior.
Seu carro não usa o cambio de 4 marchas? O AT6 Aisin veio depois... e esse cambio Aisin, como é um cambio "comercial" cada montadora calibra do seu jeito...
Esse motor THP da Peugeot pode até ter desempenho superior ao 1.0TSI, mas já é um motor ultrapassado, BMW não usa esse motor faz uns 2 ou 3 anos já... ficou só com a PSA que ou não tem outro motor ou não quer investir no BR.
Na Europa o Polo usa motor 2.0T e cambio DSG rsrs não adianta comparar um 208GT com um Polo Highline, além de nicho diferente o 208 é manual.
Motor THP, ESP e pack completo de segurança (não sei se tiraram as barras de proteção laterais desse modelo tambem) só no 208GT que custa 90k e tem cambio manual.
https://motorchase.com/pt/2016/08/barras-de-impacto-laterais-quais-carros-tem-e-quais-nao/
Abaixo do GT é o Griffe não é? O Griffe tem motor turbo, ESP e etc? Então quem tá falando besteira é voce kkk
Nunca tive carro frances e nem pretendo ter... eu prefiro aprender com os erros dos outros rsrs
Acho que vc precisa reler meu post, pois nele eu:
Comentei justamente que o meu é o de 4 marchas, mas a versão atualizada do que ficou com má fama.
Comentei como 90% das pessoas que falam mal de carro francês de fato nunca tiveram um, e nem conhecem informações técnicas, pelo que estou lendo vc postar...
Comentei também que o Polo atualmente é superior ao 208 brasileiro, então não sei da onde vc esta tirando que eu falei besteira, já que as groselhas estão vindo da sua parte pra alimentar um preconceito com a marca.
E mais:
Vc veio comparar o que o Polo usa na Europa com o que o 208 usa no Brasil, não tem lógica. Eu só comparei o que o 208 top de linha tem com o que o Polo top de linha possui, independente de preço eles ainda são concorrentes diretos.
Eu disse que o câmbio dos Peugeots atuais é o mesmo que o Polo atual usa e vc inventou um argumento baseado em porra nenhuma pra dar razão na sua ideia de que o da VW deve ser melhor mesmo sendo o mesmo câmbio.
E por último, sim, concordo que o THP é um motor antigo, mas se ele entrega melhor desempenho que o do Polo e é tão econômico quanto, já que o Polo é pesado pra esse motor e o câmbio ainda rouba dele, que diferença faz ter mais tecnologia? Prefiro ter os 160~170 cv.
Conclusão: Você não faz ideia do que esta falando, só é mais um fã cego de VW, que é o pior grupo de fãs de carro do Brasil... São os mais irracionais. Só falta dizer que pagou 60k em Fox ou Gol pra pegar a carteirinha do clube.
E ainda demonstrou que tem preconceito com a marca baseado em... Nada. Pois não manja dos carros, só quer ser hater mesmo.
Só repetindo antes que vc venha repetir as mesmas bobices: Sim, o Polo é uma compra superior atualmente, eu pegaria um se fosse fazer a loucura de comprar um carro zero.
Esse cambio AL4 foi, é e sempre será uma m****, atualizado ou não... não falei que o cambio Aisin do Polo é melhor que o Aisin da PSA, só disse que cada marca usa sua programação...
Mas agora eu vi que voce mordeu mesmo por causa que eu falei dos franceses, vulgo duas alegrias kkkkk
O 208GT não é concorrente do Polo Comfort/Highline não senhor, quer falar que os outros falam besteira mas defeca pelos dedos... o Polo GTI sim, e talvez o GT se vier com motor 1.4T.
E de onde voce tirou que esse motor 1.6THP é tão economico quanto o 1.0 da VW? Essa é uma bela pérola pro forum.
Trocar disco de freio e rolamento ou sei lá que porra na suspensão com 40mil kms não é normal em carro BOM... em frances não sei rsrs
Dificil debater com esses caras que compram carro frances (a maioria, não todos)... voce não pode falar nada que os caras perdem a linha facil... preconceito mimimi... THP massacra o 1.0 da VW mimimi... voce só fala besteira mimimi...
Hahahahahaha
Bom, ou vc é burro ou se faz de burro, em ambos os casos não da nem pra dar moral.
Por que diabos estão comparando Peugeot 208, um projeto de 2012 que surgiu em 2013 no Brasil, com o Polo, que veio agora no fim de 2017?
Óbvio que o Polo é mais moderno e, em alguns aspectos, bem mais equipado. Só peca no acabamento lixo de HB20 de entrada em carro de 70 e poucos mil. Mas fora isso, é uma ótima evolução na categoria.
o que fode mesmo é não possuir barras de proteção laterais (isso é um crime), só isso já coloca ele um degrau abaixo em relação ao Polo... se tivesse procurando um carro dessa categoria o 208 já seria riscado da lista.
Bom, aí é uma questão de quais itens de segurança a pessoa considera mais importantes. Se for airbags, a pessoa risca o Polo, porque o máximo são 4 e não há airbags de cortina/joelho nem como opcional.
Se for barra de proteção lateral, risca o 208.
E o ESP (só disponivel na versão GT ou na Griffe já tem?)? Motor Turbo? (disponivel só na versão GT com cambio manual)
Se voce quer um carro com ESP, 5 estrelas de segurança, com motor turbo e cambio AT, na categoria só o Polo e o New Fiesta Ecoboost.