O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
16.562
Pontos
1.439
O famoso Astra europeu, parabéns pelo carro.

Lembro dessa propaganda que postou, na época não sei se deu polêmica por causa das 2 mulheres se "agarrando", mas hoje certamente seria um bom marketing (pelos 2 lados) :klol

Dizem que os negativos são consumo e a tampa de válvula que sempre vaza, crônico de todo GM.
pior q não é o astra europeu também.

ele usa uma plataforma baseada na da zafira (que é baseada no astra velho)só tem a aparencia do astra europeu infelizmente.

o badolato q manja muito de historia de carro explixou nesse video:

 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
16.562
Pontos
1.439
Não sabia da plataforma, disse mais pela aparência.

Isso na GM até uns 3 anos atrás era mais comum, no caso dos motores família 1 e 2, usaram o mesmo por anos antes da chegada dos turbos.

Pelo menos o custo de manutenção é baixo, tende a ter menos problema como algumas unidades do novo Onix.

é por isso que ela começou a fazer essas gambiarras e manter os equipamentos antigos.

pois os carros na europa começaram a evoluir em estrutura e componentes e ficar caros demais pra trazer pros países em desenvolvimento, aí a saída foi fazer esses remendos
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.890
Pontos
903
Carro novo da família, quem mais vai usar é minha mãe. Muito gostoso de dirigir, direção levíssima, embreagem baixinha, suspensão macia, campo de visão perfeito, resposta do motor 1.6 muito boa, achei o carro uma delícia de dirigir, além de ser muito bonito. Questões como consumo e manutenção eu me abstenho, só vou usar esse carro raramente.
New Fiesta 1.6 2013 SE, se alguém tiver duvida. Achei muito legal o fato de ele segurar em subidas para você arrancar sem deixar o carro descer, facilita a vida de novos motoristas.131081
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Carro novo da família, quem mais vai usar é minha mãe. Muito gostoso de dirigir, direção levíssima, embreagem baixinha, suspensão macia, campo de visão perfeito, resposta do motor 1.6 muito boa, achei o carro uma delícia de dirigir, além de ser muito bonito. Questões como consumo e manutenção eu me abstenho, só vou usar esse carro raramente.
New Fiesta 1.6 2013 SE, se alguém tiver duvida. Achei muito legal o fato de ele segurar em subidas para você arrancar sem deixar o carro descer, facilita a vida de novos motoristas.Visualizar anexo 131081
Tenho um aqui e confirmo. Ótimo carro. Só dá uma olhada num recall que fizeram, pra ver se foi feito no seu: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/2015/07-29/
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Carro novo da família, quem mais vai usar é minha mãe. Muito gostoso de dirigir, direção levíssima, embreagem baixinha, suspensão macia, campo de visão perfeito, resposta do motor 1.6 muito boa, achei o carro uma delícia de dirigir, além de ser muito bonito. Questões como consumo e manutenção eu me abstenho, só vou usar esse carro raramente.
New Fiesta 1.6 2013 SE, se alguém tiver duvida. Achei muito legal o fato de ele segurar em subidas para você arrancar sem deixar o carro descer, facilita a vida de novos motoristas.Visualizar anexo 131081
Meu sonho achar um Fiesta chicano zeradinho pra mim. put* carro lindo
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.890
Pontos
903
Meu sonho achar um Fiesta chicano zeradinho pra mim. put* carro lindo
Esse que eu dirigi está inteiraço... pensa num carro bonito, de presença. Ainda mais vermelhão assim. Deve ter sido um dos carros manuais mais suave e gostoso de dirigir que eu já peguei.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Minha mae teve o nacional por quase um ano, o carrinho é bem gostoso de dirigir. Unico problema que deu foi o arrefecimento ruim que ja é padrão ford






Vcs acham muita loucura comprar uma Sorento 2012? 2.4 5 lugares
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Atualizando!
Fiz rolo num Corsa Hatch 1.4 2004, meu Uno agora ficou para trabalhar e o Corsa pra passeio.
Marca: Chevrolet
Modelo: Corsa Hatch 2004 1.4 VHC
Ano: 2004
Motor: 1.4
Fiz um negócio com meu pai e peguei esse belo Corsa, meu carro anterior ficou para trabalhar.
Só preciso trocar os pneus e a bateria que é meio bipolar, de resto o carro está show.
Segue uma foto que tirei agora mesmo na frente do meu local de trabalho:

Visualizar anexo 125086
Esse é um bom carro. Boa evolução se comparados com aqueles Celta/Prisma/Corsa/Classic.
Dizem que a manutenção desses corsinhas são caras, porque ele é totalmente diferente dos classics. Isto procede?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Dizem que a manutenção desses corsinhas são caras, porque ele é totalmente diferente dos classics. Isto procede?
É uma outra plataforma. O Corsa antigo, o Celta/Prisma, Agile/Montana usam a plataforma 4200 da GM. Já o Corsa que veio depois e o Meriva usam a plataforma 4300. É uma plataforma mais moderna e a manutenção é um pouco mais cara sim. Mas são carros melhores.

Mas é um carro mais antigo, tem peça pra caramba a preço barato e a manutenção é superconhecida. Em termos de motor usam o mesmo de um Prisma antigo, por exemplo. É a mesma família de motor desde os 1.0, 1.4, 1.8 que equipam a porra toda, de Celta, Corsa, Classic, Agile, Spin, Onix, etc. e tal. Tudo muito manjado e que qualquer mecânico sabe mexer.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É uma outra plataforma. O Corsa antigo, o Celta/Prisma, Agile/Montana usam a plataforma 4200 da GM. Já o Corsa que veio depois e o Meriva usam a plataforma 4300. É uma plataforma mais moderna e a manutenção é um pouco mais cara sim. Mas são carros melhores.

Mas é um carro mais antigo, tem peça pra caramba a preço barato e a manutenção é superconhecida. Em termos de motor usam o mesmo de um Prisma antigo, por exemplo. É a mesma família de motor desde os 1.0, 1.4, 1.8 que equipam a porra toda, de Celta, Corsa, Classic, Agile, Spin, Onix, etc. e tal. Tudo muito manjado e que qualquer mecânico sabe mexer.
De motor eu sei que são bons, pois usa o "familia 1" que tem até nos carros da fiat (palio 1.8R) mas pergunto na parte de suspensão e freios.

Futuramente eu quero pegar um carrinho de até uns 13k e este corsinha é u que está na lista de hatch's e caso pegue um sedan será um civic.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
De motor eu sei que são bons, pois usa o "familia 1" que tem até nos carros da fiat (palio 1.8R) mas pergunto na parte de suspensão e freios.

Futuramente eu quero pegar um carrinho de até uns 13k e este corsinha é u que está na lista de hatch's e caso pegue um sedan será um civic.
Aqui por exemplo

KIt dos 4 amortecedores do Corsa https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=55c96dee-60c1-4784-849e-58cd7ae99463

Kit dos 4 para o Classic https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=607fa6fd-1b32-48f5-9d88-35739ec64dd3

Discos de freios Corsa https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8b53fef0-a52b-4f51-916e-a341541c0325

Discos de freio Classic https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=68ce036e-3717-4d53-8d16-bbfcde22561c

Até existe alguma diferença aí nos preços mas acho que não são proibitivos. Sem contar que suspensão, disco de freio e tal demora até trocarmos novamente e pastilhas de freios que são mais frequentes são muito baratas.


É uma manutenção pagável.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
@Dr. Pregos

Há muitos anos quando optei por comprar um Prisma, eu tinha até a intenção de pegar o Corsa mas o que era mais caro mesmo era o seguro. Para, pelo menos, o seguro era o dobro do preço. Hoje em dia talvez isso já tenha mudado.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Carro novo da família, quem mais vai usar é minha mãe. Muito gostoso de dirigir, direção levíssima, embreagem baixinha, suspensão macia, campo de visão perfeito, resposta do motor 1.6 muito boa, achei o carro uma delícia de dirigir, além de ser muito bonito. Questões como consumo e manutenção eu me abstenho, só vou usar esse carro raramente.
New Fiesta 1.6 2013 SE, se alguém tiver duvida. Achei muito legal o fato de ele segurar em subidas para você arrancar sem deixar o carro descer, facilita a vida de novos motoristas.Visualizar anexo 131081
Tive um new fiesta sedan 2014, uso 100% urbano.

Gastava quase 2k por mês após o fim da garantia com o tanto que o carro quebrava. Sério, até bomba do limpador do parabrisas foi pro saco uma vez do nada.

Quando vendi o carro estava com um vazamento de óleo no motor, nunca na vida tive uma alegria maior em ver essa bomba saindo da minha vida rsss

Torcendo para que vocês não tenham nem 1/3 dos problemas que tive com o carro.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Tive um new fiesta sedan 2014, uso 100% urbano.

Gastava quase 2k por mês após o fim da garantia com o tanto que o carro quebrava. Sério, até bomba do limpador do parabrisas foi pro saco uma vez do nada.

Quando vendi o carro estava com um vazamento de óleo no motor, nunca na vida tive uma alegria maior em ver essa bomba saindo da minha vida rsss

Torcendo para que vocês não tenham nem 1/3 dos problemas que tive com o carro.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

c***lho véio,muito gasto mesmo :keehk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Tive um new fiesta sedan 2014, uso 100% urbano.

Gastava quase 2k por mês após o fim da garantia com o tanto que o carro quebrava. Sério, até bomba do limpador do parabrisas foi pro saco uma vez do nada.

Quando vendi o carro estava com um vazamento de óleo no motor, nunca na vida tive uma alegria maior em ver essa bomba saindo da minha vida rsss

Torcendo para que vocês não tenham nem 1/3 dos problemas que tive com o carro.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
O seu era mexicano ? Até agora só tive problema com a fechadura da porta. Meu é 2012, hatch.

Edit: Na verdade deu vazamento no motor também, ali na tampa de válvula. Parece ser problema crônico do Sigma.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Há problemas de suspensão e consumo relatados. Eu evitaria.
Tenho preconceito com a KIA.
Eu e meu tio compramos juntos, 16 mil de cada. Compramos pra tentar vender e eu usar enquanto estou sem carro

Por incrivel que pareça o seguro deu barato(2200,00), mais barato que do Civic 2009 que tive

Vamos pegar o carro terça, mandar lavar, trocar os bancos de couro e arrumar o que precisa ser arrumado. Quando pegar o carro venho aqui falar se ta ruim de suspensão
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
5.588
Pontos
453
Minha mae teve o nacional por quase um ano, o carrinho é bem gostoso de dirigir. Unico problema que deu foi o arrefecimento ruim que ja é padrão ford






Vcs acham muita loucura comprar uma Sorento 2012? 2.4 5 lugares

Por que não uma Outlander? Santa Fé? Ix35?

Sorento é pouco conhecido, difícil revenda.

Tive um new fiesta sedan 2014, uso 100% urbano.

Gastava quase 2k por mês após o fim da garantia com o tanto que o carro quebrava. Sério, até bomba do limpador do parabrisas foi pro saco uma vez do nada.

Quando vendi o carro estava com um vazamento de óleo no motor, nunca na vida tive uma alegria maior em ver essa bomba saindo da minha vida rsss

Torcendo para que vocês não tenham nem 1/3 dos problemas que tive com o carro.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Nem o PowerSHIT costuma dar tanto problema assim, você pegou o carro bichado ou teu mecânico é picareta.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Por que não uma Outlander? Santa Fé? Ix35?

Sorento é pouco conhecido, difícil revenda.



Nem o PowerSHIT costuma dar tanto problema assim, você pegou o carro bichado ou teu mecânico é picareta.
Eu tambem nunca pensei na Sorento, nem mesmo Sportage ou IX35, é que essa apareceu numa oportunidade. Pagamos 32 no carro, 16 meu e 16 do meu tio só que eu vou ficar usando


Peguei o carro na sexta, suspensão esta perfeita, motor liso e sem barulhos, sem luz de ABS ou Air bag, toda a parte mecânica esta sensacional. Isso que era meu maior medo


Mas o que o carro precisa mesmo é de um carinho estético. A parte interna nos vamos resolver essa semana pq trabalhamos com revestimento. Entao couro dos bancos, volante e detalhes em plástico vao ficar perfeitos. Agora parte externa ta bem feia, o carro tem riscos para todos os lados, parece mais um gol 2008 usado pra trabalho


Vou ver se esse mes eu pego estrada com ela, quero ver se pelo menos uma vez ela faz mais de 6km/L :klol
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.451
Pontos
1.004
Bem, o carro aqui de casa é um Fiat Argo, isso é algum bug ou sei lá? Diversas vezes a droga do velocimetro está em kilometros por hora, ai muda lá pra Milhas por hora, e ai tenho que mudar de volta pra kilometros por hora. Quem dirige o carro é minha mãe, e ela nem mexe nessas coisas, já que nem sabe mexer mesmo.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Bem, o carro aqui de casa é um Fiat Argo, isso é algum bug ou sei lá? Diversas vezes a droga do velocimetro está em kilometros por hora, ai muda lá pra Milhas por hora, e ai tenho que mudar de volta pra kilometros por hora. Quem dirige o carro é minha mãe, e ela nem mexe nessas coisas, já que nem sabe mexer mesmo.
Algo além disso é resetado ? Esses tipos de configurações ficam na "memória" do carro, porém, se a bateria estiver ruim começa a ter perda de "memória" e as configurações que você faz acabam indo pro modo default. Sugiro prestar atenção no rádio, computador de bordo, pra ver se algo mais é resetado. Se sim, leva em alguma auto-elétrica para testar a bateria.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Finalmente!!!!

Mercedes C200, 2013, 53,000km, único dono :D

l8M5CwZ.jpg


nOzYUbX.jpg


lHUCmGy.jpg


PuI2EtB.jpg


iTn6tnw.jpg


HWhndGL.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Essa carroceria da Meca é linda até hoje, e a c200 não tem aquele volante feio da c180. Belo carro


1.8 né?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Coisa linda, tigre!

Um dos meus sonhos é uma C63 da 1a geração

Quando eu tiver grana pra bancar uma, irei pensar seriamente

Sonho hein?

Parabéns tigre, baita carro.
Belíssimo.
Pena que enquanto eu viver no BR não tenho coragem de comprar um carro desses, já que a gente não pode portar uma arma pra se defender [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nave nave nave
PARABÉNS!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Brigadin!

Esse tigre azul veio no tópico nos humilhar.
Você não deve ter acompanhado os posts do BUCETAO e o Rodpunisher então

Os caras são nível extraterrestre de garagem hahaha
^^^^

Essa daí não chega nem ao pó dos pés do Rodpunisher/Bucetao kkkk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Bela caranga. Como é a manutenção da Mercedes? Mesmo nível de um Audi pra manter?

Tem muita gente dizendo que é absurdo à nível Volvo, não acredito porque a rede deles é bem maior, ruim deve ser só o fato de depender da concessionária para peças.


vamos descobrir agora kkkk

Pelo o que pesquisei não é assim lá a coisa mais maluca do universo, vamos fazer as revisões em especializadas porque realmente concessionária é impossível, mas estamos esperando gastar em torno de R$1k-R$4k por revisão dependendo do que precisar fazer, porém não estamos programando rodar muito com ele (em torno de um 10,000-15,000km por ano) :)
 
Topo Fundo