O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Sei que aqui tem muitos donos de 208. Meu tio ofereceu pra minha mae um 208 14/15 active pack Aut 21000km. Como ja falei aqui no forum, ja andei nesse carro e senti uns trancos no cambio, principalmente freiando ate parar totalmente, parece que ele da mais tranco quando vai entrar em "N" no semáforo

Gosto do carro, pra minha mae seria excelente, pequeno, bonitinho, automático... Unica coisa que me preocupa é esse cambio. Existem relatos desse cambio 4AT da pug/citroen dar problema?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
1.6 AT

iddLPXB.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pode listar os pontos fracos do carro? Há algo que te desagrada?
Eu ja tive o aspirado, creio que a única diferença pro Tsi seja o motor. Vou me meter onde nao fui chamado e falar o que eu nao gostava do carro

-O carro é bem simples, barulhento e "feio" por dentro, essa é a proposta dele.. Dependendo do ponto de vista nao da nem pra chamar de ponto fraco, acaba sendo uma característica do projeto

-Estabilidade bem fraca. Eu vinha de um sedan médio na época e a diferença é grande ate em baixa velocidades

Fora isso o carro é bom demais de dirigir, volks sempre acerta nos engates de cambio, embreagem e peso da direção. Econômico demais ate no aspirado. Pratico demais pra cidade, cabe em qualquer buraco e é seguro em crash test
 


rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Oi, como eu voltei a dar uma olhada no forum e ate acabei expondo umas coisas e me pediram para falar sobre o carro q iria comprar.

Acabei indo ver uma M235i 2015 e carro estava muito muito integro, unico dono, que tem carros mais exóticos em sua garagem acabava usando ela as vezes, comprou em 2015 quando não tinha tanto poder economico como hoje.
A grande vantagem da unidade era a km super baixa pro ano (23 mil km) e está incluso por mais 1 ano o bmw service plus, que custei algumas manutenções.

Curti muito o carro, meu mini jcw eu sofri pra colocar quase 290whp e esse carro stock no mesmo dino de 308whp e acredito que stage 2 vai ser em torno de 380-390 e como o motor n55 ja requer podium mesmo original, então melhor faze remap e ser feliz. Fora que é meu carro para passeio.

Ate agora eu só gastei com sapatas de freio de mão que não estão inclusas no service da bmw, foram 500 reais em sapatas de ceramica e ainda cou trocar, pq o carro esta com freio de mão baixo.

Segue algumas fotos ai...

EF2C6A4D-8AE3-40BE-8236-462EE21DF92E.jpeg0635D412-8CB9-4BEE-8C0E-D888B97CC860.jpeg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Oi, como eu voltei a dar uma olhada no forum e ate acabei expondo umas coisas e me pediram para falar sobre o carro q iria comprar.

Acabei indo ver uma M235i 2015 e carro estava muito muito integro, unico dono, que tem carros mais exóticos em sua garagem acabava usando ela as vezes, comprou em 2015 quando não tinha tanto poder economico como hoje.
A grande vantagem da unidade era a km super baixa pro ano (23 mil km) e está incluso por mais 1 ano o bmw service plus, que custei algumas manutenções.

Curti muito o carro, meu mini jcw eu sofri pra colocar quase 290whp e esse carro stock no mesmo dino de 308whp e acredito que stage 2 vai ser em torno de 380-390 e como o motor n55 ja requer podium mesmo original, então melhor faze remap e ser feliz. Fora que é meu carro para passeio.

Ate agora eu só gastei com sapatas de freio de mão que não estão inclusas no service da bmw, foram 500 reais em sapatas de ceramica e ainda cou trocar, pq o carro esta com freio de mão baixo.

Segue algumas fotos ai...
Parabens pelo carro, acho linda demais a M235, é um dos carros que sempre to dando uma olhada nos preços e sonhando pra uma futura compra hauhauhau

Sobre a caixa de direçao, vc realmente escuta barulhos? No APC os caras comentaram que mesmo em piso bom o carro faz um barulho característico, igual os DSG7
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Acho que esse seria o melhor tópico para isso.

vcs manjam como é a manutenção do Audi a3 ambition 2015? (o 2.0t).
custos e problemas comuns e etc?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Acho que esse seria o melhor tópico para isso.

vcs manjam como é a manutenção do Audi a3 ambition 2015? (o 2.0t).
custos e problemas comuns e etc?
2015 ja é 2.0? Pensava que era 1.8 e só depois de 2016 que vinha o 2.0

Eu acho que é a mesma coisa de um Golf GTI, motor e cambio iguais. Talvez nem suspensão mude tanto em relação a outro Audi

Acho que é bem "suave" de manutenção
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
2015 ja é 2.0? Pensava que era 1.8 e só depois de 2016 que vinha o 2.0

Eu acho que é a mesma coisa de um Golf GTI, motor e cambio iguais. Talvez nem suspensão mude tanto em relação a outro Audi

Acho que é bem "suave" de manutenção

Estava vendo o 1.8 e 2.0
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Quem ja teve I30 aqui? Consegui vender meu Fox, finalmente!! Estou negociando um i30 com meu tio, só estou cotando valor de seguro pra ver se fica viável pra mim

É um i30 manual 11/12 com 42mil KM. Estetica ta otima pra 2011, 2 pneus da frente meia vida, couro. O que acham do carro? quem ja teve? Da muita bronca de suspensao e direção?
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Quem ja teve I30 aqui? Consegui vender meu Fox, finalmente!! Estou negociando um i30 com meu tio, só estou cotando valor de seguro pra ver se fica viável pra mim

É um i30 manual 11/12 com 42mil KM. Estetica ta otima pra 2011, 2 pneus da frente meia vida, couro. O que acham do carro? quem ja teve? Da muita bronca de suspensao e direção?
Minha esposa tem uma, a única reclamação é o preço do seguro.

Compramos um com mais 100k km rodados, mas muito bem cuidado. Nunca deu dor de cabeça. O carro anda muito, muito gostoso de guiar e bem estávem mas curvas. Mas o motor 2.0 não é econômico.

falow
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Quem ja teve I30 aqui? Consegui vender meu Fox, finalmente!! Estou negociando um i30 com meu tio, só estou cotando valor de seguro pra ver se fica viável pra mim

É um i30 manual 11/12 com 42mil KM. Estetica ta otima pra 2011, 2 pneus da frente meia vida, couro. O que acham do carro? quem ja teve? Da muita bronca de suspensao e direção?
Meu amigo tinha um i30, teto solar e o escambau, mas foi obrigado a vendê-lo porque a situação financeira apertou. Até hoje ele lamenta ter-se desfeito do carro, e segundo ele, não dava problemas. No entanto, não chegou a ficar muito tempo com o carro. Segundo ele, "consome como um 2.0" - coisa de 7KM/l na gasolina.

Foi muito bem recebido, estranho que a Hyundai tenha desistido de importar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Minha esposa tem uma, a única reclamação é o preço do seguro.

Compramos um com mais 100k km rodados, mas muito bem cuidado. Nunca deu dor de cabeça. O carro anda muito, muito gostoso de guiar e bem estávem mas curvas. Mas o motor 2.0 não é econômico.

falow
Meu amigo tinha um i30, teto solar e o escambau, mas foi obrigado a vendê-lo porque a situação financeira apertou. Até hoje ele lamenta ter-se desfeito do carro, e segundo ele, não dava problemas. No entanto, não chegou a ficar muito tempo com o carro. Segundo ele, "consome como um 2.0" - coisa de 7KM/l na gasolina.

Foi muito bem recebido, estranho que a Hyundai tenha desistido de importar.
Parece que o carro é tudo isso mesmo que falam. Consumo, gostoso de dirigir, tem alguns problemas específicos

E parece ser bom de revenda, é o segundo i30 do meu tio. O primeiro era impecável, vendeu com menos de 15 dias. Esse segundo ja tem comprador vindo atras, um deles ja teve um i30 uns anos atrás e ja sabe todos os problemas crônicos do carro e disse que gosta bastante mesmo sabendo desses possíveis BOs
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Azera 3.0 V6 270cv. Muito pouco tempo ainda para poder citar experiências de manutenção com o veículo, mas o que já dá pra dizer é que é um carro que dá vontade de simplesmente ficar dentro. Sair dirigindo por aí só por dirigir (fiz muito isso, mesmo com o consumo elevado). Bastante confortável, do jeito que gosto. Único "problema" é o tamanho do monstro. Quase 5 metros, não é em qualquer garagem que cabe (na minha mesmo, não dá).
 

Anexos

  • IMG_20190311_010642.jpg
    IMG_20190311_010642.jpg
    1,9 MB · Visualizações: 28
  • IMG-20190311-WA0005.jpg
    IMG-20190311-WA0005.jpg
    76,1 KB · Visualizações: 34
  • IMG-20190311-WA0006.jpg
    IMG-20190311-WA0006.jpg
    40,6 KB · Visualizações: 36
  • IMG_20190310_082804.jpg
    IMG_20190310_082804.jpg
    1,6 MB · Visualizações: 32
  • IMG_20190310_150816.jpg
    IMG_20190310_150816.jpg
    1,9 MB · Visualizações: 27

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Azera 3.0 V6 270cv. Muito pouco tempo ainda para poder citar experiências de manutenção com o veículo, mas o que já dá pra dizer é que é um carro que dá vontade de simplesmente ficar dentro. Sair dirigindo por aí só por dirigir (fiz muito isso, mesmo com o consumo elevado). Bastante confortável, do jeito que gosto. Único "problema" é o tamanho do monstro. Quase 5 metros, não é em qualquer garagem que cabe (na minha mesmo, não dá).
Sou apaixonado nesse carro, ate mesmo aquele facelift da versao anterior eu ja acho lindo

Depois posta mais pra gente sobre seguro, comportamento da suspensao no nosso solo lunar, consumo, manutenção e etc. É um carro que eu considero no futuro
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
E meu Fox ja foi pra loja pra tentar vender. Estou andando com um Fit 09/09 aut que meu tio emprestou. Carro é bem duro, nao chega a ser confortavel pra andar na minha cidade que esta cheia de remendos.

E por incrivel que pareça, 2h depois que peguei o carro ja levei uma pequena porrada atrás... Estava parado, tudo engarrafado e o cara consegue bater desse jeito

E como sabem, o fit praticamente nao tem parachoque. Amassou direto o porta mala :ksafado
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
O que tem de Fit por aí com o porta-malas afundado na minha cidade, não é pouca coisa. Impressionante.

Quanto ao Azera, também acho lindo o face lift da versão anterior. Pra dizer a verdade, acho até mais bonito que a que comprei. Só não peguei ele pois não tava muito afim de pegar um carro com 8 anos de uso. Mas pode deixar que conforme tiver mais informações vou divulgando aqui.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O que tem de Fit por aí com o porta-malas afundado na minha cidade, não é pouca coisa. Impressionante.

Quanto ao Azera, também acho lindo o face lift da versão anterior. Pra dizer a verdade, acho até mais bonito que a que comprei. Só não peguei ele pois não tava muito afim de pegar um carro com 8 anos de uso. Mas pode deixar que conforme tiver mais informações vou divulgando aqui.
Ja é padrão do fit, se estiver sem a mala amassada é pq ele ainda nao viveu a vida

Realmente 8 anos é bastante para nossas condições de uso, mas usei o fit hoje e ele ja tem 10 anos de uso e 57mil KM. O carro esta muito inteiro pro ano de fabricação, precisa de uma leve manutenção na suspensão e pronto, mais nada. Nao sei se o Azera segue essa mesma linha de durabilidade

E tambem ja tive civic 2009, melhor carro que ja usei levando em conta a idade(10 anos) e estado do carro. Tudo funcionava, nada batia, isolamento ainda era ótimo e gostava bastante de dirigir o carro
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Meu amigo tinha um i30, teto solar e o escambau, mas foi obrigado a vendê-lo porque a situação financeira apertou. Até hoje ele lamenta ter-se desfeito do carro, e segundo ele, não dava problemas. No entanto, não chegou a ficar muito tempo com o carro. Segundo ele, "consome como um 2.0" - coisa de 7KM/l na gasolina.

Foi muito bem recebido, estranho que a Hyundai tenha desistido de importar.

Porra bicho. Me atrasei.
Você não pegou um I30 manual não né?
Manual, só popular e esportivo, senão vai ser foda de revenda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Ja é padrão do fit, se estiver sem a mala amassada é pq ele ainda nao viveu a vida

Realmente 8 anos é bastante para nossas condições de uso, mas usei o fit hoje e ele ja tem 10 anos de uso e 57mil KM. O carro esta muito inteiro pro ano de fabricação, precisa de uma leve manutenção na suspensão e pronto, mais nada. Nao sei se o Azera segue essa mesma linha de durabilidade

E tambem ja tive civic 2009, melhor carro que ja usei levando em conta a idade(10 anos) e estado do carro. Tudo funcionava, nada batia, isolamento ainda era ótimo e gostava bastante de dirigir o carro

Meu Civic tá com 9 anos e 71.000 Km rodados
To pensando em vender ele....


Em 2022[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Porra bicho. Me atrasei.
Você não pegou um I30 manual não né?
Manual, só popular e esportivo, senão vai ser foda de revenda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Falando com o colega que perguntou antes, ou comigo? Se for comigo, não. Não peguei um i30, mas peguei a dica. "Considero" comprar um i30 usado, mas ele está lá embaixo na minha lista. Beeem lá embaixo.

Por quê a dificuldade de revenda? Tem algo errado com o câmbio manual do i30?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Falando com o colega que perguntou antes, ou comigo? Se for comigo, não. Não peguei um i30, mas peguei a dica. "Considero" comprar um i30 usado, mas ele está lá embaixo na minha lista. Beeem lá embaixo.

Por quê a dificuldade de revenda? Tem algo errado com o câmbio manual do i30?
Com meu civic manual sofri um pouco pra vender, é o perfil de comprador que quer cambio AUT

Meu Civic tá com 9 anos e 71.000 Km rodados
To pensando em vender ele....


Em 2022[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É um put* carro, gostei bastante dele. Eu vivo olhando uns civic 12-14 pra venda, ta ai um carro pra comprar e passar uns bons anos sem esquentar a cabeça

Mesmo a galera achando ele duro, eu gostava bastante do carro mesmo com o tanto de buraco que tem aqui na cidade. Nao é uma suspensao pau mole mas ela também nao passa desconforto como eu sinto no Fit, ate mesmo no Gol/Fox
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Falando com o colega que perguntou antes, ou comigo? Se for comigo, não. Não peguei um i30, mas peguei a dica. "Considero" comprar um i30 usado, mas ele está lá embaixo na minha lista. Beeem lá embaixo.

Por quê a dificuldade de revenda? Tem algo errado com o câmbio manual do i30?

Era o Netbox, mas eu realmente não recomendo I30 manual pra ninguém. Conheço um cara que comprou um daquele modelo Perua, pagou nem 30 mil.

A demanda pelo I30 é geralmente pelo automático com teto solar. Não é um bom CxB então a galera que pega é molecada que evoluiu do Golf ou Stilo.

Da Hyundai, minha pegada seria mais pelo Elantra, mas fizeram uma mudança terrivel nele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Ja é padrão do fit, se estiver sem a mala amassada é pq ele ainda nao viveu a vida

Realmente 8 anos é bastante para nossas condições de uso, mas usei o fit hoje e ele ja tem 10 anos de uso e 57mil KM. O carro esta muito inteiro pro ano de fabricação, precisa de uma leve manutenção na suspensão e pronto, mais nada. Nao sei se o Azera segue essa mesma linha de durabilidade

E tambem ja tive civic 2009, melhor carro que ja usei levando em conta a idade(10 anos) e estado do carro. Tudo funcionava, nada batia, isolamento ainda era ótimo e gostava bastante de dirigir o carro


Quanto a isso é tranquilo, o Azera antigo tem uma qualidade de construção magnífica! Daquelas pra durar a vida toda. Mas tive uma experiência ruim com carro muito antigo (daquelas traumáticas, de perder mais de 40 mil reais!) já e, infelizmente, confio no carro mas não nas pessoas todas que tiveram o carro ao longo dessa quase década. Tenho um p*** zelo pelos meus veículo mas você acaba descobrindo ser a exceção quando nota o nível de descuido e até má fé que você encontra nos carros por aí. Aí tô preferindo evitar veículos tão antigos, ao menos que eu tenha CERTEZA de uma procedência boa.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Quanto a isso é tranquilo, o Azera antigo tem uma qualidade de construção magnífica! Daquelas pra durar a vida toda. Mas tive uma experiência ruim com carro muito antigo (daquelas traumáticas, de perder mais de 40 mil reais!) já e, infelizmente, confio no carro mas não nas pessoas todas que tiveram o carro ao longo dessa quase década. Tenho um p*** zelo pelos meus veículo mas você acaba descobrindo ser a exceção quando nota o nível de descuido e até má fé que você encontra nos carros por aí. Aí tô preferindo evitar veículos tão antigos, ao menos que eu tenha CERTEZA de uma procedência boa.
Esse que é o problema, ate pq esses carros ja estao numa idade que estao no 3-4 dono. Geralmente ja é o cara que nao pode manter um gol 2013 mas tem dinheiro pra comprar o Azera. Ai passa 2 anos com o carro, sem manutenção, sem cuidados... Eu tambem só compraria esse carro se tivesse procedência

Rapaz, que carro foi esse que deixou 40k negativo? :eek:
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Azera 3.0 V6 270cv. Muito pouco tempo ainda para poder citar experiências de manutenção com o veículo, mas o que já dá pra dizer é que é um carro que dá vontade de simplesmente ficar dentro. Sair dirigindo por aí só por dirigir (fiz muito isso, mesmo com o consumo elevado). Bastante confortável, do jeito que gosto. Único "problema" é o tamanho do monstro. Quase 5 metros, não é em qualquer garagem que cabe (na minha mesmo, não dá).

Bem vindo ao clube dos sedãs gigantescos :klol
Tenho o mesmo problema com meu Fusion 10/11, pois não é em qualquer vaga que eu consigo estacionar ele por conta do tamanho.

Só por curiosidade, qual o consumo médio dele na cidade?
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Consumo médio varia bastante dentro da cidade.
Moro em uma cidade muito parada. Ruas apertadas, semáforos literalmente em toda esquina e sincronizados pra fechar o próximo sempre que o anterior abre.
Então é mais ou menos assim: com trânsito pesado, de hora de pico, faz uns 5km/l. Em horários mais tranquilos como finais de semana ou madrugadas, gira em torno de 7 km/l.
Se você mora em uma cidade com trânsito mais fluído e percorre distâncias maiores (meu percurso é curto, deve dar uns 5km), dá pra fazer 7,5 com certa tranquilidade, talvez até 8km/l.

Ps.: Mas também é facinho fazer 4km/l ou até menos com um pé nervoso. Hehehe
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Tá fazendo quantos km/l na gasosa, Tigre?
média média mesmo fica em 8km/l (não ajuda que onde moro é uma região montanhosa, mas na estrada à 100km/h consigo fazer uns 12-13km/l, agora em SP não passa de 6,5km/l.

Não sei como vão ficar as coisas, mas estou pensando em trocar por um híbrido para poder ir para a faculdade de carro, não que ir de metro seja ruim, mas não se compara estar no carro, ouvindo música e não ter uns 15 negos gritando "OLHA AÍ PESSOAL, NOVIDADE PESSOAL, PESSOAL, ME AJUDE PESSOAL, AQUI É QUALIDADE" e ficar cheirando pum dos outros kkkk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
média média mesmo fica em 8km/l (não ajuda que onde moro é uma região montanhosa, mas na estrada à 100km/h consigo fazer uns 12-13km/l, agora em SP não passa de 6,5km/l.

Não sei como vão ficar as coisas, mas estou pensando em trocar por um híbrido para poder ir para a faculdade de carro, não que ir de metro seja ruim, mas não se compara estar no carro, ouvindo música e não ter uns 15 negos gritando "OLHA AÍ PESSOAL, NOVIDADE PESSOAL, PESSOAL, ME AJUDE PESSOAL, AQUI É QUALIDADE" e ficar cheirando pum dos outros kkkk
Vixi, tenho o pé pesado e pego muito trânsito, então comigo seria 6km/l ou menos hahahaha

Fora de cogitação trampar de carro pra mim. Levo 2h pra ir e 2h pra voltar. De transporte público vou igual sardinha enlatada, mas pelo menos dá pra ir vendo uma serie ou lendo algo
 
Topo Fundo