O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial|Progressistas 2.0]Ciro Gomes 2018 [Plano de Governo + Site Oficial]

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Ciro sobre a previdência

Jornal da Cidade - Em outra eleição você falou de simplificação da tributação e usava cinco itens apontando para os dedos. Esta proposta vale, você a atualizou?

Ciro Gomes - A questão que apresentei ainda é dramaticamente moderna e, agora, inadiável porque tem o problema gravíssimo da previdência que implica de forma orgânica na questão tributária. Não é possível fazer capítulo de uma reforma e só capítulo da outra. E explico. De lá pra cá, foram criadas a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), o PIS e Cofins foram aumentados, esses sobre o faturamento, e você tem ainda outros tributos sobre o valor agregado, o ICMS, IPVA, ISSQN. Ou seja, são tributos sobre o valor agregado que não só não arrecadam de forma eficaz como viram uma trava que impede a competição do produto brasileiro. Porque é muito difícil desonerar esse tipo de tributação.

JC: E como você quer resolver isso?

Ciro: Há uma ideia que está sendo muito bem elaborada pelo Bernard Pi e o ex-ministro Nelson Machado. Eles estão propondo um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) só que respondem porque o Brasil nunca aceitou criar o IVA. É porque o Brasil é um País de desenvolvimento industrial retardatário e, ao fazê-lo, o fez concentradamente de maneira que São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais aglutinam 80% da produção industrial e o sistema de tributação é com crédito na origem. De maneira que se você fizer o IVA, passa a cobrar no destino e perde receita nesses quatro estados industriais que estão em situação difícil. Eles elaboraram uma transição muito imaginosa que tem a audácia de propor prazo de até 50 anos. Sou muito simpático a essa proposta, que cria o IVA de imediato, adicional a todos os outros, porém, descontando imediatamente. O que ele arrecadar com alíquota minúscula já abate no outro no primeiro, segundo, terceiro ano. Isso de maneira que ele seja neutro na repartição das receitas. Estou inclinado a apresentar esse modelo.
Samantha Ciuffa
Ciro Gomes esteve no Café com Política, ao lado de apoiadores

JC: Você fala em capitalização da previdência. Como é isso e como fica a idade e qual a regra de transição para o volume de gerações de brasileiros que entraram muito cedo no mercado de trabalho?

Ciro: Vou repetir o diagnóstico para o brasileiro ir participando da discussão. O sistema atual de repartição é impossível de reformar. É como se quisesse colocar remendo em uma calça que já esgarçou. Não pega mais costura. Por um lado, só Brasil, Argentina e Venezuela persistem nesse regime. Os três estão quebrados. Mas ao olhar para esse sistema vemos que a repartição da atual geração que trabalha contribui para a geração que se aposenta. Isso funciona quando a economia é formal e com demografia jovem. O Brasil é uma economia com metade na informalidade, e está piorando, e temos uma demografia envelhecendo rapidamente. De maneira que para cada seis trabalhadores ocupados, que financiavam o aposentado há 30 anos, hoje temos 1,5 trabalhadores ocupados para financiar um aposentado com expectativa de vida de 73 anos. A idade era 60 anos. Ou seja, temos de discutir um novo modelo. O de capitalização, o mundo inteiro pratica e quero discuti-lo com a sociedade.

JC: Qual a lógica desse modelo e como fica a transição? Teria segregação?

Ciro: O problema está tão grave que resolvi estudar exatamente o modelo sem deixar de ver a transição. Até porque é preciso ver como mudar sem falir o sistema. Daqui a cinco, 10 ou 15 anos alguém vai sofrer. Vou propor uma transição praticável. Primeiro, vamos fazer a transição com um sistema de três pilares. O primeiro, segrega todos os beneficiários de todos os benefícios da previdência dos que não contribuíram. O exemplo mais relevante é a entrada de 10 milhões de trabalhadores rurais que na Constituinte de 1988 foram inseridos na previdência sem contribuição. É justo! Não há retrocesso nisso. Mas essa decisão política não resolveu a oneração da conta da previdência. Então é uma decisão da sociedade que tem de ser separada como despesa do governo. Aí tem um programa de renda mínima de cidadania de um salário com condicionalidade de idade e direitos adquiridos, que vamos ver. O segundo pilar é uma transição do regime de repartição atual. E vou apresentar seis ensaios para a sociedade discutir e ver qual o melhor desse pilar. E fique claro: se houver modelo melhor que esse eu adoto sem nenhum problema. Mas vou apresentar o que me convenceu até agora. Vou debater seis meses a proposta. Vou apresentar três tetos. Quanto mais baixo o teto, mais rápida é a transição e menos oneroso é o custo. O fato é que haverão escalas de valores, tetos, e prazos para a transição. E isso gera uma conta, claro.

JC: Como resolver essa conta?

Ciro: A ideia, por favor, é lançar a proposta e discutir. Não se assuste, discuta. Eu assumo compromisso de ouvir todas as propostas e se for melhor que a minha, derrubo a minha. Mas eu quero participar e vou por o debate na rua. E não tem conversa de fazer lá em Brasília e com conteúdo pra ferir pobre. Porque toda vida o que veio foi só pra ferir pobre. Essa conta pra pagar a transição tem a proposta de lançar um título. Se o trabalhador tem 42 anos, trabalha desde os 18 anos, então recolheu 24 anos. Ele tem contra o Estado um crédito de suas contribuição ao longo de 24 anos. Eu emito um título correspondente a este valor e lhe dou a opção. Faz pré-fixado se preferir. Então esse trabalhador tem 42 anos e contribuiu 24 anos. E se a idade for, por exemplo, 60 anos para aposentar, faltam 18 anos. Então esse título terá 18 anos de prazo e o governo lhe paga o juro da caderneta de poupança. O direito a sacar pelo valor de face é quando você completar o direito a aposentadoria. E uma poupança que o Estado brasileiro lhe garante. Então o trabalhador pega esse título agora e hospede em sua capitalização pelo valor de face, ou, se quiser, negocia no mercado secundário com deságio que o mercado pagar. Mas o trabalhador terá de ter uma conta de capitalização que é o terceiro tripé. Ou seja, o teto de cinco salários, por exemplo, fica garantido e o que cada um colocar a mais vai capitalizar. Repito, não tenho receio nenhum de propor algo que derrube essa minha tese. Mas até agora esta é a melhor que estudei e não vou ficar enrolando. Está dito porque você teve coragem de me perguntar.

JC: E a idade e outras questões complementares?

Ciro: Então, vamos lá. Vamos discutir a idade. Eu já abri o debate. Estou e vou discutir com todos. A Força Sindical, por exemplo, me trouxe uma ideia genial pela simplicidade. A ideia é que ao invés de estabelecer idade mínima para um País desigual como o nosso para o trabalhador rural do Vale do Ribeira igual ao do trabalhador intelectual da Avenida Paulista não é razoável. A ideia é você partir do hoje, 60 anos para homem e 58 anos para mulher. A cada ano de expectativa de vida que crescer pelo IBGE eu acrescento três, quatro meses, na idade mínima de aposentadoria. Para ser um modelo justo, com parâmetro, e que vai levar em conta as desigualdades e expectativas reais de vida diferentes em vários regiões. Se a expectativa de vida hoje é 74 anos e aumentou para 75 anos, a idade mínima pra aposentar que hoje é 60 anos passaria para 60 anos mais quatro meses. Vamos discutir a dosagem justa. Mas a proposta é essa.

https://www.jcnet.com.br/Politica/20...evidencia.html
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
Mais imposto?
G E N I A L

UHAUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAH


O Coroné Sardinha enrola, enrola, mas a idéia é sempre a mesma: aumentar imposto.


CfEppnQXIAAOlpo.jpg
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
PDT quer amenizar rompantes de Ciro com imagem de ‘indignado’
5-6 minutos
xCIRO-GOMES.jpg.pagespeed.ic.NWP3W3u8nd.jpg

O pré-candidato do PDT à Presidência, ciro Gomes 04/07/2018 - Jorge William / Agência O Globo
SÃO PAULO — O pavio curto e a língua ferina do presidenciável Ciro Gomes (PDT) começaram a ser trabalhados dentro do partido numa tentativa de amenizar o estrago que os rompantes provocam na imagem do pré-candidato à Presidência. A estratégia é amenizar os ataques de ira protagonizados pelo presidenciável e, assim, tentar tratar como indignação de um cidadão comum episódios que os opositores classificam como atos de desequilíbrio.

Um vídeo de 30 segundos divulgado anteontem nas redes sociais antecipa o tom que deve ser usado para rebater as críticas na campanha. A publicação feita a partir de uma sequência de fotos e legendas destaca que “Ciro é indignado” e “não se conforma com a corrupção e as injustiças.” O objetivo da campanha é claro: que os ataques a políticos e também a cidadãos anônimos sejam entendidos como vontade de mudar o cenário político atual.

— Ciro está preparado para encarar a campanha, uma gestão de quatro anos, em um momento em que o povo brasileiro também está indignado. Então, talvez, essa indignação seja reflexo do povo com a situação do novo país — diz o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, do Ceará.

Presidente do PDT, Carlos Lupi afirma que explorar a indignação de Ciro é uma forma de exaltar a imagem do político com autoridade para comandar o país.

— Mais do que nunca, o Brasil necessita de alguém que tem experiência, vida limpa e coragem para fazer o enfrentamento. Não é com hipocrisia, palavra bonita, para agradar fulano ou beltrano, mas com clareza e falando o que acha que está correto — diz Lupi.

Não é a primeira vez que a indignação é usada como artificio para tentar justificar o perfil intempestivo do pré-candidato. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em maio, Ciro admitiu que está se esforçando para não ceder aos seus impulsos.

— As pessoas acham que eu sou exagerado. Estão ferrando nossa pátria. Para mim, criminoso é quem se omite, quem não denuncia, quem fica fica colocando pano morno a pretexto que a gente tem que ter uma linguagem elegante, aristocrática. Estou até me esforçando. Não é possível que vocês não reconheçam isso, que estou falando com palavras mais afirmadas — justificou.

O pedetista, que já declarou não ser “candidato a madre superiora de convento”, coleciona controvérsias e pelo menos 99 processos por indenizações ou crimes contra a honra por causa da agressividade nos discursos. Um dos episódios mais recentes ocorreu em junho, quando chamou o vereador paulista Fernando Holiday (DEM), um dos líderes do Movimento Brasil Livre, de “capitãozinho do mato.” Também recentemente, encerrou intempestivamente sua participação num congresso, diante de vaias, e também foi vaiado ao criticar a reforma trabalhista para uma plateia de empresários em Brasília.

— Pois é, vai ser assim mesmo, se quiserem um presidente fraco, escolham um desses com conversa fiada aqui para vocês — reagiu, na ocasião.

A artilharia verborrágica do pedetista tem mirado principalmente o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato pelo PSL. Ciro o chamou de “boçal”, “maluco” e “câncer a ser extirpado.”

Na avaliação de Cid Gomes, irmão de Ciro e um dos coordenadores da pré-campanha, a resposta às críticas ao temperamento imprevisível é a própria biografia do pré-candidato.

— (Ciro) Já ocupou diversas funções na política. E em toda a sua trajetória, de 38 anos, não se envolveu em um ato ilícito sequer.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.919
Reações
70.688
Pontos
1.279
Não é a toa que o apelido dele é Sardinha na lista da Odebrecht.
Sardinha é peixe, e peixe morre pela boca.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Ciro Gomes insiste em aliança nacional com PCdoB
3-4 minutos
xCiro-Gomes-se-reune-com-liderancas-do-PCdoB.jpg.pagespeed.ic.BhNSxQw-Ti.jpg

Ciro Gomes se reúne com lideranças do PCdoB - Reprodução do Twitter
Publicidade

RIO — Depois de conversar pelo segundo dia seguido com lideranças do PCdoB em busca de apoio para o presidenciável Ciro Gomes, o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou, nesta terça-feira, que a tendência do partido é manter a pré-candidatura de Manuela D´Ávila.

— A gente tem que aguardar a decisão deles. Hoje a tendência maior é manter a Manuela — disse Lupi.

LEIA: O que pensam os eleitores dos principais pré-candidatos à Presidência?

O presidente do PDT e Ciro Gomes se reuniram, na manhã desta terça-feira, em Recife, com a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; o presidente da fundação Mauricio Grabois, Renato Rabelo; e com Renildo Calheiros (irmão do senador Renan Calheiros MDB-AL), integrante do comitê central.

LEIA: ‘Fora Temer’ une Ciro Gomes e namorada discreta

"Informei aos companheiros do PCdoB todos os últimos passos que tenho dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista", escreveu o pré-candidato do PDT em uma rede social.

Publicidade

No dia anterior, ele e Lupi se reuniram com o governador do Maranhão, Flávio Dino, em São Luís.

Integrantes do PCdoB afirmam que o partido só estaria disposto a retirar a pré-candidatura de Manuela se houvesse uma união da esquerda, que englobaria PDT, PCdoB, PT e PSOL. Integrantes do partido também têm restrição a Ciro por críticas feitas por ele ao PT, que teriam desagradado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assediados tanto pelo PT quanto pelo PDT, integrantes do PCdoB afirmam ainda que a pré-candidatura de Manuela ajudaria o partido a tentar superar a cláusula de barreira, que passará a vigorar a partir desta eleição. Pela nova regra, os partidos terão que atingir um patamar mínimo de votos para a Câmara, distribuídos pelo país, para ter direito a uma fatia do fundo eleitoral e a tempo de TV. Segundo integrantes do PCdoB, uma candidatura própria à Presidência daria mais visibilidade ao partido e ajudaria a puxar votos para deputados.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
PDT, PCdoB, PT e PSOL

Só gente boa, depois querem falar que isso não vai virar uma Venezuela.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
PDT, PCdoB, PT e PSOL

Só gente boa, depois querem falar que isso não vai virar uma Venezuela.
Sinceramente isso é uma aliança normal, afinal o cara se diz de esquerda, mas o pior vai ser se o DEM entrar nessa, um partido que sempre se disse de centro direita, que a esquerda jurou que ia destruir


Quero ver as desculpas se isso ocorrer é bizarro
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sinceramente isso é uma aliança normal, afinal o cara se diz de esquerda, mas o pior vai ser se o DEM entrar nessa, um partido que sempre se disse de centro direita, que a esquerda jurou que ia destruir


Quero ver as desculpas se isso ocorrer é bizarro


A aliança é normal, lixos de esquerda tentando se agarrar na última corda que os pode salvar, não deixa de ser um monte de m****, não que o resto dos partidos também não seja.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
PDT, PCdoB, PT e PSOL

Só gente boa, depois querem falar que isso não vai virar uma Venezuela.
Só a escória da escória.

Mas até hoje tem gente gritando "o mais preparado" pro coroné sardinha. K K K K K K K
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.160
Pontos
1.824
Nem encostou as patas sujas na cadeirinha presidencial é já está criando caso contra o Presidente da Boeing.

Ciro envia cartas a Boeing e Embraer e diz que fusão deve ser desfeita

Pré-candidato do PDT à Presidência ainda moderou o tom em relação à proposta de revogação da reforma trabalhista

x77998468_PA-SAo-PauloSP17-07-2018-O-presidenciavel-Ciro-Gomes-fala-com-empresariosna-ABIMAQ-..jpg.pagespeed.ic.lG6IVDUIDS.jpg


SÃO PAULO — Em encontro com empresários e sindicalistas patronais, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, defendeu a dissolução do acordo em que a Boeing comprou 80% da área de aviação comercial da Embraer. Ciro disse que enviou uma carta aos presidentes das duas empresas orientado-os a não consumar a fusão até que o próximo presidente tome posse, e que não vê uma possibilidade "saudável" de acordo

— Esse acordo feito no estertor de um governo e na iminência de 84 dias de uma eleição presidencial é clandestino e absolutamente ameaçador da segurança nacional brasileira. Portanto, ele não deveria ser consumado, e, se for, tem que ser desfeito — declarou Ciro, alegando que o conteúdo da carta será divulgado nesta quarta-feira.

A mudança de tom também é vista como uma tentativa de se aproximar dos partidos do chamado "blocão". Ao moderar o tom, ele atenderia, inclusive, a uma demanda do DEM, partido que ele também luta para ter o apoio. .
Em meio às negociações para o fechamento de alianças na disputa presidencial, Ciro disse que todas as sugestões em discussão com partidos de centro-direita do chamado "blocão" são bem-vindas e nenhuma fere princípios, ou seja, são possíveis de serem conciliadas ao seu plano de governo. O presidenciável falou à tarde em um evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulista.


— Não quero ser dono da verdade, não quero ser ditador do Brasil:viraolho. Quero reunir as melhores ideias para que o país celebre um novo projeto nacional de desenvolvimento:kpensa — disse, a jornalistas, após o evento.

Para tentar dar celeridade à conquista de apoio de partidos como DEM, PP, PRB, SD e PR — chamado de blocão — , o assessor econômico de Ciro, Mauro Benevides, foi escalado para dialogar nesta terça-feira com técnicos indicados por algumas das siglas. O objetivo, segundo um dos caciques do blocão, é o de chegar a um consenso sobre as propostas até o fim da semana que vem.

De acordo com Ciro, Benevides deve enviar um e-mail resumindo a conversa ainda hoje. Entre os pontos mais delicados, segundo interlocutores, estão as reformas trabalhista e da Previdência e a intenção de Ciro de estabelecer um limite de gastos para pagamento de juros da dívida pública.

Os caciques do blocão já tiveram duas grandes reuniões em Brasília e em São Paulo desde sábado passado. Questionado sobre quais pontos foram debatidos na ocasião, Ciro limitou-se a dizer que os parlamentares pediram para conversar sobre seu programa de governo, mas que não entraram em detalhes. As negociações continuam nesta semana, com um novo encontro marcado para a próxima quinta-feira.

Mais distante das negociações parlamentares do PR, ligados ao empresário Josué Gomes, filiado ao partido e sondado por Ciro para ser vice, têm manifestado apoio ao pedetista. O momento é oportuno, já que a relação entre o PR e o PSL de Jair Bolsonaro esfriou depois que o senador Magno Malta desistiu de ser vice do ex-capitão do Exército para concorrer à reeleição do Senado, e também diante da resistência de Valdemar Costa Neto, principal liderança do PR, em ceder às imposições de Bolsonaro em alguns estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Ciro afirma que também espera o apoio da sigla.

Em paralelo à aproximação com os partidos de centro, Ciro também mira o apoio de legendas à esquerda. A prioridade é uma aliança com o PSB, a quem ele "quer muito", mas ainda há resistências de lideranças em estados-chave como São Paulo e Pernambuco, onde está a cúpula do partido. Nas palavras de Ciro, o PSB tem sido muito correto em relação a ele, sobretudo ao explicitar contradições existentes em alguns estados.

— Salvo o que está acertado na base, tem o PSB de Pernambuco, meus companheiros e amigos, que tem uma preferência de aliança com o PT. E aqui em São Paulo, o meu querido amigo e governador Márcio França tem uma preferência pelo PSDB. Isso está um problema para eles. Para mim, não, compreendo isso completamente — afirmou.

O PCdoB, por ora, sustenta a pré-candidatura de Manuela D´Ávila, e só estaria disposto a retirá-la se houvesse uma aliança de esquerda. Nesta manhã, Ciro e o presidente do PDT, Carlos Lupi, se reuniram em Recife, com a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, o presidente da fundação Mauricio Grabois, Renato Rabelo, e com Renildo Calheiros (irmão do senador Renan Calheiros MDB-AL), integrante do comitê central. Ciro negou a possibilidade de Manuela ser sua vice.

Em nenhum momento nós deixamos de considerar com muito respeito à candidatura [da Manuela], que tem se desenvolvido de forma brilhante. Apenas quis comunicar os meus passos diretamente a eles, porque espero governar com o PCdoB:klol.

Questionado sobre a possibilidade de reunir partidos com diferentes inclinações ideológicas na mesma chapa, o pedetista diz que é "assim que o Brasil foi redemocratizado e assim que o Ceará é governado com grande êxito."

— Todos esses partidos fazem parte da nossa aliança no Ceará, o que dá uma certa naturalidade nesse diálogo — disse. — É absolutamente ilusória a ideia de que qualquer um de nós, possíveis candidatos, vai resolver o problema do Brasil sem um amplo diálogo com forças contraditórias às nossas originais — acrescentou.

Ainda na palestra, enquanto falava sobre privilégios de juízes e promotores, Ciro criticou em tom ofensivo o promotor que o processou por injúria racial no caso em que atacou o vereador paulistano do DEM, Fernando Holiday.

— Um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, um FDP desse faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar — afirmou Ciro.:kbeca

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Ciro total flex - Política
7-9 minutos
Vera Magalhães, O Estado de S.Paulo

18 Julho 2018 | 03h00

Ciro Gomes defende a expropriação dos campos de petróleo privatizados no governo Michel Temer e a reversão do regime de concessão para o de partilha, que vigia sob Dilma Rousseff. Ou não.

O pré-candidato do PDT vai rever nos primeiros dias de seu mandato, caso eleito, a reforma trabalhista, essa “excrescência” proposta por Temer e aprovada pela Câmara presidia por Rodrigo Maia. Mas isso pode mudar.

Ciro quer fazer referendo e plebiscito para votar uma reforma da Previdência que mude o atual sistema para o de capitalização. Mas isso vai depender.

Depender de quê? Da direção da aliança partidária que conseguir costurar para si.

1441592322373.jpg

Josué Gomes pode ser vice de Ciro, que tenta fechar uma aliança de A a Z Foto: Felipe Rau/Estadão
Todas essas promessas, feitas com a assertividade que só Ciro Gomes sabe ter, não são de 1998 ou de 2002, as duas eleições anteriores em que o ex-governador do Ceará e ex-ministro foi candidato a presidente. São de 2018, repetidas pela última vez para um grande público na sabatina da CNI em Brasília, no início deste mês.

Mas Ciro está na muda. E mudo. E mudando o que disse. Disposto, inclusive, a desdizer por escrito.

Se tudo der muito certo, aquele que chegou a vislumbrar a possibilidade de ser o candidato apoiado por Lula pode, diante da frustração desse plano, ter em seu palanque o DEM de ACM Neto e Maia, o PP de Ciro Nogueira, o PRB da Igreja Universal, o Solidariedade da Força Sindical e até, quem sabe, alguma esquerda, com PCdoB e/ou PSB.

A depender de quantos e quais desses partidos estiverem no barco, alguma ou todas as propostas podem vingar ou cair.

A estratégia de Ciro emula em tudo a de Lula em 2002. Tudo mesmo: o vice dos sonhos do pedetista é Josué Gomes, filho do vice que assegurou ao petista, hoje preso, a aceitação do empresariado antes receoso. É difícil para o eleitor compreender como um grupo de partidos pode estar tanto com Ciro quanto com Geraldo Alckmin, cujos estilos e programas são como gasolina e álcool.

Ou como o próprio candidato pode transigir com a mudança de propostas que até ontem defendia com uma crença embebida em retórica inflamável. Para o Ciro de algumas semanas atrás, o Brasil tinha duas opções: seguir o que ele pregava em matéria econômica ou cair do desfiladeiro. Agora, a depender de quais partidos o seguirem, ele pode encontrar um caminho alternativo que evite o penhasco. Nasce um candidato total flex.

SOZINHO EM CASA

Aliados de Alckmin no interior ignoram tucano

Geraldo Alckmin enfrenta o isolamento no Estado que governou por quatro mandatos e no qual, há menos de dois anos, elegeu a maioria dos prefeitos. Diante de pesquisas que mostram dificuldades eleitorais inéditas para Alckmin em São Paulo, prefeitos, deputados e vereadores do PSDB tocam a vida alheios à necessidade de o aliado crescer nas pesquisas “em casa” para mostrar alguma musculatura a virtuais aliados ainda hesitantes em apoiá-lo. O PSDB tem prefeituras fortes no ABC, na Baixada Santista, na região de Ribeirão Preto, em Campinas e no Vale do Paraíba, região do próprio Alckmin. Não se vê um mísero post de prefeitos e parlamentares dessas macrorregiões em defesa do presidenciável. João Doria, que tem percorrido o Estado, tem arregimentado esses apoios que faltam a Alckmin. Aliados do candidato a governador usam mais essa discrepância para tentar convencer o ex-governador a se agarrar de vez a Doria e colar as duas campanhas.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
PDT, PCdoB, PT e PSOL

Só gente boa, depois querem falar que isso não vai virar uma Venezuela.

Quem quer virar um Maduro com sinal invertido é um presidenciável aí cujo tópico passa já passa das 300 páginas...

Sinceramente isso é uma aliança normal, afinal o cara se diz de esquerda, mas o pior vai ser se o DEM entrar nessa, um partido que sempre se disse de centro direita, que a esquerda jurou que ia destruir


Quero ver as desculpas se isso ocorrer é bizarro


Sim, se olhar pra trás é bizarro, o Ciro meio que já disse isso... Ele disse que se acontecer, é de hoje pra frente... E ele pretende fazer um governo de centro-esquerda...

Engraçado que o sardinha Gomes tá tentando aliança também com o chamado Centrão (de bandidos), DEM, PL, PTB e outros...

PTB vai com o Alckmin e PL não existe mais...

Nem encostou as patas sujas na cadeirinha presidencial é já está criando caso contra o Presidente da Boeing

O problema aqui é segurança nacional:



— Não quero ser dono da verdade, não quero ser ditador do Brasil:viraolho. Quero reunir as melhores ideias para que o país celebre um novo projeto nacional de desenvolvimento:kpensa — disse, a jornalistas, após o evento.

Ditador seria outro presidenciável aí... E sim, ele tem um projeto sim... Um exemplo, coordenar um esforço de compras governamentais, com preferência de conteúdo nacional sem perda de eficiência, podendo criar um sistema de concorrência cooperativa para compras para o complexo da saúde, em lugares de extrema pobreza, como já fez com a movelaria escolar quando foi governador... coordenou a criação cooperativas no lugar mais pobre do Ceará, para produzir móveis escolares que eram importados do Paraná...

Em nenhum momento nós deixamos de considerar com muito respeito à candidatura [da Manuela], que tem se desenvolvido de forma brilhante. Apenas quis comunicar os meus passos diretamente a eles, porque espero governar com o PCdoB:klol.

Se os risos foram pelo nome do partido, esses nomes não querem dizer nada, aqui vai outros:

PT se diz "dos trabalhadores"
PSDB se diz "da social democracia"
PSL se diz "social liberal"
PP se diz "progressista"
NOVO se diz "novo" e defende políticas que não deram certo da década de 90, principalmente na Argentina

— Um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, um FDP desse faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar — afirmou Ciro.:kbeca

Aqui entendo sua preocupação, mas o Ciro anda reclamando que tem muito promotor sujando o nome de políticos sem o mínimo cuidado. Vamos aguardar o que ele quis dizer...
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
E o Centrão? E o DEM?

O Ciro não tá tentando aliança com eles? Vai negar?

Sim , o Ciro está tentando sim com o DEM, SD, PP, PRB...

On-topic PS: tem um vídeo aí no site de 30 minutos, não conseguir por aí, é uma entrevista com o Benevides

Benefícios fiscais terão corte linear de 15%, diz assessor de Ciro Gomes
Medida traria economia de R$ 45 bi, argumenta; plano de Previdência será apresentado no dia 30

Mauro Benevides, 59, é formado pela UnB, com doutorado pela Universidade de Vanderbilt (EUA). É professor da Universidade Federal do Ceará. Foi secretário da Fazenda de Fortaleza e de Planejamento do Ceará em mandatos de Ciro e Cid Gomes - Eduardo Anizelli/Folhapress

18.jul.2018 às 2h00

Ricardo Balthazar Fernando Canzian
SÃO PAULO
Mauro Benevides, 59, principal assessor econômico do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, afirma que, se eleito, o pedetista fará um corte linear de 15% em todos os incentivos fiscais existentes no Brasil.

"Só isso representará economia de R$ 45 bilhões", afirma Benevides, que comandou a Fazenda do Ceará nos últimos 12 anos.

No próximo dia 30, Ciro deve apresentar seu plano de reforma da Previdência baseado em três pilares: benefício assistencial para quem não contribui, sistema de repartição para benefícios até R$ 3 mil ou R$ 4 mil, e regime de capitalização para rendimentos maiores.

À TV Folha Benevides disse que só o ajuste fiscal poderá recuperar a capacidade de investimento do Estado.




AJUSTE FISCAL
Não é um fim em si mesmo. As pessoas veem isso como corte, corte, corte. Na realidade, é para dotar o estado de condições financeiras para atender a população, de recompor a capacidade de investir.

Precisamos aumentar as receitas e, simultaneamente, cortar despesas. Com isso, a capacidade de investimentos retorna rapidamente.

DESONERAÇÕES
Só um corte linear de 15% que propomos nos incentivos fiscais representará economia de R$ 45 bilhões.

A ideia também é fazer cortes vindo das maiores para as menores. Porque temos desonerações no IR [Imposto de Renda], no IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], no INSS [referente à contribuição previdenciária].

Temos que ver individualmente o impacto dessas desonerações, se geraram mais ou menos atividade econômica e tributos.

IMPOSTOS
Nossa estrutura tributária é injusta. Dos R$ 2 trilhões em tributos que arrecadamos, R$ 1,1 trilhão é imposto sobre consumo, sobre os menos favorecidos. Precisamos buscar receita lá em cima, na distribuição de lucros e dividendos, nas grandes heranças e doações. Cobrar mais em cima e diminuir na classe média e no pessoal mais embaixo.

Determinados segmentos bancários distribuíram R$ 17 bilhões a seus acionistas. Do total, R$ 9 bilhões foram para três pessoas. Essa distribuição para pessoa física é isenta de IR, o que é um absurdo. Somente o Brasil e a Estônia não cobram esses impostos.

DÍVIDA E JUROS
O juro é um preço. Não pode existir dúvida em relação a essa questão. Se ajustarmos o fiscal, a queda de juros será inequívoca. Ciro jamais falou de tabelar juros.

O que está em estudo, como ocorre em outros países, é teto de dívida.

Não há nada de absurdo e extraordinário nisso.

Municípios e estados já não podem se endividar mais de duas vezes o valor de sua receita corrente líquida, e a União é solta em relação a essa questão. O que se quer é chamar atenção para o volume da despesa financeira brasileira.

PREVIDÊNCIA
A reforma da Previdência tem duas características fundamentais. Equacionar o problema atuarial, de cunho fiscal, e de recompor a poupança nacional.

Os investimentos de médio e longo prazos não têm fontes de recursos, pois o sistema bancário brasileiro não gosta de captar dinheiro a seis meses para emprestar a dez anos. A reforma tem um efeito macroeconômico profundo.

"PEJOTIZAÇÃO"
Acabar com a "pejotização" pode ensejar um aumento de pelos menos R$ 16 bilhões na receita do governo.

Estamos falando dos profissionais que têm empresas de um trabalhador . Um apresentador, um advogado, (contratados), como um funcionário único.

Isso é uma maneira de burlar a estrutura previdenciária e o IR. Quem ganha acima de um determinado valor deixa de pagar a alíquota de 27,5% e cai para uma de 15%.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...linear-de-15-diz-assessor-de-ciro-gomes.shtml
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.160
Pontos
1.824
Quem quer virar um Maduro com sinal invertido é um presidenciável aí cujo tópico passa já passa das 300 páginas...



Sim, se olhar pra trás é bizarro, o Ciro meio que já disse isso... Ele disse que se acontecer, é de hoje pra frente... E ele pretende fazer um governo de centro-esquerda...



PTB vai com o Alckmin e PL não existe mais...


Ditador seria outro presidenciável aí... E sim, ele tem um projeto sim... Um exemplo, coordenar um esforço de compras governamentais, com preferência de conteúdo nacional sem perda de eficiência, podendo criar um sistema de concorrência cooperativa para compras para o complexo da saúde, em lugares de extrema pobreza, como já fez com a movelaria escolar quando foi governador... coordenou a criação cooperativas no lugar mais pobre do Ceará, para produzir móveis escolares que eram importados do Paraná...

Tá me confundido com eleitor de desse outro presidenciável aí.
Tiro Gomes é o Bolsonaro da Esquerda.



Se os risos foram pelo nome do partido, esses nomes não querem dizer nada, aqui vai outros:

PT se diz "dos trabalhadores"
PSDB se diz "da social democracia"
PSL se diz "social liberal"
PP se diz "progressista"
NOVO se diz "novo" e defende políticas que não deram certo da década de 90, principalmente na Argentina

Mas com o Cirão e suas políticas, não tem como dar errado. :klol

Aqui entendo sua preocupação, mas o Ciro anda reclamando que tem muito promotor sujando o nome de políticos sem o mínimo cuidado. Vamos aguardar o que ele quis dizer...

Só desejo uma coisa para políticos.

sonhar-com-cova-aberta.jpg
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Tá me confundido com eleitor de desse outro presidenciável aí.

Nem quis dizer isso, não...
Tiro Gomes é o Bolsonaro da Esquerda.
148889.jpg

Mas com o Cirão e suas políticas, não tem como dar errado. :klol

Engraçado que ninguém traz nenhuma reclamação de alguma política dele quando atuou no executivo, por exemplo, quando atuou na Fazenda...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.422
Pontos
1.444
Engraçado que ninguém traz nenhuma reclamação de alguma política dele quando atuou no executivo, por exemplo, quando atuou na Fazenda...

Assim, já foi postado aqui mas como você parece não lembrar, ele só passou 4 meses como ministro e foi tão "bom" que até chutado do partido ele foi, indo se abrigar no PPS se não me engano.

Você pode não lembrar da época mas arrisco a dizer que nessa época se ele tivesse coragem de andar a pé em são paulo e fosse reconhecido, ia dar trabalho até para catar os pedaços depois.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Assim, já foi postado aqui mas como você parece não lembrar, ele só passou 4 meses como ministro e foi tão "bom" que até chutado do partido ele foi, indo se abrigar no PPS se não me engano.
O FHC é mentiroso pelo jeito então, escreveu no livro dele que ele convidou o Ciro pra ser ministro e ele não quis:

https://www.diariodecanoas.com.br/_...montou-ministerio-para-atender-a-aliados.html

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc021017.htm

E foi ele que saiu, porque o PSDB jogou no lixo o que eles defendiam pro país...
Você pode não lembrar da época mas arrisco a dizer que nessa época se ele tivesse coragem de andar a pé em são paulo e fosse reconhecido, ia dar trabalho até para catar os pedaços depois.

Ele vivia em São Paulo e sim, bateu de frente com a FIESP
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Quem quer virar um Maduro com sinal invertido é um presidenciável aí cujo tópico passa já passa das 300 páginas...

Maduro com sinal invertido seria um governo totalmente oposto ao da Venezuela, a qual seu candidato apóia né? Então eu apoio meu candidato se for assim.
Você concorda com seu candidato quanto a situação atual da Venezuela? Pelo jeito sim.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Maduro com sinal invertido seria um governo totalmente oposto ao da Venezuela, a qual seu candidato apóia né? Então eu apoio meu candidato se for assim.
Quis dizer um autoritarismo, mas de direita(a última dele foi pensar em aumentar os ministros do STF de 11 pra 21). Fora que se ele abrir indiscriminadamente todos os setores da economia, o país perde o que restou da sua indústria e vai depender cada vez mais de importação, que pressionará o dólar, e depois a inflação(resumidamente)... O Brasil não consegue pagar suas importações vendendo grãos e minério de ferro in natura que nem Austrália, Nova Zelândia e Chile
Você concorda com seu candidato quanto a situação atual da Venezuela? Pelo jeito sim.
Que a situação lá é ruim? Sim. Que lá é uma democracia? Tendo a discordar dele(mas não sei muito sobre a oposição, e não acho que brasil247 ou o Cafézinho são muito confiáveis pra dizer sobre ela), mas entendo porque, porque pode ser que ele tenha que sentar com o Maduro pra negociar acordos comerciais...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Sinceramente isso é uma aliança normal, afinal o cara se diz de esquerda, mas o pior vai ser se o DEM entrar nessa, um partido que sempre se disse de centro direita, que a esquerda jurou que ia destruir


Quero ver as desculpas se isso ocorrer é bizarro


Normal, volto a repetir, no Brasil não existe partido de direita, alguns falam que é centro e outros centro direita, mas sempre apoiaram pautas de esquerdas, são 30 anos de República governados por um pensamento único. Tudo parece seguir naturalmente, eles irão tudo se juntar, porque no fim são tudo igual e querem manter o status quo, dá corrupção e enganando a população.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Quis dizer um autoritarismo, mas de direita(a última dele foi pensar em aumentar os ministros do STF de 11 pra 21). Fora que se ele abrir indiscriminadamente todos os setores da economia, o país perde o que restou da sua indústria e vai depender cada vez mais de importação, que pressionará o dólar, e depois a inflação(resumidamente)... O Brasil não consegue pagar suas importações vendendo grãos e minério de ferro in natura que nem Austrália, Nova Zelândia e Chile

Que a situação lá é ruim? Sim. Que lá é uma democracia? Tendo a discordar dele(mas não sei muito sobre a oposição, e não acho que brasil247 ou o Cafézinho são muito confiáveis pra dizer sobre ela), mas entendo porque, porque pode ser que ele tenha que sentar com o Maduro pra negociar acordos comerciais...

Então a solução seria deixar o mesmo STF que vem passando a rasteira na gente tem anos?
Autoritarismo? Até parece que aqui o presidente manda fazer tudo sozinho, vc sabe que não funciona desse jeito, tem congresso, tem senado e o diabedo pra barrar praticamente qualquer coisa que um presidente tente fazer, tanto que é um dos pontos que sabemos que se o Bosonaro ganhar teremos que ter eleito gente diferente pra câmara de deputados.
Sobre a indústria, qualquer coisa que for feita vai ser melhor do que essa indústria sucateada e sem capacidade de concorrência que temos, mais ainda pelos impostos os quais o Ciro quer aumentar.
Sentar com Maduro e negociar acordos comerciais? Que acordo?
Não basta já darem calote nos nossos "investimentos" mundo afora, não basta Morales tomar nossas refinarias e gasodutos e vc ainda quer negociar com um ditador que tomou fábricas de empresas privadas para "dar pro povo"?

Parei por aqui, é demais pra mim, vcs estão viajando na maionese.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.422
Pontos
1.444
O FHC é mentiroso pelo jeito então, escreveu no livro dele que ele convidou o Ciro pra ser ministro e ele não quis:

https://www.diariodecanoas.com.br/_...montou-ministerio-para-atender-a-aliados.html

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc021017.htm

E foi ele que saiu, porque o PSDB jogou no lixo o que eles defendiam pro país...



Dos seus próprios links:
Do diário de Canoas:
Também se preocupou em reunir ministros que viessem do Nordeste. Procurou Ciro Gomes, que declinou, e aceitou a indicação feita pelo PMDB de Cícero Lucena, da Paraíba, para a secretaria de Políticas Regionais.

Da Folha:
Ministério FHC
Em dezembro, o já eleito Fernando Henrique começa a anunciar nomes para seu ministério.
O primeiro nome divulgado é justamente o da Fazenda, que ficaria com o então presidente do Banco Central, Pedro Malan, de estilo oposto ao de Ciro Gomes.

Ou seja, foi chutado mesmo da fazenda quando FHC assumiu (que seguiu por uma direção completamente oposta), mas foi chamado para a saúde para preencher cota com o nordeste.

Não tem muito o que inventar, foi um ministro "tão bom" que em 4 meses não conseguiu manter o cargo em um governo montado para transição.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
RAIO REVOGADOR!


O Coroné agora vai revogar até o Ministério Público!

O que o promotor que postou o vídeo disse:
1) Quem atuou no caso foi uma promotora de Justiça;⠀ ⠀

2) Ela não o processou, mas requisitou inquérito policial para apurar EVENTUAL crime de injúria racial;⠀ ⠀

3) Os órgãos de persecução penal, em crimes dessa natureza, estão orientados pelos princípios da legalidade e obrigatoriedade. Esses princípios não se confundem com 'mamata', mas garantias do cidadão, em especial, do ofendido;⠀ ⠀

4) Nessa entrevista concedida pelo pré-candidato à Presidência da República, temos, CERTAMENTE, novo crime contra a honra (também injúria), agora majorado pela condição da vítima (servidora pública) e cometido na presença de várias pessoas (art. 141 do CP).⠀
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Então a solução seria deixar o mesmo STF que vem passando a rasteira na gente tem anos?
Autoritarismo? Até parece que aqui o presidente manda fazer tudo sozinho, vc sabe que não funciona desse jeito, tem congresso, tem senado e o diabedo pra barrar praticamente qualquer coisa que um presidente tente fazer, tanto que é um dos pontos que sabemos que se o Bosonaro ganhar teremos que ter eleito gente diferente pra câmara de deputados.
Sobre a indústria, qualquer coisa que for feita vai ser melhor do que essa indústria sucateada e sem capacidade de concorrência que temos, mais ainda pelos impostos os quais o Ciro quer aumentar.
Sentar com Maduro e negociar acordos comerciais? Que acordo?
Não basta já darem calote nos nossos "investimentos" mundo afora, não basta Morales tomar nossas refinarias e gasodutos e vc ainda quer negociar com um ditador que tomou fábricas de empresas privadas para "dar pro povo"?

Parei por aqui, é demais pra mim, vcs estão viajando na maionese.

uma coisa importante de sempre lembrar é que o Bosonaro é deputado há 5 milhões de anos
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Ciro Gomes é piada.

Quem votar nele é piadista. Esse cara é louco de pedra.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Então a solução seria deixar o mesmo STF que vem passando a rasteira na gente tem anos?
Seria recuperar a autoridade do presidente. Só que o Bolsonaro está prometendo coisas que não pode cumprir(como corte de impostos de 33% para 20%, a reforma do IVA não saiu até hoje porque os estados industrializados barraram porque temiam perder receita, por exemplo, poderia citar outros...) então ele vai perder rapidamente a autoridade. Será fraco politicamente.
Autoritarismo? Até parece que aqui o presidente manda fazer tudo sozinho, vc sabe que não funciona desse jeito, tem congresso, tem senado e o diabedo pra barrar praticamente qualquer coisa que um presidente tente fazer, tanto que é um dos pontos que sabemos que se o Bosonaro ganhar teremos que ter eleito gente diferente pra câmara de deputados.
Vou reformular aqui... , nossas instituições são mais fortes que a de lá, ele não vai conseguir fazer sozinho... Agora, ele querer indicar 10 ministros no STF é algo bem chavista, como se ele fosse um déspota esclarecido...
Sobre a indústria, qualquer coisa que for feita vai ser melhor do que essa indústria sucateada e sem capacidade de concorrência que temos, mais ainda pelos impostos os quais o Ciro quer aumentar.
Não é não... A Argentina abriu a economia, privatizou o que pode e quebrou a cara, na década de 90 e início dos anos 2000... Agora, há hoje sim um protecionismo burro, e precisa ser avaliado setor a setor, se abre, se fecha mais... Por exemplo, cobrar 100(ou 60)% num imposto de importação de semicondutor que o país não terá como produzir nunca provavelmente, e itens de vestuário da China chegando mais barato na Região de Santa Rita do Capibaribe, lugar onde cobra-se 0% de imposto e é feito por produção(não paga encargos trabalhistas).

Impostos: tem que resolver o problema do deficit. Tem uma entrevista do Benevides no Valor e uma hoje da folha que explica isso

E a Venezuela não tem indústrias praticamente.



http://g1.globo.com/pe/caruaru-regi...dancas-invasao-chinesa-e-crise-economica.html
http://jconline.ne10.uol.com.br/can...este-da-sulanca-a-industrializacao-160371.php

Sentar com Maduro e negociar acordos comerciais? Que acordo?
No caso, seria intermediar o conflito lá entre situação e oposição... o Brasil tem acordos de preferências comerciais lá, se eles se resolverem lá, as importações de produtos brasileiros lá podem aumentar, está em US$ 1Bi, e já foram US$ 5Bi... Vou chamar a atenção para a exportação de soja, arroz e milho para a Venezuela, o que ajudaria o nosso produtor rural, por exemplo... E o maior parceiro comercial da Venezuela são os EUA, pra você ver que geralmente os países são hipócritas quando se trata de comércio exterior...

http://atlas.cid.harvard.edu/explor...arget=Partner&tradeDirection=import&year=2015

Não basta já darem calote nos nossos "investimentos" mundo afora, não basta Morales tomar nossas refinarias e gasodutos e vc ainda quer negociar com um ditador que tomou fábricas de empresas privadas para "dar pro povo"?

Não sou a favor de calote não, nem o Ciro, só pra deixar claro. Sobre negociar, já expliquei...



Dos seus próprios links:
Do diário de Canoas:


Da Folha:


Ou seja, foi chutado mesmo da fazenda quando FHC assumiu (que seguiu por uma direção completamente oposta), mas foi chamado para a saúde para preencher cota com o nordeste.
92750.jpg


Traz pra gente, quando ele disse que queria permanecer na Fazenda no Governo FHC?

Não tem muito o que inventar, foi um ministro "tão bom" que em 4 meses não conseguiu manter o cargo em um governo montado para transição.

Qual a crítica a ele? Ajudou a fazer a TJLP? porque ele cortou preço de combustíveis, cortou impostos de exportação e importaçao, ajudou a criar a PLR, aumentos compulsórios de 5% pra 15%?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Sem saber que falava de uma mulher, Ciro xingou promotora de ‘FDP’


O presidenciável Ciro Gomes (PDT), durante entrevista no Rio. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Painel

O Ministério Público de São Paulo divulgou nota no fim da manhã desta quarta-feira (18) para defender a atuação de membro da corporação que solicitou a abertura de um inquérito contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial e acabou sendo chamado de “FDP” pelo pedetista.

O texto, porém, revela mais do que o apoio da instituição ao seu quadro. Ele mostra que o alvo do xingamento do pré-candidato foi uma mulher, uma promotora, e não um homem, como supôs Ciro. O nome da investigadora está sendo preservado pelo órgão.

A polêmica fala foi proferida pelo pedetista em um evento da Abmaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

Ciro comentava o pedido de investigação feito pelo Ministério Público, quando disse: “Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto. Um FDP desse faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar os restinhos das atribuições dele. Se eu for presidente essa mamata vai acabar. Ninguém pode viver autonomamente, a lei está acima de todos nós”.

Ciro concluiu a fala alegando que só se tornou alvo da ação do MP paulista por estar na corrida presidencial. Ele indaga ainda quem poderia ressarci-lo pelos danos que ocasionalmente sua imagem poderia sofrer por conta da ofensiva do órgão.

O Ministério Público de São Paulo pediu o inquérito depois que, em entrevista à Jovem Pan, Ciro chamou o vereador Fernando Holiday(DEM-SP), ligado ao MBL, de “capitãozinho do mato”. Holiday é contra, por exemplo, a política de cotas nas universidades.

Veja a íntegra do texto do Ministério Público abaixo:

O MPSP vem a público esclarecer que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do senhor Ciro Ferreira Gomes dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público, cuja atuação ocorre sempre em nome da sociedade.

Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade.

https://painel.blogfolha.uol.com.br...ulher-ciro-xingou-promotora-de-filho-da-put*/
 
Topo Fundo