O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial|Progressistas 2.0]Ciro Gomes 2018 [Plano de Governo + Site Oficial]

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tem fonte disso?

Isso é um compartilhamento que vejo direto no facebook.
Mais é mais uma daquelas propostas para atingir povão difícil de ser implementada igual tirar nome do SPC.
Gostaria muito que ele até anunciasse como proposta real que arremataria até votos a seu favor de pessoas como eu e muitos cansados de serem roubados todo ano pagando IPVA e IPTU caros para estradas esburacadas no primeiro e nenhum retorno em ambos.
Já que o Ciro quer fazer algo difícil (ou impossível) tirando nome da galera do SPC por que ele não propõem essa ideia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Isso é um compartilhamento que vejo direto no facebook.
Mais é mais uma daquelas propostas para atingir povão difícil de ser implementada igual tirar nome do SPC.
As vezes é fake por isso que eu queria ver a fonte e também saber como seria implementado
Só compartilho ou critico propostas que sei que foi o candidato que disse e a solução que ele propôs
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ele não para :kkk
Além de dinheiro vai printar título de dívida externa

Saneamento básico: universalização traria R$ 537 bi em benefícios ao País


https://exame.abril.com.br/negocios...-traria-r-537-bi-em-beneficios-ao-pais-shtml/


'Cada real investido em saneamento básico gera economia de R$ 4 em gastos em saúde', diz professora

Doenças relacionadas ao mau uso da água causam 3,5 milhões de mortes por ano na América Latina, na África e na Ásia


https://www.correiobraziliense.com....aneamento-basico-gera-economia-em-saude.shtml
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Saneamento básico: universalização traria R$ 537 bi em benefícios ao País


https://exame.abril.com.br/negocios...-traria-r-537-bi-em-beneficios-ao-pais-shtml/


'Cada real investido em saneamento básico gera economia de R$ 4 em gastos em saúde', diz professora

Doenças relacionadas ao mau uso da água causam 3,5 milhões de mortes por ano na América Latina, na África e na Ásia


https://www.correiobraziliense.com....aneamento-basico-gera-economia-em-saude.shtml
E isso tira o fato que ele poderia cortar gastos do governo ao invés de fazer dívidas externas?
Saneamento básico é essencial, fazer dívidas com um país já sem dinheiro não
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Ele não para :kkk
Além de dinheiro vai printar título de dívida externa
As vezes é fake por isso que eu queria ver a fonte e também saber como seria implementado
Só compartilho ou critico propostas que sei que foi o candidato que disse e a solução que ele propôs
Tem link ou vídeo dele falando que vai imprimir dinheiro?
E isso tira o fato que ele poderia cortar gastos do governo ao invés de fazer dívidas externas?
Saneamento básico é essencial, fazer dívidas com um país já sem dinheiro não
Ele já tem um estudo pra extinguir/privatizar pelo menos 60 das 147 estatais federais para 25,8Bi de reforço de caixa. Fora que vai consertar as contas públicas. Mais dúvidas meu post na 1ra página.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Ele já tem um estudo pra extinguir/privatizar pelo menos 60 das 147 estatais federais para 25,8Bi de reforço de caixa. Fora que vai consertar as contas públicas. Mais dúvidas meu post na 1ra página.
Ele fala claramente que o dinheiro não vai vir daí, que vai fazer dívidas e inclui até o FGTS. O planejamento de gastos dele é tão grande que provavelmente esse 25,8Bi já estão comprometidos em outros lugares.
Repito: Ele falou e a citação é direta sem nenhuma alteração.
 


Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Ele fala claramente que o dinheiro não vai vir daí, que vai fazer dívidas e inclui até o FGTS.
OK, mas estava dando exemplo de cortes de gastos.
O planejamento de gastos dele é tão grande que provavelmente esse 25,8Bi já estão comprometidos em outros lugares.
Já ocupou cargos no executivo, só pra lembrar.
Repito: Ele falou e a citação é direta sem nenhuma alteração.
sobre as fontes de financiamento, ok. Sobre a minha pergunta, fonte dele dizendo que ia imprimir dinheiro, tem?
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Já ocupou cargos no executivo, só pra lembrar.
E? Isso não deixa as idéias deles menos estúpidas e inventadas.


Sobre a minha pergunta, fonte dele dizendo que ia imprimir dinheiro, tem?
Sabe que dinheiro hoje em dia não é só físico, é principalmente virtual
A proposta do SPC de transferir as dívidas bancos privados para os públicos não deixa de ser uma impressão monetária virtual
Para pagar os bancos privados ele vai ter que transferir a grana que ele não disse daonde
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
E? Isso não deixa as idéias deles menos estúpidas e inventadas.

Ok, mas são ideias usadas no mundo todo, não tem invenção nem nada, só pra constar...
Sabe que dinheiro hoje em dia não é só físico, é principalmente virtual
A proposta do SPC de transferir as dívidas bancos privados para os públicos não deixa de ser uma impressão monetária virtual
Para pagar os bancos privados ele vai ter que transferir a grana que ele não disse daonde

Ele meio que fará um leilão pra quem dar o maior desconto, quem der ele compra primeiro(ou os primeiros). Sobre o dinheiro, ele disse mas não entendi direito, confesso, mas o Meirelles e o Haddad prometeram a mesma coisa...
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Ele meio que fará um leilão pra quem dar o maior desconto, quem der ele compra primeiro(ou os primeiros). Sobre o dinheiro, ele disse mas não entendi direito, confesso, mas o Meirelles e o Haddad prometeram a mesma coisa...
Leilão com poucos participantes tem chance nula de funcionar, além do que a promessa é dele então ele já entra em desvantagem enorme na negociação de preço
São igualmente toscos e populistas, o Haddad além de poste rouba idéias toscas dos adversários. Mesmos os 3 propondo isso ninguém explicou a fonte da grana.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Leilão com poucos participantes tem chance nula de funcionar, além do que a promessa é dele então ele já entra em desvantagem enorme na negociação de preço
Como poucos?
São igualmente toscos e populistas, o Haddad além de poste rouba idéias toscas dos adversários. Mesmos os 3 propondo isso ninguém explicou a fonte da grana.
Se não me engano, os bancos públicos vão disponibilizar um funding de até 60Bi(Benevides falou no GNews)
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Zombar do @Mestre Pijama depois dessa eleição vai ser maravilhoso, como foi bom o cara no desespero ter mostrado que vai votar no defensor de bandido
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Confesso que não pensei nisso. O que o PT ganharia eleitoralmente convidando o Ciro pra ser vice do Lula, e dizendo que ele "seria um bom vice"? E, pra ficar em outro fato, o FHC convidou o Ciro pra ser ministro e ele não quis.


De acordo.

Então, esse Beren aí está na ignore, pois finge ser analfabeto funcional e mentecapto ao discutir quem discorda dele, e distorce o que foi dito e ofende indiretamente, pra cavar punição pro usuário, como mostro aqui. Por isso nem li o que ele escreveu.
Dê uma chance de ler. Eu sempre leio o que usuários postam para embasar seu ponto de vista. Seja de qualquer ponto de vista de qualquer espectro político. Só lendo é que posso tirar conclusões.
Eu nunca tive problemas com o user em questão, e em geral eles traz bons textos. Eu até achava que ele possuia formação acadêmica na área.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Respostas:
1) Vc realmente acredita nesse teatro? Como diriam por aí, verdadeiro teatro das tesouras. Ciro não é oposição a Lula. É tão oposição que briga pelo eleitorado órfão do Lula.
E outra, dentro do que sei, existia uma forte oposição dentro do PT, entre a ala mais sindicalista, numa chapa de formação com Ciro presente.

2) Academicamente não existe o conceito neoliberal. Pelo menos dentro do que estudei em Ciências Politicas e Filosofia Politica. Neoliberalismo é um conceito difuso e abstrato de politicas liberais que em raiz não tem nada de liberal. PSDB esta cheio de "neoliberalista". Não dá pra ser o que não se é, pela própria contradição em si.
A minha formação foi para mercado e não acadêmica, creio que o @Beren_ , se não estou enganado, já rebateu com diversos artigos e textos nesta pasta essa ideia do neoliberal.

Não existe "neoliberalismo". Alias, existiu por um curto periodo algo que está anos luz de distancia do que os soças atualmente chamam de "neoliberais".

Não se encontra um autor neo-liberal, ou "escola neo-liberal" de economia.

Dentre o pensamento liberal, que vem de seculos e séculos, podendo citar entre alguns dos mais contemporâneos Thomas de Aquino (seculo 13), Say, Voltaire, John Locke, e Bastiat como alguns dos nomes de destaque, podendo-se considerar Aristóteles um dos primeiros "liberais" pela sua defesa de direitos naturais. Defendem o ser humano como individuo independente, dono se si próprio. E propriedade, a auto-propriedade, o individualismo é a base do liberalismo em ultima analise. Mas aqui misturo a questão filosófica com econômica.

Existiram então pensadores independentes, filósofos, economistas, matemáticos, estudiosos em diversos seculos com diferentes contribuições para as ideias de liberdade. Dentre os mais proeminentes na economia, recentemente considerados economistas liberais classicos, podemos citar David Ricardo e Adam Smith. Inclusive é engraçado pois Karl Marx é considerado por muitos como o ultimo economista clássico por basear suas teses essenciais como mais valia na teoria de valor trabalho de David Ricardo. Como ele se baseou em teorias erradas ou incompletas, toda sua teoria é logicamente errada já na premissa.

Atualmente, a escola de Chicago e a Escola austríaca continuam o trabalho dos liberais clássicos. Menger resolveu o problema do valor com a lei de utilidade marginal, Hhayek adicionou uma nova discussão epistemológica na economia com o problema do conhecimento disperso, mises inovou a forma de olhar a economia com a Praxeologia, e por ai vai. Até hoje autores da escola austríaca principalmente trazem novas teorias e discussões sobre diversos problema econômicos, sociais, filosóficos, etc.

Eu sou analista de sistemas/ desenvolvedor por formação, estudo escola austriaca, auto-didata, para entender funcinamento da economica, e me ajuda a ser melhor como empresario, prever melhor tendencias de mercado e mudei muitas de minhas formas de trabalhar para melhor baseado em algo que já aprendi. Pena que tempo é escasso e como EA é multidisciplinar, tem MUITA coisa ainda para ler e aprender.

E não existem neoliberais.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2542
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=920
https://mises.org.br/Article.aspx?id=835
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E? Isso não deixa as idéias deles menos estúpidas e inventadas.


Sabe que dinheiro hoje em dia não é só físico, é principalmente virtual
A proposta do SPC de transferir as dívidas bancos privados para os públicos não deixa de ser uma impressão monetária virtual
Para pagar os bancos privados ele vai ter que transferir a grana que ele não disse daonde

O cara acha que para imprimir dinheiro precisa de parceria com a HP.

Ok, mas são ideias usadas no mundo todo, não tem invenção nem nada, só pra constar...


Ele meio que fará um leilão pra quem dar o maior desconto, quem der ele compra primeiro(ou os primeiros). Sobre o dinheiro, ele disse mas não entendi direito, confesso, mas o Meirelles e o Haddad prometeram a mesma coisa...

Se o mundo todo resolver que matar criancas é solução para superpopulação, devemos adotar porque o "mundo inteiro faz isso duh".
Que argumento horrível, nível Ciro Lula Gomes mesmo. ^^

Ah, e não é o "mundo inteiro" que faz isso, a parte do mundo que faz, está se atolando em dividas que não sabe como vai pagar e com a economia estagnada a 20 anos no minimo. Com queda de salarios e nivel de vida das pessoas.
Já paises que não fazem ou fazem menos, estão crescendo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
A Fraude na Educação Cearense de Ciro Gomes.
A FARSA das altas notas da educação.

São 04 vídeos CURTOS explicando como a educação do Ceará conseguiu boas notas FRAUDANDO as provas.




 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Ciro Gomes diz que investirá em obras de saneamento e ‘resolverá’ os lixões


O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse neste sábado (15), que investirá em obras de saneamento básico e que “resolverá” os lixões, dando uma solução para o destino final dos resíduos sólidos.

Na noite deste sábado, ele fez um comício no Portal da Amazônia, em Belém (PA), como parte de sua agenda de campanha.

Em entrevista à imprensa, o presidenciável afirmou que há “dinheiro sobrando” para fazer saneamento básico via crédito que não viria de bancos públicos.


“O saneamento básico é a primeira obra que nós temos que que adensar, junto com moradia. O Brasil está quebrado, mas o saneamento básico tem dinheiro sobrando via crédito de longo prazo, que não é dos cofres públicos em stricto sensu, mas FGTS, Banco Mundial, BID”, afirmou.

Ciro ponderou que há uma “interatividade imensa com a questão da saúde e do meio ambiente”. “Portanto, lixões serão resolvidos, o destino final dos resíduos sólidos e o saneamento básico stricto sensu e água tratada que hoje falta em metade dos lares brasileiros”, disse.

whatsapp-image-2018-09-15-at-18.43.22.jpeg



https://g1.globo.com/pa/para/eleico...ras-de-saneamento-e-resolvera-os-lixoes.ghtml
Se ele prometer trazer o "marcelinho lendo contos erotico" e o "hotline tectoy", eu voto nele!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Texto interessante do Desfavor sobre o Ciro Gomes. A autora, que também não é fã do Bolso, não entra no mérito político da coisa, mas está put* com a história dos lacradores tentarem vender o Ciro como o amigo das minorias oprimidas e fez um apanhado das declaraçõe e atitudes dele que mostram justamente o contrário:

http://www.desfavor.com/blog/2018/09/ciro-gomes/
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
839
Pontos
803
O lesk acaba de ser travado, e você depois de 3 anos sem postar ainda vem defender o Ciro?

Foi juvenil ein?

Podia usar um clone melhor...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Não sou clone de ninguém, só não escrevo...na verdade sou mais leitor do fórum.Esses dias havia um tópico nos consoles sobre o pessoal que ficava no forum mais não comentava.Vou tentar ser mais participativo.
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
839
Pontos
803
Uma coisa é mandar pra PQP outra coisa é partir pra agressão.
Qualquer hora alguém algum jornalista te provoca ou pensa diferente você vai defender que pode bater na mulher ou no homem pois ele te provocou :viraolho

Realmente, poucas atitudes requerem uma agressão física , mas ali só vi ele afastar o repórter e agredi-lo verbalmente , o que mostra o temperamento do candidato.Compreendo que o ideal é o candidato ser calmo e tal...mas acho que não rola com o Ciro já que ele não parece um candidato "normal" que da beijo em criancinha e fala coisas amáveis.

Se eu fosse julgar os acontecimentos , avalio a atitude do repórter sendo mais grave, pois a função de uma pergunta jornalistica é que a resposta esclareça e informe , o que nessa ocasião não ocorreu , pois a intenção era só provoca-lo. Exemplo:

Boulos- “Bolsonaro, o senhor é racista, homofóbico e machista. Mas eu queria saber… quem é a Val”
Essa pergunta nada produtiva, diminui o debate e conduz o eleitor ao preconceito, não merece um vsf?Em um pais no qual 29% da população tem dificuldade de interpretar um texto simples, uma pergunta assim pode gerar o conceito do eleitor sem nem mesmo conhecer o candidato. Segundo a época https://epoca.globo.com/quem-o-homem-que-provocou-ciro-gomes-em-roraima-23076106 o jornalista não era estilo Ivo Holanda , ta mais pra estilo Lula mesmo.:kcaro
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O lesk acaba de ser travado, e você depois de 3 anos sem postar ainda vem defender o Ciro?

Foi juvenil ein?

Podia usar um clone melhor...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Cara isso é uma coisa que me afarfalha os jeremias. Neguinho que criou a conta quatro, cinco anos atrás ou mais, maioria das vezes você pega o número de posts do perfil, pega a data de cadastro e tira uma média de freqüencia de postagem, você vê que é algo de tipo um post por semana, dois posts por mês ou até menos - teve um que eu fui ver dava um post POR TRIMESTRE - e de repente esse user volta à ativa, fazendo dez, vinte posts por dia, 99% deles na pasta de Política, e SEMPRE esquerdando e lacrando. É tipo uma larva mortadeleira que acordou da hibernação.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Cara isso é uma coisa que me afarfalha os jeremias. Neguinho que criou a conta quatro, cinco anos atrás ou mais, maioria das vezes você pega o número de posts do perfil, pega a data de cadastro e tira uma média de freqüencia de postagem, você vê que é algo de tipo um post por semana, dois posts por mês ou até menos - teve um que eu fui ver dava um post POR TRIMESTRE - e de repente esse user volta à ativa, fazendo dez, vinte posts por dia, 99% deles na pasta de Política, e SEMPRE esquerdando e lacrando. É tipo uma larva mortadeleira que acordou da hibernação.
Isso é foda,dá muito clone aqui, concordo...
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Candidato da esquerda que diz não ser preconceituoso, machista, homofobico mais ai perguntam ele pautas feministas e LGBT e ele foge do assunto:



:kkk:kkk:kkk:kkk

Ele já disse que presidente não é guru de costumes, mas as opiniões dele são bem conhecidas. E opinar sobre isso só gera interdição no debate, segundo ele...
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Ciro diz que ‘Brasil não aguenta mais um presidente fraco, que tenha que consultar seu mentor’ | Eleições 2018

Candidato do PDT à Presidência foi entrevistado pelo G1 e CBN. Ele também falou sobre a proposta de mudar a política de preços da Petrobras.

Assista à integra da entrevista de Ciro Gomes (PDT) ao G1 e à CBN
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse em entrevista ao G1e à CBN, nesta quarta-feira (19), que "o Brasil não suporta mais um presidente fraco, um presidente sem autoridade, um presidente que tenha que consultar o seu mentor", em referência ao PT.
O pedetista ficou estável na última pesquisa Ibope, com 11%, e viu Fernando Haddad (PT) ultrapassá-lo e se isolar na segunda colocação com 19%, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 28% (veja os números completos da última pesquisa Ibope).
Ciro falou sobre o convite para ser vice na chapa que era encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT chegou a registrar a candidatura de Lula, mas ela foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa. O partido, então, trocou o nome de Lula pelo de Fernando Haddad, que havia sido registrado como vice, em 11 de setembro.

Ciro Gomes fala sobre diferenças com Haddad e critica o PT
"O Lula, via Dilma Rousseff, via Roberto Requião, via Gleisi Hoffmann, me cercou por todos os lados para eu aceitar ser o vice dele de araque. Porque, todo mundo sabia, como eu cansei dizer, que era uma enganação do PT, que não iam deixar o Lula ser candidato. E, se eu aceitasse isso, eu seria o sucessor dele. Por que eu não aceito isso? Porque o poder, para mim, é só uma ferramenta de fazer as coisas acontecerem. O Brasil não suporta mais um presidente fraco, um presidente sem autoridade, um presidente que tenha que consultar o seu mentor", afirmou.
Ciro falou sobre a eleição de Dilma Rousseff, "em cima da popularidade do Lula". Para ele, apesar da boa intenção, ela não tinha experiência nem maturidade política. Ele também disse que Haddad "aceitou desempenhar um papel que o diminui profundamente".
Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, fala durante entrevista ao G1 e à CBN no estúdio da rádio, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1
Ciro Gomes foi o décimo presidenciável a participar da série de entrevistas do G1 e da CBN com os candidatos à Presidência. Os presidenciáveis são entrevistados pelos jornalistas Cláudia Croitor e Renato Franzini, do G1, Milton Jung e Débora Freitas, da CBN, e pelo comentarista Gerson Camarotti, do G1 e da CBN.
Ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes já foi deputado federal e está no sétimo partido desde que entrou para a política. Atual vice-presidente do PDT, foi ministro da Fazenda entre setembro de 1994 e janeiro de 1995, período final do governo Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso.
Advogado, Ciro também foi ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.
A eleição presidencial de 2018 será a terceira tentativa de Ciro Gomes de chegar ao Palácio do Planalto. Ele concorreu nas eleições de 1998 e de 2002 pelo PPS, mas em nenhuma das duas disputas chegou ao segundo turno.

Ciro Gomes fala sobre crescimento de Haddad nas pesquisas
Ciro também criticou o voto útil no 1º turno, dizendo que o eleitor deve optar pelo "menos ruim" no 2º turno. "Não transfira o seu voto, a sua decisão, o destino da sua família, do seu país para instituto de pesquisa. Um cidadão consciente vota e procura escolher o melhor. Nós temos dois turnos, por que pressa? Porque não decidimos votando com tranquilidade no melhor e depois a gente tem o segundo turno para escolher o 'menos ruim' se o seu predileto não for para o 2º turno."
Sobre a declaração de Haddad em entrevista ao G1 e à CBN, de que contava com o apoio de Ciro num eventual 2º turno, o entrevistado classificou como "inexperiência" ou "arrogância" do petista. "Ele está se precipitando como uma demonstração a mais de inexperiência ou de arrogância. A 'petezada' também costuma cultivar uma certa arrogância, uma certa superioridade. Eu não sei de onde eles tiraram isso, eles já se acham vitoriosos, já se acham no segundo turno."
O candidato do PDT disse que é "diferente em tudo" de seu adversário petista. Ciro diz que quer fazer reformas profundas que o PT teve 13 anos para fazer e não fez, como reforma na segurança pública e no sistema previdênciário.
"Fui o governador melhor avaliado do país, sai com 78%, 74% de aprovação. O Haddad saiu [da prefeitura] de São Paulo com 3% de aprovação. Isso diz uma coisa, isso não deprecia o Haddad. É uma pessoa por quem eu tenho estima, tenho respeito", afirmou Ciro.

Ciro Gomes fala sobre política de preços de combustíveis e Petrobras
Ciro disse que se eleito, "vai proteger o Brasil de preços internacionais de petróleo". Segundo ele, os valores deveriam ser estáveis, independentemente do câmbio da taxa de câmbio e de especulações internacionais.
"Eu vou trocar a política de preços da Petrobras. A política de preços da Petrobras vai ser: custo brasileiro em real mais a rentabilidade que ela precisa ter para amortizar o capital, pagar as suas dívidas e reinvestir."
Questionado se ele não está usando as mesmas justificativas de Dilma para defender a intervenção nos preços, Ciro disse que a comparação o ofende. "Não me compare com a Dilma porque isso me ofende. Porque a Dilma não tinha, simplesmente, rumo."

Ciro Gomes fala sobre segurança no Ceará e propostas contra violência
Questionado por um ouvinte se pretende levar a situação da segurança do Ceará para o resto do país, Ciro Gomes admitiu que o estado não conseguiu combater o avanço da criminalidade. "Nosso padrão lá não vai bem. Mas eu explico para as pessoas, não é por omissão. Todo o manual do que fazer nós fizemos. E ainda assim o efeito não foi bom", afirmou.
Ciro disse que, desde o seu governo, o Ceará triplicou o efetivo da Polícia Militar, multiplicou salários, fez uma academia nova, fez toda uma rede prisional nova, mas não adiantou. Segundo ele, a violência no estado pode ser explicada pela atuação de facções criminosas, que fizeram do local um importante entreposto de drogas. "As autoridades locais não têm capacidade resolver isso", afirmou. Para ele, o enfrentamento deve ser iniciativa do governo federal.
Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, posa para foto antes de durante entrevista com o G1 e a CBN no estúdio da rádio, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1

REFORMA TRIBUTÁRIA
Ciro falou sobre a proposta de criar um imposto chamado IVA, imposto sobre valor agregado, no lugar de cinco taxas: ICMS (estadual), IPI (federal), ISS (municipal), contribuição social sobre lucro líquido da União e parte do PIS-Cofins. Segundo ele, haveria uma transição de 30 anos para implementação total do novo tributo. "Isso não pode ser feito do dia para noite, porque São Paulo perde Receita."
Em vez de oferecer isenções de impostos sobre produtos da cesta básica, Ciro Gomes propôs criar um "vale" para que os mais pobres possam receber de volta o IVA pago sobre estes produtos. "Ele recebe de volta aquele tributo que ele pagou de maneira que, para os ricos, a gente possa cobrar [impostos] mais progressivamente."
O candidato do PDT também falou sobre diminuir os impostos sobre os salários e sobre o consumo da população mais pobre. Segundo ele, a compensação aconteceria com cobrança de impostos sobre lucros e dividendos e sobre heranças acima de R$ 2 milhões. "Por fim, vou passar o pente-fine nas renúncias fiscais", afirmou.

Parte 8: Ciro Gomes responde a perguntas do ‘pinga-fogo’

Vai limitar a entrada de venezuelanos no país?
Não
É a favor do financiamento exclusivamente público de campanha?
Não agora, não está na hora de o Brasil fazer o que fez. O financiamento nós temos que discutir generosamente, mas neste momento de sacrifício é uma contradição bastante grave que a gente tenha feito o que fez.
É a favor da prisão após condenação em segunda instância?
Desde que mude a Constituição. A Constituição brasileira hoje garante quatro graus de jurisdição, e é uma aberração que alguém que tem direito a dois recursos ainda seja de forma absolutamente incorrigível e irreparável já recolhido às consequências da pena. Se ele puder ser absolvido na terceira, quem vai reparar isso?
É a favor da adoção de crianças por casais homossexuais?
Não quero responder.
Vai diminuir o número de ministérios?
Vou.
É a favor do foro privilegiado para políticos?
Contra desde sempre.
É favorável à taxação de igrejas?
Não.
É favorável à taxação de igrejas?
Não.
É a favor da intervenção militar na segurança nos estados, como no Rio?
Claro que não.
É a favor da legalização do aborto em qualquer situação?
Não quero responder.

https://g1.globo.com/politica/eleic...raco-que-tenha-que-consultar-seu-mentor.ghtml
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ciro_Mulher.png



Ciro Gomes (PDT)

É o candidato com o maior número de propostas para mulheres entre os temas selecionados: 38. A maioria delas é sobre mercado de trabalho (10) e inserção na política (10). Na sequência, aparecem os temas segurança (8), educação (5), saúde (3) e maternidade (2). Na avaliação de Beatriz Rodrigues Sanchez, o programa de Ciro "dá ênfase à área profissional e foge dos planos básicos dos outros candidatos, que citam apenas creches e violência quando falam de mulher". No entanto, a pesquisadora analisa que o pedetista apresenta políticas públicas já existentes ou com pouca precisão sobre como seriam executadas. Mas a crítica se estende a propostas presentes em planos de todos os candidatos.


https://universa.uol.com.br/especiais/eleicoes-para-mulheres-em-2018#imagem-1
 
Ultima Edição:
Topo Fundo